News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/08

Started by Kintaro, 30 de August de 2006, 08:37

Previous topic - Next topic

Kintaro

Marcel foi atracção nos dois treinos de ontem
"Quero jogar e marcar golos"
António Salvador negou qualquer contrapartida pelo empréstimo
O ponta-de-lança, que não falou sobre o Benfica e já foi inscrito pelos minhotos na Liga, manifestou a intenção de ajudar à conquista dos objectivos dos arsenalistas


Marcel foi ontem apresentado como reforço do Braga. O atacante brasileiro, cedido pelo Benfica até ao final da época, chegou à Cidade dos Arcebispos para compensar a ausência de João Tomás, entretanto emprestado ao Al-Arabi, do Catar. Poucos minutos depois de cumprido o primeiro treino ao serviço dos bracarenses, Marcel começou por referir que "o Braga é um clube de prestígio, com ambições, que todos respeitam em Portugal, que nada deixa a desejar em relação aos denominados grandes do futebol português". "Estou aqui para trabalhar com humildade, jogar e fazer golos", destacou o mais recente reforço arsenalista, acrescentando: "Os meus objectivos são os do Braga, que possui uma equipa organizada, muito profissional e com jogadores de grande qualidade. E isso transmite-me uma enorme confiança. Espero ter uma sequência de jogos e condições para marcar golos", afirmou.

Marcel recusou abordar a sua passagem de meia época pelo Benfica, onde não se conseguiu afirmar, mas considerou ter vivido "uma experiência nova" na sua carreira, uma vez em todos os clubes que representou jogou e marcou golos. Mas nem tudo pode ser observado pelo lado negativo, dado que essa experiência serviu para o fazer "crescer como homem e como atleta", o que lhe permite chegar a Braga "mais maduro". A possibilidade de regressar ao Brasil, que chegou a ser ventilada, foi de imediato descartada pelo futebolista. "Vou fazer 25 anos, quero vencer na Europa e o Braga é uma boa oportunidade para mim", frisou, a concluir.


   Salvador elogia reforço

António Salvador, presidente da SAD do Braga, começou por enaltecer as qualidades de Marcel, sublinhando que "não é todos os dias que um clube da dimensão do Braga contrata um jogador deste valor". O líder dos arsenalistas espera que o atacante se adapte rapidamente e mostrou-se convicto de que "vai dar muitas alegrias aos sócios durante o campeonato". Por outro lado, António Salvador negou que o empréstimo de Marcel tenha sido alvo de qualquer contrapartida, nomeadamente o direito de preferência do Benfica sobre Luís Filipe ou Madrid, assim como uma eventual saída de Madrid para o Galatasaray (Turquia). "Ao Braga não chegou qualquer proposta", assinalou.

DESTAQUE

"Cresci como homem e atleta e chego a Braga mais maduro"



Kim viaja hoje para a Rússia

Kim vai viajar hoje para a Rússia onde, após os exames médicos, vai assinar contrato com o Rubin Kazan. As negociações entre as três partes estão concluídas e só uma eventual falta de cumprimento dos russos (pagamento da indemnização de 300 mil euros pelo empréstimo de uma época) travará a mudança de ares do sul-coreano. A saída de Kim, que treinou de manhã e logo se despediu dos companheiros, não deverá implicar uma nova contratação, por razões óbvias: os valores pedidos pelo russo Bulykin e pelo sérvio Radonjcic estão fora do rigor orçamental dos arsenalistas e, por outro lado, para além de Zé Carlos e Marcel existem outras alternativas no plantel para uma eventual necessidade, como será o caso de João Pinto.


   Nem e Paíto ausentes

Nem e Paíto foram as duas baixas registadas nos treinos de ontem, o primeiro dispensado para tratar de assuntos particulares, enquanto o segundo se encontra ao serviço da selecção de Moçambique. A recuperar da entorse tibiotársica continua Vandinho, que ontem voltou a ficar sob os cuidados de departamento médico.


   Jogo com  o Trofense

O Braga vai realizar dois jogos particulares nesta paragem do campeonato. O primeiro está marcado para hoje à tarde, a partir das 17h00, em Braga, e o adversário é o Trofense, da Liga de Honra, enquanto o segundo está projectado para a manhã de sábado (10h00), mas com um adversário ainda por definir.



