News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sorteio "Liga ZON Sagres 2010/11"

Started by Legião, 05 de July de 2010, 17:17

Previous topic - Next topic

seguro_scb

O calendário está feito, tá feito!!!

Só espero é que não aconteça a "Roubalheira" como a do ano passado!

As Gaivotas andarem a alterar a ordem natural dos jogos, antecipando jornadas (bem se lembram do jogo com o Leiria em casa com resultado praticamente garantido...).

Desde aí as Gaivotas "embalaram" e nós... descemos ao 2º lugar e nunca mais recuperamos a posição dianteira que tinhamos conquistado desde o inicio.

Sinceramente, não percebo!!! Tenho lido tantos rescaldos e comentários sobre o desfecho desse campeonato e disto ninguem fala!!!

Soulsouth

Quote from: seguro_scb on 06 de July de 2010, 15:51

As Gaivotas andarem a alterar a ordem natural dos jogos, antecipando jornadas (bem se lembram do jogo com o Leiria em casa com resultado praticamente garantido...).

Desde aí as Gaivotas "embalaram" e nós... descemos ao 2º lugar e nunca mais recuperamos a posição dianteira que tinhamos conquistado desde o inicio.

Sinceramente, não percebo!!! Tenho lido tantos rescaldos e comentários sobre o desfecho desse campeonato e disto ninguem fala!!!

Sinceramente não tenho a mesma opinião que tu quanto à troca de datas, isso acontece em todos os campeonatos, havendo mesmo regulamentos que legalizam essas situações. Outra coisa foram "coisas menos claras" que se passaram ao longo do campeonato. Mas isso já lá vai e agora só consigo pensar na nova época, nos novos jogadores. Ficámos em segundo com mérito e  de consciência tranquila. Não menosprezes o 2º lugar, a nossa melhor classificação de sempre.

PAF

Quote from: Soulsouth on 06 de July de 2010, 16:00
Quote from: seguro_scb on 06 de July de 2010, 15:51

Sinceramente não tenho a mesma opinião que tu quanto à troca de datas, isso acontece em todos os campeonatos, havendo mesmo regulamentos que legalizam essas situações. Outra coisa foram "coisas menos claras" que se passaram ao longo do campeonato. Mas isso já lá vai e agora só consigo pensar na nova época, nos novos jogadores. Ficámos em segundo com mérito e  de consciência tranquila. Não menosprezes o 2º lugar, a nossa melhor classificação de sempre.
Por acaso a troca de datas não acontece em mais nenhum campeonato... eles(os jornais) bem que procuraram e não encontraram nem um caso igual em todos os campeonatos europeus... o que acontece são adiamentos e nunca uma antecipação. a única excepção foi o barcelona, mas com um motivo lógico, ia jogar a intercontinental no fim de semana.
Quanto ao calendário, é um inicio complicado, como foi o da época passada, mas este ano poderemos (espero bem que sim) ter a liga dos campeões... e aí as coisas são bem mais complicadas, e se assim for os resultados na liga serão de certeza decepcionantes, pois 3jogos bons na liga dos campeões são mais importantes ou tão importantes como um 2ºlugar na liga, para afirmação do clube e dos jogadores.

seguro_scb

Não se trata de troca de datas, mas sim de alteração da ordem dos jogos, que na minha opinião é bem diferente.

Se bem se lembram, se seguissemos o calendário, não seria esse o jogo a jogar pelas "Gaivotas"...

Para mim esta alteração foi decisiva para o desfecho do campeonato... o resto é conversa!

Este gráfico de posição da LPFP diz tudo...
http://img339.imageshack.us/img339/5099/scbragapos20092010.png

Soulsouth

Talvez a razão esteja do vosso lado, relativamente a adiamento ou antecipação de jogos, mas para mim os jogos eram todos para ganhar, jogavamos muito e os adeptos seguiam a equipa para todo lado. Jogar antes ou depois não tinha assim tanta importancia. Os castigos foram bem mais determinantes, p.e. É só uma opinião :)

brigada da relote

Portimonense anuncia jogo com Braga (1º jornada) para sexta
Partida do Minho poderá ser a primeira do campeonato

O Portimonense anunciou nesta terça-feira que vai jogar em Braga, na primeira jornada da Liga, na sexta-feira, 13 de Agosto.

Os algarvios deslocam-se ao Minho e, a confirmar-se a data do encontro, o Sp. Braga-Portimonense deverá ser, assim, o primeiro jogo do campeonato.

O anúncio do clube de Portimão remete para o facto de os bracarenses poderem jogar para as competições europeias, na terça-feira seguinte, pelo que a Liga anteciparia a partida do vice-campeão.

A Liga de Clubes ainda não comunicou as alterações à jornada.

in Maisfutebol

BragaAtéMorrer

QuoteLiga arranca com Sp. Braga-Portimonense (veja o calendário completo)

A I Liga vai arrancar a 13 de Agosto, sexta-feira, com o Sp. Braga-Portimonense, pelas 20.15 horas. Olhanense e V. Guimarães encerram, no Algarve, a ronda inaugural da prova na segunda-feira seguinte.

Pelo meio, a Naval recebe o FC Porto (sábado, 19.15). No mesmo dia, o Sporting desloca-se à Mata Real para medir forças com o P. Ferreira, pelas 21.15 horas.

No domingo, o Benfica vai defrontar a Académica, no Estádio da Luz, às 20.15, encerrando as hostilidades do dia.

Conheça o calendário completo da 1.ª jornada:
Sexta-feira
Sp. Braga-Portimonense, 20.15 horas

Sábado
Marítimo-V. Setúbal, 16 horas
Naval-FC Porto, 19.15 horas
P. Ferreira-Sporting, 21.15 horas

Domingo
Rio Ave-Nacional, 16 horas
Beira-Mar-U. Leiria, 17 horas
Benfica-Académica, 20.15 horas

Segunda-feira
Olhanense-V. Guimarães, 20.15 horas

Kriticus

Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de July de 2010, 19:33

A I Liga vai arrancar a 13 de Agosto, sexta-feira, com o Sp. Braga-Portimonense, pelas 20.15 horas. Olhanense e V. Guimarães encerram, no Algarve, a ronda inaugural da prova na segunda-feira seguinte.

Pelo meio, a Naval recebe o FC Porto (sábado, 19.15). No mesmo dia, o Sporting desloca-se à Mata Real para medir forças com o P. Ferreira, pelas 21.15 horas.

No domingo, o Benfica vai defrontar a Académica, no Estádio da Luz, às 20.15, encerrando as hostilidades do dia.

Sexta-feira

Sábado

Domingo

Segunda-feira

Sexta-feira, 13 ;D Quem é supersticioso? ::)

Lá vai o Lima marcar o 1º golo de 2010/11 :D

BragaAtéMorrer

Quote from: Kriticus on 20 de July de 2010, 19:42
Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de July de 2010, 19:33

Sexta-feira

Sábado

Domingo

Segunda-feira

Sexta-feira, 13 ;D Quem é supersticioso? ::)

Lá vai o Lima marcar o 1º golo de 2010/11 :D
Eu acho que ele vai marcar mais do que 1  ;D

JotaCC

Excelente noticia como vou de férias no dia 15 ainda posso ver o 1º jogo  :D

joaoVV

Quote from: Stk on 05 de July de 2010, 18:06
Palhaçada de calendário! Benfica , Porto , Sporting e Espanhóis fora na 1º volta e como não bastasse , ainda temos 2 jogos fora seguidos contra Marítimo e Paços Ferreira. Não gostei mesmo nada deste calendário.
É Porto e Paços!!
ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!!

BRAGUISTA 100%

Vou falhar este jogo contra o portimonense, mas estarei numa tv a ver de certeza. Lá vamos arrancar em 1º lugar tal como no ano passado, nós ganhamos, os outros empatam  ;D
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO