News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 2 vs Nacional 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 07 de March de 2014, 20:56

Previous topic - Next topic

agarb13

Este é o nosso Braga. Raça, entrega e atitude!!

Grande raça do treinador e da sua equipa técnica a pedir o apoio dos adeptos!

Ainda não vi as declarações do Joãozinho mas fiquei bastante agradado com ele durante o jogo todo, mostrou raça e teve bem melhor que anteriormente.. E no final do jogo, estava de facto muito contente e entusiasmado... Porque não o vimos assim mais cedo? Efeito Paixão?

bruce

Que jogo mais sofrido, a ultima meia hora era pontapé para a frente, só o rucesco na frente tentava fazer algo.

O nosso banco é muito fraco em termos de opções, com rafa lesionado não temos ninguém criativo. O Nacional tem mais opções.

Mas o que interessa é a vitoria

Bracaraugustano

Eu devo estar ceguinho. Não vi nenhuma exibição de qualidade. Continuaram a haver erros enormes. Então o do golo do Nacional foi de palmatória. Tirando o primeiro quarto de hora, que foi bom, o resto foi sofrível. O Joãozinho é esforçado mas comete erros atrás de erros. Do NAC é bom nem falar. O Luís Carlos perde mais bolas do que as recupera. O Battaglia parecia que nem conhecia os colegas - atrapalhava os da sua equipa e não fazia um sprint para se desmarcar. O treinador, que corre no banco mais que alguns jogadores no campo, passou a mensagem errada para dentro do campo, acagaçando-se e pondo-se à defesa.
Embora se notem algumas melhorias, estamos longe de conseguir uma exibição consistente.
Se conseguem ficar satisfeito com este desempenho, então sou muito exigente. Tão exigente como é o tamanho do orçamento do Braga. 

Valeu a vitória. Parece-me é que já vem tarde.

carsn

Gostei de ver Braga embora o final foi de algums desgaste e sofrimento. Os jogadores est
ao de parabéns pela entrega.
Quanto aos Red Boys foram vítimas de uma acção de repressão fascizante, do tempo do Estado Novo, dos garotos que invadiram a Assembleia da República, lançam petardos e incitam à invasão.

easy_scb

Estou apaixonado por este treinador.  ;D

Mais a sério, a forma como surpreendeu Machado foi de mestre. A disposição táctica em 4x1x3x2 com Luiz Carlos e Alan nas alas e acima de tudo Pardo a explorar as costas dos laterais adversários foi bonito de ser ver. Saúdo aquela primeira parte onde jogamos futebol de alto nível numa disposição bastante diferente daquela que vínhamos tendo. Mostrar aquela qualidade em tão pouco tempo de treino só demonstra o trabalho do treinador.

Na segunda sofremos muito com a pouca profundidade do nosso plantel. A falta de um extremo para substituir Alan foi gritante ao ponto de ter de colocar Battaglia a médio direito. Com tudo isto é óbvio que se perdeu algum controlo do jogo.

Ainda assim destaco o grande coração que a equipa demonstrou. Do outro lado não estava uma equipa qualquer e nós ainda há bem pouco tempo andávamos na rua da amargura em termos mentais e psicológicos. Lesionar-se Alan, ver Joãozinho em dificuldades físicas durante grande parte da partida, e ainda assim termos equipa para não só segurar como ainda mostrar os dentes ao Nacional (lembro-me de dois lances de Rusescu, mais um de Santos) foi sinónimo de grande capacidade de sofrimento e de sacrifício.

Excelente vitória. Espero que seja um tónico em termos mentais e creio que este esquema tem realmente pernas para andar e se tornar um caso sério neste Braga.

Após este jogo consigo concluir uma coisa mais: se Jorge Paixão falhar os objectivos a que o Braga se propõe, será também devido àquilo que herda em termos de opções. Livre-nos Deus de perder Alan, por exemplo. Jesualdo Ferreira projectou este plantel para 3 competições com 3 extremos sendo que um deles tem 34 anos. Incrível...no mínimo.

Legionário

Bem...deu para perceber que de positivo com a mudança de treinador só mesmo a atitude dos jogadores. Nota-se uma entrega que não se via com o Jesualdo. Pelo que me apercebi da entrevista que ele deu à Grande Área RTPI, quando se dirigiu ao Manuel José dizendo que quando um treinador se dirige a um jogador tenta fazer ver o que está errado e ele interioriza que não tem qualidade para dar mais, deixa de ser um amigo e passa a ser um elemento que tenta sobreviver àquela situação. De facto deu para entender que o professor Jesualdo perdeu o balneário. Algo que pensei que não sucedesse. Fui surpreendido.
A equipa que jogou contra  Sporting (e muito bem), perdeu. A equipa que jogou hoje, voltou a mostrar a tal entrega que já não tinha. Mas as limitações do tempo Jesualdo continuam por lá. Um golo dado de bandeja pelo Baiano que não evitou o cruzamento, e o Joãozinho que fez a cobertura mal feita, local onde NAC deveria estar.
Acabamos com o credo na boca. Foi sofrível. Fica o resultado, mas ainda há muito para conseguir.

bruce

MeZut#

Quote from: easy_scb on 08 de March de 2014, 23:11
Estou apaixonado por este treinador.  ;D

Mais a sério, a forma como surpreendeu Machado foi de mestre. A disposição táctica em 4x1x3x2 com Luiz Carlos e Alan nas alas e acima de tudo Pardo a explorar as costas dos laterais adversários foi bonito de ser ver. Saúdo aquela primeira parte onde jogamos futebol de alto nível numa disposição bastante diferente daquela que vínhamos tendo. Mostrar aquela qualidade em tão pouco tempo de treino só demonstra o trabalho do treinador.

