News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ROUBADOS (COMO DEMONSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO?)

Started by cardoso, 11 de January de 2009, 20:26

Previous topic - Next topic

Pedro_RBA

Maria concordo contigo mas das ultimas vezes que pedimos o apoio aos socios fomos ignorados e ainda gozados. Eu sei que não são todos, mas infelizmente nem todos pensam como nós (pessoal do SuperBraga) e não estão para se chatear.

Como tal, prefirmos contar apenas e só conosco (Red) pois sabemos que assim não falha.

Mais uma vez digo, e sei, que não é pelo pessoal que anda pelo SuperBraga que nós iriamos ficar mal!

Saudações Ultras

A.Castro

Vamos tentar levar esta iniciativa avante, poderá até não ter significado nenhum, poderemos até ser chatos para os nossos "vizinhos" de cadeira, mas a verdade é que não podemos deixar cair no esquecimento, esta falta de respeito para com a nossa Enorme Instituição!!!

È uma medida de protesto contra a arbritagem em Portugal..

Servirá para mostrar a nossa indignação e resignação....

Queremos a verdade desportiva....

Não queremos ser beneficiados nem prejudicados....

Queremos sobretudo que o desporto em portugal, neste caso o futebol, seja justo!!!

EU VOU LEVAR APITO
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Anabela

Os apitos podem dar problema, os cartões não serão muito visívies e por aí adiante.
No meu ver, uma grande faixa a ocupar toda a bancada Nascente inferior seria o ideal.
Teria de ser uma frase muito simples e que dissesse tudo.
Aquela do Cardoso, o título do texto que ele escreveu, é fantástica: "Eles têm é medo" ou simplesmente Eles têm medo.

A.Castro

Quote from: Anabela on 19 de January de 2009, 14:10
Os apitos podem dar problema, os cartões não serão muito visívies e por aí adiante.
No meu ver, uma grande faixa a ocupar toda a bancada Nascente inferior seria o ideal.
Teria de ser uma frase muito simples e que dissesse tudo.
Aquela do Cardoso, o título do texto que ele escreveu, é fantástica: "Eles têm é medo" ou simplesmente Eles têm medo.

Anabela, isso penso que é melhor deixar a cargo das nossas 2 claques...Eles devem ter preparado algo do genero!!!!Alguem sabe se algumas das claques vai abordar este jogo com faxas relativas á arbritagem?
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Maria

Quote from: A.Castro on 19 de January de 2009, 14:06
Vamos tentar levar esta iniciativa avante, poderá até não ter significado nenhum, poderemos até ser chatos para os nossos "vizinhos" de cadeira, mas a verdade é que não podemos deixar cair no esquecimento, esta falta de respeito para com a nossa Enorme Instituição!!!

È uma medida de protesto contra a arbritagem em Portugal..

Servirá para mostrar a nossa indignação e resignação....

Queremos a verdade desportiva....

Não queremos ser beneficiados nem prejudicados....

Queremos sobretudo que o desporto em portugal, neste caso o futebol, seja justo!!!

EU VOU LEVAR APITO

Os meus vizinhos de cadeira são o Karl e a minha mãe... e eles também vão levar apitos.  ;D
GVERREIRA DO MINHO

A.Castro

Quote from: Maria on 19 de January de 2009, 14:23
Quote from: A.Castro on 19 de January de 2009, 14:06
Vamos tentar levar esta iniciativa avante, poderá até não ter significado nenhum, poderemos até ser chatos para os nossos "vizinhos" de cadeira, mas a verdade é que não podemos deixar cair no esquecimento, esta falta de respeito para com a nossa Enorme Instituição!!!

È uma medida de protesto contra a arbritagem em Portugal..

Servirá para mostrar a nossa indignação e resignação....

Queremos a verdade desportiva....

Não queremos ser beneficiados nem prejudicados....

Queremos sobretudo que o desporto em portugal, neste caso o futebol, seja justo!!!

EU VOU LEVAR APITO

Os meus vizinhos de cadeira são o Karl e a minha mãe... e eles também vão levar apitos.  ;D



Sendo assim já somos 4  ;D ;D, eu vou apitar muitas faltas!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

barinho

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, vai sugerir a Hermínio Loureiro, presidente da Liga Profissional de Clubes (LPFP), uma série de medidas para melhorar a arbitragem em Portugal.

A reunião, que se realiza esta segunda-feira, tem início às 18:30 na sede da LPFP, no Porto. O encontro foi solicitado pelos responsáveis bracarenses após o polémico jogo com o Benfica, da 14ª jornada da liga. A direcção do Sporting de Braga pediu ainda uma audiência ao presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, escreve a Lusa.

