News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cidade Desportiva do SC Braga

Started by fabio78, 11 de June de 2012, 23:42

Previous topic - Next topic

D_PAC

Quote from: Castro1921 on 20 de July de 2023, 23:47
Quote from: D_PAC on 20 de July de 2023, 23:26
As bilheteiras vão se manter no mesmo local? Ou vão ser integradas no novo edifício?

Remodeladas e no mesmo sítio..
Obrigado [emoji6]
#VãoTerDeContarConnosco

Hucry

Passei lá hoje, está uma grande e bela infraestrutura.

Só espero é que tenham feito seguro antividros, aqueles vidros virados para o parque de estacionamento.. para quando alguns forasteiros se lembram de nos fazer visitas noturnas nas vésperas dos jogos, serão um mimo.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: O ILUMINADO on 20 de July de 2023, 23:58

Só espero é que tenham feito seguro antividros, aqueles vidros virados para o parque de estacionamento.. para quando alguns forasteiros se lembram de nos fazer visitas noturnas nas vésperas dos jogos, serão um mimo.

façam é um bom seguro que o seguro paga...  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Castro1921

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 21 de July de 2023, 00:48
Quote from: O ILUMINADO on 20 de July de 2023, 23:58

façam é um bom seguro que o seguro paga...  ;)

Por algum motivo também terá lá segurança, mas sim pode sempre acontecer, mas está de facto uma obra do Carvalho, caso para dizer como crescestes meu Braga.

Observador

Gostava que fosse criado uma especie de lugar anual (25€ por exemplo) para os jogos no nosso pavilhão das modalidades que ali vão jogar, era uma forma de poder ajudar as modalidades não tinha que me preocupar com filas para comprar bilhetes (ex: Futsal fase final).

Tem o handicap de ser mais difícil de controlar a lotação do pavilhão, seria facilmente resolvido com um confirmar de presença no evento X pela APP mas para a faixa etária mais velha isso não será exequível.

Lipeste

ZAPping...

É esta a Academia que ia ser a ruína do Braga? Uma obra "megalómana",   sorvedora de recursos que não iríamos conseguir de manter?

Muita satisfação pela concretização desta infraestrutura que é de longe a maior conquista, troféus incluídos, do centenário SC Braga e que nos vai ajudar, e muito, a conquistar o(s) título(s) com que todos sonhamos.

tiago1992

Quote from: Observador on 21 de July de 2023, 09:36
Gostava que fosse criado uma especie de lugar anual (25€ por exemplo) para os jogos no nosso pavilhão das modalidades que ali vão jogar, era uma forma de poder ajudar as modalidades não tinha que me preocupar com filas para comprar bilhetes (ex: Futsal fase final).

Tem o handicap de ser mais difícil de controlar a lotação do pavilhão, seria facilmente resolvido com um confirmar de presença no evento X pela APP mas para a faixa etária mais velha isso não será exequível.

Já houve lugar anual para o futsal e foi um total fracasso.

Sinceramente não temos base social de apoio às modalidades suficiente para isso.

tiago1992

Ja agora sobre as bilheteiras ficam horríveis ali...

Alguém tem acesso ao projeto que foi apresentado? Não é que valha de muito mas tenho ideia que não contemplava aquele mamarracho ali no meio...

Zusco

nestas mockups não aparecem, pode ter sido esquecimento

rpo.castro

Pais de jovens da natação do SC Braga acusam clube de falta de apoio: "Só interessa o futebol"

Clube diz que modalidade é "uma das maiores apostas"

21/07/2023

POR LUÍS MOREIRA

Um grupo de pais de 15 jovens atletas de natação do SC Braga, com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos, que competem, de hoje a domingo em Famalicão, no campeonato nacional, acusam o clube de falta de apoio para os transportar e de não valorizar a modalidade.

Mas fonte do SCB disse a O MINHO que nunca o clube investiu tanto na natação como nos últimos anos, salientando que esta época já foram gastos 200 mil euros na modalidade.

Também em declarações ao nosso jornal, Helena Queiroz, em representação do grupo, explicou que, das seis viagens que os nadadores terão de fazer entre as duas cidades, o Braga só assume uma: "Foram lá hoje levá-los mas já nem os trazem de volta".

Acrescenta que a falta de transporte para as provas se verificou durante toda a época, apesar de os jovens terem tentado recolher patrocínios e dinheiro, neste caso através de rifas. "Neste clube só interessa o futebol, o resto é menos importante", lamentou.

Helena Queiroz diz, ainda, que o departamento de natação havia dito aos pais que o equipamento obrigatório seria disponibilizado pelo clube, mas agora vai custar 80 euros, e que o preço da inscrição anual também aumentou.

"A disparidade no tratamento entre os atletas do mesmo clube é evidente, podendo questionar-se sobre a existência de modalidades e atletas de primeira e segunda classe", acentua.

E anota: "Enquanto estes corajosos nadadores treinam diariamente seis dias por semana, arcando com o pagamento de mensalidades, o clube parece estar distante de fornecer o suporte necessário para que eles alcancem o seu pleno potencial".

O grupo de mães e pais dos nadadores critica ainda as condições de treino: "A carência de melhores condições é notável, já que os balneários são precários – alguns dos duches nem têm portas – e a falta de acesso a piscinas de 50 metros é um constrangimento adicional para o desenvolvimento da modalidade".

E concluem: "Apesar dos resultados notáveis obtidos pelos atletas, o clube aparentemente ignora essas questões e não demonstra o devido interesse em apoiá-los de maneira adequada".

Natação é "uma das maiores apostas"

Em resposta às críticas, fonte do clube disse ao O MINHO que "a natação é uma das maiores apostas nas modalidades do clube".

"Nunca o clube investiu tanto, seja em recursos humanos seja em equipamentos de treino", afirmou.

E acrescentou: "O SC Braga esforça-se todos os dias para dar o maior conforto possível aos atletas, tendo requalificado integralmente o ginásio nos últimos anos. Para além disso, todos os anos tenta contratar os melhores técnicos para que os jovens nadadores possam atingir o máximo das suas capacidades e e evoluírem de dia para dia".

A mesma fonte assegurou que, nos últimos três anos, o SC Braga esforçou-se por colocar os melhores materiais ao serviço dos nadadores", afirmando, ainda, que a natação tem, todos os dias da semana, ao seu dispor, uma carrinha do clube".

E diz, também: "É preciso notar que, em qualquer modalidade, toda a ajuda vinda dos familiares é preciosa. O SCB tem centenas e centenas de atletas nas suas modalidades, necessitando inevitavelmente da ajuda dos pais para levar os seus filhos a algumas competições, como acontece em todos os clubes",

"O Braga orgulha-se de dar aos seus atletas as melhores condições que consegue e não tem dúvidas de que está a fazer um bom trabalho para o crescimento de todos os escalões de formação das suas modalidades", concluiu.

Notícia atualizada às 20:52 com resposta do clube

O Minho

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Kwanza99

Dos 12 aos 14....

Realmente a parentalidade não é para todos. Eu, ou os meus pais, paguei para fazer desporto em determinadas fases da minha vida...

Agora quer tudo mamar precocemente...
Zauuu ⚔️🔴⚪️

joaoPC

Obra incrível e que eleva o clube a outro patamar.
O mais impressionante é que tem sido tudo feito com pés e cabeça ao mesmo tempo que o futebol profissional não sofre com esse investimento

Só é pena não haver nada a fazer em relação àquele estádio

Duarte

Olhando para as fotos do pavilhão já com as marcações do Futsal (que são as que exigem mais espaço) nota-se que há ali potencial de expansão da lotação do mesmo. Para isso basta prolongar a bancada que é elevada até ao nível do solo e também há espaço para uma bancada atrás de uma das balizas. Facilmente se expande para o dobro caso seja necessário.

Parece-me que nesta fase fizeram de maneira a poder haver equipas a treinar em simultâneo, dá para 3 campos de basquetebol e voleibol em simultâneo por exemplo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Guerreiro03

Quote from: Duarte on 20 de August de 2023, 18:12
Olhando para as fotos do pavilhão já com as marcações do Futsal (que são as que exigem mais espaço) nota-se que há ali potencial de expansão da lotação do mesmo. Para isso basta prolongar a bancada que é elevada até ao nível do solo e também há espaço para uma bancada atrás de uma das balizas. Facilmente se expande para o dobro caso seja necessário.

Parece-me que nesta fase fizeram de maneira a poder haver equipas a treinar em simultâneo, dá para 3 campos de basquetebol e voleibol em simultâneo por exemplo.
Ou até aquelas bancadas retrácteis , mas acho que para já não se justifica. Podiam era começar a fazer as galas e assembleias gerais no pavilhão

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

RIKYSCB

Quando estiver tudo operacional na segunda fase, o nível de qualidade e exigência vai aumentar cada vez mais em relação a equipa A.
Os jogadores que virão no futuro saberão que jogar no SC Braga é igual aos 3 grandes ou mais ainda.
Não é só os jogadores também o timoneiro vai ser exigido cada vez mais resultados.
Portanto estamos a criar cada vez passos sólidos para a conquista do ambicionado título nacional.
Em relação a academia fica a faltar a conclusão do estádio centenário e a adição de mais um campo de treinos.
Quando estiver tudo concluído podemos então pensar no futuro: continuar no Municipal ou outra solução  ::)

Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

mesmo expetaculher!!!!!!

ainda lá havemos de ver concertos da Ágata e dos minhotos marotos caragu!!!!!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Carvalhux

Para assistir às modalidades o que está chega e sobra. Se quiserem fazer outro tipo de eventos podem investir numa cena destas  ;D
https://www.youtube.com/watch?v=uVu60DeLjSg
https://www.youtube.com/watch?v=jbbfLU-fwDg

Bracaraugustano

O que me deixa mais a pensar neste projeto é que em termos estruturais teremos do melhor que há no país e mesmo ao nível de muita coisa lá fora. Só que o cimento por si só não faz milagres. Será que teremos material humano ao nível das instalações? E não estou a falar de jogadores.

Guerreiro03

Na próxima segunda-feira, 4 de setembro, na inauguração da Cidade Desportiva:

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk