News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo

Started by Observador, 25 de April de 2023, 20:41

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Acredito sinceramente que se o Musrati tivesse saído no início da época o Artur Jorge não tinha chegado a novembro.

Todas as ideias que temos vem da cabeça do Musrati por isso que quando ele não joga a bola nem chega ao ataque.

Quando a intensidade sobe e o Musrati não consegue ter tanta bola simplesmente desaparecemos.

Não temos uma saída de bola treinada, basta a outra equipa pressionar alto que batemos na frente ou esbarramos a bola no adversário.

Nunca conseguimos manietar a pressão alta adversária ao longo de toda a época e isto é onde o treinador faz a diferença.

Guerreiro03

Não há sequer um post do nosso diretor de comunicação nas redes sociais a criticar os seus amigos da CMTV/ Record por causa do destravamento que tivemos, ou sobre as condições de organização de jogo. Ainda não colocou o lugar à disposição?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Luso

Quote from: PEDRØ XVI on 05 de June de 2023, 12:59
Não percebo é como é que o Braga ficou caladinho após o jogo.
Pepe e Otávio deviam estar na rua aos 25 minutos de jogo.
Situações nas bancadas que continuam a ocorrer sempre que vamos ao Jamor.

Pinto da Costa ainda goza no final do jogo com as declarações que fez e Salvador e demais estrutura nada diz. Em certos jogos, por menos, faz logo barulho.
Apesar de não gostar desse choradinho porque não foi por aí que perdemos porque não jogamos nada mas as declarações no final do jogo foram ao nível da equipa durante o mesmo: parece que não estavam para se chatear muito com aquilo.

Hucry

Quote from: Luso on 05 de June de 2023, 13:57
Quote from: PEDRØ XVI on 05 de June de 2023, 12:59
Não percebo é como é que o Braga ficou caladinho após o jogo.
Pepe e Otávio deviam estar na rua aos 25 minutos de jogo.
Situações nas bancadas que continuam a ocorrer sempre que vamos ao Jamor.

Pinto da Costa ainda goza no final do jogo com as declarações que fez e Salvador e demais estrutura nada diz. Em certos jogos, por menos, faz logo barulho.
Apesar de não gostar desse choradinho porque não foi por aí que perdemos porque não jogamos nada mas as declarações no final do jogo foram ao nível da equipa durante o mesmo: parece que não estavam para se chatear muito com aquilo.

Completamente. Tudo anestesiado.

reg107

As declarações da equipa no final do jogo foram as que deviam ter sido.
O adversário foi melhor e ganhou por isso. Focar um jogo em que não existimos no árbitro seria ser exactamente igual ao nosso adversário. É isso que queremos?
Conversa para boi dormir e sacudir a água do capote quando corre mal porque não fazemos a nossa parte?

PEDRØ XVI

Quote from: reg107 on 05 de June de 2023, 14:01
As declarações da equipa no final do jogo foram as que deviam ter sido.
O adversário foi melhor e ganhou por isso. Focar um jogo em que não existimos no árbitro seria ser exactamente igual ao nosso adversário. É isso que queremos?
Conversa para boi dormir e sacudir a água do capote quando corre mal porque não fazemos a nossa parte?
Estás-me a dizer que se o porto tivesse dois expulsos aos 25 minutos o jogo tinha sido exatamente igual?
É que isto nem é de interpretação, Pepe e Otávio deviam ter sido expulsos... até os jornaleiros o dizem.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

Quote from: reg107 on 05 de June de 2023, 14:01
As declarações da equipa no final do jogo foram as que deviam ter sido.
O adversário foi melhor e ganhou por isso. Focar um jogo em que não existimos no árbitro seria ser exactamente igual ao nosso adversário. É isso que queremos?
Conversa para boi dormir e sacudir a água do capote quando corre mal porque não fazemos a nossa parte?
Concordo.
No entanto hoje exigia-se uma resposta àquilo que foi a arbitragem. Porque de Pinheiros e Godinhos estamos nós fartos, sempre a mesma gamela. O facto é que antes da meia hora de jogo o porto ontem estava a jogar com 9. Acho que posto isto, ninguém acreditaria que a história do jogo seria a mesma. Pinheiro teve clara influencia no resultado do jogo e da taça.

