News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

andromeda123

Quote from: RuberAlbus on 13 de December de 2021, 18:27
https://www.abola.pt/nnh/2021-12-13/sc-braga-francisco-moura-na-agenda-do-brentford/917792

Por 10/15 milhões, acho que já seria uma excelente venda, sobretudo se isso significasse depois a entrada de dois jogadores para a ala esquerda, tanto mais atrás, como à frente.

Acho muito cedo para o Moura sair, penmso ser necessário uma maior maturação antes desse passo, mas como o que interessa são os milhões, toca a promover mais um da equipa B para o lugar dele, se ficarmos em quinto ou sexto lugar não faz mal!

(S)oon(C)hampion(B)raga

https://www.abola.pt/nnh/2021-12-13/sc-braga-francisco-moura-na-agenda-do-brentford/917792

Por 10/15 milhões, acho que já seria uma excelente venda, sobretudo se isso significasse depois a entrada de dois jogadores para a ala esquerda, tanto mais atrás, como à frente.

10/15 milhões por um campeão da europa de sub-19 em seleções???? isso é para rir????

se o brentford deu 16 milhões por um "centraleco" da noruega deixar sair por menos que isso é criminoso!!!! para não dizer gestão danosa da SAD...

quanto à questão das contratações que falas... e se o moura for por 16/20 milhões ou algum mais não fico nada aborrecido... para isso acontecer era preciso o SCB ter uma equipa de scouts/olheiros em condições... pois nos ultimos anos só vem M E R D A

e não vale a pena vir com o bla bla bla do galeno... paulinho... raul... fransergio... ou qualquer outro futebolista do tugão pois esses se eu vejo as equipas técnicas do SCBraga também veem e conhecem...

estou a falar de moritas... fujimotos... nakajimas... linos... taremis... etc e tal... que vieram todos lá de fora e aqui em portugal ninguém os conhecia!!!! ISSO SIM É TRABALHO DE SCOUT EM CONDIÇÕES SUPERIORES! e não a m e r d a que a equipa de scouts do nosso Braga faz e tem feito nas (muitas) ultimas temporadas ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

GverreirodoMinho

Depois do Samú, é vender por 5M e subir o Buta. Miúdo a miúdo enche o Corleone o papo, siga rumo ao novo estádio!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Pedro Bala

E um dia entramos em campo com sacos de dinheiro, não ?

Enquanto neste clube não se meter na cabeça que a única forma de fazermos algo melhor do que actualmente fazemos é através da manutenção dos nossos melhores jogadores, não vamos a lado nenhum. Só se vê dinheiro à frente, dos dirigentes a muitos dos adeptos.

MagicoMito

Não acho que fosse uma má venda por esses valores. Não é qualquer lateral que valha isso e embora goste muito do moura, não parece encaixar da melhor maneira no sistema do carvalhal (por culpa do carvalhal) mas claro que só seria uma boa venda se viesse gente de qualidade para o seu lugar (o que duvido muito por isso mais vale ficar com ele).

Ps: Abola dá origem da noticia ao The Sun que é a CMTV de Inglaterra tornando a noticia não tão fiável.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

JR1287

Quote from: Pedro Bala on 13 de December de 2021, 19:25

E um dia entramos em campo com sacos de dinheiro, não ?

Enquanto neste clube não se meter na cabeça que a única forma de fazermos algo melhor do que actualmente fazemos é através da manutenção dos nossos melhores jogadores, não vamos a lado nenhum. Só se vê dinheiro à frente, dos dirigentes a muitos dos adeptos.
Esse é o problema, como já disse várias vezes!!!
A nossa suposta aposta na formação é um mito! Nós somos um aviário, para fazer franganitos à pressa e vendê-los logo que possível, sem sequer lhes dar tempo de render na equipa. E todos ficam muito contentes porque ganhámos não sei quantos milhões.
Mas vocês recebem alguma comissão??? É que eu não ganho nada!!! Vejo a equipa a parecer a creche, e os jogadores a ser vendidos à pressa, sem retorno desportivo adequado e, alegadamente, vem algum dinheiro em troca. Mas eu nunca o vi!!! Nem sei onde anda!!! Só sei que não está a ser investido na valorização da equipa!!!
Que me interessa uma formação - que implica a não contratação de jogadores para não tapar os miúdos, e a consequente aposta nos miúdos porque não há alternativas, por muito verdinhos que eles ainda estejam - se depois os jogadores são vendidos cedo demais, mesmo que a troco de milhões, se ninguém sabe para onde vai esse dinheiro (apenas sabemos que não veio para ser reinvestido na equipa)?
A nossa formação é fazer Trincões, Netos e Mouras para saírem à primeira oportunidade e ninguém saber para onde vai o dinheiro?

