News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mágico S.C.Braga vs Belenenses «Lançamento do jogo» Segunda,19h45 TODOS AO AXA!

Started by Legião, 21 de December de 2008, 23:41

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Lamento que o jogo se dispute a uma segunda-feira quando não há motivo de força maior (e.g., jogos da UEFA) que o obrigue. Isto é um dos items que beneficiaria da negociação das transmissões televisivas em pacote - a Liga poderia e deveria exigir que, a menos que no interesse desportivo dos clubes em confronto, os jogos se disputariam todos durante os fins-de-semana. Se desporto é (também) lazer e se para a maioria das pessoas a disponibilidade para o lazer se reduz ao fim-de-semana...

Eu não poderei estar amanhã no estádio. Espero um jogo muito difícil. Por várias razões, a primeira das quais sendo o facto de o Belenenses ser treinado por Pacheco. Que ninguém espere vitórias fáceis contra equipas de Jaime Pacheco. Para além disso, o jogo é muitíssimo importante para o Belenenses: mesmo depois do tónico (anímico) importante da última vitória em Belém (grande cambalhota no resultado), a verdade é que o Belenenses, com a vitória do Trofense sobre o Benfica, está muito pressionado na classificação... em último lugar! Creio que o seu plantel vale mais do que a última posição da Liga.

Por outro lado, o facto de podermos ficar em quinto lugar a 3 pontos do segundo lugar(!), pode criar uma ansiedade acrescida na nossa equipa. Outra das desvantagens de jogar à segunda-feira...

De resto, a convocatória de Jorge Jesus surpreendeu-me. para um treinador que habitualmente joga sempre com dois avançados posicionais, apenas convoca três!? Um dos quais Orlando que até aqui praticamente não jogoui e que se diz(ia) estar de saída da equipa!? De resto, espero uma equipa inicial sem novidades, com os regressos de Vandinho e Moisés por troca com Madrid e Leone - penso que jogará Frechaut no eixo da defesa - e Aguiar no lugar de Jorginho...

duke

Não creio que o Belenenses traga muitos adeptos, apesar de segundo a Liga estarem novamente a aumentar os adeptos em Belém, mas em Braga, acho que serão muito poucos, aliás, numa 2ª feira à noite, estando longe, ninguém traria muita gente, e o lugar em que estão não é motivador com certeza.

Acho que o Braga tem que pensar em si, sinceramente, para mim importam é os três pontos, não por ser contra o Belém, prefiro de longe clubes como esses ou o Setúbal do que os 3 porquinhos. Se ganharmos damos um salto na classificação, de 7º para 5º. Penso que o Leixões acabará por descer mas atenção ao Marítimo, há que contar com eles, e também com o Nacional.

A convocatória parece querer dizer que o Linz é umas carta fora do baralho. Quanto a termos 3 avançados, é verdade, mas temos mais jogadores ofensivos, e cada vez mais para marcar golos não é pôr jogadores ao molho na grande área, é criar boas jogadas e surpreender o adversário.

Assistência, prevejo 8-10 mil.

david

Sp. Braga-Belenenses (antevisão): o reencontro com Jesus, em véspera de Reis
[ 2009/01/04 | 19:50 ] Sérgio Pereira

O Sp. Braga recebe esta segunda-feira, a partir das 19.15 horas, o Belenenses em jogo que encerra a jornada treze. Dez pontos separam nesta altura as duas equipas. Dez pontos que acabam por ser o fosso entre a luta pela Europa e a luta pela permanência.

A formação da casa começou tremida, mas tem vindo a crescer e já não perde há nove jornadas. Já a equipa do Restelo continua a não conseguir uma sequência de bons resultados: bateu o Trofense na última jornada, mas antes disso acumulava três derrotas.

Ora por isso o Sp. Braga morde os calcanhares às equipas que estão em posições europeias, enquanto o Belenenses se mantém nos lugares de descida. Nesse sentido é urgente para ambos somar pontos. Para se manterem na luta. Na luta de cada um.

Este é, aliás, um jogo com história no futebol português. São duas equipas com tradição e que já se defrontaram por 52 vezes em Braga. A tendência tomba para o lado da equipa local, com 25 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. Há algum equilíbrio, portanto.

Jorge Jesus fala de reencontro especial, Jaime Pacheco exige perfeição

O jogo em véspera de dia de reis carrega um sentimento especial para Jorge Jesus. O treinador do Sp. Braga orientou o Belenenses nas últimas duas épocas e assume tratar-se de um reencontro marcante. «Foram dois anos que me tornaram melhor treinador.»

«É uma equipa que conheço bem, pois estão lá vários jogadores com os quais conseguimos dois quintos lugares e uma presença na final da taça de Portugal, por isso sei que nos vai criar muitas dificuldades», acrescentou Jorge Jesus.

Ora para contornar essas dificuldades, o treinador conta com duas boas notícias: Moisés e Vandinho já cumpriram castigo e estão de regresso aos convocados. De fora ficou Roland Linz, para além dos lesionados Paulo Jorge, Bruno Tiago, Rodriguez.

Do outro lado surge um Belenenses motivado por uma vitória difícil, sobre o Trofense, mas também motivado por defrontar um adversário forte. «Para nós este jogo poderá ter uma motivação importante. Vamos fazer tudo para conseguir ganhar», disse Pacheco.

Para o conseguir fazer, o treinador exige «um jogo perfeito». «Quem for mais rigoroso e concentrado e não cometer deslizes pode ganhar o jogo», disse Jaime Pacheco, ele que tem todo o plantel disponível. Por isso fez regressar Costinha, Alex e Richar Porta.

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Frechaut, Moisés e Evaldo; Vandinho; Alan, Luís Aguiar e César Peixoto; Rentería e Meyong.
Outros convocados: Kieszek, André Leone, Madrid, Mossoró, Jorginho, Matheus e Orlando Sá.

BELENENSES: Júlio César; Cândido Costa, Rodrigo, Carciano e China, Gabriel Gomez e Sérgio Organista; Silas, Zé Pedro e Vinicius Pacheco; Marcelo.
Suplentes: Costinha, Baiano, Alex, Mano, Maykon, Wender, Roncatto e Porta.

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de January de 2009, 22:44
...

De resto, a convocatória de Jorge Jesus surpreendeu-me. para um treinador que habitualmente joga sempre com dois avançados posicionais, apenas convoca três!? Um dos quais Orlando que até aqui praticamente não jogoui e que se diz(ia) estar de saída da equipa!? De resto, espero uma equipa inicial sem novidades, com os regressos de Vandinho e Moisés por troca com Madrid e Leone - penso que jogará Frechaut no eixo da defesa - e Aguiar no lugar de Jorginho...

Espero que o Linz não faça falta. Esta situação está a penalizar duplamente o Braga. Por um lado, não dispomos do jogador para o ataque, para marcar golos e por outro lado, por esse mesmo motivo está a desvalorizar-se um grande activo do clube.

BRAGA SEMPRE MAIS!

aurelio II

Braga até ao fim!

A.COSTA

Quote from: Ferreira-Braga on 04 de January de 2009, 23:05
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de January de 2009, 22:44
...

Espero que o Linz não faça falta. Esta situação está a penalizar duplamente o Braga. Por um lado, não dispomos do jogador para o ataque, para marcar golos e por outro lado, por esse mesmo motivo está a desvalorizar-se um grande activo do clube.

Sinceramente espero que JORGE MENDES consiga uma venda boa para o Braga dado que o LINZ não encaixa bem no sistema de JORGE JESUS. Percebeu-se isso logo no início da época.

Aliás ... faço votos para que sejam vendidos o ORLANDO SÁ e o LINZ dado que ficamos com 4 avançados ao gosto de JORGE JESUS. YAZALDE encaixa nesse perfil que nem uma luva.

Amanhã ... espero que todos façam um força enorme para estar presentes e ajudar à conquista de 1 vitória, num jogo que se antevê difícil. As equipas de PACHECO não jogam à bola ... mas também não deixam jogar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

Quote from: duke on 04 de January de 2009, 22:53
Não creio que o Belenenses traga muitos adeptos, apesar de segundo a Liga estarem novamente a aumentar os adeptos em Belém, mas em Braga, acho que serão muito poucos, aliás, numa 2ª feira à noite, estando longe, ninguém traria muita gente, e o lugar em que estão não é motivador com certeza.

Acho que o Braga tem que pensar em si, sinceramente, para mim importam é os três pontos, não por ser contra o Belém, prefiro de longe clubes como esses ou o Setúbal do que os 3 porquinhos. Se ganharmos damos um salto na classificação, de 7º para 5º. Penso que o Leixões acabará por descer mas atenção ao Marítimo, há que contar com eles, e também com o Nacional.

A convocatória parece querer dizer que o Linz é umas carta fora do baralho. Quanto a termos 3 avançados, é verdade, mas temos mais jogadores ofensivos, e cada vez mais para marcar golos não é pôr jogadores ao molho na grande área, é criar boas jogadas e surpreender o adversário.

Sem dúvida. O Maritimo e o  Nacional que têm um orçamento maior que o nosso (mas que ninguém comenta) estão a fazer um grande campeonato e mais importante a jogar futebol de qualidade.

São também uns serios candidatos á Europa e até á Champions. Não podemos perder o comboio.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Carvalhinha

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de January de 2009, 22:44De resto, a convocatória de Jorge Jesus surpreendeu-me. para um treinador que habitualmente joga sempre com dois avançados posicionais, apenas convoca três!? Um dos quais Orlando que até aqui praticamente não jogoui e que se diz(ia) estar de saída da equipa!?

Talvez por isso mesmo, por causa do Orlando se ir embora (eu quero acreditar que seja verdade a venda ao Chelsea), para o jogador ter a oportunidade de se despedir.

Quanto ao jogo de amanhã, confesso que tenho um certo receio. Pois, no que toca ao Braga quando temos uma boa oportunidade de subir algum lugar, eles deixam-nos sempre ficar mal... :-\ Amanhã, isso não pode acontecer. Eles têm de entrar com o pé direito, têm de marcar uma viragem nesta rota!

Golbery

Quote from: AMO-TE BRAGA on 04 de January de 2009, 23:12
Quote from: duke on 04 de January de 2009, 22:53

Sem dúvida. O Maritimo e o  Nacional que têm um orçamento maior que o nosso (mas que ninguém comenta) estão a fazer um grande campeonato e mais importante a jogar futebol de qualidade.

São também uns serios candidatos á Europa e até á Champions. Não podemos perder o comboio.

É verdade...

Este pessoal da Madeira está a jogar bem à brava... Há que reconhecer com desportivismo.

Pena o MM não ter tido idêntico êxito quando andou por estes lados...

::)

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Legião

Quote from: Carvalhinha on 04 de January de 2009, 23:29
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de January de 2009, 22:44De resto, a convocatória de Jorge Jesus surpreendeu-me. para um treinador que habitualmente joga sempre com dois avançados posicionais, apenas convoca três!? Um dos quais Orlando que até aqui praticamente não jogoui e que se diz(ia) estar de saída da equipa!?

Talvez por isso mesmo, por causa do Orlando se ir embora (eu quero acreditar que seja verdade a venda ao Chelsea), para o jogador ter a oportunidade de se despedir.

Quanto ao jogo de amanhã, confesso que tenho um certo receio. Pois, no que toca ao Braga quando temos uma boa oportunidade de subir algum lugar, eles deixam-nos sempre ficar mal... :-\ Amanhã, isso não pode acontecer. Eles têm de entrar com o pé direito, têm de marcar uma viragem nesta rota!

Discordo do primeiro ponto concordo no segundo.

Espero que este não seja o jogo de despedida do Orlando, penso que era prematuro vendelo agora, acho que devia pelo menos ficar mais uma época para valorizar e contribuir para um grande Braga, penso que ainda tem muito para mostrar aos seus adeptos.

Concordo que o Braga treme e por vezes não aproveita oportunidades como a de amanha em que temos oportunidade de dar um salto importante na tabela antes de defrontar o Benfica e o Porto. Temos de ter estofo e nos momentos de pressão responder com categoria e humildade.
Temos de estar superconcentrados até ao apito final, jogar com muito querer e com cabeça.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bruno3429

Todos ao AXA mais logo...ajudar os nossos guerreiros a conseguirem mais uma vitória, para ficarmos a 4 pontos do 1º lugar!

Força Mágico Braga

A.COSTA

Vai ser difícil, mas espero uma vitória com a ajuda dos bons braguistas que puderem estar presentes no apoio à equipa. Espero que os pastéis não sejam indigestos e que o Wender jogue mal.

david

Fundamental vencer este jogo para podermos continuar a sonhar com um dos primeiros lugares, neste momento tudo é possivel, mas primeiro temos que vencer logo o Belenenses, um jogo que vai ser dificil, já que as equipas treinadas por Jaime Pacheco são muito combativas e não deixam jogar

Zav

Aqui vai a minha equipa :

Eduardo

J. Pereira                  Leone                  Frechaut                Evaldo

Vandinho

Alan                                            L. Aguiar                         César Peixoto

Meyong                     Renteria

Se o Moisés estiver em condições a 100 % mesmo aí sim, apostava nele no 11.
Penso que o Braga poderá vencer este jogo, mas cá pra mim o Belenenses vem atrás de 1 pontinho, e apostar no contra ataque.

ruilopes

vamos todos ao estadio jogo muito importante

ganhar é fundamental

já agora uma pergunta o jogo é às 19.15 , 19.30 ou 19.45 ?

É que já ouvi as três horas

A.COSTA

Quote from: ruilopes on 05 de January de 2009, 10:31

ganhar é fundamental

19.45 horas ... sem dúvida.

lipe

Quote from: A.COSTA on 05 de January de 2009, 10:39
Quote from: ruilopes on 05 de January de 2009, 10:31

ganhar é fundamental

19.45 horas ... sem dúvida.
É como o A. Costa diz, mas na  edição on-line do Ojogo vem ás 19:30.
http://www.ojogo.pt/24-319/artigo771374.asp
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

2378

Se não podemos ficar motivados em vencer em casa, ao último classificado e com a possibilidade de saltar para 5º lugar, então não podemos ficar entusiasmados com nada.

É um jogo para vencer, sem qualquer dúvida, defendo sempre o respeito pelo adversário e desta vez não é excepecção, mas é um jogo em que só a vitória interessa e temos de a alcançar.

Depois do belém vamos á 2º circular despedir o quiquinho.  ;D

vamos lá Braga, este mês é o mês da afirmação como um ENORME clube