News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Figuras de outros tempos

Started by cardoso, 22 de December de 2008, 19:11

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: A.COSTA on 10 de January de 2009, 15:34
Quote from: pparaiso on 10 de January de 2009, 15:20
Em Baixo:
Fernando Pires, Forbs, Chiquinho Carlos, ? , ?

Faltam os laterais.

Carlitos (defesa-esquerdo das escolas do clube) e Nando (ex-V.Guimarães).

duke

Quote from: cardoso on 09 de January de 2009, 21:24
Deve ser mesmo o Luis Reina. O Eskilson era mais alto e mais cabeludo.
Luis Reina jogou em Braga na época 88/89 como se pode ver aqui:
http://foradejogo.net/player.php?player=196108100001

Sim, o Eskilsson era muito mais alto, este parece um jogador baixo. Mas tinha a ideia que o L. Reina tinha o cabelo mais escuro, mas já lá vão muitos anos.

rubenmiguel

SINTO NOSTALGIA ...FORÇA BRAGA.

cardoso

Quote from: Geresiano on 10 de January de 2009, 01:21
Ó Cardoso, nesse ano não vieram só esses dois; veio também um tal Mladenov, ou seja, foram três os jogadores para evitar a descida de divisão. O israelita era um fora de série, muito bom em termos técnicos, mas também passou cá uma fase má (com fraco rendimento) por causa da guerra do golfo. O jogo dos 5-2, referido em cima, foi o último da época e, se se lembram, ao intervalo, com o empate a 2, estávamos na 2ª divisão. O Manuel José tirou o tal Marlon (eu acho que fez de propósito), tal a felicidade no fim do jogo com a nossa manutenção e, nós, com uma 2ª parte de grande nível, assegurámos mais uma manutenção em cima da meta. Que sofrimento! Viva o SCB!

A memória tem coisas do catano! o tal Mladenov fez 20 jogos no Braga e não me lembro do tipo, ao contrário do Ohana e do Regis. Mas tens razão, pelo que se vê aqui:
http://foradejogo.net/player.php?player=196108070001

cardoso

(Queria citar um post do A.COSTA mas às vezes não consigo. Não percebo porquê)

Sobre o MANOEL
Jogou no Braga por volta de 1980 ou um pouco mais tarde. Era um avançado possante, algo tosco. A unica imagem  que encontrei é com a camisola do Zbording. Peço desculpa.

A.COSTA

Quote from: cardoso on 10 de January de 2009, 17:51
(Queria citar um post do A.COSTA mas às vezes não consigo. Não percebo porquê)

Sobre o MANOEL
Jogou no Braga por volta de 1980 ou um pouco mais tarde. Era um avançado possante, algo tosco. A unica imagem  que encontrei é com a camisola do Zbording. Peço desculpa.

Visto-o à Braga. O photoshop dá uma ajudinha.   ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) Mais tarde.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Quote from: cardoso on 10 de January de 2009, 17:38
Quote from: Geresiano on 10 de January de 2009, 01:21
Ó Cardoso, nesse ano não vieram só esses dois; veio também um tal Mladenov, ou seja, foram três os jogadores para evitar a descida de divisão. O israelita era um fora de série, muito bom em termos técnicos, mas também passou cá uma fase má (com fraco rendimento) por causa da guerra do golfo. O jogo dos 5-2, referido em cima, foi o último da época e, se se lembram, ao intervalo, com o empate a 2, estávamos na 2ª divisão. O Manuel José tirou o tal Marlon (eu acho que fez de propósito), tal a felicidade no fim do jogo com a nossa manutenção e, nós, com uma 2ª parte de grande nível, assegurámos mais uma manutenção em cima da meta. Que sofrimento! Viva o SCB!

