News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O QUE FALTA AO SPORTING DE BRAGA PARA GANHAR ALGO?

Started by duke, 13 de December de 2008, 16:30

Previous topic - Next topic

duke

A verdade é que até hoje só ganhámos a Taça de Portugal, em 1966.

Fraco pecúlio. Outros foram Campeões, têm mais Taças e mais recentes, etc. Até um Amadora já ganhou uma Taça depois de nós!

O que nos falta?

Temos agora um plantel que toda a gente, eu incluído, diz ser muito bom. Secalhar, ninguém tem um lote de avançados melhores em Portugal! E nos últimos anos temos tido grandes plantéis. Temos dinheiro. Temos um Estádio novo, em que nem tivémos que gastar nada, instalações magníficas, grandes condições de trabalho.Temos um treinador competente. Temos até o mesquita Machado num lugar forte na Federação.

Pergunto o que nos falta. Será a habituação de ganhar competições? Será que não nascemos para isso? Será falta de vontade dos jogadores? Nervosismo nos momentos decisivos?

Sinceramente, tinha muita ilusão de que este ano gahássemos uma das Taças ou ficássemos, finalmente, nos 3 primeiros. Parece que ainda não vai ser este ano. E o que receio é que esta fase boa passe, porque há sempre altos e baixos, sem ficar o registo de um título, ao menos de um lugar no pódio.

P.S.- Não me esqueço da carreira europeia mas estou a falar de ganhar competições

anti-lampioes


Legião

Amar o clube tanto os jogadores como os adeptos. Acompanhar o Braga o mais possivel e isto não é apenas para aquela velha história de que temos braguistas que são benfiquistas se juntarmos os que são do sporting e do porto ultrapassam claramente os que são do benfica mas vivem escondidos. Tu que estas a ler isso és 100% Braguista? Pensa bem, muda a atitude!

Este factor tem vindo a desaparecer ao longo dos anos e com o aparecimento de titulos esta cidade vai repirar cada vez mais Braga, e como é lindo este clube!

Precisamos que os Braguistas sejam sócios do Braga!

Precisamos também de uma liga em que o sistema desapareça e que para mim ainda está muito infilrado.Agora subornam-se fiscais de linha e os avaliadores dos arbitros continuam a fazer o mesmo corronpendo o futebol portugues sem que ninguem faça nada..

De uma comunicação social mais justa que não fale apenas dos três do costume, é triste...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

José Paulo Pedrosa

#3
Das conversas que vou tendo com amigos meus que, apesar de torcerem por outros clubes, vão acompanhando o Braga, a opinião é unânime: falta um treinador com carisma de campeão. Na verdade eu concordo e disse-o antes da escolha deste treinador aqui no forum.

Não sou anti-Jorge Jesus. Penso até que ele está a fazer um trabalho aceitável e muito de acordo com o curriculo dele. Acho também que chicotadas psicológicas nunca foram solução, particularmente neste caso em que o Braga está igual à época passada (no que diz respeito a resultados apresentados), apesar do plantel ter mais qualidade.

O Jorge Jesus já demonstrou ter pulso e é considerado por alguns foristas o melhor treinador em Portugal...para mim ainda precisa mostrar alguma coisa aos 54 anos de idade.

Só alguém que já experimentou ser campeão, consegue transmitir esse espírito aos seus jogadores. Todos os outros vão-se desculpando com o cansaço dos jogadores, com falta de experiência deles e em raros casos admitem que falharam tacticamente.

Para a próxima época deviamos procurar um treinador campeão, porque o plantel de ano para ano tem vindo a crescer em termos de qualidade.
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

rasarb

#4
1 TRATAMENTO POR IGUAL PELOS MEDIA EM RELAÇAO AOS 3G

2 CORAGEM MAS MT CORAGEM AOS SIMPATIZANTES DOS 3G NASCIDOS E VIVIDOS EM BRAGA PARA APOIAREM 100% O CLUBE DA TERRA DELES.

3.DESMANTELAMENTO DAS DITAS CASAS DO BENFAS FCP ETC NA REGIAO PROXIMA ETC ;D ;D

E ENTAO AÍ SEREMOS UM COLOSSO EUROPEU.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

joaobl03

O problema é a falta de profissionalismo dos atletas , nesta época temos os exemplos de César Peixoto e Andres Madrid .




