News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 2 vs Nacional 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 07 de March de 2014, 20:56

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Apenas duas breves notas:

1ª Tenho fé que este homem nos vai dar muitas alegrias.O seu discurso,aquilo que mudou em campo,a atitude dos jogadores e a forma como reage e interage desde o banco faz me acreditar que em 3 meses ele será uma certeza tal como disse Salvador!Como disse antes, da entrevista do JF o que mais gostei de ouvir foi o MJ a dizer que conhece o Paixão,sabe que ele gosta de ser atrevido e eu acho que ele sabe bem o que esta a dizer!

2ª Joãozinho foi comido a papel químico como no lance contra o Pandurii

NightHawk

30 pontos! Manutençao garantida! Hehe

Bom, voltei a gostar muito da equipa, principalmente na primeira parte onde provavelmente fizemos os melhores 20 minutos da época.

Incrível como com os mesmos jogadores a dinâmica da equipa foi completamente diferente do que o que vinha a ser com Jesualdo! Muito mais garra, trocas de posiçoes, jogadores mais juntos para trocar a bola, mais passes incisivos na direção da baliza (e menos lateralização).

Na segunda parte entramos bem, podíamos e devíamos ter matado o jogo com o 3-1 e depois sofremos como de costume. Estes jogadores não sabem segurar um jogo, e agora não há muito mais a fazer até ao fim da época nesse aspecto. Sofrimento a mais, muita tremideira, perdas de bola infantis (mauro e luiz carlos a ganhar bolas sao bons, com ela nos pés são um suplício).

Valeu a atitude e a garra para garantirmos a vitória.

A gestão que Jesualdo fez deste plantel está perto de ser considerada gestão danosa. Não tinhamos opções para refrescar o ataque no banco tirando Moreno e o miúdo Erivaldo.

A adaptaçao de Battaglia foi um pouco estranha mas eu percebi o objctivo: tentar segurar mais a bola e colocar daquele lado alguem mais fixo para ajudar o baiano (grande jogo de Djaniny desse lado...). Mas o argentino não tem rotinas para jogar aí, perdemos profundidade principalmente porque Pardo e Rusescu acabaram o jogo de rastos.

Saúdo o regresso do P Vinícius e a prova de que não jogava porque estava riscado poe Jesualdo e de que andamos a contratar centrais à sorte em Janeiro pois ele já estava apto nessa altura...

Estou a gostar o Paixão. Muito mais dinamica, equipa mais ofensiva, mais alegre, puxa pelos jogadores o jogo todo e até pelos adeptos. A forma como a equipa jogou na primeira parte de hoje está a léguas de tao superior em relaçao aos tempos de Jesualdo. Pelo menos Paixão voltou a dar-me alguma esperança de ver bons jogos ainda esta época e um pouco de ilusão para as meias da taça (que ainda acho dificeis de ultrapassar).

O que me preocupa é que náo temos segurança quando estamos a ganhar ou sofremos um golo e isso vai ser dificil de conseguir ainda esta época. Temos que saber gerir o jogo com bola, mas ainda por cima tendo em conta que não temos opções de jeito no banco vai ser difícil.

Legionário

Quote from: lezani on 08 de March de 2014, 23:46
Quote from: Legionário on 08 de March de 2014, 23:18
Bem...deu para perceber que de positivo com a mudança de treinador só mesmo a atitude dos jogadores. Nota-se uma entrega que não se via com o Jesualdo. Pelo que me apercebi da entrevista que ele deu à Grande Área RTPI, quando se dirigiu ao Manuel José dizendo que quando um treinador se dirige a um jogador tenta fazer ver o que está errado e ele interioriza que não tem qualidade para dar mais, deixa de ser um amigo e passa a ser um elemento que tenta sobreviver àquela situação. De facto deu para entender que o professor Jesualdo perdeu o balneário. Algo que pensei que não sucedesse. Fui surpreendido.
A equipa que jogou contra  Sporting (e muito bem), perdeu. A equipa que jogou hoje, voltou a mostrar a tal entrega que já não tinha. Mas as limitações do tempo Jesualdo continuam por lá. Um golo dado de bandeja pelo Baiano que não evitou o cruzamento, e o Joãozinho que fez a cobertura mal feita, local onde NAC deveria estar.
Acabamos com o credo na boca. Foi sofrível. Fica o resultado, mas ainda há muito para conseguir.

