News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 08 de December de 2008, 21:47

Previous topic - Next topic

rikiz

Enquanto amante do futebol, sou contra qualquer tipo de violência por parte de quem quer que seja. todos os intervenientes num jogo de futebol, devem saber qual a sua postura numa cidade, num café ou num estádio.

Pela  primeira vez acompanhei as claques do Braga numa deslocação, fomos de comboio, e não vi nada de mal nas pessoas que seguiam comigo. Foi até um aspecto que comentei com os meus familiares que também foram á Trofa. Alguns dos elementos das claques deram o seu lugar a algumas pessoas idosas que iam entrando nas paragens ao longo do caminho, o que me deixou muito orgulhoso, visto não ver estes gestos  em muitas das pessoas que hoje em dia viajam nos autocarros da nossa cidade.
Até ao estádio, no caminho estação estádio, nada de mal, não vi ninguem a "pegar"  com as pessoas que passavam na rua, e não vi receito por parte dos comerciantes da Trofa, que apenas se deslocavam á porta dos estabelecimentos para ver os adeptos passarem. 

Como ex agente de corpo de intervenção, sei que a não existencia de agentes policiais na rua, apenas denota que o grupo de pessoas que por lá vai passar, não é temido, não é perigoso, nem é uma organização terrorista. Por isso acho que não existiu falta de organização, agiu-se como se age  em qualquer jogo.

Estou de acordo com o Pedro_Rb, como nenhum elemento de nenhuma claque foi detido, ninguem pode dizer que foi um elemento de uma claque. Se tanta gente viu o que se passou, e se tanta gente não conotada com as claques estava no local, porque não fez nada? Porque tão culpado é aquele que faz como aquele que permite que se faça.  Não podemos chamar marginais e delinquentes ás pessoas, quando indirectamente pactuamos com actos desses. O que fizeram os adeptos civilizados que estavam no café para acabar com a situação? Quem me diz que uma pessoa com chapéu, camisola ou cachecol, das claques é membro da claque? Eu na minha profissão já vesti casacos dos super dragões, da juve leo, dos diabos vermelhos, podia aproveitar-me e roubar, partir ou vandalizar, quem dizia que era um policia á paisana e não um deles.

Para mim a viagem e deslocação á Trofa foi um sucesso (só faltaram mais 2 pontos)...


ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

sergiobrg

Após ler todo o tipo de opiniões deste tópico, vejo claramente que a maioria está a ter a pura atitude tuga que é "falam falam falam mas não dizem nada" já dizia o meu amigo Ricardo Araújo...ora bem quando há um indivíduo que vos quer passar a frente tentando vos intimidar dizendo que é de tal sítio e bla bla bla, aposto que voces se ajoelhavam e diziam "É claro que sim passa a frente na boa que eu tenho tempo" NÃO!!! "Desculpa mas queres esperas na fila" SIM!!! Ora se o tal indivíduo não conseguiu o que queria acabou por provocar quem o rodeava acabando por merecer o que lhe aconteceu! Não venham com tretas e denominar as claques do Braga como selvagens porque disso já tamos todos (ultras SCB) fartos de que a restante massa associativa nos julge como criminosos. Todos vocês tiram as vossas ideias não de onde...não sei se vem do kinder surpresa ou duma slot machine...mas o que é certo é que muitos se deixam levar pelo que a comunicação social diz. O Record fez questão de por como lata os adeptos do Braga quando na realidade não faz sentido porque tudo se desenrolou fora do estádio e ainda por cima só foi notícia por tar lá o amigo do não sei quem da FIFA's. Já me enchi de toda a barbaridade dos media seja na TV seja no papel...podem crer que por mim cada ***** da comunicação social que eu veja vai começar a ser enchuvalhado e se acabarem por levar nas trombas não tenho pena porque são eles que estragam o futebol nacional e são eles quem criam muitas das rivalidades.

Kilo

Quote from: sergiobrg on 10 de December de 2008, 14:50
Quote from: Kilo on 10 de December de 2008, 04:14
Na hora dos problemas, não vi o que se passou, ainda tava cá fora!