100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

J

 Este ano só nos faltava um ponta de lança "matador".....
  Ai se o Braga conseguir marcar uma pequena parte das ocasiões que cria.....



    FALTA O MATADOR

FIDELIS

pressão...muita pressao

é isto que faz falta ao Braga
e sabem de onde ela vem?.....dos adeptos, de mihares e milhares de adeptos
e o que é preciso para que o Braga tenha esses largos milhares de adeptos?

mudar a mentalidade tacanha de portuges...o que é de fora é que é bom

e perceber que quando defendemos o que é nosso, defendemo-nos a nós próprios, trazemos riqueza à nossa cidade e todos beneficiamos com isso, quando os meros simpatizantes do Braga perceberem isso e passarem a apoiar e amar um só clube, então seremos enormes

Fidelis Bracara
Braga e Basta


Augusto Gomes

Com alguma "vaca" já tinhamos ganho mais qualquer coisa...
Há clubes a quem lhe parem os bois (Setubal, por exemplo) e a outros (Braga, por exemplo) morrem-lhe as vacas!
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

xpt_nautilus

Quote from: Fidelis on 13 de December de 2008, 23:22
pressão...muita pressao

é isto que faz falta ao Braga
e sabem de onde ela vem?.....dos adeptos, de mihares e milhares de adeptos
e o que é preciso para que o Braga tenha esses largos milhares de adeptos?

mudar a mentalidade tacanha de portuges...o que é de fora é que é bom

e perceber que quando defendemos o que é nosso, defendemo-nos a nós próprios, trazemos riqueza à nossa cidade e todos beneficiamos com isso, quando os meros simpatizantes do Braga perceberem isso e passarem a apoiar e amar um só clube, então seremos enormes

Fidelis Bracara
Braga e Basta



Eu vinha dizer isto, mas já foi muito bem dito!

Arsenalista

Faltam os adeptos. Que no estádio façam os jogadores sentir que estão a lutar por algo que vale a pena, que os motive para maiores ambições, que os façam sentir que o clube é grande! Poderão dizer que outros clubes com menos associados já o conseguiram, pois nós tb o podemos conseguir, mas era mais fácil se tivessemos mais massa humana, às vezes é inglório ver o clube numa competição como a fase de grupos da uefa com 6 ou 7 mil na bancada.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Ana Cunha

Quote from: Fidelis on 13 de December de 2008, 23:22
pressão...muita pressao

é isto que faz falta ao Braga
e sabem de onde ela vem?.....dos adeptos, de mihares e milhares de adeptos
e o que é preciso para que o Braga tenha esses largos milhares de adeptos?

mudar a mentalidade tacanha de portuges...o que é de fora é que é bom

e perceber que quando defendemos o que é nosso, defendemo-nos a nós próprios, trazemos riqueza à nossa cidade e todos beneficiamos com isso, quando os meros simpatizantes do Braga perceberem isso e passarem a apoiar e amar um só clube, então seremos enormes

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Não poderia estar mais de acordo.

Bvna

Quote from: xpt_nautilus on 14 de December de 2008, 11:37
Quote from: Fidelis on 13 de December de 2008, 23:22
pressão...muita pressao

é isto que faz falta ao Braga
e sabem de onde ela vem?.....dos adeptos, de mihares e milhares de adeptos
e o que é preciso para que o Braga tenha esses largos milhares de adeptos?

mudar a mentalidade tacanha de portuges...o que é de fora é que é bom

e perceber que quando defendemos o que é nosso, defendemo-nos a nós próprios, trazemos riqueza à nossa cidade e todos beneficiamos com isso, quando os meros simpatizantes do Braga perceberem isso e passarem a apoiar e amar um só clube, então seremos enormes

Fidelis Bracara
Braga e Basta



Eu vinha dizer isto, mas já foi muito bem dito!

E isso também já foi dito tanto pelo Jesualdo Ferreira, como pelo Jorge Jesus, nos seus discursos em Jantares Superbraga. Usando outra expressão: "Massa humana".

