News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Figuras de outros tempos

Started by cardoso, 22 de December de 2008, 19:11

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: joaobl03 on 15 de April de 2009, 22:30
Paulo Sérgio a estrela da companhia dizia um comentador  da Sporttv , para mim de estrela só tinha mesmo o cabelo .
Nos meus 16 anos de vida marcaram-me muito dois jogadores que faziam a melhor ala-esquerda que vi cá em Braga : Jorge Luiz e Wender .

O Paulo Sergio era bom jogador, que nao tenha tido cabeça e tenha encostado foi outra conversa...aliás nunca entendi porque a meio da época o Professor o tenha arrumado...noitadas?

Augusto Gomes

Gersinho, grande jogador com carreira efémera no Braga.
Tinha uma tendência enorme para engordar;Precisava de pesar menos 10 kg para render mais.
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

perrinchon 66

e do Wando ninguem se lembra? excelente extremo esquerdo

cardoso

Quote from: perrinchon 66 on 16 de April de 2009, 14:07

Página 6 deste tópico ;)
...embora lhe tenha chamado "Vando", por engano.

Fez parte da equipa do Quinito, por volta de 83. Aho que ficamos em 4º lugar, com uma equipa bastante razoável: o ponta de lança era o Jorge Gomes os extremos eram o Wando e, salvo erro, o Zinho, um brasileiro de grande técnica.
Na defesa pontificava o nosso treinador dos juniores, o Dito.

tos

Quote from: cardoso on 16 de April de 2009, 21:34
Quote from: perrinchon 66 on 16 de April de 2009, 14:07

Página 6 deste tópico ;)
...embora lhe tenha chamado "Vando", por engano.

Fez parte da equipa do Quinito, por volta de 83. Aho que ficamos em 4º lugar, com uma equipa bastante razoável: o ponta de lança era o Jorge Gomes os extremos eram o Wando e, salvo erro, o Zinho, um brasileiro de grande técnica.
Na defesa pontificava o nosso treinador dos juniores, o Dito.

o Zinho foi bom até se armar em malandro para sair para o sporting!
magico braga allez!

Bvna

Entretanham-se lá com este plantel de 1985:

Bvna

E mais estes de outra colecção da época de 1984/85:

tos

magico braga allez!

Zeus

Álguem me sabe dizer em que ano tinhamos o equipamento da Umbro com o patrocinio da feira dos Tecidos???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Imbelloni

Quote from: Zeus on 06 de May de 2009, 02:19
Álguem me sabe dizer em que ano tinhamos o equipamento da Umbro com o patrocinio da feira dos Tecidos???

Sem ter certezas absolutas acho que foi em 1995/96.

BRAGA.COM

Na época 94/95  ;)
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

BRAGA.COM

Quote from: Imbelloni on 06 de May de 2009, 14:08

Sem ter certezas absolutas acho que foi em 1995/96.
Em 95/96 era a Feira Nova, parceria que duraria alguns anos, até a época 99/00

BRAGA.COM

Em que ano utilizamos o equipamento da marca adidas em que o patrocino era o Arminho ? era 89/90 ou era 90/91 ?
E quem é que utilizava a camisola numero 7 nessa época?

tos

Quote from: BRAGA.COM on 11 de May de 2009, 01:53
Em que ano utilizamos o equipamento da marca adidas em que o patrocino era o Arminho ? era 89/90 ou era 90/91 ?
da me idéia que o 7 éra o Kostadinov.
magico braga allez!

BRAGA.COM

Quote from: tos on 11 de May de 2009, 09:38

O Kostadinov jogou no Braga apenas na época 87/88, pelo que a camisola a ele não pertence, e diga-se que este jogador apesar de não ter tido uma grande carreira como o famoso avançado que jogou no porto com o mesmo nome, foi igualmente internacional búlgaro com mais de 50 selecções e jogou o mundial de 86.

Alguém sabe de que ano é a camisola do Braga da adidas com patrocínio arminho? e a quem pertenceu a camisola 7?

BRAGA.COM

Quote from: BRAGA.COM on 11 de May de 2009, 14:29

O Kostadinov jogou no Braga apenas na época 87/88, pelo que a camisola a ele não pertence, e diga-se que este jogador apesar de não ter tido uma grande carreira como o famoso avançado que jogou no porto com o mesmo nome, foi igualmente internacional búlgaro com mais de 50 selecções e jogou o mundial de 86.

Alguém sabe de que ano é a camisola do Braga da adidas com patrocínio arminho? e a quem pertenceu a camisola 7?

É da época 90/91, já confirmei a minha dúvida, apenas me falta saber quem utilizava frequentemente a camisola 7 !!!
Não era o Forbs?

Baldinotti

Se bem me lembro o Forbs usava o 11...mas sem certezas  :'(

Zeus

Não tenho certeza absoluta mas acho que era o Serrinha, nesse ano para esse lugartinhamos o serrinha o pingo e o barroso, mas o barroso acho que ainda não era titularissimo.
No meio campo se bem me lembro o João Mário era o 6, o 7 o serrinha, o 8 o Rui Manuel ou Pingo, o 10 Pires.
Penso que era mesmo o Serrinha.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Nuno À-Braga

Quote from: BRAGA.COM on 11 de May de 2009, 19:04

É da época 90/91, já confirmei a minha dúvida, apenas me falta saber quem utilizava frequentemente a camisola 7 !!!
Não era o Forbs?

Quote from: ze braga on 11 de May de 2009, 19:35

Quote from: Zeus on 12 de May de 2009, 01:42
Não tenho certeza absoluta mas acho que era o Serrinha, nesse ano para esse lugartinhamos o serrinha o pingo e o barroso, mas o barroso acho que ainda não era titularissimo.
No meio campo se bem me lembro o João Mário era o 6, o 7 o serrinha, o 8 o Rui Manuel ou Pingo, o 10 Pires.

Caríssimos: nessa altura, os jogadores ainda não jogavam sempre com o mesmo número. Os jogadores só passaram a ter sempre o mesmo número há cerca de 10 anos.
Antes, a equipa é que jogava de 1 a 11, com os suplentes de 12 a 16. Os jogadores ficavam com a camisola que lhes calhasse em dado jogo e, se é verdade que se verificava uma certa regularidade na atribuição de cada camisola a determinado jogador, essa regularidade não era, logicamente, absoluta.
Lembro-me que no primeiro ano que os jogadores puderam escolher o número, tinhamos o defesa-central Sérgio com o n.º 10, o Karoglan a 16, Rui Correia a 1, Quim acho que a 12, Toni a 9, o meu detestado artur jorge a 19 , Zé Nuno a 2...

Nos campeonatos distritais julgo que ainda é assim: ninguém tem camisola. A cada um calha uma em cada jogo, que pode ser sempre diferente.

BRAGA.COM

Quote from: Nuno À-Braga on 12 de May de 2009, 10:03
Quote from: BRAGA.COM on 11 de May de 2009, 19:04

Não era o Forbs?

Quote from: ze braga on 11 de May de 2009, 19:35

Quote from: Zeus on 12 de May de 2009, 01:42

Caríssimos: nessa altura, os jogadores ainda não jogavam sempre com o mesmo número. Os jogadores só passaram a ter sempre o mesmo número há cerca de 10 anos.
Antes, a equipa é que jogava de 1 a 11, com os suplentes de 12 a 16. Os jogadores ficavam com a camisola que lhes calhasse em dado jogo e, se é verdade que se verificava uma certa regularidade na atribuição de cada camisola a determinado jogador, essa regularidade não era, logicamente, absoluta.
Lembro-me que no primeiro ano que os jogadores puderam escolher o número, tinhamos o defesa-central Sérgio com o n.º 10, o Karoglan a 16, Rui Correia a 1, Quim acho que a 12, Toni a 9, o meu detestado artur jorge a 19 , Zé Nuno a 2...

Nos campeonatos distritais julgo que ainda é assim: ninguém tem camisola. A cada um calha uma em cada jogo, que pode ser sempre diferente.
Sim isso eu sei que não havia camisola fixa, se um titular se lesionasse ou fosse castigado, um outro jogador pegava na camisola dele no jogo seguinte.
Agora essa camisola 7 foi em 80/90 % utilizada pelo mesmo jogador e queria saber qual foi
E as camisolas não eram dadas a sorte!!!Os titulares jogavam sempre com o mesmo numero!