Mas quando acalmou, fui la comer qualquer coisa e fiquei  :o quando vi dois ou tres individuos afectos ao Braga a roubar batatas fritas e o que apanhassem à mão! E não venham com merdas porque vi a cena a 30 centimetros de mim!

Claro que se o dono lhes espetasse com um bastão nos dentes, era muito bem espetado...eu fazia o mesmo!

Mas claro que por causa de meia duzia de burros, imbecis, pagam os 2000 e tal que foram lá na boa para ver o futebol e se divertir!  :-\ :-\

Desculpa se de algum modo for exagerado mas digo-te kilo de grande parte dos teus comentário nota-se que não andas minimamente a par da situação e que simplesmente te limitas a ter comentários de quem anda a dormir em pé!

1º imbecil é quem julga a claque numa situação onde não está apurada a verdade

2º como deves de saber ainda faltava muito para começar o jogo quando tudo aconteceu e como sabes o povo de braga andava espalhado pela trofa procurando estabelecimentos menos moviementados para evitar a espera

3º se me vens dizer que nunca roubaste um pacote de batatas fritas na tua vida passas a ser o Santo Kilo

???

Tu é que falaste na claque!!! Eu não menciono a claque em nenhum momento do meu texto! Tu é que enfiaste logo a carapuça nas claques!!!

Não tou a falar da situação especifica da confusão! Refiro-me a uma situação que se passou uma meia hora depois com tudo já sanado!

Quando alguém entrar em tua casa e te roubar o que é teu, também vais achar piada, com certeza que sim... és como cristo, dás a outra face! Faço-te uma vénia! Porque, para mal dos meus pecados, se alguém tentar roubar o que é meu, nem que seja um clip, está sujeito a problemas sérios!

E não, nunca roubei um pacote de batatas fritas...

Parece que isso para algumas pessoas é prática comum...temos pena!

sergiobrg

Quote from: Kilo on 10 de December de 2008, 15:09
Quote from: sergiobrg on 10 de December de 2008, 14:50
Quote from: Kilo on 10 de December de 2008, 04:14
Na hora dos problemas, não vi o que se passou, ainda tava cá fora!

Mas quando acalmou, fui la comer qualquer coisa e fiquei  :o quando vi dois ou tres individuos afectos ao Braga a roubar batatas fritas e o que apanhassem à mão! E não venham com merdas porque vi a cena a 30 centimetros de mim!

Claro que se o dono lhes espetasse com um bastão nos dentes, era muito bem espetado...eu fazia o mesmo!

Mas claro que por causa de meia duzia de burros, imbecis, pagam os 2000 e tal que foram lá na boa para ver o futebol e se divertir!  :-\ :-\

Desculpa se de algum modo for exagerado mas digo-te kilo de grande parte dos teus comentário nota-se que não andas minimamente a par da situação e que simplesmente te limitas a ter comentários de quem anda a dormir em pé!

1º imbecil é quem julga a claque numa situação onde não está apurada a verdade

2º como deves de saber ainda faltava muito para começar o jogo quando tudo aconteceu e como sabes o povo de braga andava espalhado pela trofa procurando estabelecimentos menos moviementados para evitar a espera

3º se me vens dizer que nunca roubaste um pacote de batatas fritas na tua vida passas a ser o Santo Kilo

???

Tu é que falaste na claque!!! Eu não menciono a claque em nenhum momento do meu texto! Tu é que enfiaste logo a carapuça nas claques!!!

Não tou a falar da situação especifica da confusão! Refiro-me a uma situação que se passou uma meia hora depois com tudo já sanado!

Quando alguém entrar em tua casa e te roubar o que é teu, também vais achar piada, com certeza que sim... és como cristo, dás a outra face! Faço-te uma vénia! Porque, para mal dos meus pecados, se alguém tentar roubar o que é meu, nem que seja um clip, está sujeito a problemas sérios!

E não, nunca roubei um pacote de batatas fritas...

Parece que isso para algumas pessoas é prática comum...temos pena!

