News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 08 de December de 2008, 21:47

Previous topic - Next topic

253



Por acaso há muito tempo que não escrevia no fórum... E acabo por quebrar essa ausência escrita porque é inacreditável ver alguém vir gabar-se de ter cuspido em alguém e não ver problema algum nessa situação...

Mas isso é reflexo do caminho que leva a nossa sociedade... Há agora mal algum em cuspir nas pessoas? Aliás, essa é até uma situação completamente normal e é assim que a juventude agora resolve as divergências e as contendas... cada um cospe no outro a ver quem fica com mais saliva no corpo...

Haja, pelo menos, algum bom senso! Cuspir, nem que seja para o chão, é má educação! Ponto final!
Mas a má criação já atinge níveis de nem haver problema em se vangloriarem por isso...

Não me gabei de ter cuspido no guarda redes, fiz só um juizo mal dito por uma menina aqui do fórum, sei que estive errado e no mesmo minuto fiquei arrependido, mas ás vezes acontece com o calor do jogo. Peça desculpa ao Paulo Jorge pelo acto.

\\" Se vivesse duas vezes, Viveria as duas vezes para ti S.C.BRAGA\\"

lipe

Quote from: 1 on 09 de December de 2008, 11:17
lamentável que o pasquim record "ter posto" com medalha de lata "Adeptos do Sporting de Braga", julgando a parte pelo todo.
Esta é a imagem que fica.
Se até à data éramos vistos como adeptos pacíficos, de hoje em diante e em deslocações futuras já vamos ter outro tipo de tratamento.
Todos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Ana Cunha

Quote from: lionelpower on 09 de December de 2008, 11:30
Quote from: Casual 1921 on 09 de December de 2008, 09:28
Quote from: Lipinha_SCB on 09 de December de 2008, 01:04
Tao lamentavel como isso ou ainda mais foi uma cena que eu apreciei de um membro da bracara legion,aquando foi o lance do paulo cesar que podia ter dado em golo,a cuspir aos stuarts(ou la como se escreve)?Isso é atitude de quem nao tem educaçao nenhuma.os ferros sao para protecçao nao sao pa andarem la pendurados porque quem faz isso normalmente sao os macacos.se foram chamados á atençao,acho muito bem...Porque pelos vistos nao chega serem chamados 1,2,3 vezes consecutivas porque fazem SEMPRE o mesmo,a nao ser em estadios que nao o consgiam fazer.Nao falo so da baracara porque ja vi tambem os RB  a serem chamados atençao...é que utilizar as grades o tempo necessario para colocarem as faixas e uma coisa,agora faltar ao respeito como foi o caso se hoje,cuspindo em quem esta a fazer o trabalho alem de ser uma atitude lamentavel,e uma falta de educaçao...e apergunto a mim mesma "sera que estas pessoas gostavam que cuspiessem em alguem da sua familia?"...Entao nao façam aos outros,porque so estao a cumprir ordens,e eu sou contra a violencia,mas no lugar do stuart nao sei se me controlava,nao deu pa ver se realmente lhe acertou,mas haja modos... >:(

Ai que horror... cuspiu no stuart!! Cadeia com esse criminoso pelo menos até o agredido sair do hospital...
Olha oh visionária, não viste só a Bracara, também viste os RB e também me viste a mim que não pertenço a nenhuma claque e agora!? Também sou delinquente, não são so as claques...

Quanto ao que alguns adeptos do nosso clube fizeram cá fora achei mal...mas a noticia aqui só é noticia pois o amigo do agente fifa estava lá.

E' por estas atitudes que pronto. Vamos la todos cuspir em todos a ver se e' bonito. Nao generalizo, mas esta mensagem diz muito...
Ah. E so para esclarecer, o nome desses senhores e' stewards. Nao stuarts e stewarts

Pronto, agora cuspir para pessoas é um acto de civismo. Continuem a falar, só se "enterram" aos poucos.

Bracarense

VERGONHA.