Sp. Braga de parabéns: Salvador pede apoio à cidade

O Sp. Braga está de parabéns e António Salvador já sabe qual é a prenda que deseja da cidade bracarense. O presidente ambiciona um clube «cada vez maior e mais respeitado», pedindo para isso a «envolvência de toda a cidade e região».

«Tudo irei fazer para ajudar o nosso clube a ser cada vez maior e mais respeitado, afirmando-se como um símbolo pujante da cidade e de toda a região», prometeu Salvador.

in Maisfutebol

Legião

Quote from: J. Vaz on 19 de January de 2009, 17:13
Quote from: AMO-TE BRAGA on 19 de January de 2009, 15:09
Quote from: A.Castro on 19 de January de 2009, 14:17
APELO A TODOS OS SOCIOS E SIMPATIZANTES DO CLUBE!!!

Estas duas ultimas semanas, e após o "ESCANDALO LUZ", um pouco irados , enrraivecidos, deixa-mos aqui varias medidas, e medidas possiveis para contestar as arbritagens em Portugal....

Formaram-se opiniões, trocaram-se ideias e ficaram...os cartões vermelhos e apitos...nunca esquecendo o apoio incondicional que a nossa equipa e nossos atletas merecem, por todo o esforço e dedicação e brio, com que encararam todos os jogos até á data.

O meu apelo é...se 10000 apitos fazem bastante barulho....20000...fazem ainda muito mais....mas se fosses 30000 seria uma noite que tão cedo o futebol não iria esquecer!!!

Compareçam, numa demonstração de união, entre cidade e clube...encham o peito,cerrem os dentes, e orgulhem se so simbolo que vestem na camisola....

Diz o ditado e com toda a verdade...UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!!!

Eu vou...e levo apito e tu?

Acho que chegou o momento de decidirmos o que vamos realmente fazer e trabalharmos todos para um objectivo.

Faixas: Alguém tem tinta ou panos que possa disponibilizar? podemos combinar um local para as fazer?

E os cartões vermelhos: quem toma a iniciativa de os fazer, como é feita a distribuição?

Apitos é para levar? vamos apitar o jogo todo? quando o Porto tiver a bola? 5 minutos durante o inicio da prtida e mostrar os cartões..? Como querem fazer?


Eu acho que os apitos podemos prejudicar o Sporting Clube de Braga, e o Braga já é prejudicado que chegue, poderás ter impacto, mas também poderá ter muito mau lençois para o Braga ou mesmo para nós, nisto quando forem utilizados durante o jogo.


Mais algumas ideias:



Um boneco do género mas vestido de árbitro e com uma mensagem na camisola.



Sem comentarios, mas daria um grande efeito lol



Um pano gigante mas a levantar durante o jogo e não no inicio para causar um efeito mais inesperado



O cartão vermelho aqui já falado



Faixas das claques ao contrário em sinal de protesto
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Armando Coelho

Muito sinceramente eu continuo a defender a ideia de que a forma de causar mais impacto e de um modo a que a comunicação social não associe unica e simplesmente a uma acção de protesto por parte das claques que poderá ser entendida como uma forma de radicalismo de um bando de« arruaçeiros ou hooligans», será cada um de nós ( adepto comun) ou pelo menos a grande maioria empunhar um cartaz de protesto relativamente á arbitragem, assim jamais poderão dizer que o fenómeno se deve a jovens cujo unico objectivo é criar confusão e armar desacatos, mas será isso sim um verdadeiro grito de revolta e indignação, e nós sabemos com eles são bons a desmontar teorias da conspiração que não sejam a favor dos 3 porquinhos.  Agora já sei que virão muitos dizer que é impossível uma concertação de todos os adeptos, que muitos deles não estão para se chatear, que só querem o conforto do sofá e só o facto de comparecerem já é um enorme sacrifício, mas aí é que se distinguem os verdadeiros adeptos dos simpatizantes, embora eu penso que desta vez o pessoal é capaz de aderir mais facilmente a julgar pela onda de indignação. O maior problema penso que reside no veículo de divulgação do protesto, pois nem toda a gente frequenta ou visita o SUPERBRAGA. Agora vai um apelo para os membros das claques que frequentam o SUPERBRAGA, qual a melhor forma fazer passar um cartaz sem ser detectado?. Quanto ás restantes formas de protesto esqueçam, apitos?, cartões amarelos ou vermelhos?, isso não vai dar nada, TARJAS GIGANTES para as claques e milhares de cartazes para os adeptos comuns, e canticos, muitos canticos alto e bom som a insultar os gatunos dos apitadores, pois penso que só assim seremos levados a sério. A UNIÃO FAZ A FORÇA.
                                                                       
                                                                   

mot

Quote from: Anabela on 19 de January de 2009, 14:10
Os apitos podem dar problema, os cartões não serão muito visívies e por aí adiante.
No meu ver, uma grande faixa a ocupar toda a bancada Nascente inferior seria o ideal.
Teria de ser uma frase muito simples e que dissesse tudo.
Aquela do Cardoso, o título do texto que ele escreveu, é fantástica: "Eles têm é medo" ou simplesmente Eles têm medo.

