News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 31/08

Started by Kintaro, 31 de August de 2006, 08:43

Previous topic - Next topic

Kintaro

Reforços não consegui marcar na goleada (4-0) ao Tronfese
Marcel à procura de ritmo
MARCEL teve ontem a primeira prova de fogo, actuando pouco mais de uma hora sob um bafo sufocante, mas que não conseguiu desmobilizar uma turba ávida de golos. No final, mesmo sem que o sucessor de João Tomás tivesse logrado marcar nenhum dos quatro golos com que o Sp. Braga bateu o Trofense, sobraram palavras de incentivo.


«Não tenhas pressa, vai com calma», ouviu o brasileiro à saída do jogo-treino. Rodeado de adeptos, Marcel explicou que só precisa de ritmo e que isso vem com os jogos, garantindo estar bem fisicamente e preparado para uma adaptação perfeita.
Num jogo de 80 minutos, em que só os centrais Irineu e Maurício e o médio Castanheira cumpriram na íntegra, Marcel deixou boas indicações a Carlos Carvalhal, satisfeito com as movimentações do avançado. Tudo num teste debaixo de condições muito complicadas, depois de uma manhã em que a finalização deixou marcas nos músculos das pernas dos jogadores.
É evidente que um golo teria feito toda a diferença e cimentado a empatia criada em torno do último reforço bracarense. Mas Marcel acabou por falhar um par de ocasiões, primeiro num remate enrolado e depois num tiro que falhou o alvo por milímetros.

Matheus bisa

Com Marcel ainda à procura de ritmo, o Sp. Braga brilhou essencialmente à custa de dois golos de Matheus. Aliás, o resultado foi fixado na primeira parte, tendo Castanheira apontado o terceiro, já que o marcador foi inaugurado com um autogolo de Miguel Ângelo na sequência de jogada de Bruno Gama. João Pinto, Paulo Jorge, Ricardo Chaves (tocado na sessão matinal) e Paulo Santos não participaram neste jogo. Vandinho retomou a preparação no relvado, com corrida.

in abola
===================================================================

Matheus foi o caso na estreia de Marcel
PRIMEIRO TEMPO PRODUTIVO CHEGOU PARA GOLEAR O TROFENSE


De entre o meio milhar de adeptos do Sp. Braga que fizeram questão de servir de guarda de honra para a estreia de Marcel, não eram poucos os que discutiam as incidências do caso Mateus. Não esperavam, certamente, é ter de comentar o impacto da exibição de um Matheus com grafia diferente.

Muitos remates, o cruzamento que deu no autogolo de Miguel Ângelo e 2 golos de belo efeito confirmaram que o jovem brasileiro que se destacou ao serviço do Marco, na Liga de Honra da época passada, tem argumentos para entrar na luta pela titularidade nos flancos do ataque.

in :.: Jornal Record :.:
===================================================================

Fragilidades adversárias permitem goleada
Tudo demasiado fácil
Marcel dispôs de três ocasiões, mas não chegou a marcar
Matheus bisou e vai-se afirmando no plantel dos arsenalistas


Demasiadas facilidades! É desta forma que se pode resumir o particular entre Braga e Trofense, disputado sob intensa canícula, a qual aconselhava a uma boa sombra, mas que os jogadores tentaram esquecer. Os técnicos optaram por dar mais tempo de competição aos jogadores que têm sido menos utilizados e, neste aspecto, quem saiu a perder foi a equipa da Trofa, uma vez que a menor disciplina táctica e rotina dos seus segundos homens permitiu espaços que os arsenalistas aproveitaram para um treino com vários golos. A atracção principal do embate era, obviamente, o brasileiro Marcel, que dispôs de três ocasiões para marcar - duas de cabeça e uma com os pés -, desperdiçando-as por ausência de inspiração. Movimentou-se bem, surgiu no lugar e na hora certa, mas...

Ao invés, Matheus voltou a transmitir dinâmica e a dar profundidade ofensiva, conseguindo obter dois golos, para além de protagonizar alguns bons lances. Algumas iniciativas de Bruno Gama também justificaram destaque. De referir que a segunda metade teve menos dez minutos, e que Paulo Santos, Paulo Jorge e João Pinto estiveram presentes, mas não jogaram.

Braga 4 - Trofense 0

Estádio | Estádio Municipal| Braga
Árbitro | Francisco Peixoto AF de Braga

Braga
Dani Mallo; Davide, Irineu, Maurício e Pedro Costa; Frechaut, Hugo Leal e Castanheira; Bruno Gama, Matheus e Marcel.
Jogaram ainda: Eduardo, Luís Filipe, Carlos Fernandes, Madrid, Cesinha, Zé Carlos, Maciel e Wender.
T Carlos Carvalhal

Trofense
Jorge Silva; Maia, Miguel Ângelo, Tiago Madaleno e Kika; Edu, Traoré, Saavedra e Vítor Hugo; Leandro Netto e Heitor.
T Daniel Ramos

Ao intervalo: [4-0]
Marcadores: [1-0] Miguel Ângelo 18',pb|(2-0) Matheus 25' | (3-0) Castanheira 27' | (4-0) Matheus 44'
Cartão Vermelho: Mozer (76')



Sidney vai para a Arábia Saudita
Cândido Costa e Jaime por definir


Hoje é dia de definições para Cândido Costa e Jaime. A possibilidade de ambos se transferirem para o Belenenses, o primeiro a título definitivo e o segundo por empréstimo, está em cima da mesa, no caso de Cândido Costa de forma mais consistente, enquanto Jaime pode ir para a Amadora, mas sem que o Restelo esteja totalmente fora de rota. Em relação a Portugal as inscrições terminam hoje, pelo que ambos ficarão a saber se prosseguem as suas carreiras no futebol português ou em países com calendário diferente. Certo é que Sidney, com a rescisão na mão, livre para tratar do seu futuro, viajou ontem para a Arábia Saudita, onde vai submeter-se a exames médicos e, se nada de grave apresentar, assinar um contrato de uma época.



Chaves parou
Vandinho já corre


Vandinho esteve ontem no relvado, onde realizou corrida ligeira. O médio brasileiro efectuou ainda trabalho de ginásio, sempre sob a coordenação do fisioterapeuta Francisco Miranda. Por outro lado, a ausência de Ricardo Chaves no particular com o Trofense ficou a dever-se ao facto de, no treino da manhã, ter sofrido um traumatismo no joelho direito, cuja dimensão irá ser avaliada. Quem deverá participar no apronto matinal de hoje é Nem, que chega esta manhã do Brasil, onde se deslocou para tratar de assuntos particulares, enquanto Paíto continua na selecção de Moçambique.



SÁBADO
A vez do Leixões

O Leixões é o adversário que se segue na programação dos dois jogos particulares para esta paragem do campeonato. O embate está marcado para as 10h00 do próximo sábado, no relvado principal do novo municipal. O técnico arsenalista, Carlos Carvalhal, deverá aproveitar este jogo para fazer alinhar uma estrutura mais próxima da que deverá deslocar-se à Vila das Aves, para a segunda jornada da Liga, uma vez que o central Nem já estará presente.

in O Jogo Online
===================================================================
Marcel não marcou na estreiamas deixou bons pormenores

O Braga derrotou o Trofense, por 4-0, num jogo-treino realizado ontem à tarde, que assinalou a estreia de Marcel na equipa bracarense. O avançado brasileiro, que jogará no clube minhoto até ao final desta temporada, por empréstimo do Benfica, foi titular e deixou boas indicações a Carlos Carvalhal, apesar de ter ficado em branco. Marcel teve duas oportunidades para marcar, mas na primeira atirou ao lado e na segunda permitiu a defesa do guarda-redes do Trofense.

O resultado do jogo ficou definido na primeira parte. Aos 17 minutos, Miguel Àngelo desviou para a própria baliza um remate de Bruno Gama, abrindo o marcador. Aos 25, Matheus fez o 2-0, com um remate bem colocado, e logo a seguir Castanheira concluiu da melhor maneira um bom lance dos arsenalistas. À beira do intervalo, Matheus bisou, através de um excelente chapéu ao guarda-redes Jorge Silva (ex-F. C. Porto e ex-Salgueiros).

Na segunda parte, que durou apenas 35 minutos, em função do intenso calor que ontem se fez sentir em Braga, os dois treinadores fizeram várias substituições, e o jogo não teve mais golos, apesar de os arsenalistas terem continuado a criar diversas oportunidades. O Braga volta a treinar hoje de manhã, desta vez à porta fechada, e faz mais um jogo-treino depois de amanhã (10 horas), ainda sem adversário definido.

Braga4

Trofense0

Braga Dani Mallo; Davide, Irineu, Maurício, Pedro Costa; Hugo Leal, Frechaut, Castanheira; Bruno Gama, Marcel, Matheus.Jogaram ainda Eduardo, Luís Filipe, Carlos Fernandes, Madrid, Casinha, Zé Carlos, Wender, Maciel. Treinador: Carlos Carvalhal Trofense Jorge Silva; Maia, Miguel Ângelo, Tiago Madaleno, Kika; Edu, Traoré, Saavedra, Vítor Hugo; Netto, Heitor. Jogaram ainda Marco, Mozer, Michel, Costa, Dedé, Reguila, Santos. Treinador: Daniel Ramos Ao intervalo 4-0. Marcadores Miguel Ângelo (17 m p.b.), Matheus (25 m), Castanheira (27 m), Matheus (45 m)

in Jornal de Notícias
===================================================================

Sp. Braga: Meia-hora de pura ilusão
A atenção dos bracarenses centravam-se em Marcel, o mais recente reforço para a frente de ataque. Contudo a figura de cartaz acabou por ser o seu compatriota Matheus, que obteve dois golos de belo efeito, tal como os últimos trinta minutos do primeiro tempo, marcados por momentos de diversão, magia e ilusão...

Um teste tremendamente positivo. O Sporting Clube de Braga realizou trinta minutos luxuosos frente ao Trofense e acabou por divertir a grande falange de adeptos que estiveram a assistir, num claro sinal do namoro que cresce na Cidade dos Arcebispos.
Nem mesmo a aragem sufocante e a intensidade solar retiraram a beleza ao jogo-treino efectuado. A fadiga do apronto matinal não amoleceu o conjunto de Carlos Carvalhal, que dominou praticamente os 80 minutos (45 na primeira parte e 35 na etapa complementar), alicerçado num futebol de ataque de arregalar as vistas.
As atenções centravam-se em Marcel. Os braguistas queriam ver já um golo por parte do brasileiro, mas vão ter que esperar mais algum tempo. A figura de cartaz acabou mesmo por ser o seu compatriota Matheus, que obteve dois golos de belo efeito.

Depois de quinze minutos com os motores em  fase de ebulição, os arsenalistas catapultaram-se para meia-hora de pura ilusão na sequência de um auto-golo de Miguel Ângelo, na tentativa de cortar um cruzamento tenso de Matheus.
O trio ofensivo do conjunto bracarense, em constante mobilidade, acabou por criar grandes fendas e desequilibrios na defensiva contrária e quinze minutos volvidos, um magnífico trabalho de Matheus na ala direita resultou no segundo tempo.
O Trofense abalou e acabou por sofrer novo soco dois minutos volvidos. Desta feita foi Castanheira o autor do golo, num lance com contou ainda com a preciosa ajuda de Bruno Gama.

Na segunda etapa, o conjunto da Trofa, e após as necessárias correcções, acabou por mostrar-se mais equilibrado, tentando procurar ainda chegar ao golo.
Eduardo, que havia rendido Dani Mallo, acabou por brilhar após um remate de Reguilla.
Os bracarenses tiveram algumas soberanas oportunidades, essencialmente nos pés de Marcel, contudo o jogo acabaria por não sofrer mais nenhuma alteração no marcador.

Até ao final destaque ainda para a expulsão de Mozer. O antigo jogador do Sporting Clube de Braga e Rio Ave, agora no Trofense recebeu ordem de expulsão a cinco minutos do final por palavras dirigidas ao juiz Francisco Peixoto. O médio defensivo contestou uma carga de um seu colega de equipa em modos menos próprios e o árbitro bracarense acabou por mostrar-lhe o cartão vermelho directo.
O Trofense jogou os últimos cinco minutos reduzido a dez unidades, mas não se notou diferenças.

in Correio do Minho