Na segunda sofremos muito com a pouca profundidade do nosso plantel. A falta de um extremo para substituir Alan foi gritante ao ponto de ter de colocar Battaglia a médio direito. Com tudo isto é óbvio que se perdeu algum controlo do jogo.

Ainda assim destaco o grande coração que a equipa demonstrou. Do outro lado não estava uma equipa qualquer e nós ainda há bem pouco tempo andávamos na rua da amargura em termos mentais e psicológicos. Lesionar-se Alan, ver Joãozinho em dificuldades físicas durante grande parte da partida, e ainda assim termos equipa para não só segurar como ainda mostrar os dentes ao Nacional (lembro-me de dois lances de Rusescu, mais um de Santos) foi sinónimo de grande capacidade de sofrimento e de sacrifício.

Excelente vitória. Espero que seja um tónico em termos mentais e creio que este esquema tem realmente pernas para andar e se tornar um caso sério neste Braga.

Após este jogo consigo concluir uma coisa mais: se Jorge Paixão falhar os objectivos a que o Braga se propõe, será também devido àquilo que herda em termos de opções. Livre-nos Deus de perder Alan, por exemplo. Jesualdo Ferreira projectou este plantel para 3 competições com 3 extremos sendo que um deles tem 34 anos. Incrível...no mínimo.

Sublinho absolutamente toda esta opinião! Queria só dar um destaque a Baiano, para mim o melhor em campo, que (não entendo) sofre imensas criticas por parte dos adeptos e é um belíssimo lateral! Entende-se com Alan na perfeição!
Obrigado Paixão por devolver a mística que faltava a esta equipa e uns gritos para dentro de campo para eles acordarem! Acreditem, hoje a vontade de vencer e a atitude foi o que nos segurou a vantagem!

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Cão Vadio

Vitória muito importante! Não me passava outra coisa pela cabeça. Pode não ter sido ainda aquela exibição que estamos á espera, mas da maneira que estão as coisas...foi bem bom!
Vamos saborear para depois ir a Coimbra tentar fazer o mesmo.
Rezo para que a lezão do Alan não seja nada de mais e que possa jogar já no próximo, faz muita falta na linha.

O Machado veio queixar-se de anti jogo (falta de bolas em campo)...até dá para rir!!!Fartam-se de nos fazer o mesmo, e nós até nem somos equipa de fazer anti-jogo...ficou fdo!!Paciêcia! Temos que ser duros!

rvx

De facto, não se podia pedir muito mais com a saída de Alan e falta de opções. O Braga perdeu a pouca capacidade que tinha de construir o jogo quando o Micael saiu, mas tirando aquele lance em que o jogador aparece na cara do Eduardo o Nacional pouco fez a partir daí. O próprio LFL realçou a qualidade táctica da exibição, em contraste com o que tem sido num passado recente. O que se pede agora não é começar a jogar grande futebol. Aliás, tivéssemos ganho mais jogos assim com Jesualdo e eu estaria satisfeito. Aquelas derrotas com Académica e Rio Ave em Braga, transformadas em vitórias, dariam-nos o 5º lugar, neste momento. Hoje, entramos com tudo, tivemos a sorte de marcar o segundo num penalti, e fizemos uma gestão de risco, mas bem sucedida.

Bruno3429

A falta de opções no banco deve-se à fantástica gestão do juju, que emprestou tudo!

bruce

O nosso banco é praticamente zero, não há opções

lezani

Quote from: Legionário on 08 de March de 2014, 23:18
Bem...deu para perceber que de positivo com a mudança de treinador só mesmo a atitude dos jogadores. Nota-se uma entrega que não se via com o Jesualdo. Pelo que me apercebi da entrevista que ele deu à Grande Área RTPI, quando se dirigiu ao Manuel José dizendo que quando um treinador se dirige a um jogador tenta fazer ver o que está errado e ele interioriza que não tem qualidade para dar mais, deixa de ser um amigo e passa a ser um elemento que tenta sobreviver àquela situação. De facto deu para entender que o professor Jesualdo perdeu o balneário. Algo que pensei que não sucedesse. Fui surpreendido.
A equipa que jogou contra  Sporting (e muito bem), perdeu. A equipa que jogou hoje, voltou a mostrar a tal entrega que já não tinha. Mas as limitações do tempo Jesualdo continuam por lá. Um golo dado de bandeja pelo Baiano que não evitou o cruzamento, e o Joãozinho que fez a cobertura mal feita, local onde NAC deveria estar.
Acabamos com o credo na boca. Foi sofrível. Fica o resultado, mas ainda há muito para conseguir.

