News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

bigapple

Pelos vistos, e apesar da resistência de alguns «funcionários», valeu a pena falar sobre anecessidade de melhorar a comunicação clube/sócios/simpatizantes! Isso sim, é dar esclarecimentos na medida certa. Pelo que me apercebo, cheira-me que o Bruno Gama vai ser vendido pelo FC *Porto, aproveitando o bom torneio de Toulon que ele tá a fazer. Se der algum ao Braga, óptimo, porque enquanto jogador pouco ou nada produzui. Quanto ao Roberto Brum, provavelmente ainda tem contrato até junho com a académica e não rescindiu. Deus queira que ele venha, porque é grande craque e cabe como uma luva no plantel. Tamos a ficar com uma equipa boa, com muita experiência no ataque, espero que os golos surjam mais depressa e com mais frequência e que o puto peruano seja mesmo um fora-de-série.

zebraga1985

Quote from: Pedro-SCB on 06 de June de 2007, 23:11
V. Setúbal: Filipe e Eduardo emprestados pelo Sp. Braga

O Sporting de Braga confirmou esta quarta-feira o empréstimo do guarda-redes Eduardo e do médio Filipe ao Vitória de Setúbal.

Os dois jogadores tinham estado cedidos na última época a Beira-Mar e Leixões, respectivamente, e vão agora trabalhar com Carlos Carvalhal, técnico que os conhece bem, devido à passagem pelo comando técnico dos «arsenalistas».

in maisfutebol

Veremos a curto prazo se terá sido uma boa opção...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Braguinha

Não me parece que o Pauleta venha para Portugal...

mas eu acho muito engraçado a alguns comentários feitos aqui...em que gozam com a idade.

bem...tamos a falar de um jogador que fez o último campeonato do mundo por Portugal, e mais uma vez foi o melhor marcador em França.

E não acredito que o campeonato Françês seja pior que o nosso...muitas vezes "só lá estar para encostar" faz toda a diferença e não é para qq um.

monica-sousa

Quote from: Bracarus on 06 de June de 2007, 22:14
se consguirmos criar um plantel sem emprestados (de outros clubes nacionais), é algo ímpar no nosso futebol e apenas ao alcançe da metralhada.
eu não quero ser metralha, mas que começamos a parecer um, lá isso parecemos.

se isto for verdade será:

ESPECTACULAR !    

não foi assim à tanto tempo que o Braga emprestou um jogador ao Sporting  ;)
Abel, ainda se lembram?!?  ;D

Machado_87

Acho que pedir o Pauleta é pedir demais...

Mas não custa nada sonhar  ;D

O plantel vai ter 3 pontas-de-lança (é o costume):
João Tomás
Jair Baylon
Zé Carlos ou então contratar alguem  8)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Ricard8

Quote from: monica-sousa on 07 de June de 2007, 00:58
Quote from: Bracarus on 06 de June de 2007, 22:14
se consguirmos criar um plantel sem emprestados (de outros clubes nacionais), é algo ímpar no nosso futebol e apenas ao alcançe da metralhada.
eu não quero ser metralha, mas que começamos a parecer um, lá isso parecemos.

se isto for verdade será:

ESPECTACULAR !    

não foi assim à tanto tempo que o Braga emprestou um jogador ao Sporting  ;)
Abel, ainda se lembram?!?  ;D

Mas era um emprestimo com uma clausula (razoavel) para obtenção do passe no final do emprestimo e esses emprestimos são uma boa maneira de minimizar os riscos quando se compra um jogador.

Ricard8

Flexibilidade precisa-se

No Braga, só a flexibilidade poderá impedir que uma ligação de três anos acabe de forma tão abrupta. Falamos do braço-de-ferro entre António Salvador e Paulo Santos em torno das verbas oferecidas pelo primeiro e reclamadas pelo segundo para aceitar prorrogar o vínculo. Ambos de personalidade forte e duros a negociar, os intérpretes desta novela estão, também, em fase de reflexão. Vamos por partes: continuando incerta a possibilidade de Madrid vir a transferir-se para o FC Porto - há mais clubes interessados e a SAD aguarda por situações concretas - permanece etérea a chegada de Bruno Vale - que interviria como moeda de troca no negócio. Mais, existe a convicção na SAD de que, em matéria de guarda-redes jovens, a aposta já está feita com a chegada de Pawel Kiesczek, não vendo motivos para apostar num outro da mesma idade em detrimento de um valor firmado como é Paulo Santos. Nesta leitura, admite-se que a inflexibilidade de Salvador dê lugar a uma pequena janela de esperança ao até agora dono da baliza dos minhotos. Noutro ponto de vista, o do jogador, Paulo Santos sabe que só os grandes podem pagar-lhe o que reclama e nenhum assinalou interesse em contratá-lo. Dito isto, e para um jogador que está habituado a jogar, optar por um outro mercado pode vir a revelar-se... perigoso, ao invês, em Braga, continuaria a ser ele e mais dez. Resta então saber se as duas partes vão conseguir aproximar-se e terminar com um novo aperto de mão e sorrisos largos na face. Não está fácil, é certo, mas não é impossível haver um acordo basta que haja... flexibilidade.

in OJogo

Olho Vivo

VITORIANOS admitem excepção na política de reforços para receber o MÉDIO DO SPORTING

João Alves por empréstimo[no V. Guimarães]

NÃO está escrito nos astros mas o futuro imediato de João Alves poderá passar pelo Minho, onde se projectou tanto que acabou em Alvalade. Se o regresso vier a confirmar-se, o ponto de chegada não será Braga, mas Guimarães.

Diz quem viu Manuel Cajuda nos últimos dias (ontem, por exemplo) que o treinador do V. Guimarães anda muito bem disposto. Talvez isso tenha a ver com o esforço que os dirigentes do Vitória estão a fazer no sentido de lhe entregar um plantel que honre a dimensão do clube, como o presidente, Emílio Macedo Silva, tem vindo a referir de forma reiterada.

Num dia em que não houve conclusões sobre novos reforços (há contactos em várias frentes que podem terminar em acordo nos próximos dias, ou horas), João Alves é um jogador com quem os vimaranenses gostariam de contar em 2007/08.

As altas patentes vitorianas pretendem, se possível, formar um plantel sem jogadores emprestados (as duas primeiras contratações oficiais, Fajardo e Carlitos, rubricaram contratos de três anos, coincidentes com o mandato dos órgãos sociais), mas é evidente que abririam uma excepção a essa regra para receber João Alves. É, pois, natural que o assunto seja abordado pelos dirigentes vitorianos junto dos homólogos sportinguistas.

João Alves brilhou no Sp. Braga e entrou em eclipse no Sporting. Agora, é o V. Guimarães que pretende recolocá-lo no passeio da fama. Decididamente, o Minho adora este trasmontano.

in A Bola

Olho Vivo

Filipe Gonçalves chega com Eduardo

De uma assentada, o Vitória de Setúbal assegurou, por empréstimo, a contratação do guarda-redes Eduardo, que na época passada representou o Beira-Mar, e também por empréstimo, mas por duas temporadas, do jovem Filipe Gonçalves, médio-ofensivo que alinhava no Leixões. Os dois atletas, que já ontem estiveram no Bonfim para assinar contrato, juntam-se a Matheus, avançado também já cedido pelo Sporting de Braga.

Filipe Gonçalves, de 22 anos, despontou no Sporting de Espinho, mas cedo rumou a Braga. Alinhou primeiro na equipa B dos minhotos e mais tarde no conjunto principal, por desejo do então técnico dos bracarenses Jesualdo Ferreira, antes de rumar a Matosinhos. O jovem reforço dos sadinos, cujo empréstimo terá a duração de duas temporadas, tendo o Vitória direito a uma percentagem em caso de o atleta ser transferido nesse período, mostrou-se satisfeito com a mudança para Setúbal. "Jogar na I Liga e num clube como o Vitória é prestigiante. Tudo o que pretendo é realizar uma boa época e justificar a aposta que fizeram em mim", sustentou.

Também o guarda-redes Eduardo reiterou as afirmações prestadas na véspera a O JOGO, dizendo-se esperançado numa grande temporada ao serviço do clube setubalense. "Espero que seja o ano da minha afirmação. Não fiquei em Braga, mas estou feliz por ter ingressado noutro grande clube. Prometo dar o máximo para realizar uma boa época", frisou.

in O Jogo

Ricard8

Bruno Gama regressa ao Dragão
ARSENALISTAS PRESCINDEM DE UM ANO DE CEDÊNCIA 

Bruno Gama não vai integrar o plantel do Sp. Braga na próxima temporada. O jovem extremo foi alvo de uma cedência por duas épocas da parte do FC Porto e, no Minho, realizou 15 jogos para a Liga (476'). O facto é que, colocados todos os factores na balança, a SAD arsenalista decidiu prescindir do segundo ano de empréstimo, libertando Bruno Gama e deixando o seu destino na dependência do que o FC Porto vier a decidir.

Segundo a avaliação efectuada, trata-se de um jogador que precisa de actuar com regularidade, o que dificilmente iria acontecer em Braga. Por outro lado, o facto de Bruno Gama estar no Torneio de Toulon, devendo seguir para o Mundial de Sub-20, no Canadá (30 de Junho a 22 de Julho), impediria o extremo de ter férias e, também, tomar parte na pré-época arsenalista.

in Record

Kintaro

ABOLA de hoje fala:
-Que o Vitória também quer Zé Carlos e dá um salário tentador, se bem que Zé Carlos quer-se manter em Braga...
-Paulo Santos ou se despacha a renovar ou não renovam contrato...

Quem já falou aqui que queriam o Diego Benaglio parece que vai para o Panathinaikos segundo ABOLA e só sai por 2 milhões...já o Record diz que vai para outro clube estrangeiro ou até para outro em Portugal :-\

andres_scbraga

Quote from: Ricard8 on 07 de June de 2007, 03:36
Bruno Gama regressa ao Dragão
ARSENALISTAS PRESCINDEM DE UM ANO DE CEDÊNCIA 

Bruno Gama não vai integrar o plantel do Sp. Braga na próxima temporada. O jovem extremo foi alvo de uma cedência por duas épocas da parte do FC Porto e, no Minho, realizou 15 jogos para a Liga (476'). O facto é que, colocados todos os factores na balança, a SAD arsenalista decidiu prescindir do segundo ano de empréstimo, libertando Bruno Gama e deixando o seu destino na dependência do que o FC Porto vier a decidir.

Segundo a avaliação efectuada, trata-se de um jogador que precisa de actuar com regularidade, o que dificilmente iria acontecer em Braga. Por outro lado, o facto de Bruno Gama estar no Torneio de Toulon, devendo seguir para o Mundial de Sub-20, no Canadá (30 de Junho a 22 de Julho), impediria o extremo de ter férias e, também, tomar parte na pré-época arsenalista.

in Record

uma decisao acertada ja que vamos ca ter 2 novos medios direitos (Zé Manel e Sergio Conceiçao) com o Panathinaikos de olho em Davide... e nao vale a pena manter um jogador jovem k nao seja nosso...