Catarina

Acho que falta muita coisa... mas  principalmente sorte. Perdemos jogos que nos faltava um pouco mais de sorte, lembro-me que à poucos anos atrás tivemos na meia-final da taça de Portugal contra o nosso actual treinador e perdemos o jogo por causa da falta de sorte, entre outros factores externos à equipa, e, nesse jogo eram mitos adetos a apoiar a equipa, tantos ou mais do que os do belenenses.
Falta jogadores que sintam o Braga, que não esperem apenas pelo ordenado no fim do mês, jogadores responsáveis e com maturidade, jogadores humildes sem a mania de que são vedetas... de resto temos quase tudo, somos um clube com um excelente treinador, excelentes condições de trabalho, nunca faltou um salário á equipa (pelo menos do meu conhecimento)... e faltou sermos temidos (pelos árbitros... isto porque somos muitas vezes prejudicados e que demonstra uma enorme falta de consideração visto que todos trabalham em prol do futebol).

Mas, este ano, tudo vai muda... vamos ganhar a Taça UEFA... e aí vão ver quem é o verdadeiro Mágico ;D!

JC.BRAGA

na verdade o que falta ao braga para ganhar algo e um presidente com vontade de tal ,para o jogadore se mentalisar que quando vem para o braga é para ser campeão,em quanto nao for assim nao vamos a lado nenhum.   atencao eu nao sou contra este presidente so penso que devia ser mais interventivo como por exemplo o seu amigo pinto da bosta ,é muito amigo dele e nao aprende nada [quantas vezes ele foi para o banco num jogo de futebol que eu me lembre nunca desde a sua entrada para presidente].


Legião

Quote from: Catarina on 14 de December de 2008, 14:27


Mas, este ano, tudo vai muda... vamos ganhar a Taça UEFA... e aí vão ver quem é o verdadeiro Mágico ;D!

Vamos lá Braga!

O querer é quase tudo!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

#16
Quote from: Fidelis on 13 de December de 2008, 23:22
pressão...muita pressao

é isto que faz falta ao Braga
e sabem de onde ela vem?.....dos adeptos, de mihares e milhares de adeptos
e o que é preciso para que o Braga tenha esses largos milhares de adeptos?

mudar a mentalidade tacanha de portuges...o que é de fora é que é bom

e perceber que quando defendemos o que é nosso, defendemo-nos a nós próprios, trazemos riqueza à nossa cidade e todos beneficiamos com isso, quando os meros simpatizantes do Braga perceberem isso e passarem a apoiar e amar um só clube, então seremos enormes

Fidelis Bracara
Braga e Basta



Exatamente!

Eu sou sócio, e tu?

Quando temos a pedreira cheia, dá gosto ver os jogadores correr os jogos passam a voar e o ambiente é fantástico!

E normalmente trazemos um sorriso e três pontos para casa, já para não falar do resto da semana que até parece que corre melhor.

É lindo!

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pezinhuh

Quote from: AMO-TE BRAGA on 14 de December de 2008, 18:48
Quote from: Catarina on 14 de December de 2008, 14:27


Mas, este ano, tudo vai muda... vamos ganhar a Taça UEFA... e aí vão ver quem é o verdadeiro Mágico ;D!

Vamos lá Braga!

O querer é quase tudo!

o querer é o primeiro passo para tudo...

david

Falta uma grande equipa, é preciso ter jogadores que façam a diferença, principalmente avançados que não falhem a maioria das oportunidades que conseguem criar, ter vontade de vencer, a nossa equipa quando joga contra as equipas mais pequenas têm que encarar lás de outra forma para que não seja surpreendida, mas principalmente os jogadores do nosso clube tem que encarnar um espirito de vencedores e lutar em todos os jogos como finais.

duke

Como eu lancei a  pergunta, vou dar a minha opinião.

Há uma série de coisas com que não concordo, sei que não vai ser bem aceite por muitos, mas não concordo:

1º Não culpemos a sorte. Todos os clubes têm sorte às vezes e azar às vezes. Por favor, não me digam que os deuses estão contra nós a favor de outros, do Setúbal ou seja lá quem seja.