Ainda bem que o Santos não teve culpa nenhuma...
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Coelho SCB

Quote from: AP_scb on 08 de March de 2014, 23:19
Foi por causa desta tarja

Estes policias sao do mais palhaço que existe. Na BL dizia o mesmo e ninguém fez nada.....
Eles podem bater nos colegas fardados, acender fumos e explodir petardos e são uns coitados, e vem pos estádios armar confusão com o "pobre" desgraçado! PALHAÇOS
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Legião

Só algumas notas:

- O Braga voltou. Primeira vitória de Paixão, que seja a 1ª de muitas, até ao momento com um trabalho positivo assim como o seu discurso.

- A Pedreira voltou a estar "viva"

- O terminar das "ovelhas negras" e com a grande maioria dos adeptos a dar confiança aos mesmos, que por vezes já parecem outros jogadores.

- Esta equipa está a dar para 60/65 minutos o que é normal com a introdução de novos métodos de trabalho assim como novas ideias de jogo, acredito que com o tempo vamos começar a jogar 70, 80 e 90.

- O Nacional não perdia há treze jogos! O espírito Gverreiro muito contrinbuiu para a vitória assim como a força que veio da bancada quando já estava a faltar nas pernas.

- Ainda estamos num país livre, atitude lamentável da policia, principalmente no final do jogo a não deixar sair os adeptos, até mulheres grávidas estavam retidas.

- Penso que JP ainda está à procura do melhor 11 mas o balneário parece que já conquistou e isso nota-se em campo e passa para as bancadas.

- Saudar o regresso de Paulo Vinicius, ainda nos pode ser muito útil.

- Agora Coimbra, continuar a trabalhar e apoiar pois o caminho parece que é este, temos de olhar para cada jogo como se de uma final se tratasse.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Excelente vitória e grande raça,este sim é o Braga dos Gverreiros!

E independentemente de ser um jogo do Braga foi dos jogos que mais gostei de ver no campeonato este ano,muito intenso e entretido.

E estou a adorar a atitude deste treinador,passa entusiasmo a  jogadores e adeptos e bem que é preciso.

easy_scb

Reparem como a nossa exibição mesmo que em certos momentos algo pouco controladora sai valorizada quando:

-pensamos que o Nacional vinha de 13 (!!!!) jogos sem perder;

-vemos que temos 2 semanas de trabalho com este treinador;

-olhamos para o nosso banco e temos tão poucas opções;

-dentro do jogo o plano físico corre mal e temos 2 jogadores em dificuldades;

-verificamos que o Nacional na 2ª parte, apesar de um maior domínio territorial, teve poucas oportunidades de golo;

-com todas as dificuldades temos ainda 3 bolas de golo na 2ª parte para matar o jogo;

Não tenho dúvidas que com Jesualdo teríamos perdido o jogo. Os movimentos tácticos foram mais fluídos e até a relação dos médios sofreu um upgrade substancial.

Os nossos erros de hoje foram maioritariamente individuais sendo incrível como no lance do golo pode-se dizer que os 4 defesas falham. Santos na disputa no ar, Baiano com Candeias, Joãozinho a fechar, e NAC a fiar-se e a não se fazer à bola.

Braga United

Caro Salvador, caso tenha percentagem no passe do NAC, ja que nao vejo mais nenhuma outra razao para continuar a ver jogar este autentico perna de pau, assuma o erro a poupe-me a mais sofrimento desnecessario, e que sao asneiras atras de asneiras, ate no posicionamento, imressionante, EU jogo melhor que este enterras...ja chega, NAO DA PARA COMPREENDER
GALLAECIA NW IBERIA

Mary

Hoje gostei da ATITUDE da equipa: vontade de vencer, mesmo quando a força física começa a falhar... Sofremos na 2ª parte, é verdade, mas não vimos jogadores displicentes...como se não fosse nada com eles...
Uma palavra para 3 habituais mal-amados: Joãozinho, NAC e Micael... Independentemente das análises que culpam este ou aquele pelo golo do Nacional, tenho de lhes dar os parabéns...jogadores habitualmente muito maltratados pelos adeptos, e que eu própria nem sempre valorizei...hoje jogaram, quanto a mim, bem e com grande entrega...apreciei a forma como Joãozinho, depois de ser assistido duas vezes e estar nitidamente em dificuldades não desistiu e não deixou a "equipa na mão"... chama-se a isso profissionalismo e vontade de vencer.

Eskol

o meu voto hoje vai para o Eduardo pq ele merece. Já à muito tempo que não falha, está muito seguro na baliza e aquelas bolas que ele mete com a mão (braço) para o contra-ataque são deliciosas. E não esquecer a grande defesa que ele fez quando estava toda a gente preocupada com a policia e os RB