Ainda bem que o Santos não teve culpa nenhuma...
O Santos cumpriu como é de seu timbre. Faltou-me dizer também que a falta de uma segunda linha em determinadas posições é notória e já vem do tempo do Jesualdo.

GALEGO

Amanhá, com mais calma, a minha opiniao...

Ora bem, ouvir na radio, quando regresava para Galiza, coisas como estas...

«Quero agradecer aos adeptos pela ajuda que tivemos hoje em campo.»

de boca do Paixao, é que nao estou acostumado...

Só por isso, já merece uma consideraçao.
Mas acho que merece muito máis pelo que está a empurrar a equipa, pela explosao de dinamismo que fez
durante todo o jogo na banda, porque foi capaz de pedir aos adeptos varias vezes com os seus braços ao alto, que nao deixaram de apoiar á equipa...
É mediático... indiscutível.
Nao tem essa melena gris do Judas; nem come esses chiclets que masca o propio Judas e alguma vez o Jesualdo;
é máis humilde, nao anda com esas parvoices de que o segundo maree ao jogador que va entrar em campo, com debujos e escritos no block... e ele mesmo o que agarra ao fulano e lhe diz o que lhe tem que dizer...

Gostaría imenso que este homem fosse feliz e tivesse suceso no Braga.
Nos tempos que correm... é mil vezes melhor o triunfo dum humilde que tem ganas de progredir,
que o paseio sabelotodo de um consagrado...

Força Paixao!
A luta continúa!

Aqueles minutos iniciais, de jogo rápido, de contragolpe, de bolas largas, de pases precisos ao primeiro toque...
esfreguei os olhos... ah, quantas saudades daquel tempo ainda nao tao atrás!

Se o Braga consegue implementar no futuro próximo esse tipo de jogo que vimos na primeira metade durante uns 20 minutos, estou seguro de que -parafraseando ao general Douglas MacArthur- orgulhosos poderemos proclamar no fim da época actual : VOLVEREMOS!

A.COSTA

Boa vitória, já revista na TV. ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Entrada forte do Braga. Reentrada (na 2ª parte) novamente forte. A equipa vai durar mais daqui a pouco tempo.

Recuperação de JORGE PAIXÃO em ... NAC (dos seus melhores jogos no Braga); JOÃOZINHO (com a confiança do treinador vai fazer boas prestações; P. VINÍCIUS (estava riscado por JF e foi 'resgatado' pelo novo treinador).

Bom jogo de alguns elementos, mas destaque maior para PARDO e BAIANO, que fizeram duas grandes exibições. EDUARDO agarrou a equipa em momentos decisisvos. NAC, qual patinho feio, fez um bom jogo.

A equipa tem o dedo (pode ainda ser o mais pequeno) do treinador JORGE PAIXÃO, na forma como se entrega a cada lance, como jogo com mais alegria e raça, como se mostra mais unida.

O público hoje em algumas fases mais complicadas ajudou a equipa a manter a vantagem mínima.

Gostei do espírito de equipa observado. R. MICAEL em relação a JOÃOZINHO, no momento da substituição, quase entrava em campo para lhe dizer como tinha que fazer. No final do jogo os jogadores e o treinador agradeceram aos adeptos. Em união é mais fácil.

A 1ª parte deste jogo foi do melhor que vi neste campeonato. Parabéns às duas equipas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

