News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

Gil Vicente: Andrew falha jogos com SC Braga e Famalicão

Guarda-redes foi convocado para representar o Brasil nos jogos Pan-Americanos


Andrew vai falhar os próximos dois jogos do campeonato, frente a SC Braga e Famalicão, e o jogo da Taça de Portugal, diante do Belenenses. O guardião foi convocado para representar o Brasil nos jogos Pan-Americanos, que terão lugar no Chile de 20 de outubro a 5 de novembro.

O guarda-redes foi chamado pelo selecionador Ramon Menezes, que comanda a seleção Olímpica masculina - convocou, também, Gabriel Veron, do FC Porto -, e poderá cumprir o sonho de se estrear pela seleção canarinha. Andrew vai ter a concorrência de Mycael, do Atlético Paranaense, e Matheus Donelli, do Corinthians.

A felicidade de uns, é a tristeza de outros e que o diga Vítor Campelos que se vê privado do guardião brasileiro em dois dérbis minhotos. Para o lugar alinham Brian, da formação gilista, e Vinícios Dias, contratado esta temporada ao Volta Redonda.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/gil-vicente-andrew-falha-jogos-com-sc-braga-e-famalicao-2023100917044293240

Lipeste

ominho.pt

Ricardo Horta foi o único ausente do primeiro treino da seleção nacional


A seleção portuguesa de futebol iniciou hoje a preparação para o confronto com a Eslováquia, do Grupo J de qualificação para o Euro2024, num treino em que o único ausente foi o avançado Ricardo Horta, devido a lesão.

O jogador do SC Braga não esteve às ordens do selecionador Roberto Martínez, no principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, tendo ficado pelo ginásio.

O primeiro treino foi essencialmente de recuperação, com os jogadores a realizaram exercícios em bicicletas estáticas e em colchões colocados no relvado, segundo o que foi possível ver durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

O grande destaque foi a presença do médio João Neves, do Benfica, estreante absoluto em convocatórias da seleção principal, enquanto o lateral Raphaël Guerreiro, lesionado, foi dispensado no domingo, com a lista ser encurtada para 25 jogadores.

De resto, Roberto Martínez teve à disposição os jovens guarda-redes Gonçalo Ribeiro e José Guilherme, que efetuaram trabalho específico num campo junto ao principal.

Portugal defronta a Eslováquia na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, às 19:45, e, em caso de vitória, garante automaticamente a qualificação para a fase final do próximo Europeu. Três dias depois, no dia 16, a seleção nacional joga na Bósnia-Herzegovina, às 19:45 (hora de Lisboa).

Após seis jornadas, a equipa lusa continua totalmente vitoriosa e lidera o Grupo J com 18 pontos, mais cinco do que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo é terceiro, com 10, seguido de Bósnia e Islândia, ambas com seis, e do Liechtenstein, ainda sem pontos.

Além de seis triunfos no mesmo número de partidas, a equipa de Roberto Martínez leva um registo de 24 golos marcados e nenhum sofrido.

Em novembro, Portugal fecha a fase de apuramento com uma deslocação ao Liechtenstein e a receção à Islândia.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Euro2024.

em: https://ominho.pt/ricardo-horta-foi-o-unico-ausente-do-primeiro-treino-da-selecao-nacional/

Lipeste

zerozero.pt

No primeiro treino de Portugal, Ricardo Horta foi a principal ausência


Arrancaram os preparos da seleção portuguesa com vista aos próximos dois compromissos internacionais, ante a Eslováquia e Bósnia-Herzegovina. No apronto inaugural dirigido por Roberto Martínez, a nota de destaque vai para a ausência de Ricardo Horta, a contas com uma lesão, bem como para a primeira aparição de João Neves com o restante grupo de trabalho.

O capitão do SC Braga acabou por se resguardar apenas com algum trabalho de ginásio e não deverá ter o mesmo destino de Raphaël Guerreiro, dispensado no último domingo também por lesão.

Numa sessão que decorreu na Cidade do Futebol, os jogadores da equipa das Quinas fizeram alguns exercícios de bicicleta estática, assim como outros em colchões presentes no relvado.

Recorde-se que Portugal pode selar a qualificação direta para o Europeu do próximo ano na receção à seleção eslovaca marcada para esta sexta-feira, no Estádio do Dragão, seguindo-se a deslocação à Bósnia para o penúltimo duelo da qualificação.

em:
https://www.zerozero.pt/noticias/no-primeiro-treino-de-portugal-ricardo-horta-foi-a-principal-ausencia/532303

Lipeste


Lipeste

O Jogo




A Bola






Record



JN






Diário do Minho




Correio do Minho




Lipeste

zerozero.pt

Ricardo Horta dispensado da Seleção

Ricardo Horta
foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional, confirmou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol. 

O avançado do SC Braga já tinha falhado o primeiro treino, devido a lesão, e foi dado como indisponível para os dois encontros que Portugal tem agendados para os próximos dias, frente à Eslováquia (13/10) e Bósnia (16/10). 

Devido a sobrecarga muscular, e para que não fossem corridos riscos, o jogador do SC Braga acabou por receber ordem de dispensa. 

Recorde-se que esta é a segunda baixa no grupo de Roberto Martínez, depois da dispensa de Raphael Guerreiro. O selecionador nacional vai prosseguir os trabalhos com 24 jogadores, não tendo sido anunciado nenhum jogador substituto. 

em::https://www.zerozero.pt/noticias/ricardo-horta-dispensado-da-selecao-/532651

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Patrícia Morais: «Sem dúvida que gostava de ser mãe»

Guarda-redes do SC Braga falou à TVI sobre o seu lado mais pessoal


Numa entrevista à TVI, Patrícia Morais, guarda-redes do SC Braga e da Seleção Nacional, abriu o coração sobre o seu lado mais pessoal e confessou, por exemplo, que gostava de ser mãe.

«Já realizei muitos sonhos a nível profissional, sem dúvida que gostava de ser mãe», afirmou a jogadora de 31 anos.

A guardiã falou sobre a relação que tem com a família, principalmente com a mãe, e falou sobre a namorada.

«Sim, graças a Deus estou muito feliz, é uma pessoa que me acompanha nos bons e nos maus momentos, tenho vivido momentos muito bons com ela, foi das melhores coisas que me aconteceu até hoje, estou muito grata por isso. E sim, sem dúvida, abri o coração, expliquei à minha mãe e ela só me disse que o importante era eu ser feliz, e sou», revelou, ela que recordou ainda o divórcio dos pais na infância.

«Dou graças a Deus de ter a família que tenho. Se sou a pessoa que sou hoje devo muito à minha mãe, ao meu irmão e à minha avó, que estiveram sempre do meu lado, sempre me apoiaram nos bons e nos maus momentos. Foram eles que cuidaram de mim. Inicialmente na minha infância não foi fácil, era uma menina muito revoltada e criei uma capa para me proteger. Às vezes as pessoas perguntavam porque é que eu era tão rude e antipática. Quem me conhece sabe a pessoa que sou: extrovertida, engraçada, gosto de estar sempre na palhaçada. Claro que tenho os meus momentos. Em campo sou uma pessoa diferente. Não posso culpar o facto de não ter conhecido o meu pai porque realmente tive amor, tive tudo o que precisei, da minha mãe, da minha avó e do meu irmão.»

Patrícia Morais lamentou ainda o que aconteceu seleção espanhola, com o caso Rubiales, e reconheceu que é uma jogadora intensa em campo.

«Antes de mais, não o permitia. Foi um momento infeliz, o futebol merece respeito, principalmente o futebol feminino. As pessoas têm de olhar para nós com outra visão, porque ao fim ao cabo a Espanha conseguiu uma coisa tão bonita e acabou por ficar marcado por uma infelicidade», disse.

