News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Balanço do primeiro terço da época

Started by SimpLe-Kid, 01 de December de 2008, 16:59

Previous topic - Next topic

SimpLe-Kid

1/3 da época já passou.
Estamos actualmente no 6º lugar(provisóriamente) com 16 pontos, 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. 11 golos marcados, 5 sofridos(a melhor defesa do campeonato).

Acho que é uma boa altura para fazer um balanço.

Digam de vossa justiça, o que neste primeiro terço de campeonato o que mais vos surpreendeu, mais desiludiu, o que mais vos agradou e do que menos gostaram.
Qualifiquem também este inicio de época, se as espectativas continuam, etc... um balanço completo.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

RB_grp006

Apesar de ver esta equipa jogar um futebol ao nivel das épocas do Jesualdo considero até ao momento uma época NEGATIVA

Catarina

Na minha humilde opinião acho que está a ser razoável....
O que mais me desiludiu foi a saída da Taça de Portugal, eu que sonho em assistir a uma final da Taça em que o Braga seja um dos protagonistas... fiquei a ver navios!
O que mais gostei, e ñ me surpreendeu, foi a Taça UEFA, apesar de termos o apuramento em risco, acho que fizemos jogos muito bons, quase todos, á excepção com o Wolfsburgo... A Intertoto revelou a vontade desta equipa em estar numa prova ao mais alto nível, fizemos exibições fantásticas e tivemos muitos minutos sem sofrer golos, e marcamos bastantes,agora, acho que com muito apoio dos adeptos e esforço dos jogadores vmos passar da fase de grupos!
No campeonato acho que temos perdido pontos desnecessários, por exemplo, o jogo com o guimarães, com a Académica, com a Naval, com o Leixões... tudas equipas bastante acessíveis, também é certo que temos tido muito azar e árbitros pouco smpáticos, mas, acho que tinhamos equipa para mais!
Para ser franca, sempre achei que seria bom sair da Taça da Liga, isto porque acreditava na continuidade na Taça de Portugal e a Taça da Liga só complicaria o calendário, mas, ficamos sem as duas...

No fim da época será a altura ideal para fazerum balanço!

Ha... destaco o trabalho do JJ, nunca gostei da sua arrogâcia no Belenenses, mas admito que é um bom treinador, e fez aquilo que eu achava impossível, unir a equipa!

Força BRAGA!

4338

Tirando situações pontuais de falta de motivação por parte da equipa e os sucessivos afastamentos da Taça da Liga e da Taça de Portugal a época até não tem corrido mal, chegamos à fase de grupos da UEFA com um brilhante desempenho nesta competição, fomos a defesa menos batida da Europa e somos a menos batida do campeonato...Falta referir que estamos em vias de passar à fase seguinte da UEFA e este ano sinceramente considero que podemos fazer 'um bonito' a nível nacional e internacional!

Força SCB

SimpLe-Kid

Eu vou dar a minha opinião de maneira diferente:

Maior surpresa individual: Moisés & Alan-> Muito melhores do que eu esperava

Maior desilusão individual: Linz -> Algumas coisas por culpa dele, outras pelo sistema táctico

O melhor individualmente: Eduardo -> Excelente GR

O pior individualmente: César Peixoto -> muito inconstante.

Maior surpresa colectiva: Qualidade de jogo

Maior desilusão colectiva: Incapacidade de dar a volta a resultados negativos

O melhor colectivamente:Capacidade defensiva

O pior colectivamente: Eficácia

[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

david

considero até agora negativa, fomos eliminados da taça da liga, fomos eliminados da taça de Portugal, estamos em setimo lugar no campeonato e a taça uefa esta complicada a passagem a proxima eliminatora.
  tenho que realçar a excelente capacidade defensiva da nossa equipa o que nem é de admirar porque é composta por excelentes jogadores, Eduardo o melhor guarda redes Português, temos a melhor dupla de centrais a jogar em Portugal(Moises e Rodriguez) temos dois bons laterais um meio campo aonde o Vandinho está muito melhor que o ano anterior e um Luis Aguiar excelente, o aspecto negativo da nossa equipa vai para marcação de golos aonde temos sido muito fracos

Zav

Pior momentos : Eliminação da taça da liga e da taça de portugal.
Maior surpresa : Jogo contra o ACMilan, nunca pensei ver o nosso mágico a jogar naquele nível.

Agora na taça uefa, vamos ver o resultado de quinta e esperemos por os resultados dos outros jogos.
Campeonato, não estamos tão mal, mas também ainda vamos na 10ª jornada, o que significa que ainda há muito pra jogar...

Jogadores que me surpreenderam : Eduardo, Moisés, Evaldo, Vandinho, Alan.
Jogadores que desiludiram : Linz.

FORÇA BRAGAAA

Anabela

Surpresas: Moisés, Alan e Vandinho.
Desilusões: A eliminação das 2 taças, os maus resultados(inesperados) no campeonato.
Considero este primeiro terço de época negativo porque fomos eliminados de competições onde poderíamos ter chegado mais longe.
Se, há 1 mês atrás pensávamos que poderíamos chegar aos 1/8final da uefa, com as derrotas em milão e contra o wolfsburg as coisas complicaram-se a arriscamo-nos a não passarmos da fase de grupos.
No campeonato estamos em 7º...não é mau mas também não é nada bom quando vemos leixões, nacional e marítimo à nossa frente.
Agora, no final da época é que se vai ver e aí sim, acredito que o Braga consiga fazer um bom campeonato e, quem sabe, se passarmos aos 1/8 final da uefa poderemos chegar mais longe do que noutras épocas.

Resumindo: Até agora a época do Braga não tem sido grande coisa mas, espero muito mais desta equipa.

lipe

Para já o balanço é negativo porque já fomos afastados das duas taças que eram um dos nossos grandes objectivos.

No fim da época o balanço vai ser amplamente positivo.

EU TENHO FÉ!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Machado_87

Quote from: SimpLe-Kid on 01 de December de 2008, 18:47

Maior desilusão individual: Linz -> Algumas coisas por culpa dele, outras pelo sistema táctico

Concordo inteiramente com esta opinião  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Rosa1956

sim a tarefa nao tem sido facil mas eu ainda acredito
que podemos ir mais longe e vamos se deus quiser e os jogadores
com o nosso apoio façam por isso é importante pensar na positiva
e pensar que vamos la chegar nunca se esqueçam que o nosso
braga é muito fixe é pena que os arbitros as vezes nao ajudam
boa sorte para o proximo jogo amo-te braga todos dias ::) :P :-[ :-X :-\ :-* :'(
SC Braga Sempre!!!

A.COSTA

Quote from: SimpLe-Kid on 01 de December de 2008, 18:47

Boa análise. Acrescentaria:

- a recuperação do "velho" VANDINHO que agora aplaudimos de pé;

- a eficácia de MEYONG que é o nosso abono de família;

- a promessa de LUÍS AGUIAR em vir a ter rendimento elevado e EVALDo que tem pilhas até dizer chega.

Penso que está a ser feito um trabalho positivo, cujos resultados se verão mais adiante. Pena a eliminação nas duas taças internas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRUNO__21

Para já o balanço que eu faço é extremamente negativo. porquê?
as duas competições onde tinhamos reais hipoteses de ganhar, já foram a vida( taça da liga e taça de portugal).
No campeonato estamos mal, é verdade que a diferença pontual para os primeiros não é grande, mas ainda assim em 10 jogos apenas 4 vitórias....  
Nas competições europeias temos estado muito bem, mas esta ultima derrota compromete e muito a nossa passagem a seguinte fase. E uma eventual eliminação na fase de grupos, para mim, não deixa de ser um fracasso.

Quanto aos destaques individuais sem duvida, Eduardo, moises, evaldo, luis aguiar, vandinho, alan, meyong.....
pela negativa: renteria, linz, madrid, jorginho

força BRAGA

Braguinha

Augusto Gomes

Época normal!
Mereciamos, pronto, mais 2 pontos, no empate em casa com a Naval...
Poderiamos ganhar, claro, em Guimarães.Nunca foi tão fácil e não sei se haverá outra chance nos próximos anos, mas empatando "seguramos" um rival à Europa!
Se ganharmos na Trofa e o jogo seguinte em Braga, está perfeito!
Na UEFA seria óptimo se "sacassemos" um ponto em Milão ou se não perdessemos em casa com os alemães!Um ponto que faz toda a diferença já que assim o empate na Holanda não vai servir, se bem prevejo, e uma vitória com um futebol tão ofensivo não é perspectivável...
Na Taça e na Taça da Liga não adiante dar palpite!Tudo depende do sorteio, pura e simplesmente!Em fase mais adiantada da prova, já fora da Europa e recuperados fisicamente poderia ser diferente e sermos mais competitivos na Madeira.
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

tos

os + :
a defesa, Alan, Moises, Evaldo, Luis Aguiar, Vandinho, Eduardo, Meyong e João Pereira

os -  :
a incapacidade de virar résultados négativos, CÉSAR PEIXOTO, linz, a finalisação do Renteria.
magico braga allez!

JORGEXINA

Penso que o momento ideal para retirar qq ilação será no final o do próximo jogo, isto pk, caso o Braga passe a fase seguinte estará a fazer uma boa época, caso não passe estará a fazer uma má época!  O Braga apostou forte na UEFA, e caso não cumpra o objectivo de passar a fase de grupos, tendo em conta que já foi eliminado da taça de Portugal e da Taça da Liga será um mau terço de época. Caso o Braga passe, será um bom terço de época,  estamos na carruagem da frente no campeonato mesmo com uma sobrecarga de jogos! E estaremos na UEFA em Fevereiro!
O objectivo do próximo terço será ganhar vantagem sobre os adversários directo, pois o Braga já fez uma quantidade de jogos impressionante, e não sabemos qdo a equipa vai dar o estoiro! E ter de "andar atrás do resultado‬" no ultimo terço pode fatal! ‬ ‬
De qq das maneira caso o Braga passe ou não, temos uma excelente equipa!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Carvalhinha

A época não tem sido a melhor, mas em comparação com a época passada consegue ser positiva. Até à data não houve mudanças de treinador, o plantel está mais calmo e maduro, eles só têm de corrigir a atitude em campo: não se deixarem ir abaixo logo após um golo. É costume mudarem logo de comportamento, ainda para mais quando a qualidade de jogo começou a ser parecida à do Prof. Jesualdo Ferreira, o que é pena! Assim só destroem o valor que têm.

Negativo: o afastamento da Taça de Portugal / os golos sofridos nos últimos segundos / a "anti-relação" entre colegas

Positivo: as vitórias da Intertoto / as excelentes exibições na UEFA (Portsmouth, AC Milan!) / estarmos a começar a subir na classificação da Liga Sagres

Rosa1956

bem o balanço até podia ser melhor mas nunca pior que continue a melhorar
pois é bem preciso para chegar mais alto um pouco  é éééé o que todos nos queremos
força e boa sorte para o jogo sempre contigo braga 8) ;D ::) :P :-[ :-X :-\ :-* :'(
SC Braga Sempre!!!

taipas

bem vamos la com calma com as criticas na minha opinião as coisas não estão assim tão mal estamos a sete pontos do primeiro lugar e como estamos todos de acordo o plantel tem muita qualidade e vontade de triunfar as taças já lá foram mas o campeonato nem a meio vai e a nivel de jogo praticado da equipa irregular mas bom e até muito bom em alguns momentos.
Eu acredito que este ano ainda vamos surpreender muita gente quer na UEFA  quer liga.
E deixo ficar um concelho poupem dinheiro porque este ano vamos gastar muito dinheiro com o braga em deslocações para apoiar a nossa equipa por esses estádios na conquistas de vitorias

vamos dar tempo    EU ACREDITO