News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Art. DM: Ano Novo, Vida Nova

Started by cardoso, 31 de December de 2008, 16:26

Previous topic - Next topic

cardoso

Estamos a começar um novo ano. É costume, por esta altura, fazer o balanço do ano passado. No entanto, eu prefiro pensar no presente e no futuro. Por isso deixo-vos aqui os títulos que eu gostava de ler no Diário do Minho ao longo de 2009, no que ao desporto diz respeito e em especial no que concerne ao S. C. de Braga. Tão importante como recordar o passado, é saber sonhar com o futuro. Saber sonhar é distinguir os sonhos das quimeras. É acreditar que o sonho comanda a vida, desde que o saibamos pôr em prática. Os títulos que eu imagino no nosso jornal não são quimeras; são realizáveis se a vontade dos homens assim os entender.

Terminada a edição 2008/2009 da Liga Sagres, o S. C. de Braga conquistou, pela primeira vez na sua História, o terceiro lugar nesta competição. Termina assim uma época de sucesso, após a brilhante presença na Taça UEFA onde o arsenal do Minho atingiu as meias-finais. Para estes sucessos muito contribuiu o apoio constante e incondicional dos adeptos braguistas e a aplicação total dos seus atletas, sempre dispostos a honrar a camisola que vestem com suor, dignidade e sacrifício.
Eduardo foi novamente titular da baliza da selecção nacional. No jogo de ontem destaca-se ainda a presença no onze das quinas do também bracarense João Pereira.
O S. C. de Braga iniciou uma campanha de prospecção de novos talentos que tem como objectivo incluir nas suas escolas os jogadores jovens mais promissores da região. Com ou sem academia, o clube pretende formar equipas competitivas em todos os escalões de formação, de maneira a que, a médio prazo, a equipa sénior possa ter uma estrutura-base composta por atletas formados no clube.
O S. C. de Braga ultrapassou ontem o número de 30 mil associados pagantes. Esta meta foi atingida graças a uma agressiva campanha de marketing e ao apoio das grandes empresas da região, que forneceram contrapartidas e incentivos aos novos associados.
Está nas bancas o primeiro jornal desportivo minhoto. Tendo em conta a ligação cada vez mais estreita entre os três principais jornais desportivo nacionais e os três clubes considerados "grandes", esta publicação pretende criar um espaço de divulgação dos clubes minhotos, tanto ao nível do desporto profissional como amador. A informação regional fica assim mais enriquecida, depois da entrada em funcionamento, no mês passado, da "Minho TV".
A fim de tentar diminuir as polémicas relacionadas com os péssimos trabalhos de algumas equipas de arbitragem, alguns árbitros espanhóis e franceses passarão a apitar jogos da Liga Sagres. Recorde-se que esta medida se tornou necessária após a recente instauração de processos disciplinares a vários árbitros da primeira categoria.
]Clubes de média dimensão criaram a Liga de Clubes de Elite; trata-se de uma espécie de aliança estabelecida entre diversos clubes habitualmente candidatos aos lugares de apuramento para a taça UEFA, que terá como objectivo principal definir posições conjuntas no que respeita a diversas decisões de fundo, como a distribuição das verbas de receitas televisivas, calendarização dos jogos, fixação de condições sobre o empréstimo de jogadores, entre outras.


Estes são, a meu ver, alguns sonhos realizáveis. Mas vivemos no presente. E a verdade é que temos razões para acreditar que 2009 trará boas notícias: Yazalde é a maior novidade do S. C. de Braga. Mas Andres Madrid poderá ser o verdadeiro reforço da equipa, no imediato. Paulo Jorge e Bruno Tiago são os senhores que se seguem. A época promete e não será preciso seguir as pisadas de alguns outros clubes, que parecem dispostos a hipotecar o que têm e o que não têm para mostrar o que não conseguiram até ao momento. Temos todas as razões para continuar a sonhar. No entanto, é altura de todos pensarmos em que medida poderemos contribuir com o nosso esforço para a realização destes sonhos.

