News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A crise bancária e Jorge Jesus

Started by BRAGA FOREVER, 11 de December de 2008, 01:58

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Opinião: A crise bancária e Jorge Jesus

A história passou despercebida no mundo desportivo, mas a verdade é que está a afectar os homens do futebol. Depois do patrocinador do Mancheter United, a seguradora americana AIG, ter vivido dias de sufoco devido à crise nos Estados Unidos, as ondas de impacto da queda do sistema capitalista atingem um dos mais carismáticos treinadores portugueses.

Jorge Jesus vive dias de aflição, não pelo seu Sp. Braga lhe estar a retirar cada vez mais horas de sono, mas porque o Banco Privado Português está à beira do fim. E o que tem Jesus a ver com o BPP? Tudo, simplesmente porque todas as suas poupanças estão aí depositadas. Jesus será mesmo dos poucos clientes que não tem uma verdadeira fortuna na instituição.

O técnico arsenalista vê a sua vida a andar para trás e reza para que o Governo encontre uma solução para os problemas do Banco. É que o dinheiro reunido ao longo da carreira está em risco, conforme confessou numa entrevista ao Diários de Notícias.

«Garantiram-me que eram depósitos sem risco e, afinal, estão em risco», lamentou o treinador, que poderá muito bem ter de pensar em aceitar um daqueles convites milionários para treinar o quinto classificado do campeonato do Dubai. Só assim será possível recuperar tanto dinheiro em pouco tempo.

O BPP assegura ainda não ter recebido nas suas contas os 450 milhões de euros emprestados por seis bancos na sequência da garantia prestada pelo Estado, pelo que, enquanto isso acontecer, clientes como Jorge Jesus não podem movimentar as suas contas.

O caso do treinador do Braga será bem mais fácil de resolver do que, por exemplo, o de Francisco Pinto Balsemão. Convenhamos que o grau de «fortuna» será ligeiramente diferente. Enquanto o patrão da SIC já foi primeiro-ministro e administrador de grandes empresas, Jesus passou pelo Amora, Felgueiras, E. Amadora, V. Setúbal, V. Guimarães, Moreirense, U. Leiria e Belenenses, antes de chegar a Braga, o que terá servido para amealhar uma quantia apenas razoável.

Ainda assim, o sobressalto existe e deve preocupar os adeptos arsenalistas. Até os mais ilustres, como Marcelo Rebelo de Sousa, que até tem sido um dos maiores defensores da intervenção do Estado no Banco Privado, precisamente para salvaguardar o dinheiro dos pequenos e médios clientes.

Se já não bastassem os golos falhados por Renteria ou os maus resultados no campeonato, Jesus ainda tem de entregar o seu destino às intenções da Banca, esperando que uma vida de trabalho árduo não seja destruída pela ganância de gestores incompetentes.

«Futebolfilia» é um espaço de opinião da autoria de Filipe Caetano, jornalista do PortugalDiário, que escreve aqui todas as semanas.

Mais futebol



Anda tudo com medo...muito medo!! :-\
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

recsally

 
Quote... que poderá muito bem ter de pensar em aceitar um daqueles convites milionários para treinar o quinto classificado do campeonato do Dubai.

Porque será que anda tudo a tentar por o nosso treinador a treinar outro clube? ::)
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

A.Castro

Se apenas dormia 5 horas por dia...o nosso mister agora nem consegue fechar a pestana!!!!!!Mister se for satisfação para si, mesmo perdendo o dinheiro todo tem sempre mais do que eu!!!! ;D ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

JotaCC

Já tinha lido esta opinião e neste momento só um concelho CGD.

BRAGA FOREVER

Quote from: A.Castro on 11 de December de 2008, 11:43
Se apenas dormia 5 horas por dia...o nosso mister agora nem consegue fechar a pestana!!!!!!Mister se for satisfação para si, mesmo perdendo o dinheiro todo tem sempre mais do que eu!!!! ;D ;D

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ana Cunha

Isto é que são notícias de qualidade...

Augusto Gomes

Claro que ninguém gosta de perder nada, mas Jorge Jesus tem um grande capital activo, ele próprio!
Nunca passará fome, tenhamos a certeza disso.
Poderá eventualmente ter menos uma ou duas vivendas...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Golbery

Desejo q as coisas se resolvam bem mas...

... mas quem investiu nesse banco tinha consciência que as fortes retribuições só poderiam provir do jogo bolsista e.. aí tanto se ganha como se perde...

... agora, criar um "capitalismo sem risco" e privatizar os lucros e nacionalizar as despesas é que está mal pois somos todos que pagamos...

... só + 1 coisa: o capital mínimo para ser cliente do BPP era de 250,000€...
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Carvalhinha

Ai Jesus, Jesus! Então quem é que mete todo o dinheiro que tem no mesmo banco? ::)

duke

Eu também gostava de dormir 5 horas e ganhar o que ele ganha...

Ana Cunha

Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de December de 2008, 01:58

Se já não bastassem os golos falhados por Renteria ou os maus resultados no campeonato, Jesus ainda tem de entregar o seu destino às intenções da Banca, esperando que uma vida de trabalho árduo não seja destruída pela ganância de gestores incompetentes.


Enfim, que jornalismo mais pobre e podre. No meio de entrelinhas (que até parece que está a gozar com uma situação séria que em nada lhe diz respeito), ainda tem a distinta lata de enxovalhar o nosso clube, ainda por cima sem motivos. Não quero falar em mania da perseguição, mas devemos andar a incomodar mesmo muita gente.

david

quando somos pequenos não incomodamos ninguem, mas quando começamos a ser enormes, já incomodamos muita gente e vamos continuar a crescer e a incomodar muita gente neste pais.