São jogos destes que levam os adeptos aos estádios. Jogos de grande intensidade, em que nenhuma das equipas se inibe de jogar futebol -eis aquilo que eu gostaria de ver mais vezes em Portugal.
Parabéns, portanto, não apenas ao Braga, mas também ao Nacional, que teve sempre uma postura digna.
Votei no Pardo para Melhor Gverreiro da Partida, mas podia ter votado em tantos outros. Podia ter votado no Eduardo, que esteve em grande plano, no Baiano, que foi mais uma vez incansável, no Santos, que desarmou quase sempre os adversários, no Rúben Micael, que dinamizou o nosso jogo. E deixo também uma palavra de apreço ao Joãozinho, que, para além de ter sido um dos que mais efusivamente festejou a vitória, foi sempre um gverreiro.
Votei, então, no Pardo, porque me parece que é o jogador que mais cresceu desde o início da época e, sobretudo, porque deu neste jogo uma demonstração de todo esse crescimento. E dá prazer vê-lo correr durante 90 minutos e, no fim do jogo, de tão estourado, mal se conseguir levantar do chão. Quem estava na Nascente reparou nisso..
É ainda muito cedo para que abundem conclusões a respeito do nosso treinador, mas é hoje evidente que ele devolveu a alegria a esta equipa. Hoje vi o Micael a lutar, hoje vi o Joãozinho a não desistir, mesmo depois de estar fisicamente fragilizado. Hoje vi o BRAGA!
Hoje foi óbvia a simbiose entre equipa e adeptos. E, talvez por isso, tanto o Joãozinho como o Jorge Paixão deixaram uma palavra de apreço a todos aqueles que estiveram no Axa. Algo de todo impensável com o Jesualdo..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: Braga United on 08 de March de 2014, 23:54
Caro Salvador, caso tenha percentagem no passe do NAC, ja que nao vejo mais nenhuma outra razao para continuar a ver jogar este autentico perna de pau, assuma o erro a poupe-me a mais sofrimento desnecessario, e que sao asneiras atras de asneiras, ate no posicionamento, imressionante, EU jogo melhor que este enterras...ja chega, NAO DA PARA COMPREENDER

Eu devo ser um dos que, durante o tempo do Jesualdo, mais criticou o Nuno André Coelho, porque me parecia sempre um jogador completamente alheado do jogo, mas acho injusto que, depois de um jogo destes, o homem volte a ser um alvo a abater.
Que diabo, eu também gosto muito do Sasso mas, se o NAC foi aposta de Jardim, Peseiro, Jesualdo e Jorge Paixão, não acredito que seja o pior jogador à face da terra. Tem, necessariamente, de ter qualidades. É, de resto, impensável que ele seja assim tão fraco e esteja a cumprir a terceira época no Braga.
O NAC já provou com Jardim que é um jogador capaz de dar muito mais do que aquilo que tem dado, assim exista trabalho de equipa. Não se esqueçam de que foi com ele a titular que alcançamos as 13 vitórias consecutivas com o Jardim!
Admito que talvez tenha tido responsabilidades no golo do Nacional mas, caramba, também o Sasso cometeu um penalty patético em Alvalade e nem por isso deixa de ser um excelente jogador.
Se o Micael e o Joãozinho, por nós tão criticados durante a era Jesualdo, se exibiram em grande plano frente a Sporting e Nacional, por que não acreditar que com o trabalho do treinador tenderão a ser menos evidentes as fragilidades individuais?
Por que não acreditar, aliás, que um treinador, quando dá a titularidade a um jogador, o faz na convicção de que é essa a melhor solução para a equipa?
Por que razão continuam a acreditar que por detrás da opção por determinado jogador existe sempre uma "mão do diabo" (leia-se "empresários" e afins)?
Será que NAC, Micael e Joãozinho estiveram assim tão mal ?  ::)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

RedViking

Quote from: carsn on 08 de March de 2014, 23:08
Quanto aos Red Boys foram vítimas de uma acção de repressão fascizante, do tempo do Estado Novo, dos garotos que invadiram a Assembleia da República, lançam petardos e incitam à invasão.

Uma vergonha o que se passou ontem! Carga policial apenas porque sim... enfim...

miki

Divido este jogo em tres partes em relacao ao resultado vitoria justissima do braga peca apenas por escassa a exibicao da equipa nos primeiros 45 min muito forte depois na segunda parte ainda se denota intranquilidade o que e perfeitamente normal visto que binhamos de uma serie de maus resultados e aqui e de louvar grande parte dos associados que apoiaram a equipa tirando alguns adeptos que vergonhosamente em vez de apoiar a equipa vao para la criticar tudo enfim uns tristes. Em relacao a policia teve um comportamento arruaceiro deploravel vergonhoso descarregando em toda gente verdadeiramente inqualificavel. Se e para isto que esta gente vem para o nosso estadio entao deve ser banida de entrar no nosso estadio

PauloLopes

Quote from: RedViking on 09 de March de 2014, 10:05
Quote from: carsn on 08 de March de 2014, 23:08
Quanto aos Red Boys foram vítimas de uma acção de repressão fascizante, do tempo do Estado Novo, dos garotos que invadiram a Assembleia da República, lançam petardos e incitam à invasão.