Edgar1921

Bruno Pinheiro perto de ser treinador do Besiktas.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

andromeda123

Quote from: Edgar1921 on 13 de December de 2021, 22:53
Bruno Pinheiro perto de ser treinador do Besiktas.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Aparentemente queriam  o Carvalhal, mas este não se mostrou interessado em sair, não se sabe se o Flamengo tem alguma coisa a ver, ou se ele se irá realmente manter até ao fim da temporada.

SEMPRESCB

Alguém leu a entrevista do Renato Paiva ao jogo (para mim nada inocente também) deve ter sido musica para o ouvido do Salvador não me admirava nada que estivesse numa lista de possiveis sucessores quando CC sair.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 14 de December de 2021, 10:01
Alguém leu a entrevista do Renato Paiva ao jogo (para mim nada inocente também) deve ter sido musica para o ouvido do Salvador não me admirava nada que estivesse numa lista de possiveis sucessores quando CC sair.
Não percebo bem isso de ser como o "Braga campeão".
O Independiente recebeu há alguns anos atrás uma enorme injeção de capital que foi usado para construir infraestruturas, apostaram imenso na academia e em treinadores da formação, têm títulos continentais na formação, uma Copa Sul Americana em 2019, uma final da Libertadores em 2016. Estranho era não ter conseguido um título nacional, porque externamente são de longe o clube mais competitivo do Ecuador e bate-se com os clubes brasileiros e argentinos. É referido como sendo um clube com condições de nível europeu, inclusivé pelo próprio Renato Paiva quando lá chegou.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Quote from: rpo.castro on 14 de December de 2021, 10:27
O Independiente recebeu há alguns anos atrás uma enorme injeção de capital que foi usado para construir infraestruturas, apostaram imenso na academia e em treinadores da formação, têm títulos continentais na formação, uma Copa Sul Americana em 2019, uma final da Libertadores em 2016. Estranho era não ter conseguido um título nacional, porque externamente são de longe o clube mais competitivo do Ecuador e bate-se com os clubes brasileiros e argentinos. É referido como sendo um clube com condições de nível europeu, inclusivé pelo próprio Renato Paiva quando lá chegou.

Se não estou em erro, chegou a ser um dos nomes falados na imprensa para substituir o Abel... Não me admiraria nada que estivesse no radar do Salvador, ainda por cima com este sucesso no Equador.

Não conheço muito a realidade do Equador, mas normalmente o Emelec, o LDU Quito e o Barcelona são os "3 grandes" lá do sítio...

PAF

A citação do Braga parece-me óbvia, é um clube que cresceu, mas na realidade nunca tinha sido campeão tal como o Braga nunca foi.
Para quem ler a entrevista percebe logo o tipo de clube que é.
Na realidade nem exagerou nada, pelo contrário, na liga interna nos últimos anos andou entre 4º e 6º lugar, com excepção de um 2º lugar. (isto contando que lá há 2 campeões por época, ou seja duplica a possibilidade de sucesso)

Magicobraga

Quote from: GverreirodoMinho on 13 de December de 2021, 19:19
Depois do Samú, é vender por 5M e subir o Buta. Miúdo a miúdo enche o Corleone o papo, siga rumo ao novo estádio!

Tanto milhão tanto milhão mas parece me que andamos cada vez mais a contar trocos.

GverreirodoMinho

Quote from: Magicobraga on 14 de December de 2021, 12:04
Quote from: GverreirodoMinho on 13 de December de 2021, 19:19

Tanto milhão tanto milhão mas parece me que andamos cada vez mais a contar trocos.
Porque andamos. O dinheiro entra mas desaparece, por isso é que não é gasto na equipa. Para onde foi não sei, mas para o Braga não foi de certeza.

Mas como desportivamente estamos melhores que nunca, os adeptos não querem saber. Fala-se muito mal dos 3 grandes mas somos igualzinhos, vendemos fácil o nome do clube à corrupção por amostras de glória.

Sócio 2669.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Lipeste

Com tanta "merd@" para despachar deste plantel e emprestados não consigo compreender qual a racionalidade desportiva e até financeira para alguém desejar vender miúdos com enorme potencial e margem de progressão sem sequer terem ainda dado qualquer retorno desportivo ao SCB.

Se houvesse mesmo interesse em despachar/vender a totalidade, ou a esmagadora maioria desses excedentários (do plantel e de fora dele), estou certo que o somatório desses valores seria suficiente para facturar a indispensável e apenas a indispensável verba necessária a essa rubrica - Rendimentos em Operações com Direitos de Atletas - de forma a equilibrar o RdC...receio é que haja outros interesses que levem o SCB, AS, a preferir transferir, já no imediato e sem qualquer retorno desportivo, miúdos da formação em vez desses excedentários,  mantendo-os nos quadros e servindo dessa forma, com a transferência de uns e o empréstimo de outros, mais os interesses de terceiros do que os do SCB.

O SCB não tem qualquer necessidade de transferir já a correr o talento proveniente da academia quando tem à sua disposição várias outras opções para facturar (claro que se as propostas baterem as cláusulas, ou mesmo não as batendo sejam de tal forma interessantes que tornem a sua recusa mais arriscada do que benéfica para os interesses do SCB, faça-se então a transferência).

RuberAlbus

E quem paga para levar esse "entulho"?

SEMPRESCB

Quote from: PAF on 14 de December de 2021, 11:23
A citação do Braga parece-me óbvia, é um clube que cresceu, mas na realidade nunca tinha sido campeão tal como o Braga nunca foi.
Para quem ler a entrevista percebe logo o tipo de clube que é.
Na realidade nem exagerou nada, pelo contrário, na liga interna nos últimos anos andou entre 4º e 6º lugar, com excepção de um 2º lugar. (isto contando que lá há 2 campeões por época, ou seja duplica a possibilidade de sucesso)
Não me parece que seja apenas uma citação óbvia, acho que pode também ser uma chamada de atenção para ca sinceramente. No entanto com este nome tinha muitas reservas quanto ao seu compromisso, se a coisa corre bem nao me admiraria que seria mais um peseteiro a forçar a saída para o clube do coração a primeira oportunidade de resto penso que é um bom treinador.

Hucry

Investir na equipa é um não assunto, basta ver o CC nas conferências para perceber que foge sempre desse tema, é a mudança de ciclo e de paradigma, o objetivo é colocar os miúdos a jogar na equipa principal e vendê-los assim que apareça uma boa oferta, e vai servindo de atenuante para a narrativa de resultados menos conseguidos, perdemos mas perdemos a jogar com 7 jogadores da formação.

O investimento é canalizado para cimento e betão, temos uma academia para pagar e um estádio por fazer daqui a poucos anos, é um não assunto.

O pessoal a pedir reforços é sempre com aquela esperança de ver a equipa a ser apetrechada, mas no fundo, toda a gente sabe que não vai acontecer. Aliás, é rezar para que as duas próximas semanas corram bem porque se correr mal e formos eliminados, o mais provável é sair ainda alguém de nomeada, quanto mais receber reforços.

Mais vale entender que a filosofia estabelecida pelo Salvador para estes e próximos anos é esta, apostar na formação, vender e amealhar o máximo possível para investir em infra-estruturas, ainda para mais quando os maiores investimentos feito no plantel este ano (Mário e Mineiro) estão longe de estar a render aquilo que se pagou por ele, imagino quanto o Salvador já deve ter remoído a pensar nisto. É lidar.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Tottenham Hotspur and West Ham are among the clubs eyeing a January swoop for Braga star Vitor Oliveira.

@ http://www.thehardtackle.com/news/2021/11/24/transfer-news-tottenham-west-ham-battle-for-vitor-oliveira/