News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUVENIS 2009/2010

Started by Pé Ligeiro, 27 de July de 2009, 12:18

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

A semana passada um jornal desportivo, salvo erro A BOLA, referia que o Braga contratou para a equipa de juvenis (juniores B) o avançado angolano de 14 anos Erivaldo Ferreira, que o ano passado jogou nos iniciados (juniores C) do Beira-Mar, tendo marcado 38 golos.

Espero que seja um sinal de que este ano vai haver mais cuidado na formação do plantel da equipa de juvenis!


BRAGA SEMPRE MAIS!

krugger

Quote from: Ferreira-Braga on 27 de July de 2009, 12:18
A semana passada um jornal desportivo, salvo erro A BOLA, referia que o Braga contratou para a equipa de juvenis (juniores B) o avançado angolano de 14 anos Erivaldo Ferreira, que o ano passado jogou nos iniciados (juniores C) do Beira-Mar, tendo marcado 38 golos.

Espero que seja um sinal de que este ano vai haver mais cuidado na formação do plantel da equipa de juvenis!




Espero é que ele tenha mesmo 14 anos  ;D ;D ;D

JR1287

Quote from: krugger on 27 de July de 2009, 13:27
Quote from: Ferreira-Braga on 27 de July de 2009, 12:18
A semana passada um jornal desportivo, salvo erro A BOLA, referia que o Braga contratou para a equipa de juvenis (juniores B) o avançado angolano de 14 anos Erivaldo Ferreira, que o ano passado jogou nos iniciados (juniores C) do Beira-Mar, tendo marcado 38 golos.

Espero que seja um sinal de que este ano vai haver mais cuidado na formação do plantel da equipa de juvenis!




Espero é que ele tenha mesmo 14 anos  ;D ;D ;D

Isso depende de onde ele nasceu; se nasceu cá, deve ter; se nasceu em Angola...

Pé Ligeiro

PONTAPÉ DE SAÍDA DO FUTEBOL JUVENIL - ÉPOCA 2009/2010

Depois do escalão júnior (sub-19) na passada semana, segue-se a apresentação para a nova época da equipa de Juvenis (sub-17) esta 2ª feira, 27 de Julho pelas 18h00m, no Estádio 1º de Maio. O Dept. Futebol Juvenil apostou na continuidade na equipa técnica do plantel júnior (Dito e Tozé), mas surge com ambição renovada no escalão juvenil.



Assim, José Manuel transitou do escalão de Iniciados, onde ainda está bem fresco na memória o seu trabalho, ao alcançar o 3º lugar no último Campeonato Nacional.



No dia 10 de Agosto pelas 16h00m, será a vez da apresentação dos Iniciados (sub-15) com Gonçalo Pedro (ex-adjunto dos Juvenis) aos comandos da equipa.



Entretanto, já foram sorteados os jogos dos Campeonatos Nacionais, com destaque para os Juniores que recebem o SC Salgueiros na 1ª jornada no dia 22 de Agosto. As primeiras cinco jornadas prometem grandes emoções já que o SC Braga encontrará pela frente alguns dos principais adversários na luta pelos lugares cimeiros: V. Guimarães, Académica de Coimbra e FC Porto.



Os Juvenis também iniciam a competição em casa frente ao vizinho FC Vizela a 23 de Agosto, com igual sorte para a equipa de Iniciados que receberá na 1ª jornada o GD Ribeirão agendada para 13 de Setembro.

IN SCBRAGA.PT

BRAGA SEMPRE MAIS!

Rosa1956

para vocês tambem um bom começo pois somos todos bracrenses ,quer uns qquer outros
que façam brilhar a cidade de braga e os seus clubes braga eu quero ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ::) ::) ::) ::)
SC Braga Sempre!!!

Kilo

Jogos do escalão juvenil:



·         5 de Agosto, 10h00m: SCB vs AD Fafe;



·         7 de Agosto, 10h00m: Limianos vs SCB;



·         12 de Agosto, 10h00m: SCB vs D. Aves;



·         15 de Agosto, 10h00m: Leixões SC vs SCB.


ScBraga.pt

Kilo






Hugo Airosa adaptado ao Sporting de Braga

Depois de três anos a defender as cores do Sporting Clube de Portugal, o médio Hugo Airosa abandonou a Academia de Alcochete e surge esta época no Sporting Clube de Braga, onde vai cumprir o seu segundo ano de juvenil e prosseguir a sua formação futebolística.

Trata-se, pois, de um regresso ao Norte do país, uma vez que o jogador é natural da zona do Minho e já tinha representado o Grupo Desportivo Bairro da Misericórdia antes de ingressar no Sporting.

O nosso jornal entrou em contacto com o jovem atleta, que nos contou como decorreu a adaptação ao clube bracarense e fez questão de deixar bem clara a sua gratidão ao Sporting.