Pé Ligeiro

Banco Privado desbloqueou contas de clientes

O Banco Privado Português já iniciou o pagamento dos fundos que os clientes pretendem resgatar, informa o conselho de administração da instituição numa nota à comunicação social.

O Banco Privado Português já iniciou o pagamento dos fundos que os clientes pretendem resgatar, informa o conselho de administração da instituição numa nota à comunicação social.

"O plano de pagamentos, entretanto iniciado, tem de garantir a defesa intransigente dos interesses dos clientes e poder dar cumprimento rigoroso aos compromissos assumidos", refere o comunicado.

A equipa liderada por Fernando Adão da Fonseca promete "ser absolutamente rigorosa no tratamento dos clientes, assegurando, sem margem para dúvidas, que todos os clientes, em

situações idênticas, são tratados de forma rigorosamente igual".

No entanto, recorda que o empréstimo de 450 milhões de euros obtido junto de seis bancos nacionais com aval do Estado se destina "a fazer face exclusivamente às responsabilidades do passivo registadas no balanço do Banco Privado à data de 24 de Novembro de 2008".

IN NEGOCIOS.PT
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bvna

Quote from: Ferreira-Braga on 12 de December de 2008, 01:16
Banco Privado desbloqueou contas de clientes

O Banco Privado Português já iniciou o pagamento dos fundos que os clientes pretendem resgatar, informa o conselho de administração da instituição numa nota à comunicação social.

O Banco Privado Português já iniciou o pagamento dos fundos que os clientes pretendem resgatar, informa o conselho de administração da instituição numa nota à comunicação social.

"O plano de pagamentos, entretanto iniciado, tem de garantir a defesa intransigente dos interesses dos clientes e poder dar cumprimento rigoroso aos compromissos assumidos", refere o comunicado.

A equipa liderada por Fernando Adão da Fonseca promete "ser absolutamente rigorosa no tratamento dos clientes, assegurando, sem margem para dúvidas, que todos os clientes, em

situações idênticas, são tratados de forma rigorosamente igual".

No entanto, recorda que o empréstimo de 450 milhões de euros obtido junto de seis bancos nacionais com aval do Estado se destina "a fazer face exclusivamente às responsabilidades do passivo registadas no balanço do Banco Privado à data de 24 de Novembro de 2008".

IN NEGOCIOS.PT


Maravilha. Sendo assim o jornal que publicou a barbaridade do Jesus sair do Braga, para recuperar financeiramente, agora deveria publicar que afinal já não vai para a Conchichina do Sul ganhar 500 mil euros por mês. Ora toma.

Catarina

Daquilo que eu tenho conhecimento sobre um banco, vou dizê-lo para desvalorizar esta notícia que apenas queria gozar com os bracarenses ou criar um mau ambiente (na minha opinião).
Quando alguém pensa criar uma instituição bancária não o faz de uma maneira qualquer, obviamente, e para tal tem que ter a aprovação do governo, visto que, se algo falhar, como está a acontecer, no caso de o banco não se conseguir manter activo os clientes como é óbvio e justo não podem perder o seu dinheiro, não faria sentido, assim, no caso de o banco não lhes devolver o dinheiro (que pelos vistos não parece ser o caso) quem se responsabiliza é o governo, ou seja, é ele quem paga aos clientes desse banco o dinheiro que lá têm! (é esta a noção que eu tenho)

O jornalista não tinha mais que fazer e queria "assustar" os adeptos do braga, dizendo que o JJ para recuperar o dinheiro, que poderia eventualmente perder, teria que aceitar uma proposta milionária... tretas. Acho que esta notícia ñ tem cabimento nehum, querem é gozar coonosco ou foi um acto infeliz por parte do jornalista!
Vamos esquecer isto, o JJ está com Deus (e com o Salvador e o seu discíplo Moisés ;D, entre outros...)

FORÇA BRAGA!

Gambit

Quote from: Carvalhinha on 11 de December de 2008, 19:35
Ai Jesus, Jesus! Então quem é que mete todo o dinheiro que tem no mesmo banco? ::)
Eu... mal chega para um banco, quanto mais para diversificar... dar de comer aos outros com comissões é só para quem pode!!
Tenho pena é daqueles que não têm emprego...agora daqueles que podem perder tudo hoje e daqui a 2 meses já têm mais que 95% ganha num ano ou mais, não tenho peninha nenhuma!!  :P

barinho

Mais uma notícia a mostrar a podridão da nossa CS.Pega numa coisa importante como é uma pessoa a arriscar-se a perder aquilo que ganhou ao longo da vida com muito trabalho e ainda aproveita para mandar umas boquinhas ao nosso clube.Enfim,nada que surpreenda porque já incomodamos gente a mais ao que parece.Espero que tudo se resolva a bem para o nosso Mister.

joaobl03

A banca está em crise , e o SC Braga já está a ser afetado por isso , mas não da forma que previa . É obvio que por muito profissional que seja Jorge Jesus , ver uma vida de trabalho ir por agua abaixo não é fácil e é obvio que de uma maneira ou de outra isto vai afeta-lo . Só espero que este problema se resolva dentro em breve , e que Jorge Jesus se possa voltar a dedicar a 100% ao SC Braga . Em tempo de crise o melhor a fazer é depositar as poupanças na caixa geral de depósitos .




100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003   
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

RB_grp006

É por estas e por outras que acho que a melhor atitude que tomei foi passar-me ao fresco de Portugal.

joaobl03

Quote from: RB_grp006 on 13 de December de 2008, 20:02
É por estas e por outras que acho que a melhor atitude que tomei foi passar-me ao fresco de Portugal.

Sem ter nada contra os emigrantes , acho que nunca abandonaria a minha pátria , acho que a melhor solução é lutar por ela! Sem querer fazer propaganda politica , chega da treta do costume vota PNR  ;)
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"