Indirectamente falas da claque queres saber porquê? Porque nunca ouvi ninguém chamar burro ou imbecil aos adeptos não afectos às claques pois os culpados são sempre os Ultras...o que está a dar é falar do que não se sabe infelizmente. Não digo que quem roubou as batatas fritas teve a atitude correcta mas também não é correcto estares a falar de assaltantes de Ruffles quando esse não é o tema de conversa.

PS: Duvido que nunca tenhas roubado o que quer que fosse...a não ser que não tenhas braços (God Bless Me)

POR MIM ADMIN ESTE TÓPICO ERA ARRUMADO DE UMA VEZ POR TODAS PORQUE CHEIRA-ME QUE VAI DAR MAIS CONFUSÃO DO QUE DEU NO CAFÉ DA TROFA!!!

El_Gavion

Quote from: sergiobrg on 10 de December de 2008, 15:20
Quote from: Kilo on 10 de December de 2008, 15:09
Quote from: sergiobrg on 10 de December de 2008, 14:50
Quote from: Kilo on 10 de December de 2008, 04:14
Na hora dos problemas, não vi o que se passou, ainda tava cá fora!

Mas quando acalmou, fui la comer qualquer coisa e fiquei  :o quando vi dois ou tres individuos afectos ao Braga a roubar batatas fritas e o que apanhassem à mão! E não venham com merdas porque vi a cena a 30 centimetros de mim!

Claro que se o dono lhes espetasse com um bastão nos dentes, era muito bem espetado...eu fazia o mesmo!

Mas claro que por causa de meia duzia de burros, imbecis, pagam os 2000 e tal que foram lá na boa para ver o futebol e se divertir!  :-\ :-\

Desculpa se de algum modo for exagerado mas digo-te kilo de grande parte dos teus comentário nota-se que não andas minimamente a par da situação e que simplesmente te limitas a ter comentários de quem anda a dormir em pé!

1º imbecil é quem julga a claque numa situação onde não está apurada a verdade

2º como deves de saber ainda faltava muito para começar o jogo quando tudo aconteceu e como sabes o povo de braga andava espalhado pela trofa procurando estabelecimentos menos moviementados para evitar a espera

3º se me vens dizer que nunca roubaste um pacote de batatas fritas na tua vida passas a ser o Santo Kilo

???

Tu é que falaste na claque!!! Eu não menciono a claque em nenhum momento do meu texto! Tu é que enfiaste logo a carapuça nas claques!!!

Não tou a falar da situação especifica da confusão! Refiro-me a uma situação que se passou uma meia hora depois com tudo já sanado!

Quando alguém entrar em tua casa e te roubar o que é teu, também vais achar piada, com certeza que sim... és como cristo, dás a outra face! Faço-te uma vénia! Porque, para mal dos meus pecados, se alguém tentar roubar o que é meu, nem que seja um clip, está sujeito a problemas sérios!

E não, nunca roubei um pacote de batatas fritas...

Parece que isso para algumas pessoas é prática comum...temos pena!

Indirectamente falas da claque queres saber porquê? Porque nunca ouvi ninguém chamar burro ou imbecil aos adeptos não afectos às claques pois os culpados são sempre os Ultras...o que está a dar é falar do que não se sabe infelizmente. Não digo que quem roubou as batatas fritas teve a atitude correcta mas também não é correcto estares a falar de assaltantes de Ruffles quando esse não é o tema de conversa.

PS: Duvido que nunca tenhas roubado o que quer que fosse...a não ser que não tenhas braços (God Bless Me)

POR MIM ADMIN ESTE TÓPICO ERA ARRUMADO DE UMA VEZ POR TODAS PORQUE CHEIRA-ME QUE VAI DAR MAIS CONFUSÃO DO QUE DEU NO CAFÉ DA TROFA!!!

Então quer dizer que aquela mítica frase do "Até que idade pensas divertir-te?" era referente ao gamanço de batatas fritas? ::) ::)
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Kilo

Quote from: sergiobrg on 10 de December de 2008, 15:20
Quote from: Kilo on 10 de December de 2008, 15:09
Quote from: sergiobrg on 10 de December de 2008, 14:50
Quote from: Kilo on 10 de December de 2008, 04:14
Na hora dos problemas, não vi o que se passou, ainda tava cá fora!

Mas quando acalmou, fui la comer qualquer coisa e fiquei  :o quando vi dois ou tres individuos afectos ao Braga a roubar batatas fritas e o que apanhassem à mão! E não venham com merdas porque vi a cena a 30 centimetros de mim!

Claro que se o dono lhes espetasse com um bastão nos dentes, era muito bem espetado...eu fazia o mesmo!

Mas claro que por causa de meia duzia de burros, imbecis, pagam os 2000 e tal que foram lá na boa para ver o futebol e se divertir!  :-\ :-\

Desculpa se de algum modo for exagerado mas digo-te kilo de grande parte dos teus comentário nota-se que não andas minimamente a par da situação e que simplesmente te limitas a ter comentários de quem anda a dormir em pé!

1º imbecil é quem julga a claque numa situação onde não está apurada a verdade

2º como deves de saber ainda faltava muito para começar o jogo quando tudo aconteceu e como sabes o povo de braga andava espalhado pela trofa procurando estabelecimentos menos moviementados para evitar a espera

3º se me vens dizer que nunca roubaste um pacote de batatas fritas na tua vida passas a ser o Santo Kilo

???

Tu é que falaste na claque!!! Eu não menciono a claque em nenhum momento do meu texto! Tu é que enfiaste logo a carapuça nas claques!!!

Não tou a falar da situação especifica da confusão! Refiro-me a uma situação que se passou uma meia hora depois com tudo já sanado!

Quando alguém entrar em tua casa e te roubar o que é teu, também vais achar piada, com certeza que sim... és como cristo, dás a outra face! Faço-te uma vénia! Porque, para mal dos meus pecados, se alguém tentar roubar o que é meu, nem que seja um clip, está sujeito a problemas sérios!

E não, nunca roubei um pacote de batatas fritas...

Parece que isso para algumas pessoas é prática comum...temos pena!

Indirectamente falas da claque queres saber porquê? Porque nunca ouvi ninguém chamar burro ou imbecil aos adeptos não afectos às claques pois os culpados são sempre os Ultras...o que está a dar é falar do que não se sabe infelizmente. Não digo que quem roubou as batatas fritas teve a atitude correcta mas também não é correcto estares a falar de assaltantes de Ruffles quando esse não é o tema de conversa.

PS: Duvido que nunca tenhas roubado o que quer que fosse...a não ser que não tenhas braços (God Bless Me)

POR MIM ADMIN ESTE TÓPICO ERA ARRUMADO DE UMA VEZ POR TODAS PORQUE CHEIRA-ME QUE VAI DAR MAIS CONFUSÃO DO QUE DEU NO CAFÉ DA TROFA!!!


Não tem que dar confusão o tópico!

E não te posso dizer que eram de claque ou nao eram, não faço ideia! Só sei que eram do Braga! E sim, independentemente de tudo, são burros e imbecis! Não tem outra qualquer classificação!

 Opa, e desculpa lá se é estranho para ti as pessoas conseguirem viver sem roubar...

 E não foge ao tema, porque comportamentos desses ajudam a explicar que haja situações desnecessárias como as que se viveram na trofa...  

PAF

Com certeza não se passou nada... o dono do café por obra do espirito santo lembrou-se de começar a bater nos clientes!
Por estas e por outras (nomeadamente a má experiência em Guimarães) é que cada dia tenho mais vontade de ficar em casa nos jogos do Braga fora, por acaso a este só não fui por estar de cama, à partida até arranjava bilhete.
Os problemas aumentam com o aumento de público, e não é exclusivo do Braga ou mesmo do futebol, acho que é da própria sociedade que cada dia sabe menos viver em sociedade... é cada um por si e salve-se quem puder, infelizmente... até que roubar e para alguns agredir passa a ser um acto natural da pessoa humana!

Fosse quem fosse que praticou os actos, (pelo menos parece certo que eram adeptos do Braga) a única coisa que se deve fazer é condenar e quem viu devia ou sabe quem foi devia acusar as pessoas, só quando forem banidas do futebol (acho que é utópico) ou limitadas pelo menos, as coisas correrão melhor.

Olho Vivo

Estive "por fora" durante uns dias e apenas tive oportunidade de ver a partida pela TV...

Sobre este assunto, só tenho uma coisa a dizer: é um caso de polícia. É uma pena que os autores das agressões não tenham sido identificados. A violência é sempre condenável, sejam quem sejam os seus autores, mas sendo adeptos identificados com o Braga, envergonham-me. Para além de tudo, mancham o nome do clube...

Volto a repetir o que já disse há uns tempos, sempre que algum adepto seja identificado (o que parece não ser o caso) como autor de qualquer acto de violência e seja de alguma forma relacionado com o clube (maxime se dentro das instalações desportivas, hoje facilmente monitorizáveis), o clube deve dispor de mecanismos que traduzam uma condenação inequívoca desses actos (desde a proibição de utilização das suas instalações desportivas até à pura e simples expulsão de associado do clube).

mot

Sergiobrg desculpa lá mas não posso deixar de comentar as tuas afirmações! Eu estive no dito café até á chegada do autocarro do Enorme e depois fiquei por ali ao pé das carrinhas das tv's, e o que eu vi e ouvi foi uma grande confusão junto do referido estabelecimento e seguinte correria de vários elementos da(s) claque(s) do Braga em direcção do mesmo, e acredito que não foram lá separar ou fazer festinhas a alguém. Só depois chegaram as autoridades e sanaram os conflitos, e era ver os «fortes» a fazer o percurso inverso!...
Enfim, estou certo que os donos do café não vieram cá para fora insultar ninguém, aliás, a senhora que me atendeu ( e eu estava bem identificado ) foi extremamente atenciosa. É triste verificar que existem algumas pessoas que não sabem estar, e principalmente quando estão em grupo. E não venhas profetizar a vitimização dos elementos da claque pois alguns senhores nem de bola devem perceber!!!
Não bastasse tudo isto ainda temos de levar com uma triste imprensa desportiva a generalizar erradamente e nomeadamente o jornal record a atribuir a medalha de lata aos «adeptos do S.C. Braga» pelo comportamento na Trofa.
E isto é tudo o que se deseja não existir num apoio que se quer saudavel, e num ambiente que se prefere de convivio e alegria em torno daquilo que nos move, o nosso Enorme!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Pedro_RBA

Quote from: NASCIMENTO on 10 de December de 2008, 14:19
Meus amigos. Eu já escrevi neste tópico aquilo que vi no dito cafe.
Agora penso que se está a fazer uma tempestade num copo de agua!  Eu não acompanho o S.C.BRAGA para muito longe, devido a razoes financeiras, agora no estadio e nas redondezas, não perco uma, e valha a verdade, nunca ouvi dizer que houve confusão nas deslocações. Uns arrufos de vez em quando, acredito, agora sermos persona non grata, para onde quer que o clube vá, acho um exagero. Não pertenço a nenhuma claque, e se for ver o meu S.C.BRAGA a qualquer lado,  com o meu cachecol e armar confusão, nem a claque pode ser responsabilizada nem o clube!
Só gostava que me dissessem, o porquê de tanto alarido nesta matéria, se ninguem sabe quem eram os autores! Não foram identificados!
Podia ser muito bem, e já estou a especular um bocadinho, um adepto de outro clube, que aproveitando a azafama normal em dias de jogos, quissesse aproveitar da ocasião.
Eu gosto é de falar e ouvir coisas boas do meu Clube e não situações pontuais, que acontecem infelizmente por esses campos fora.
SOU CONTRA A VIOLENCIA!!!

Alguém que esteve lá.. o resto dos post é pura especulação...

P.S: Este tópico já cheira mais que mal..

Saudações Ultras

RB_grp006

Quote from: rikiz on 10 de December de 2008, 15:06
Enquanto amante do futebol, sou contra qualquer tipo de violência por parte de quem quer que seja. todos os intervenientes num jogo de futebol, devem saber qual a sua postura numa cidade, num café ou num estádio.

Pela  primeira vez acompanhei as claques do Braga numa deslocação, fomos de comboio, e não vi nada de mal nas pessoas que seguiam comigo. Foi até um aspecto que comentei com os meus familiares que também foram á Trofa. Alguns dos elementos das claques deram o seu lugar a algumas pessoas idosas que iam entrando nas paragens ao longo do caminho, o que me deixou muito orgulhoso, visto não ver estes gestos  em muitas das pessoas que hoje em dia viajam nos autocarros da nossa cidade.
Até ao estádio, no caminho estação estádio, nada de mal, não vi ninguem a "pegar"  com as pessoas que passavam na rua, e não vi receito por parte dos comerciantes da Trofa, que apenas se deslocavam á porta dos estabelecimentos para ver os adeptos passarem. 

Como ex agente de corpo de intervenção, sei que a não existencia de agentes policiais na rua, apenas denota que o grupo de pessoas que por lá vai passar, não é temido, não é perigoso, nem é uma organização terrorista. Por isso acho que não existiu falta de organização, agiu-se como se age  em qualquer jogo.

Estou de acordo com o Pedro_Rb, como nenhum elemento de nenhuma claque foi detido, ninguem pode dizer que foi um elemento de uma claque. Se tanta gente viu o que se passou, e se tanta gente não conotada com as claques estava no local, porque não fez nada? Porque tão culpado é aquele que faz como aquele que permite que se faça.  Não podemos chamar marginais e delinquentes ás pessoas, quando indirectamente pactuamos com actos desses. O que fizeram os adeptos civilizados que estavam no café para acabar com a situação? Quem me diz que uma pessoa com chapéu, camisola ou cachecol, das claques é membro da claque? Eu na minha profissão já vesti casacos dos super dragões, da juve leo, dos diabos vermelhos, podia aproveitar-me e roubar, partir ou vandalizar, quem dizia que era um policia á paisana e não um deles.

Para mim a viagem e deslocação á Trofa foi um sucesso (só faltaram mais 2 pontos)...





o melhor comentário que li neste tópico.

O grande problema disto tudo começa nas pessoas que falam sem saber, quem levantou o boato do assalto a caixa registadora é tão bom ou pior que aqueles criminosos que voces estao aqui a debater.
Muitos dizem que maior parte das pessoas deixam de ir ao futebol porque as claques só armam confusão ora eu pensei deixar de ir ao futebol não porque as claques são violentas, mas sim porque aqueles que são os "zeladores" pela nossa segurança tiveram um comportamento pior que qualquer "animal" das claques, por isso não venham dizer que as claques  são compostas por drogados, criminosos etc, as claques são compostas por todo o tipo de seres humanos, como em qualquer quadrante da sociedade, ha policias violentos, há medicos e padres pedofilos etc.
Eu faço parte de uma claque há cerca de 9 anos e em muitas dezenas de deslocações que fiz, já assisti a muita coisa, mas como aquele boato que se lançou aqui (caixa registadora) nunca assisti a nada de semelhante. Todo o amante de futebol que vai ao estadio de certeza que ja teve atitudes iguais ou piores que as claques, vejo neste forum a falarem com orgulho do celebre caso ESCADOTE este não será um caso violento???? existiam claques na altura???? Onde ficou a boa educação e as boas maneiras dos senhores que levaram o arbitro ao escadote??? como é que muitas pessoastal como eusentem orgulho neste caso e depois vêm difamar alguem porque são contra qualquer tipo de violencia???


ric

para que não comecemos agora a comentar o comentado e a arranjar mais discussões que serão eternas e antes que venhamos a correr o risco de o tópico descambar, tranquei o tópico.

Espero que compreendam esta atitude.
Penso que tudo foi dito.
Ouvimos relatos presenciais e de opinião.
lemos opiniões e muitas ideias.

é um tópico importante, que fará certamente muitos de nós pensarmos mas presumo que, mais cedo ou mais tarde, poderá descambar.

TÓPICO TRANCADO