News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

record.pt

SC Braga e Sporting empatam em jogo com muitas oportunidades desperdiçadas


O SC Braga e o Sporting empataram (1-1) no Municipal de Braga em jogo a contar para a quarta jornada da Liga BPI.  As duas equipas terminaram o encontro com um golo para cada lado, mas, tendo em conta as oportunidades que desperdiçaram, o resultado podia ter sido bem diferente.

O Sporting entrou mais forte na partida e dominou durante grande parte dos primeiros 45 minutos. Diana Silva inaugurou o marcador logo aos quatro minutos depois de um grande passe de Ana Capeta. Depois, as leoas continuaram com um grande ímpeto ofensivo, com Ana Capeta sempre em grande destaque, mas não conseguiram dilatar a vantagem. Contra a corrente do jogo e numa das primeiras aproximações do SC Braga à baliza de Carolina Jóia, as bracarenses marcaram por Vitória Almeida na sequência de um pontapé de canto. Poucos minutos depois, Tânia Rodrigues introduziu a bola na baliza com um grande remate de fora de área, mas o golo foi invalidado por falta de Mylena no início da jogada. Depois de alguns minutos de superioridade do SC Braga, o Sporting reagiu e voltou a criar perigo com Jacynta a atirar a bola à barra.

No segundo tempo, o jogo ficou mais partido com nenhuma das equipas a conseguir dominar em absoluto o encontro. Nos instantes inciais, o SC Braga teve uma grande ocasião para marcar, através de penálti, mas Vitória Almeida desperdiçou... por duas ocasiões. Carolina Jóia defendeu o primeiro remate. No entanto, o VAR alertou a árbitra para o facto de a guarda-rede se ter mexido antes de a avançada chutar. Na repetição do penálti, Vitória Almeida voltou a falhar com um remate para fora. O empate manteve-se até ao final do jogo.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/20231014-1242-sp-braga-sporting-em-direto?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

O meu umbigo


AntónioCosta

"O sítio dos Gverreiros" é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

A pausa destinada às competições das diferentes seleções de futebol, por esse mundo fora, permite uma incursão ocasional a uma abordagem fora do âmbito habitual. O tema de hoje é, genericamente, constituído pelo conjunto de preocupações em que está mergulhado o futebol português, com a agravante de nadar muito mal, com todas as consequências inerentes a essa situação. Em boa verdade, as preocupações de que eu falo estão apenas nas pessoas que contribuem para a existência do mundo da bola e raramente ocupam alguma massa pensante naqueles que vivem dele, direta ou indiretamente.

Os adeptos surgem no topo dos que se vão incomodando com o estado lastimável em que se encontra o futebol português. Eles, os adeptos, que gritam, saltam, choram e sorriem com os acontecimentos que este desporto proporciona amiúde, são os que menos proveito tiram do desporto, para além das emoções que vivenciam. Os estádios são, inúmeras vezes, os "locais de culto" onde alguns rezam e outros descarregam as suas frustrações, lavando a alma, numa espécie de catarse que os purifica em cada jogo que assistem ao vivo.

Neste contexto, existem as equipas de futebol que treinam, com uma regularidade impressionante, a melhor forma de enganar os adversários, os árbitros e, pasme-se, os adeptos que estão presentes para, supostamente, verem um espetáculo, que raramente acontece. A formação dos clubes também tem como vetor de obrigatoriedade essa "escola" que os pode conduzir a verdadeiros artistas na forma de enganar. É triste, mas é a realidade, pelo que não admira que os "homens" ali formados fiquem aquém do que seria desejável.

No meio das equipas surgem os árbitros, que são habitualmente os alvos da cólera dos adeptos de futebol e, não raramente, dos intervenientes diretos no jogo, ainda que muitas vezes não exista motivos para isso. Os árbitros, que antes de o serem são meros seres humanos, surgem com um condicionamento absurdo no desenvolvimento da sua função, que já de si é bastante complicada e que se agrava com essa pressão inaceitável que fabrica resultados e que alimenta o sistema instalado.

Neste domínio da arbitragem longe vão os tempos em que o modo de comunicar se resumia ao apito, uma vez que os árbitros hoje surgem em campo em condições de comunicarem com os restantes elementos das equipas constituídas para arbitrar e, nos últimos anos, receberam a tecnologia no auxílio à clareza das suas decisões.

Os mais otimistas pensavam que os erros iam diminuir drasticamente com a ajuda tecnológica, mas rapidamente essa ideia se foi diluindo, uma vez que o fator humano ainda está ainda muito presente nas decisões e, também por isso, os erros graves têm surgido em doses indesejáveis. Claro que têm existido melhorias em muitos lances, com muitos erros corrigidos graças à intervenção do VAR, mas quero acreditar que as melhorias serão mais efetivas à medida que a mão humana diminuir a sua intervenção e esse caminho será, indubitavelmente, percorrido no futuro. Há margem larga para a evolução e aproximação à verdade desportiva, diminuindo a fraude no desporto que faz mover multidões.

Quando houver mais verdade no futebol e forem introduzidas as alterações que tardam em chegar ao futebol português acredito que a competitividade aumentará exponencialmente e as equipas portuguesas tornar-se-ão mais fortes além-fronteiras. Penso que todos os que gostam de futebol querem ver chegar essa fase positiva que eleve a qualidade lusa para um patamar superior. Contudo, é preciso que cada um deixe de olhar apenas para o seu umbigo e seja capaz de contribuir para esse fim, que alguns hipocritamente dizem querer, mas que efetivamente não desejam.

Haja fé, que ela por vezes consegue fazer mudanças que se traduzem em melhorias em qualquer setor das nossas vidas, incluindo no mundo da bola.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1925

Lipeste


Lipeste


O Jogo





A Bola


Record


JN



Público


Diário do Minho



Correio do Minho






Lipeste


Lipeste


O Jogo




A Bola





Record





JN



CM

Diário do Minho

Correio do Minho



Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga: Pedreira com lotação esgotada para a receção ao Real Madrid

Encontro com os espanhóis marcado para 24 de outubro


O Sporting de Braga anunciou, esta segunda-feira, que o jogo com o Real Madrid, na Pedreira, vai ter lotação esgotada.

A partida entre minhotos e merengues, relativa à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, está marcada para dia 24 de outubro (terça-feira), às 20h00.

Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Real Madrid soma seis pontos e é líder do Grupo C. Seguem-se Nápoles e Sp. Braga, ambos com três, enquanto o Union Berlim ainda não pontuou.

https://x.com/SCBragaOficial/status/1713934162753679527?s=20

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/real-madrid/sp-braga-pedreira-com-lotacao-esgotada-para-a-rececao-ao-real-madrid

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Câmara admite que venda do estádio ao SC Braga «ganhou força»

Ricardo Rio, que mantém conversas com a SAD, tem um «valor na cabeça» que é superior a 15 milhões de euros


O presidente da Câmara de Braga confirmou, esta segunda-feira, que a possibilidade de venda do estádio municipal ao Sporting de Braga «ganhou alguma força» recentemente.

«Nós pedimos objetivamente uma avaliação aos nossos serviços para tentar perceber qual seria o valor razoável pelo qual o estádio poderia ser negociado (...) e é isso que está a ser feito, os nossos serviços estão a fazer essa estimativa. E depois, quando tivermos um valor em cima da mesa, iremos sentar-nos com a administração da SAD e com os sócios [do Braga] para ver se é viável ou não a operação», disse Ricardo Rio, em declarações aos jornalistas no final da reunião quinzenal do executivo.

O presidente do município não divulgou qual é o valor que tem «na cabeça», mas revelou que é superior a 15 milhões de euros.

A venda do estádio, refira-se, consta do programa eleitoral apresentado por Ricardo Rio em 2021. «Essa possibilidade ganhou alguma força, em diálogos que tem havido com a administração da SAD e com os sócios da SAD, que admitem a possibilidade de poder levar este negócio para a frente no futuro próximo.»

O estádio precisa de «várias correções», mas a Câmara de Braga não está disposta a fazer mais investimentos.

«O SC Braga, para corrigir essas patologias e para tornar o estádio mais confortável, mais acessível, mais moderno, tem de fazer investimentos e só faz sentido fazer esses investimentos se o estádio for propriedade sua», vincou.

O autarca descartou ainda a hipótese de a venda ser feita sem qualquer contrapartida para o município.

«Neste caso concreto, é preciso pensar que, em primeiro lugar, a Câmara de Braga ainda tem dívida inerente à construção do estádio. Nós estamos prestes a liquidar o último dos empréstimos, mas mais recentemente tivemos de contratar alguma dívida adicional para pagar ao arquiteto e para pagar aos empreiteiros por causa dos trabalhos a mais. E, a juntar a isso, há, na minha perspetiva, um valor que tem de ser superior a essa mesma dívida, porque ela hoje já é relativamente diminuta», afirmou.

«Se não chegarmos a entendimento nos próximos meses, seguramente que esse processo vai abortar», concluiu.

Obra do arquiteto Eduardo Souto de Moura, o Estádio onde joga o SC Braga foi construído para o Euro 2004 e custou cerca de 200 milhões de euros. O clube arsenalista, diga-se, paga 500 euros de renda mensal pela utilização do estádio.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/estadio/camara-admite-que-venda-do-estadio-ao-sp-braga-ganhou-alguma-forca

Lipeste

abola.pt

Presidente da CM Braga pede «valor razoável» para vender Pedreira

Ricardo Rio só admite vender estádio ao SC Braga se o negócio ficar fechado «nos próximos meses»


O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, admitiu nesta segunda-feira que o cenário de uma venda do Estádio Municipal de Braga, conhecido como «Pedreira» ganhou força perante o interesse demonstrado pelo SC Braga.

O autarca sublinha, porém, a necessidade de encontrar o «valor razoável» para efetivar a venda, um valor que será sempre superior a 15 milhões de euros.

«Mais recentemente, essa possibilidade ganhou alguma força, em diálogos que tem havido com a administração da SAD e com os sócios da SAD, que admitem a possibilidade de poder levar este negócio para a frente no futuro próximo», começou por dizer o edil no final da reunião de Câmara desta segunda-feira.

«Nós pedimos objetivamente uma avaliação aos nossos serviços para tentar perceber qual seria o valor razoável pelo qual o estádio poderia ser negociado (...) e é isso que está a ser feito, os nossos serviços estão a fazer essa estimativa. E depois, quando tivermos um valor em cima da mesa, iremos sentar-nos com a administração da SAD e com os sócios [do clube] para ver se é viável ou não a operação», detalhou depois.

Além do valor, há um outro detalhe a ter em atenção no que respeita o negócio: o timing. A venda do estádio estava incluída no programa eleitoral do autarca que foi eleito em 2021 – as próximas eleições estão marcadas para 2025 – e Rio coloca como condição fundamental a conclusão da transação neste seu mandato.

«Se não chegarmos a entendimento nos próximos meses, seguramente que esse processo vai abortar. Só avançará se for feita neste mandato, porque há um 'timing' próprio também para o plano de investimentos que o SC Braga quer concretizar», enaltece.

Ricardo Rio lembrou ainda que há necessidade de «fazer várias correções no estádio municipal» e que a câmara já disse que não investiria mais no equipamento. «O SC Braga, para corrigir essas patologias e para tornar o estádio mais confortável, mais acessível, mais moderno, tem de fazer investimentos e só faz sentido fazer esses investimentos se o estádio for propriedade sua», acrescentou.

Por fim, o autarca descartou a hipótese de a venda ser feita sem contrapartida para o município. «Neste caso concreto, é preciso pensar que, em primeiro lugar, a Câmara de Braga ainda tem dívida inerente à construção do estádio. Nós estamos prestes a liquidar o último dos empréstimos, mas mais recentemente tivemos de contratar alguma dívida adicional para pagar ao arquiteto e para pagar aos empreiteiros por causa dos trabalhos a mais. E, a juntar a isso, há, na minha perspetiva, um valor que tem de ser superior a essa mesma dívida, porque ela hoje já é relativamente diminuta», finalizou Ricardo Rio.

Recorde-se que o estádio foi projetado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, para acolher jogos do Euro 2004, tendo custado cerca de 200 milhões de euros. O SC Braga paga 500 euros de renda mensal pela utilização do equipamento.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/presidente-da-cm-braga-pede-valor-razoavel-para-vender-pedreira-2023101616160432645

Lipeste

record.pt

Venda do Estádio Municipal ao SC Braga "ganhou alguma força", diz o presidente da Câmara de Braga

Ricardo Rio afirmou que os serviços municipais estão a avaliar qual seria o "valor razoável" para o negócio


O presidente da Câmara de Braga afirmou esta segunda-feira que a possibilidade de venda do estádio municipal ao SC Braga "ganhou alguma força" recentemente, estando os serviços municipais a avaliar qual seria o "valor razoável" para o negócio.

Em declarações aos jornalistas no final da reunião quinzenal do executivo, Ricardo Rio adiantou que já tem "um valor na cabeça", mas escusou-se a revelar qual, dizendo apenas que é superior a 15 milhões de euros.

"Nós pedimos objetivamente uma avaliação aos nossos serviços para tentar perceber qual seria o valor razoável pelo qual o estádio poderia ser negociado (...) e é isso que está a ser feito, os nossos serviços estão a fazer essa estimativa. E depois, quando tivermos um valor em cima da mesa, iremos sentar-nos com a administração da SAD e com os sócios [do Braga] para ver se é viável ou não a operação", referiu.

A venda do estádio consta do programa eleitoral apresentado por Ricardo Rio em 2021 e, segundo o autarca, "mais recentemente, essa possibilidade ganhou alguma força, em diálogos que tem havido com a administração da SAD e com os sócios da SAD, que admitem a possibilidade de poder levar este negócio para a frente no futuro próximo".

Ricardo Rio lembrou que há necessidade de "fazer várias correções no estádio municipal" e que a câmara já disse que não faria ali mais investimento nenhum.

"O Braga, para corrigir essas patologias e para tornar o estádio mais confortável, mais acessível, mais moderno, tem que fazer investimentos e só faz sentido fazer esses investimentos se o estádio for propriedade sua", acrescentou.

O autarca descartou a hipótese de a venda ser feita sem qualquer contrapartida para o município.

"Neste caso concreto, é preciso pensar que, em primeiro lugar, a Câmara de Braga ainda tem dívida inerente à construção do estádio. Nós estamos prestes a liquidar o último dos empréstimos, mas mais recentemente tivemos de contratar alguma dívida adicional para pagar ao arquiteto e para pagar aos empreiteiros por causa dos trabalhos a mais. E, a juntar a isso, há, na minha perspetiva, um valor que tem de ser superior a essa mesma dívida, porque ela hoje já é relativamente diminuta", disse ainda o autarca.

Para Ricardo Rio, a venda "só avançará se for feita neste mandato, porque há um timing próprio também para o plano de investimentos que o SC Braga quer concretizar".

"Se não chegarmos a entendimento nos próximos meses, seguramente que esse processo vai abortar", rematou.

O Estádio do Braga, projetado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, foi construído para acolher jogos do Euro 2004, tendo custado cerca de 200 milhões de euros.

O SC Braga paga 500 euros de renda mensal pela utilização do estádio.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/presidente-da-camara-de-braga-venda-do-estadio-municipal-ao-sp-braga-ganhou-alguma-forca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

ominho.pt

SC Braga com "casa cheia" na receção ao Real Madrid

Bilhetes esgotaram esta segunda-feira


Já esgotaram os últimos 700 bilhetes para o SC Braga-Real Madrid, da 3.ª jornada da Liga dos Campeões 2023/2024, que tinham sido colocados à venda na manhã desta segunda-feira.

"É oficial: vamos ter casa cheia no duelo com o Real Madrid", anunciou o clube bracarense.


O SC Braga recebe o Real Madrid, no Estádio Municipal, a 24 de outubro (terça-feira), a partir das 20:00. No grupo, os 'arsenalistas' seguem com três pontos, os mesmos que o Nápoles, e os madridistas somam seis; Union Berlim ainda não pontuou.

Após a receção ao Real Madrid, os 'Guerreiros do Minho' irão deslocar-se a Espanha, no jogo seguinte, para concluir a jornada dupla contra o histórico clube mundial, recordista de títulos na Liga dos Campeões.

em:
https://ominho.pt/sc-braga-com-casa-cheia-na-rececao-ao-real-madrid/

Lipeste


Lipeste

O Jogo



A Bola

Record

JN

Diário do Minho



Correio do Minho

Lipeste


Lipeste

O Jogo







A Bola

Record




JN


Piblico
Off-topic

Correio do Minho






Lipeste

ominho.pt

Capitão do Rebordosa tem folga no emprego para jogo com Braga mas pelos patrões era "a semana toda"

Tó Jó é vendedor de materiais para restauro


Tó Jó, um dos capitães do Rebordosa, terá folga no dia do jogo da Taça de Portugal de futebol, com o SC Braga, mas, pelos patrões e patrocinadores do clube, não teria ido trabalhar a semana toda.

"Além do futebol, sou vendedor de materiais para restauros [espumas para estofos] e troquei de emprego há pouco tempo. Os dois novos patrões são patrocinadores do Rebordosa e deram-me folga na quinta-feira, dia de jogo. Mas, por eles, não tinha ido trabalhar a semana toda", contou, sorridente, Tó Jó, à agência Lusa, na antevisão ao jogo diante do SC Braga.

O médio e capitão do Rebordosa, equipa que disputa o Campeonato de Portugal, o quarto escalão, deu conta de um balneário "estranhamente bastante tranquilo", mas "mais focado" e "com vontade de que o jogo chegue rapidamente".

"O grupo está anormalmente tranquilo e só temos de ser fiéis a nós próprios, acreditando que é possível. Os primeiros minutos vão ser naturalmente diferentes, mas, depois, vamos querer ganhar todos os duelos, todas as bolas e marcar golos", sublinhou, antes do treino realizado na Cidade Desportiva de Paredes, para poupar o relvado do palco do jogo de quinta-feira.

Tó Jó, de 33 anos, falou de "um confronto que todos no clube vão recordar para sempre", mas garantiu que o Rebordosa, sem perder em casa há mais de dois anos e meio, "vai a jogo para competir".

"Os pontos fracos que tentámos e conseguimos encontrar no Braga foi em jogos da Liga dos Campeões e só por aqui se percebem as dificuldades. Agora, para conseguirmos o melhor resultado possível, temos de competir. Teremos oportunidade de desfrutar do jogo depois, no fim", afirmou.

No final do jogo de quinta-feira, o capitão do Rebordosa já definiu os 'alvos' do SC Braga com quem gostava de trocar de camisola: "Pelo passado deles, pelo que deram à seleção e ao país, pela sua carreira recheada e pelas pessoas que são, as camisolas que mais gostaria de ter eram as do João Moutinho, do [José] Fonte ou até do Castro".

A coleção de Tó Jó conta já com a camisola de Samaris, oferecida pelo antigo internacional grego no final do jogo da Taça de Portugal em Paredes, entre o União, cuja equipa capitaneou, e o Benfica – vitória dos 'encarnados', por 1-0, em 21 de novembro de 2020.

"É curioso que não lhe pedi a camisola, mas o Samaris fez o favor de ma oferecer no final do jogo. Na qualidade de capitão, aproveitei a oportunidade, pedi e consegui que a braçadeira fosse autografada pelo Pizzi, Samaris, Jardel e ainda pelo Rui Costa", recordou.

Aos efetivos adeptos do Rebordosa, que "há muitos anos mereciam um jogo destes", Tó Jó pediu apoio para a equipa e exigência aos jogadores, fazendo votos para que "desfrutem muito".

O Rebordosa, atual quarto classificado da Série B do Campeonato de Portugal, defronta o SC Braga na quinta-feira, no Complexo Desportivo Monte Azevido, às 20:00, no arranque da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

em: https://ominho.pt/capitao-do-rebordosa-tem-folga-no-emprego-para-jogo-com-braga-mas-pelos-patroes-era-a-semana-toda/

Lipeste

ominho.pt

Treinador do Rebordosa espera dia menos bom do SC Braga para fazer história

Arlindo Gomes passou "mensagem de tranquilidade"


O treinador do Rebordosa, Arlindo Gomes, passou "uma mensagem de tranquilidade" e avisou que a equipa do Campeonato de Portugal está preparada para aproveitar quaisquer facilidades concedidas pelo SC Braga na Taça de Portugal de futebol.

"Não sei se vamos conseguir tirar o tapete, porque não encontro neles pontos fracos, mas, se o SC Braga nos der oportunidades, podemos fazer coisas engraçadas. Para nós, será importante manter o 'nulo' durante algum tempo, sabendo que eles têm o melhor ataque da I Liga e fazem muitos golos", disse Arlindo Gomes, em declarações à agência Lusa.

O técnico, de 50 anos, fez a antevisão ao jogo na Cidade Desportiva de Paredes, antes do treino para poupar o relvado do clube, e lembrou que "o balneário abraçou com muito entusiasmo e dedicação" este confronto, "o maior na história do clube" , consciente de que os minhotos, mesmo sem recorrer aos elementos mais utilizados, devem ir a jogo com "campeões nacionais e até europeus".

"Os níveis de concentração estão mais carregados, o entusiasmo é grande e queremos vencer, mas sabemos das dificuldades tremendas do jogo e das limitações que temos. O Braga não é imbatível, mas há uma diferença muito grande entre as duas equipas", sublinhou o técnico da equipa que não perde em casa há dois anos e seis meses.

Arlindo Gomes garantiu que não houve alterações na preparação para um jogo em que os seus jogadores, esmagadoramente formados por não profissionais e estudantes, vão concentrar-se horas antes do apito inicial.

"Os jogadores vão trabalhar até às 15:00 e concentramo-nos às 16:00. As nossas expetativas é que iremos ter mais público nas bancadas do que o SC Braga, e eles costumam trazer muita gente. Para nós, equipa e adeptos, será um momento único, mas acredito que vamos fazer com que eles [adeptos] se sintam orgulhosos da equipa, independentemente do resultado", concluiu.

O Rebordosa, atual quarto classificado da Série B do Campeonato de Portugal, defronta o SC Braga na quinta-feira, no Complexo Desportivo Monte Azevido, às 20:00, no arranque da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

em: https://ominho.pt/treinador-do-rebordosa-espera-dia-menos-bom-do-sc-braga-para-fazer-historia/

Lipeste

ominho.pt

SC Braga recebido em festa numa escola de Ponte de Lima

Programa "Turma Gverreira"


Foto: SC Braga / FACEBOOK

O SC Braga realizou, esta terça-feira, mais uma visita a uma escola, mas, desta vez, deslocou-se até Ponte de Lima e foi recebido em festa por dezenas de estudantes, levando a que o clube afirmasse nas redes sociais que "Ponte de Lima já respira SC Braga".

Quatro dos jogadores do plantel masculino do SC Braga, Ricardo Horta, André Lacximicant, Diogo Fonseca e o vila-verdense Tiago Sá estiveram na Escola Básica de Feitosa, acompanhados pela basquetebolistas Filipa Noivo.


Foto: SC Braga / FACEBOOK

Foto: SC Braga / FACEBOOK

Foto: SC Braga / FACEBOOK

Foto: SC Braga / FACEBOOK

Foto: SC Braga / FACEBOOK

Foto: SC Braga / FACEBOOK

Foto: SC Braga / FACEBOOK

Foto: SC Braga / FACEBOOK

Esta visita está inserida no projeto "Turma Gverreira", um programa "de charme" criado em 2006 e que se intensificou na última década com visitas a centenas de escolas, de forma a atrair novos interessados no SC Braga, tanto a nível de novos adeptos como novos sócios ou atletas.

em:
https://ominho.pt/sc-braga-recebido-em-festa-numa-escola-de-ponte-de-lima/

Lipeste

ominho.pt

Acionistas da SAD do Braga aprovam contas de 20,3 milhões por unanimidade

Relatório e Contas de 2022/23


Os acionistas da sociedade anónima desportiva (SAD) do SC Braga aprovaram hoje por unanimidade o Relatório e Contas de 2022/23, que registou um resultado líquido positivo de 20,3 milhões de euros (ME).

Além do exercício da época passada, os acionistas, reunidos em Assembleia-Geral (AG), aprovaram ainda por unanimidade todas as propostas apresentadas pela administração liderada por António Salvador no âmbito dos pontos da ordem de trabalhos, informaram os 'arsenalistas' no sítio oficial, numa nota do conselho de administração da sua SAD.

Destas propostas, destaca-se ainda o orçamento da presente temporada, do qual consta uma previsão de lucro de 9,2 ME.

Por proposta do fiscal único, foi também aprovado por unanimidade e com aclamação um voto de louvor ao conselho de administração da sociedade, "como reconhecimento dos êxitos financeiros e desportivos alcançados".

Participaram na AG acionistas que, em conjunto, representam 71,7% do capital social da SAD bracarense.

O SC Braga detém 36,99% das ações, a Qatar Sports Investment (entidade cujo beneficiário efetivo é o estado do Qatar) possui 29,60% (um aumento face aos 21,67 % com que entrou no capital social, no final de 2022) e a Sundown Investments (entidade cujo beneficiário efetivo é Iwan McOwens) tem 17,04%, estando ainda 16,37% espalhados na categoria "outros" acionistas.

em: https://ominho.pt/acionistas-da-sad-do-braga-aprovam-contas-de-2022-23-por-unanimidade/

Lipeste

ominho.pt

Festa da Taça começa quinta-feira

Rebordosa (CP) – SC Braga (I), 20:00 dá o pontapé de saída


A terceira eliminatória vai arrancar na quinta-feira, com o SC Braga, finalista vencido na última edição, a enfrentar o Rebordosa, do Campeonato de Portugal, e encerra na noite de domingo, com o Boavista, quarto do ranking da prova, com cinco títulos, a visitar a Oliveirense, da II Liga.

Além dos 'axadrezados', também encontram clubes do segundo escalão o Farense, que viaja a casa do Länk Vilaverdense, o Rio Ave, face ao Torreense, e o Gil Vicente, de visita ao histórico Belenenses.

O FC Porto, vencedor das últimas duas edições, inicia a defesa da Taça de Portugal em futebol frente ao Vilar de Perdizes, numa terceira eliminatória que marca a entrada em ação de todas as equipas da I Liga.

Os 'dragões' vão enfrentar o Vilar de Perdizes, atual sexto classificando da série A do Campeonato de Portugal, em partida marcada para o Estádio Municipal de Chaves, na sexta-feira.

O FC Porto venceu as duas últimas edições, batendo na final o Tondela (2021/22) e o Sporting de Braga (2022/23), somando um total de 19 cetros.

No mesmo dia, o Benfica, recordista de títulos (26) mas que não vence desde 2016/17, viaja à casa dos açorianos do Lusitânia, também do quarto escalão do futebol português e que lideram a série C.

Já o Sporting, vencedor da prova em 17 ocasiões, a última em 2018/19, vai jogar sábado frente ao Olivais e Moscavide, do distrital de Lisboa, em partida que será disputada no Estádio José Gomes, na Amadora.

O Olivais e Moscavide é uma das três equipas dos distritais ainda em prova, tal como o Atlético da Malveira (Lisboa), que recebe o Marco 09, do Campeonato de Portugal, e o Santa Maria (Barcelos), que vai visitar o Penafiel, da II Liga.

Esta fase tem a particularidade de todas as equipas da I Liga iniciarem a sua participação na prova a jogar fora, apesar de alguns dos adversários recorreram a campos neutros para a realização das partidas.

A terceira eliminatória conta com os 18 clubes da I Liga, 15 da II Liga, oito da Liga 3, 20 do Campeonato de Portugal e três dos distritais.

Programa da terceira eliminatória

Quinta-feira, 19 out:

Rebordosa (CP) – SC Braga (I), 20:00

Sexta-feira, 20 out:

Lusitânia (CP) – Benfica (I), 16:30 (15:30 locais)

Sporting da Covilhã (L3) – Portimonense (I), 19:00

Vilar de Perdizes (CP) – FC Porto (I), 20:45

Sábado, 21 out:

Santa Clara (II) – Vianense (L3), 12:00 (11:00 locais)

Paredes (CP) – Moreirense (I), 14:00

Nacional (II) – Mirandela (CP), 15:00

Atlético (L3) – Vizela (I), 15:00

Rabo de Peixe (CP) – Casa Pia (I), 16:00 (15:00 locais)

Atlético da Malveira (D) – Marco 09 (CP), 16:30

Leixões (II) – Vitória de Setúbal (CP), 17:00

Vila Meã (CP) – Estrela da Amadora (I), 18:00

Felgueiras (L3) – Arouca (I), 19:00

Académico de Viseu (II) – União de Leiria (II), 20:00

Olivais e Moscavide (D) – Sporting (I), 20:45

Domingo, 22 out:

Sintrense (CP) – Estoril Praia (I), 11:00

Torreense (II) – Rio Ave (I), 14:00

Canelas 2010 (L3) – Desportivo de Chaves (I), 15:00

Mafra (II) – Feirense (II), 15:00

Moncarapachense (CP) – Vitória SC (I), 15:00

Länk Vilaverdense (II) – Farense (I), 15:00

Dumiense (CP) – AVS (II), 15:00

Penafiel (II) – Santa Maria (D), 15:00

Marítimo (II) – Mortágua (CP), 15:00

Tondela (II) – 1.º de Dezembro (L3), 15:00

Pêro Pinheiro (L3) – Serpa (CP), 15:00

Montalegre (CP) – Pevidém (CP), 15:00

Elvas (CP) – Tirsense (CP), 15:00

Amarante (CP) – Académica (L3), 15:00

Camacha (CP) – Famalicão (I), 15:30

Belenenses (II) – Gil Vicente (I), 17:00

Oliveirense (II) – Boavista (I), 20:00

Legenda:

I: I Liga

II: II Liga.

L3: Liga 3.

CP: Campeonato de Portugal.

D: Distritais.

em: https://ominho.pt/festa-da-taca-comeca-sexta-feira/