Mas já se estava a ver que depois da polémica em torno do que foi o sporting-benfica e com o ladrar constante sobre isso por parte do adversário de ontem, os frutos tinham de ser colhidos.

reg107

Quote from: PEDRØ XVI on 05 de June de 2023, 14:12
Quote from: reg107 on 05 de June de 2023, 14:01
As declarações da equipa no final do jogo foram as que deviam ter sido.
O adversário foi melhor e ganhou por isso. Focar um jogo em que não existimos no árbitro seria ser exactamente igual ao nosso adversário. É isso que queremos?
Conversa para boi dormir e sacudir a água do capote quando corre mal porque não fazemos a nossa parte?
Estás-me a dizer que se o porto tivesse dois expulsos aos 25 minutos o jogo tinha sido exatamente igual?
É que isto nem é de interpretação, Pepe e Otávio deviam ter sido expulsos... até os jornaleiros o dizem.
Não, não é isso que estou a dizer. Não faço ideia sequer que jogo teríamos.
Sei o jogo que tivemos e nesse tivemos algum tempo, não muito, em superioridade e não vi sequer a diferença em termos práticos. Fomos sempre uma equipa que não conseguiu soluções para chegar à área adversário.
Por isso, na minha opinião, ir para a CI queixarmos-nos do árbitro era típico do que faria o Conceição e a sua trupe. Poderias dizer que no caso deles funciona porque depois os árbitros estão condicionados e etc. Terias razão, mas volto a perguntar é isso que queremos?
Eu acho que ninguém no clube é maluco e Artur Jorge até podia ter usado o árbitro como bode expiatório mas no final não mudava nada. O Porto foi mais forte, com Pepe e com Otávio é verdade.
Se fosse ao contrário eles iriam espernear forte e feio durante e no fim do jogo? Não tenho dúvidas, mas eu não quero que sejamos como eles. Faz o seguinte exercício, ganhávamos nós e o árbitro deixava passar dois lances iguais para o nosso lado, mas durante todo o jogo fomos superiores ias dizer que ele perderam por causa do árbitro?
Que a análise dos lances está inquinado para o 3 do costume já nós sabemos (na última jornada do campeonato um jogador do VSC é expulso num lance igual ao do Otávio), todas as semanas alguém fala, muda alguma coisa? Então foquemos em controlar o que pode ser controlado, neste caso é a nossa prestação.
Quero com isto dizer que devemos comer e calar? Nem de perto. Devemos falar sempre que sejamos impedidos de ganhar por erros graves. Com todo o respeito pela tua opinião, não acho que tenha sido o caso, nem é para mim indiscutível que o lance do Pepe seja para vermelho.

Braguista16

A situação atual do SCB coloca-o numa zona de conforto que pode ser nefasta para o futuro. O plantel do SCB é incomparavelmente melhor (e/ou mais caro) que os planteis dos outros clubes que não os chamados 03 grandes. O 4º lugar é uma absoluta obrigação, tem que ser algo elementar de ser alcançado no contexto atual. E, em anos manifestamente maus para algum dos 03 grandes, existe a possibilidade de ser atingido o 3º lugar. Não tanto por mérito do SCB mas mais por demérito de algum dos chamados 03 grandes. Esta é a realidade hoje. E tanto é real que, até com um treinador absolutamente limitado como o AJ, o SCB alcançou o 3º lugar.

Ir a uma final da taça e conseguir-se o terceiro lugar é uma "ótima" época. Já está "ótimo". Isso fica bastante patente na forma como esta final da taça foi encarada pelos jogadores. Um jogo horrível. Total falta de garra e de querer. Diria que um jogo até vergonhoso. Um fcp nada de especial que dominou completamente o jogo. Usar a desculpa da arbitragem, com uma exibição tão pobre do SCB, não faz qualquer sentido.

O Braga não tem a obrigação de ganhar uma final ao porto. Mas tinha total obrigação de lutar pelo resultado e jogar como se fosse o último jogo da sua vida. E falta isso a esta equipa. Muito por culpa do treinador mas principalmente por falta de cultura de ganhar, de dar sempre 100%, de querer sempre mais e mais. Isso tem que ser trabalhado por toda a estrutura.

Depois dum jogo destes não se pode ficar acomodado e dizer que se tem orgulho do percurso feito. O Braga poderia ter perdido na mesma 2x0 mas com uma atitude totalmente diferente. Com querer, ambição, garra, qualidade, foco e determinação. Não teve nada disso, envergonharam os milhares de adeptos que investiram o seu tempo e dinheiro para irem a lisboa ver jogar o SCB.

O nosso clube precisa duma mudança urgente de cultura. Existe muita acomodação. Não sinto nenhum prazer em ver o Braga de hoje jogar.

Hucry

Foi um jogo manifestamente mau.