A memória tem coisas do catano! o tal Mladenov fez 20 jogos no Braga e não me lembro do tipo, ao contrário do Ohana e do Regis. Mas tens razão, pelo que se vê aqui:
http://foradejogo.net/player.php?player=196108070001

Por acaso eu ia referir que nesse pack vieram 3 no mercado de inverno, faltando esse MLADENOV (alto e magro) que jogava a central e/ou a trinco. Não foi preciso ... pois alguém fez isso por mim.  :D :D :D :D :D :D :D :D :D

xpt_nautilus

Quote from: Jotacc on 09 de January de 2009, 17:31

(Equipa do SC Braga na temporada de 1991/92)

Esta é a primeira equipa de que me lembro. Estao lá o Forbs e o Chiquinho Carlos, as duas referencias, que quando marcavam golos celebravam daquela forma bizarra. Lembro-me do Luis Manuel e do Sérgio, do Fernando Pires (foi uma referencia durante anos) e do Eursebio...Grande Foto!

cardoso

Quote from: xpt_nautilus on 10 de January de 2009, 19:12
Quote from: Jotacc on 09 de January de 2009, 17:31

(Equipa do SC Braga na temporada de 1991/92)

Esta é a primeira equipa de que me lembro. Estao lá o Forbs e o Chiquinho Carlos, as duas referencias, que quando marcavam golos celebravam daquela forma bizarra. Lembro-me do Luis Manuel e do Sérgio, do Fernando Pires (foi uma referencia durante anos) e do Eursebio...Grande Foto!

Isso quer dizer que começaste a ver o Braga em tempos bem difíceis. Nessa fase não andavamos bem de finanças e os resultados desportivos, enfim...
Mas havia quem estivesse pior que nós: o Tirsense. Foi de lá que veio o Eusébio, o Sérgio e o Quim Machado. O Tirsense, nos anos 80 andou pelos primeiros lugares e foi à taça UEFA. Passado pouco tempo faliu. Mas faliu mesmo; foi directo para os regionais e a equipa foi desfeita; não sei se foi exactamente nesse ano que estes atletas vieram para o Braga. Mas foi por aí...

cardoso

Correcção: fui ver ao zerozero.com e afinal o "estouro" do Tirsense foi em 1995/96

A.COSTA

REINALDO que jogou no Benfica, no Boavista, no Braga, na selecção e outros.

http://foradejogo.net/player.php?player=195411020001

cardoso

antes de vir para cá houve uma escandaleira dos diabos porque parece que andou embrulhado com uma das "Doce", uma tal Laura qualquer coisa que terá feito uns elogios atrevidotes a umas eventuais características anatómicas do Reinaldo...
Como jogador, quando esteve cá não fez nada de especial; se bem me lembro já estava em decadência. Ou então já tinha dado o litro com a Laura qualquer coisa ;D

A.COSTA

Quote from: cardoso on 10 de January de 2009, 23:36
antes de vir para cá houve uma escandaleira dos diabos porque parece que andou embrulhado com uma das "Doce", uma tal Laura qualquer coisa que terá feito uns elogios atrevidotes a umas eventuais características anatómicas do Reinaldo...
Como jogador, quando esteve cá não fez nada de especial; se bem me lembro já estava em decadência. Ou então já tinha dado o litro com a Laura qualquer coisa ;D

Pois foi ... dizia-se até que esse envolvimento metia relações a***s com essa das doce. Cá nada fez de especial e mostrava até um jeito estranho de jogar. No SLB foi bom, marcando muitos golos e atingindo 6 jogos na selecção A.

A.COSTA

Ora cá vai a colecção mais velhinha que eu tenho. Peço que não respondam até que eu acabe de colocar toda a colecção.

A.COSTA

FIDALGO ... que além do Braga jogou no Benfica, no Sporting e na Selecção A foi suplente e nunca foi internacional.

A.COSTA

MENDES ... sobre quem já fizeram vários comentários.

A.COSTA

SERRA ...  que foi um dos "manos" a jogar em Braga.

A.COSTA

RONALDO ... que jogara no FCP.

A.COSTA

MANACA ... sobre quem já se falou depreciativamente  quando marcou um auto-golo suspeito.

A.COSTA

PAULO ROCHA ... que jogou vários anos em Braga.