News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cidade Desportiva do SC Braga

Started by fabio78, 11 de June de 2012, 23:42

Previous topic - Next topic

LS

O Museu e o café vão ser onde? Não percebi.

Pedro Bala

Quote from: Observador on 05 de September de 2023, 10:55
Quote from: Pedro Bala on 05 de September de 2023, 10:48
1/4 do seu património? A Cidade Desportiva é da SAD ou do clube?

Se o amigo tiver a amabilidade de me esclarecer, ficaria muito grato.

Lipeste

#2082
Quote from: Pedro Bala on 05 de September de 2023, 11:26
Quote from: Observador on 05 de September de 2023, 10:55
Quote from: Pedro Bala on 05 de September de 2023, 10:48
1/4 do seu património? A Cidade Desportiva é da SAD ou do clube?

Se o amigo tiver a amabilidade de me esclarecer, ficaria muito grato.
Estou convencido que terá passado do clube para a SAD (sem certeza absoluta mas o tema já foi abordado neste tópico é só procurar)..

100%SCB

FORÇA BRAGA

AMartins

Na RTP "a primeira loja oficial do clube abriu portas..."

Enfim...

PAF

Quote from: Pedro Bala on 05 de September de 2023, 10:48
1/4 do seu património? A Cidade Desportiva é da SAD ou do clube?

SAD, o clube não tinha capacidade de financiamento. Com sorte o clube fica a pagar uma renda à SAD e fica endividada. (aqui sou eu a especular)
O próprio município teve que alterar o acordo que tinha feito com o clube para os terrenos passarem a ser para a SAd.
E é já agora com base nisto que os donos dos terrenos pedem mais dinheiro pelas expropriações.

LS

A 1a fase acho que é do clube. A SAD paga uma renda ao clube pelo uso e o clube assim amortiza a dúvida.

Pelo menos foi isto que se falou em assembleia geral, até que é bandeira do salvador que agora o clube tem património...

A 2a fase (edifício) acho que é da SAD.

Bracaraugustano

Vi em vários sítios a dizer que a cidade desportiva é melhor que qualquer outra em Portugal, exceto a do Benfica. Alguém sabe, exatamente, o que a academia do Benfica tem de melhor que a do Braga? E, já agora, não poderia ser ambição para o futuro, chegar ao nível dos melhores?

PEDRØ XVI

Quote from: Bracaraugustano on 05 de September de 2023, 17:09
Vi em vários sítios a dizer que a cidade desportiva é melhor que qualquer outra em Portugal, exceto a do Benfica. Alguém sabe, exatamente, o que a academia do Benfica tem de melhor que a do Braga? E, já agora, não poderia ser ambição para o futuro, chegar ao nível dos melhores?
A nível de infraestruturas em nada. Acho que a única diferença é mesmo num número reduzido de equipamentos que eles usam e nós não, tipo isto: maquina 360. Podem eventualmente ter outros equipamentos mais avançados mas acho que em termos de resultados é uma diferença pouco relevante.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

Para quem estava com dúvidas, o Braga acabou de anunciar que jogará a Youth League na Campo n1 da Cidade Desportiva.

Luso

Não sei se justifica criar tópico para a Youth League mas fica aqui o horário dos jogos:


joaoPC



Quote from: PEDRØ XVI on 05 de September de 2023, 17:15
Quote from: Bracaraugustano on 05 de September de 2023, 17:09
Vi em vários sítios a dizer que a cidade desportiva é melhor que qualquer outra em Portugal, exceto a do Benfica. Alguém sabe, exatamente, o que a academia do Benfica tem de melhor que a do Braga? E, já agora, não poderia ser ambição para o futuro, chegar ao nível dos melhores?
A nível de infraestruturas em nada. Acho que a única diferença é mesmo num número reduzido de equipamentos que eles usam e nós não, tipo isto: maquina 360. Podem eventualmente ter outros equipamentos mais avançados mas acho que em termos de resultados é uma diferença pouco relevante.

Também era isto que ia mencionar para responder ao primeiro comentário.

Eles devem ter mais tecnologia nos equipamentos que têm. Certamente coisas muito caras para a realidade do Braga.

O Porto e o Sporting estão atrasados porque na realidade nenhum dos dois neste momento tem grandes infraestruturas para a formação.
No olival não entram miúdos e em Alcochete aquilo era bom há quantos anos atrás? Entretanto a modernização ficou no esquecimento.

Bracaraugustano

Quote from: joaoPC on 05 de September de 2023, 18:48


Quote from: PEDRØ XVI on 05 de September de 2023, 17:15
Quote from: Bracaraugustano on 05 de September de 2023, 17:09
Vi em vários sítios a dizer que a cidade desportiva é melhor que qualquer outra em Portugal, exceto a do Benfica. Alguém sabe, exatamente, o que a academia do Benfica tem de melhor que a do Braga? E, já agora, não poderia ser ambição para o futuro, chegar ao nível dos melhores?
A nível de infraestruturas em nada. Acho que a única diferença é mesmo num número reduzido de equipamentos que eles usam e nós não, tipo isto: maquina 360. Podem eventualmente ter outros equipamentos mais avançados mas acho que em termos de resultados é uma diferença pouco relevante.