Volto a dizer, não sei se um Rio Ave ou Gil Vicente dariam mais luta do que demos ontem, foi tudo tão mau que é inexplicável.

Pedro Bala

Quote from: Guerreiro03 on 05 de June de 2023, 13:56
Não há sequer um post do nosso diretor de comunicação nas redes sociais a criticar os seus amigos da CMTV/ Record por causa do destravamento que tivemos, ou sobre as condições de organização de jogo. Ainda não colocou o lugar à disposição?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Se esse rodapé fosse mentira ainda percebia.  ;D

Disto ninguém está a salvo. Os gajos gozam com toda a gente.

Hucry

Em relação ao rodapé da CMTV,  nem vale a pena mandar comunicados contra eles.. é muito pior, eles se virem que atingiram, ainda disparam mais.

Aliás, basta ver os problemas que têm com Ronaldo (quase à uma década) e continuam a bater forte contra ele e contra a família.

Estão cheios de processos em tribunal e não desarmam, mantém sempre o mesmo registo, o melhor é não dar importância porque se der.. aí é que eles não param.

NightHawk

Quote from: Observador on 05 de June de 2023, 13:04


Mas há adeptos nossos que acham que não, que era amarelo e que estes lances não tiveram qualquer influência no jogo...

PAF

Quote from: NightHawk on 05 de June de 2023, 16:31
Quote from: Observador on 05 de June de 2023, 13:04


Mas há adeptos nossos que acham que não, que era amarelo e que estes lances não tiveram qualquer influência no jogo...
Eu acho que era amarelo e mantenho e não vai ser por um qualquer jornaleiro de meia tigela dizer o contrário que vou mudar a minha opinião, era o que faltava.
A entrada é dura, mas não é agressão, nem é uma entrada violenta como a expulsão por exemplo.
E até digo mais, fossem os lances ao contrário e tenho a certeza que não haveria aqui um único forista a defender que era vermelho direto...

Pé Ligeiro

#1254
Quote from: NightHawk on 05 de June de 2023, 16:31
Quote from: Observador on 05 de June de 2023, 13:04


Mas há adeptos nossos que acham que não, que era amarelo e que estes lances não tiveram qualquer influência no jogo...

De facto estes lances não tiveram qualquer influência no jogo, até porque ficaram impunes...
Talvez devessem ter sido punidos com cartão vermelho, mas não foram. Talvez o desfecho pudesse ter sido outro. Quem sabe?
Por outro lado, a nossa equipa não cumpriu os mínimos. Não cumpriu a tarefa que lhe competia, que era disputar o jogo e tentar vencê-lo. Infelizmente para nós, isso nunca aconteceu. A nossa equipa esteve sempre alheada do jogo. Mesmo quando esteve em superioridade numérica, não fez nada de relevante, pelo que, embora nos possamos queixar da arbitragem, a vitória foi merecida, pela única equipa que quis ganhar o jogo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braguista16

Caso o árbitro tivesse expulso o pepe e o otávio, a tarefa do SCB poderia, eventualmente, ficar mais fácil. Não é algo líquido de se concluir pois, por exemplo, a jogar contra 10 o SCB não mudou em nada. Continuou a jogar pessimamente.
Caso o SCB tivesse jogado com vontade, com garra, com foco e tivesse produzido ocasiões....essas eventuais expulsões seriam até assunto. O que conta é como o SCB encarou este jogo. Encarou o jogo com uma enorme passividade, quase a cumprir calendário para ir de férias.

E a arbitragem esteve globalmente mal. Não conseguiu segurar o jogo e resultou num jogo cheio de faltas e horrível de se assistir. Com menos impacto mas até pode também haver queixas do lado dos tripeiros. Foi tudo mau: fcp exibição fraca, árbitro sem mão no jogo e exibição péssima do SCB.

Mas este é aquele jogo que não podemos justificar o resultado com a arbitragem. Foi uma atitude vergonhosa da equipa do SCB.

NightHawk

#1256
Mas o que é que nós termos feito um mau jogo tem a ver com o facto de termos sido prejudicados?
Se aos 2mn estivesse 11x10 a nosso favor ou, pelo menos, aos 25mn estivesse 11x10 a nosso favor com 0-0 o jogo seria o mesmo?

Se aos 2mn estivéssemos com mais 1 nunca na vida o Porto pressionava como pressionou na primeira meia-hora, algo que condicionou completamente a nossa estratégia, não só por ter limitado fisicamente 2 jogadores como por nunca os nossos médios terem conseguido pegar no jogo por termos sido abafados, quando quiseram na 2ª parte já não conseguiram, por falta de frescura física e mental. Se aos 25mn estivéssemos com mais 1 nunca na vida a 2ª parte corria como correu! Tínhamos tido tempo para mudar as coisas ao intervalo e preparar o jogo de outra forma. para além de que dificilmente o  Porto aguentaria fisicamente jogar grande parte do jogo com menos um.

Porque é que temos que desculpar ou relativizar erros do árbitro com o facto de termos jogado mal? "ah sim, fomos roubados, mas que se lixe, jogamos mal". Porquê? Quantos jogos ganharam os estarolas a jogar mal e porcamente só porque tiveram um penalty caído do céu ou uma expulsão na hora certa?

Afinal não foram só os jogadores anjinhos ontem. Nós adeptos também somos...

Braguista16

Eu não estou a focar-me na exibição do árbitro.

Estou a focar-me na exibição do SCB que foi vergonhosa. O SCB já teve jogos no passado em que foi manifestamente e claramente prejudicado e teve exibições muito boas, jogou com garra e lutou até ao final.

A exibição do árbitro nesta final não teve influência na atitude da equipa e no querer da equipa. A exibição do SCB foi VERGONHOSA e o árbitro não teve nada a ver com isso.

Braga supporter

Quote from: NightHawk on 05 de June de 2023, 16:50
Mas o que é que nós termos feito um mau jogo tem a ver com o facto de termos sido prejudicados?
Se aos 2mn estivesse 11x10 a nosso favor ou, pelo menos, aos 25mn estivesse 11x10 a nosso favor com 0-0 o jogo seria o mesmo?

Se aos 2mn estivéssemos com mais 1 nunca na vida o Porto pressionava como pressionou na primeira meia-hora, algo que condicionou completamente a nossa estratégia, não só por ter limitado fisicamente 2 jogadores como por nunca os nossos médios terem conseguido pegar no jogo por termos sido abafados, quando quiseram na 2ª parte já não conseguiram, por falta de frescura física e mental. Se aos 25mn estivéssemos com mais 1 nunca na vida a 2ª parte corria como correu! Tínhamos tido tempo para mudar as coisas ao intervalo e preparar o jogo de outra forma. para além de que dificilmente o  Porto aguentaria fisicamente jogar grande parte do jogo com menos um.

Porque é que temos que desculpar ou relativizar erros do árbitro com o facto de termos jogado mal? "ah sim, fomos roubados, mas que se lixe, jogamos mal". Porquê? Quantos jogos ganharam os estarolas a jogar mal e porcamente só porque tiveram um penalty caído do céu ou uma expulsão na hora certa?

Afinal não foram só os jogadores anjinhos ontem. Nós adeptos também somos...
Concordo.Eu so queria justiça e honestidade no trabalho da equipa de arbitagem.Ekes deviam assegurar as leis do jogo e depois logo se veria como o jogo corria.
Os 3 estarolas estão com os museus cheios de trofeus em que não jogaram para o merecer.
Alguem duvida que o jogo seria completamente diferente com as expulsões?

Pedro Bala

A arbitragem foi a ***** que foi e quem ficou surpreendido com ela deve ter nascido ontem.
A verdade é que era algo que estava fora do nosso controlo. Aquilo que sim estava dentro do nosso controlo foi uma lástima, pior que a arbitragem. É por isso que se deve criticar, e bem.

Confesso que não tenho muita confiança no Artur Jorge para a próxima época. O registo nos jogos grandes, onde apanhamos equipas de valor equivalente ou superior ao nosso, é manifestamente insuficiente, isto é inegável.
No entanto, também é inegável que a carreira de treinador do AJ é jovem e ele ainda tem muito a aprender. A maioria dos treinadores passa por estes processos de aprendizagem e crescimento em níveis competitivos inferiores; o AJ aparentemente tem passado e vai passar por eles como treinador do (atualmente) 4º melhor clube português.
Para ele, pode ser excelente, pode ser terrível; só o tempo dirá. O clube cá estará quando ele sair seja pela porta grande seja pela porta pequena.

A época foi boa, é impossível argumentar o oposto (por muito mal que estas "coças" contra os grandes nos saibam), e por isso o AJ merece a confiança do Salvador. Agora, Salvador também vai ter que retribuir e munir esta equipa de ainda mais soluções (isto supondo que não sai nenhum pilar - algo que ainda não é garantido). Acredito que é possível fazer pelo menos um campeonato tão bom como o que fizemos esta época (é uma fasquia altíssima mas se queremos subir de patamar enquanto clube precisamos de fazer estas "grandes épocas" regularmente).