«No balneário chamam-me chata, mas eu continuo. Tenho noção que o facto de viver o futebol intensamente faz com que eu tenha muita adrenalina e esteja em constante comunicação com a minha equipa. Elas já estão habituadas, são muitos anos. Não levam a mal. Tenho de ter em conta porque nem todas as jogadoras reagem da mesma forma, mas quem vive o futebol, tem de o viver intensamente», concluiu.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/patricia-morais/patricia-morais-sem-duvida-que-gostava-de-ser-mae

Lipeste

zerozero.pt

OS MELHORES DA RONDA 8

ONZE ZZ DA JORNADA| Os melhores da ronda 8: concorda com as escolhas?

Por
Hugo Filipe Martins

Tal como aconteceu nas últimas três temporadas, o zerozero volta esta época a reunir as notas do desempenho dos jogadores ao longo das jornadas de Liga Portugal Bwin e traz-lhe o onze da jornada no final de cada ronda. No final da temporada, um só jogador irá receber o Prémio Regularidade - zerozero, já entregue a Coates (2020/21),  Ricardo Horta (2021/22) e Otávio (2022/23).

Nesta ronda, o grande destaque vai para a exibição de Héctor Hernández, melhor marcador da Liga Portugal Betclic, com sete golos e uma impressionante nota 9.

Recordamos que as notas são atribuídas pelo jornalista que faz o acompanhamento da partida ao minuto e pelo jornalista que assiste ao encontro no estádio, para que o nível de subjetividade seja o mais reduzido possível, e podem ser consultadas no final de todas as partidas, no campo perfomance presente na ficha de jogo.

em:
https://www.zerozero.pt/noticias/onze-zz-da-jornada-os-melhores-da-ronda-8-concorda-com-as-escolhas-/532366

Lipeste

ominho.pt

Ricardo Horta dispensado da seleção

Por lesão


Ricardo Horta foi dispensado da seleção nacional por lesão, acabou de anunciar a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, a FPF revela que o capitão do SC Braga "foi dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance pelo que deixou esta terça-feira o estágio da Seleção Nacional que prepara a dupla jornada da fase de qualificação do Euro'24".

"O internacional português fez exame esta manhã o qual indicou não ser recuperável para participar em nenhum dos jogos da Seleção – sexta feira com a Eslováquia e segunda-feira com a Bósnia – pelo que foi dispensado", acrescenta.

O MINHO sabe que se trata de sobrecarga muscular, tendo sido dispensado para não correr riscos.

Vai fazer tratamento e manter-se em gestão de esforço.

O jogador do SC Braga já tinha falhado o treino de segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, que marcou o arranque dos trabalhos da equipa de Roberto Martínez para o duelo de sexta-feira com a Eslováquia.

Na lista de convocados inicial estava igualmente incluído Raphaël Guerreiro, mas o lateral do Bayern Munique nem se juntou aos trabalhos da seleção nacional depois de se ter lesionado num apronto dos germânicos, ficando agora Martínez com 24 jogadores presentes no estágio.

Ainda hoje, a seleção nacional volta a treinar, às 18:00, na Cidade do Futebol, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Portugal defronta a Eslováquia na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, às 19:45, e, em caso de vitória, garante automaticamente a qualificação para a fase final do próximo Europeu. Três dias depois, no dia 16, a seleção nacional joga na Bósnia-Herzegovina, às 19:45 (hora de Lisboa).

Após seis jornadas, a equipa lusa continua totalmente vitoriosa e lidera o Grupo J com 18 pontos, mais cinco do que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo é terceiro, com 10, seguido de Bósnia e Islândia, ambas com seis, e do Liechtenstein, ainda sem pontos.

Além de seis triunfos no mesmo número de partidas, a equipa de Roberto Martínez leva um registo de 24 golos marcados e nenhum sofrido.

Em novembro, Portugal fecha a fase de apuramento com uma deslocação ao Liechtenstein e a receção à Islândia.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Euro2024.

em: https://ominho.pt/ricardo-horta-dispensado-da-selecao/

Lipeste


Lipeste

O Jogo


A Bola



Record






JN


Correio do Minho




Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga está a ganhar golos: média dispara e destaca-se entre os campeonatos europeus

Ao fim de oito jornadas, são 219 golos, 3.04 por jogo. Bem acima da bitola habitual do campeonato português e no topo entre as principais Ligas europeias. E não são os principais candidatos a contribuir para este aumento


A Liga está a ganhar golos, e são muitos. Ao fim de oito jornadas, os 219 golos apontados até agora representam uma média de 3.04 por jogo, bem acima da bitola habitual do campeonato português e no topo entre as principais Ligas europeias. E há outro dado curioso: não são os principais candidatos a contribuir para esse aumento do volume goleador.

Pelo contrário, em alguns casos. A começar pelo FC Porto, que até aqui marcou menos nove golos na comparação com as primeiras oito jornadas da época passada. Não só foi a equipa que perdeu mais golos, como tem apenas o nono melhor ataque da Liga. Tem em contrapartida a melhor defesa, com seis golos, em linha com a última temporada.

Também o SC Braga, apesar de ter o melhor ataque da Liga nesta altura, com 20 golos, «perdeu» quatro golos em relação a 2022/23. Além de estar a sofrer mais. Encaixou 14 golos até agora, mais cinco do em oito jornadas na última época.

O SC Braga é aliás o principal animador da Liga no que diz respeito a golos. Entre reviravoltas e goleadas, os jogos que envolveram os arsenalistas esta época tiveram 34 golos no total, uma média de 4.25 por jogo.

No caso do Benfica, a diferença mais relevante está no maior número de golos sofridos, mais quatro do que há um ano. Mas as águias também têm menos um golo marcado do que tinham em 2022/23, quando estavam na frente da Liga.

Sporting, mais dez pontos e mais um golo

O Sporting, que chega a esta pausa na liderança, melhora em contrapartida os registos que tinha há um ano, tanto nos golos marcados como sofridos. Mas, se ganhou 10 pontos no total em oito jornadas, não precisou de fazer muito mais golos: tem apenas mais um do que há um ano, que vale o quinto lugar no ranking de equipas mais goleadoras da Liga.

Nessa lista, ao líder SC Braga seguem-se três equipas, todas com 18 golos: o Benfica e também o Boavista e Gil Vicente, que são os principais contribuintes para este aumento de golos na Liga. Tantos os «galos» como os axadrezados, que andaram na liderança da Liga até há duas jornadas, somam cada um com mais dez golos marcados do que há um ano.

No Sporting, é o registo de golos sofridos que se destaca. Com menos quatro do que nas oito jornadas inaugurais da época passada, os leões foram a equipa que mais melhorou nesse aspeto. O Arouca é a outra equipa que está a marcar mais e a sofrer menos, mas sem que isso se reflita em maior número de pontos ganhos. Outro caso curioso é o do Desp. Chaves, com o sétimo melhor registo de golos marcados e com Héctor Hernandez como melhor marcador da Liga nesta altura, mas que tem por outro lado a pior defesa do campeonato.

Dos 15 clubes que repetem a presença na Liga de uma época para a outra, 10 estão com melhor registo goleador nesta temporada. Naturalmente, isto reflete-se nos golos sofridos. Os ataques estão mais afinados, as defesas encaixam mais golos. São 11 os clubes com pior registo defensivo nesta temporada. Em relação aos três clubes que estão de novo na Liga, não é razoável uma comparação direta, mas fica a constatação de que tanto Moreirense como Farense e Estrela têm menos golos marcados e mais sofridos do que tinham na época passada por esta altura na II Liga.

A comparação de golos com a época passada à 8ª jornada

Com perto de um quarto do campeonato disputado, a veia goleadora da Liga traduz-se em mais 39 golos do que em igual período do ano passado e em apenas três nulos nos 72 jogos já disputados, muitos deles com alternância, reviravoltas no marcador e golos para lá da hora.

Melhor só a Bundesliga

A Liga ganha dinâmica, apesar de apenas metade dos clubes terem saldo positivo entre golos marcados e sofridos e de não se registarem grandes ruturas com o tradicional equilíbrio de forças do campeonato. Mas, para já, estes números representam um dado novo na comparação com o histórico do campeonato nacional. Resta ver, claro, se a tendência se mantém até ao final da época.

Neste século, a média final do campeonato nunca esteve sequer perto dos três golos por jogo. O melhor registo foi em 2012/13, com 2.78 de média. Na temporada passada, a média final foi de 2.49 e por esta altura ela andava próxima desse valor, com 180 golos ao fim de oito jornadas.

Portugal também está nesta altura com uma das melhores médias de golo na Europa. Entre as principais Ligas a lista é liderada pela Alemanha, com uma incrível média de 3.52 golos por jogo, seguida de Inglaterra, com três. Em Espanha marcaram-se até aqui 2.91 golos por jogo, acima de França (2.82) e de Itália (2.61). Se alargarmos um pouco o olhar, aparece também a Liga neerlandesa com melhor registo do que o campeonato português, com média de 3.16 golos por jogo.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/golos/liga-esta-a-ganhar-golos-media-dispara-e-destaca-se-entre-os-campeonatos-europeus

Lipeste


Lipeste

O Jogo


A Bola





Record

JN

Diário do Minho




Correio do Minho






Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Taça: Rebordosa confirma jogo com o SC Braga em casa


Clube do Campeonato de Portugal anuncia que recebe a formação bracarense no Complexo Desportivo de Azevido

O Rebordosa anunciou esta quarta-feira que vai defrontar o SC Braga, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, no seu próprio estádio. O encontro, refira-se, está marcado para quinta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 20 horas.

«É com enorme satisfação e depois de muito esforço, que o Rebordosa AC anuncia oficialmente que o jogo frente ao SC Braga, a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, vai ser realizado no nosso Complexo Desportivo de Azevido», escreveu nas redes sociais.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-portugal/rebordosa/taca-rebordosa-confirma-jogo-com-o-sp-braga-em-casa

Lipeste


Lipeste


O Jogo



A Bola

Record

JN




Diário do Minho




Correio do Minho





Lipeste


Lipeste

O Jogo

A Bola

Record



JN

Off-topic


Diário do Minho


Correio do Minho




Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Feminino: SC Braga e Sporting empatam na Pedreira

Encarnadas aproveitaram o resultado do jogo entre minhotas e leoas


Sporting de Braga e Sporting empataram a um golo este sábado, em jogo da quarta jornada da liga feminina, disputado na Pedreira.

As leoas entraram melhor e colocaram-se na frente aos quatro minutos, graças à finalização de Diana Silva, após um cruzamento de Ana Capeta.

A equipa minhota empatou na sequência de uma bola parada. Após um pontapé de canto, Vitória Almeida fez o 1-1 com um excelente golpe de cabeça.

O jogo esteve aberto no segundo tempo, mas as equipas não conseguiram desfazer o empate.

Quem aproveitou este resultado foi o Benfica, que, a meio da eliminatória do play-off de acesso à Liga dos Campeões, goleou o Albergaria por 4-0, no Seixal.

O Benfica é líder isolado do campeonato feminino, com 12 pontos em quatro jornadas. Seguem-se SC Braga, com 10, e o Damaiense, que venceu na receção ao Vilaverdense (2-0), com 9. O Sporting é quarto classificado, à condição, com sete pontos.

em: https://maisfutebol.iol.pt/futebol-feminino/benfica/feminino-sp-braga-e-sporting-empatam-na-pedreira-e-benfica-e-lider