News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Resposta da Antena Minho ao tópico anterior

Started by Braga.ole, 09 de December de 2008, 01:01

Previous topic - Next topic

Braga.ole

Meu caro Hugo Silva, ouvinte da rádio de Braga Antena Minho

Sinceros cumprimentos.

Recebi o seu e-mail de protesto sonbre o programa "Para além do futebol" que foi emitido na noite de quinta para sexta-feira, a partir das 24 horas. Li depois as rreferências no site do Super Braga que — em nome do que temos feito me recuso a comentar. Mas...

Como cada um dos ouvintes é importante para nós, porque eles são a razão de ser da nossa existência e crescimento, com que nos têm prendado nos últimos meses, não podia, em consciência, deixar de lhe dar a devida atenção e responder.

1.  Sabemos que o ouvinte tem sempre razão.

2.  Concordo que foi um dia histórico para o Sporting de Braga e a rádio de Braga fez eco disso mesmo, com uma equipa de dois jornalistas na Holanda, cujo relato e comentários foram anunciados e promovidos nos diversos programas da rádio ao longo do dia.

3.  O Sporting de Braga é de longe o clube mais apoiado diariamente pela rádio Antena Minho e dedica-lhe todas as semanas uma hora "A hora arsenalista", às sextas-feiras, entre as 19 e as 20 horas, com re-emissão às 24 horas.

4.  No programa "Para além do futebol", todas as quintas-feiras não cabe o futebol que ocupa outras horas — cinco horas ao domingo, um fórum à segunda feira, das 10 às 11 horas, um "lance em profundidade", às quartas-feiras, das 19 às 20 horas— e os espaços informativos "quatro linhas " quatro vezes por dia.

5.  O nosso colaborador Tinoco Marques (sobre quem não restam dúvidas sobre o seu amor e dedicação ao Sporting de Braga, como sócio e secccionista ao longo de muitos e bons anos) entrevistou um bracarense de gema: Carlos Peixoto que, além de atleta do ABC também vestiu a camisola do Sp. De Braga e do ETCA (Escola Técnica Carlos Amarante quando a sua equipa de andebol fazia furor) que actualmente é vice-presidente da casa do Benfica, em... Braga.

6.  O Tinoco Marques já trouxe a este programa dirigentes, atletas e treinadores de natação (várias vezes...), de Formação de jovens (várias vezes...), de atletismo (várias vezes...), de Voleibol (várias vezes...) e futsal (várias vezes...) do SPORTING CLUBE DE BRAGA. E continuará a trazer.

7.  Talvez por formação ou deformação profissional peço sempre encarecidamente que avaliem as minhas acções e não as minhas palavras ditas. É isso que lhe peço para fazer em relação à rádio Antena Minho: avalie o conjunto de todo o trabalho e não apenas uma hora.

8.  Vai certamente fazer-nos justiça de que temos vindo a fazer um trabalho que é mais digno face à grandeza do Sporting de Braga e mais eloquente que o profundo silêncio que ecoou na noite de quinta feira nas ruas de Braga mesmo com a "gloriosa batalha em terras holandesas" protagonizada pelos Guerreiros do Minho.

9.  Finalmente, mas não em último lugar, numa análise serena, certamente vai concluir que confudiu a árvore (trinta minutos de conversa com um bracarense ilustre) com a floresta (a promoção diária dos jogos e das vitórias do Sporting de Braga, a começar por uma emissão pontuada todo o dia por alusões ao jogo em Heerenveen e quase três horas de relato e comentários).

10.       Creia-me com toda a estima e continue a sintonizar o 106 MHZ. O seu Sporting de Braga merece e você também. E, já agora, quando não gostar proteste e barafuste, mas não desligue de nós.



Um abraço e um Natal lindo.



Costa Guimarães


On 08/12/07 19:37, "Costa Guimaraes" <costa.guimaraes@antena-minho.pt> wrote:
[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]

nelo

foi o mesmo mail que me enviaram de resposta

Braga.ole

então tou a ver que é igual para todos só mudam o nome nos mails
[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]

Pedro_RBA

Até posso concordar em parte com o que o homem diz. Que Antena Minho sempre cubriu os jogos de Braga ás vezes mesmo sendo a unica a nivel nacional a o fazer.

Posso até aceitar que seja normal para uma radio ter que abordar outros temas e com isso tocar em pontos "menos interessantes"

Mas o que já não posso aceitar é o timing que esta entrevista foi feita, e ainda por cima tocando numa ferida já conhecida dos bracarenses. A entrevista a esse "duas caras" até podia ter sido feita, mas nunca no dia que foi a seguir ao acontecimento que foi.. Este foi o motivo da revolta e este mesmo pontapé nos calos não foi desculpado pelo senhor "Costa Guimarães"..