O novo emblema

"Quando fui dispensado do Sporting, os responsáveis do Sporting de Braga souberam que eu estava sem clube e contactaram-me para vir jogar para cá". Foi desta forma que o médio encontrou um novo clube e regressou a uma casa que até já conhecia, uma vez que "já tinha jogado nas escolinhas do Braga", embora durante "muito pouco tempo".

Foi sem problemas que o jogador de 16 anos (15-03-1993) se adaptou ao novo emblema, como o próprio nos deu conta: "Foi uma adaptação fácil. Quando cheguei ao clube já conhecia muita gente, até porque sou aqui da zona. Para mais, o Braga contratou alguns jogadores da minha idade e um deles é o Rúben Freitas, que também veio do Sporting e até está a viver em minha casa".

O Campeonato Nacional de Juvenis já teve o seu início e o Sporting de Braga empatou a duas bolas com o Vizela no jogo de estreia. Hugo Airosa não pôde dar o seu contributo à equipa nesse duelo, por se encontrar lesionado. "Estou com uma rotura. Nem sei bem como aconteceu, mas foi no decorrer de um treino", explicou o jogador, que ainda estará de fora, pelo menos, no próximo jogo diante do Varzim.

O jogador tem uma opinião bastante positiva sobre o plantel no qual está inserido e antevê um bom campeonato para a sua equipa: "Penso que é um plantel com qualidade. O Braga fez algumas contratações e foram todas muito boas. Temos de trabalhar e, quando ganharmos maior entrosamento, ficaremos muito fortes e podemos realizar um grande campeonato".

Em relação aos objectivos pessoais para esta temporada, Hugo Airosa deseja "ser titular no Sporting de Braga e alcançar um bom estatuto na equipa". Outra das metas traçadas pelo internacional Sub-15 e Sub-16 é "regressar à Selecção".

Mas nem só o futebol está nos horizontes do médio, que revela ter os pés bem assentes na terra. "Estou interessado na escola e no futebol. É claro que se chegar ao profissionalismo haverá outro interesse, mas a escola é uma grande prioridade para mim", defendeu o jogador.

Agradecido ao Sporting

Hugo Airosa reconhece a importância que os três anos passados no Sporting tiveram no seu crescimento e nem por um momento se mostra magoado com o clube leonino, muito pelo contrário.

Apesar da dispensa, o jogador garante estar "muito grato pelos três anos" que passou no Sporting. "Todas as pessoas que trabalharam comigo durante esse tempo foram espectaculares e só tenho de agradecer pelo que aprendi naquele clube. Sinto-me um jogador diferente, sinto que evoluí muito e sinto que posso fazer a diferença aqui no Braga. O que aprendi pode ser muito importante para mim quando chegar ao futebol sénior", vincou o atleta.

A saída do Sporting foi-lhe comunicada no início de Julho, depois de ter participado no Europeu de Clubes. "Fui ao Europeu de Clubes e a um torneio na Corunha e penso que nunca tinha jogado tão bem pelo Sporting como o fiz nesses torneios, sobretudo num jogo contra o Real Madrid", soltou o médio, que prosseguiu: "Nunca pensei que iria embora. Mas olhei para os casos do Rui Coentrão e do Mauro Antunes, que também saíram, e pensei que o melhor para mim era pedir para me ir embora. Isto porque, e apesar de não o terem referido, penso que a estatura física foi uma das razões para ser dispensado".

Na época passada, a equipa de Juvenis «B» do Sporting realizou um campeonato verdadeiramente impressionante, tendo cedido apenas um empate (1-1, diante do Casa Pia) e contando por vitórias todos os restantes jogos realizados. O título distrital assentou que nem uma luva ao percurso dessa equipa e Hugo Airosa fez uma pequena análise desse campeonato. "Foi espectacular. No final do jogo que empatámos sentimo-nos como se tivéssemos perdido. Queríamos mesmo terminar o campeonato apenas com vitórias, mas foi uma época muito boa", comentou.

O médio terminou a conversa com a Academia de Talentos lançando palavras muito elogiosas aos seus ex-companheiros no clube verde-e-branco: "Penso que a nossa equipa do ano passado era, sem dúvida, uma das melhores equipas da formação do clube. Acho que podem sair dali muitos bons jogadores que, se continuarem a sua evolução, o Sporting nem vai saber o que fazer com tantos jogadores de qualidade".

Texto: Redacção Academia de Talentos (João Miranda).
Imagem: Academia de Talentos.

A.COSTA

Bem ... o Braga vai de mal a pior. Hoje foi humilhado na Póvoa de Varzim por 6-0. Para onde caminha esta formação do Braga?

Parece que os indícios são para pior em relação à época passada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DiogoEA

Quote from: A.COSTA on 06 de September de 2009, 14:44
Bem ... o Braga vai de mal a pior. Hoje foi humilhado na Póvoa de Varzim por 6-0. Para onde caminha esta formação do Braga?

Parece que os indícios são para pior em relação à época passada.


6-0?

Como é possível? Alguém tem que alterar esta situação! Arriscámo-nos, daqui a uns anos, a jogar como o Nacional, Naval ou Marítimo (10 brasileiros vindos sei lá de onde e 1 português vindo de algum lado)!


Alguém tem que intervir!

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

 Verdadeiramente impressionante...  :o :o :o :o

joaomf

Perder 0-6 é, de facto, um resultado muito mau, mas, antes de se fazerem comentários, é preciso conhecer as condicionantes do jogo. Houve expulsões cedo? Houve lesões, depois das substituições?
Não estou a defender ninguém, mas antes a tentar perceber o que se passou para um resultado destes suceder.

Ricardo

tanto gostava eu de ouvir certos foristas a falar com a barriga cheia contra a equipa de há dois anos... Mas agora não falam porque ou estão noutro escalão ou se aperceberam que não têm mesmo jeito para a coisa.
É preciso investir na formação, ir buscar restos ao Sporting não chega!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

rpeixoto

Quote from: Diogo-scb on 06 de September de 2009, 14:48
Quote from: A.COSTA on 06 de September de 2009, 14:44
Bem ... o Braga vai de mal a pior. Hoje foi humilhado na Póvoa de Varzim por 6-0. Para onde caminha esta formação do Braga?

Parece que os indícios são para pior em relação à época passada.


6-0?

Como é possível? Alguém tem que alterar esta situação! Arriscámo-nos, daqui a uns anos, a jogar como o Nacional, Naval ou Marítimo (10 brasileiros vindos sei lá de onde e 1 português vindo de algum lado)!


Alguém tem que intervir!
Já agora: quantos brasileiros ou estrangeiros jogaram? que eu saiba nenhum. Se calhar o problema é mesmo esse!
às vezes acho que que faz falta defini9r o que queremos. Se queremos que só joguem os meninos cá do burgo, tudo bem. Podemos é levar meia dúzia de vez em quando, mas sem stresses

Pé Ligeiro

Fiquei de boca aberta quando vi o resultado...   :(


BRAGA SEMPRE MAIS!

joaobl03

Isto é um vergonha , pra isto mais valia acabar com os escalões de formação e ficar só com os juniores e faz-se uma equipa de estrangeiros .  :(
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Rosa1956

como é possivel isso acontecer derrotas dessas ja nao se vêem !!!!espero que melhore !!!!saudaçoes bracarenses e animo para proximo jogo!!!!!foi se calhar so uùm mau jogo e vai passar !!!em frente!!!!! ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
SC Braga Sempre!!!

Sérgio_Gonçalves

Estou espantado com o resultado, o que se terá passado?

at50

Quote from: A.COSTA on 06 de September de 2009, 14:44
Bem ... o Braga vai de mal a pior. Hoje foi humilhado na Póvoa de Varzim por 6-0. Para onde caminha esta formação do Braga?

Parece que os indícios são para pior em relação à época passada.

Para não variar as formações do Braga no seu melhor.E a saga continua!!!!!!!
Será que vai ser sempre assim? As formações do braga estão minadas pela corrupção dos amigos.
Nos juniores a situação está igual.
Mais do mesmo. VEEEEERRRRGGOOOONNNHHHAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não me vejo nestas jogadas e como sócio que sou exijo desde já mudanças. Metam aqui investigadores para correr com toda a podridão existente nas formações do meu clube.
Já chega de humilhacão. Será que vamos ter uma época igual à anterior?

Quim Orelhas

Quote from: rpeixoto on 06 de September de 2009, 16:01
Quote from: Diogo-scb on 06 de September de 2009, 14:48
Quote from: A.COSTA on 06 de September de 2009, 14:44
Bem ... o Braga vai de mal a pior. Hoje foi humilhado na Póvoa de Varzim por 6-0. Para onde caminha esta formação do Braga?

Parece que os indícios são para pior em relação à época passada.


6-0?

Como é possível? Alguém tem que alterar esta situação! Arriscámo-nos, daqui a uns anos, a jogar como o Nacional, Naval ou Marítimo (10 brasileiros vindos sei lá de onde e 1 português vindo de algum lado)!


Alguém tem que intervir!
Já agora: quantos brasileiros ou estrangeiros jogaram? que eu saiba nenhum. Se calhar o problema é mesmo esse!
às vezes acho que que faz falta defini9r o que queremos. Se queremos que só joguem os meninos cá do burgo, tudo bem. Podemos é levar meia dúzia de vez em quando, mas sem stresses
Defendes os Portugueses ou os estrangeiros ?

É que na época 2007/2008 nao havia um unico estrangeiro, nem restos dos clubes "grandes", a equipa dos Juvenis A ficaram as portas da 3ª fase.

Concordas? É bm ou mau?