News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Flip on 21 de August de 2010, 23:23
Quote from: isi_scb on 21 de August de 2010, 23:21
Que grande jogo fez o Luis Alberto a meio-campo hoje!

Surpreendeu-me por completo porque o via tal como o Salino como um jogador muito mais de caça á bola do que posicional. Hoje jogou com 6 e fez o jogão!!

PS: A sua clausula de rescisão são apenas 300mil €

Ele e o Filipe Lopes. Com uma evolução muito interessante. Hoje limpava tudo. Mas jogadores do Nacional são sempre muito caros...

Não só. O próprio Diego Barcellos é excelente jogador e tem aquele perfil que tanto gostamos no Alan, Lima, Matheus, Paulo Cesar e Mossoró: velocidade aliada à técnica.

O caso do Luís é muito especifico dado que se não me engano tem apenas mais um ano de contrato com o nacional e tem uma clausula de rescisão relativamente baixa mediante a qualidade que tem...ora tendo só 26 anos, não sei se não seria de aproveitar.

Acresce o facto de que há uns tempos o guimarães ter revelado interesse no jogador, e o presidente do nacional ter dito que não colocava entraves à sua saída...desde que fosse apresentado o valor da clausula.

Kramer

A posição 6 não me preocupa, o lugar é do Vandinho não podendo jogar há o Madrid ou o Salino. Acho que para o jogo de hoje não fosse a lesão seria o Madrid a ocupar esse lugar. Continuo a achar que nos faz falta outro central de qualidade como tínhamos na época passada, assim como uma alternativa ao Alan. A posição do Alan é a única que não tem concorrência no plantel.  
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Heisenberg

Quote from: isi_scb on 21 de August de 2010, 23:27
Quote from: Flip on 21 de August de 2010, 23:23
Quote from: isi_scb on 21 de August de 2010, 23:21
Que grande jogo fez o Luis Alberto a meio-campo hoje!

Surpreendeu-me por completo porque o via tal como o Salino como um jogador muito mais de caça á bola do que posicional. Hoje jogou com 6 e fez o jogão!!

PS: A sua clausula de rescisão são apenas 300mil €

Ele e o Filipe Lopes. Com uma evolução muito interessante. Hoje limpava tudo. Mas jogadores do Nacional são sempre muito caros...

Não só. O próprio Diego Barcellos é excelente jogador e tem aquele perfil que tanto gostamos no Alan, Lima, Matheus, Paulo Cesar e Mossoró: velocidade aliada à técnica.

O caso do Luís é muito especifico dado que se não me engano tem apenas mais um ano de contrato com o nacional e tem uma clausula de rescisão relativamente baixa mediante a qualidade que tem...ora tendo só 26 anos, não sei se não seria de aproveitar.

Seria um grande substituto ao Vandinho, que não durará para sempre.

Renato_1921

temos q começar a construir uma equipa a longo prazo a pensar nas proximas 4 épocas o alan nao dura para sempre , o vandinho tb nao , o moises tb ja nao é novo mas joga q se farta. Temos q encontrar novos jogadores por esta liga, se for portugues melhor se nao q se lixe desde q tenha qualidade

easy_scb

Quote from: Kramer on 21 de August de 2010, 23:28
A posição 6 não me preocupa, o lugar é do Vandinho não podendo jogar há o Madrid ou o Salino. Acho que para o jogo de hoje não fosse a lesão seria o Madrid a ocupar esse lugar. Continuo a achar que nos faz falta outro central de qualidade como tínhamos na época passada, assim como uma alternativa ao Alan. A posição do Alan é a única que não tem concorrência no plantel.  

O Salino não tem o minimo perfil para jogar ali. Tem como caracteristica própria a capacidade de caçar a bola sendo que 'atá-lo' a uma posição onde a responsabilidade táctica se sobrepõe à responsabilidade de fazer pressão é reduzir para metade o jogador que ele é. Acresce o facto de ser um jogador muito baixo que não teria as condições necessárias para por exemplo encostar aos centrais numa bola aerea.

Aliás quando vi o 11 de hoje assustei-me com o desiquilibrio do meio-campo dado que nem o Luis Aguiar nem o Salino têm caracteristicas para jogar numa posição tão cerebral como a 6. Os 2 têm como caracteristica comum a intensidade e a fibra na busca à bola, o fechar de espaços, de linhas de passe e a pressão quer ao portador da bola quer a quem quer entre em desmarcações.

Concordo que o lugar é do Vandinho e o Madrid se afigura como a principal alternativa. O problema é que o Vandinho poderá não ter pujança física para as 4 competições que entraremos, e o Madrid não é tão fiável como todos nós gostariamos.

Kramer

Quote from: isi_scb on 21 de August de 2010, 23:37

O Salino não tem o minimo perfil para jogar ali. Tem como caracteristica própria a capacidade de caçar a bola sendo que 'atá-lo' a uma posição onde a responsabilidade táctica se sobrepõe à responsabilidade de fazer pressão é reduzir para metade o jogador que ele é. Acresce o facto de ser um jogador muito baixo que não teria as condições necessárias para por exemplo encostar aos centrais numa bola aerea.

Aliás quando vi o 11 de hoje assustei-me com o desiquilibrio do meio-campo dado que nem o Luis Aguiar nem o Salino têm caracteristicas para jogar numa posição tão cerebral como a 6. Os 2 têm como caracteristica comum a intensidade e a fibra na busca à bola, o fechar de espaços, de linhas de passe e a pressão quer ao portador da bola quer a quem quer entre em desmarcações.

Concordo que o lugar é do Vandinho e o Madrid se afigura como a principal alternativa. O problema é que o Vandinho poderá não ter pujança física para as 4 competições que entraremos, e o Madrid não é tão fiável como todos nós gostariamos.

Concordo contigo, o Salino não é o ideal para a posição 6 mas há falta de outro e para um jogo ou outro é uma opção. Não podemos é ter para uma única posição 3 jogadores (Vandinho, Madrid e um outro jogador) quando o dono do lugar é o Vandinho.
Compreendo os teus argumentos mas há posições no plantel mais débeis que a número 6, a maior dela é a alternativa ao Alan, não há sequer uma alternativa seja ela boa ou má :-\
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Satmar

Estamos a por tudo em causa, só porque o Vandinho e o Madrid estão lesionados. As lesões não são assim tão graves, provavelmente já estão disponíveis para a próxima jornada.
Penso que seria mais pertinente a opção por um ala direito, mas julgo que as ideias do Domingos são a opção por Lima e até Matheus.
Força Guerreiros!!!

easy_scb

Quote from: Kramer on 21 de August de 2010, 23:45

Concordo contigo, o Salino não é o ideal para a posição 6 mas há falta de outro e para um jogo ou outro é uma opção. Não podemos é ter para uma única posição 3 jogadores (Vandinho, Madrid e um outro jogador) quando o dono do lugar é o Vandinho.
Compreendo os teus argumentos mas há posições no plantel mais débeis que a número 6, a maior dela é a alternativa ao Alan, não há sequer uma alternativa seja ela boa ou má :-\

Sim e concordo contigo acerca do Alan, algo que penso de igual forma em relação à posição 10.

O facto de o Domingos ter dado a volta acerca da ausência de um 10 em condições para jogar prende-se com o facto de em 5 jogos oficiais até agora, 3 terem sido com equipas onde interessava construir a equipa a partir de trás para só depois ter a capacidade de chegar à frente e decidir o jogo. Falo dos jogos com o celtic e do jogo com o sevilha onde o sucesso do Salino no 11 a fazer de Mossoró teve que ver com a especificidade dos desafios.

Pegando numa expressão que o Pedro Ribeiro usou na altura para falar desta nuance: o Domingos não tendo cão, caçou com gato. Nada mais correcto de se afirmar.

Agora o importante é pensar nos restantes 2 jogos dos 5, portimonense e setúbal. Sentiu-se ou não a falta de um jogador que fizesse desiquilibrios como o Mossoró? Existiu ou não alguma falta de criatividade a meio-campo? Julgo a resposta ser sim.

É importante dotar esta equipa de meios, de alternativas para que o treinador possa impôr o estilo de jogo que a equipa tem enraizada desde a época passada.

Renato_1921

espero q o mossoró venha com a corda toda! O BRAGA , na minha opiniao vai comprar um central e mais um extremo que cause desiclivrios pois precisamos de um substituto para o alan

Caracois_07

Quote from: isi_scb on 22 de August de 2010, 00:19
Quote from: Kramer on 21 de August de 2010, 23:45

Sim e concordo contigo acerca do Alan, algo que penso de igual forma em relação à posição 10.