Depois de ler as mensagens deste tópico, aquilo que sinto é vergonha por o meu clube ser representado por alguns elementos.
Vergonha por (segundo testemunha no local) terem gratuitamente distribuido "pancada velha" num café dum adepto adversário;
Vergonha por haver quem consiga encontrar a mais pequena desculpa para isso só pelo facto de alguém ter dito que quem não estava satisfeito com o serviço podia sair pela porta;
Vergonha por acharem que cuspir para alguém é normal e que querer acabar com isso é ser visionário;
Vergonha por estes desacatos (sempre atribuidos às claques) se repetirem ano após ano e nem as direcções das claques nem as direcções dos clubes acabarem com a associação desses elementos ao clube.
Vergonha por parecer que muitos acham isto coisas normais, expectáveis quando se defrontam adversários.

:'(

barinho

Eu fui no comboi em que iam a maior parte dos elementos as claques e depois também pelas ruas da trofa e aí nãi vi problemas nenhuns,se bem que algumas pesas lá nao estavam a achar muita piada.Até vi o dono duma joalharia  fechar logo a porta quando nos viu a chegar.Quanto à cena do café não vi e por isso não posso nem vou fazer juízos mas cenas de violência são sempre lamentáveis,sejam feitas por elementos do nosso ou de outro clube qualquer.

Mas também é injusto que se ponha tudo no mesmo saco e do que me aperceboi a grande maioria dosadeptos das nossas claques parecem-me pessoas que não se metem neste tipo de coisas.E o pior é que perante a CS agora somos todos uns selvagens.É incrível como fazem tanto destaque disso e nem uma única palavra sobre os milhares de adeptos que lá estiveram a apoiar,tantos que até alguns tiveram de ficar de fora embora isso me parecesse trafulha deles para venderem bilhetes mais caros.Isto é que me mete nojo,uns são vistos como únicos mesmo quandpo são meia dúzia de gatos pingados,nós por muitos que sejamos há sempre que camuflar a verdade.

Lipinha_SCB

Quote from: 253 on 09 de December de 2008, 11:26
Quote from: Lipinha_SCB on 09 de December de 2008, 01:04
Tao lamentavel como isso ou ainda mais foi uma cena que eu apreciei de um membro da bracara legion,aquando foi o lance do paulo cesar que podia ter dado em golo,a cuspir aos stuarts(ou la como se escreve)?Isso é atitude de quem nao tem educaçao nenhuma.os ferros sao para protecçao nao sao pa andarem la pendurados porque quem faz isso normalmente sao os macacos.se foram chamados á atençao,acho muito bem...Porque pelos vistos nao chega serem chamados 1,2,3 vezes consecutivas porque fazem SEMPRE o mesmo,a nao ser em estadios que nao o consgiam fazer.Nao falo so da baracara porque ja vi tambem os RB  a serem chamados atençao...é que utilizar as grades o tempo necessario para colocarem as faixas e uma coisa,agora faltar ao respeito como foi o caso se hoje,cuspindo em quem esta a fazer o trabalho alem de ser uma atitude lamentavel,e uma falta de educaçao...e apergunto a mim mesma "sera que estas pessoas gostavam que cuspiessem em alguem da sua familia?"...Entao nao façam aos outros,porque so estao a cumprir ordens,e eu sou contra a violencia,mas no lugar do stuart nao sei se me controlava,nao deu pa ver se realmente lhe acertou,mas haja modos... >:(

Menina eu fui um dos que CUSPI, mas foi para o guarda redes do Trofense, devido ao anti jogo que ele estava a fazer e de estar a tripar com o apanha bolas para ser mais lento a repor a bola em jogo. (Fazer juízos errados também é ma educação, portanto não foi para os Stewart mas sim para o guarda redes)

Quanto aos macacos. Cada macaco no seu galho.

Quanto a ti ainda me lembro quando eras membro da Bracara Legion, e eras uma menina que tinha muita educação.

Essa de ter muita educaçao foi ironica ou realista?
eu disse que foi para os stwerts porque foi quem vi a aproximar-se,e mesmo que a intençao fosse acertar no guarda-redes,acho que muito dificilmente la chegava,ou se chegou,prontos,ta feito.eu so dei este exemplo,apesar de nao ter sido o real,porque como estava longe nao me apercebi de tudo,acho que ja apanhei a historia a meio entao.mas o que quis dar a entender,e que fosse para quem fosse a (s) cuspidela (s),acho que isso e uma forma "diferente" de se manifestarem.