Uma vergonha o que se passou ontem! Carga policial apenas porque sim... enfim...

E no fim do jogo, nas saídas da A1 e A2 penso que nem deixavam sair e estavam preparados para a "guerra".
Retidos no próprio estádio?... Ou queriam apanhar alguém?...

recsally

Eu queria uma vitória por 4-0 para ganharmos 4 ponto ao Nacional e aqueles 15 minutos iniciais fizeram-me acreditar... Como é possível a mesma equipa com os mesmos 10 jogadores (faltou Rafa) dos jogos anteriores e jogar de forma tão diferente - e o jogador que faltou foi o que mais desequilibrou nos últimos jogos (Rafa).

Acho que ontem ficou provado que era JF que tirava dinâmica a esta equipa, e não só na forma como os punha a jogar, como escreve o NightHawk uns posts mais atrás, a gestão danosa do plantel por parte de JF também se notou e muito neste jogo. A ganhar por 2-1, não tendo conseguido marcar o 3º em mais uma entrada de gverreiros na segunda parte e com a lesão do nosso ENORME capitão Alan, que é o jogador que melhor gere os tempos de jogo ficamos sem soluções para manter a equipa minimamente em cima do Nacional e impedir o assédio deste à nossa baliza. Tivemos que baixar as linhas e baixamos tanto que temi pelo pior, mas a atitude e a garra são mesmo outras e isso também ganha jogos.

NAC hoje até nem inventou e como disse Luis Freitas Lobo terá sido um dos seus melhores jogos ao serviço do Braga, mesmo não brilhante - acho que ser brilhante ele não consegue.

Joãozinho muito limitado a defender é ultrapassado muito facilmente. Esperemos que seja por questões físicas - não temos outro!! (Podiamos apostar em P.Vinicius mas fisicamente tb é uma incógnita para o exterior do balneário!?)

Pardo e Rusescu incansáveis e por isso terminaram o jogos de rastos.

Alan sempre Alan!!

Eduardo foi o GR que precisamos, quando a defesa falha ele está lá, para impedir o golo e chamar a atenção dos seus defesas.

3 notas que vi ontem e não tinha na era JF e acho que é positivo:
1- O abraço de Alan ao treinador qd foi para o banco
2- Os aplausos a R.Micael qd foi substituido, o que significa que Micael jogou futebol e não passeou pelo campo!!
3- O treinador a pedir o apoio das bancadas.

Nada a ver com jogo, pelo que li na imprensa online, a polícia carregou só por causa duma tarja??!!!!!!!! VERGONHOSO!!!!!!!!!!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

bruce

O NAC mais uma vez a facilitar, só contra o sporting esteve razoável.
Mais uma vez deixa passar uma bola e levanta os braços e depois o Joãozinho foi ultrapassado.

amtbraga

Uma primeira parte como já não via há muito tempo. Equipa a jogar junta e a pressionar bem alto o jogo. Pardo esteve endiabrado o jogo todo, assim como o Baiano. Para mim, talvez o melhor jogo do baiano esta época.
Jogo fica marcado pele atitude fascista da polícia contra os Red boys. No final do jogo tive que sair pela A3 pq a A2 estava fechada com robocops que não deixavam os Red sair. Uma vergonha!
Venha a Academica para continuarmos a lutar por um lugar europeu.
Orgulho Bracarense

kaspanamona

- Já me doía tudo, por falta de vitórias através de um jogo conseguido (desde o jogo com os brilhas).
Houve falhas de diversos jogadores, umas mais graves que outras, mas interessa-me, sobretudo, a entrega e a disponibilidade dos jogadores. Foi o que vi. E com um treinador que «acompanha» o jogo. Pela 1ª parte, por termos tido a oportunidade de matar o jogo no início da 2ª, a vitória assenta como uma luva.
Por favor haja alguém com responsabilidades que responda como deve ser ao Manuel Machado.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

LS

Os episódios de violência entre PSP e adeptos do SCB já é, infelizmente, um fenómeno habitual, sendo que na maioria das vezes, à imagem de ontem, as cargas policiais não tem justificação.