Catarina

O texto está excelente... Era muito bom que todos esse sonhos se tornassem reais, não são impossíveis, mas são complicados, no entanto, como tu dizes e bem "o sonho comanda a vida" e se não acreditarmos o que será do futuro... A parte em que tu referes que o Braga atingiu as meias-finas da UEFA acho perfeitamente possível, tal como o terceiro lugar na Liga... agora, árbitros estrangeiros em Portugal acho um pouco utópico mas talvez fosse mesmo a solução para tantos erros que não prestigiam em nada o futebol português. A entrada em funcionamento da "Minho TV" acho que este ano não deve dar, a menos que já esteja a ser planeada, estas coisas levam o seu tempo e não é de uma altura para a outra que se coloca em funcionamente um canal, mas é sempre uma boa ideia... de resto, acho que tudo o que disses-te é prefeitamente possível, com a ajuda de todos aqueles que realmente "sentem" o clube, espero que o ano de 2009 só traga coisas boas ao Braga, mais do que nunca está na hora de darmos o salto e deixarmos de ser o 4º clube em Portugal, passarmos a ser muito mais importantes...

P.S.: Uma boa maneira de todos contribuirmos é deixarmos de ser tão críticos ao Braga e a alguns dos seus profissionais e encher cada vez mais as bancadas do AXA, darmos à equipa o apoio que precisam de sentir, com 8000 pessoas no estádio não se vai lá...

lucrecia

Antes de mais quero desejar a todos um BOM ANO DE 2009...

sou de braga ,mas o braga não é o meu clube...claro q todos temos sonhos e este texto parece um sonho em alguns aspectos...desportivamente são sonhos realizaveis, agora 30000 socios pagantes, acho impossivel,impossivel mesmo...
os últimos 5anos foram dos melhores da história do braga, este plantel é o melhor de sempre e mesmo assim os adeptos não aparecem(o braga já teve em casa este ano 6031adeptos, como é possivel depois destes gloriosos anos)...
cada um tem que ter consciencia das suas limitações...é muito mau quando não se tem

a cultura é esta e não é num ano q isso muda...

o braga é um novo rico do futebol português , mas vem ai tempo de crise e é preciso acalmar saber o que somos e saber quais as nossas raizes...ACHO Q O BRAGA CRESCEU RAPIDO ,MAS NÃO DE FORMA SUSTENTADA...e ofuturo provará esse facto...não podemos querer crescer a todo o custo e sem olhar a meios.

esta é a minha opinião de quem vê por fora e sem laços afectivos ao braga...os laços por vezes deixam-nos cegos

BOM ANO PARA TODOS

lucrecia

oS tres ultimo paragrafos do texto, tb os acho irreais na actual conjuntura do futebol portugues...mas são execelentes ideias e certamente quem saia a ganhar era o FUTEBOL E A VERDADE DESPORTIVA E FINANCEIRA...


anti-lampioes

Quote from: lucrecia on 31 de December de 2008, 19:27
Antes de mais quero desejar a todos um BOM ANO DE 2009...

sou de braga ,mas o braga não é o meu clube...claro q todos temos sonhos e este texto parece um sonho em alguns aspectos...desportivamente são sonhos realizados, agora 30000 socios pagantes, acho impossivel,impossivel mesmo...
os últimos 5anos foram dos melhores da história do braga, este plantel é o melhor de sempre e mesmo assim os adeptos não aparecem(o braga já teve em casa este ano 6031adeptos, como é possivel depois destes gloriosos anos)...
cada um tem que ter consciencia das suas limitações...é muito mau quando não se tem

a cultura é esta e não é num ano q isso muda...

o braga é um novo rico do futebol português , mas vem ai tempo de crise e é preciso acalmar saber o que somos e saber quais as nossas raizes...ACHO Q O BRAGA CRESCEU RAPIDO ,MAS NÃO DE FORMA SUSTENTADA...eo'futuro provará esse facto...não podemos querer crescer a todo o custo e sem olhar a meios.

esta é a minha opinião de quem vê por fora e sem laços afectivos ao braga...os laços por vezes deixam-nos cegos

BOM ANO PARA TODOS

eu achava melhor ir fazer comentários destes para o fórum do vitoria sempre. que a maior parte destes comentários tem mais a ver com o teu clube do que do nosso!
por exemplo :
acho que o vitoria cresceu rápido mas não de forma sustentada.
30000 adeptos pagantes acho impossível para o vitoria.
quisermos crescer a todo o custo agora andamos a pedir esmolas aos lampiões.


para os bracarenses não há impossíveis  e ainda podemos sonhar nesse aspecto nem os árbitros nos roubam o sonho!
já agora um bom ano novo.

Catarina

Quote from: lucrecia on 31 de December de 2008, 19:27
Antes de mais quero desejar a todos um BOM ANO DE 2009...

sou de braga ,mas o braga não é o meu clube...claro q todos temos sonhos e este texto parece um sonho em alguns aspectos...desportivamente são sonhos realizaveis, agora 30000 socios pagantes, acho impossivel,impossivel mesmo...
os últimos 5anos foram dos melhores da história do braga, este plantel é o melhor de sempre e mesmo assim os adeptos não aparecem(o braga já teve em casa este ano 6031adeptos, como é possivel depois destes gloriosos anos)...
cada um tem que ter consciencia das suas limitações...é muito mau quando não se tem

a cultura é esta e não é num ano q isso muda...

o braga é um novo rico do futebol português , mas vem ai tempo de crise e é preciso acalmar saber o que somos e saber quais as nossas raizes...ACHO Q O BRAGA CRESCEU RAPIDO ,MAS NÃO DE FORMA SUSTENTADA...e ofuturo provará esse facto...não podemos querer crescer a todo o custo e sem olhar a meios.

esta é a minha opinião de quem vê por fora e sem laços afectivos ao braga...os laços por vezes deixam-nos cegos

BOM ANO PARA TODOS

O Braga não cresceu de forma sustentada????? LOOL... O Braga fou o ÚNICO clube português que tem crescido mais e de forma sustentada e equilibrada, o Braga não anda a gastar dinheiro só por gastar, acho que te esqueces-te que o Braga também vendeu muitos jogadores por alguns milhões...e nunca se fez mais que o que se devia.
Quem cresceu foi o vitória, mas de forma tão ridícula que num ano vai (tenta ir) à LC e no ano seguinte está a 4 pontos da descida....hahahahaha ;D

Agora a sério, eu confio bastante nos dirigentes do Braga, acho que estamos a crescer de forma racionalizada, mas temos a noção de que os adversários começam a ficar com uma certa inveja e depois é isto...

FORÇA BRAGA!

BRAGA FOREVER

Quote from: lucrecia on 31 de December de 2008, 19:27
Antes de mais quero desejar a todos um BOM ANO DE 2009...

sou de braga ,mas o braga não é o meu clube...claro q todos temos sonhos e este texto parece um sonho em alguns aspectos...desportivamente são sonhos realizaveis, agora 30000 socios pagantes, acho impossivel,impossivel mesmo...
os últimos 5anos foram dos melhores da história do braga, este plantel é o melhor de sempre e mesmo assim os adeptos não aparecem(o braga já teve em casa este ano 6031adeptos, como é possivel depois destes gloriosos anos)...
cada um tem que ter consciencia das suas limitações...é muito mau quando não se tem

a cultura é esta e não é num ano q isso muda...

o braga é um novo rico do futebol português , mas vem ai tempo de crise e é preciso acalmar saber o que somos e saber quais as nossas raizes...ACHO Q O BRAGA CRESCEU RAPIDO ,MAS NÃO DE FORMA SUSTENTADA...e ofuturo provará esse facto...não podemos querer crescer a todo o custo e sem olhar a meios.

esta é a minha opinião de quem vê por fora e sem laços afectivos ao braga...os laços por vezes deixam-nos cegos

BOM ANO PARA TODOS


Tanta asneira escrita num post!

Nem dá para distinguir,ou referenciar algo que tenhas escrito com isenção e realismo!

Isso passa,pois a azia por norma tem tratamento e é passageira!

Obrigado Cardoso por mais uma excelente crónica. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pé Ligeiro

#7
Ano Novo, Vida Nova é o título escolhido pelo Cardoso e que assenta muito bem naquilo que todos esperamos que possa acontecer.
Há um misto de esperança realística, com alguma utopia no que aos árbitros diz respeito. No entanto, não será este factor que nos fará perder qualquer esperança!
BRAGA SEMPRE MAIS!

únicos...

Antes de mais um Bom Ano para todos.

Estava aqui pela net a "dar uma volta" e lembrei-me de passar pelo espaço forista dos adeptos do principal rival desportivo do meu clube.

E, ao ler os desejos para o ano que hoje inicia reparo que, para a vossa equipa, são desejos modestos. Pois gostavam de conquistar um terceiro lugar, nós já o conseguímos por quatro vezes. A meta dos 30.000 sócios... bem, já vamos em 31.167. As meias - finais da taça uefa, já lá estivemos em 1987. O desejo de um jornal desportivo minhoto, há muito que há o Desportivo de Guimarães, jornal dedicado ao desporto profissional e amador do concelho. E por fim a Minho TV... acho que por aqui há a GMR TV. Apenas digo isto porque nós não somos Capital Distrito, logo não temos tantos incentivos à criação destas actividades.

Para o ano 2009 só pedia para o meu clube uma Taça de Portugal, pois nunca tivemos por aqui esse prazer, mas vocês já sabem o que é conquistar uma Taça de Portugal.

Muito sinceramente, penso que o Braga tem equipa para lutar pelo campeonato, o único entrave que vejo pode ser uma possível "distracção" com a Taça UEFA.

[/size

cardoso

Quote from: únicos... on 01 de January de 2009, 16:57
Antes de mais um Bom Ano para todos.

Estava aqui pela net a "dar uma volta" e lembrei-me de passar pelo espaço forista dos adeptos do principal rival desportivo do meu clube.

E, ao ler os desejos para o ano que hoje inicia reparo que, para a vossa equipa, são desejos modestos. Pois gostavam de conquistar um terceiro lugar, nós já o conseguímos por quatro vezes. A meta dos 30.000 sócios... bem, já vamos em 31.167. As meias - finais da taça uefa, já lá estivemos em 1987. O desejo de um jornal desportivo minhoto, há muito que há o Desportivo de Guimarães, jornal dedicado ao desporto profissional e amador do concelho. E por fim a Minho TV... acho que por aqui há a GMR TV. Apenas digo isto porque nós não somos Capital Distrito, logo não temos tantos incentivos à criação destas actividades.

Para o ano 2009 só pedia para o meu clube uma Taça de Portugal, pois nunca tivemos por aqui esse prazer, mas vocês já sabem o que é conquistar uma Taça de Portugal.

Muito sinceramente, penso que o Braga tem equipa para lutar pelo campeonato, o único entrave que vejo pode ser uma possível "distracção" com a Taça UEFA.



Acrescento um desejo mais para 2009: que Braga e Vitória caminhem lado a lado, na batalha contra a tirania dos "grandes". Que a nossa histórica e saudável rivalidade não nos desvie para caminhos destrutivos.

anti-lampioes

Quote from: únicos... on 01 de January de 2009, 16:57
Antes de mais um Bom Ano para todos.

Estava aqui pela net a "dar uma volta" e lembrei-me de passar pelo espaço forista dos adeptos do principal rival desportivo do meu clube.

E, ao ler os desejos para o ano que hoje inicia reparo que, para a vossa equipa, são desejos modestos. Pois gostavam de conquistar um terceiro lugar, nós já o conseguímos por quatro vezes. A meta dos 30.000 sócios... bem, já vamos em 31.167. As meias - finais da taça uefa, já lá estivemos em 1987. O desejo de um jornal desportivo minhoto, há muito que há o Desportivo de Guimarães, jornal dedicado ao desporto profissional e amador do concelho. E por fim a Minho TV... acho que por aqui há a GMR TV. Apenas digo isto porque nós não somos Capital Distrito, logo não temos tantos incentivos à criação destas actividades.

Para o ano 2009 só pedia para o meu clube uma Taça de Portugal, pois nunca tivemos por aqui esse prazer, mas vocês já sabem o que é conquistar uma Taça de Portugal.