2ª Não culpemos muito o sistema até porque sinceramente, no presente, estamos mais dentro dele do que fora. Os árbitros beneficiam mais 3 clubes que sabemos, mas não nos prejudicam mais que a outros que vêm a seguir e é a esses que me referi quando perguntei o que nos falta para também ganharmos algumas provas. O penalty da Taça em Belém foi penalty, friamente foi.  Ah, e eramos muitos para um jogo em 4ª feira, mas claro que estávamos em minoria (eles estavam distribuídos por 2 bancadas em cima e baixo, nós só na em metade de cima de uma). Sejamos realistas porque vivendo em ilusões, não nos ajuda nada. Factores extra-futebol, sejamos claros: poupámos os jogadores no jogo com o Benfdica para o Campeonato, só 3 ou 4 foram titulares, e não devíamos era ter feito o jeito aos lampiões. Alianças com lampiões ou tripeiros, ontem uns, hoje outros, dispenso.

3ª Também não acho que seja falta de amor à camisola dos jopgadores. Os nossos são como todos, nisso. Tem havido maus profissionais? Tem. Mas há em todos os clubes. Tem havidos jogadores que não querem saber do clube e dos adeptos? Há, houve. Mas isso há em todo o lado. Também temos tido muito bons exemplos. E tudo isto depende de quem comanda, sobretudo o Presidente e o treinador.

Agora o que eu concordo:

1º O que disse o Fidelis:

pressão...muita pressao

é isto que faz falta ao Braga
e sabem de onde ela vem?.....dos adeptos, de mihares e milhares de adeptos
e o que é preciso para que o Braga tenha esses largos milhares de adeptos?

2ª O que disse o J.C.Braga:

na verdade o que falta ao braga para ganhar algo e um presidente com vontade de tal ,para o jogadore se mentalisar que quando vem para o braga é para ser campeão,em quanto nao for assim nao vamos a lado nenhum.   atencao eu nao sou contra este presidente so penso que devia ser mais interventivo como por exemplo o seu amigo pinto da bosta...

E distância dos 3, acrescento eu.

E agora, acrescento eu:

Falta dar o grito do ipiranga. O Braga tem feito uma série de anos muito bons (mesmo o ano passado! Pelo menos na Uefa), mas ainda na lógica de afirmação entre os clubes de 2ª linha, os que não lutam por ti´tulos mas por boas posições a seguir.

Concordo com quem diz que faz falta um treinador que já tenha sido campeão. Atenção, não estou a defender o despedimento de ninguém. Mas ter sido campeão dá pedigree, é assim como ELO no Xadrez.

Outra coisa: temos tidos jogadores de categoria mas precisamos agora de jogadores de categoria em que a fama seja adquirida no próprio Braga. Por isso, só posso dar os parabéns pelas contratações do Orlando Sá ou do Yazalde. Se calhar são mais importantes do que vedetas já com mais nome, de que se fala mais. Estas contratações, digo-vos, é do melhor que o Braga já fez pelo seu sucesso.

E agora, que já passou a irritação com a eliminação na Taça de Portugal e Taça da Liga, acho o seguinte.

Concordo com o que o Pedro Ribeiro disse, a Taça depende de factores como o sorteio ou de se ter um dia mau ou bom, mas não acho que não deva ser um objectivo. Se quisermos, por causa dessas contigências, chamemos-lhe um desejo. Mas um grande desejo. O Que o Braga tem feito nos últimos anos tem sido bom mas agora, sionceramente, acho que era mais importante uma vitória na Taça de Portugal ou até na da Liga do que mais um 4º ou 5º lugar.

Finalmente, e ligado com isto. É preciso a habituação de ganhar provas. Nós não a temos. Nestes anos vamos habituando-nos a boas classificações, boas provas europeias. Mas falta o sabor pleno de uma prova ganha. A segunda será mais fácil. (Ok, seria a 3ª, mas digo 2ª neste novo ciclo, 1966 já começa a ficar distante). Depois, há que ir chegando aos 3ªs /2ºs lugares do campeonato e um dia será possível ser campeão.