O facto de o Domingos ter dado a volta acerca da ausência de um 10 em condições para jogar prende-se com o facto de em 5 jogos oficiais até agora, 3 terem sido com equipas onde interessava construir a equipa a partir de trás para só depois ter a capacidade de chegar à frente e decidir o jogo. Falo dos jogos com o celtic e do jogo com o sevilha onde o sucesso do Salino no 11 a fazer de Mossoró teve que ver com a especificidade dos desafios.

Pegando numa expressão que o Pedro Ribeiro usou na altura para falar desta nuance: o Domingos não tendo cão, caçou com gato. Nada mais correcto de se afirmar.

Agora o importante é pensar nos restantes 2 jogos dos 5, portimonense e setúbal. Sentiu-se ou não a falta de um jogador que fizesse desiquilibrios como o Mossoró? Existiu ou não alguma falta de criatividade a meio-campo? Julgo a resposta ser sim.

É importante dotar esta equipa de meios, de alternativas para que o treinador possa impôr o estilo de jogo que a equipa tem enraizada desde a época passada.

O helder barbosa faz bem a posiçao do Alan. Mas não lhe dao oportunidades :S
EU RESPIRO BRAGA

GALEGO

AGORA MESMO, NO É BRAGA!!

agora, no É BRAGA!!
RENTERIA, acaba de regresar a Colombia, busca allí equipo, pero no cierra del todo las puertas a Europa
BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción ) Rentería ya no cuenta para el Oporto. Y tiene un principio de acuerdo amistoso para dejar este club. Tanto que acaba de regresar a Colombia, su país, tratando de buscar acomodo en la Primera División de aquel país, la Liga Postobón... La historia actualizada de la última hora de Rentería la contaba esta madrugada el portal colombiano de Internet, Futbolred.
El delantero espera en los próximos días el nacimiento de su primer hijo y de paso escucha ofertas. "Quiero retomar el nivel y volver a la Selección", dijo el chocoano.
Después de haber estado durante varias semanas en Portugal, arreglando amigablemente su salida del Porto FC, y después en Brasil conversando con Jorge Machado, su empresario; el ariete llegó este viernes a Bogotá con la esperanza de encontrar un club para seguir con su carrera.
"A la gente de Porto le dije que quería jugar y que lo ideal es tener una estabilidad y no estar de equipo en equipo cada semestre", le explicó Rentería a Futbolred a su llegada a la capital colombiana.
"Quiero tener cerca a la familia, y de conseguir equipo también, la idea es volver a figurar y hacer las cosas bien. Eso se lo hice saber a los de Porto e igual a mi empresario", agregó el atacante.
Rentería comentó que su agente tiene algunas posibilidades en Portugal Y Brasil, aunque su deseo es actuar en Colombia.
Incluso hace unas semanas tuvo contactos con Nacional, pero sin llegar a un acuerdo.
Wason arrancó su carrera en Chicó e igualmente jugó en Internacional y A. Mineiro, de Brasil, en el Estrasburgo, de Francia, y en Porto y Sporting Braga, los dos portugueses.

BRio_Braguista

O Rui Miguel está a ser encostado no Guimarães...

Era uma excelente contratação e sempre é um jogador portguês!!!!

A.COSTA

O George Lucas transformou-se num problema para o Braga quando deveria ser uma solução.

Há que encontrar uma saída airosa e que cause poucos danos financeiros ao Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Renato_1921

é verdade o lucas agora nao se importa de nao jogar desde q receba . Espero q aparessa alguem q o compre

GALEGO

Hoje no jornal O JOGO : "O treinador não conta com o George Lucas, mas, se o clube quiser que ele saia, tem de pagar 50 por cento do ordenado. Não vamos abrir mão de nada", assegura a O JOGO o agente do lateral, revelando desconhecimento sobre o interesse de clubes de Espanha no atleta. "Se surgir uma oportunidade interessante para sair, falaremos. Se não, ele está mentalizado para ficar, mesmo não jogando", diz. ...

ESTE AGENTE ESTA A JOGAR...CREE QUE OS ADEPTOS DO BRAGA SOMOS PARVOS...EU POSSO GARANTIR -CO0MO JÁ PUBLICAMOS AQUI- QUE O LUCAS FOI OFRECIDO AO ALBACETE...SE O ALBACETE DEPOIS PEDIU INFORMES A ALGUEM E OPTOU POR NO CONTRATAR AO JOGADOR, É OUTRA HISTORIA...

