News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 12/12

Started by Bruno3429, 12 de December de 2008, 07:35

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Yazalde: «Pode ser que ainda jogue na Taça UEFA»
ASSUME DESEJO APESAR DO IMPASSE NEGOCIAL


Yazalde está naturalmente excitado com a iminente transferência para o europeu Sp. Braga e a Record chega mesmo a confessar: "Pode ser que ainda jogue esta temporada na Taça UEFA, era um espectáculo."

A verdade é que evita a todo custo dizer algo que não esteja autorizado e destaca, vezes sem conta, que não esteve no Estádio Axa nas últimas horas. Fonte do Varzim garante que sim, que esteve e autorizado, na companhia do pai Jaime Graça e do seu empresário. E assinou.

Seja como for, parece realmente estar certo nos bracarenses, independentemente de um processo que faz anunciar como normal: reunião com o agente, Amaro Valente, para discutir o contrato do atleta, já depois de ter sido obtido o entendimento entre Varzim e Sp. Braga.

Negociações

Amaro Valente – nega ter estado na Pedreira com Yazalde – é taxativo sobre a reunião de quarta-feira, num hotel da cidade do Porto, durante a qual se revelaram infrutíferos os esforços para selar em definitivo a operação.

"Não houve acordo. Estive reunido com os responsáveis do Sp. Braga e Varzim, mas não há entendimento. A proposta é baixa. O jogador acha pouco e o seu pai também", contou a Record.

Yazalde procura ser cauteloso. Comete um lapso e chega a trocar o nome do empresário, mas confessa. "Parece que a proposta é baixa, vamos ver. Espero que isto se resolva", expressa. Amaro Valente, agente FIFA, responde assim perante a possibilidade, sempre em aberto, do seu representado poder ter assinado, ou vir a assinar contrato, sem seguir a sua orientação negocial.

"Ele tem contrato", garante, ficando Yazalde sujeito às consequências da quebra do acordo de representação. O jovem avançado de 21 anos não esconde, porém, a ligação vigente. "Sim, é verdade, o senhor Amaro é o meu empresário."


Record

Bruno3429

Lionel Messi também é um guerreiro
ALCIDES FREIRE

Com ou sem retórica é mais ou menos científico a permissa para o sucesso de uma equipa: um balneário fechado, ainda que a ideia não deva ser levada à letra, até porque acabariam todos a equipar-se no corredores. Basta que seja fechado à interferência externa e suficiente hermético para que o exterior não saiba o que lá é dito e acontece. Tudo isto cai por terra se, como fez o Braga, for decidido escancarar as portas do balneário à curiosidade dos que ficam sempre do lado de fora. Os jornalistas, por exemplo. Perante rara bondade entre os clubes fica-se a saber que é possível um jogador brasileiro ser fã de um craque argentino, no caso Messi - a rivalidade Portugal-Espanha é coisa de meninos quando comparada com este exemplo sul-americano -, o que nem se estranh, quando ainda há tempos um brasileiro chamado Iarley vestiu a camisola 10 do Boca Juniors - venceu mesmo a Taça Intercontinental - e o actual ídolo do Internacional de Porto Alegre é um argentino. Pormenores, como é um detalhe a frase ao jeito de "sangue, suor e lágrimas" inscrita na parede do fundo do escancarado balneário do Braga. "Quanto mais suam nos treinos, menos sangram no campo". Uma boa frase para qualquer preparador-físico, um péssimo negócio para o médico. Mas há mais, porque se a frase "Vontade de vencer" pode estar em qualquer balneário, em Braga juntou-se-lhe uma imagem religiosa, até porque Deus é bem capaz de dar uma ajuda decisiva ao desejo humano. É possível e não fica mal uma santa num local sagrado, forma tantas vezes usada para definir balneário de uma equipa de futebol.

Mas como não chegam fé e sorte para se vencer regularmente, há que contar com os ídolos da casa, como por exemplo, Eduardo, o guarda-redes que reina em absoluto a baliza do Sporting de Braga e é figura central do balneário. Não há como falhar a resposta à pergunta "onde fica o cacifo do Eduardo?". Mas há mais, só que é segredo de balneário.


Yazalde sem acordo


Yazalde recusou a proposta que o Braga lhe apresentou por quatro épocas e meia. Na sequência do acordo entre os clubes, que permitirira ao Varzim receber 500 mil euros António Salvador, presidente da SAD bracarense, avançou para a contratação do atacante, mas da reunião que teve lugar anteontem não saiu fumo branco. Segundo OJOGO apurou, o esquerdino pretende quatro a cinco mil euros mensais, o Braga só oferece 1200, o mesmo que ganha no Varzim. Apesar da posição de firmeza assumida, tanto pelo atleta como peloseu empresário, Amaro Valente, tudo indica que as negociações tenham a sequência nos próximos dias.


4,5

Os anos de contrato oferecidos pelos bracarenses ao jovem atacante formado nas escolas do Varzim, cujos números foram recusados


Bruno Tiago operado e Matheus já treinou

Bruno Tiago submeteu-se a uma ligeira intervenção cirúrgica, no hospital da Trofa, cuja finalidade foi remover os parafusos que lhe haviam sido colocado quando fracturou a tíbia e perónio, na pré-época do ano passado. Já o brasileiro Matheus reintegrou-se ontem nos trabalhos de grupo praticamente sem limitações, restabelecido que está da entorse na região tibiotársica e do traumatismo com ferida extensa na perna esquerda, que obrigaram à sua substituição diante do Nacional. Ao invés, no ginásio, a cumprir programa de treino específico, ficou o internacional César Peixoto, que se encontra a recuperar de uma lombalgia. Nota final para o surto de desconforto gastrointestinal entre os jogadores bracarenses, que levou, por exemplo, à saída e posterior regresso do avançado colombiano Renteria no treino de ontem.


Diego Costa e João Pedro motivam queixas à FIFA
ANDRÉ MORAIS

O Grémio, emblema brasileiro, e o Bairro da Misericórdia, da AF Braga, fizeram seguir ontem para a Câmara de Resoluçao de Litígios da FIFA, uma queixa contra o Braga porque alegadamente os minhotos terão de desembolsar compensações a propósito dos direitos de formação e mecanismo de solidariedade pelos jogadores Diego Costa e João Pedro, transferidos no início de 2007. O Braga acordou junto do Atlético de Madrid ser responsável pelo pagamento das ditas verbas, que se traduzem num total de 250 mil euros ao Grémio, no caso de Diego Costa. A queixa foi formalizada ontem por Lázaro Ferreira , que redigiu ainda o documento que reclama 12 500 euros para o Bairro da Misericórdia, onde João Pedro jogou durante uma época. De acordo com o advogado, o Braga nem respondeu ao pedido que fez por João Pedro, encaminhando para o Atlético de Madrid as exigências por Diego. O clube espanhol devolveu a requisição e acompanhou de prova documental. Daí o caso ter seguido para a FIFA.


Craques no colégio

Uma comitiva do Braga, integrada por alguns jogadores, vai deslocar-se à tarde ao Colégio João Paulo II. A visita está marcada para as 14h00 e na ocasião terá lugar uma sessão de autógrafos. A presença dos futebolistas irá permitir também um animado convívio com as crianças num ambiente de festa e durante o qual se esperam algumas surpresas oferecidas pelo Braga.


Rodriguez no relvado

Rodriguez subiu ontem ao relvado para fazer corrida ligeira, acompanhado de Palmeira. Tal não confirma, porém, a sua disponibilidade para a recepção ao Rio Ave, uma vez que o central está a recuperar de uma luxação no ombro esquerdo, que lhe acontece pela terceira vez. Luis Aguiar saiu mais cedo do treino com algumas queixas no pé esquerdo.


Orlando Sá quase no Chelsea por seis milhões de euros
M.C./L.D.

O Braga está perto de encaixar quatro milhões de libras (cerca de seis milhões de euros) pela transferência de Orlando Sá para o Chelsea. Segundo O JOGO apurou, existe um acordo entre todas as partes devendo o contrato ser assinado brevemente. Falta apenas saber se o avançado continuará no Braga até final da época ou se ruma já a Stamford Bridge.


O Jogo

JotaCC

Yazalde recusou proposta

Transferência do poveiro para o Minho ameaçada. Contrato oferecido pelos bracarenses não correspondeu às expectativas do atacante.
Ruptura total do negócio ou simples e momentâneo retrocesso na transferência de Yazalde para o Sp. Braga?
Nenhuma das partes envolvidas no negócio avança com respostas suficientemente definitivas, mas as últimas notícias provenientes da Póvoa de Varzim anunciam um súbito volte-face no processo de mudança do jovem atacante poveiro para o clube bracarense.

A BOLA

JotaCC

Portugal só poderá ter de novo sete equipas nas provas europeias daqui a três anos

Apesar de FC Porto e Sporting terem garantido uma "dupla qualificação" para os "oitavos" da Champions, e de o Braga estar em alta na UEFA, o sexto lugar do ranking está fora do alcance

Nem que Portugal tivesse o melhor desempenho europeu de sempre esta época poderia ultrapassar a Rússia no ranking da UEFA, o que permitiria ter mais equipas portuguesas nas competições europeias em 2010-2011. Já se sabia que a próxima temporada ia retirar uma equipa da Liga dos Campeões, havendo apenas lugar a uma qualificação automática - a do campeão nacional. Este ano, o Sporting ainda pôde beneficiar do estatuto de vice-
-campeão, mas o segundo classificado da Liga em 2009-2010 terá de disputar uma pré-eliminatória.
Para voltar a ter três equipas na Liga milionária é necessário ocupar o sexto lugar do ranking. E, como os desempenhos dos países têm repercussões a este nível passadas duas épocas, Portugal perdeu esta temporada, ao arrancar em nono lugar, o direito de recuperar, para 2010-2011, a totalidade das sete equipas que compõem o contingente luso este ano. Ou seja, só em 2011-2012 é que poderá repetir-se o cenário deste ano.
Fazendo as contas: no ranking geral, Portugal mantém-se no nono posto, atrás da Holanda e da Roménia. No tão desejado sexto lugar está a Rússia, segura num patamar inalcançável (para os portugueses, é claro), com 44.6 pontos (contra 35.3 pontos de Portugal).
Ora, estes números atingem-se fazendo o somatório da média de pontos obtida em cada uma das últimas cinco épocas. E, analisando os resultados desta temporada, Portugal ocupa um modesto 12.º lugar, com uma média de 5,6 pontos contra os 6,8 da Rússia. A tal se deve o alto coeficiente de eficácia dos russos. Num total de quatro equipas, três ainda estão em prova
(mas na Taça UEFA). Portugal começou com sete, mas só sobram quatro e o Benfica caminha para o fim da sua aventura europeia, depois de um pobre contributo de apenas três pontos (V. Setúbal deu um, o V. Guimarães 1,5 e o Marítimo não deu nenhum).
Restam o Sp. Braga, que já deu 10 pontos e que, num cenário idílico de conquista da Taça UEFA, contando por vitórias todos os jogos disputados até lá, podia dar a Portugal mais 21 pontos (dois por vitória, um por empate e um ponto de bónus pela qualificação a partir dos quartos-de-final); o FC Porto e o Sporting. Para completar o "sonho", imaginemos uma final entre os dois representantes portugueses na Liga dos Campeões (algo já de si inédito na história do futebol luso). Se, até lá, "leões" e "dragões" ganhassem todos os jogos, seriam mais 38 pontos para Portugal (contando com os bónus de qualificação - três pela fase de grupos e um por cada eliminatória ganha). E como a média se calcula dividindo a totalidade dos pontos obtidos pelo número de equipas que inicialmente representaram determinado país na Europa, Portugal obteria um máximo (que, se não impossível, é altamente improvável), de 43.8 pontos.
A Rússia, mesmo se perdesse todos os jogos que lhe faltam disputar, manteria os seus 44.6. De qualquer forma, o 7.º lugar está ao alcance, bem como uma aproximação aos lugares pretendidos. Visto que a Roménia já terminou a sua participação nas provas europeias esta época, esse cenário até é bem possível.

PUBLICO

JotaCC

Hóquei Clube de Braga já está em Itália     

O Hóquei Clube de Braga já está em Itália, onde amanhã defronta o Viareggio em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça CERS, em Hóquei em Patins.

Frente a uma das melhores equipas da Europa, adivinham-se grandes dificuldades para a formação de Braga, mas Rui Sérgio Teixeira acredita que a eliminatória só vai decidir-se em Braga.

Rui Sérgio Teixeira, treinador do Hóquei de Braga, acredita que a sua equipa vai trazer a resolução da eliminatória para Braga.

ANTENA MINHO

Cici

Sp. Braga e Yazalde sem acordo      
12-Dez-2008 

O Sporting de Braga continua a negociar a saída de Orlando Sá (o Chelsea é o clube mais bem colocado para levar o jovem avançado internacional sub-21 luso) e a entrada do atacante Yazalde, que pertence aos quadros do Varzim, no plantel treinado por Jorge Jesus.
A SAD bracarense já chegou a acordo com os responsáveis do clube poveiro – este já foi assumido pelo líder do emblema da Póvoa de Varzim, Lopes de Castro – e, anteontem, terá apresentado ao agente de Yazalde uma proposta de contrato que, entretanto, foi rejeitada pelo internacional sub-21, que apresentou uma contraproposta, que foi rejeitada pelo Sporting de Braga.

Mais Actual