(S)oon(C)hampion(B)raga

jogadores que estão no mercado e podem suprir algumas lacunas do nosso plantel:

guarda-redes

Francois DUBOURDEAU, 26 anos

Roberto giacomi, 20 anos - internacional sub-20 do Canadá

defesas centrais

Kyle oliveira, 19 anos - internacional sub-20 do Canadá (lusodescendente)

Eric MAYOR, 19 anos - internacional sub-20 da Nigéria

Serge TSENKO, 20 anos - internacional sub-20 dos Camarões

Robert AWONO, 19 anos - internacional sub-23 dos Camarões

Felix MOUTOUMB, 18 anos - internacional sub-20 dos Camarões

Mohamed SYLLA, 19 anos - internacional sub-20 da Guine-Conacri

medios ofensivos(nº10)

Joey melo, 18 anos - internacional sub-18 do Canadá (lusodescendente)

pontas de lança

Jean Daniel AHANDA, 19 anos - internacional sub-20 dos Camarões

Jacques MINKADA, 21 anos - internacional sub-20 dos Camarões

Amadou KOUNDOUNO, 17 anos - internacional sub-19 da Guine-Conacri

Charles Newuche, 22 anos - internacional sub-23 dos Nigéria

Kouzman ILIEV, 20 anos - internacional sub-21 da Bulgária

como podem ver a ajuda que o google dá a uma pessoa  ;D

são tudo jogadores muito jovens e internacionais pelos seus respectivos países... que penso terão ainda uma grande margem de progressão e poderão proporcionar grandes alegrias no futuro a todos nós bracarenses caso sejam contratados.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

filipecos

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de June de 2007, 03:33
VITORIANOS admitem excepção na política de reforços para receber o MÉDIO DO SPORTING

NÃO está escrito nos astros mas o futuro imediato de João Alves poderá passar pelo Minho, onde se projectou tanto que acabou em Alvalade. Se o regresso vier a confirmar-se, o ponto de chegada não será Braga, mas Guimarães.

Diz quem viu Manuel Cajuda nos últimos dias (ontem, por exemplo) que o treinador do V. Guimarães anda muito bem disposto. Talvez isso tenha a ver com o esforço que os dirigentes do Vitória estão a fazer no sentido de lhe entregar um plantel que honre a dimensão do clube, como o presidente, Emílio Macedo Silva, tem vindo a referir de forma reiterada.

Num dia em que não houve conclusões sobre novos reforços (há contactos em várias frentes que podem terminar em acordo nos próximos dias, ou horas), João Alves é um jogador com quem os vimaranenses gostariam de contar em 2007/08.

As altas patentes vitorianas pretendem, se possível, formar um plantel sem jogadores emprestados (as duas primeiras contratações oficiais, Fajardo e Carlitos, rubricaram contratos de três anos, coincidentes com o mandato dos órgãos sociais), mas é evidente que abririam uma excepção a essa regra para receber João Alves. É, pois, natural que o assunto seja abordado pelos dirigentes vitorianos junto dos homólogos sportinguistas.

João Alves brilhou no Sp. Braga e entrou em eclipse no Sporting. Agora, é o V. Guimarães que pretende recolocá-lo no passeio da fama. Decididamente, o Minho adora este trasmontano.

in A Bola

O João Ales no Viória é que NÃO!!!! Nós não somos detentores de parte do passe dele? Dava muito jeito era no nosso braga, enquanto despachavamos o Andrade. Agora repito, no Vitória é que NÃO!!!

tos

Quote from: filipecos on 07 de June de 2007, 16:12

in A Bola

O João Ales no Viória é que NÃO!!!! Nós não somos detentores de parte do passe dele? Dava muito jeito era no nosso braga, enquanto despachavamos o Andrade. Agora repito, no Vitória é que NÃO!!!

+1!
magico braga allez!

Pedro-SCB

João Alves desconhece o seu futuro

Embora se fale no interesse do Vitória de Guimarães nos seus serviços, o médio João Alves lembrou hoje que mantém contrato com o Sporting e que nada sabe sobre o seu futuro.

«A única coisa que posso dizer é que continuo ligado ao Sporting através de contrato em vigor. Até agora ninguém me comunicou nada mas se de facto a minha saída para Guimarães vier a acontecer irei tomar a decisão final», afirma João Alves que apesar de raramente ser utilizado por Paulo Bento sempre considera positiva a época efectuada pelo Sporting: «É sempre bom ganhar uma final da Taça e embora o principal objectivo nos tenha fugido sempre é agradável terminar o campeonato no segundo lugar», assume João Alves.

in abola

José Paulo Pedrosa

Quote from: Machado_87 on 07 de June de 2007, 01:10

João Tomás
Jair Baylon
Falta dizer...Orlando, o melhor marcador dos júniores ;)

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Machado_87

Quote from: José Paulo Pedrosa on 07 de June de 2007, 18:53
Quote from: Machado_87 on 07 de June de 2007, 01:10

João Tomás
Jair Baylon

Falta dizer...Orlando, o melhor marcador dos júniores ;)
Força Braga ;D

Pois é... Esqueci-me então neste caso vão ser 4 devido á chamada do ex-junior Orlando  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

José Paulo Pedrosa

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de June de 2007, 03:36
Filipe Gonçalves chega com Eduardo

De uma assentada, o Vitória de Setúbal assegurou, por empréstimo, a contratação do guarda-redes Eduardo, que na época passada representou o Beira-Mar, e também por empréstimo, mas por duas temporadas, do jovem Filipe Gonçalves, médio-ofensivo que alinhava no Leixões. Os dois atletas, que já ontem estiveram no Bonfim para assinar contrato, juntam-se a Matheus, avançado também já cedido pelo Sporting de Braga.

Filipe Gonçalves, de 22 anos, despontou no Sporting de Espinho, mas cedo rumou a Braga. Alinhou primeiro na equipa B dos minhotos e mais tarde no conjunto principal, por desejo do então técnico dos bracarenses Jesualdo Ferreira, antes de rumar a Matosinhos. O jovem reforço dos sadinos, cujo empréstimo terá a duração de duas temporadas, tendo o Vitória direito a uma percentagem em caso de o atleta ser transferido nesse período, mostrou-se satisfeito com a mudança para Setúbal. "Jogar na I Liga e num clube como o Vitória é prestigiante. Tudo o que pretendo é realizar uma boa época e justificar a aposta que fizeram em mim", sustentou.

Também o guarda-redes Eduardo reiterou as afirmações prestadas na véspera a O JOGO, dizendo-se esperançado numa grande temporada ao serviço do clube setubalense. "Espero que seja o ano da minha afirmação. Não fiquei em Braga, mas estou feliz por ter ingressado noutro grande clube. Prometo dar o máximo para realizar uma boa época", frisou.

in O Jogo
Só queria dizer o quão irónico é o destino...no sítio do Record, há dois anos se não me engano, muitos adeptos do VFC iam para lá comentar que eram o 4º grande e que o Braga não era nada em relação ao historial deles e tal e coiso...e enche, enche, enche...de palha :P

De repente os sadinos estão com 3 jogadores emprestados pelo Enorme (Matheus, Eduardo  e Filipe Gonçalves)...que mais haverá para dizer???

Penso que este ano o mesmo fenómeno se está a passar em relação ao "Os Belenenses"...conseguiram um 5º lugar com muitos menos jogos nas pernas do que os jogadores do Braga...lá foram à final da Taça de Portugal...depois de muito esforço, de mais dias de recuperação em relação ao Braga e um penaltyzito  no tempo de prolongamento :P e afirmam-se o 4º grande,  eles e alguma comunicação social que após a meia-final não teve pejo em afirmá-lo. Quero ver nesta nova época a história que nos têm para contar...ah para acrescentar...o dito "4º grande" nem nas borlas teve o estádio praticamente cheio como nós...muito pelo contrário...uns 5000 ???

Força Braça ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

lipe

Quote from: tos on 07 de June de 2007, 17:34
Quote from: filipecos on 07 de June de 2007, 16:12

in A Bola

+1!
Num eventual empréstimo temos uma palavra a dizer porque somos detentores de 50% do passe do João Alves.
Uma coisa que ressalta é o facto de sermos um clube que empresta jogadores.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.