News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 14.12.2008

Started by A.COSTA, 14 de December de 2008, 02:17

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Sp. Braga: Yazalde confirmado por cinco épocas e meia
[ 2008/12/14 | 00:18 ] Redacção  NT

O Sporting de Braga confirmou, através do seu site oficial, a contratação de Yazalde, jogador que estava ao serviço do Varzim e que assinou um contrato válido por cinco épocas e meia, ou seja, até 2013.

«Desde a primeira hora que me falaram do interesse do Sp. Braga que não pensava em mais nada. Houve interesse de outros clubes, mas sempre dei prioridade ao Sp. Braga. Vou para aprender e ajudar o clube a chegar longe na Liga e na Taça UEFA», disse o internacional sub-21 português, em declarações ao site do emblema minhoto.


http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1023234&div_id=1468
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bruno3429

Yazalde: «Estou orgulhoso»
AVANÇADO RADIANTE POR CHEGAR A UM "GRANDE"


Foi um dia diferente para Yazalde e isso percebeu-se pela forma como o jovem avançado foi acarinhado por todo o grupo de trabalho, ontem de manhã, na Póvoa de Varzim. O internacional Sub-21 estava radiante e nada incomodado com o mediatismo da sua transferência para o Sp. Braga. Com a humildade que o caracteriza, Yazalde falou pela primeira vez desde que chegou a acordo por cinco épocas e meia com os arsenalistas.

"Estou orgulhoso por poder representar um clube grande. É o reconhecimento do meu valor. Trabalhei todos os dias para alcançar este objectivo e tenho de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a evoluir como profissional e pessoa. Foram fundamentais", lembrou o avançado.

Qualidade

Do plantel arsenalista, Yazalde conhece ainda muito pouco, excepção feita a dois companheiros da Selecção Sub-21. "Só o Orlando Sá e o Stélvio. Os outros não conheço directamente, mas sei que têm muita qualidade. Eu também tenho valor e vou procurar demonstrar as minhas capacidades para conseguir um lugar na equipa", destacou o jovem dianteiro, para quem fica apenas a tristeza de não ter conseguido ascender à Liga com a camisola do clube que o formou.

"É um sonho que eu tinha desde criança, mas espero agora poder defrontar o Varzim no escalão principal, na próxima época", desejou o reforço arsenalista.


Record

Bruno3429

HC Braga e Barcelos perderam na Europa

O HC Braga perdeu ontem, por 6-3, no pavilhão do Viareggio, em Itália, em encontro da primeira "mão" dos oitavos-de-final da Taça CERS em hóquei em patins (na foto), enquanto, em Barcelos, o Óquei perdeu por 5-2 frente ao Liceo da Corunha, para a Liga Europeia. No futebol, hoje há Taça de Portugal, com o Valdevez a receber o Santa Clara e o Guimarães a visitar o Vitória de Setúbal.

Diario Minho

Bruno3429

Yazalde no topo
LINO DEVESAS/ANDRÉ VELOSO

É um orgulho representar um grande de Portugal. Dei sempre o máximo e as pessoas reconheceram o meu valor. Estou muito feliz", afirmou ontem Yazalde, incapaz de disfarçar a alegria que o invadia. "Desde que falaram do interesse do Braga que não pensava em mais nada. Houve interesse de outros clubes, mas sempre dei prioridade ao Braga. Vou para aprender e ajudar a equipa a chegar longe na Taça UEFA e no campeonato", frisou, acrescentando: "Tive a sorte de encontrar pessoas que me ajudaram na formação como jogador e como homem, e penso que aproveitei os ensinamentos e a oportunidade", atirou. Yazalde acredita na promoção do Varzim, clube de que se despedirá no dia 21, quando defrontar o Gil Vicente, partida da 12ª. jornada da Liga Vitalis que até terá honras de transmissão televisiva. E recusa a ideia de estar mais perto de concretizar o desejo de jogar no Manchester United ou no Inter de Milão. "É um sonho de criança, mas a realidade é o mais importante. Estou no Braga e tenho os pés bem assentes no chão, mas quem sabe se um dia não concretizo esse sonho... Não é fácil sair da Liga Vitalis para um grande de Portugal, que está a afirmar-se na Europa. Só tenho que sentir orgulho, tal como o Varzim", assinalou. Yazalde, que se estreou na equipa principal há duas épocas, num jogo da Taça de Portugal, com o Valecambrense, recorda ter ajudado a eliminar o Benfica, entrando nos minutos finais, jogo que o Varzim acabou "com dez jogadores formados no clube". Uma partida que marcou a sua ainda curta carreira. O atacante vai integrar o plantel de Jorge Jesus em Janeiro, o que o deixa "satisfeito", da mesma forma que "ficar também seria bom", argumentou, enquanto esclarecia que do plantel do Braga só conhece Stélvio e Orlando Sá, companheiros na Selecção Nacional sub-21. " Guimarães? Só sei o que li nos jornais", concluiu.n


