News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GANHAR ou JOGAR BONITO?

Started by Zé, 20 de May de 2008, 21:36

Previous topic - Next topic

lipe

Quote from: Carvalhinha on 21 de May de 2008, 08:54
Quote from: Anabela on 21 de May de 2008, 00:39
Se pudermos ganhar e jogar bonito, melhor.
Mas, entre ganhar e jogar bonito, é preferível ganhar, obviamente.

Acho o mesmo. Se uma coisa não for possível, ao menos que a vitória seja sempre nossa.
Concordo, o que interessa são os 3 pontos mas todos nós queremos ver a equipa a jogar futebol espectáculo, ofensivo que deixe os adeptos de barriga cheia.

Era um regalo ver a nossa equipa jogar no tempo do Jesualdo, era das equipas que melhor futebol praticava e no entanto nunca ficamos acima do 4º lugar.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

JotaCC

Espero que o JJ consiga juntar as duas coisas vitorias com boas exibições.Quando isso não for possivel o importante é ganhar

euxinha

A mim sempre me disseram...quem dá o que tem a mais não é obrigado!Por isso se jogarmos bem é meio caminho andado para conseguir ganha!De qualquer maneira há sempre factores exteriores que nem sempre somos capazes de controlar...Mas para mim o mais importante é...

Jogar bem e trazer sempre 3 pontos para casa! :) Ou na pior das hipoteses, não dar prendas a ninguem quando nos vem visitar! ;D

easy_scb

Ganhar e jogar bem é sem duvida o que todos pedimos...se nao for possivel jogar bem em todos os jogos, que se ganhe pelo menos!

spinto

Obviamente que todos querem ganhar, mas o futebol por vezes é mais que uma vitória.
O futebol tal como outros desportos é (ou devia ser) um espectáculo desportivo e como tal tem de ter todos os condimentos necessários para fazer juz ao nome (espectáculo desportivo).

Todos dizemos que o futebol português é nivelado por baixo e é pobre, porquê?
Porque o futebol praticado é fraco, há falta de qualidade individual e colectiva de jogadores e arbitros, e há sempre muitas polémicas e não temos poder económico para melhor.

Na maior parte dos países os estádios estão cheios ou bem compostos, os nossos estão vazios porque os espectaculos são pobres, e temos seguramente muitos estádios com excelentes condições.

Temos de dar mais valor ao jogar bonito para poder combater o feio que há no futebol português, a jogar bonito se fazem histórias bonitas (vitórias).

Vejam a diferença da qualidade e emoção da final da taça em portugal pelos 2primeiros classificados e comparem com a final da taça de inglaterra com equipas medianas/fracas.

Ambas as finais tiveram vencedores e vencidos, mas não houve espectáculo e jogo bonito nas duas.
Estivemos certamente muitos portugueses a ver a final, e qual o motivo? para ver quem ganhava ou para ver o espectáculo?

É tudo uma questão de mentalidade, respeito todas as opiniões mas eu tb quero ganhar mas a jogar mal já chega este ano que chegava a casa e dizia que o braga não joga um car..a..lho. e ficavamos todos descontentes apesar da vitória.
Sempre que jogava-mos com uma equipa melhor um bocadito já estavamos nervosos e desconfiados porque não jogamos nada.

Quem joga bonito e que até acaba por perder recebe aplausos da assistência e é reconhecido pois o normal é ganhar.
Quem joga bem e bonito tem mais gente a acompanhar nas deslocações pois há mais confiança e a confiança ganha muitos jogos.

Dificilmente se ganha quando se joga mal, todos estamos de acordo que este ano a classificação foi melhor que as exibições.

NEM QUERO IMAGINAR SE OS RESULTADOS FOSSES CONDIZENTES COM AS NOSSAS EXIBIÇÕES, se ficamos em 7º a jogar assim ....

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

Se calhar um dos motivos de os jogadores não agradeçerem aos adeptos nos finais dos jogos é por terem jogado muito mal e sentirem-se frustados e envergonhados apesar de as vezes até ganharem.

Quando se perde e até se joga bem não há recuperações psicológicas a fazer, porque a derrota foi uma consequência anormal do jogo ou falta de sorte, não foi falta de saber.

Todos nós aqui nos debatemos e dizemos que foi uma época para esqueçer e o motivo principal além do 7ºlugar é que não jogamos nada nem sequer para ficar em 7º.

RicardoB

Eu acho que as pessoas da actualidade estao habituadas a ver Real, chelsea, Mam.U... E depois tudo o que foi abaixo disso é muito fraco... nao podemos ver aasim as coisas..

LeonelP

As pessoas não vão ao futebol em Portugal porque grande parte dos dirigentes e arbitros portugueses são escumalha e pensam apenas no seu bolso e não nas pessoas. Vejo aqui o caso da escócia, à parte de Rangers e Celtic não têm grandes jogadores, não fazem um futebol bonito. Mas aqui toda a gente vive para o futebol, sempre estádios cheios, em todos os escalões. Mesmo que não joguem nada, os adeptos estão sempre com a equipa, porque estão-se marimbando para a qualidade, o que querem ver é a equipa dos seus corações a jogar.
Reportando ao tema. O que eu quero é ganhar, sou primeiro adepto do meu clube e depois do futebol. Mas isso é uma opinião minha, muito própria.

spinto

Então a época do braga este ano foi execelente, ganhamos mais vezes do que mereçemos e não jogamos nada.
Porque é que as pessoas se queixam de ficarmos em 7º se até a espaços até o leiria e o paços jogou melhor que nós.

Não vivo cegamente para ganhar, não gosto de ganhar ajudado, não gosto de ganhar levando banhos de bola.
Gosto de ganhar "limpinho" e jogando pelo menos igual ao adversário.

Pé Ligeiro

Quote from: spinto on 23 de May de 2008, 09:21
Então a época do braga este ano foi execelente, ganhamos mais vezes do que mereçemos e não jogamos nada.
Porque é que as pessoas se queixam de ficarmos em 7º se até a espaços até o leiria e o paços jogou melhor que nós
.

Não vivo cegamente para ganhar, não gosto de ganhar ajudado, não gosto de ganhar levando banhos de bola.
Gosto de ganhar "limpinho" e jogando pelo menos igual ao adversário.

Concordo!
Custa a admitir mas foi a realidade dos factos. A equipa do Braga andou a arrastar-se em campo quase toda a época.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Finesco

Uma coisa de cada vez!
O ideal é jogar bonito e ganhar.
Esta época não fizemos nem uma coisa nen outra.

Por isso, acho que devemo-nos concentrar em ganhar. O jogar bonito fica para depois.

Vejam o exemplo do Manchester: enquanto jogava bonito, ficava pelos 1/4 de final da Champions.
Este ano jogaram feio e foram campeões.

Eu prefiro sair do estádio com 3 pontos do que com 1 ou 0 e boa exibição.
As boas exibições não servem de consolo se perdemos sucessivamente. Um jogo ainda é aquela. Mas mais que isso...

Eu tenho esperança neste treinador. Espero que nos leve ao lugar que todos desejamos.

Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

Bracas

O melhor é ganhar e jogar bonito mas isso é um bocado difícil.

david

o primeiro objectivo é jogar bonito e ganhar, quando não for possível jogar bonito pelos menos temos que ganhar.

El Che

Vou ser sincero. este ano fui a alguns jogos quase por "obrigação", pois da maneira que o Braga estava a praticar futebol até metia dó, para não dizer sono.
Eu quero que o MEU Braga jogue bem, bonito e no final ganhe. Agora ganhar sem saber ler nem escrever para mim não me dá gozo nenhum com alguns dos jogos este ano ganhamos mas nao tirei gozo nehum no final do jogo, parecia que tinha sido enganado.

Anabela

Quote from: El Che on 24 de May de 2008, 10:51
Agora ganhar sem saber ler nem escrever para mim não me dá gozo nenhum com alguns dos jogos este ano ganhamos mas nao tirei gozo nehum no final do jogo, parecia que tinha sido enganado.

Então, se o Braga jogasse bonito mas, perdesse os jogos todos (e com isso fôssemos parar à Liga Vitalis) já te dava gozo?
O que é que interessa se um clube joga bonito ou não? O que fica são os resultados finais e a classificação no final da época!

Augusto Gomes

Ganhar e jogar bonito, óbvio?

Mas não podendo ser tudo, primeiro ganhar que depois dará a tranquilidade necessária para a melhoria do jogo...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

El Che

Quote from: Anabela on 24 de May de 2008, 14:21
Quote from: El Che on 24 de May de 2008, 10:51
Agora ganhar sem saber ler nem escrever para mim não me dá gozo nenhum com alguns dos jogos este ano ganhamos mas nao tirei gozo nehum no final do jogo, parecia que tinha sido enganado.

Então, se o Braga jogasse bonito mas, perdesse os jogos todos (e com isso fôssemos parar à Liga Vitalis) já te dava gozo?
O que é que interessa se um clube joga bonito ou não? O que fica são os resultados finais e a classificação no final da época!

Anabela continuo a dizer eu quero que o meu Braga Ganhe e jogue bonito. Futebol de cangosta dispenso-o.

cão

NINGUEM ganha PORQUE jogou mal...pode-se ganhar, APESAR de jogar mal...

jogar bem é o primeiro passo para se ganhar um jogo...jogar mal é o primeiro para perdê-lo...

com isto n digo que ser pragmático e contido signifique jogar mal...mas jogar somente ao ataque não é, nem nunca será sinónimo de jogar bem...

El_Gavion

Quote from: cão on 25 de May de 2008, 16:08
NINGUEM ganha PORQUE jogou mal...pode-se ganhar, APESAR de jogar mal...

jogar bem é o primeiro passo para se ganhar um jogo...jogar mal é o primeiro para perdê-lo...

com isto n digo que ser pragmático e contido signifique jogar mal...mas jogar somente ao ataque não é, nem nunca será sinónimo de jogar bem...

Completamente de acordo!!Hoje em dia o "jogar bonito" é muito mais do que toques de calcanhar, triangulações ou passes a rasgar a defesa! Implica também jogar bem tacticamente!Hoje me dia é muito mais importante controlar o jogo do que dominá-lo!Por isso,para mim,no geral,as equipas que ganham "jogam bonito" em todas as vertentes do futebol...por vezes mais numas do que noutras...infelizmente o Braga esta época não fez uma coisa nem outra!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

RicardoB

Ja disse e torno a dizer...
Eu acho que as pessoas da actualidade estao habituadas a ver Real, chelsea, Mam.U... E depois tudo o que foi abaixo disso é muito fraco...

Tambem de referir que as vezes joga-s mal porque a equipa contraria nao pratica futebol nem deixa praticar.. por isso é que o braga jogou bem contra o B.Munique SPORTING E BENFICA... Como teoricamente sao melhores, á  hipoteses de ganhar porque jogam mais abertas...