Jaime e Cândido Costa decidem hoje
Sidney já rescindiu


Sidney rescindiu ontem o contrato que o ligava ao Braga por mais uma época. O médio brasileiro esteve ao final da manhã reunido com o presidente António Salvador, que lhe apresentou uma proposta para a desvinculação amigável, a qual, depois de estudada, acabou aceite pelo futebolista. Sidney vai agora avaliar algumas propostas que possui em carteira para definir o seu futuro, sendo um dado adquirido que deve prosseguir a sua carreira num país que não Portugal, nomeadamente no Brasil ou no Golfo Pérsico. Quem também esteve reunido com o líder da SAD do Braga foi Jaime, que se apresentou nas instalações do novo municipal acompanhado do seu empresário, António Teixeira. O médio possui mais um ano de contrato e dois de opção por parte dos arsenalistas e vai ser emprestado, embora o seu futuro clube esteja ainda por definir. As possibilidades são várias, em virtude dos contactos estabelecidos quer pelo representante do atleta quer pelos dirigentes bracarenses - inclusive na Arábia Saudita -, mas a probabilidade de permanecer em Portugal é a mais forte. De qualquer forma, a sua situação ficará hoje resolvida, uma vez que está agendada nova reunião para o efeito. O mesmo irá acontecer com Cândido Costa, cujo vínculo, por mais uma época, irá levar obviamente a uma rescisão amigável.

in O Jogo Online
=====================================================================

Arábia chama Jaime
KIM DE SAÍDA DESPEDIU-SE DO GRUPO


O brasileiro Jaime deverá ser emprestado pelo Sp. Braga a um clube da Arábia Saudita. O jogador reuniu com AntónioSalvador na companhia do seu empresário, António Teixeira, e hoje deve haver fumo branco em relação ao negócio. No entanto, os arsenalistas não abdicam do direito de opção de prorrogação contratual por mais duas épocas que podem exercer até ao final da temporada, podendo assim beneficiar de uma eventual valorização do atleta.

Sidney, outro dispensado, também reuniu com o presidente, mas sem acordo para a desvinculação. Cândido Costa é outro caso pendente, mas que deve ser solucionado pela Gestifute.

in :.: Jornal Record :.:
=====================================================================

Marcel já trabalha em Braga

O ponta-de-lança brasileiro, Marcel, foi ontem apresentado como novo (e último) reforço do Sporting de Braga e já participou nos dois treinos que o plantel arsenalista realizou.

in :. Diário do Minho .:. Jornal Online .:
=====================================================================

"Tenho esperança de marcar golos"

Marcel já trabalhou e foi apresentado no Braga. O avançado brasileiro, que chega ao clube minhoto por empréstimo do Benfica, após a saída de João Tomás para o Al- -Arabi do Qatar, diz que fez a melhor opção e pretende recuperar o sucesso que o notabilizou quando actuou na Académica.

António Salvador, presidente da SAD do Braga, fez as honras da casa. O dirigente fez questão de sublinhar que o ex-Benfica foi a primeira opção. "O João Tomás só saiu porque tínhamos o Marcel como primeira alternativa. É um jogador da mesma qualidade e temos esperança que venha ajudar a equipa na conquista dos seus objectivos", disse António Salvador.

Marcel ingressou no Braga por cedência do Benfica. No entanto, António Salvador nega que o empréstimo esteja relacionado com as possíveis vendas de Luís Filipe e de Andrés Madrid às águias "O que li nos jornais é mentira e não existe rigorosamente nada nesse sentido". Relativamente ao também falado interesse do Galatasaray em Madrid, o presidente foi peremptório: "Não chegou nenhuma proposta".

A dois dias do encerramento do mercado de transferências, o grupo de trabalho está fechado a contratações. Mesmo que sul-coreano Kim parta para os russos do Ruzin Kazan "Se essa é a vontade do jogador, o Braga está na disposição de o deixar sair, mas, caso isso aconteça, não entrará mais ninguém".

Quanto a Marcel, que ontem já começou a trabalhar sob direcção de Carlos Carvalhal, a satisfação por se ter mudado para os minhotos era evidente. "É um clube que em Portugal toda a gente respeita e que em nada fica atrás dos chamados grandes", disse o avançado.

Recuperar o sucesso que teve na Académica é o objectivo do jogador. "É uma equipa organizada e dotada de excelentes jogadores. Por isso, tenho esperança de poder jogar e marcar golos", afirmou, sem querer falar muito da passagem pelo Benfica. Contudo, o futebolista diz que essa experiência foi positiva "Sempre joguei e fiz golos e no Benfica isso não aconteceu. Foi uma passagem de aprendizagem e chego a Braga mais maduro".

Entretanto, Jaime, Sidney e Cândido Costa, jogadores ligados contratualmente ao Braga, terão o futuro definido até amanhã. "Arranjaremos soluções", garantiu António Salvador.