Também era isto que ia mencionar para responder ao primeiro comentário.

Eles devem ter mais tecnologia nos equipamentos que têm. Certamente coisas muito caras para a realidade do Braga.

O Porto e o Sporting estão atrasados porque na realidade nenhum dos dois neste momento tem grandes infraestruturas para a formação.
No olival não entram miúdos e em Alcochete aquilo era bom há quantos anos atrás? Entretanto a modernização ficou no esquecimento.

Obrigado pelas respostas.
Acima de tudo, é importante o Braga rentabilizar as instalações e perceber que elas vão exigir constante atualização. Caso contrário acontecerá o que aconteceu a Porto e Sporting. Contudo, neste momento, estamos muito bem servidos, sem dúvida.

Zusco

sabem qual é o horário da nova loja? se estará aberta todos os dias ou só em dias de jogo por exemplo

rpo.castro

Quote from: Zusco on 06 de September de 2023, 02:03
sabem qual é o horário da nova loja? se estará aberta todos os dias ou só em dias de jogo por exemplo
Ontem à tarde pareceu me aberta

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

JR1287

Quote from: rpo.castro on 06 de September de 2023, 08:52
Quote from: Zusco on 06 de September de 2023, 02:03
sabem qual é o horário da nova loja? se estará aberta todos os dias ou só em dias de jogo por exemplo
Ontem à tarde pareceu me aberta

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Tem horário normal (não sei se é exactamente das 9h às 19h, mas será aproximado) e todos os dias. Não sei se muda nos duas de jogo mas é provável.

Carvalhux

O Pavilhão dá para fazer concertos ou tem má acústica?

Lipeste



Quote from: NOTÍCIAS on 07 de September de 2023, 17:01
zerozero.pt

A preto e branco


Por: Luís Cirilo Carvalho

Rivalidades

"A Preto e Branco" é uma coluna de opinião que procurará reflectir sobre o futebol português em todas as suas vertentes, de uma forma frontal e sem tibiezas nem equívocos, traduzindo o pensamento em liberdade do seu autor sobre todas as questões que se proponha abordar.

Costuma dizer-se, e acho que com absoluta razão, que as rivalidades entre clubes são o sal e a pimenta do futebol e ajudam a contribuir para que este seja o desporto mais praticado e visto em todo o planeta.

Em bom rigor até há rivalidades noutras modalidades que são também famosas e contribuem para o seu prestígio. Bastará lembrar os exemplos de Chicago Bulls e Los Angeles Lakers no basquetebol da NBA, de Bjorn Borg e John Mc Enroe nos tempos gloriosos do ténis, de Carl Lewis e Ben Johnson no atletismo ou de Ayrton Senna e Alain Prost na Fórmula 1, entre tantas outras passíveis de serem citadas, para se constatar que assim é.

Mas futebol é futebol.

E as rivalidade no futebol atingem uma dimensão, uma paixão e quantas vezes um exagero que é único e inimitável, como todos bem sabemos.

E bastará pensarmos nalguns casos, de clubes bem conhecidos, para sustentarmos isto.

Liverpool e Manchester United, Sevilha e Betis, Roma e Lazio, Inter e Milan, PSG e Marselha, Barcelona e Real Madrid, Flamengo e Fluminense, River Plate e Boca Juniors, Juventus e Torino,  Celtic e Rangers, para citar apenas dez de muitos exemplos possíveis em que as rivalidades assumem picos de intensidade.

Portugal não foge à regra.

E também no nosso país existem rivalidades intensas, por vezes com uma intensidade dispensável, que se manifestam periodicamente nos encontros entre clubes rivais e todos os dias nas discussões entre adeptos.

A mais clássica, e mais antiga em termos puramente desportivos, é a que existe entre Benfica e Sporting.

Começou pela rivalidade natural entre clubes de dois bairros tradicionais de Lisboa, ganhou dimensão através do ciclismo com as disputas entre Alfredo Trindade e José Maria Nicolau, que levaram as camisolas dos dois clubes a todo o país num tempo em que ainda não havia televisões nem jornais desportivos e depois com o advento das rádios, das televisões e dos referidos jornais tornou-se uma rivalidade nacional com adeptos de ambos os clubes espalhados por todo o país.

Atrás delas vieram outras, de norte a sul, algumas de âmbito local, outras de âmbito regional e outras ainda de âmbito nacional (por exemplo entre Porto e Benfica) que deram cor aos campeonatos e se mantiveram (e incrementaram) ao longo dos tempos e continuam nos dias de hoje.

Há contudo uma rivalidade que considero a mais antiga, mais especial e mais intensa de todas.

Entre Vitória Sport Clube e Sporting Clube de Braga.

Uma rivalidade milenar entre duas comunidades vizinhas que nos últimos cem anos tem conhecido a sua expressão maior através do futebol e recheada de episódios interessantes e merecedores de recordação e outros que mais vale esquecer.

