News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cidade Desportiva do SC Braga

Started by fabio78, 11 de June de 2012, 23:42

Previous topic - Next topic

ZT143

#2040
Quote from: bstrider on 04 de September de 2023, 12:12
Meu caro neste momento um estudante vê se lixado com F para alugar um quarto a 450 euros/mês em várias cidades. O Braga pagou o equivalente a isso para durante 75 anos usufruir dos terrenos adjacentes e a infraestrutura que deu origem ao pavilhão. Se isto não é um patrocínio não sei o que é. Eu sou do Braga mas também sou de Braga e não considero isso justo. Mas cada um sabe de si.

E o caro percebe minimante a dinâmica económica que o SC Braga traz à cidade em dias de jogo, em termos de consumo, e de deslocações europeias em termos de turismo e consumo? Sabe o que são movimentos de 20.000 tal pessoas por jogo? de estadias em hotéis na zona Norte de 5k-10k pessoas em época baixa?

O que é que 400 mil vão fazer por quartos para estudantes? Nem para construir uma residência dá, quanto mais construir na zona do Estádio. Caso não se lembre houve uma residência de estudantes na Estação de comboios que pouco tempo durou porque ninguém queria morar lá por ser longe da universidade. Os problemas dos quartos para universitários é transversal ao país. Ou vai-me dizer que em todas as cidades com universidades andaram a dar 400 mil ao clube local para não terem quartos também? Acha que dar 400 mil para estudantes pagarem quarto vai fazer quartos aparecer magicamente? não existem. E mesmo que existissem só iam aumentar os preços e dar a ganhar à ganância dos senhorios.

Quer ficar como Coimbra? Mande o seu NIB que compro-lhe com todo o gosto um bilhete de autocarro e o levo pessoalmente à central de camionagem para ir viver para lá.

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

joaoPC

Quote from: ZT143 on 04 de September de 2023, 13:45
Quote from: bstrider on 04 de September de 2023, 12:12
Meu caro neste momento um estudante vê se lixado com F para alugar um quarto a 450 euros/mês em várias cidades. O Braga pagou o equivalente a isso para durante 75 anos usufruir dos terrenos adjacentes e a infraestrutura que deu origem ao pavilhão. Se isto não é um patrocínio não sei o que é. Eu sou do Braga mas também sou de Braga e não considero isso justo. Mas cada um sabe de si.

E o caro percebe minimante a dinâmica económica que o SC Braga traz à cidade em dias de jogo, em termos de consumo, e de deslocações europeias em termos de turismo e consumo? Sabe o que são movimentos de 20.000 tal pessoas por jogo? de estadias em hotéis na zona Norte de 5k-10k pessoas em época baixa?

O que é que 400 mil vão fazer por quartos para estudantes? Nem para construir uma residência dá, quanto mais construir na zona do Estádio. Caso não se lembre houve uma residência de estudantes na Estação de comboios que pouco tempo durou porque ninguém queria morar lá por ser longe da universidade. Os problemas dos quartos para universitários é transversal ao país. Ou vai-me dizer que em todas as cidades com universidades andaram a dar 400 mil ao clube local para não terem quartos também? Acha que dar 400 mil para estudantes pagarem quarto vai fazer quartos aparecer magicamente? não existem. E mesmo que existissem só iam aumentar os preços e dar a ganhar à ganância dos senhorios.

Quer ficar como Coimbra? Mande o seu NIB que compro-lhe com todo o gosto um bilhete de autocarro e o levo pessoalmente à central de camionagem para ir viver para lá.
Os 400k foi o clube que pagou á câmara e não o contrário como dá a entender o título da notícia

PAF

Os terrenos foi uma decisão dúbia, mas penso que a Câmara não os podia vender e ainda assim com sorte ainda vai ter que pagar uns milhões por eles irem parar à SAD e não ao clube. Olhando hoje a decisão da Câmara penso que serviu o clube e também serviu a cidade, ou pelo menos a cidade não ficou a perder. Para ali não havia nenhum projeto e não me parece que fosse haver nos próximos tempos. A academia acabou por ser um projeto interessante para a cidade, mesmo sendo do clube sad. Acaba também ela por dar uma projeção à cidade. Daqui por 75 anos (ou nem tanto certamente) logo se vê o que sai dali.
Quanto às piscinas, foi provavelmente um dos atos de melhor gestão que a Câmara de Braga já teve, além de não se ter uma piscina que ia ser um buraco sem fundo, ainda se conseguiu aproveitar parcialmente um mostro que ia acabar por ser demolido provavelmente ou pior terminado gastando mais 20milhões de euros ou mais.
Acho que com o crescer do projeto a cidade acabou por perceber a importância do projeto, mesmo politicamente o caminho acabou por ser esse, penso que hoje mesmo o PS que na altura criticou o fim atribuído aos terrenos percebe que a decisão acabou por ser bastante positiva.

joaoPC



Quote from: bstrider on 04 de September de 2023, 14:21
Quote from: joaoPC on 04 de September de 2023, 13:42
Quote from: bstrider on 04 de September de 2023, 13:14
Quote from: joaoPC on 04 de September de 2023, 12:35
Quote from: bstrider on 04 de September de 2023, 12:12
Quote from: JR1287 on 04 de September de 2023, 11:57
Quote from: bstrider on 04 de September de 2023, 11:09
Quote from: tiago1992 on 04 de September de 2023, 10:58
Quote from: JR1287 on 04 de September de 2023, 10:48
Quote from: bstrider on 04 de September de 2023, 09:12
Quote from: tiago1992 on 04 de September de 2023, 02:18
Quote from: Eskol on 04 de September de 2023, 01:52
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...
Pavilhão municipal de Braga?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isso nunca, porque o pavilhão não é do município!

E ainda te das ao trabalho de responder a quem tenta ser engraçadinho...
Engraçadinho?
Só estou a cingir-me aos factos. Foi de facto patrocinada pela CMB.
https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/sociedade/amp/camara-cede-terreno-a-sporting-de-braga-por-75-anos-e-recebe-400-mil-euros

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não, não foi patrocinado pela Câmara! Ou não sabes ler ou estás a ser falacioso. O Braga COMPROU o direito a utilizar aquele terreno durante 75 anos por 400 mil euros. Se o Braga COMPROU, é seu, para utilizar como quiser durante 75 anos. Não é municipal, ponto!
E antes que venhas dizer que o preço foi simbólico, não foi! Aliás, na altura dizia-se - e bem! - que 400 mil euros deviam dar para comprar o próprio terreno, e não apenas o seu direito de superfície por 75 anos.
De qualquer forma a conclusão é a mesma: a CMB  não tem nadinha a ver com o pavilhão do Braga! Não houve patrocínio nem subsídio nenhum, mas sim um negócio justo e honesto.
Meu caro neste momento um estudante vê se lixado com F para alugar um quarto a 450 euros/mês em várias cidades. O Braga pagou o equivalente a isso para durante 75 anos usufruir dos terrenos adjacentes e a infraestrutura que deu origem ao pavilhão. Se isto não é um patrocínio não sei o que é. Eu sou do Braga mas também sou de Braga e não considero isso justo. Mas cada um sabe de si.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Meu caro, o terreno utilizado não tinha nenhuma casa para estudantes. Se houvesse alguma construtora disposta a construir ali prédios para estudantes tinha de pagar 500 mil euros pelo terreno, mandar abaixo um elefante branco que ali se encontrava e gastar mais de 1M de euros a erguer um edificio. E depois cobrar esse investimento aos estudantes.

Meu caro, se um estudante quisesse dar dinheiro á câmara para utilizar aqueles terrenos tinha de levar com ele uma tenda de campismo porque ali não tinha quartos para dormir. Ou então ia para dentro da piscina/pavilhão e já se protegia da chuva

Meu caro, a câmara pode pegar nesses 400k que o Braga pagou e construir alojamento municipal para os estudantes. O injusto não é o Braga utilizar terrenos que não estavam a ser utilizados para nada e estavam numa zona que é a ideal para fazer aquela academia desportiva libertando outros campos e pavilhões da cidade para outros clube e assim concentrar ali o SCBraga.

Meu caro, estás no sítio errado para populismos. Pensar é com a cabeça e o que não faltam é sítios para a câmara construir alojamento pra estudantes se assim o entender. Não é por o Braga ir para ali que não há alojamento
Epah pensar que eu estava a dizer que devia ser construído alojamento estudantil naquele local em vez do pavilhão é que é mesmo não usar a cabeça... Só estava a enaltecer o valor irrisório pelo qual o Braga comprou esse direito de utilização. E esse direito de utilização é outra treta porque todos sabemos que no fim dos 75 anos vamos acabar por ficar com aquilo, de borla ou não é que vamos ver. Por isso é que também é de 75 anos. Praticamente ninguém que presenciou este negócio vai estar vivo nessa altura. E é muito fácil dizer que aquele sítio era o local ideal para construir o pavilhão (pela localização sobretudo). Eu próprio o disse na altura em que foi anunciado e defendo que o Braga continue no EMB. Mas quem é que ajudou a criar as condições para que fosse o sítio ideal? A CMB. Ao doar (ou seja, ao dar) terrenos avaliados em 4 milhões ao Braga para que fosse construída a primeira fase da cidade desportiva. Terrenos esses que na altura da construção do estádio serviriam para estabelecer um parque verde. Será que agora nos terrenos para o estádio centenário já alguém teve de doar nada ou vender o direito de utilização a preço de saldo? Mas isso já é outro assunto porque nem sequer sabemos quanto aquilo custou e supostamente não implica a CMB. O que me interessa a mim é destacar que o valor pelo qual o Braga comprou (ou tem o direito a utilizar) os terrenos do pavilhão é um valor irrisório. Nada mais.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Daí eu ter dito no fim que é populismo porque estás a pegar num assunto que é um problema muito grave no país para justificar não se fazer um investimento espetacular para a cidade.
Como há estudantes sem casa, não pode haver espaços desportivos.

"O que me interessa a mim é destacar que o valor pelo qual o Braga comprou (ou tem o direito a utilizar) os terrenos do pavilhão é um valor irrisório."

Em 1° lugar.
Já percebeste agora porque te chamaram engraçadinho? Porque daí a dizer que a câmara é o patrocinador de uma estrutura que custa muitos milhões vai uma grande distância. Para ti o que interessa que haja desporto e que o Braga seja um dos principais impulsionadores do mesmo na cidade.
Os jovens não precisam de desporto e estão bem é  em frente á TV.
O Braga tem de pagar para construir uma estrutura desportiva que ajuda a contrariar esse fenômeno como se fosse um promotor imobiliário.

Em 2° lugar.
Se fosses tu o responsável (presidente da câmara) qual tinha sido a tua decisão para aquele espaço?
O que me interessa? Interessa me muito. Se não consegues ler, não é problema meu. Já disse que defendi e defendo a cidade desportiva. Tu é que tás a tentar deturpar as minhas palavras e a pôr palavras que eu não disse na minha boca. Uma coisa é defender que deve ser feito, outra é criticar a forma como foi feito. Se o Braga gastou tanto na construção das duas fases e ainda vai gastar mais na terceira fase, de certeza que tinha dinheiro para comprar um terreno por 4 milhões. A culpa é do Braga pela CMB ter doado os terrenos da primeira fase e vendido o direito de utilização dos terrenos da segunda fase ? Não e sim. Não porque a CMB é que doou e vendeu. Sim, porque eu também faço parte do Braga e os sócios nada fizeram contra isso. O Braga dá muito à cidade mas no fim de contas o Braga é uma instituição privada que movimenta muitos milhões todos os anos. Seja o Braga ou a Igreja, ou a Bosch, ou o que quiseres, todos eles ganham dinheiro à custa do pobre. E quem fica mais rico não é o pobre. O pobre continua pobre, por mais artifícios que queiram colocar (mais empregos mais isto e aquilo). Querem lucros, façam por eles. Não estejam à espera do subsídio do estado. É muito fácil queixar-se de impostos quando depois recebem o subsídio. No fim de contas, no essencial do nosso dia a dia continuamos com uma cidade desgovernada e explorada, cada vez mais virada para a gentrificação do turismo. Mas sim, o Braga não podia pagar mais um bocadinho pelo pavilhão e pelos terrenos. É pobre coitado. Ainda por cima nesta cidade vejam lá, com todo o historial deixado pelo MM.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Ahahahahahah
O Braga podia dar mais, o Braga podia dar menos.
No final o Braga acabou a dar o que achou justo e se calhar se tivesse de dar mais não pagava.

É como os jogadores da bola. O Porto também podia dar mais pelo Musrati mas não quis porque não achou justo. Então o Braga como tem utilidade para o jogador optou por não vender. Como a câmara não tinha projetos de interesse para o terreno (apesar de tu vires trazer o tema dos estudantes não sei porque motivo) optou por vender ao Braga. Talvez por o projeto ser bom para a cidade, os responsáveis da câmara aceitaram por valores inferiores. Até porque como tu bem falas, o objetivo não pode ser só o lucro e o desporto dá educação a muita gente e tira muita gente da pobreza.

Fugiste á minha pergunta. O que tinhas tu feito?
O Braga não aceita pagar mais do que pagou. O que fazes aos terrenos? Descampados durante mais 10 anos?

E para terminar, lá estás tu no populismo outra vez...
Agora trazes os impostos á baila e o turismo e gentrificação.
Estamos a analisar o negócio da câmara com o Braga! O que é que o resto tem a ver com isto?

joaoPC



Quote from: bstrider on 04 de September de 2023, 14:23
Quote from: PAF on 04 de September de 2023, 14:09
Os terrenos foi uma decisão dúbia, mas penso que a Câmara não os podia vender e ainda assim com sorte ainda vai ter que pagar uns milhões por eles irem parar à SAD e não ao clube. Olhando hoje a decisão da Câmara penso que serviu o clube e também serviu a cidade, ou pelo menos a cidade não ficou a perder. Para ali não havia nenhum projeto e não me parece que fosse haver nos próximos tempos. A academia acabou por ser um projeto interessante para a cidade, mesmo sendo do clube sad. Acaba também ela por dar uma projeção à cidade. Daqui por 75 anos (ou nem tanto certamente) logo se vê o que sai dali.
Quanto às piscinas, foi provavelmente um dos atos de melhor gestão que a Câmara de Braga já teve, além de não se ter uma piscina que ia ser um buraco sem fundo, ainda se conseguiu aproveitar parcialmente um mostro que ia acabar por ser demolido provavelmente ou pior terminado gastando mais 20milhões de euros ou mais.
Acho que com o crescer do projeto a cidade acabou por perceber a importância do projeto, mesmo politicamente o caminho acabou por ser esse, penso que hoje mesmo o PS que na altura criticou o fim atribuído aos terrenos percebe que a decisão acabou por ser bastante positiva.
Se calhar da perspetiva do munícipe (uns do Braga, outros não) talvez tivesse sido melhor aproveitar aqueles terrenos para um parque da cidade que agora vai custar milhões nas sete fontes. Digo eu.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Não custava milhões se fosse no sítio da atual academia?
Se calhar não, até já tinha piscina incluída.

Se fosse na atual academia era uma vergonha construírem um parque. Com tanto estudante a precisar de casa e andam a gastar milhões para fazer um espaço verde. De que interessa espaços verdes se depois temos gente a vir para cá estudar sem sítio para dormir?
Os pobres ficam mais pobres e as construtoras é que o mamam todo e ficam mais ricas!
Por muito que digam que cria mais emprego e economia e coisas que tal das quais eu nada percebo.
Só estou a construir esses espaços para o turismo. E os de Braga como é?

É assim que funciona não é?
Acho que consegui utilizar os populismos todos

ZT143

Quote from: bstrider on 04 de September de 2023, 14:23
Quote from: PAF on 04 de September de 2023, 14:09
Os terrenos foi uma decisão dúbia, mas penso que a Câmara não os podia vender e ainda assim com sorte ainda vai ter que pagar uns milhões por eles irem parar à SAD e não ao clube. Olhando hoje a decisão da Câmara penso que serviu o clube e também serviu a cidade, ou pelo menos a cidade não ficou a perder. Para ali não havia nenhum projeto e não me parece que fosse haver nos próximos tempos. A academia acabou por ser um projeto interessante para a cidade, mesmo sendo do clube sad. Acaba também ela por dar uma projeção à cidade. Daqui por 75 anos (ou nem tanto certamente) logo se vê o que sai dali.
Quanto às piscinas, foi provavelmente um dos atos de melhor gestão que a Câmara de Braga já teve, além de não se ter uma piscina que ia ser um buraco sem fundo, ainda se conseguiu aproveitar parcialmente um mostro que ia acabar por ser demolido provavelmente ou pior terminado gastando mais 20milhões de euros ou mais.
Acho que com o crescer do projeto a cidade acabou por perceber a importância do projeto, mesmo politicamente o caminho acabou por ser esse, penso que hoje mesmo o PS que na altura criticou o fim atribuído aos terrenos percebe que a decisão acabou por ser bastante positiva.
Se calhar da perspetiva do munícipe (uns do Braga, outros não) talvez tivesse sido melhor aproveitar aqueles terrenos para um parque da cidade que agora vai custar milhões nas sete fontes. Digo eu.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Um parque na cidade no meio do nada a servir ninguém.

Engraçado como para umas coisas o Estádio está no meio do nada, para outras está bem localizado para fazer um "parque da cidade" para uma zona de densidade populacional baixa.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Hucry

Acho muito melhor o Parque das 7 Fontes ser o local do propalado "Espaço Verde" do que era ali, mas muito mais.. nem há comparação entre um e outro.

JR1287

Eu não quero alimentar esta discussão, mas dizer que o local da Academia era bom para um parque da cidade é de uma perspectiva, no mínimo, "excêntrica"...

PAF

Quote from: bstrider on 04 de September de 2023, 14:23
Quote from: PAF on 04 de September de 2023, 14:09
Os terrenos foi uma decisão dúbia, mas penso que a Câmara não os podia vender e ainda assim com sorte ainda vai ter que pagar uns milhões por eles irem parar à SAD e não ao clube. Olhando hoje a decisão da Câmara penso que serviu o clube e também serviu a cidade, ou pelo menos a cidade não ficou a perder. Para ali não havia nenhum projeto e não me parece que fosse haver nos próximos tempos. A academia acabou por ser um projeto interessante para a cidade, mesmo sendo do clube sad. Acaba também ela por dar uma projeção à cidade. Daqui por 75 anos (ou nem tanto certamente) logo se vê o que sai dali.
Quanto às piscinas, foi provavelmente um dos atos de melhor gestão que a Câmara de Braga já teve, além de não se ter uma piscina que ia ser um buraco sem fundo, ainda se conseguiu aproveitar parcialmente um mostro que ia acabar por ser demolido provavelmente ou pior terminado gastando mais 20milhões de euros ou mais.
Acho que com o crescer do projeto a cidade acabou por perceber a importância do projeto, mesmo politicamente o caminho acabou por ser esse, penso que hoje mesmo o PS que na altura criticou o fim atribuído aos terrenos percebe que a decisão acabou por ser bastante positiva.
Se calhar da perspetiva do munícipe (uns do Braga, outros não) talvez tivesse sido melhor aproveitar aqueles terrenos para um parque da cidade que agora vai custar milhões nas sete fontes. Digo eu.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Nas sete fontes não vai custar nada, o parque no geral está lá. A câmara vai é comprar os terrenos porque alguém no passado autorizou a construir lá mamarrachos, o custo vai ser esse. Sendo que penso é unânime faz sentido preservar aquele espaço sendo ou não um parque da cidade.
No sítio da academia podia nascer um parque da cidade certamente, não seria em minha opinião uma má localização, ao contrário do que algum pessoal diz, iria levar décadas e iria custar milhões. Não fosse isso e já estaria feito há muitos anos. A verdade é que os terrenos estiveram lá abandonados 20anos e iriam estar outros tantos. Embora também acho que aqueles terrenos em socalcos ou patamares para um parque da cidade são má opção, devem ser o mais planos possíveis.
Eu no lugar do Braga se calhar até comprava os terrenos e arrumava o assunto... A câmara é que provavelmente nem pode vender por causa da expropriação. Seriam 10% do custo do projeto, não seria por aí que o Braga teria problemas acho eu.
No fim o local acabou por ser melhor que quinta do Jos ou outro local fora da cidade. Como disse acima no fim acabou por ficar bem melhor que o que era expectável para o local que era.


Guerreiro03

A inauguração da segunda fase da Cidade Desportiva vai ser transmitida na Next a partir das 19h45.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Pedro Bala

Passei só pra dizer o quão espetacular fica o nosso símbolo nos dois lados do pavilhão.

Fica incrivelmente espetacular, especialmente iluminado. Das coisas mais bonitas que já vi nesta cidade.

Arsenalista

Será que a inauguração da nova store na CD vai implicar o fecho de alguma das outras stores na cidade?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lipeste

ojogo.pt

Nasser Al Khelaifi na inauguração da cidade desportiva do Braga


Presidente do PSG é CEO do grupo Qatar Sports Investment, detentor de 21,67% do capital da SAD minhota


Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG e CEO da Qatar Sports Investments, acompanhado por Antero Henrique, está presente na inauguração da cidade desportiva do Braga.

O grupo QSI, detentor do PSG, recorde-se, comprou 21,67% do capital da SAD do Braga.

A cerimónia conta ainda a presença, por exemplo, de Ricardo Rio, autarca de Braga, bem como de Fernando Gomes - presidente da FPF - e de Pedro Proença, líder máximo da Liga Portugal.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/nasser-al-khelaifi-na-inauguracao-da-cidade-desportiva-do-braga-16968194.html

Quim

Quote from: Arsenalista on 04 de September de 2023, 18:56
Será que a inauguração da nova store na CD vai implicar o fecho de alguma das outras stores na cidade?

Não faz sentido fechar nenhuma das lojas já existentes. Nem penso que faça sentido a loja do estádio estar aberta todos os dias.

Guerreiro03

Quote from: Pedro Bala on 04 de September de 2023, 18:48
Passei só pra dizer o quão espetacular fica o nosso símbolo nos dois lados do pavilhão.

Fica incrivelmente espetacular, especialmente iluminado. Das coisas mais bonitas que já vi nesta cidade.
Por acaso não reparei que tinha dos dois lados . O outro lado é exatamente no lado oposto, certo? Toda a obra está com um lógica e com um enquadramento incrível. Que orgulho!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Nuno15scb

Quote from: Guerreiro03 on 04 de September de 2023, 19:05
Quote from: Pedro Bala on 04 de September de 2023, 18:48
Passei só pra dizer o quão espetacular fica o nosso símbolo nos dois lados do pavilhão.

Fica incrivelmente espetacular, especialmente iluminado. Das coisas mais bonitas que já vi nesta cidade.
Por acaso não reparei que tinha dos dois lados . O outro lado é exatamente no lado oposto, certo? Toda a obra está com um lógica e com um enquadramento incrível. Que orgulho!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Sim , e à noite ainda fica mais lindo , tudo iluminado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

johnscb

Ainda não passei lá! Postem fotos!

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk



Luso

#2058
Foi o Nasser Al Khelaifi que escolheu esta música?

Isto é "só" cimento mas até emociona ver o tamanho da coisa.

joaoPC

Que viagem esta de drone pelas magníficas instalações