Bracaraugustano

Só leio "o Braga devia ir buscar este", "devia ir buscar aquele"... Meus amigos, o Braga este ano gastou tudo o que tinha a gastar e ainda mais! Se calha de não passarmos o Sevilha, a coisa fica complicada e para o ano haverá um corte enorme na equipa, a não ser que nos saia um "Bebé". O caso Lucas é um dos complicados. Ele não deve estar cá por pouco dinheiro e afinal não serve. Não há culpados nisto? Anda tudo tão cego pelo sucesso do Braga que parece que está tudo bem. O Eduardo veio para quê? E o Fortunato? O Marcos é outro problema. O Artur deve ser um suplente bem caro, o tivemos o azar do Quim se lesionar, que equivale a muito dinheiro de salários elevados deitado fora.
Vamos com calma que isto não é só gastar. Claro que o Braga podia ficar mais forte se viesse mais alguém de qualidade indiscutível. Penso que isso só acontecerá se passarmos à fase de grupos da Champions. Caso contrário, há que ter juízo que o dinheiro não cresce. Além disso, ninguém nos garante que façamos uma grande época. As expectativas estão altas, mas este ano vai ser muito mais difícil e as pessoas têm que perceber que essa do "candidato ao título" é treta da comunicação social e dos adversários para colocar pressão. O Braga não tem plantel para lutar com os grandes, especialmente com o Porto e o Benfica. Isto não significa que não possamos ficar à frente deles, mas isso são excepções esporádicas. A maior probabilidade é lutarmos com o Nacional ou Guimarães (talvez o Sporting) pelo 3º-4º lugar. Toda a gente ficou contente por o Benfica ter perdido, eu acho que foi mau pois o Nacional já nos leva 2 pontos de avanço, está a jogar bem, tem boa equipa e não vai ter as provas europeias a atrapalhar. Não estou a ser pessimista, estou simplesmente a ser racional. Oxalá consigamos furar as probabilidades e conseguir outro grande campeonato, e um milagre em Sevilha. Não devemos é começar a achar que somos favoritos a ganhar tudo e ricos para comprar à vontade.

GALEGO

Quote from: Bracaraugustano on 23 de August de 2010, 12:04
Só leio "o Braga devia ir buscar este", "devia ir buscar aquele"... Meus amigos, o Braga este ano gastou tudo o que tinha a gastar e ainda mais! Se calha de não passarmos o Sevilha, a coisa fica complicada e para o ano haverá um corte enorme na equipa, a não ser que nos saia um "Bebé". O caso Lucas é um dos complicados. Ele não deve estar cá por pouco dinheiro e afinal não serve. Não há culpados nisto? Anda tudo tão cego pelo sucesso do Braga que parece que está tudo bem. O Eduardo veio para quê? E o Fortunato? O Marcos é outro problema. O Artur deve ser um suplente bem caro, o tivemos o azar do Quim se lesionar, que equivale a muito dinheiro de salários elevados deitado fora.
Vamos com calma que isto não é só gastar. Claro que o Braga podia ficar mais forte se viesse mais alguém de qualidade indiscutível. Penso que isso só acontecerá se passarmos à fase de grupos da Champions. Caso contrário, há que ter juízo que o dinheiro não cresce. Além disso, ninguém nos garante que façamos uma grande época. As expectativas estão altas, mas este ano vai ser muito mais difícil e as pessoas têm que perceber que essa do "candidato ao título" é treta da comunicação social e dos adversários para colocar pressão. O Braga não tem plantel para lutar com os grandes, especialmente com o Porto e o Benfica. Isto não significa que não possamos ficar à frente deles, mas isso são excepções esporádicas. A maior probabilidade é lutarmos com o Nacional ou Guimarães (talvez o Sporting) pelo 3º-4º lugar. Toda a gente ficou contente por o Benfica ter perdido, eu acho que foi mau pois o Nacional já nos leva 2 pontos de avanço, está a jogar bem, tem boa equipa e não vai ter as provas europeias a atrapalhar. Não estou a ser pessimista, estou simplesmente a ser racional. Oxalá consigamos furar as probabilidades e conseguir outro grande campeonato, e um milagre em Sevilha. Não devemos é começar a achar que somos favoritos a ganhar tudo e ricos para comprar à vontade.

O comentario do nosso amigo é desde o meu ponto de vista plenamente acertado. O dinheiro nao chove do ceu e o Braga é que é... económicamente. E tem o lastre das fichajes falidas : Marcos, Leo, Lucas... a saída deles vai ter um custo notável em dinheiro...porque quase ninguém os vai querer sabendo que o Braga desfaz-se deles... Este erros, chegam no meio da saída em plena época de contrataçoes, do tal Carlos Freitas levado pelo cheiro dos euros dos gregos... Esse vacío, acho eu que levou a cometer erros que noutras circunstancias nao sucederíam...A situaçao é a que é... e agora há que afrontar com cabeza fría, muito sentido común, e muitos equilibrios...Quando pedimos reforços e reforços também devemos pensar qual é o custo dum bilhete no AXA e qual é nos estadios dos outros rivais europeios... Há uma enorme diferença...Temos que viver de realidades, melhorar o trabalho e os produtos que saem das categorías inferiores... e pouco a pouco ir dando entrada, ainda que de um em um, a jogadores das camadas inferiores que tenham valía... eses sao os que depois podem dar muito dinheiro no caso de ser transferidos...Muito mais dinheiro que a venda do Alan ou qualquuer outro... É a parte que lhe falta ao Braga : a incorporaçao ao primer plantel de um ou dois jogadores de qualidade provinentes das equipas inferiores... Mas ante há que trabalhar a conciencia con estas equipas para que saiam jogadores de real valía...

scb83

Quote from: GALEGO on 23 de August de 2010, 12:21

O comentario do nosso amigo é desde o meu ponto de vista plenamente acertado. O dinheiro nao chove do ceu e o Braga é que é... económicamente. E tem o lastre das fichajes falidas : Marcos, Leo, Lucas... a saída deles vai ter um custo notável em dinheiro...porque quase ninguém os vai querer sabendo que o Braga desfaz-se deles... Este erros, chegam no meio da saída em plena época de contrataçoes, do tal Carlos Freitas levado pelo cheiro dos euros dos gregos... Esse vacío, acho eu que levou a cometer erros que noutras circunstancias nao sucederíam...A situaçao é a que é... e agora há que afrontar com cabeza fría, muito sentido común, e muitos equilibrios...Quando pedimos reforços e reforços também devemos pensar qual é o custo dum bilhete no AXA e qual é nos estadios dos outros rivais europeios... Há uma enorme diferença...Temos que viver de realidades, melhorar o trabalho e os produtos que saem das categorías inferiores... e pouco a pouco ir dando entrada, ainda que de um em um, a jogadores das camadas inferiores que tenham valía... eses sao os que depois podem dar muito dinheiro no caso de ser transferidos...Muito mais dinheiro que a venda do Alan ou qualquuer outro... É a parte que lhe falta ao Braga : a incorporaçao ao primer plantel de um ou dois jogadores de qualidade provinentes das equipas inferiores... Mas ante há que trabalhar a conciencia con estas equipas para que saiam jogadores de real valía...

Acho que o problema foi mesmo esse. O Marcos, o Léo e o George Lucas eram jogadores do Carlos Freitas, aconselhados pelos seus olheiros. E agora não são do agrado dos actuais dirigentes nem, pelos vitos, do treinador. Se bem que o Léo não me pareceu nada mau nos jogos de treino que vi. O problema dele deve ser a falta de condição física. Dos três, era o único em quem depositaria algumas esperanças

kaspanamona

Se calha de não passarmos o Sevilha, a coisa fica complicada e para o ano haverá um corte enorme na equipa, a não ser que nos saia um "Bebé".
- o treinador Tony (de cá de Braga) falou dele ao Casaca que, por sua vez, falou ao Carlos Freitas; não o tivemos porque não o quisemos.
O Braga não tem plantel para lutar com os grandes
- correcção/complemento: grandes em dívidas.
Toda a gente ficou contente por o Benfica ter perdido
- Depois de uma vitória do BRAGA, há melhor do que isso? para mim não, pois só consigo ver programas televisivos desportivos quando esse clube perde.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Bracaraugustano

O Braga não tem plantel para lutar com os grandes
- correcção/complemento: grandes em dívidas.

[/quote]

Por mais que custe, são mesmo grandes. Refiro-me a currículo, orçamento, número de adeptos, apoio dos media e, quer queiramos quer não, até muitos de nós, os "braguistas", damos indirectamente dinheiro a esses clubes. Basta ver que um banco estatal (logo, de todos nós), a CGD, patrocina os grandes, tendo o Porto o pavilhão "Dragão Caixa", o Benfica o centro de estágios "não sei quê Caixa",...

São, portanto, grandes, em relação ao Braga. Nós somos grandes noutros parâmetros, mas isso por si só não chega para derrubar o status quo do futebol em Portugal. Temos de continuar a lutar para diminuir as diferenças.