Anabela

Quote from: barinho on 09 de December de 2008, 14:17
Mas também é injusto que se ponha tudo no mesmo saco e do que me aperceboi a grande maioria dosadeptos das nossas claques parecem-me pessoas que não se metem neste tipo de coisas.E o pior é que perante a CS agora somos todos uns selvagens.É incrível como fazem tanto destaque disso e nem uma única palavra sobre os milhares de adeptos que lá estiveram a apoiar,tantos que até alguns tiveram de ficar de fora embora isso me parecesse trafulha deles para venderem bilhetes mais caros.Isto é que me mete nojo,uns são vistos como únicos mesmo quandpo são meia dúzia de gatos pingados,nós por muitos que sejamos há sempre que camuflar a verdade.

Sem dúvida!
Se não fossem as claques, o futebol em Portugal era uma miséria.
Nas claques há de tudo, não generalizem.
Não vi o que se passou no tal café mas, fosse o que fosse não justificava tamanha violência (nem nenhum tipo de violência).
Só tenho pena que, por causa de 5 pessoas a mega-deslocação à Trofa tenha sido evidenciada por más razões.
Quanto às claques: continuem sempre assim, a apoiar o Mágico de Norte a Sul e também pela Europa!

sergiobrg

A todos os bracarenses que aqui referem os acontecimentos com base em rumores postados em notícias dos geradores de conflito no futebol nacional que em maioria não passam de boatos, aqui fica o motivo da confusão...um dos clientes pelos vistos é amigo do proprietário do café e por esse mesmo motivo achou que lhe valia ser atendido em primeiro mencionando que seria de matosinhos e que deviam de tar calados tendo este sido defendido pelo amigo proprietário que numa troca de palavras acabara por gerar a confusão. Ora sabendo que os envolventes elevaram a troca de palavras para a agressão não tenho desde já pena nenhuma já que o proprietário do café e o sócio de matosinhos assim o quiseram je no final fizeram questão de referir que iam buscar a cacadeira (uau)!!!

1º quem não esteve lá e comenta a situação referindo que quem lá estavam são animais fiquem sabendo que esses animais vão andar com o Braga para todo o lado já que sem eles o apoio não passa de uma alma muda!

2º ouvi adeptos bracarenses julgarem membros das claques quando estes não faziam a minima ideia do que se tinha passado...o típico feitio tuga!

3º andava lá o amigo do FIFA's e quase de certeza que armou o cão já que no fim eu lhe perguntava que lhe tinha acontecido e este com ar de culpado limitava-se a fugir não querendo qualquer tipo de auxílio mostrado da minha parte quando este sangrava bastante...não merecia mais do que aquilo que estava a fazer por ele!

4º quem lá esteve sabe o que se passou logo tenham a opinião que quiseram, não querendo deixar de referir que uma ou outra atitude fosse exagerada mas, quem brinca com o fogo queima-se!

Xixas

Pois eu cheguei ao estádio cerca de 20m antes e nada de bilhetes. QUE VERGONHA >:(
E depois de andar toda a primeira parte a saltar de bilheteira em bilheteira desisti e sem saber fui para a esse café, e estranhei bastante toda a gente a olhar para nós(cerca de 10) e a senhora depois de nos servir fechar a porta do café para pensei eu na altura ninguém fugir, e depois ainda a ouvi a pedir para irem buscar o filho ao hospital da trofa.
Mas correu tudo bem desde que o Braga não marcasse porque se via evidentemente que ela tinha medo que isso acontecesse e que nós nos manifestássemos.
Um gajo ás vezes nem sabe nas que se mete

Hoje ando num frenesim a mandar mails para aqui e pra ali mas manifestar o meu ENORME desagrado por não ter conseguido ir ver o jogo, estava eu num batizado a comer e a beber à grande e fui sair dali para aquilo...
ENFIM
Xixas

Anabela

Off-topic: Em relação aos bilhetes e à falta destes só umas coisinhas:
-Nunca foi referida a hipótese de pagarmos mais do que o preço que estava estipulado (10€) para a bancada visitante.
-O meu bilhete era de 15€ mas paguei os respectivos 10€.
-Havia gente a oferecer 20€(x7) por bilhetes destinados a ofertas (acho que para a formação do clube) mas, mesmo assim recusaram-se a vender.
-Espero que não permaneçam na Liga principal pois não têm o mínimo de condições quando há grandes deslocações. Se foi assim com o Braga o que será quando for com porto/benfica.

RB_grp006

Quote from: sergiobrg on 09 de December de 2008, 15:13
A todos os bracarenses que aqui referem os acontecimentos com base em rumores postados em notícias dos geradores de conflito no futebol nacional que em maioria não passam de boatos, aqui fica o motivo da confusão...um dos clientes pelos vistos é amigo do proprietário do café e por esse mesmo motivo achou que lhe valia ser atendido em primeiro mencionando que seria de matosinhos e que deviam de tar calados tendo este sido defendido pelo amigo proprietário que numa troca de palavras acabara por gerar a confusão. Ora sabendo que os envolventes elevaram a troca de palavras para a agressão não tenho desde já pena nenhuma já que o proprietário do café e o sócio de matosinhos assim o quiseram je no final fizeram questão de referir que iam buscar a cacadeira (uau)!!!

1º quem não esteve lá e comenta a situação referindo que quem lá estavam são animais fiquem sabendo que esses animais vão andar com o Braga para todo o lado já que sem eles o apoio não passa de uma alma muda!

2º ouvi adeptos bracarenses julgarem membros das claques quando estes não faziam a minima ideia do que se tinha passado...o típico feitio tuga!

3º andava lá o amigo do FIFA's e quase de certeza que armou o cão já que no fim eu lhe perguntava que lhe tinha acontecido e este com ar de culpado limitava-se a fugir não querendo qualquer tipo de auxílio mostrado da minha parte quando este sangrava bastante...não merecia mais do que aquilo que estava a fazer por ele!

4º quem lá esteve sabe o que se passou logo tenham a opinião que quiseram, não querendo deixar de referir que uma ou outra atitude fosse exagerada mas, quem brinca com o fogo queima-se!

Hoje um amigo meu que estava nesse café e asistiu a tudo telefonou-me e contou-me uma versão semelhante a esta por isso para mim é a versão verdadeira. A história de assaltar a caixa registadora nem merece comentarios.

RB_grp006

Quanto á comunicação social não dar destaque á grande deslocação de braguistas é a coisa mais normal do mundo, quando os proprios dirigentes e mesmo jogadores não elogiam os adeptos não podemos esperar que os de fora tambem o façam. Fica uma pergunta Quantas vezes o nosso presidente elogiou as nossas grandes deslocações???, que eu me lembre o homem só abre a boca para deitar a baixo.


Cici

Quote from: weasel on 09 de December de 2008, 12:13
Quote from: Casual 1921 on 09 de December de 2008, 09:28

Ai que horror... cuspiu no stuart!! Cadeia com esse criminoso pelo menos até o agredido sair do hospital...
Olha oh visionária, não viste só a Bracara, também viste os RB e também me viste a mim que não pertenço a nenhuma claque e agora!? Também sou delinquente, não são so as claques...

Quanto ao que alguns adeptos do nosso clube fizeram cá fora achei mal...mas a noticia aqui só é noticia pois o amigo do agente fifa estava lá.

Por acaso há muito tempo que não escrevia no fórum... E acabo por quebrar essa ausência escrita porque é inacreditável ver alguém vir gabar-se de ter cuspido em alguém e não ver problema algum nessa situação...

Mas isso é reflexo do caminho que leva a nossa sociedade... Há agora mal algum em cuspir nas pessoas? Aliás, essa é até uma situação completamente normal e é assim que a juventude agora resolve as divergências e as contendas... cada um cospe no outro a ver quem fica com mais saliva no corpo...

Haja, pelo menos, algum bom senso! Cuspir, nem que seja para o chão, é má educação! Ponto final!
Mas a má criação já atinge níveis de nem haver problema em se vangloriarem por isso...


[on topic]Deixem-se de paninhos quentes... O que se passou foi muito mau! Foi grave!
Deixem-se de desculpar os envolvidos só pq estão associados ao Braga! Nada justificaria o que se passou!
Criticamos constantemente os desacatos e as agressões dos outros, agora que nos toca a nós estamos aqui a tentar justificar! Nada disso...
Mas como sempre, em Portugal a culpa morre solteira e quem quer que tenham sido os responsáveis poderão continuar a fazer o mesmo...
E é o nome do Braga e o nosso (dos adeptos) que é sempre posto em causa!