A Direcção do clube, como é habitual quando o tema são os seus adeptos, resolve abster-se do assunto.

Não sei o que a policia tem contra nós, mas que somos tratados como nenhum outro clube em Portugal, somos.

A questão é simples. Num jogo como ontem, onde o clube visitantes nem adeptos trás, a presença da policia no estádio, trás às pessoas um sentimento de maior segurança, ou de medo?

Por mim é a 2ª opção, 90% das vezes que há problemas no estádio é com a policia, e quem está por perto deles acho que em vez de maior segurança, sente mais medo.

Mas pronto, continua a assobiar para o lado Salvador, no que toca aos adeptos do clube.

gurka

Finalmente gostei da atitude da equipa, muito mais entrega, muito mais raça e muito mais querer. Agora dizer que o NAC fez a melhor exibição do ano, só não sofremos mais uns golos pq as bolas não foram à baliza. Um central que recua sempre face ao adversário e é sempre antecipado nas bolas pelo ar não pode ser central na minha equipa. De certeza que há negociatas por trás disto tudo pq se ele jogou com todos os treinadores, não foi com certeza pelo seu valor desportivo. Quanto ao Joãozinho, é muito fraco, tem entrega e raça, mas não chega. Tem azar pq  joga ao lado do NAC, que não o protege minimamente.
Gurka
Viva o Braga 

LS

Quanto ao jogo, é notória a maior "raça" e vontade nos jogadores, equipa ataca com mais elementos, mais movimentação, o que parece que dá uma nova vida a maneira do Braga jogar, que com Jesualdo dava sono.

O Pardo teve muito bem, o Custódio continua um senhor no meio campo defensivo.

No golo sofrido, divide-se as culpas pela metade entre o Joao e o NAC, joao não acompanhou devidamente o adversario e o Nac devia desde logo ter cortado e bola.

Com uma defesa de manteiga, os jogos que ganharmos vão continuar a ser assim, sofridos.

ombaiz

Só tenho uma coisa a dizer!!! Mal entro no Superbraga, basta ver a quantidade de páginas do tópico para saber se o Mágico ganhou ou perdeu!!

Ganhamos um jogo sofrido com grande entrega e dedicação! Não foi perfeito? Não! Podia ter sido? Não. São demasiadas condicionantes! Vamos dar tempo para que este treinador faça o seu trabalho e leve o Mágico à Liga europa!

Eskol

Quote from: p23xoto on 09 de March de 2014, 13:24
Só tenho uma coisa a dizer!!! Mal entro no Superbraga, basta ver a quantidade de páginas do tópico para saber se o Mágico ganhou ou perdeu!!

Ganhamos um jogo sofrido com grande entrega e dedicação! Não foi perfeito? Não! Podia ter sido? Não. São demasiadas condicionantes! Vamos dar tempo para que este treinador faça o seu trabalho e leve o Mágico à Liga europa!

exatamente. Se ontem à noite este tópico tivesse 7 paginas era pq tinhamos perdido, como só tem 4 é pq ganhamos. Nisto também se ve bem os adeptos, quando perdemos é sempre a mandar vir, quando ganhamos é como se ninguem quisesse saber

Quanto ao NAC ainda não percebi bem o caso mas a verdade é que é fraquinho e não dá segurança apesar de já ter visto jogos muito piores da parte dele

Sérgio_Gonçalves

Continuo a achar e apesar de uma exibição agradável, o Joãozinho nem com o Mourinho se fazia um bom jogador, notam se grnades debilidades em termos de posicionamento, mais uma vez a falha é dele, e não adianta crucificar o NAC que apesar de ser um grande defesa central ontem não compremeteu.