Concordo e discordo!
Concordo com o facto de que os apitos podem dar problemas e ainda para mais a divulgação da ideia a uma quantidade grande de associados é complicada, distribui-los é muito dispendioso.
Não concordo com o facto dos cartões não serem visiveis. Imaginemos 10.000 cartões levantados, com as pessoas de pé ou não, sendo que o simbolismo em pé seria mais forte, e mantidos durante o primeiro minuto de jogo. Não me digam que não tem impacto. Seria o mostrar do vermelho à arbritagem nacional e ao escândalo que foi aquele jogo na Luz.
Mas mais que debater a melhor forma de manifestação, ficando na teoria ou intenção mais ou menos individualizada, vou apresentar 2 formas de concretização da ideia aqui expressa no tópico da acção concertada, e formas reais.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Carvalhinha

António Salvador defendeu que "ainda este fim-de-semana" ficou evidente que os erros são "sempre para o lado dos grandes". Conclui, por isso, que "não vale a pena os clubes pequenos investirem para andarem numa luta de desigualdade". Revelou mesmo que transmitiu a Hermínio Loureiro que desde que é presidente do clube, faz seis anos em Fevereiro, "o Braga pagou 22 milhões de euros de impostos ao Estado".

Ora aqui está algo que eu já digo há muito tempo.

Kilo

Observador dá razão às queixas dos minhotos
LINO DEVESAS

Manuel Faria foi contundente na análise ao desempenho do árbitro Paulo Baptista e do árbitro-assistente Luís Tavares no recente Benfica-Braga, conferindo razão às queixas apresentadas pelos responsáveis da equipa da Cidade dos Arcebispos logo após o confronto. No rescaldo de um jogo com vários casos e muita polémica, entre os quais o do único golo do jogo, que ditou o triunfo da equipa lisboeta, o observador do árbitro classificou-o com nota negativa, concretamente 2,3, numa escala de 0 a 5, tal como O JOGO escreveu na edição do dia 14. Manuel Faria registou os lances susceptíveis e polémicos no seu relatório e acusou o árbitro-assistente de validar "o golo ao Benfica, obtido em clara posição de fora-de-jogo". E mais sobre esse mesmo lance. Considerou-o uma "infracção perfeitamente detectável, um erro de julgamento com influência no resultado".


No mesmo tom crítico, o observador do árbitro questiona inclusive o carácter de Paulo Baptista. "Lance entre Luisão e Matheus é bem perceptível. O árbitro não tem jogadores à sua frente. Estava bem posicionado e em perfeita condição para julgar. Será que não teve visão ou faltou-lhe determinação para decidir?" - escreveu Manuel Faria no relatório a que O JOGO teve acesso. Mas as críticas não se ficaram por aqui, pois Manuel Faria sustenta que Paulo Baptista "não conseguiu ser criterioso. Puniu algumas infracções com menos gravidade e deixou seguir outras mais graves comparativamente ao penálti assinalado a favor do Benfica."


O Jogo

Rui__

ENORME BRAGA TE AMO!

ZGANDULO

deixem-se de estórinhas que a comunicação social não vê e tal porque isso é treta!!!

Esses nabos só vêem aquilo que querem ver!!!

Levemos apitos, panelas, caçadeiras, bombas mas o PROTESTO É NOSSO E CONTRA ARBITRAGEM QUE FREQUENTEMENTE NOS ROUBA!!!
Eu quero lá saber se a C. social vê, se sei que eles só defendem os 3 porquinhos e a nós dão-nos palha...

Protesto de principio ao fim!!!

BOM BOM ERA QUE O JOGO TIVESSE QUE SER INTERROMPIDO VÁRIAS VEZES QUE ERA PARA OS SENHORES DA JUSTIÇA EM PORTUGAL FICASSEM A SABER O QUE REGE O FUTEBOL NESTA RÉPUBLICA DAS BANANAS!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

OUTSIDER

Quote from: ZGANDULO on 22 de January de 2009, 05:04
deixem-se de estórinhas que a comunicação social não vê e tal porque isso é treta!!!

Esses nabos só vêem aquilo que querem ver!!!

Levemos apitos, panelas, caçadeiras, bombas mas o PROTESTO É NOSSO E CONTRA ARBITRAGEM QUE FREQUENTEMENTE NOS ROUBA!!!
Eu quero lá saber se a C. social vê, se sei que eles só defendem os 3 porquinhos e a nós dão-nos palha...

Protesto de principio ao fim!!!

BOM BOM ERA QUE O JOGO TIVESSE QUE SER INTERROMPIDO VÁRIAS VEZES QUE ERA PARA OS SENHORES DA JUSTIÇA EM PORTUGAL FICASSEM A SABER O QUE REGE O FUTEBOL NESTA RÉPUBLICA DAS BANANAS!!!



quem fala assim é do Norte caraigo..... ;D

tou contigo Gandulo
[url="http://xicoabreu.no.sapo.pt/assinatura.gif"]http://xicoabreu.no.sapo.pt/assinatura.gif[/url]

Quote from: OUTSIDER on 22 de January de 2009, 07:38
Quote from: ZGANDULO on 22 de January de 2009, 05:04
deixem-se de estórinhas que a comunicação social não vê e tal porque isso é treta!!!

Esses nabos só vêem aquilo que querem ver!!!

Levemos apitos, panelas, caçadeiras, bombas mas o PROTESTO É NOSSO E CONTRA ARBITRAGEM QUE FREQUENTEMENTE NOS ROUBA!!!
Eu quero lá saber se a C. social vê, se sei que eles só defendem os 3 porquinhos e a nós dão-nos palha...

Protesto de principio ao fim!!!

BOM BOM ERA QUE O JOGO TIVESSE QUE SER INTERROMPIDO VÁRIAS VEZES QUE ERA PARA OS SENHORES DA JUSTIÇA EM PORTUGAL FICASSEM A SABER O QUE REGE O FUTEBOL NESTA RÉPUBLICA DAS BANANAS!!!



quem fala assim é do Norte caraigo..... ;D

tou contigo Gandulo

Subscrevo o Zé...
Mas poderá haver consequências com a apitadela, tipo... um defesa do SCB ouve um apito sem que o árbitro o tivesse ouvido e pára, aproveitando o jogador do porto para se isolar e fazer golo...Mas também poderá ser ao contrário. Um defesa do porto pára porque ouviu um apito e o jogador do SCB aproveita para fazer golo.
PORTANTO, CUIDADO com a ApitaDELA... ;D ;D :P
Força Gverreiros

ZGANDULO

É FÁCIL MEUS AMIGOS!!! LOGO QUE O JOGO COMECE TÁ TODA A GENTE A APITAR!!! - ALIÁS, O APITO INICIAL DÁMOS- LHO NÓS!!! ;D

Isto pra mexer com a justiça temos que armar barraca e então a cena do apito pode-se dizer que é muito pacifica, não há violência, apenas ruido sonoro!!! Quero ver se os seguranças vão às bancadas recolher milhares de apitos ao mesmo tempo?!!

PRECISÁMOS DE UM OBAMA EM PORTUGAL!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Apenas_Braga

COMO NÃO HÁ CONCENSO, CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO

CADA UM LEVA QUILO QUE ENTENDER, MAS, DEMONSTREMOS A NOSSA REVOLTA COM PAPEL HIGIÉNICO, CARTÕES, APITOS, CARTAZES, SEJA O QUE FÔR.

EU VOU VER SE O SPIKER (SE É QUE VAI LÁ ESTAR), DOIS MINUTOS ANTES DO JOGO COMEÇAR, AVISE O PÚBLICO PARA MOSTRAR OS CARTÕES VERMELHOS DE "ASSOCIADO" PARA NÃO TEREM POR ONDE PEGAR, E MOSTRAR DESSA FORMA A NOSSA INDIGNAÇÃO.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

BRAGA.COM

Levo apito, cartão de socio para mostrar vermelho e uma garganta bem afinada para apoiar o nosso BRAGA e enxovalhar a APAF, o paulo batista  o perreira. Se todos cantessemos juntos tinha o seu impacto. E como de costume pressionar o arbitro, com este vai ser preciso, vamos ser gamados a força toda!

Nota: já experimentei com uns colegas e 10 apitos já fazem um barulho infernal!!!!interrompemos o jogo nos 5 primeiros minutos e se estivermos novamente a ser gamados, paramos o jogo!!!!
Temos de agir!lutar contra essa escumalha!!!!

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA