News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Balanço do primeiro terço da época

Started by SimpLe-Kid, 01 de December de 2008, 16:59

Previous topic - Next topic

Cici

Quote from: taipas on 02 de December de 2008, 22:47
bem vamos la com calma com as criticas na minha opinião as coisas não estão assim tão mal estamos a sete pontos do primeiro lugar e como estamos todos de acordo o plantel tem muita qualidade e vontade de triunfar as taças já lá foram mas o campeonato nem a meio vai e a nivel de jogo praticado da equipa irregular mas bom e até muito bom em alguns momentos.
Eu acredito que este ano ainda vamos surpreender muita gente quer na UEFA  quer liga.
E deixo ficar um concelho poupem dinheiro porque este ano vamos gastar muito dinheiro com o braga em deslocações para apoiar a nossa equipa por esses estádios na conquistas de vitorias

vamos dar tempo    EU ACREDITO     

Concordo com esta opinião, apesar de já se estar na 10º jornada, ainda falta muitos pontos para disputar. Existem falhas mas como aqui já foi dito, a equipa tem qualidade para disputar os primeiros lugares do campeonato. E também acredito que a presença na UEFA vai ficar na memória de todos pelas excelentes exibições.

fmrabit

Esta época está indiscutivelmente marcada e condicionada, tendo em conta a anormalidade como se iniciou.
  Pela primeira vez tivemos uma pré época praticamente a competir e já com mais de vinte jogos realizados, nunca poderá ser comparada com nenhuma da história do SCBraga.
  Para quem no final da época passada dizia aqui, que não se devia ir à intertoto, porque o Leiria tinha descido e tal... não posso deixar de considerar um inicio de época muito bom, tendo em conta as prestações na intertoto, UEFA e Liga apesar do afastamento das taças Carlesberg e Millennium.
  Quinta feira joga-se uma cartada importante na Holanda, mas aconteça o que acontecer a nossa passagem pela Europa só  poderá ser vista como um enorme sucesso, pois fomos a equipa portuguesa que melhores resultados obteve, mesmo jogando com colossos do futebol europeu nunca nos intimidamos e discutimos o resultado final até aos 90 min. prestigiando o futebol português, envergonhhado que estava com as prestações da selecção e restantes clubes envolvidos.
  Na liga Sagres depois de um começo intermitente, os jornais de segunda feira já alertavam os grandes para o reaparecimento do Braga e se tudo correr com normalidade, tenho fé que daqui a três jornadas estaremos no pódio, preparados para fazer a dupla jornada com os dois candidatos Porto e Benfica com o astral elevado e os seis pontos no pensamento.
  Eu acredito neste SCBraga e sonho com um final de época feliz e... especial!

Golbery

Início razoável de Liga (+ ponto - ponto, a classificação não é má de todo).

::)

Na UEFA, estou convicto que vamos passar à próxima fase e, se for o caso, "parabenizo" quem tiver de ser "parabenizado"

:D

Agora, a eliminação das Taças é que foi um fracasso total... Se a derrota com o Nacional até pode ser considerada + - "normal", a derrota com o Rio Ave foi um disparate pegado...

... O problema é que a participação em finais destas competições mobiliza mais as pessoas do que se a equipa ficar em 4º lugar...

:(

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Rosa1956

o ^passado ja pasou o importante é agora jogar para ganhar faz parte do
nosso objetivo nao acham sabem quando olhamos muito ^para o pssado
o futuro nao anda em frente pensem nisso é como tudo nesta vida
eu espero é seguir em frente tal como vocês mas temos que ser todos juntos
para fazer força positiva é muito importante
quem esta la para jogar que faça o que tem a fazer que é jogar para ganhar
nos somos uma equipa de garra sempre au  vosso lado  boa sorte para jogo
tragam uma vitoria para braga nos esperamos que seja possivel amo-te muito
braga  :) ;) :D ;D >:( :( :o 8) ::) :P :-[ :-X :-\ :-* :'( ???
SC Braga Sempre!!!

A.Castro

Penso que é positivo........

Liga Sagres - mt perto pontualmente do 3 º classificado...podera ser uma aproximação ainda maior nos proximos jogos!!!

Uefa - boas prestações , mais a nivel de exibições do que a propria classificação...mas tudo em aberto

por isso....bom
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Rosa1956

balanço,  da época a quem esteja pior nao quero com isto dizer que gosto muito do lugar aonde estamos
mas nos vamos melhorar pois acredito que seja possivel tal como vovês todos amo o braga mais que tudo
por isso vamos acreditar que é possivel subir mais alto boa sorte para o jogo de amanha  ??? :P :-[ :-X :-\ :-* :'( :o >:( ;D
SC Braga Sempre!!!

Olho Vivo

Prefiro fazer o balanço depois da visita à Trofa, até porque nessa altura a competição pára (para nós) por duas semanas, antes de dois jogos consecutivos em casa. Hoje, o balanço é, certamente, melhor do que o de ontem...

De qualquer forma, ao folhear o Record, reparei nestes indicadores estatísticos (relativos à Liga):

- 3ª equipa com mais ataques
- 3ª equipa com mais remates
- 3ª equipa com mais pontapés de canto
- 2ª equipa com mais cruzamentos

É evidente que o indicador mais importante é o número de pontos acumulados (o Leixões não surge no pódio em nenhum destes indicadores), mas talvez estes números digam alguma coisa do tipo de futebol que Jesus tem tentado impor na nossa equipa...

lipe

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de December de 2008, 00:13
Prefiro fazer o balanço depois da visita à Trofa, até porque nessa altura a competição pára (para nós) por duas semanas, antes de dois jogos consecutivos em casa. Hoje, o balanço é, certamente, melhor do que o de ontem...

De qualquer forma, ao folhear o Record, reparei nestes indicadores estatísticos (relativos à Liga):

- 3ª equipa com mais ataques
- 3ª equipa com mais remates
- 3ª equipa com mais pontapés de canto
- 2ª equipa com mais cruzamentos

É evidente que o indicador mais importante é o número de pontos acumulados (o Leixões não surge no pódio em nenhum destes indicadores), mas talvez estes números digam alguma coisa do tipo de futebol que Jesus tem tentado impor na nossa equipa...
Acrescenta, Pedro:
-melhor defesa (5 golos sofridos) juntamente  com o Marítimo. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

joaobl03

Apesar de tudo até agora , esta epoca não pode ser considerada positiva , devido as eliminações na taça da liga e na taça de portugal . A nível europeu estivemos fantásticos , melhor seria difícil . No campeonato não está nada perdido , apesar do 7º lugar está tudo muito equilibrado sem grandes diferenças pontuais . Eu acredito que vamos fazer a melhor epoca da historia do nosso clube!

100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003     
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Rosa1956

eeu tambem acho que nao estamos assim tao mal e o melhor ainda esta para vir
eu acredito pois no fim da época vê-se melhor os resultados e portanto nada esta
perdido e com todos estes adeptos fantasticos qual é o clube que nao pensa subir o mais
alto possivel digam-me boa sorte para este fim de semana braga quero muito ::) :P :-[ :-X :-\ :-* :'( ;D
SC Braga Sempre!!!

Olho Vivo

Creio que o balanço da época é positivo... embora, à luz dos objectivos declarados pela SAD, haja alguns pontos negativos.

Antes de mais, digo que considero que a SAD errou ao definir os objectivos da equipa. Estes devem pautar-se por um realismo que não coloque a fasquia excessivamente alta nem admita falta de ambição. Em minha opinião, o máximo que poderia ser pedido a esta equipa teria sido o quarto lugar na Liga (sendo que o fundamental é qualificarmo-nos directamente para a Taça Europa, novo formato da Taça UEFA na próxima temporada)... e conseguir o apuramento para a competição da UEFA da actual temporada (objectivo falhado na passada época) e uma vez nessa fase, conseguir chegar à fase de grupos. Mais do que isso, é pedir mais do que o exigível... o que não significa que seja impossível e que a equipa, internamente, não possa ter objectivos mais ambiciosos. Mas a correcta definição dos objectivos é também importante para guiar as expectativas dos adeptos. Estabelecendo-as acima do exigível, criam-se expectativas irrealistas na massa adepta que podem colocar uma pressão desmesurada sobre equipa técnica e plantel.

Por isso, sempre considerei um erro estabelecer as Taças como objectivos. São competições com elevado grau de contingência, em que o factor sorte tem algum peso (desde logo nos sorteios). São competições em que a máxima pensar jogo a jogo faz todo o sentido... porque de facto cada eliminatória é como uma final - e o momento, as contingências de um jogo, podem fazer a diferença. Creio que algum desencanto que se nota na massa adepta decorre de (erradamente, em minha opinião) se ter estabelecido a conquista de uma Taça como um objectivo de época. Um desencanto que eu não sinto porque pessoalmente considero as Taças competições menores - embora evidentemente gostasse de as ganhar.

Dito isto, há que dizer que em termos de resultados, superamos em muito as expectativas na Europa, ultrapassando três etapas: a qualificação para a UEFA, via intertoto; o apuramento para a fase de grupos; a passagem aos 16 avos de final, num grupo à partida muito complicado e com um grande comportamento em todas as partidas. E atenção, já lá vão 10 jogos, quase tantos quanto na Liga...

Em relação à Liga, estamos um pouco abaixo do esperado... Não propriamente em termos exibicionais, mas sobretudo, em termos de resultados. Disse-o no início de temporada, para podermos almejar um golpe de asa (algo mais do que o quarto lugar), teríamos de ter alguma sorte na fase inicial da temporada quando a equipa estivesse em fase de construção. A verdade é que não a temos tido. Temos sido competitivos em todas as partidas que realizámos mas nem sempre os resultados têm tido correspondência com as exibições (e.g., Guimarães, Coimbra, Trofa). Não teria sido preciso muito para estarmos no meio dos metralhas. Mas a verdade é que não estamos, não conseguimos fechar a distância (ainda que) pequena que deixamos abrir entre nós. De forma que, creio que temos de nos ficar pelo objectivo quarto lugar, possível ainda que neste momento não se afigure simples - sendo que o essencial é o apuramento para a nova competição da UEFA, que se irá disputar em moldes semelhantes à Liga dos Campeões, com um retorno financeiro que a actual Taça UEFA não tem.

Em termos exibicionais, a equipa foi crescendo até determinada fase da temporada (com algumas excelentes exibições (Artemédia e E. Amadora em casa, Guimarães) - para mim, sensivelmente até ao Académica-Braga, altura a partir da qual lesões (Aguiar) e um aparente cansaço em pedras fundamentais da equipa (Alan, Meyong), tornaram o nosso futebol mais previsível e menos produtivo. Este período de paragem vem, por isso, em boa altura.

De todo o modo, é preciso sublinhar que a equipa tem sido muito pouco produtiva em termos ofensivos, face ao seu caudal de ataque - basta consultar os indicadores a que aludi numa mensagem acima e comparar com o magro pecúlio de 6 golos em dez jogos (se não considerarmos a goleada frente ao E.Amadora). Falta por exemplo sermos mais produtivos nas bolas paradas ofensivas - raramente produzem perigo para o adversário - replicando a eficácia que temos tido nas bolas paradas defensivas. Falta mais do que eficácia dos homens da frente, maior participação na finalização por parte dos homens que apoiam os dois avançados (alas e Aguiar/Peixoto), aproveitando os espaços que Renteria e Meyong abrem nas defensivas contrárias. Também sei que a disposição táctica dos nossos adversários cá dentro torna as coisas mais difíceis. É o resultado do estatuto que fomos ganhando e da valia reconhecida do nosso plantel - o que torna a nossa tarefa bem mais complicada do que a de outras equipas que não têm a nossa responsabilidade nem o nosso reconhecimento. Mas temos de encontrar soluções para isso. Porque quem marca tão poucos golos, dificilmente pode ambicionar lugares de destaque...

José Soares

Na UEFA, muito bom.

Na Taça da Liga, péssimo.

Na Taça de Portugal, péssimo.

No campeonato, que é o que mais me interessa, mediano. Mas podemos melhorar. Força BRAGA.

BRAGUISTA 100%

Vim repescar este tópico uma vez que estamos na segunda volta.
Ate agora o desempenho da equipa tem sido na minha opinião um médio/baixo. Nas taças ( a meu ver parte ultra importante ) foi um descalabro, no campeonato hum.... depende, com ou sem arbitragens, eventualmente podiamos ter mais uns pontos.
Taça UEFA 5*  ;D
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

Catarina

Não considero o desempenho da equipa médio/baixo... Acho que em relação à UEFA ainda é muito cedo para falar... as coisas estão iguais, ou pelo menos praticamente iguais, em relação à última vez que aqui se falou disso, o campeonato Bom (se ñ fossem as arbitragens estávamos em 1º) e as taças perdidas... paciência, para o ano há mais, e só iam ocupar espaço no calendário... se bem que a Taça de Portugal não me iportava nada que ocupasse esse espaço...

Ah... e quanto à prestação nas Taças acho que foi um pouco mau,  os jogadores não tinham motivação, e esqueceram-se que estavam a ser pagos para jogar futebol, mas acho que os erros e as distrações acontecem e se tiveram que acontecer naquela altura, agora já não há mais nada a fazer... a não ser pedir muito mais e melhor para a próxima época.

xpt_nautilus

Positivo! Exceptuando na Taça de Portugal.

Taça UEFA - extraodinario

Taça Liga - No Comments

Taça Portugal - Desilusao

Campeonato - Se os que lutam pelo titulo só nos ganharam graças a factores extra...Está tudo dito. Apenas lamento o empate em casa contra Naval, de resto dentro do espectavel.

joaobl03

Começamos bem a segunda volta , esta vitoria traz-me esperança .

Campeonato : Apesar de não estarmos na classificação que previamos nada está perdido , muito pelo contrario .
Taça Uefa : Uma participação brilhante , tudo que vier agora é bom .
Taça da Liga e de Portugal : Duas provas onde acalentava-mos esperanças e foram uma grande desilusão ,
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

cardoso

Em relação ao campeonato, na primeira volta fizémos os mesmos pontos que no ano passado (23). Se fizermos uma segunda volta ao mesmo nível da primeira não passaremos, muito provavelmente, do sexto lugar. Atenção que isto seria catastrófico!
No ano passado o quarto classificado fez 52 pontos e há dois anos 50. Temos, portanto, que apontar a nossa meta para os 52 pontos, o que exige que se façam 29 na segunda volta, ou seja, temos de conquistar mais 6 pontos que na 1ª volta.
Na primeira jornada mantivemos o rendimento da primeira volta (3 pontos). No próximo domingo já poderemos conquistar um ou três pontos, porque perdemos com o Zebordingue em casa. É assim que temos de ver as coisas: jogo a jogo, ganhar pontos em relação ao que fizémos na primeira volta.

Sérgio_Gonçalves

LIGA SAGRES - SATISFAZ, se fizermos mais de 23 pontos na segunda volta, estaremos num bom caminho.
TAÇA DE PORTUGAL - SATISFAZ POUCO
TAÇA DA LIGA - NÃO SATISFAZ, pois tinhamos plantel suficiente para andar nesta frente
TAÇA UEFA - SATISFAZ BASTANTE, dou esta pontuação, porque estavamos num grupo bastante dificil, tudo o que fizermos agora, será o de cimentar o nome do clube nas lides europeias

Olho Vivo

Quote from: cardoso on 02 de February de 2009, 19:14
Em relação ao campeonato, na primeira volta fizémos os mesmos pontos que no ano passado (23). Se fizermos uma segunda volta ao mesmo nível da primeira não passaremos, muito provavelmente, do sexto lugar. Atenção que isto seria catastrófico!
No ano passado o quarto classificado fez 52 pontos e há dois anos 50. Temos, portanto, que apontar a nossa meta para os 52 pontos, o que exige que se façam 29 na segunda volta, ou seja, temos de conquistar mais 6 pontos que na 1ª volta.
Na primeira jornada mantivemos o rendimento da primeira volta (3 pontos). No próximo domingo já poderemos conquistar um ou três pontos, porque perdemos com o Zebordingue em casa. É assim que temos de ver as coisas: jogo a jogo, ganhar pontos em relação ao que fizémos na primeira volta.

A verdade é que o quinto lugar em 2007/08 foi do Marítimo com 46 pontos - a mesma pontuação do Belenenses de Jesus (não descontados os pontos do caso Meyong). Na temporada passada, os nossos vizinhos intrometeram-se entre os três metralhas - e nesta temporada não acredito que alguém o faça. Admito por isso que esta época o quarto lugar não exija sequer 50 pontos...

Outra curiosidade: nós, na temporada passada,  tínhamos a actual pontuação - 26 pontos... à 20ª jornada...