News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUVENIS 2009/2010

Started by Pé Ligeiro, 27 de July de 2009, 12:18

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Quote from: rpeixoto on 06 de September de 2009, 16:01
Quote from: Diogo-scb on 06 de September de 2009, 14:48
Quote from: A.COSTA on 06 de September de 2009, 14:44
Bem ... o Braga vai de mal a pior. Hoje foi humilhado na Póvoa de Varzim por 6-0. Para onde caminha esta formação do Braga?

Parece que os indícios são para pior em relação à época passada.

6-0?

Como é possível? Alguém tem que alterar esta situação! Arriscámo-nos, daqui a uns anos, a jogar como o Nacional, Naval ou Marítimo (10 brasileiros vindos sei lá de onde e 1 português vindo de algum lado)!

Alguém tem que intervir!
Já agora: quantos brasileiros ou estrangeiros jogaram? que eu saiba nenhum. Se calhar o problema é mesmo esse!
às vezes acho que que faz falta defini9r o que queremos. Se queremos que só joguem os meninos cá do burgo, tudo bem. Podemos é levar meia dúzia de vez em quando, mas sem stresses

Prefiro levar dúzias de cada vez do que jogar com meia equipa de estrangeiros!

Quero é que se formem talentos cá "do burgo", como tu lhe chamas! Já formamos Barroso, Artur Jorge, Zé Nuno, Quim, Tiago, entre outros! Grande parte das glórias e dos grandes jogadores deste clube forma formados no clube!

Se me perguntares: "Queres levar meia dúzia de cada vez e formar talentos da região, ou jogar com estrangeiros e ser campeão?"

Respondo-te: "Quero perder à meia dúzia de cada vez e formar talentos da região!"

Mas digo-te uma coisa: é perfeitamente possível formar talentos "cá do burgo" e fazer grandes épocas como ficou demonstrado num futuro não tão distante do nosso clube!

A.COSTA

Quote from: Diogo-scb on 06 de September de 2009, 23:01
Bem ... o Braga vai de mal a pior. Hoje foi humilhado na Póvoa de Varzim por 6-0. Para onde caminha esta formação do Braga?

6-0?

Como é possível? Alguém tem que alterar esta situação! Arriscámo-nos, daqui a uns anos, a jogar como o Nacional, Naval ou Marítimo (10 brasileiros vindos sei lá de onde e 1 português vindo de algum lado)!

Alguém tem que intervir!
Já agora: quantos brasileiros ou estrangeiros jogaram? que eu saiba nenhum. Se calhar o problema é mesmo esse!
às vezes acho que que faz falta defini9r o que queremos. Se queremos que só joguem os meninos cá do burgo, tudo bem. Podemos é levar meia dúzia de vez em quando, mas sem stresses

Quero é que se formem talentos cá "do burgo", como tu lhe chamas! Já formamos Barroso, Artur Jorge, Zé Nuno, Quim, Tiago, entre outros! Grande parte das glórias e dos grandes jogadores deste clube forma formados no clube!

Se me perguntares: "Queres levar meia dúzia de cada vez e formar talentos da região, ou jogar com estrangeiros e ser campeão?"

Respondo-te: "Quero perder à meia dúzia de cada vez e formar talentos da região!"

Mas digo-te uma coisa: é perfeitamente possível formar talentos "cá do burgo" e fazer grandes épocas como ficou demonstrado num futuro não tão distante do nosso clube!

Se não estou equivocado o ZÉ NUNO foi uma contratação ao Gil Vicente. Mesmo assim já formámos bons elementos, entre os quais incluo o Fernando Pires e o actual guarda redes da selecção ::: EDUARDO, entre outros.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DiogoEA

Quote from: A.COSTA on 06 de September de 2009, 23:04

6-0?

Alguém tem que intervir!

Se não estou equivocado o ZÉ NUNO foi uma contratação ao Gil Vicente. Mesmo assim já formámos bons elementos, entre os quais incluo o Fernando Pires e o actual guarda redes da selecção ::: EDUARDO.

Seja como for, isso não interessa mutio! Se não formamos o Zé Nuno formamos outros quaisquer...

Alberto Augusto
Daniel (considerado por muitos o melhor médio direito de Portugal)
os 3 Zé Marias
os irmãos Mendonça
Chico Faria
Chico Gordo
Cassiano Brandão
Fernando Pires
Carlos Batista
Perrichon
Mário Imbeloni
Velez
Conhé
Armando
Dito
Eduardo
Paulo Jorge
Cícero
Orlando Sá
Stélvio
Bruno Gama
Pedro Pereira
Filipe Gonçalves
Paulo Monteiro
Henrique
Edinho e Castanheira (em parte das suas formações)

são alguns exemplos mais! E podia ficar aqui a noite toda a escrever nomes formados no clube (uns são glórias outros nem tanto).

Todos eles jogaram nos escalões de formação e não nos demos muito mal com isso e eram todos "cá do burgo"! Já fomos campeões nacionais de júniores e juvenis só com gente bracarense!

O que interessa é a ideia de FORMAÇÃO em vez de conquista (se esta implicar um grande número de estrangeiros)!

O que digo é que se podem aliar os dois conceitos! Mas se não for possível prefiro a formação de jovens talentos da cidade e da região às conquistas se estas implicarem jogarmos com estrangeiros nos escalões de formação!

Essa aliança entre formação e conquista esteve bem presente num passado não tão distante do nosso clube!

rpeixoto, se pensasse um pouco não teria respondido como respondeu!

rpeixoto

Quote from: Diogo-scb on 06 de September de 2009, 23:25
Quote from: A.COSTA on 06 de September de 2009, 23:04

6-0?

Alguém tem que intervir!

Se não estou equivocado o ZÉ NUNO foi uma contratação ao Gil Vicente. Mesmo assim já formámos bons elementos, entre os quais incluo o Fernando Pires e o actual guarda redes da selecção ::: EDUARDO.

Seja como for, isso não interessa mutio! Se não formamos o Zé Nuno formamos outros quaisquer...

Alberto Augusto
Daniel (considerado por muitos o melhor médio direito de Portugal)
os 3 Zé Marias
os irmãos Mendonça
Chico Faria
Chico Gordo
Cassiano Brandão
Fernando Pires
Carlos Batista
Perrichon
Mário Imbeloni
Velez
Conhé
Armando
Dito
Eduardo
Paulo Jorge
Cícero
Orlando Sá
Stélvio
Bruno Gama
Pedro Pereira
Filipe Gonçalves
Paulo Monteiro
Henrique
Edinho e Castanheira (em parte das suas formações)

são alguns exemplos mais! E podia ficar aqui a noite toda a escrever nomes formados no clube (uns são glórias outros nem tanto).

Todos eles jogaram nos escalões de formação e não nos demos muito mal com isso e eram todos "cá do burgo"! Já fomos campeões nacionais de júniores e juvenis só com gente bracarense!

O que interessa é a ideia de FORMAÇÃO em vez de conquista (se esta implicar um grande número de estrangeiros)!

O que digo é que se podem aliar os dois conceitos! Mas se não for possível prefiro a formação de jovens talentos da cidade e da região às conquistas se estas implicarem jogarmos com estrangeiros nos escalões de formação!

Essa aliança entre formação e conquista esteve bem presente num passado não tão distante do nosso clube!

rpeixoto, se pensasse um pouco não teria respondido como respondeu!
Caros foristas, respondi assim porque não compreendi que num momento em que levamos uma goleada dolorosa, tenha vindo à baila os estrangeiros, como se isso fosse desculpa para qualquer coisa, ainda por cima se nesta equipa não consta nenhum estrangeiro. De resto, obviamente que formamos muitos bons jogadores.Ainda bem. Estranho seria não termos formado nenhum. Aliás, todos os clubes formam os seus! ou é mentira? Já agora, com idade de juvenil só me lembro de um estrangeiro na formação do Braga, por sinal um grande negócio para o clube que o vendeu para o Atlético de Madrid: Diego

Kilo

Os estrangeiros sao completamente uma falsa questão neste caso!

Concordo com a sua vinda quando são claras mais valias ( Peterson, Wanderson e veremos este tal de Zizov...) agora para serem apenas mais um...para isso não! 

Quanto a este resultado e tendo em conta os que já vinham do ano passado, dá para perceber que ago vai muito mal nos escalões de base da nossa formação.

Admito que também a conjunctura em Portugal, em que os 3 grandes pura e simplesmente absorvem tudo o que é jovem jogador com talento em idades precoces, não facilitam a tarefa de clubes como o Braga!

Mas perder 6-0 contra o Varzim nõa pode apenas ser explicado por estes factores. O Braga tem que ser uma equipa que domine em toda a linha o futebol jovem na nossa região, juntamente com os espanhois e o porto. Não há outra hipótese.

Será um problema técnico? Um problema de capacidade em captar os melhores valores da região? Um problema de selecção em idades mais jovens? O aparecimento das escolinhas de futebol que enviam os melhores valores para outras realidades?

Sei que na nova filosofia do clube para a formação se aposta mais na valorização individual dos jogadores do que na valorização do colectivo (acertadamente, na minha opinião), mas será que estes resultados e o constante espectro da descida ajudam na evolução dos jogadores?

São demasiadas questões que são muito dificeis de responder por parte de quem não está lá dentro, mas que não suporto ver o nosso clube nesta situação, isso não...  :-\

GanDhi

Na epoca passada vi alguns treinos e bem aquilo era brincadeiras atras de brincadeiras..Os putos so queriam era borga..Este ano ao que parece continua-mos na mesma

bragaénosso

SC Braga - Juvenis A
Plantel 2009/10

Nome Posição Clube Anterior
Bruno Guarda-Redes SC Braga
Flávio Guarda-Redes SC Braga
Pedro Guarda-Redes SC Braga
Lamela Defesa Lateral SC Braga
Tiago Defesa Lateral ADR Pasteleira
Diogo Silva Defesa Lateral SC Braga
Aníbal Defesa Central SC Braga
Ricardo Defesa Central SC Braga
Artur Jorge Defesa Central SC Braga
Rafael Médio SC Braga
André Médio SC Braga
Carlos Eduardo Médio SC Braga
Pedro Carvalho Médio SC Braga
Vitor Hugo Médio SC Braga
Maia Médio FC Porto
Diogo Orlando Avançado SC Braga
Toni Avançado SC Braga
Luis Queiróz Avançado SC Braga
Erivaldo Avançado SC Beira-Mar

Staff Nome
Vice-Presidente Manuel Costa
Coordenador Futebol Juvenil Luís Martins
Coordenador Adjunto João Cardoso
Director Escalão Álvaro Silva
Treinador Principal José Manuel
Treinador Adjunto Mário Dias
Treinador Adjunto Carlos Pintado
Treinador Guarda Redes A. Pimenta
Psicólogo Carlos Lourenço/André Giestas
Médico Vitor Moreira
Médico Ramon Ferrero
Enfermeiro Carlos Pereira
Técnico Equipamentos Pereira

Na época passada o culpado foi o Barroso. Pela vistos foi o único culpado.
E este ano?? vai ser do José Manuel?

Os culpados têm de ser os do topo, porque os problemas da formação já vêm de alguns anos a esta data. Mas o principal responsável, já alguem o ouviu dizer alguma coisa?
Resta dizer que este é o responsável mor pelo futebol formação e pela natação. A natação, infelizmente, mantem-se de uma forma penosa, como sabemos. será que também vai conseguir dar cabo do futebol formação?

Freitas

Não me lembro de uma equipa dos escalões de formação do SC BRAGA perder por tais números, este resultado é surpreendentemente negativo. É difícil, para alguém como eu que está por fora do contexto actual da formação do SCBRAGA, encontrar explicações ou responsáveis para este insucesso, no entanto deixo um pergunta no ar: como é que é possível num escalão de formação tão adiantado termos uma equipa que apresenta tão baixos níveis de competividade e qualidade???? Alguma coisa está mal em todo o processo evolutivo que consiste a formação de jovens jogadores. Cabe ás pessoas que trabalham na formação pararem para pensarem e repensarem todo o modelo formativo que está em prática, pois é inadmissível jogadores chegarem até aos juvenis sem terem competência para tal. A formação de um jogador é como a escola, isto é, existem várias etapas de desenvolvimento e só quem domina as competências de uma etapa é que pode passar para a etapa seguinte. Um jogador juvenil (16/17 anos) já tem de dominar certas competências e se não é capaz de o fazer é porque foi passando de escalão para escalão ( escolas - infantis - iniciados) sem o merecer, é como aqueles alunos que vão passando de ano em ano com nota 10. Por isso a meu ver o problema da formação do SCBRAGA está em quem passa os jogadores de escalão em escalão sem  apresentarem qualidade para isso.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Kilo

Quote from: bragaénosso on 07 de September de 2009, 10:31
SC Braga - Juvenis A
Plantel 2009/10

Nome Posição Clube Anterior
Bruno Guarda-Redes SC Braga
Flávio Guarda-Redes SC Braga
Pedro Guarda-Redes SC Braga
Lamela Defesa Lateral SC Braga
Tiago Defesa Lateral ADR Pasteleira
Diogo Silva Defesa Lateral SC Braga
Aníbal Defesa Central SC Braga
Ricardo Defesa Central SC Braga
Artur Jorge Defesa Central SC Braga
Rafael Médio SC Braga
André Médio SC Braga
Carlos Eduardo Médio SC Braga
Pedro Carvalho Médio SC Braga
Vitor Hugo Médio SC Braga
Maia Médio FC Porto
Diogo Orlando Avançado SC Braga
Toni Avançado SC Braga
Luis Queiróz Avançado SC Braga
Erivaldo Avançado SC Beira-Mar

Staff Nome
Treinador Principal José Manuel
Treinador Adjunto Mário Dias
Treinador Adjunto Carlos Pintado
Treinador Guarda Redes A. Pimenta
Psicólogo Carlos Lourenço/André Giestas
Médico Vitor Moreira
Médico Ramon Ferrero
Enfermeiro Carlos Pereira
Técnico Equipamentos Pereira

Na época passada o culpado foi o Barroso. Pela vistos foi o único culpado.
E este ano?? vai ser do José Manuel?

Os culpados têm de ser os do topo, porque os problemas da formação já vêm de alguns anos a esta data. Mas o principal responsável, já alguem o ouviu dizer alguma coisa?
Resta dizer que este é o responsável mor pelo futebol formação e pela natação. A natação, infelizmente, mantem-se de uma forma penosa, como sabemos. será que também vai conseguir dar cabo do futebol formação?

Puseste o dedo na ferida...  ;)

JotaCC

È triste ver logo de inicio as camadas jovens sem "rei nem rock" sem futuro, nesse aspecto o Boavista é um exemplo os miúdos treinam sabe-se lá como e condições e tiveram na fase final quase nem dinheiro tem para deslocações e equipamentos os nossos teem tudo e não querem nada.

cavungi

Quote from: Foristas ou foreiros ou lá o que é do superbraga link=topic=11448.msg195680#msg195680
A culpa é do Barroso

estou muito de acordo. Despeçam o Barroso já.

Karl

O novo regra de UEFA(nao pode contractar jovems sub-18 depois de pro ano) vai ajudar nosso

aurelio II

Os nomes são estes! Toca a explicar o que se passa senão:

TOCA A PEDIR A DEMISSÃO!!!
Braga até ao fim!

Karl

This is beyond the ridiculous. Because of one bad result they have to resign? It seems to me that the voice of reason has gone crazy. Some fans today have the 'big 3' mentality of firing someone the moment something goes wrong. The problem is nothing but fan's mentality that we are a bigger club than we actually are. Even if they are doing a bad job it's probably true to say that less than 20% of the people that commented and asked for people to be fired went to the game the other day. Ridiculous.

Quim Orelhas

O problema da formaçao do nosso clube, é qe na altura das dispensas, os "Bons" sao dispensados...
e os "Menos bons", ficam.
Porquê? Para mostrarem aquilo qe nunca valeram? :/

Depois claro, acontecem estes resultados.

Vai ser mais um ano a lutar para nao descer?

mozart

caros bracarenses não acham que é muito cedo para atirar pedras? o actual treinador (Zé Manel e sua equipa técnica) foram á fase final em iniciados ficando em terceiro lugar nao nível nacional neste escalão, na época transacta, feito inédito neste escalão, se calhar são métodos diferentes de trabalho ainda não assimilados, se tiverem tempo disponível vão ver um treino e surpreendam-se com o trabalho.
Bocas de pais que sonham com filhos maradonas, não são imparciais, são toldadas por ver os filhos no banco ou fora da convocatória, o que também se comprende. Como constactaram, dos convocados poucos não eram do Braga, eu até concordo que os estrangeiros até à idade adulta deveriam ser impedidos de se transferirem, mas neste caso nem essa desculpa vale.
vamos acreditar na direcção e equipa técnica e sobretudo nos miudos e é para vocês que dirijo estas palavras, já houve campeões que perderam 7-1 e no final ergueram o troféu, unam-se criem um grupo forte é nos tempos díficeis que os verdadeiros campeões vem ao de cima, não deixem que vos pisem sem dar luta, raça e muita cabeça é o que é preciso nestes momentos força guerreiros.  

Sérgio_Gonçalves

Quote from: aurelio II on 07 de September de 2009, 21:04

Os nomes são estes! Toca a explicar o que se passa senão:

TOCA A PEDIR A DEMISSÃO!!!

Acho que se está a exagerar, foi mau perder por aqueles numeros, mas não vamos fazer já deste jogo uma crucificação.

Kilo

Claramente. É errado defender a demissão nesta altura. Até porque se começa a notar claramente que é mais um problema estrutural de base do que das pessoas que estão à frente das equipas técnicas!

Agora que há um director que começa a somar demasiados "desaires", isso é verdade... :-\

A.Castro

A tudo isto chama-se de um fenomeno descoberto em pleno sec. XVIII, após terense will e bud spencer, descobrirem a feijoada...chama-se de "Tachinhos".

A mim não me surpreende este tipo de resultados e mais virão
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

GodBlessU

Quote from: Freitas on 07 de September de 2009, 10:31
Não me lembro de uma equipa dos escalões de formação do SC BRAGA perder por tais números, este resultado é surpreendentemente negativo. É difícil, para alguém como eu que está por fora do contexto actual da formação do SCBRAGA, encontrar explicações ou responsáveis para este insucesso, no entanto deixo um pergunta no ar: como é que é possível num escalão de formação tão adiantado termos uma equipa que apresenta tão baixos níveis de competividade e qualidade???? Alguma coisa está mal em todo o processo evolutivo que consiste a formação de jovens jogadores. Cabe ás pessoas que trabalham na formação pararem para pensarem e repensarem todo o modelo formativo que está em prática, pois é inadmissível jogadores chegarem até aos juvenis sem terem competência para tal. A formação de um jogador é como a escola, isto é, existem várias etapas de desenvolvimento e só quem domina as competências de uma etapa é que pode passar para a etapa seguinte. Um jogador juvenil (16/17 anos) já tem de dominar certas competências e se não é capaz de o fazer é porque foi passando de escalão para escalão ( escolas - infantis - iniciados) sem o merecer, é como aqueles alunos que vão passando de ano em ano com nota 10. Por isso a meu ver o problema da formação do SCBRAGA está em quem passa os jogadores de escalão em escalão sem  apresentarem qualidade para isso.

Concordo contigo freitas.
Das duas uma... Ou sobem jogadores sem qualidade ou chegam a este escalão muito mal preparados.