De resto continuem o vosso trabalho a defender as cores do Braga e deixem lá outras variantes do "bermelho" nortenho.

Saudações Ultras

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Braga.ole on 09 de December de 2008, 01:01
Meu caro Hugo Silva, ouvinte da rádio de Braga Antena Minho

Sinceros cumprimentos.

Recebi o seu e-mail de protesto sonbre o programa "Para além do futebol" que foi emitido na noite de quinta para sexta-feira, a partir das 24 horas. Li depois as rreferências no site do Super Braga que — em nome do que temos feito me recuso a comentar. Mas...

Como cada um dos ouvintes é importante para nós, porque eles são a razão de ser da nossa existência e crescimento, com que nos têm prendado nos últimos meses, não podia, em consciência, deixar de lhe dar a devida atenção e responder.

1.  Sabemos que o ouvinte tem sempre razão.

2.  Concordo que foi um dia histórico para o Sporting de Braga e a rádio de Braga fez eco disso mesmo, com uma equipa de dois jornalistas na Holanda, cujo relato e comentários foram anunciados e promovidos nos diversos programas da rádio ao longo do dia.

3.  O Sporting de Braga é de longe o clube mais apoiado diariamente pela rádio Antena Minho e dedica-lhe todas as semanas uma hora "A hora arsenalista", às sextas-feiras, entre as 19 e as 20 horas, com re-emissão às 24 horas.

4.  No programa "Para além do futebol", todas as quintas-feiras não cabe o futebol que ocupa outras horas — cinco horas ao domingo, um fórum à segunda feira, das 10 às 11 horas, um "lance em profundidade", às quartas-feiras, das 19 às 20 horas— e os espaços informativos "quatro linhas " quatro vezes por dia.

5.  O nosso colaborador Tinoco Marques (sobre quem não restam dúvidas sobre o seu amor e dedicação ao Sporting de Braga, como sócio e secccionista ao longo de muitos e bons anos) entrevistou um bracarense de gema: Carlos Peixoto que, além de atleta do ABC também vestiu a camisola do Sp. De Braga e do ETCA (Escola Técnica Carlos Amarante quando a sua equipa de andebol fazia furor) que actualmente é vice-presidente da casa do Benfica, em... Braga.

6.  O Tinoco Marques já trouxe a este programa dirigentes, atletas e treinadores de natação (várias vezes...), de Formação de jovens (várias vezes...), de atletismo (várias vezes...), de Voleibol (várias vezes...) e futsal (várias vezes...) do SPORTING CLUBE DE BRAGA. E continuará a trazer.

7.  Talvez por formação ou deformação profissional peço sempre encarecidamente que avaliem as minhas acções e não as minhas palavras ditas. É isso que lhe peço para fazer em relação à rádio Antena Minho: avalie o conjunto de todo o trabalho e não apenas uma hora.

8.  Vai certamente fazer-nos justiça de que temos vindo a fazer um trabalho que é mais digno face à grandeza do Sporting de Braga e mais eloquente que o profundo silêncio que ecoou na noite de quinta feira nas ruas de Braga mesmo com a "gloriosa batalha em terras holandesas" protagonizada pelos Guerreiros do Minho.

9.  Finalmente, mas não em último lugar, numa análise serena, certamente vai concluir que confudiu a árvore (trinta minutos de conversa com um bracarense ilustre) com a floresta (a promoção diária dos jogos e das vitórias do Sporting de Braga, a começar por uma emissão pontuada todo o dia por alusões ao jogo em Heerenveen e quase três horas de relato e comentários).

10.       Creia-me com toda a estima e continue a sintonizar o 106 MHZ. O seu Sporting de Braga merece e você também. E, já agora, quando não gostar proteste e barafuste, mas não desligue de nós.



Um abraço e um Natal lindo.



Costa Guimarães


On 08/12/07 19:37, "Costa Guimaraes" <costa.guimaraes@antena-minho.pt> wrote:


a frase que sublinhei diz tudo... baaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

ric

~claro que o timing não foi o melhor mas pode-se sempre entender que não foi premeditado". Acho mesmo que não o foi conhecendo eu as pessoas em causa...

mas convenhamos, que fomos severos demais com um orgão de CS que sempre tem apoiado o clube e muitas vezes sendo o único orgão de CS a acompanhar os eventos arsenalistas.

é óbvio que muitos de nós pensamos que deveriam ser mais incisivos, mais actuantes, mais persistentes com a defesa das cores arsenalistas. Muitos de nós tb pensamos que existem lá muitos "não-braguistas" que não deviam existir. Mas esta situação é igual aquilo que encontramos todos os dias, no trabalho, no café ou na escola...

Seria mto bom ter uma radio só com braguistas. dariam mais valor á nossa causa. Mas não pode ser e isto é uma causa não de uns anos mas uma tarefa que vai demorar uma geração.


PS: Infelizmente a existência de Casas de outros clubes é uma situação real e sobre isto pouco poderemos fazer. Enquanto houver bracarenses bi-clubistas estas casas existem. E tb temos de compreender que existem em Braga mtos forasteiros que se podem rever no seu clube mesmo vivendo em Braga. No fundo é uma forma de afirmação e de presença que o Braga tb pretende intensificar atrav´s da abertura de núcleos. Não poderemos portanto ser comprensivos para as nossas causas e pragmáticos para as dos outros. para além disso trata-se de uma afirmação da liberdade de associação que devemos preservar.

Mas estou profundamente convencido que , mais tarde ou mais cedo, estas Casas deixarão de existir ...e deixarão de existir porque não terão na cidade a razão de existirem : benfiquistas em Braga.
Com o crescimento do nosso clube, iremos gradualmente aumentar a base de sustentação de adeptos )basta ver a juventude nas escolas e o amor que nutre pelo Braga). Aos poucos isto vai mudando.
Não queiramos ser intrasigentes e ser agora "mais papistas do que o Papa". Vamos fazendo o nosso papel de evangelização mas se o Cristianismo durou sécilos a ser espalhado, o braguismo poderá demorar...anos.

temos é de sere ducados, elevados e tentar mostrar o lado correcto das coisas.
Não podemos é fazer tudo de um momento para o outro quando , no fundo, todos nós, com as direcções anteriores incluídas, fomos responsáveis por deixar "abater o braguismo".
Tivemos décadas em que nada foi feito para o engradecimento e afirmação do clube.
A ligação ás forças vivas e o seu entrosamento com o clube é uma deficiência gritante de muitos presidentes e de muitos de nós braguistas. é certo que a história do clube e as muitas lutas pela sua sobreviv~encia levaram a que o dia a dia fosse tido como mais importante. faltou clarivid~encia e visão de futuro. Foram erros a mais praticados ao longo de décadas. Há qtos anos não deveriamos ter começado com as visitas ás escolas? O que se investiu no marketing e na promoção do clube?
Isto , meis amigos, são erros de décadas... que agora estamos a pagar e sobretudo TENTAR REMEDIAR.

A nossa tarefa é enorme mas tenho a certeza que aos poucos vamos ter ter na cidade, os adetps que o clueb merece.
Agora não sejamos fanáticos. Sejamos realistas e sobretudo imbuídos sempre numa perspectiva de mudança...


1

Fico mais triste ainda com a resposta.


"entrevistou um bracarense de gema: Carlos Peixoto que, além de atleta do ABC também vestiu a camisola do Sp. De Braga e do ETCA (Escola Técnica Carlos Amarante quando a sua equipa de andebol fazia furor) que actualmente é vice-presidente da casa do Benfica, em... Braga."

Bracarense de gema? Como pode ser um bracarense de gema? Bracarense Ilustre?

Como diz no fim é o "seu Sporting de Braga" logo não me revejo numa radio cujos responsáveis têm esta opinião e atitude.

spinto

Sou ouviente diário da antena minho e confesso que falam muito do braga e ouvi os programas todos da hora arsenalista mas tb sei que há coisas que não deviam dizer tais como:

Nas manhãs até ás 10h00 está esse costa guimarães e o outro marmelo, estão sempre na tanga e o tal reporter jose manuel costa e ninguém precisa de saber que é portista.

Acho que foi pura coincidencia ter sido emitido a reportagem do otário (bracarense e já defendeu a nossa camisola) que até é vice da casa do benfas.
O Sr. Costa Guimarães não ajudou em nada o comentário que fez ao palerma carlos peixoto do bracarense vice presidente da casa do benfica, ainda bem que não disse braguista. pois bracerense de gema pode ser quem nasceu em braga cidade.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

A.COSTA

#8
Penso que a rádio antenaminho já deve ter percebido, através dos seus responsáveis, que houve ali uma coincidência tremendamente infeliz ... mas de rara felicidade para os braguistas, dado que se tratava de um marco importante na vida do clube essa vitória na Holanda (quando teve que ganhar ... ganhou) e consequente apuramento para a fase seguinte da UEFA. O programa até podia ter ido para o ar sem problemas noutra altura ... mas nunca naquele dia. Houve aqui pouca sensatez ao não alterar o momento por força das circunstâncias.

A rádio em causa dá um acompanhamento ímpar ao clube e não é um episódio que derruba todo o trabalho feito em prol da "Nossa" colectividade.

Quanto às casas de outros clubes eu tenho uma visão diferente daquela que foi expressa acima (RIC), dado que gosto que o SCBraga abra o núcleo em Ponte da Barca ou na Suíça ou no Luxemburgo. E como eu gostaria de ter uma casa do Braga na minha cidade  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) . Mas não tenho. Contudo não posso ter 2 pesos e 2 medidas. É preciso é cimentar o braguismo nos mais jovens e esperar que sejam cada vez menos os adeptos bi-clubistas.

Mesmo com todos os defeitos que se possam apontar não me importava nada que o Braga tivesse mais 15 mil sócios pagantes que também gostassem de outro clube.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)



Obs. Corrijam o título do tópico que tem 1 erro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ana Cunha

Quote from: Braga.ole on 09 de December de 2008, 01:01
8.  Vai certamente fazer-nos justiça de que temos vindo a fazer um trabalho que é mais digno face à grandeza do Sporting de Braga e mais eloquente que o profundo silêncio que ecoou na noite de quinta feira nas ruas de Braga mesmo com a "gloriosa batalha em terras holandesas" protagonizada pelos Guerreiros do Minho.

É impressão minha ou este ponto da resposta tem implícita uma crítica a todos nós adeptos?! Sim, parece que nós não fomos para a rua festejar! Enfim, após esta resposta (ao menos dignaram-se a responder!) só vou ouvir esta rádio quando tiver mesmo de ser. Louvam-se de falar do SCB mas estava-se à espera do quê? São uma rádio local, era mais do que esperado! Mas mesmo assim, o trabalho fica aquém do esperado.

1

Quote from: Ana Cunha on 09 de December de 2008, 13:26
Quote from: Braga.ole on 09 de December de 2008, 01:01
8.  Vai certamente fazer-nos justiça de que temos vindo a fazer um trabalho que é mais digno face à grandeza do Sporting de Braga e mais eloquente que o profundo silêncio que ecoou na noite de quinta feira nas ruas de Braga mesmo com a "gloriosa batalha em terras holandesas" protagonizada pelos Guerreiros do Minho.

É impressão minha ou este ponto da resposta tem implícita uma crítica a todos nós adeptos?! Sim, parece que nós não fomos para a rua festejar! Enfim, após esta resposta (ao menos dignaram-se a responder!) só vou ouvir esta rádio quando tiver mesmo de ser. Louvam-se de falar do SCB mas estava-se à espera do quê? São uma rádio local, era mais do que esperado! Mas mesmo assim, o trabalho fica aquém do esperado.

Ele tem de entender que nós adeptos do Braga não são os parolos que são os adeptos do clube dele. E para nós não é preciso festejar efusivamente a passagem pois começa a ser habito por cá.

PS: Infelizmente ontem não pude ir à Trofa e tive de ouvir 30min na radio ainda procurei a voz do neiva mas não encontrei e tive mesmo de ouvir a antena minho...

Anabela

Não posso aceitar essas "desculpas" da Antena Minho.
É verdade quando diz que dão muito tempo de antena ao Sporting Clube de Braga e outras equipas de Braga mas, NUNCA deveriam ter dado tempo de antena a um clube ou à casa de um clube que nada diz respeito ao SCBRAGA ou até mesmo à cidade de Braga.
E, pouco me importa que tivesse sido na mesma altura em que o SCBRAGA conseguiu a passagem aos 16avos de final da UEFA. Foi uma infeliz coincidência.
Mas, infeliz mesmo, foi o facto de terem falado num clube de lisboa, num dos 3 grandes. Depois é por isso que são grandes...Até a imprensa regional fala deles.

J

#12
 O PONTO 5,8 E 9 ESTÃO DE RIR...
SEM COMENTÁRIOS...


   PS: SER BRACARENSE NÃO SIGNIFICA SÊR BRAGUISTA .....
         QUANDO O BRAGA PASSSOU ESTA FASE NÃO FOMOS PARA A RUA PORQUE É ALGO JÁ USUAL E ESPERADO ( AO CONTRÁRIO DOS BENFAS )......
          ???FLORESTA,QUAL FLORESTA....QUANTAS E QUANTAS VEZES NO FINAL DOS JOGOS DO BRAGA QUEREMOS OUVIR O COMENTÁRIO E O TREINADOR, E NADA, DÃO-NOS MÚSICA.....,ACERCA DA arvore DESSA NOITE, PENSO QUE É VERGONHOSO FALAREM DISSO NO DIA DA FLORESTA ???

J

 Mas fica a nota positiva de se terem dado ao trabalho de responderem  :)
  Mas mesmo assim houve qualquer coisa que se quebrou na minha relação com a AM,pois perdi a ilusão de estar a ouvir pessoas como eu, com um GRANDE ORGULHO DE SÊR BRAGUISTA. Penso que daqui para a frente não vou ouvir os relatos da mesma maneira , ficarei sempre de pé atras, e então quando for contra alguns clubes, vou preferir ouvir a falta de isenção das rádios nacionais, pois nesta situação já sei com o que posso contar (ou seja, sei que não são mesmo do Braga) ao contrário dos relatadores da AM, que não sei se são "carne ou peixe".
 

Cumprimentos sinceros ao senhor Costa Guimarães.
   
  Jorge Silva

Pé Ligeiro

#14
Quote from: 1 on 09 de December de 2008, 12:11
Fico mais triste ainda com a resposta.


"entrevistou um bracarense de gema: Carlos Peixoto que, além de atleta do ABC também vestiu a camisola do Sp. De Braga e do ETCA (Escola Técnica Carlos Amarante quando a sua equipa de andebol fazia furor) que actualmente é vice-presidente da casa do Benfica, em... Braga."

Bracarense de gema? Como pode ser um bracarense de gema? Bracarense Ilustre?

Como diz no fim é o "seu Sporting de Braga" logo não me revejo numa radio cujos responsáveis têm esta opinião e atitude.


Realmente, como pode alguém ser nomeado de bracarense de gema se esse tal "bracarense de gema", em vez de torcer pelo clube da sua terra, torce por um clube dum bairro de Lisboa.
Como ex-aluno da Escola Secundária Carlos Amarante e como Minhoto (vivendo no meio da mouraria), tenho pena que tão ilustre bracarense tenha os sentimentos trocados e a visão tão turva...

BRAGA SEMPRE MAIS!

Golbery

A propósito dos "bi", o que não se compreende é a sua preferência pelo "outro" clube sempre que este joga com o da sua terra...

:(

Se fossem "biscoitos" e não renegassem a sua terra duas vezes por ano, ainda vá que não vá... assim  é mesmo revoltante...

>:(

Mais: se soubessem a forma como os locais do "outro" clube os julgam e os criticam (no sotaque, etc. etc.), estavam calados e não faziam vergonhas...


Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

david

gostaria de realçar que ser bracarense não é a mesma coisa que ser braguista, bracarense é ser natural de Braga e braguista é simplesmente gostar do nosso S.C.BRAGA, porque braguista meus senhores existem por todo o pais e não só e muitos deles não nasceram em Braga, mas porque simplesmente aprenderam a gostar deste clube fantastico independentemente aonde nasceram e moram e quanto a radio antena minho só dá destaque ao enorme porque tem como dever e obrigação uma radio de Braga ia falar de quem? mas como tenho principios deixei simplesmente de puvir essa radio.

Carvalhinha

Não gostei nada, mas mesmo nada da resposta que nos enviaram!
Vá lá que tenho TVCabo em casa, assim não tenho de me sujeitar a ouvir a rádio.

(S)oon(C)hampion(B)raga

infelizmente é o normal cá em Braga...

infelizmente a nossa cidade tem muito enraizado o lema "Santos da Casa não fazem milagres"...

se uma pessoa for a ver não é só na antena-minho que isso acontece... é em quase todas as rádios locais e regionais cá da cidade...

aliás, locais mesmo... porque ouvir a antena-minho em viana, valença, monção, melgaço é praticamente impossivel sem ser na internet... e o mesmo se aplica a quase todas as outras...

mas para verem a mesquinhes do radialismo em Braga, e eu já o disse várias vezes cá no forum, até a radio universitaria do minho não fala do ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA e sempre que pode fala do slbostix... :|

louve-se o facto de a antena minho ainda ir fazendo uns programas sobre o SCB... apesar de como todos sabemos não é pelo amor ao clube... infelizmente isto acontece simplesmente é pelo SHARE das audiencias que ganham com essas emissões sobre o BRAGA e nada mais...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

BRAGUISTA 100%

Com guimaraes no nome querem o que ?
Nem merecem o nosso respeito lampioes de *****.
Para saber novidades do braga nada melhor do que ir ao estadio.
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO