Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
853592 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13040 em: 23 de Outubro de 2023, 17:02 »
zerozero.pt

Terceira jornada da fase de grupos

Inglês em Braga, francês na Luz: os árbitros de SC Braga e Benfica na <i>Champions</i>

Por
Daniel Sousa

O SC Braga e o Benfica regressam às lides da Liga dos Campeões já na próxima terça-feira. Os bracarenses recebem o Real Madrid, ao passo que os encarnados vão acolher a Real Sociedad. A UEFA já divulgou as equipas de arbitragem para ambos os confrontos, sendo que na Pedreira vai estar um inglês e na Luz um francês.

Michael Oliver, árbitro de 38 anos, vai ser o responsável por ajuizar o que vai acontecer no relvado dos arsenalistas. O inglês vai ser auxiliado pelos compatriotas Stuart Burt e Daniel Cook, sendo que Andrwe Madley é o quarto árbitro. No vídeo-árbitro vai estar o também inglês Stuart Attwell e o único membro estrangeiro da equipa é o alemão Christian Dingert, nomeado para assistente de vídeo-árbitro. Internacional desde 2012, Michael Oliver já apitou o encontro entre Real Sociedad e Internazionale esta temporada. É a primeira vez que vai apitar um encontro do SC Braga.

Na Luz, por outro lado, vai estar uma equipa de arbitragem quase totalmente francesa e chefiada por Clément Turpin, que tem Nicolas Danos e Erwan Finjean como assistentes e Ruddy Buquet como quarto árbitro. O vídeo-árbitro vai ser Willy Delajod e o assistente de vídeo-árbitro é, tal como em Braga, alemão: Bastian Dankert. Este será o terceiro encontro das águias dirigido por Turpin e o passado é de boa memória para os encarnados: nas duas partidas europeias que tiveram Turpin como árbitro, o Benfica venceu em ambas as ocasiões e sempre contra o Dynamo Kyiv. Em 2016/17, os benfiquistas venceram por 1-0 na fase de grupos. Na época passada, triunfaram por 3-0 no play-off.

SC Braga e Benfica entram em campo às 20 horas da próxima terça-feira. Os minhotos vêm de uma vitória em Berlim e ocupam o terceiro lugar do Grupo C, com três pontos. As águias perderam as duas partidas realizadas e estão no último lugar do Grupo D.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/ingles-em-braga-frances-na-luz-os-arbitros-de-sc-braga-e-benfica-na-i-champions-i-/536461
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13041 em: 23 de Outubro de 2023, 17:04 »
ominho.pt

Álvaro Djaló sonha com seleção espanhola e não tem medo do Real Madrid

SC Braga vai jogar “olhos nos olhos”


O MINHO / LUSA

O extremo Álvaro Djaló disse hoje que o SC Braga vai jogar “olhos nos olhos” com o Real Madrid, terça-feira, na terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

“Vamos jogar com o Real Madrid como nos outros dois jogos [Nápoles e Union Berlim], olhos nos olhos, e tentar fazer o melhor possível para trazer os pontos”, disse o jogador espanhol, de ascendência da Guiné-Bissau, na conferência de imprensa de antevisão da receção aos ‘merengues’.

Álvaro Djaló, de 24 anos, tem sido um dos destaques dos bracarenses neste início de época e já leva sete golos marcados, três deles nas fases preliminares da ‘Champions’.

“Estou a atravessar um bom momento e fico feliz por contribuir para a equipa. Se fizer golo, assistência ou a equipa ganhar fico feliz na mesma”, disse.

O jogador frisou a “ambição e determinação” da equipa para fazer frente ao favorito Real Madrid.

“Respeitamos muito os jogadores do Real Madrid, estou feliz por defrontá-los, mas amanhã [terça-feira] falamos dentro de campo. A mim [o Real Madrid] não me assusta nada, há respeito, muito respeito, mas medo não temos nenhum”, disse.

Álvaro Djaló, que chegou a Braga em 2017/18 para os juniores dos ‘arsenalistas’, admitiu ter “o sonho de ser chamado à seleção” espanhola e ser adepto do FC Barcelona para “’picar’” o pai ‘merengue’.

SC Braga, terceiro classificado, com três pontos, e Real Madrid, primeiro, com seis, defrontam-se a partir das 20:00 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo inglês Michael Oliver.

em: https://ominho.pt/alvaro-djalo-sonha-com-selecao-espanhola-e-nao-tem-medo-do-real-madrid/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13042 em: 23 de Outubro de 2023, 17:06 »
ominho.pt

Artur Jorge acredita que “é possível fazer história” frente ao Real Madrid

Antevisão da partida


O MINHO / LUSA

O SC Braga “pode fazer história” diante do Real Madrid, terça-feira, na terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, num jogo que é “especial”, defendeu hoje o treinador Artur Jorge.

“Muito honestamente, penso que é possível fazer história. Acredito que vamos ter as nossas oportunidades e depois vai depender da nossa eficácia ofensiva. Queremos também ter um bloco defensivo muito forte, reduzir os espaços que este adversário gosta de ter, consegue criá-los e tem individualidades que podem fazer a diferença nesses momentos. [Mas] A nossa ambição leva-nos a crer que é possível ferir este adversário. Se tivermos a eficácia podemos fazer golo e tentar surpreender este adversário”, afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da receção à equipa madridista.

Para Artur Jorge, este não é mais um jogo como os outros.

“Tenho contrariado tudo isso [que é mais um jogo], tenho dito aos jogadores que é um jogo muito especial, também para o próprio clube e vai ficar marcado na história do nosso SC Braga”, afirmou.

“Uma das melhores equipas do mundo”

O técnico revelou que a abordagem ao jogo tem sido “comedida”, “mas não sem ambição”, notando que os bracarenses vão “ter pela frente uma das melhores equipas do mundo e o favoritismo está do lado do adversário”.

Frisando que a sua equipa luta em todos os jogos para tentar vencer, o técnico lembrou ainda os jogos anteriores do grupo, com o Nápoles (derrota caseira por 2-1) e Union Berlim (vitória, fora, por 3-2), que lhe trazem “boas memórias em termos de desempenho”.

“Demonstrámos qualidade individual e coletiva e dividimos em cada um dos jogos. Houve superação, união, capacidade de trabalho, fizemos uma boa planificação e preparação, tudo ingredientes suficientes para podermos estar confiantes para amanhã [terça-feira]”, disse.

“Grande compromisso”

Questionado sobre se é um jogo para jogadores mais experientes, Artur Jorge disse ser uma partida que “pede um grande compromisso e uma grande atitude comportamental de qualquer jogador do SC Braga, independentemente de quem jogar. Ter mais ou menos idade não faz diferença nenhuma”, disse.

O técnico afirmou ainda que ‘roubar’ pontos ao Real Madrid pode ser “determinante e fazer a diferença na qualificação do grupo”.

“Sim, acho que será um dos pontos que pode fazer a diferença neste grupo, ainda que os confrontos diretos são muito importantes. A verdade é que os jogos com o Real Madrid poderão fazer a diferença no final”, explicou.

No sábado, o Real Madrid recebe o FC Barcelona no grande clássico do futebol espanhol, mas Artur Jorge não acredita que a equipa de Carlos Ancelotti se desfoque.

“Não acredito que isso seja um fator determinante, já estivemos no mesmo papel e não acho que haja um desfocar de uma competição tão importante como esta, e sabendo que o Real Madrid tem um plantel de grande valia, não acredito que vá ser diferente por sermos colocados no meio de dois jogos [Sevilha e FC Barcelona]. Espero um Real Madrid forte como sempre”, disse.

Artur Jorge, que confirmou a ausência de Victor Gómez, devido a lesão, frisou ainda que as vitórias com o Sevilha e o Arsenal, em anteriores edições da Liga dos Campeões, podem servir de “inspiração: tudo é possível se formos ambiciosos e se lutarmos até ao limite”.

SC Braga, terceiro classificado, com três pontos, e Real Madrid, primeiro, com seis, defrontam-se a partir das 20:00 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado pelo inglês Michael Oliver.

em: https://ominho.pt/artur-jorge-acredita-que-e-possivel-fazer-historia-frente-ao-real-madrid/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13043 em: 23 de Outubro de 2023, 17:09 »
ominho.pt

Real Madrid já está em Braga

Jogo realiza-se na terça-feira

Por
Joaquim Gomes

A equipa do Real Madrid, que terça-feira jogará com o SC Braga, para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, chegou à cidade de Braga ao início da tarde desta segunda-feira.

Escoltada pela GNR, a equipa da capital espanhola saiu do autocarro do clube e dirigiu-se para o Hotel Vila Galé, onde a PSP criou previamente um perímetro de segurança em redor, atrás do qual eram bem visíveis os adeptos do Real Madrid.

Adeptos espanhóis e também curiosos portugueses mantêm-se desde o início da chegada da equipa do Real Madrid, cerca das 13h45, nas imediações do Hotel Vila Galé, no centro da cidade de Braga.

O comandante da Divisão Policial de Braga da PSP, subintendente Rui Pereira, acompanhado pelo seu adjunto, comissário Fernando Rabaldinho, que se encontravam a orientar os trabalhos, estiveram a dialogar também com o chefe da segurança da equipa do Real Madrid.

em: https://ominho.pt/real-madrid-ja-esta-em-braga/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13044 em: 23 de Outubro de 2023, 17:11 »
ominho.pt

Jovens “plantados” à porta do hotel para conseguir fotos com os jogadores do Real Madrid

Equipa espanhola chegou ao início da tarde a Braga

Por
Thiago Correia

Cerca de 40 jovens permaneceram às portas do Hotel Vila Galé, no centro de Braga, para tentar ver os jogadores do Real Madrid, que chegaram ao local cerca das 13:45.

Alguns adeptos do clube espanhol estavam no local para apoiar os jogadores, mas a maioria eram fãs bracarenses, brasileiros e angolanos, que prometem que vão apoiar o Braga.

“Estou cá há apenas alguns meses, mas já me tornei ‘Gverreiro’ e vou ao jogo para ver o Braga ganhar. Mas não poderia perder a chance de ver de perto estes jogadores”, disse o brasileiro Anderson Henrique, adepto do Remo, tradicional clube do estado do Pará, no Brasil, a O MINHO.

Após a chegada, os jogadores vão descansar no hotel e, depois, vão para para o Estádio Municipal de Braga, local do jogo, para um treino e conferência de imprensa com o treinador Carlo Ancelotti e o guarda-redes Kepa, marcados para as 19:00.

“Espero conseguir uma foto com o Vini Jr, que saiu da formação do meu Flamengo, e também do Modric, um dos meus jogadores favoritos de sempre”, disse o carioca Maicon Luiz, a O MINHO.

Em Braga, os ‘arsenalistas’ recebem o Real Madrid, recordista de títulos na ‘Champions’, numa partida com uma equipa de arbitragem inglesa, com Oliver a ser assistido por Stuart Burt e Daniel Cook e com Stuart Atwell no VAR.

Os bracarenses ocupam o terceiro lugar do Grupo C, com três pontos, em igualdade com o Nápoles, segundo, e a três do líder Real Madrid, com o Union Berlim a ser último, ainda sem pontuar.

em: https://ominho.pt/jovens-plantados-a-porta-do-hotel-para-conseguir-fotos-com-os-jogadores-do-real-madrid/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13045 em: 23 de Outubro de 2023, 17:14 »
ominho.pt

PSP deixa conselhos aos adeptos para o SC Braga-Real Madrid: “Vão o mais cedo possível”

Jogo na terça-feira

Por
Pedro Luís Silva

A PSP alerta que, devido à lotação para o SC Braga-Madrid estar esgotada, “são esperados maiores constrangimentos no trânsito de veículos nas suas imediações e numa área mais alargada para além do habitual”.

Por isso, a polícia pede “a todos os que se desloquem ao Estádio para assistir ao jogo que vai ter lugar amanhã, 24 de outubro, que o façam o mais cedo possível, sendo que as portas irão abrir às 18:00, estando a Fan Zone dos adeptos do SC Braga a funcionar na Alameda do Estádio desde as 17:00”.

A PSP avisa que “o estacionamento nas imediações do Estádio é limitado pelo que nas últimas horas antes do jogo é normal que esteja lotado”.

“Evite levar a sua viatura até às imediações do Estádio, procurando fazer uma parte do trajeto a pé, dentro das suas possibilidades, evitando assim longos períodos de espera. Deixar a viatura num local mais afastado irá também facilitar o seu regresso a casa”, acrescenta.

A PSP também aconselha os adeptos a dirigirem-se para “a Porta que consta no seu bilhete com a maior antecedência possível, evitando longas filas, pois o processo de entrada irá certamente ser mais demorado”.

“Não corra o risco de perder os primeiros minutos do jogo… ou os primeiros golos! Desejamos a todos um excelente final de dia”, conclui a PSP.

em:
https://ominho.pt/psp-deixa-conselhos-aos-adeptos-para-o-sc-braga-real-madrid-vao-o-mais-cedo-possivel/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13046 em: 23 de Outubro de 2023, 17:16 »
ominho.pt

CM Braga acabou de pagar 90 milhões de empréstimos para construir o Estádio Municipal

Ainda falta liquidar 6,1 milhões

Por
Luís Moreira

O município de Braga concluiu, em setembro, o pagamento de empréstimos bancários de 90 milhões de euros feitos em 2002 para financiar a construção do novo estádio municipal e da infraestruturação do Parque Norte anexo. Mas falta ainda pagar 6,1 milhões de dois empréstimos contraídos para liquidar encargos de duas decisões judiciais. O estádio – recorde-se – foi edificado, ao tempo da gestão de Mesquita Machado, para integrar o Euro 2004, tendo sido inaugurado em dezembro de 2003.

O mapa contabilístico a que O MINHO teve acesso, indica que os 90 milhões custaram, nos dez anos de mandato de Ricardo Rio, 1,1 milhões em juros. Quanto tomou posse, o executivo PSD/CDS assumiu uma dívida bancária de 47, 7 milhões, a que se juntaram 13,8 milhões de três sentenças administrativas (pagamento de honorários ao arquiteto Souto Moura e ao consórcio de construtoras ASSOC, liderado pela Soares da Costa, por “trabalhos a mais”). Ao todo, em média, a Câmara pagou anualmente 5,6 milhões de encargos, 56, 7 no total.

Faltam 6,1 milhões até 2027

A verba de 6,1 milhões que falta liquidar respeita a 2,8 milhões a Souto Moura – com empréstimo até 2025 – e 3,3 milhões à ASSOC, até 2027.

Questionado sobre o custo total da obra, Ricardo Rio disse que ronda os 190 milhões, já que aos cerca de 107 milhões pagos à banca – incluindo os juros antes de 2014 -, acresce o custo dos terrenos, dos acessos e das infraestruturas, bem como o pagamento pelo orçamento municipal de partes da empreitada, e o custo de arranjos e estudos sobre a situação de segurança das ancoragens da bancada poente.

“Por exemplo, uma parte da receita de 28 milhões da venda de 49 por cento da AGERE serviu para pagar obras”, disse.

Sobre a possível venda do estádio ao SC Braga, adiantou que já se reuniu com o presidente, António Salvador. “Não será por menos de 15 milhões”, disse. A verba obtida será aplicada na requalificação do estádio 1.º de Maio – com projetos feitos – e que está em degradação estrutural.

PS diz que é empolado

A O MINHO, o vereador do PS, Artur Feio, contestou o custo indicado pela Câmara dizendo que o estádio não custou mais de 150, 160 milhões, no máximo: “Ricardo Rio empola o custo para denegrir a gestão do PS”, acusa.

Sobre a possível venda ao clube bracarense, o socialista sublinha que, embora se trate da maior instituição da sociedade civil do concelho, defende que importa perceber qual o interesse público da operação e qual o seu valor real, não só em termos de investimento feito mas atendendo a que “é uma obra de arte”.

Diz, ainda, que para se chegar a um valor é preciso, também, ter em conta a depreciação da estrutura, algo normal em qualquer construção ao fim de 20 anos, e lembra que Ricardo Rio prometeu um referendo sobre o tema, que deixou cair. “Até agora ninguém foi ouvido sobre o assunto”, vincou, dizendo que o PS não tem uma posição definitiva sobre a venda, tudo dependerá das condições em que vier a ser feita.

Sobre a promessa de referendo, Ricardo Rio retorquiu que o equacionou porque, no anterior mandato, a venda não constava do programa eleitoral da Coligação Juntos por Braga, “o que já não sucede no atual mandato, visto que estava no programa sufragado pelos bracarenses”.

CDU votou contra

O MINHO contactou o vereador, Vítor Rodrigues, o qual lembrou que a CDU foi a única força política que votou contra a construção do novo estádio, por entender que era possível requalificar o 1.º de Maio, que está melhor situado em termos de acesso e com benefícios para o comércio e a restauração. E que serviria bem o Euro 2004.

Questionado sobre a possível venda do equipamento, Vítor Rodrigues disse que o assunto vai ser debatido pelo PCP no decorrer desta semana, no final da qual pode tomar uma posição pública “fundamentada”.

em: https://ominho.pt/braga-acabou-de-pagar-90-milhoes-de-emprestimos-para-construir-o-estadio-municipal/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13047 em: 23 de Outubro de 2023, 17:20 »
pressnet.pt

Abel Ruiz avisa Real Madrid: “Jogo com o SC Braga não vai ser fácil”


Avançado acredita que os arsenalistas têm tudo para “conquistar os três pontos”.

Abel Ruiz concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Marca, na qual disse acreditar que o Sporting de Braga tem argumentos suficientes para ambicionar derrotar o Real Madrid, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

“Temos muita personalidade, somos uma equipa muito ofensiva, que procura, a todo o momento, a oportunidade de golo na baliza contrária. Não vai ser um jogo fácil para o Real Madrid. Aqui, em casa, somos uma equipa muito forte, e vai custar-lhes levar algo”, afirmou.

“Vamos precisar de muita ajuda, mas penso que o nosso plano de jogo vai ser o mesmo de sempre, como se jogássemos contra qualquer equipa da I Liga, e vamos tentar tirar algo do jogo e conquistar os três pontos, que é o nosso principal objetivo”, acrescentou.

O internacional espanhol descartou, ainda, a teoria de que deu um passo atrás na carreira, quando, no verão de 2020, optou por deixar os escalões de formação para rumar ao clube português, numa transferência que rondou os oito milhões de euros.

“O Sporting de Braga deu-me a oportunidade de competir na Europa ao mais alto nível. O clube estava a participar nas competições europeias, e, na primeira semana, quando cheguei, estreei-me na Liga Europa”, começou por recordar.

“Foi no estádio do Rangers. No Barcelona, não estava a desfrutar de oportunidade, e o Sporting de Braga veio ter comigo com ideias muito claras. Conquistámos alguns títulos e estamos na Liga dos Campeões, completou o avançado de 23 anos.

em: https://pressnet.pt/2023/10/23/abel-ruiz-avisa-real-madrid-jogo-com-o-sp-braga-nao-vai-ser-facil/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13048 em: 23 de Outubro de 2023, 17:22 »
pressnet.pt

Artur Jorge, treinador do SC Braga, fez a antevisão ao jogo frente ao Real Madrid para a Liga dos Campeões, na Pedreira


Técnico Bracarense quer fazer história frente ao Real Madrid e afirma: «QUe tudo é possível»

«É. Muito honestamente, eu acredito que sim. Acredito, porque tenho dito aos jogadores… a carga emocional que se coloca frente a estes desafios leva-me a fazer um apelo ao grupo, no sentido da ambição não ser dissociada de podermos fazer um jogo de sorriso na face, para aproveitarmos cada momento que estamos a viver», começou por dizer o técnico dos minhotos em conferência de imprensa.

«Acredito que vamos ter as nossas oportunidades, vai depender muito da nossa eficácia, sobretudo ofensiva. Também será muito importante, coletivamente, termos um bloco defensivo muito forte, uma equipa com grande entreajuda e que possa reduzir ou retirar todos os espaços que este adversário gosta de ter, porque os consegue criar e porque tem individualidades capazes de fazer a diferença nesses momentos», prosseguiu.

«A nossa ambição leva-nos a crer que é possível ferir este adversário e, se tivermos a eficácia que eu espero, podermos ter a oportunidade de fazer golo e tentar surpreendê-lo».

«Quando se tem ambição e sentido de responsabilidade, não podemos deixar que este jogo tenha menos importância na avaliação, até pela valia do adversário. Tivemos o cuidado de o fazer de uma forma semelhante ao que fazemos no nosso dia a dia, mas é importante a questão emocional dos jogadores, para que amanhã possamos ter um bom desempenho. Do ponto de vista emocional, temos de tentar tirar proveito da maior serenidade dos jogadores e que a confiança não seja castradora da sua capacidade e de podermos ter alguma inspiração. Tudo é possível se formos ambiciosos e capazes de lutar até aos limites», concluiu.

Declarações de Álvaro Djaló, extremo do Braga, na conferência de Imprensa de antevisão ao duelo com o Real Madrid, agendado para as 20 horas de terça-feira, na Pedreira, e a contar para a terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Alvaro Djaló reconheceu que é «bom» defrontar o «clube da terra» “O meu pai era do Real Madrid, mas eu apoiava mais o Barcelona para o ‘picar’…”


Nascido em Madrid, Álvaro Djaló cresceu na cidade de Bilbau e está em Portugal desde que integrou os juniores do Sporting de Braga, há seis anos. O extremo de 24 anos vai defrontar o Real Madrid esta terça-feira, mas confessou que torce pelo rival, apesar de o pai ser «merengue».

«O meu pai é merengue, eu sempre apoiei mais o Barcelona para “picar” o meu pai, mas agora poder defrontá-los é algo para desfrutar», disse Djaló na véspera do encontro, em conferência de imprensa.

Ainda pouco conhecido pelo público espanhol, o extremo arsenalista voltou a sublinhar que quer representar a La Roja. «Sonho em ser chamado, mas primeiro tenho de trabalhar diariamente para isso poder acontecer. É sempre bom poder defrontar o clube da minha terra.»

em: https://pressnet.pt/2023/10/23/artur-jorge-treinador-do-sc-braga-fez-a-antevisao-ao-jogo-frente-ao-real-madrid-para-a-liga-dos-campeoes-na-pedreira/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13049 em: 23 de Outubro de 2023, 17:23 »
pressnet.pt

Pugilista do SC Braga detido por participação em rede de tráfico de droga em Barcelos


Academia de boxe do atleta era utilizada pelo grupo criminoso para as operações.

Eduardo Cameselle, conhecido pugilista do Sporting Clube de Braga, é um dos seis indivíduos que ficaram em prisão preventiva devido a uma investigação de tráfico de droga na cidade dos arcebispos. O atleta, de 33 anos, foi suspenso das atividades do clube pela sua intervenção na rede criminosa.

O grupo operava a partir da academia de boxe de Eduardo, localizada em Arcozelo, Barcelos, e lá foram encontradas diversas provas ligadas aos crimes.

O pugilista chegou a vencer uma medalha de ouro pelos minhotos. Além disso jogou futebol em clubes amadores da Associação de Futebol de Braga.

No decorrer da operação de combate ao tráfico de droga, a PSP deteve 14 pessoas e apreendeu mais de mil doses de cocaína e haxixe, 12800 euros em notas e uma arma de fogo.

Sujeitos a interrogatório judicial, seis, entre eles Eduardo Cameselle, ficaram em prisão preventiva

em: https://pressnet.pt/2023/10/22/pugilista-do-sc-braga-detido-por-participacao-em-rede-de-trafico-de-droga-em-barcelos/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13050 em: 23 de Outubro de 2023, 17:26 »
tribuna.expresso.pt

SC Braga: para Artur Jorge, o jogo com o Real Madrid não é apenas mais um jogo e o treinador acredita que a equipa “pode fazer história”

O Sporting de Braga disputa a terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol diante do colosso espanhol


Lusa

O Sporting de Braga "pode fazer história" diante do Real Madrid, terça-feira, na terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, num jogo que é "especial", defendeu hoje o treinador Artur Jorge.

"Muito honestamente, penso que é possível fazer história. Acredito que vamos ter as nossas oportunidades e depois vai depender da nossa eficácia ofensiva. Queremos também ter um bloco defensivo muito forte, reduzir os espaços que este adversário gosta de ter, consegue criá-los e tem individualidades que podem fazer a diferença nesses momentos. [Mas] A nossa ambição leva-nos a crer que é possível ferir este adversário. Se tivermos a eficácia podemos fazer golo e tentar surpreender este adversário", afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da receção à equipa madridista.

Para Artur Jorge, este não é mais um jogo como os outros.

"Tenho contrariado tudo isso [que é mais um jogo], tenho dito aos jogadores que é um jogo muito especial, também para o próprio clube e vai ficar marcado na história do nosso Sporting de Braga", afirmou.

O técnico revelou que a abordagem ao jogo tem sido "comedida", "mas não sem ambição", notando que os bracarenses vão "ter pela frente uma das melhores equipas do mundo e o favoritismo está do lado do adversário".

Frisando que a sua equipa luta em todos os jogos para tentar vencer, o técnico lembrou ainda os jogos anteriores do grupo, com o Nápoles (derrota caseira por 2-1) e Union Berlim (vitória, fora, por 3-2), que lhe trazem "boas memórias em termos de desempenho".

"Demonstrámos qualidade individual e coletiva e dividimos em cada um dos jogos. Houve superação, união, capacidade de trabalho, fizemos uma boa planificação e preparação, tudo ingredientes suficientes para podermos estar confiantes para amanhã [terça-feira]", disse.

Questionado sobre se é um jogo para jogadores mais experientes, Artur Jorge disse ser uma partida que "pede um grande compromisso e uma grande atitude comportamental de qualquer jogador do Sporting de Braga, independentemente de quem jogar. Ter mais ou menos idade não faz diferença nenhuma", disse.

O técnico afirmou ainda que 'roubar' pontos ao Real Madrid pode ser "determinante e fazer a diferença na qualificação do grupo".

"Sim, acho que será um dos pontos que pode fazer a diferença neste grupo, ainda que os confrontos diretos são muito importantes. A verdade é que os jogos com o Real Madrid poderão fazer a diferença no final", explicou.

No sábado, o Real Madrid recebe o FC Barcelona no grande clássico do futebol espanhol, mas Artur Jorge não acredita que a equipa de Carlos Ancelotti se desfoque.

"Não acredito que isso seja um fator determinante, já estivemos no mesmo papel e não acho que haja um desfocar de uma competição tão importante como esta, e sabendo que o Real Madrid tem um plantel de grande valia, não acredito que vá ser diferente por sermos colocados no meio de dois jogos [Sevilha e FC Barcelona]. Espero um Real Madrid forte como sempre", disse.

Artur Jorge, que confirmou a ausência de Victor Gómez, devido a lesão, frisou ainda que as vitórias com o Sevilha e o Arsenal, em anteriores edições da Liga dos Campeões, podem servir de "inspiração: tudo é possível se formos ambiciosos e se lutarmos até ao limite".

Sporting de Braga, terceiro classificado, com três pontos, e Real Madrid, primeiro, com seis, defrontam-se a partir das 20:00 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado pelo inglês Michael Oliver.

em: https://tribuna.expresso.pt/liga-dos-campeoes/2023-10-23-SC-Braga-para-Artur-Jorge-o-jogo-com-o-Real-Madrid-nao-e-apenas-mais-um-jogo-e-o-treinador-acredita-que-a-equipa-pode-fazer-historia-10e5675e
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13051 em: 23 de Outubro de 2023, 17:27 »
desporto.sapo.pt

Bruma já marcou ao Real Madrid e o SC Braga fez questão de o lembrar


Nas redes sociais, o clube minhoto publicou um vídeo com um grande golo do internacional português aos merengues, então com a camisola do Galatasaray.

O SC Braga recebe esta terça-feira o Real Madrid, em partida da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Um encontro que não se adivinha nada fácil para os minhotos que, contudo, fizeram questão de deixar nas redes sociais um alerta aos merengues.

É que em 2015/16 Bruma jogou representou a Real Sociedad, então por empréstimo do Galatasaray, e marcou um grande golo ao Real Madrid.

O Real até acabou por vencer esse encontro por 3-1 (Cristiano Ronaldo bisou), mas o Braga não quis deixar de deixar o aviso...

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/bruma-ja-marcou-ao-real-madrid-e-o-sc-braga-fez-questao-de-o-lembrar
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13052 em: 23 de Outubro de 2023, 17:29 »
desporto.sapo.pt

Víctor Gómez: "Vinícius Jr. pode ser um pesadelo, mas vou tentar que não passe por mim"


Lateral do SC Braga não escondeu o entusiasmo perante o jogo desta terça-feira com o Real Madrid.

O SC Braga recebe esta terça-feira o Real Madrid (20h00) em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em entrevista à 'Marca', Víctor Gómez mostrou-se entusiasmado com a partida.

"Há muito [entusiasmo], tanto da parte dos adeptos como da nossa. Estou muito entusiasmado por receber aqui o Real Madrid, de poder jogar esta partida e de competir ao máximo para conseguirmos os três pontos. Aqui na cidade, o símbolo da Liga dos Campeões está em todo o lado. É bonito passear pelo centro e ver que vamos ser nós a jogar", começou por assumir Víctor Gómez.

"Precisamos de jogar contra estes clubes grandes. Sabíamos que nos podia sair qualquer um no grupo e que seria sempre um jogo muito difícil. Fiquei contente. Também já estou à espera do jogo no [Santiago] Bernabéu, porque já tive a sorte de jogar lá e é um estádio espetacular", acrescentou.

Questionado acerca do duelo que irá travar com Vinícius Júnior, o lateral reconheceu as dificuldades que o esperam: "Tive o prazer de jogar contra ele há três ou quatro temporadas quando estava no Espanyol. Pode ser um pesadelo para mim e para a equipa, mas vou tentar defendê-lo da melhor maneira possível para que não passe por mim".

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/victor-gomez-vinicius-jr-pode-ser-um-pesadelo-mas-vou-tentar-que-nao-passe-por-mim
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13053 em: 23 de Outubro de 2023, 17:30 »
desporto.sapo.pt

Artur Jorge revela o plano que traçou para vencer o Real Madrid: "Penso que é possível fazer história"


Sporting de Braga e Real Madrid defrontam-se a partir das 20H00 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga.

O Sporting de Braga “pode fazer história” diante do Real Madrid, terça-feira, na terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, num jogo que é “especial”, defendeu hoje o treinador Artur Jorge.

“Muito honestamente, penso que é possível fazer história. Acredito que vamos ter as nossas oportunidades e depois vai depender da nossa eficácia ofensiva. Queremos também ter um bloco defensivo muito forte, reduzir os espaços que este adversário gosta de ter, consegue criá-los e tem individualidades que podem fazer a diferença nesses momentos. [Mas] A nossa ambição leva-nos a crer que é possível ferir este adversário. Se tivermos a eficácia podemos fazer golo e tentar surpreender este adversário”, afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da receção à equipa madridista.

Para Artur Jorge, este não é mais um jogo como os outros.

“Tenho contrariado tudo isso [que é mais um jogo], tenho dito aos jogadores que é um jogo muito especial, também para o próprio clube e vai ficar marcado na história do nosso Sporting de Braga”, afirmou.

O técnico revelou que a abordagem ao jogo tem sido “comedida”, “mas não sem ambição”, notando que os bracarenses vão “ter pela frente uma das melhores equipas do mundo e o favoritismo está do lado do adversário”.

Frisando que a sua equipa luta em todos os jogos para tentar vencer, o técnico lembrou ainda os jogos anteriores do grupo, com o Nápoles (derrota caseira por 2-1) e Union Berlim (vitória, fora, por 3-2), que lhe trazem “boas memórias em termos de desempenho”.

“Demonstrámos qualidade individual e coletiva e dividimos em cada um dos jogos. Houve superação, união, capacidade de trabalho, fizemos uma boa planificação e preparação, tudo ingredientes suficientes para podermos estar confiantes para amanhã [terça-feira]”, disse.

Questionado sobre se é um jogo para jogadores mais experientes, Artur Jorge disse ser uma partida que “pede um grande compromisso e uma grande atitude comportamental de qualquer jogador do Sporting de Braga, independentemente de quem jogar. Ter mais ou menos idade não faz diferença nenhuma”, disse.

O técnico afirmou ainda que ‘roubar’ pontos ao Real Madrid pode ser “determinante e fazer a diferença na qualificação do grupo”.

“Sim, acho que será um dos pontos que pode fazer a diferença neste grupo, ainda que os confrontos diretos são muito importantes. A verdade é que os jogos com o Real Madrid poderão fazer a diferença no final”, explicou.

No sábado, o Real Madrid recebe o FC Barcelona no grande clássico do futebol espanhol, mas Artur Jorge não acredita que a equipa de Carlos Ancelotti se desfoque.

“Não acredito que isso seja um fator determinante, já estivemos no mesmo papel e não acho que haja um desfocar de uma competição tão importante como esta, e sabendo que o Real Madrid tem um plantel de grande valia, não acredito que vá ser diferente por sermos colocados no meio de dois jogos [Sevilha e FC Barcelona]. Espero um Real Madrid forte como sempre”, disse.

Artur Jorge, que confirmou a ausência de Victor Gómez, devido a lesão, frisou ainda que as vitórias com o Sevilha e o Arsenal, em anteriores edições da Liga dos Campeões, podem servir de “inspiração: tudo é possível se formos ambiciosos e se lutarmos até ao limite”.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com três pontos, e Real Madrid, primeiro, com seis, defrontam-se a partir das 20:00 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado pelo inglês Michael Oliver.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/artur-jorge-revela-o-plano-que-tracou-para-vencer-o-real-madrid-penso-que-e-possivel-fazer-historia
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13054 em: 23 de Outubro de 2023, 17:31 »
desporto.sapo.pt

Braga: Álvaro Djaló sonha com seleção espanhola e não tem medo do Real Madrid


Sporting de Braga e Real Madrid defrontam-se a partir das 20H00 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga.

O extremo Álvaro Djaló disse hoje que o Sporting de Braga vai jogar “olhos nos olhos” com o Real Madrid, terça-feira, na terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

“Vamos jogar com o Real Madrid como nos outros dois jogos [Nápoles e Union Berlim], olhos nos olhos, e tentar fazer o melhor possível para trazer os pontos”, disse o jogador espanhol, de ascendência da Guiné-Bissau, na conferência de imprensa de antevisão da receção aos ‘merengues’.

Álvaro Djaló, de 24 anos, tem sido um dos destaques dos bracarenses neste início de época e já leva sete golos marcados, três deles nas fases preliminares da ‘Champions’.

“Estou a atravessar um bom momento e fico feliz por contribuir para a equipa. Se fizer golo, assistência ou a equipa ganhar fico feliz na mesma”, disse.

O jogador frisou a “ambição e determinação” da equipa para fazer frente ao favorito Real Madrid.

“Respeitamos muito os jogadores do Real Madrid, estou feliz por defrontá-los, mas amanhã [terça-feira] falamos dentro de campo. A mim [o Real Madrid] não me assusta nada, há respeito, muito respeito, mas medo não temos nenhum”, disse.

Álvaro Djaló, que chegou a Braga em 2017/18 para os juniores dos ‘arsenalistas’, admitiu ter “o sonho de ser chamado à seleção” espanhola e ser adepto do FC Barcelona para “’picar’” o pai ‘merengue’.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com três pontos, e Real Madrid, primeiro, com seis, defrontam-se a partir das 20:00 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo inglês Michael Oliver.

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/alvaro-djalo-sonha-com-selecao-espanhola-e-nao-tem-medo-do-real-madrid
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13055 em: 23 de Outubro de 2023, 18:05 »
uefa.com

O que esperar na terceira jornada da UEFA Champions League


Segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Milan Škriniar, Kerem Demirbay e Mats Wieffer vão relembrar o passado quando a competição for retomada após a pausa internacional.

Milan Škriniar, Kerem Demirbay e Mats Wieffer vão relembrar o passado quando a competição for retomada após a pausa internacional.

As 32 equipas envolvidas na fase de grupos da UEFA Champions League de 2023/24 continuarão a lutar pelo prémio final nos dias 24 e 25 de Outubro. A história será revisitada na última rodada de jogos, com nomes como Galatasaray, Inter e Feyenoord esperando chegar às manchetes desta vez.

Selecionamos alguns pontos-chave de discussão à medida que a mais prestigiada competição de clubes do futebol europeu se aproxima da terceira jornada.

24 de outubro


Galatasaray x Bayern (18h45)


Inter x Salzburgo (18h45)

Man United x Copenhague (21h00)

Sevilla x Arsenal (21h00)

Lens x PSV Eindhoven (21h00)

Braga x Real Madrid (21h00)

Factos do jogo Braga x Real Madrid

Encontros anteriores, guias de formulário, links e curiosidades antes do jogo da terceira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League.

O Real Madrid pretende consolidar a sua posição no topo do Grupo C da UEFA Champions League, fora de casa, em Braga, embora a equipa portuguesa esteja de bom humor depois de uma notável recuperação na segunda jornada.

Enquanto o Real Madrid derrotou o estreante Union Berlin por 1-0 em casa e o campeão italiano Nápoles por 3-2 fora – Jude Bellingham marcou em ambos os jogos – o Braga parecia pronto para repetir o resultado da primeira jornada 1-2 na recepção ao Nápoles quando foi para o intervalo a perder precisamente por 2-1 em Berlim. No entanto, golos de Sikou Niakaté e Bruma no final da primeira parte e no inicio da segunda   empataram o jogo, deixando para o  suplente André Castro, aos quatro minutos do período de descontos,
a conquista de uma vitória notável

Este é o primeiro encontro entre as duas equipas e apenas o quarto jogo do Braga frente a adversários espanhóis.

Guia de formulário

Braga

Recorde contra clubes espanhóis: 2V 0E 1D 5GM 5GS
Recorde em casa contra clubes espanhóis: 1V 0E 0D 1GM 0GS


O Braga disputou apenas três jogos contra equipas espanholas – todos contra o Sevilha.

Perdeu por 2-0 em Espanha, na fase de grupos da Taça UEFA de 2006/07, frente ao então campeão, mas estreou-se na fase de grupos da Liga dos Campeões, às custas da equipa espanhola, em 2010/11. Um golo de Matheus valeu a vitória por 1-0 em Portugal – o único jogo do Braga em casa frente a  espanhóis – antes de uma vitória por 4-3 em Espanha, na qual Matheus abriu o marcador antes de um "hat-trick" de Lima na segunda parte selar o apuramento do Braga.

Terceiro classificado na Liga portuguesa 2022/23, nove pontos atrás do campeão Benfica e sete atrás do vice Porto, o Braga está na Liga dos Campeões pela terceira vez e pela primeira nas últimas 11 temporadas.

Ambas as campanhas anteriores terminaram na fase de grupos, com o Braga a ficar no terceiro lugar do seu grupo em 2010/11, saltando assim para a Liga Europa onde acabaria por chegar à final e perder por 1-0 num confronto totalmente português com o Porto em Dublin.

O Braga ficou em quarto lugar do grupo na edição de 2012/13, perdeu cinco dos seis jogos dessa fase de grupos e venceu apenas um – por 2-0, no terreno do Galatasaray, na segunda jornada.

Os Arsenalistas começaram 2022/23 na fase de grupos da Liga Europa, terminando em terceiro no seu grupo, atrás do Union Saint-Gilloise e do Union Berlin, passando para a Europa Conference League, onde foram derrotados pela vice-campeã Fiorentina nos play-offs a duas mãos (0-4 em casa e 2-3 fora).

O Braga entrou na Liga dos Campeões desta temporada na terceira pré-eliminatória, onde venceu Bačka Topola da Sérvia por 3-0 em casa e por 1-4 fora, com Bruma, Pizzi e Álvaro Djaló a marcar em ambas as mãos.

Os gregos do Panathinaikos foram derrotados em casa (2-1) e fora (1-0) no "play-off", com Djaló a marcar em Portugal e Bruma a marcar na Grécia.

A equipa portuguesa estava numa série de sete jogos sem perder (6V 1E) antes de perder por 2-1 com o Union SG na terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa da época passada; seu recorde subsequente é 3V 0E 3D.

Real Madrid

Recorde vs clubes portugueses: 14V 2E 5D 41GM 27GS
Recorde fora de casa vs clubes portugueses: 5V 1E 4D


Este é o primeiro jogo do Real Madrid frente a adversários portugueses desde a fase de grupos de 2016/17, quando venceu o Sporting CP por 2-1, em casa e fora. No entanto, necessitaram de golos tardios em todas as ocasiões, com Cristiano Ronaldo (89') e Álvaro Morata (90'+4') a marcarem em Espanha, antes do golo da vitória de Karim Benzema, aos 87 minutos, em Portugal.

Com esse último resultado somou a terceira vitória consecutiva fora frente a equipas da Liga portuguesa e o quarto jogo sem perder desde a derrota por 2-1 no terreno do Porto, na primeira fase de grupos da Liga dos Campeões de 1999/2000.

Essa derrota por 2-1 no terreno do Porto é também a última do Real Madrid frente a adversários portugueses, em casa e fora; desde aisoma 6V 2E 0D.

Esta é a 28ª participação do Real Madrid na fase de grupos da Liga dos Campeões, um recorde na competição que partilha com o Barcelona. Ficou de fora pela última vez em 1996/97.

O Real Madrid qualificou-se para os oitavos-de-final nas 27 campanhas anteriores.

Depois de ter conquistado a 14ª Taça dos Campeões Europeus do clube – e a oitava Liga dos Campeões, também um recorde na competição – em 2021/22, a equipa de Carlo Ancelotti terminou em primeiro lugar no seu grupo da Liga dos Campeões na época passada, vencendo quatro dos seus seis jogos (4V 1E 1D) antes de derrotar o Liverpool nas oitavas de final (5-2 f, 1-0 c). Isso marcou a segunda presença consecutiva nos quartos-de-final frente ao Chelsea, com o Real Madrid a vencer por 2-0 em casa e fora, antes de repetir a meia-final de 2021/22 frente ao Manchester City, que desta vez foi a favor dos ingleses (1-1 c , 0-4 f).

A derrota por 4-0 em Manchester igualou a maior derrota europeia do Real Madrid.

O Real Madrid perdeu oito dos últimos 24 jogos fora de casa na Liga dos Campeões, vencendo oito. Foi derrotado em quatro dos últimos dez jogos.

Os merengues cederam o título espanhol ao Barcelona, ​​terminando a dez pontos do seu grande rival na La Liga.

Links e curiosidades

Ancelotti comandou a equipa do AC Milan que venceu o Braga na fase de grupos da Taça UEFA de 2008/09, com Ronaldinho a marcar o único golo em San Siro.

No total, o treinador italiano defrontou nove vezes equipas portuguesas em competições de clubes da UEFA, vencendo seis e perdendo apenas uma.

Já jogou em Portugal:

- Éder Militão (Porto 2018/19)

Militão enfrentou o Braga três vezes pelo Porto em 2018/19 (2V 1E). Tiago Sá e Ricardo Horta jogaram nessa equipa bracarense.

Já jogou na Espanha:

- Víctor Gómez (Espanyol 2015-23,
  2021/22; empréstimo do Mirandés
  2020/21, empréstimo do Málaga
  2021/22);
- Paulo Oliveira (Eibar 2017-21);
- Adrián Marín (Villarreal 2009-18,
  empréstimo do Leganés 2016/17),
  Alavés 2018-21), Granada 2021/22);
- Pizzi (Atlético 2011-13, Deportivo La
  Coruña 2012/13 empréstimo,
  Espanyol 2013/14 empréstimo);
- André Castro (Sporting Gijón
  2011-12);
- Bruma (Real Sociedad 2015/16
  empréstimo );
- Abel Ruiz (Barcelona 2012-20);
- Rony Lopes (Sevilla 2019-23) e
- Ricardo Horta (Málaga 2014-16)

O primeiro golo de Bruma na La Liga aconteceu na derrota da Real Sociedad por 3-1 frente ao Real Madrid, em 30 de dezembro.