Muito sinceramente, penso que o Braga tem equipa para lutar pelo campeonato, o único entrave que vejo pode ser uma possível "distracção" com a Taça UEFA.



falou-se em 30000 pagantes
depois os 31000 que tendes  mas ja contam com os mortos
a seguir nunca fostes as meias finais da taca uefa como podes ver aqui!
http://pt.uefa.com/competitions/uefacup/history/season=1987/round=609/index.html
acho que de futebol nem da historia do teu clube sabes

DiogoEA

#11
Quote from: únicos... on 01 de January de 2009, 16:57
Antes de mais um Bom Ano para todos.

Estava aqui pela net a "dar uma volta" e lembrei-me de passar pelo espaço forista dos adeptos do principal rival desportivo do meu clube.

E, ao ler os desejos para o ano que hoje inicia reparo que, para a vossa equipa, são desejos modestos. Pois gostavam de conquistar um terceiro lugar, nós já o conseguímos por quatro vezes. A meta dos 30.000 sócios... bem, já vamos em 31.167. As meias - finais da taça uefa, já lá estivemos em 1987. O desejo de um jornal desportivo minhoto, há muito que há o Desportivo de Guimarães, jornal dedicado ao desporto profissional e amador do concelho. E por fim a Minho TV... acho que por aqui há a GMR TV. Apenas digo isto porque nós não somos Capital Distrito, logo não temos tantos incentivos à criação destas actividades.

Para o ano 2009 só pedia para o meu clube uma Taça de Portugal, pois nunca tivemos por aqui esse prazer, mas vocês já sabem o que é conquistar uma Taça de Portugal.

Muito sinceramente, penso que o Braga tem equipa para lutar pelo campeonato, o único entrave que vejo pode ser uma possível "distracção" com a Taça UEFA.




1) Vocês têm 31000 sócios, não 31000 sócios pagantes!
2) Nós fizemos renumeração há menos de 1 ano, quando houver renumeração aí, podes atirar-nos com os números à cara, para já não!!!
3) Nós temos a MinhoactualTV
4) O vosso melhor na UEFA são os 4os de final, não as meias! O nosso melhor foram os 8os mas pode ser que um dia façamos melhor.

Se dúvidas existirem, consulta o site da UEFA: este é o quadro dos quartos de final da época 1986/87
http://pt.uefa.com/competitions/uefacup/history/season=1986/round=602/index.html

São só 4 aspectos que me pareceram relevantes...





DiogoEA

Quote from: lucrecia on 31 de December de 2008, 19:27
Antes de mais quero desejar a todos um BOM ANO DE 2009...

sou de braga ,mas o braga não é o meu clube...claro q todos temos sonhos e este texto parece um sonho em alguns aspectos...desportivamente são sonhos realizaveis, agora 30000 socios pagantes, acho impossivel,impossivel mesmo...
os últimos 5anos foram dos melhores da história do braga, este plantel é o melhor de sempre e mesmo assim os adeptos não aparecem(o braga já teve em casa este ano 6031adeptos, como é possivel depois destes gloriosos anos)...
cada um tem que ter consciencia das suas limitações...é muito mau quando não se tem

a cultura é esta e não é num ano q isso muda...

o braga é um novo rico do futebol português , mas vem ai tempo de crise e é preciso acalmar saber o que somos e saber quais as nossas raizes...ACHO Q O BRAGA CRESCEU RAPIDO ,MAS NÃO DE FORMA SUSTENTADA...e ofuturo provará esse facto...não podemos querer crescer a todo o custo e sem olhar a meios.

esta é a minha opinião de quem vê por fora e sem laços afectivos ao braga...os laços por vezes deixam-nos cegos

BOM ANO PARA TODOS




Já não me lembrava de tanta asneira junta... Quem não é do Braga, não tem o direito de criticar porque também não apoia. Os únicos que podem criticar ou tirar satisfações, são aqueles que nos bons e nos maus momentos estão com a equipa, como não é o caso... Vá dizer mal do seu clube seja ele qual for!


Este é o típico discurso do: PORQUÊ? PORQUE SIM!

Vejamos:

1) Razão pela qual o Braga não terá 30000 sócios?

Resposta de lucrecia: "30000 socios pagantes, acho impossivel,impossivel mesmo..."


2) Os adeptos não aparecem. Só se lembra dos jogos em que aparecem 6000 a 8000. No ano passado, com a equipa a jogar pior futebol, apreciamos 15000 a 25000 em todos os jogos e ninguém dizia nada, nada!

Post de lucrecia: "o braga já teve em casa este ano 6031adeptos"


3) Post desta iluminada: "o braga é um novo rico do futebol português"

Com um orçamento de 6 milhões de euros?


4) Já percebi que é de um dos 3 auto-entitulados grandes e que, como todos os outros adeptos, não gostam de "Bragas, Vitórias, Nacionais ou Marítimos" a atrapalhar as vossas merdas das vossas contas


5) "ofuturo provará esse facto"

Apareça daqui a 5/6 anos que verá quem não cresceu de forma sustentada




Última dica: aprenda português, é enriquecedor...


Augusto Gomes


Pode ser que o Vitória tenha mais sócios pagantes, mas as suas quotas são mais baixas pelo que a receita total é similar;

Os orçamentos dos dois clubes devem ser muito próximos, pensando eu inicialmente que o do Braga seria superior, mas com os esforços em contratações que o Vitória ainda vai fazer esta época a sua despesa final até pode ser maior;

É um facto que os adeptos do Braga são menos presentes no Estádio, refugiando-se na SporTV, eu próprio fiquei em casa no jogo com o Nacional apesar de ter "cadeira"...Razões?Será que há mais adeptos do Vitória sem SporTV, apesar dos cafés?Será que existe mais aburguesamento em Braga, logo menor capacidade de sacrificio?Será que o Estádio do Vitória é no centro da cidade e isso é factor determinante?Será que há mais paixão?Dificil a resposta...

Para quando o relançamento da Taça Amizade entre o Braga e o Vitória, no inicio de cada época, sem incidentes,claro?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Carvalhinha

Quote from: cardoso on 31 de December de 2008, 16:26Terminada a edição 2008/2009 da Liga Sagres, o S. C. de Braga conquistou, pela primeira vez na sua História, o terceiro lugar nesta competição. Termina assim uma época de sucesso, após a brilhante presença na Taça UEFA onde o arsenal do Minho atingiu as meias-finais.

Ontem, no Porto Canal, o vidente Mestre Alves disse que o nosso Braga iria à final da Taça Uefa!  ;D ;D ;D

FIDELIS

esta é a minha opinião de quem vê por fora e sem laços afectivos ao braga...os laços por vezes deixam-nos cegos

COMO EU GOSTO DE SER CEGO, se calhar falta-te algo de..........diferente ....para saires da banalidade

Fidelis Bracara
Braga e Basta

únicos...

Quote from: Carvalhinha on 01 de January de 2009, 20:32
Quote from: cardoso on 31 de December de 2008, 16:26Terminada a edição 2008/2009 da Liga Sagres, o S. C. de Braga conquistou, pela primeira vez na sua História, o terceiro lugar nesta competição. Termina assim uma época de sucesso, após a brilhante presença na Taça UEFA onde o arsenal do Minho atingiu as meias-finais.

Ontem, no Porto Canal, o vidente Mestre Alves disse que o nosso Braga iria à final da Taça Uefa!  ;D ;D ;D

Olha que pode muito bem ser verdade. Também acertou quem iria subir, disse Leixões e Vitória e acertou... nunca se sabe.  :D

Já agora e o resto das previsões? Campeonato? Liga dos Campeões? Taça de Portugal? Taça da Cerveja?
[/size

mot

Quote from: cardoso on 31 de December de 2008, 16:26
Estamos a começar um novo ano. É costume, por esta altura, fazer o balanço do ano passado. No entanto, eu prefiro pensar no presente e no futuro. Por isso deixo-vos aqui os títulos que eu gostava de ler no Diário do Minho ao longo de 2009, no que ao desporto diz respeito e em especial no que concerne ao S. C. de Braga. Tão importante como recordar o passado, é saber sonhar com o futuro. Saber sonhar é distinguir os sonhos das quimeras. É acreditar que o sonho comanda a vida, desde que o saibamos pôr em prática. Os títulos que eu imagino no nosso jornal não são quimeras; são realizáveis se a vontade dos homens assim os entender.

