News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Figuras de outros tempos

Started by cardoso, 22 de December de 2008, 19:11

Previous topic - Next topic

Dracul

O onze inicial jogava sempre com as camisolas de 1 a 11 e não havia nomes nas camisolas. Assim, um jogador podia usar vários números durante a mesma temporada, conforme fosse titular ou suplente. Por norma, os guarda-redes eram o 1 e o 12, os defesas eram do 2 ao 5, o ponta-de-lança costumava ser o 9, etc.
Mas nos Europeus e Mundiais já há muito que era atribuído um número para cada jogador durante toda a competição.

Zeus

Quote from: dracul on 12 de May de 2009, 15:40
O onze inicial jogava sempre com as camisolas de 1 a 11 e não havia nomes nas camisolas. Assim, um jogador podia usar vários números durante a mesma temporada, conforme fosse titular ou suplente. Por norma, os guarda-redes eram o 1 e o 12, os defesas eram do 2 ao 5, o ponta-de-lança costumava ser o 9, etc.
Mas nos Europeus e Mundiais já há muito que era atribuído um número para cada jogador durante toda a competição.

Isso toda a gente sabe, agora normalmente os jogadores jogavam quase sempre com o mesmo número, é isso que se tenta saber, quem jogava na altura com o nº7, isto é aquele que jogava mais vezes com aquela camisola.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

cardoso

Trago-vos um desafio terrível, talvez só para os mais antiguinhos, como eu: identificar os jogadores de uma foto-maravilha que encontrei.
Desta equipa só reconheço dois: o loiro Marinho e o mítico guarda redes ANTENOR. Como o Antenor abandonou por volta de 1974 e o Marinho iniciou-se como sénior em 1972, eu deduzo que esta equipa só pode ser de 72/73 ou 73/74. Mas posso estar enganado...
Espero que me ajudem porque esta deve ter sido a primeira equipa que eu vi jogar, com os meus 7, 8 anos...

VVCEPHEI

Em cima :
Fernando ; (??) ; Marinho; Agostinho; (??); Armando

Em Baixo :
Nabo; Mário?; Edvaldo; Sobral?; Palmeira (Cap.) 

PMF

Em 1º. plano:    Nabo, Ramos, Edvaldo, ??, Palmeira;

2º. plano: Fernando, ??, Marinho, Agostinho, Joca e Armando.

Saudações Braguistas.

Quote from: cardoso on 21 de May de 2009, 20:40
Trago-vos um desafio terrível, talvez só para os mais antiguinhos, como eu: identificar os jogadores de uma foto-maravilha que encontrei.
Desta equipa só reconheço dois: o loiro Marinho e o mítico guarda redes ANTENOR. Como o Antenor abandonou por volta de 1974 e o Marinho iniciou-se como sénior em 1972, eu deduzo que esta equipa só pode ser de 72/73 ou 73/74. Mas posso estar enganado...
Espero que me ajudem porque esta deve ter sido a primeira equipa que eu vi jogar, com os meus 7, 8 anos...

Em cima:Fernando, Zé Carlos(??), Marinho, Agostinho, Joca, ARMANDO.

Em Baixo: Nabo, Ramos, Edvaldo, (??), Palmeira.

Colaboração de C.P.Oliveira-
Força Gverreiros

SimpLe-Kid

Carlos Fernandes rescindiu com o Marítimo

O lateral-esquerdo Carlos Fernandes, que não entrava nas contas dos insulares (só fez dois jogos), rescindiu ontem o contrato que o vinculava por mais uma temporada ao Marítimo. De referir que de saída, mas em final de contrato, está também o lateral-direito José Gomes, outro elemento que não entrava nas contas de Carlos Carvalhal, técnico que ontem, para além de voltar a incluir de novo Marcos na convocatória, admitiu chamar jovens da equipa B, para os conhecer "também na avaliação do seu carácter". De salientar ainda que Carvalhal entregou aos jogadores um guia para seguirem nas férias de modo a voltarem "nas melhores condições físicas", e estipulou uma multa elevada para quem falhar o primeiro dia da pré-época.

in ojogo.pt
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

BRAGA.COM

Alguém me sabe dizer quem era o trinco da nossa equipa na época 83/84 ? Equipa com a qual acabamos em 4º lugar e a final da taça.
Esse trinco utilizava a camisola 6 regularmente?

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

jacm

QuoteSC Braga:

(15v, 7e, 8d, 40-32, 37p)

T: Joaquim Lucas, "Quinito".

Grs: Valter (23 j); Hélder (7 j), Lourenço.
Def: Artur (30 j), Dito (30 j), Nelito (17+6 j), João Cardoso "cap." (30 j); Paris (8+1 j), Carvalhal (+3 j).
Med: Serra (29 j), Guedes (19+1 j), Zinho (22+6 j), Vítor Santos (24+1 j); Sérgio Pinto (4+4 j), Spencer (6+9 j), Joaquim Alberto (+1 j).
Avs: Jorge Gomes (29 j), Wando (29+1 j); Malheiro (2+10 j), José Abrantes (12+5 j), Fontes (9+6 j); Leão (+1 j), Jorge (+1 j).

Golos: Jorge Gomes 11, Serra 5, Wando 5, João Cardoso 4, Dito 3, Zinho 3, Fontes 3, Spencer 2, Vítor Santos 2, José Abrantes 2.

http://blog.soccerlogos.com.br/2008/03/03/campeonato-portugues-19831984-times-base/                               

Aqui não tem os numeros das camisolas, mas tem o nºde jogos de cada um. ;)
POR UM BRAGA CAMPEÃO

braga11

Alguem tem informacöes sobre o perrichon (marcador do golo que deu a taca de Portugal ao ENORME  SC  BRAGA). Ele ainda é vivo? O que é feito dele? Já tentei em varios foruns mas até hoje nada.

Quem pode ajudar?

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

BRAGA.COM

Quote from: jacm on 10 de June de 2009, 01:33
QuoteSC Braga:

Def: Artur (30 j), Dito (30 j), Nelito (17+6 j), João Cardoso "cap." (30 j); Paris (8+1 j), Carvalhal (+3 j).
Med: Serra (29 j), Guedes (19+1 j), Zinho (22+6 j), Vítor Santos (24+1 j); Sérgio Pinto (4+4 j), Spencer (6+9 j), Joaquim Alberto (+1 j).
Avs: Jorge Gomes (29 j), Wando (29+1 j); Malheiro (2+10 j), José Abrantes (12+5 j), Fontes (9+6 j); Leão (+1 j), Jorge (+1 j).

Golos: Jorge Gomes 11, Serra 5, Wando 5, João Cardoso 4, Dito 3, Zinho 3, Fontes 3, Spencer 2, Vítor Santos 2, José Abrantes 2.

http://blog.soccerlogos.com.br/2008/03/03/campeonato-portugues-19831984-times-base/                               

Obrigado, mas continuo sem saber quem foi o trinco titular da equipa desse anos que certamente utilizava a camisola Nº6. Alguém me sabe dizer quem era o camisola Nº 6 ?

BRAGA.COM

Já agora, alguém me confirma que na época 86/87 os equipamentos utilizados eram da Puma e o patrocínio era FOCOR ?
Obrigado pela ajuda

BRAGA.COM

Quote from: BRAGA.COM on 10 de June de 2009, 12:17
Já agora, alguém me confirma que na época 86/87 os equipamentos utilizados eram da Puma e o patrocínio era FOCOR ?
Obrigado pela ajuda
Quote from: BRAGA.COM on 10 de June de 2009, 00:44
Alguém me sabe dizer quem era o trinco da nossa equipa na época 83/84 ? Equipa com a qual acabamos em 4º lugar e a final da taça.
Esse trinco utilizava a camisola 6 regularmente?

Alguém me pode ajudar a ilucidar esta dúvida? obrigado

mitsubisho

Quote from: BRAGA.COM on 10 de June de 2009, 12:16
QuoteSC Braga:

Obrigado, mas continuo sem saber quem foi o trinco titular da equipa desse anos que certamente utilizava a camisola Nº6. Alguém me sabe dizer quem era o camisola Nº 6 ?

O Zinho jogava sempre com o nr. 6, tenho essa ideia...se era essa a equipa, era ele...

BRAGA.COM

Quote from: mitsubisho on 13 de June de 2009, 18:25
Quote from: BRAGA.COM on 10 de June de 2009, 12:16
QuoteSC Braga:

O Zinho jogava sempre com o nr. 6, tenho essa ideia...se era essa a equipa, era ele...
Obrigado, está confirmado. Também me disseram que era o Zinho mas não tinham a certeza abosluta

Pedro Barroso

Quote from: cardoso on 01 de January de 2009, 21:59
Quote from: 1989 on 24 de December de 2008, 02:44
boas,

e o regis , guarda redes,  atrevido que fintava os avançados adversários!!! (cada....calafrio naquela superior!)
cardoso: anexa ai, sff, o historial deste grande jogador que passou pelo braga!

João Mário, médio centro, de grande supless, com uns pezinhos de luxo....

Moroni, central, o homem dos auto golos!! mas sem duvida, fez parte das melhores duplas de centrais (moroni - vitor duarte) que conheci no braga!

o helder , guarda redes, que num jogo contra a mouraria, jogou com 7/8 pontos numa perna a partir dos minutos inicias!!!

estes, entre tantos.....

O Regis veio para o Braga algures por volta de 1990 e só esteve cá uma época. Se bem me lembro, entrou já com a época em andamento, juntamente com o israelita Ohana, numa medida de emergência porque a época ameaçava ser um descalabro. Regis veio tirar o lugar ao mítico Luis Manuel, um guarda-redes muito alto, algo desajeitado mas que de vez em quando fazia grandes exibições. Mas Regis tinha outra categoria: alto, muito rápido, grandes reflexos. Fiquei com a ideia que estas duas contratações salvaram de facto a época porque eram grandes jogadores: Regis veio do Vasco da Gama e Ohana, salvo erro, de um clube belga.

Moroni e Vitor Duarte eram também dessa época. Outro central era Nelito, formado no clube, foi campeão de juniores pelo nosso clube. Fazia parte dessa defesa, também, o Laureta, jogador internacional, um João Pereira daquela época.
Do que eu me lembrei, aí está o Regis, talvez sejam as saudades deste guarda redes que era bom!!
Para mim Guarda-Redes Brasileiro melhor que ele só o Artur Moraes!!
Aqui está a ficha técnica!!
http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=120&id=162780&op=zoomstats&tpstats=club

jaimeh

Obrigado pela ajuda

Época 86/87

Também tens este vídeo de Novembro de 86 ( http://youtu.be/rmXBMgtQP1o ) onde podes verificar que

nessa época as camisolas não tinham publicidade, entretanto passaram a ter da AGRO 87,  como podes

ver na imagem do Toni, e os equipamentos são da MARSIL não da PUMA.

, creio que foram da PUMA até à época anterior,

Época 84/85 os equipamentos são da PUMA e continua na época seguinte mas com patrocínio da

IPOCORK (Por sinal tenho uma do Spencer dessa época). Voltam a ser da PUMA em 87/88 como ilustra a fotografia.

Agora em 88/89 o patrocínio é FERSIL, não sei se confundiste com FOCOR mas eu não me lembro dessa publicidade

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jaimeh

Quote from: Zé on 21 de May de 2009, 22:04
Quote from: cardoso on 21 de May de 2009, 20:40

Em cima:Fernando, Zé Carlos(??), Marinho, Agostinho, Joca, ARMANDO.

Em Baixo: Nabo, Ramos, Edvaldo, (??), Palmeira.

Colaboração de C.P.Oliveira-

Época de 1973 / 1974

Cima: Fernando, José Carlos, Marinho, Agostinho Oliveira, Joca e Armando

Baixo: Cataxo Nabo, Ramos, Edivaldo, Perrichon, e Palmeira

Treinador: Prof. Rui Silva

O ANTENOR é este e era meu vizinho.

BRAGA.COM

Quote from: jaimeh on 22 de April de 2012, 23:20
Obrigado pela ajuda

Época 86/87

Também tens este vídeo de Novembro de 86 ( http://youtu.be/rmXBMgtQP1o ) onde podes verificar que

nessa época as camisolas não tinham publicidade, entretanto passaram a ter da AGRO 87,  como podes

ver na imagem do Toni, e os equipamentos são da MARSIL não da PUMA.

, creio que foram da PUMA até à época anterior,

Época 84/85 os equipamentos são da PUMA e continua na época seguinte mas com patrocínio da

IPOCORK (Por sinal tenho uma do Spencer dessa época). Voltam a ser da PUMA em 87/88 como ilustra a fotografia.

Agora em 88/89 o patrocínio é FERSIL, não sei se confundiste com FOCOR mas eu não me lembro dessa publicidade

Desde já obrigado pela resposta.

A camisola que possui é da Puma com patrocinio FOCOR da época 87/88 e pertenceu ao Valtinho.Nessa época houve de facto varios patrocinio.
Ficam fotos:

jaimeh

Quote from: BRAGA.COM on 23 de April de 2012, 00:05

A camisola que possui é da Puma com patrocinio FOCOR da época 87/88 e pertenceu ao Valtinho.Nessa época houve de facto varios patrocinio.
Ficam fotos:

Obrigado eu, já que não me lembrava de ter visto esta camisola, as que eu conhecia da época 87/88 eram realmente da PUMA, só que umas lisas e outras com riscas finas brancas, mas sempre com as mangas brancas.

Acho até que estas lisas  são iguais às de 85/86