Nascido em Albacete, Espanha, o médio internacional uruguaio do Braga, Rodrigo Zalazar, jogou nos escalões de formação do Albacete Balompié (2007–14), San Félix (2016/17) e Málaga (2014–16, 2017–19) antes de se transferir para os alemães do Eintracht. Selecção Sub-19 do Frankfurt. Foi neste último clube que conheceu o futebol sénior, embora apenas tenha jogado pela equipa B.

Natural de Madrid, Álvaro Djaló ingressou nas camadas jovens do Begoña, de Bilbao, em 2015, transferindo-se para o SC Braga dois anos depois.

Jogaram juntos:

- Bruma e Arda Güler (Fenerbahçe
  2022/23) e
- Adrián Marín e Joselu (Alavés
  2019–21)

O Mónaco de Aurélien Tchouaméni defrontou o Braga nos oitavos-de-final da UEFA Europa League 2021/22. O Braga venceu por 2-0 na primeira mão em Portugal graças aos golos de Abel Ruiz e Vitinha, conseguindo garantir um lugar na fase seguinte graças ao empate 1-1 no principado com mais um golo do avançando espanhol.

Companheiros internacionais:
- Rodrigo Zalazar e Federico Valverde
  (Uruguai) e
- Abel Ruiz e Kepa Arrizabalaga, Dani
  Carvajal, Nacho, Fran García, Lucas
  Vázquez, Dani Ceballos, Joselu
  (Espanha)

Luka Modrić defrontou Portugal quatro vezes pela Croácia e nunca venceu (0V 3E 1D).

Nacho marcou no empate 3-3 da Espanha contra Portugal de João Moutinho na fase de grupos do Campeonato do Mundo FIFA 2018. Vázquez, selecção espanhola, entrou no decorrer do jogo.

Bruma marcou a Arrizabalaga no empate 3-3 entre Portugal e Espanha na fase de grupos do Campeonato da Europa de Sub-19 de 2012. Repetiu o feito cinco anos depois, desta vez na fase de grupos do Campeonato da Europa de Sub-21, embora a Espanha tenha vencido por 3-1.

Últimas notícias

Braga


A vitória por 3-2 no terreno do Union Berlin, na segunda jornada, foi a primeira vez em que uma equipa portuguesa recuperou de uma desvantagem de dois golos para vencer o jogo na era da UEFA Champions League.

Vice-campeão da Taça de Portugal da época passada, o Braga iniciou a campanha desta temporada com uma vitória por 2-0 sobre o Rebordosa, da quarta divisão, na quinta-feira, com Rony Lopes e o suplente Álvaro Djaló a marcarem cada em cada parte.

O Braga venceu os últimos cinco jogos para todas as competições.
Na última jornada da Liga Portugal, dia 7 de Outubro, venceu em casa o Rio Ave por 2-1, com Roger Fernandes, de 17 anos, a sair do banco para fazer duas  assistências, a primeira para Simon Banza aos 90'+1' e a segunda para Abel Ruiz aos 90'+5'.

Depois de ter sofrido a segunda derrota consecutiva frente ao Nápoles, na primeira jornada da Liga dos Campeões, o Braga regressou ao bom caminho com uma vitória caseira por 4-1 sobre o Boavista, a 24 de Setembro. Foi a primeira de cinco vitórias consecutivas, a maior sequência de vitórias da temporada.

Banza, suplente não utilizado no jogo de quinta-feira para a Taça de Portugal diante do Rebordoso,  marcou cinco golos nos últimos sete jogos para todas as competições. O avançado congolês tem seis golos em todas as competições esta temporada, empatado com Bruma e com menos um golo do que o melhor marcador Álvaro Djaló.

Álvaro Djaló soma agora três golos no campeonato, mais um do que em toda a época de 2022/23 para a mesma competição.

Ricardo Horta falhou o jogo frente ao Rio Ave devido a problemas musculares. Convocado por Portugal para a fase de qualificação UEFA EURO 2024 acabou dispensado, mas regressou à acção no jogo da Taça de Portugal com o Rebordoso, disputado na última quinta-feira,
 como suplente utilizado.

Victor Gómez sofreu uma lesão na coxa e foi substituído aos cinco minutos na vitória do Braga no terreno do Estrela da Amadora por 4-2 a 28 de Setembro e não voltou a jogar desde então.

Matheus Magalhães disputou o 300º jogo pelo Braga no empate 1-1 em casa frente ao Sporting CP, a 3 de Setembro, ultrapassando Quim como o guarda-redes com mais jogos pelo clube. O jogo contra o Boavista foi o seu 200º jogo pelo clube no campeonato.

O Braga defrontará o Casa Pia e o  Nacional na fase de grupos da Taça da Liga portuguesa.

Real Madrid

A série de quatro vitórias consecutivas do Real Madrid em todas as competições terminou com o empate 1-1 no terreno do Sevilha a contar para La Liga espanhola no último sábado.

Um autogolo de David Alaba, o primeiro da sua carreira, deixou o Real Madrid a perder em Sevilha; Dani Carvajal conquistou um ponto com o seu primeiro golo na Liga desde 28 de agosto de 2021.

A equipa de Carlo Ancelotti venceu dez dos 12 jogos disputados esta temporada em todas as competições, marcando 25 golos e sofrendo 9.

A única derrota da campanha do Real Madrid foi por 3-1 na La Liga, no derby com o Atlético de Madrid, a 24 de Setembro.

Depois de vencer o Nápoles na segunda jornada da Liga dos Campeões, a equipa de Ancelotti venceu o Osasuna por 4-0 em casa na La Liga, graças a dois golos de Jude Bellingham, um de Vinícius Júnior e outro de Joselu.

Os dois golos de Bellingham contra o Osasuna somaram dez golos em 11 jogos em todas as competições desde sua chegada ao Real Madrid neste verão, com oito na La Liga e dois na Liga dos Campeões.

Joselu marcou cinco goloss em dez jogos da La Liga nesta temporada.

Bellingham ganhou uma grande penalidade para o primeiro golo da Inglaterra e depois marcou o segundo na vitória por 3-1 sobre a Itália, em Wembley, a 17 de Outubro, que garantiu a vaga da sua equipa no UEFA EURO 2024.

Fran García estreou-se pela Espanha como suplente, entrando ao intervalo na vitória por 2-0 sobre a Escócia, na fase de qualificação para o UEFA EURO 2024, a 12 de Outubro. Três dias depois jogou 90 minutos na vitória por 1-0 sobre a Noruega que garantiu a qualificação.

Carvajal e Joselu também atuaram nas duas partidas pela Espanha.

Alaba contraiu uma lesão muscular na vitória por 2-0 sobre o Las Palmas, na Liga espanhola, a 27 de Setembro, regressando à equipa titular no sábado para defrontar e empatar 1-1xen casa do Sevilha.

A lesão manteve o capitão austríaco fora da Qualificação Europeia deste mês, com a sua equipa a garantir o lugar no UEFA EURO 2024 graças à vitória por 1-0 sobre o Azerbaijão, a 16 de Outubro.

A 13 de Outubro, Aurélien Tchouaméni jogou 90 minutos na vitória da França sobre a Holanda, por 2-1, rumo ao UEFA EURO 2024.

Dani Ceballos falhou o jogo de sábado devido a uma lesão muscular na perna direita.