Lopes de Castro, presidente do Varzim
"Negócio foi excelente para os dois clubes"


Lopes de Castro, presidente do Varzim, considerou que o negócio foi "excelente" para os dois clubes, em virtude da actual situação do mercado. Mas manteve os números em segredo na sequência de um "pedido de confidencialidade" do Braga, sustentando apenas que quando a "crise chegar ao futebol vamos ver quem vende ou compra o quê e por quanto". O líder varzinista esclareceu ainda que o clube que gere não ficou com qualquer percentagem do passe do atleta, possibilidade de pronto rejeitada pelos arsenalistas, mas lembrou que existem direitos de formação, que Yazalde cumpriu no Varzim.


Mossoró é o reforço mais caro

Yazalde elevou para catorze o número de contratações efectuadas pelo Braga esta época, cujo número, num total de 29 atletas, é superior ao de permanências (13), excepção feita a Eduardo e Orlando Sá, que regressaram de empréstimos, ao Setúbal e Maria da Fonte, respectivamente. Com a aquisição dos serviços do varzinista, a SAD do Braga aumentou para dois milhões e trinta mil euros o investimento arsenalista em passes de jogadores. O guarda-redes Mário Felgueiras, os defesas Filipe Oliveira (70 mil euros), Palmeira, Moisés, Leone (60 mil), Evaldo e Edimar, os médios Mossoró (700 mil), Luis Aguiar (600 mil) e Alan, e os atacantes Meyong, Renteria, Paulo César e Yazalde (500 mil) constituem o lote de caras novas no plantel (Edimar está emprestado pelo Cruzeiro), pois o zambiano Kalaba (100 mil) foi cedido ao Gil Vicente. Um investimento que em breve será suplantado através de uma receita de cinco milhões de euros, resultantes da transferência de Orlando Sá para o Chelsea.



Particular com o Varzim foi anulado

O jogo particular com o Varzim, agendado para ontem de manhã, na Póvoa de Varzim, acabou por não se realizar em virtude da chuva que caiu durante a noite e manhã e encharcou o relvado. A possibilidade de o amigável ser transferido para a Cidade dos Arcebispos ainda chegou a ser equacionada, mas os bracarenses rejeitaram essa opção, insistindo na sua realização no estádio do Varzim, e viajaram para a Póvoa, mas acabaram por voltar atrás e cumprir um treino ligeiro em Braga. Hoje há folga e para amanhã de manhã (10h30) está marcado o primeiro treino da semana.


Inquérito Online

Deverá o Braga ceder às pretensões de Yazalde ou desistir da contratação do avançado do Varzim?

António Salvador, presidente do Conselho de Administração da SAD do Braga, contratou Yazalde para as próximas cinco épocas, indo de encontro às indicações transmitidas pela maior parte do cibernautas de O JOGO, que votaram pela aquisição dos serviços do jovem internacional português com nome de goleador.


Contratar

67%


Desistir da contratação


33%


Nº de participantes: 473

O Jogo

JotaCC

Portugal campeão da Europa de crosse feminino

A selecção nacional de crosse feminino conquistou hoje o título europeu em Bruxelas, na Bélgica, mercê das classificações obtidas por Jessica Augusto e Inês Monteiro, segunda e terceiras classificadas, atrás da holandesa Hilda Kibet, que venceu a prova. Portugal terminou com 29 pontos (Jessica Augusto, Inês Monteiro, Anália Rosa e Dulce Félix), menos 20 do que a Grã-Bretanha e menos 49 do que a França, que completaram o pódio.

O JOGO

JotaCC

Selecção feminina campeã europeia de crosse
GRANDES PRESTAÇÕES DE JÉSSICA (2.ª) E INÊS MONTEIRO (3.ª)
   
A Selecção Nacional de crosse feminino sagrou-se campeã europeia hoje em Bruxelas, Bélgica, após as grandes prestações de Jéssica Augusto e Inês Monteiro, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, atrás da holandesa Hilda Kibet.

Portugal terminou com 29 pontos, menos 20 do que a Inglaterra e menos 49 do que a França, que completaram o pódio. A equipa nacional recupera, desta forma, um título que já conquistou por cinco ocasiões.

Classificação

Individual

1. Hilda Kibet (Holanda), 27:45
2. Jessica Augusto (Portugal), 27:54
3. Inês Monteiro (Portugal), 28:02
4. Mary Cullen (Irlanda), 28:04
5. Rosa Maria Morató (Espanha), 28:17
(...)
7. Anália Rosa (Portugal), 28:25
17. Dulce Félix (Portugal), 28:44
23. Ana Dias (Portugal), 29:02
35. Sara Moreira (Portugal), 29:25

RECORD