Aproveitando a paragem da Liga, defrontam hoje à tarde o Trofense num jogo-treino.

in Jornal de Notícias
=====================================================================

AVANÇADO BRASILEIRO É REFORÇO DO SPORTING DE BRAGA
MARCEL QUER FAZER MUITOS GOLOS
"Fazer golos" é a principal meta de Marcel, que ontem foi apresentado como reforço do Braga, por empréstimo do Benfica. O avançado mostrou-se feliz pela transferência e reconheceu o valor do novo clube.


O avançado Marcel foi ontem apresentado como jogador do Sporting de Braga para esta temporada, por empréstimo do Benfica, e vem, assim, colmatar a vaga deixada em aberto pela saída de João Tomás para o Qatar.
O brasileiro, que ontem de manhã já trabalhou com a nova equipa, no treino orientado por Carlos Carvalhal, frisou ter sido "bem recebido" e mostrou-se contente pela transferência para a Cidade dos Arcebispos.
"Estou feliz por estar aqui. É um clube que todos aprenderam a respeitar, não deixa nada a desejar aos considerados grandes. Quero trabalhar, vencer e, para isso, conto com os meus companheiros", apontou o Marcel, na apresentação oficial, na qual revelou ainda as metas pessoais: "Com humildade, espero poder jogar, fazer golos e ajudar o Sporting de Braga a alcançar os objectivos".
O jogador, que agradeceu a "confiança que o presidente e a equipa técnica" depositaram no seu futebol, reconheceu ainda a qualidade da formação que agora integra.
"Pelo que acompanhei, o Sporting de Braga tem uma equipa muito organizada, cheia de profissionais, e com jogadores de muita qualidade", rematou.
A chegada do avançado brasileiro encerra, para já, as contratações do clube arsenalista, garantiu o presidente «arsenalista», António Salvador. Com os empréstimos de João Tomás para o Al-Arabi, do Qatar, e do sul-coreano Kim, em princípio, para os russos do Ruzin Kazan, o Sporting de Braga encontrou no benfiquista Marcel a alternativa para o ataque – e a concorrência a Zé Carlos –, e, a partir daqui, não haverá mais entradas no plantel.
"O João Tomás saiu depois de termos uma alternativa credível assegurada e agora é com estes jogadores que vamos contar. Temos qualidade e quantidade para alcançarmos os nossos objectivos", disse António Salvador.
O presidente do Sporting de Braga afirmou, ainda, que "Marcel vem ajudar a fortalecer ainda mais um grupo de trabalho que já tem muita qualidade e que não sofrerá mais alterações".
---------

CURRÍCULO
Marcel, de 24 anos, estreou-se no futebol português ao serviço da Académica, em 2004/05, oriundo do Suwon Bluewings (Coreia do Sul). É internacional pelo Brasil e jogou pela selecção no apuramento para os Jogos Olímpicos, sendo que, nessa altura, representava o Coritiba, ao serviço do qual foi o melhor marcador do campeonato brasileiro, em 2003, com 20 golos. Na Académica, Marcel foi um jogador influente (apontou nove golos em meia época), tendo, depois, acertado a transferência para o Benfica, em Janeiro deste ano. Com a camisola «encarnada», não chegou a provar os dotes de goleador, uma vez que nunca marcou em jogos oficiais do Benfica.

in O Norte Desportivo Online
=====================================================================

SP Braga - Reforço cedido pelo Benfica só pensa no novo clube
Marcel fecha plantel

O avançado brasileiro Marcel foi ontem apresentado como último reforço do Sporting de Braga, onde quer regressar aos golos e jogar com regularidade. Cedido a título de empréstimo pelo Benfica, o jogador fez questão de nunca se referir directamente ao clube da Luz.

Marcel promete golos

"Agora, o meu clube é o Braga e é aqui que vou trabalhar com muita humildade, para ajudar os meus companheiros, jogar com regularidade e fazer golos", prometeu Marcel, que vai ocupar a vaga provocada pela saída de João Tomás.

O 'dono' da camisola 29 arsenalista define a equipa orientada por Carlos Carvalhal como "muito organizada, com grandes profissionais e muita qualidade, que todos aprenderam a respeitar". Por isso, reconhece que o Braga "é uma grande oportunidade para brilhar na Europa".

Na apresentação do atleta, o presidente do clube, António Salvador, deixou a porta aberta à saída do sul- -coreano Kim, mas garantiu que não haverá qualquer contratação adicional. Deixou ainda a promessa de "uma solução em breve para todos" os jogadores dispensados e que continuam sem colocação.

in Correio da Manhã