Antonio Rüdiger jogou os 90 minutos no primeiro jogo de Julian Nagelsmann como seleccionador da Alemanha, vitória por 3-1 sobre os Estados Unidos num jogo amigável disputado em Connecticut a 14 de Outubro. Três dias depois, o defesa abriu o placar no empate 2-2 em jogo amigável com o México disputado em Filadélfia.

Éder Militão sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo na vitória por 2-0 sobre o Athletic Club no fim-de-semana de abertura da temporada, a 12 de Agosto, e deverá ficar ausente durante vários meses.

Thibaut Courtois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino no início de agosto.

A contratação de verão, Arda Güler, sofreu uma lesão no menisco durante a pré-temporada e depois,
no dia 25 de setembro, contraiu um problema muscular. Ainda aguarde para fazer sua estreia.

A vitória por 3-1 em Almería, a 19 de Agosto, fez de Ancelotti o treinador com o terceiro maior número de jogos no campeonato na história do Real Madrid (154). Ultrapassou Vicente del Bosque (153) e agora está apenas atrás de Zinédine Zidane (183) e de Miguel Muñoz (424).

Uma vitória por 2-1 em casa sobre a Real Sociedad a 17 de Setembro colocou Ancelotti à frente de Zidane,  ascendendo agora ao segundo lugar na lista de treinadores com o maior número de vitórias de sempre do Real Madrid, com 173 triunfos. Entretanto o italiano soma agora 178 vitórias, tendo à sua frente apenas  Miguel Muñoz com 357 vitórias.

Luka Modrić ficou em sétimo lugar na votação para Jogador do Ano da UEFA 2022/23.

Modrić, Vinícius Júnior e Bellingham estão entre os 30 nomeados à Bola de Ouro, que será entregue no dia 30 de outubro, em Paris.

Union Berlin x Napoli (21h00)

Benfica vs Real Sociedad (21h00

25 de outubro

Feyenoord x Lazio (18:45)

Barcelona x Shakhtar Donetsk (18:45)

Celtic x Atlético de Madrid (21:00)

Paris x Milan (21:00)

Newcastle x Dortmund (21:00)

Leipzig x Estrela Vermelha (21:00)

Young Boys x Man City (21h)

Antuérpia x Porto (21h)

Quando serão disputados os jogos da fase de grupos da UEFA Champions League?

3ª jornada: 24/25 de outubro
4ª jornada: 7/8 de novembro
5ª jornada: 28/29 de novembro
6ª jornada: 12/13 de dezembro

Mais à frente

• Todos os jogos da terceira jornada serão invertidos quando as 32 equipas disputarem os próximos jogos da competição, a 7 e 8 de Novembro.

• Christian Eriksen e Rasmus Højlund estarão de olho num regresso a casa vitorioso quando regressarem à Dinamarca, embora a posição do Manchester United pareça precária, independentemente do resultado obtido frente ao Copenhaga, na terceira jornada.

• O Shakhtar Donetsk nunca tinha disputado esta competição no início do século, mas provou aprender rápido quando derrotou o Barcelona, ​​por 2-0, em casa, em 2004/05. Irão repetir esse feito na quarta jornada?

Onde será disputada a final da UEFA Champions League de 2024?

A final da UEFA Champions League de 2023/24 terá lugar no Estádio de Wembley, em Londres, a 1 de Junho de 2024 .

em: https://www.uefa.com/uefachampionsleague/news/0286-192ff51e0702-d83a669cc389-1000--what-to-look-out-for-matchday-3/
« Última modificação: 23 de Outubro de 2023, 22:41 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13056 em: 24 de Outubro de 2023, 09:32 »
24/10/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13057 em: 24 de Outubro de 2023, 09:36 »
O Jogo







A Bola






Record






JN


Público

CM


Diário do Minho






Correio do Minho














Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13058 em: 24 de Outubro de 2023, 10:33 »
zerozero.pt

Real Madrid visita o Minho

Uma diferente noite Blanca

Por
Miguel Amaral

Não é tempo para uma das mais conhecidas festas da cidade dos Arcebispos, porém, a receção ao gigante branco da Europa perfila-se como uma das mais marcantes noites na Pedreira. Acima dos Merengues, na Liga dos Campeões, não há ninguém. Que desafio excitante para o SC Braga de Artur Jorge!

As duas primeiras jornadas tiveram o condão de provar que os Arsenalistas merecem e têm capacidade para este nível. O Real Madrid assume-se como um adversário ainda mais complicado, com os Gverreiros a terem pouco a perder. 

Ainda sem Víctor Gómez, a defesa acaba por ser o setor que gera mais dúvidas nas possíveis escolhas de Artur Jorge. Contra este poderoso rival, muita afinação e pernas são precisas, pois velocidade não falta em vários elementos adversários.

Com o embate frente ao Barcelona ao virar da esquina, Ancelotti deixou no ar mudanças no onze para este jogo. O apuramento neste grupo está bem encaminhado, porém, uma vitória em Braga daria um importante impulso. 

Oportunidade para o público da Pedreira apreciar grandes craques - destaque para o arranque da era Bellingham - e sonhar com uma noite mágica do seu clube. Oportunidade imensa de aprendizagem e solidificação da marca Braga, até como cidade emergente.







Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/uma-diferente-noite-i-blanca-i-/537394
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13059 em: 24 de Outubro de 2023, 14:11 »
zerozero.pt

análise ao adversário do SC Braga Uma lição de rejuvenescimento

Por
Miguel Amaral

Nova época, mais um passo na renovação do Real Madrid. Os Merengues defrontam esta terça-feira o SC Braga e continuam a ter um plantel recheado de talento. As contratações têm sido cirúrgicas e rejuvenescido a equipa, com novas dinâmicas em 2023/24.

Mescla entre experiência e juventude

As pinceladas vinham a ser dadas nas últimas épocas, mas a afirmação total do losango no meio-campo em Madrid aconteceu neste arranque de 2023/24. Os Merengues são uma equipa mais móvel e estão a tirar muito proveito da juventude que tem entrado no plantel, com destaque para o enorme impacto de Jude Bellingham.

A saída de Karim Benzema não foi reposta com um nome de peso e Ancelotti adaptou-se a isso. Em jogos contra blocos mais baixos, a tendência tem sido a aposta no reforço Joselu, enquanto um ataque mais veloz é normalmente utilizado frente a adversários mais ousados. Rodrygo soma muita utilização, enquanto Vini Jr recupera forma após lesão contraída no final de agosto.

Acaba por ser no meio-campo que os Blancos têm opções em maior número e qualidade, que permitem uma rotação de jogo para jogo. Toni Kroos e Luka Modric continuam a ser referências, mas raramente jogam juntos. A influência de Valverde continua a aumentar, enquanto Tchouaméni e Camavinga estão mais calibrados com as exigências deste gigante, o último também muitas vezes utilizado na lateral esquerda.

Na defesa, maior preocupação. As lesões de Militão e Alaba - entretanto recuperado - encurtaram as opções para o centro da defesa, que, ainda assim, continua a dar boa resposta no controlo da profundidade. Porém, bolas aéreas têm sido um grande problema e fonte de vários golos sofridos, com destaque para o menos conseguido dérbi de Madrid no Wanda Metropolitano e a visita a Nápoles.

Para terminar, Kepa tem mostrado argumentos na baliza. Ainda assim, o Real Madrid deixou claramente de ter um elemento diferenciador na posição com a ausência de Courtois, grande figura da última conquista do clube da Liga dos Campeões.






Veja a história completa do clube


em:
https://www.zerozero.pt/noticias/uma-licao-de-rejuvenescimento/532774
 

Anuncios M