Em alguns países só o facto de se cuspir para o chão dá multa. O facto de alguns não verem mal nenhum neste acto, porque não é agressão explica algumas coisas que ainda acontessem no futebol. Agora sempre que se vir alguma coisa que não se goste ou não se esteja de acordo vamos todos cuspir, até porque não tem mal nenhum, não aleija ninguém nem tira pedaço, certo?! Enfim... ::)

Pé Ligeiro

Quote from: Bracarense on 09 de December de 2008, 13:55
VERGONHA.

Depois de ler as mensagens deste tópico, aquilo que sinto é vergonha por o meu clube ser representado por alguns elementos.
Vergonha por (segundo testemunha no local) terem gratuitamente distribuido "pancada velha" num café dum adepto adversário;
Vergonha por haver quem consiga encontrar a mais pequena desculpa para isso só pelo facto de alguém ter dito que quem não estava satisfeito com o serviço podia sair pela porta;
Vergonha por acharem que cuspir para alguém é normal e que querer acabar com isso é ser visionário;
Vergonha por estes desacatos (sempre atribuidos às claques) se repetirem ano após ano e nem as direcções das claques nem as direcções dos clubes acabarem com a associação desses elementos ao clube.
Vergonha por parecer que muitos acham isto coisas normais, expectáveis quando se defrontam adversários.

:'(


Totalmente de acordo!

É de facto vergonhoso o comportamento de alguns e as justificações de outros ou dos mesmos.
Mais uma demonstração de grande falta de educação, de civismo, de respeito pelos outros.
Para poderem passar incógnitos e continuarem a cometer atrocidades é que muitos não querem a legalização das claques!
Mais uma demonstração de falta de valores éticos e morais!

Para que os elementos das claques não sejam todos metidos no mesmo saco, como já aqui alguém referiu, para que não possam ser acusados de marginais ou cúmplices de marginais, só têm uma coisa a fazer: aqueles membros das claques que presenciaram tais actos de vandalismo e violência devem denunciar sem delongas os prevaricadores para que possam ser responsabilizados por aquilo que fizeram. Só desta forma poderão as claques manter o respeito daqueles que defendem o futebol como desporto cívico e não como um meio para a violência.



BRAGA SEMPRE MAIS!

LeonelP

Quote from: Ferreira-Braga on 09 de December de 2008, 18:03
Quote from: Bracarense on 09 de December de 2008, 13:55
VERGONHA.

Depois de ler as mensagens deste tópico, aquilo que sinto é vergonha por o meu clube ser representado por alguns elementos.
Vergonha por (segundo testemunha no local) terem gratuitamente distribuido "pancada velha" num café dum adepto adversário;
Vergonha por haver quem consiga encontrar a mais pequena desculpa para isso só pelo facto de alguém ter dito que quem não estava satisfeito com o serviço podia sair pela porta;
Vergonha por acharem que cuspir para alguém é normal e que querer acabar com isso é ser visionário;
Vergonha por estes desacatos (sempre atribuidos às claques) se repetirem ano após ano e nem as direcções das claques nem as direcções dos clubes acabarem com a associação desses elementos ao clube.
Vergonha por parecer que muitos acham isto coisas normais, expectáveis quando se defrontam adversários.

:'(


Totalmente de acordo!

É de facto vergonhoso o comportamento de alguns e as justificações de outros ou dos mesmos.
Mais uma demonstração de grande falta de educação, de civismo, de respeito pelos outros.
Para poderem passar incógnitos e continuarem a cometer atrocidades é que muitos não querem a legalização das claques!
Mais uma demonstração de falta de valores éticos e morais!

Para que os elementos das claques não sejam todos metidos no mesmo saco, como já aqui alguém referiu, para que não possam ser acusados de marginais ou cúmplices de marginais, só têm uma coisa a fazer: aqueles membros das claques que presenciaram tais actos de vandalismo e violência devem denunciar sem delongas os prevaricadores para que possam ser responsabilizados por aquilo que fizeram. Só desta forma poderão as claques manter o respeito daqueles que defendem o futebol como desporto cívico e não como um meio para a violência.







Subscrevo

Migu3l Cruz

Para reflectir


É certo que os estádio sem as claques ficariam monótonos, mas também muita boa gente não vai aos estádio por causa do comportamentos de certas pessoas das claques, que não é só meia duzia como fazem querer. A claques estão rotuladas de serem grupos de marginais (o que é errado), mas também não vejo as direcções das mesmas tentaram limpar esses rótulos. Isto faz-me lembrar um ditado popular que diz "Quem cala consente".
Braga Cidade e Clube sempre no coração

anti-lampioes

Quote from: sergiobrg on 09 de December de 2008, 15:13
A todos os bracarenses que aqui referem os acontecimentos com base em rumores postados em notícias dos geradores de conflito no futebol nacional que em maioria não passam de boatos, aqui fica o motivo da confusão...um dos clientes pelos vistos é amigo do proprietário do café e por esse mesmo motivo achou que lhe valia ser atendido em primeiro mencionando que seria de matosinhos e que deviam de tar calados tendo este sido defendido pelo amigo proprietário que numa troca de palavras acabara por gerar a confusão. Ora sabendo que os envolventes elevaram a troca de palavras para a agressão não tenho desde já pena nenhuma já que o proprietário do café e o sócio de matosinhos assim o quiseram je no final fizeram questão de referir que iam buscar a cacadeira (uau)!!!

1º quem não esteve lá e comenta a situação referindo que quem lá estavam são animais fiquem sabendo que esses animais vão andar com o Braga para todo o lado já que sem eles o apoio não passa de uma alma muda!

2º ouvi adeptos bracarenses julgarem membros das claques quando estes não faziam a minima ideia do que se tinha passado...o típico feitio tuga!

3º andava lá o amigo do FIFA's e quase de certeza que armou o cão já que no fim eu lhe perguntava que lhe tinha acontecido e este com ar de culpado limitava-se a fugir não querendo qualquer tipo de auxílio mostrado da minha parte quando este sangrava bastante...não merecia mais do que aquilo que estava a fazer por ele!

4º quem lá esteve sabe o que se passou logo tenham a opinião que quiseram, não querendo deixar de referir que uma ou outra atitude fosse exagerada mas, quem brinca com o fogo queima-se!

neste caso so se perderam as que cairam no chao! ;D ;D ;D ;D

sergiomaka

são sempre as claques...não percebo!
quando na "claque" vão pessoas que nem têm nada a ver com o assunto podendo muito bem ficar ofendidas com situaçôes destas

Casual 1921

Madre Teresa de Calcuta e amigos, primeiro eu so disse que também estava junto á separação do relvado, tal como amigos meus que também não pertencem a nenhuma claque. Só achei oportuna a minha intervenção pois uma forista escreveu que eram membros dos BL e RB, porque é que não mencionou também sócios do S.C.Braga independentes das claques!?

Indignado com o vosso preconceito para com as claques brinquei com a situação de, segundo esse forista terem cuspido num Steward...

Pelos vistos até nem foi para um steward mas sim para o guarda redes e até sei de uma pessoa que fez o mesmo na altura e não pertence a nenhuma claque.

Quando vir alguem a dizer um ***** ou a chamar ***** a um arbitro a partir de agora vou lhe dar uma ficha de inscriçao para uma claque.


Não se inscrevam nas claques e já podem ser pessoas civilizadas!!

sol

Pois pelos vistos sou eu quem tem mais razão de queixa. À saída do estádio, quando passava de forma absolutamente ordeira em frente ao autocarro do Braga, houve um sururu qualquer aí a uns bons vinte metros de mim, e quando dou por ela está tudo a correr e a bófia a "carregar". E não é que um filho da grandessíssima (não estava fardado, só tinha um colete) cabeludo, me deu uma valente bastonada nas costas!? Repito, filho da grandessíssima, porque eu sou absolutamente pacífico e incapaz de provocar desacatos, e já vi o Braga em todo o lado. Foi portanto a minha estreia. Que bom... :'(


Mas é claro que - embora não desculpando a atitude do filho da grandessíssima, porque até um ceguinho via que eu ia seguindo o meu caminho e nada tinha a ver com o que se tinha passado - este incidente está intimamente relacionado com o tal do café e com outros que terão ocorrido, e a bófia, com receio que estes se repetissem, bateu-me, digamos... preventivamente.


Não desculpo o comportamento das claques, tal como não desculpo o filho da grandessíssima, e mantenho o que sempre disse: se todos puxassem como eu puxo e se comportassem como eu me comporto uns e outros não eram precisos para NADA!

De bastonada às costas e de vermelho e branco!