Terminada a edição 2008/2009 da Liga Sagres, o S. C. de Braga conquistou, pela primeira vez na sua História, o terceiro lugar nesta competição. Termina assim uma época de sucesso, após a brilhante presença na Taça UEFA onde o arsenal do Minho atingiu as meias-finais. Para estes sucessos muito contribuiu o apoio constante e incondicional dos adeptos braguistas e a aplicação total dos seus atletas, sempre dispostos a honrar a camisola que vestem com suor, dignidade e sacrifício.
Eduardo foi novamente titular da baliza da selecção nacional. No jogo de ontem destaca-se ainda a presença no onze das quinas do também bracarense João Pereira.
O S. C. de Braga iniciou uma campanha de prospecção de novos talentos que tem como objectivo incluir nas suas escolas os jogadores jovens mais promissores da região. Com ou sem academia, o clube pretende formar equipas competitivas em todos os escalões de formação, de maneira a que, a médio prazo, a equipa sénior possa ter uma estrutura-base composta por atletas formados no clube.
O S. C. de Braga ultrapassou ontem o número de 30 mil associados pagantes. Esta meta foi atingida graças a uma agressiva campanha de marketing e ao apoio das grandes empresas da região, que forneceram contrapartidas e incentivos aos novos associados.
Está nas bancas o primeiro jornal desportivo minhoto. Tendo em conta a ligação cada vez mais estreita entre os três principais jornais desportivo nacionais e os três clubes considerados "grandes", esta publicação pretende criar um espaço de divulgação dos clubes minhotos, tanto ao nível do desporto profissional como amador. A informação regional fica assim mais enriquecida, depois da entrada em funcionamento, no mês passado, da "Minho TV".
A fim de tentar diminuir as polémicas relacionadas com os péssimos trabalhos de algumas equipas de arbitragem, alguns árbitros espanhóis e franceses passarão a apitar jogos da Liga Sagres. Recorde-se que esta medida se tornou necessária após a recente instauração de processos disciplinares a vários árbitros da primeira categoria.
]Clubes de média dimensão criaram a Liga de Clubes de Elite; trata-se de uma espécie de aliança estabelecida entre diversos clubes habitualmente candidatos aos lugares de apuramento para a taça UEFA, que terá como objectivo principal definir posições conjuntas no que respeita a diversas decisões de fundo, como a distribuição das verbas de receitas televisivas, calendarização dos jogos, fixação de condições sobre o empréstimo de jogadores, entre outras.


Estes são, a meu ver, alguns sonhos realizáveis. Mas vivemos no presente. E a verdade é que temos razões para acreditar que 2009 trará boas notícias: Yazalde é a maior novidade do S. C. de Braga. Mas Andres Madrid poderá ser o verdadeiro reforço da equipa, no imediato. Paulo Jorge e Bruno Tiago são os senhores que se seguem. A época promete e não será preciso seguir as pisadas de alguns outros clubes, que parecem dispostos a hipotecar o que têm e o que não têm para mostrar o que não conseguiram até ao momento. Temos todas as razões para continuar a sonhar. No entanto, é altura de todos pensarmos em que medida poderemos contribuir com o nosso esforço para a realização destes sonhos.


Cardoso, depois de ler este belo texto só me ocorre uma expressão: que saudades do futuro!!!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

ric

e a mim só me ocorre dizer que voltamos neste tópico  tão interessante a discutir quem tem o balão maior... Já mete  NOJO  andarmos para aqui a aproveitar todas asoportunidades para dirimir opiniões entre a valia de GMR ou BRG.

Cada um que fique com a sua ideia ...

que termine esta discussão e se fale na "visão" do cardoso

cardoso

obrigado, ric.
De facto nunca me passou pela cabeça que este texto desse azo a tal discussão.