News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ROUBADOS (COMO DEMONSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO?)

Started by cardoso, 11 de January de 2009, 20:26

Previous topic - Next topic

kaki

sem querer estar a desfazer aquilo que muitos estão a construir, queria apenas dar uma opinião:

1-não nos podemos esquecer que, se há pessoas dispostas até a chegar 15 minutos atrasados, também há pessoas que pagam para lá estar e, como tal, não se iriam sujeitar a perder parte do jogo.

2- a ideia dos cartões vermelhos até se poderia considerar mas nunca nesses moldes simples, de apenas se mostrar. teria de ser sempre acompanhado por algo maior, por uma tarja que explique o que se está a passar e para que serve aquilo. lembro que há imensos jogos em que se levantam cartolinas vermelhas unicamente como forma de apoio. não se pode correr o risco de haver esse tipo de interpretações.

3- mais do que espalhar a mensagem durante estes 15 dias, parece-me trivial haver pessoas em campanha de sensibilização dentro do próprio estádio e com o material necessário para distribuir. talvez à entrada de cada sector. um dos problemas da adesão aos protestos é precisamente o não se saber se o "outro" também o vai fazer e o "não vou ser o único a...". por isso era preciso algum investimento para aqueles que chegassem ao estádio desprevenidos ou mesmo mais acanhados.

4- defina-se bem a estratégia para que não restem dúvidas e planos B's e C's, para o caso de impedirem, por exemplo uma faixa grande a dizer "basta". criem-se duas ou três e alguma deverá entrar.

5- impedir os jornalistas de fazer o seu trabalho ou de mostrar o jogo não será qualquer tipo de demonstração de indignação da nossa parte. queremos, isso sim, que divulguem o protesto e, para isso mesmo, os boicotes não podem surgir nesta altura. até sob pena de perdermos o respeito perante eles.

sejamos objectivos, criativos e, tal como pedimos ao marketing do Braga, trabalhe-se junto das pessoas. e aqui sublinho o ponto 3 que apontei em cima.

BRAGA.COM

Cartolinas,cartões tudo é bom mas para mim é cantar bem alto e bom som uma grande verdade:

Paulo batista tu és um F D P, um F D P, tu és um F D P

Ou canticos contra a APAF, enxuvalha-los de nomes!!!..... cânticos bem organizados, com a claques a puxar e organizar e folhas com os cânticos para o pessoal saber.

eu adiro a qualquer coisa, mas de soft já ando eu desde que nasci e sempre soft fiquei com as arbitragem, mas hoje chega, não dá mas para ser soft!!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

cardoso

#402
Quote from: A.COSTA on 15 de January de 2009, 23:06
Quando a ideia dos apitos surgiu eu alertei para o eventual perigo de tal iniciativa.

A ideia dos cartões vermelhos é engraçada, mas só terá impacto se forem muitos e de dimensões superiores aos normais. Assim sugiro que seja definida uma medida que se veja a alguma distância e mostre de facto a nossa revolta.

Aguardo novidades ... mas agora temos que fazer alguma coisa que substitua os apitos, pois a "comunidade desportiva" espera que algo surja no AXA no próximo jogo. Neste sentido esperam-se sugestões sensatas e praticáveis para que não se caia em nenhum ridículo.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

O ideal era substituir os apitos por algo barulhento.
Vá lá, puxemos pela imaginação: um objecto pequeno, que vá no bolso e seja inofensivo, que seja barato e faça barulho... existirá um objecto assim?
Reparei agora que noutro tópico põe-se a hipótese de cornetas da loja dos chineses... é uma hipótese...

FERNANDO GUTERRES

Quote from: cardoso on 15 de January de 2009, 21:14
caros braguistas
estive a ver os regulamentos da Liga. Nada refere quanto à possibilidade de interferência do público com apitos mas há uma disposição genérica sobre problemas que impeçam o desenrolar normal dos jogos:
Artigo 144.º
Das invasões e distúrbios colectivos com reflexo no jogo
1. Quando nos termos previstos no artigo 139.º, se verifique a invasão do terreno de jogo ou ocorram distúrbios que determinem justificadamente o árbitro a atrasar o início ou reinício do jogo ou a interromper a sua realização por período superior a cinco minutos, o clube responsável é punido com a pena de multa de € 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a € 10.000 (dez mil euros).
2. Em caso de reincidência, o clube é punido, para além da multa prevista no número anterior, com a pena de interdição do recinto desportivo por 1 a 2 jogos ou a realização de 1 jogo à porta fechada.
3. Quando nos casos previstos no n.º 1, o atraso no início ou reinício do jogo ou a interrupção não definitiva sejam por período inferior a cinco minutos, o clube responsável é punido com a pena de multa de € 1.250 (mil duzentos e cinquenta euros) a € 5.000 (cinco mil euros).
4. Em caso de reincidência, as multas previstas no número anterior são agravados para o dobro.

No caso dos apitos, como vimos noutros casos, por causa normalmente, de um unico apito, o árbitro entende que isso interfere no desenrolar normal da partida. Imaginemos que uma dúzia de adeptos insistem em usar o apito durante o jogo. O árbitro interrompe a partida e o Braga é multado. Se os apitos continuam, temos reincidência. Este artigo, levado à letra, implicaria a interdição ou realização de um jogo à porta fechada. O árbitro poderia ainda suspender a partida.
Portanto, meus amigos, acho que seria mais racional optarmos por outras formas de protesto.
Nada impede, por exemplo, os cartazes de que o ric falou ou os cartões vermelhos e as faixas. Em tudo isso estou disponível para colaborar.

USEM-SE CORNETAS

Trovisco

FERNANDO GUTERRES

Quote from: Fidelis on 15 de January de 2009, 22:35
concordo com o cardoso

eu já defendi os apitos, mas pensando bem teremos sempre os engraçadinhos e os não braguistas a aproveitarem a ocasião para passarem o tempo todo a apitar...e lá vem bomba para o Braga

se é para sermos multados e termos jogos à porta fechada então que se fod... os apitos e invadimos o campo

eu vou tentar levar uma faixa de protesto se não ficarem com ela na porta

vou levar um cartão vermelho

e continuo a dizer que protesto fantastico era ter as bancadas vazias com uma unica frase

é assim que acabará o futebol em Portugal...não à corrupção

isto sim era de ser divulgado

já agora aproveito para lembrar que o Braga joga em Barcelos
eu vou tentar comparecer, apesar da hora nao ser para mim a melhor
era bom ver aquele estádio cheio de braguistas ...seria inédito e seria uma excelente forma de mostrar o nosso amor a uma causa

Fidelis Bracara
Braga e Basta

USEM-SE CORNETAS

Trovisco

Sandro

#405
n costumo participar mt no forum, ms desta vez n ha paciencia para o k se paxou, tdos os dias penso nakilo k aknteceu e é grave demais para paxar impune..

nenhum braguista aguenta mais isto..
chegou a hora de mostrar a tudo e todos a nossa união..
vams agir com força e sobretudo inteligencia, vamos lutar pela VERDADE..

jamais as pessoas podem ser castigadas por lutarem pela verdade..

estou diposto a fazer o k for preciso..

vams solucionar a melhor forma de protesto e aderir em força..

FORÇA BRAGA
NUNCA ESTARAS SO !!

sergiomaka

as cornetas irão ter o mesmo resultado dos apitos...pode interferir  :-\

os apitos irão provocar mais estragos mas mais impacto também!  8)

cardoso

Quote from: sergiomaka on 16 de January de 2009, 01:42
as cornetas irão ter o mesmo resultado dos apitos...pode interferir  :-\

os apitos irão provocar mais estragos mas mais impacto também!  8)

Olha que não! Eles proibem os apitos porque se podem confundir com o do árbitro. Com as cornetas já  não aconteceria o mesmo. A não ser que naquele dia o árbitro viesse de corneta ;D

mágicoBRAGAallez

Quote from: cardoso on 16 de January de 2009, 01:56
Quote from: sergiomaka on 16 de January de 2009, 01:42
as cornetas irão ter o mesmo resultado dos apitos...pode interferir  :-\

os apitos irão provocar mais estragos mas mais impacto também!  8)

Olha que não! Eles proibem os apitos porque se podem confundir com o do árbitro. Com as cornetas já  não aconteceria o mesmo. A não ser que naquele dia o árbitro viesse de corneta ;D

Se virem os jogos do Real Madrid, aquilo é cornetadas o jogo todo, por isso não é ilegal. Agora se irá ter o mesmo impacto que os apitos... não me parece.

ZGANDULO

Agora a minha opinião sincera:

MATA-SE UM ÁRBITRO E EXIBE.SE OS SEUS PRESUNTOS NA FESTA DO FUMEIRO EM MONTALEGRE!!!


Querem mais prático e com resultados á vista??? é uma ideia,, ;D

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

sergiomaka

Quote from: mágicoBRAGAallez on 16 de January de 2009, 02:27
Quote from: cardoso on 16 de January de 2009, 01:56
Quote from: sergiomaka on 16 de January de 2009, 01:42
as cornetas irão ter o mesmo resultado dos apitos...pode interferir  :-\

os apitos irão provocar mais estragos mas mais impacto também!  8)

Olha que não! Eles proibem os apitos porque se podem confundir com o do árbitro. Com as cornetas já  não aconteceria o mesmo. A não ser que naquele dia o árbitro viesse de corneta ;D

Se virem os jogos do Real Madrid, aquilo é cornetadas o jogo todo, por isso não é ilegal. Agora se irá ter o mesmo impacto que os apitos... não me parece.

pois é mesmo essa cena, nunca vai sair aquele som insurdecedor...mas ou uma ou outra! não podemos é ficar nisto como eu estou agora... ??? ??? ???

GanDhi

Rolos de papel higienico
Tamanha é a quantidade de mrda que o outro senhor fez

jodelcosta

Totalmente de acordo com o CARDOSO à outros meios de fazer prevalecer o nosso descontentamento sem prejudicar CLUBE

Pedro_RBA

Como já disseram noutro tópico.. como é que querem causar impacto se forem comprir á risca o regulamento? Se tiver que haver "danos" para esta palhaçada acabar ou pelo menos abanar um pouco que haja!

Que sejamos os pioneiros dos "pequenos" a meter o dedo na ferida dos grandes.. Mas com convicção e não com paninhos quentes, se não é vais ser apenas mais um clube que lançou uns protestos..

Saudações Ultras

Rosa1956

#414
nada é mais triste doque estas situaçoes nao é so pelo sporting de braga o qual eu amo muito
mas o que aconteça em outros jogos o melhor é que a arbitragem tenha consciência do trabalho
que esta a fazer porque mesmo para a carreira  deles isso devia ser  importante espero que
eles ponham isso em conta personalidade ??? ::) ::) :P :-X :-\ :-\ :-* :-* :'( :'( :'( :'( ;D >:( :( :o 8) ???
SC Braga Sempre!!!

Casual 1921

Eu bem me parecia que estava a ser muita irreverencia para este forum...

Se estão preocupados com a merd@ de uma multa... oh meus amigos, multas vai continuar a pagar o clube de cada vez que for roubado e vierem dar entrevistas a queixar-se!

IMPACTO SÓ TERÁ SE HOUVER FRASES DE GRANDE DIMENSÃO E UM BARULHO ENSURDECEDOR DE APITOS!

DAQUI NÃO VAI SAIR NADA VISIVEL...CASO QUEIRAM SER UNS CORDEIROS!


disco infiltrator

Sejam cornetas ou apitos....Querem dar nas vistas ou não?????

Se não é para dar nas vistas e para ficar tudo de acordo com o sistema então fiquem caladinhos e sentadinhos...ou melhor ainda...em casa no sofá....Será o mais provável de acontecer

ruilopes

Quote from: Casual 1921 on 16 de January de 2009, 12:08
Eu bem me parecia que estava a ser muita irreverencia para este forum...

Se estão preocupados com a merd@ de uma multa... oh meus amigos, multas vai continuar a pagar o clube de cada vez que for roubado e vierem dar entrevistas a queixar-se!

IMPACTO SÓ TERÁ SE HOUVER FRASES DE GRANDE DIMENSÃO E UM BARULHO ENSURDECEDOR DE APITOS!

DAQUI NÃO VAI SAIR NADA VISIVEL...CASO QUEIRAM SER UNS CORDEIROS!



Concordo plenamente tem que ter impacto se não que raio de protesto é esse

Não deixar iniciar o jogo com uma grande apitadela ....  !!


jacm

Se estão com medo disto e daquilo....levem lenços branco e abanem(como no adeus à N.S de Fatima) durante todo o jogo, vai ter tanto de protesto como de ridiculo.
Ou se faz um protesto que abane às estruturas, e isso só se consegue com alguma coisa que interrompa o jogo durante breves minutos,ou não se faz nada...
Aos anos que andamos a ser comidos por lorpas....
Que se faça uma coisa que abane, mas abane mesmo às estruturas... VAMOS PARAR O JOGO(concerteza que se ele parar por breves minutos, as consequencias não vão alem de uma multa monetaria, como aquelas quando se envia objectos para dentro do campo)!!!Somos braguistas ou ou o que somos?HAJA CORAGEM

POR UM BRAGA CAMPEÃO

Kilo

 Uma vénia às declarações de Lori Sandri, ontem, na RTPN!  :D :D :D :D