Uma rivalidade feita de grandes jogos, de grandes triunfos e grande derrotas, de grandes momentos de fervor associativo e outros bem dispensáveis, de momentos alternados de euforia ( e algum gozo à mistura) entre as respetivas massas associativas.

As rivalidades são assim.

E tal como a rivalidade mais intensa em Espanha é entre Sevilha e Betis, dois clubes da mesma cidade, também em Portugal considero ser entre Vitória e Braga, dois clubes vizinhos e separados por poucos quilómetros.

Devo dizer que gosto desta rivalidade. E que a vivo desde sempre com especial interesse porque ganhar ao Braga tem um gostinho especial, mas perder com ele é azia pela certa!

Já não tenho é idade nem paciência para rivalidades estúpidas, agressivas, cegas perante a realidade preferindo, isso sim, uma rivalidade esclarecida e tão inteligente quanto possível.

E é com base nisso que não posso deixar de reconhecer que a obra inaugurada esta semana pelo Sporting de Braga, da segunda fase da sua cidade desportiva, é face às imagens que vi e ao que li sobre o assunto uma obra notável que coloca o clube na primeira linha nacional e até internacional no que concerne a infraestruturas e espaços de competição.

Que obviamente potenciarão a capacidade competitiva das equipas do clube no futebol e nas modalidades.

E que premeia a coragem de a sua SAD ter levado a cabo esse enorme investimento, mesmo em tempos de dificuldade como o foram os da pandemia, época em que a obra foi iniciada e em que as receitas dos clubes/SAD foram severamente afetadas.

Sobre a cerimónia de inauguração propriamente dita houve dois aspetos que também me impressionaram positivamente.

Não o desfile de membros do governo, presidentes da Liga e da FPF, autarcas, deputados e demais convidados, porque isso já era expectável mas sim por um lado a mensagem enviada em vídeo por Aleksander Ceferin mostrando que o Braga já se mexe bem nos meandros da UEFA (desconfio que o meu amigo Tiago Craveiro deve ter tido alguma coisa a ver com isso) mas, essencialmente, a presença na cerimónia do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Porque o PSG pertence ao QSI, do qual Khelaifi é figura proeminente, e porque o QSI é investidor da SAD do Braga, na qual detém uma percentagem entre só 20 e 30 por cento.

E a presença do presidente do PSG significa não só o dar a cara por essa parceria como um sinal mais do compromisso de, no âmbito dela, o QSI ajudar ao crescimento desportivo e patrimonial do parceiro.

Boas notícias, pois, para o Sporting de Braga.

Que com a sua nova cidade desportiva, a que se juntará brevemente um mini estádio, e este parceiro presente e ativo pode reforçar de forma significativa o que vem sendo uma tendência dos últimos anos, e confirmada ainda na última época uma vez mais, que é de deixar de ser o principal candidato ao quarto lugar para passar a ser um continuo candidato a um dos primeiros quatro lugares.

E essa é uma diferença que faz toda a diferenças, como é bom de ver.

Quanto a mim, vitoriano de gema, devo dizer que fico satisfeito com esta evolução qualitativa e quantitativa do Sporting de Braga.

Não só por essa questão da rivalidade inteligente, mas também porque conhecendo muito bem o Vitória Sport Clube sei bem que se o Sporting de  Braga conseguiu nós também podemos conseguir.

Basta fazermos as coisas bem feitas, termos uma estratégia e uma linha de rumo.

E esse é o grande desafio que se põe ao clube e aos seus associados.

Sermos capazes de fazer tão bem, e necessariamente mais depressa, como o fez o velho rival.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1898

[emoji122][emoji122][emoji122]


Hucry

Posso dizer que já estive num jantar com o Luis Cirilo, por mera coincidência, e posso dizer que fiquei bastante surpreendido pela positiva com ele.. não é de todo, nem de forma alguma, aquele odioso que dava a entender nas entrevistas e naqueles textos dele, bem pelo contrário, fiquei com a clara ideia que essa comunicação agressiva que tinha com o nosso clube era claramente mais uma espécie de capa protetora do que algo realmente sentido.

Na altura nem o podia ver.. e fiquei com uma opinião claramente diferente depois de ter privado pessoalmente.

SCB!

Quote from: O ILUMINADO on 07 de September de 2023, 17:15
Posso dizer que já estive num jantar com o Luis Cirilo, por mera coincidência, e posso dizer que fiquei bastante surpreendido pela positiva com ele.. não é de todo, nem de forma alguma, aquele odioso que dava a entender nas entrevistas e naqueles textos dele, bem pelo contrário, fiquei com a clara ideia que essa comunicação agressiva que tinha com o nosso clube era claramente mais uma espécie de capa protetora do que algo realmente sentido.

Na altura nem o podia ver.. e fiquei com uma opinião claramente diferente depois de ter privado pessoalmente.

O que realmente me surpreende é ter escrito esse texto publicamente...

Todos sabemos que na aldeia vizinha diz-se o que o rebanho quer ouvir..