News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comentários a jogos dos rivais

Started by Zinired, 18 de April de 2010, 16:09

Previous topic - Next topic

Eskol

Quote from: Lipeste on 23 de March de 2015, 15:14
Quote from: sedas on 23 de March de 2015, 14:34
Quote from: Lipeste on 23 de March de 2015, 14:14
Quote from: Duffman on 23 de March de 2015, 13:19
Quote from: Lipeste on 23 de March de 2015, 12:53
Sejamos claros, o guimarães com um plantel renovadissimo,  carregado de jogadores que pela primeira vez jogam numa I Liga e de qualidade média muito inferior aos nossos, acabar à nossa frente seria um grande feito para eles e um demétrio tremendo para nós...
A diferença é que para eles vêm-se os penalties todos (até se vêm penalties a mais) enquanto que para nós é preciso o jogador partir a perna para ser penalty.

E pode não parecer nada mas no final da época, feitas as contas, devem ser cerca de 10pts que nos foram roubados
Nesta segunda volta pelo menos poderíamos ter mais dois pontos (penalti sobre o Zé Luís com a Académica), digo pelo menos porque a grande penalidade sobre o Pardo no jogo com o fcp é discutível (eu considero que deveria ter sido assinalada)...quanto ao guimarães não vi todos os lances das grandes penalidades assinaladas a seu favor mas vi a esmagadora maioria e foram bem assinaladas.

Quanto aos penaltis que deveriam ter sido assinalados a nosso favor SC diz serem oito, recordo-me de pelo menos mais um que nos poderia ter valido mais um ponto (fcp fora, penalti sobre o Éder) e de outro possível penalti que nos poderia ter dado a vitória e mais dois pontos em Moreira de Conegos sobre o P. Santos (em minha opinião não foi mas é discutível).

Tudo somado, pelas minhas contas, poderíamos ter mais quatro pontos (Académica em casa poderia valer mais dois pontos e fcp fora e em casa que poderiam valer mais um ponto cada um) ou mais seis pontos (considerando o do P. Santos com o Moreirense que poderia dar a vitória e mais dois pontos)...não me estou a recordar de mais possíveis penaltis não assinalados a nosso favor com influência na atribuição de pontos.

Há que acrescentar a essas contas pelo menos o golo anulado ao Éder no Marítimo, ou a não expulsão em Coimbra de Aderlan que viria a fazer o golo do empate..
Só me referia a possíveis pontos que grandes penalidades não assinaladas nos poderiam acrescentar...

Concordo contigo, o golo do Éder na Madeira é limpinho logo como o jogo terminou 2-1 teríamos empatado e seria mais um ponto, já relativamente ao jogo de Coimbra (a não expulsão do Aderlan que depois viria a marcar golo) não vou por aí, caso contrário, qualquer dia estaríamos a analisar lançamentos de linha lateral ou cantos ou faltas a meio campo possivelmente mal assinaladas e que no seu decorrer deram golo, ou jogadores que deveriam ter sido expulsos e que acabaram por fazer uma assistência ou tirar uma bola em cima da linha de golo...é extrapolar demais, em minha opinião claro.

O caso do Aderlan é impressionante, ele dá uma cotovelada na cara ao Éder e nem sequer tentou disfarçar. Lembro-me que foi um lance junto ao banco do Braga e que toda a gente saltou imediatamente do banco. O 4º árbitro estava muito perto do lance e nem assim o jogador fo pra rua. Por coincidência 10min depois marca golo .
Mas o árbitro era o Paixão, por isso já não é de espantar

Pedro A.

espanhóis perdem 2-1 com o Moreirense  ;D ;D

bruce

Hoje não houve penalty da praxe

set5

33% de posse de bola contra o moreira  ;D

sedas

Quote from: D.Wade3 on 11 de April de 2015, 22:18
33% de posse de bola contra o moreira  ;D

E golo decisivo marcado pelo nosso João Pedro.. Que bem que lhe deve ter sabido..

sedas

Se não houver surpresas até lá os lampiões vão ser campeões em espanha..
Nesse jogo é que se vai ver "únicos"..

Vai haver praí 1 ou 2 que serão os únicos a não virar o cachecol..

rpo.castro

Flopetegui nem 1 golo marca às galinhas.
2 anos depois de Vitor Pereira 0 títulos (feito único na era PdC)
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

É incrível como uma equipa cujo único resultado que interessa é a vitória e em 90minutos nem sequer um remate digno desse nome faz. Lopetegui se fosse português já estava crucificado há muito, assim lá se vai safando das criticas.
Acho que este era um jogo que era preferível sair de lá a levar 5-0 mas lutar pela vitória do que sair com 0-0 a fazer cenas como fizeram, como nos 30segundos finais em que trocaram a bola na defesa descansadamente como se o resultado servisse! Uma falta de ambição que acho envergonha um clube seja ele qual for quanto mais o Porto.
É como ver o Rio Ave na 4ªfeira apenas a jogar para não perder.
Sinceramente custa-me entender estas equipas e estes treinadores...

Carvalhinha

Jorge Jesus e Lopetegui Sem castigo por aquele episódio no final do clássico-mais-aborrecido-de-todos-os-tempos? Sempre a mesma coisa, os ditos "grandes" nunca são prejudicados pelo Conselho de Disciplina da FPF! Ridículo. Cambada de imbecis.

rpo.castro

Quote from: Carvalhinha on 29 de April de 2015, 08:29
Jorge Jesus e Lopetegui Sem castigo por aquele episódio no final do clássico-mais-aborrecido-de-todos-os-tempos? Sempre a mesma coisa, os ditos "grandes" nunca são prejudicados pelo Conselho de Disciplina da FPF! Ridículo. Cambada de imbecis.
Não vejo razão para castigo nenhum, mas se fosse o Sérgio Conceição era até ao Natal.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Carvalhinha

Quote from: rpo.castro on 29 de April de 2015, 09:19
Não vejo razão para castigo nenhum, mas se fosse o Sérgio Conceição era até ao Natal.

Eu vi tanto como vi no caso Vandinho. ;D ;)

Legionário

Quote from: PAF on 26 de April de 2015, 23:20
É incrível como uma equipa cujo único resultado que interessa é a vitória e em 90minutos nem sequer um remate digno desse nome faz. Lopetegui se fosse português já estava crucificado há muito, assim lá se vai safando das criticas.
Acho que este era um jogo que era preferível sair de lá a levar 5-0 mas lutar pela vitória do que sair com 0-0 a fazer cenas como fizeram, como nos 30segundos finais em que trocaram a bola na defesa descansadamente como se o resultado servisse! Uma falta de ambição que acho envergonha um clube seja ele qual for quanto mais o Porto.
Não acho que se safe das criticas por ser estrangeiro, mas pelo facto de ter já um currículo invejável na seleção sub21 espanhola, por ter um trabalho meritório no âmbito da formação de jogadores e porque o próprio projeto do Porto é para 3 anos. Os jogadores são craques, mas são putos. É um plantel composto de jogadores que, ao contrário do Benfica, só começaram a jogar juntos esta época. Houve uma profunda revolução na equipa do Porto. Quem optou pela incrementação de uma nova filosofia sabia que corria riscos. Devem pedir esclarecimentos a Pinto da Costa, caso seja necessário (não é a minha opinião).
O Benfica tem um plantel que perdeu alguns elementos importantes...2 ou 3 jogadores, mas o treinador é o mesmo. O treinador tem a sua filosofia de jogo, contrata os jogadores que acha necessários, é um profundo conhecedor do futebol português e é muito competente. O anormal disto tudo é o Porto correr o risco de estar dois anos seguidos sem ganhar nada, mas foi um risco que se correu e deve-se assumir as responsabilidades por isso. Na minha opinião o Lopetegui não é o principal responsável, caso não ganhem nada.

rvx

Quote from: Legionário on 29 de April de 2015, 22:02
Não acho que se safe das criticas por ser estrangeiro, mas pelo facto de ter já um currículo invejável na seleção sub21 espanhola, por ter um trabalho meritório no âmbito da formação de jogadores e porque o próprio projeto do Porto é para 3 anos. Os jogadores são craques, mas são putos. É um plantel composto de jogadores que, ao contrário do Benfica, só começaram a jogar juntos esta época. Houve uma profunda revolução na equipa do Porto. Quem optou pela incrementação de uma nova filosofia sabia que corria riscos. Devem pedir esclarecimentos a Pinto da Costa, caso seja necessário (não é a minha opinião).
O Benfica tem um plantel que perdeu alguns elementos importantes...2 ou 3 jogadores, mas o treinador é o mesmo. O treinador tem a sua filosofia de jogo, contrata os jogadores que acha necessários, é um profundo conhecedor do futebol português e é muito competente. O anormal disto tudo é o Porto correr o risco de estar dois anos seguidos sem ganhar nada, mas foi um risco que se correu e deve-se assumir as responsabilidades por isso. Na minha opinião o Lopetegui não é o principal responsável, caso não ganhem nada.

Concordo. Tirando a goleada do Bayern, que é um acontecimento único e não revelador da qualidade da equipa, chegar num ano aos quartos de final da LC e ficar em segundo a 3 pontos desta equipa veterana do Benfica não é nenhuma vergonha. Acho que o problema é que, em Portugal, há excesso de pressão para ganhar. Por isso, é que os grandes se fartam de comprar estrangeiros e não investem nada nos seus jogadores. Não estão minimamente dispostos a arriscar. É pena, porque o campeonato perde competitividade com isso, independentemente de conseguirmos mais pontos na Uefa, em média. E, claro, a selecção fica a perder ainda mais.

PAF

Quote from: Legionário on 29 de April de 2015, 22:02

O trabalho nos sub 21 ou por aí vale alguma coisa mas como ele até em Portugal há alguns (embora não tenham chegado a títulos) que nunca chegaram a lado nenhum, o trabalho é basicamente dos clubes e não do selecionador. Trabalho de clube não tem, treinadores do nível dele ou com currículo dele há por esse mundo fora aos pontapés, ou seja para mim não é por aí que não seja alvo de criticas.
É verdade que tem uma equipa nova, mas é a equipa que escolheu e é se calhar a equipa mais cara de sempre do Porto. E a realidade é que a equipa ao longo da época mostrou zero de ambição, cujo ponto alto dessa falta de ambição foi o jogo da luz. Uma equipa que tem de ganhar vai jogar para não perder mostra em minha opinião um treinador que num clube que quer ganhar nunca vai ter futuro. Por mais que uma vez o Braga foi à luz em circunstâncias parecidas e fez muito mais que este Porto e mostrou muita mais ambição.
Ficando a  3 pontos é bom? Esta é a pior equipa do Benfica dos últimos 5 anos, e é em minha opinião a pior liga dos últimos pelo menos 10anos, equipas medianos fraquissimas. Abaixo do Braga tudo muito, muito fraco. O Porto só conseguiu ganhar 1 jogo em 5 a Sporting e Slb, deve ser o pior registo da história recente do Porto. Sendo que basicamente perdeu a Taça de Portugal e a Liga em casa com esses adversários. E do que li, desde que Pinto da Costa é presidente vai ser o 3º a nada ganhar numa época.
Fizeram uma champions interessante, mas se olharmos para o percurso foi um percurso normal, não apanharam 1 única equipa superior a eles, excepção ao Bayern. mas se quisermos analisar por outro lado podemos perguntar se fizeram essa época na champions onde andou essa equipa na liga? Motivar uma equipa para a champions até eu consigo, o pior é o resto.

Como dizes o Slb mexeu pouco (mesmo assim o pouco foi meia equipa no 11 titular), para o ano vai mexer novamente pouco certamente e o Porto por essa lógica vai ficar a ver navios novamente, é que mais de meia equipa deve-se ir embora é preciso começar quase tudo de novo.

Por fim, talvez o que é importante analisar, com outro treinador fosse ele qual fosse  e com esta equipa faria pior que Lopetegui? Duvido, só se fosse mesmo mau! O 2ºlugar com maior ou menor facilidade seria garantido, fazer o que fez na taças, ninguém faria pior certamente, salva-se a champions que não é pouco.
Quanto aos projectos a 3 anos... isso não existe, muito menos em Portugal e menos ainda com jogadores emprestados e numa equipa que precisa de vender todos os anos 2 ou 3 jogadores.
Nesta época Conceição dá um 10 a 0 a Lopetegui na forma como geriu a época, quando era preciso a equipa apareceu.

Robalo

Sao mesmo unicos.....

Unicos a vender a bancada central ao adversario.... ;D ;D

sedas

E sai um Marco Matias para a mesa 2..

rvx

Pedro A.

Heisenberg