News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/12

Started by Bruno3429, 07 de December de 2008, 07:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Jorge Jesus continua com sono atrasado
SEQUELAS DE HEERENVEEN PODEM MOTIVAR ALTERAÇÕES

Jorge Jesus continua sem tempo para pôr o sono em dia. O treinador que esta semana confessou, nas páginas do "Diário de Notícias", que há quatro ou cinco meses só consegue dormir "quatro a cinco horas por dia", continua a não ter muito tempo para preparar os jogos. Na passada quinta-feira a sua equipa defrontou o Heerenveen, na Holanda, chegou a casa já nas primeiras horas de sexta-feira e amanhã defronta o Trofense na ronda 11.

Desde o dia 23 de Agosto – venceu na 1.ª jornada o P. Ferreira – que o Sp. Braga não ganha um jogo fora para o campeonato e não será preciso especular para se dizer que o regresso às vitórias na condição de forasteiro na prova interna é objectivo, tanto mais que há que confirmar a ascensão da equipa na tabela classificativa, onde está a 7 pontos do líder Leixões e a 6 de Benfica e Sporting (equipa que já jogou esta jornada).

Na Holanda, Jorge Jesus "perdeu" Matheus e poderá também poupar alguns dos habituais titulares na partida da Trofa. Mas com moderação. César Peixoto, que tem sido afectado por uma lombalgia, é outro jogador que preocupa, sobretudo depois de ter sido "obrigado" a entrar cedo no jogo da Holanda devido à lesão de Matheus.

Face às poupanças que se impõem e às limitações que se conhecem, talvez Jesus seja obrigado na Trofa a usar uma espécie de plano B, tal como aconteceu no início da eliminatória com o Heerenveen.


Record

Bruno3429

Vandinho é rei na Europa
L.D.

Vandinho foi uma das estrelas arsenalistas que na passada quinta-feira brilharam no Estádio Abe Lenstra, na Holanda, contribuindo com uma boa exibição para mais uma noite de glória europeia para o Braga. Uma jornada inesquecível para o médio de cobertura dos minhotos, que passou a ser o jogador com mais jogos europeus entre os arsenalistas, num total de vinte e quatro, divididos entre a Intertoto (2) e a Taça UEFA (22), superando Wender e Paulo Jorge. Apesar de não ter participado na deslocação ao terreno do NK Zrinjski. Vandinho, que completa 31 anos no dia 11 de Janeiro, chegou ao futebol português no início da época 2002/03, para o Rio Ave (procedente do extinto Grémio Inhumense, do Brasil, por indicação do seu representante, António Teixeira). Em dois anos ajudou ao regresso e à permanência dos vila-condenses na montra do futebol português, mudando-se de imediato para a vizinha Cidade dos Arcebispos, onde se foi afirmando, mas em funções diferentes das actuais, funcionando como médio interior esquerdo. Aliás, as funções de médio interior, mas direito, foram-lhe destinadas no início da temporada, ficando Frechaut com as de médio de cobertura, em virtude da indisponibilidade de Madrid e da inexperiência de Stélvio. Mais tarde passou a desempenhar as de trinco, que em tempos havia cumprido esporadicamente, e as performances garantiram-lhe um lugar na equipa do Braga. Esta época, Eduardo, Moisés, Evaldo (totalistas) e Luis Aguiar têm dez jogos, mais um que Vandinho.

Onze jogos na estatística

Vandinho participou em 11 jogos nas provas nacionais - a Carlsberg Cup (1), Taça de Portugal Millenium (2) e Liga Sagres (8) - num total de 14, sendo que oito foram completos (Leixões, Chaves, Guimarães, Académica, Setúbal, Marítimo e Nacional, este adversário por duas vezes), em dois foi substituído (Paços de Ferreira e Estrela) e num foi suplente utilizado (Naval). O médio esteve ausente nos jogos com o Rio Ave (Carlsberg Cup), Sporting e Leixões (Liga Sagres).

Matheus não treinou e deve ser poupado

Matheus continua sem integrar os trabalhos de grupo e deve ser poupado na deslocação à Trofa, amanhã. Ainda a restabelecer-se de uma ligeira entorse tibiotársica e de um traumatismo com ferida extensa na tíbia esquerda, sofrido no jogo com o Nacional, o esquerdino sofreu uma forte pancada no mesmo local, no jogo com o Heerenveen, que obrigou à sua substituição. A previsível ausência de Matheus será colmatada com o regresso de César Peixoto à estrutura inicial, superadas que estão as divergências. Para além de Matheus, outros atletas poderão ser poupados, sendo possível o regresso de Frechaut à equipa, por troca com Leone, que foi titular, e cumpriu, na Holanda, mas que vem de uma longa paragem. De referir ainda que Rodriguez, Paulo Jorge e Palmeira também prosseguiram o tratamento das lesões que os afectam, e Dani Mallo faz treino condicionado.

Quanto a Orlando Sá, o jovem dianteiro vai apresentar-se hoje aos treinos, depois de ter cumprido uma semana de observação no Chelsea. O desempenho de Orlando Sá agradou aos responsáveis ingleses e as possibilidades de partir para Londres são elevadas.


Yazalde referenciado
A.V.G.

Yazalde, avançado do Varzim, está referenciado pela SAD do Braga e poderá ser reforço já em Janeiro, mas ao contrário do que chegou a ser aventado ontem na Póvoa de Varzim, ainda não assinou pela equipa bracarense. O internacional Sub-21 português foi indicado pelo Director Geral da SAD do Braga, João Gomes, que reside na Póvoa de Varzim, e desde essa altura o promissor jogador tem sido seguido com atenção. Yazalde é totalista na Liga Vitalis, tendo marcado três golos em 10 jogos.


O Jogo

Bruno3429

Hóquei em Patins
FC Porto goleia Óquei de Barcelos

O FC Porto continua a dominar o Campeonato Nacional de hóquei em patins, batendo hoje em casa o Óquei de Barcelos, por esclarecedores 7-1, em jogo da décima terceira jornada da prova. Resultados da ronda: Gulpilhares 5-2 Carvalhos; FC Porto 7-1 Óquei de Barcelos; Oeiras 4-0 Cambra; Porto Santo 7-2 Nortecoope; Candelária 1-4 HC Braga; Benfica 3-3 Juventude de Viana; Oliveirense 5-1 Valongo. Lidera o FC Porto, com 33 pontos, seguido da Juventude de Viana, com 27, e da Oliveirense e do Benfica, ambos com 26.

O Jogo

Bruno3429

ABC e F.C.Porto enciontram-se esta tarde no Sá Leite

O ABC defronta esta tarde o F.C.Porto, em jogo do campeonato da Liga Portuguesa de Andebol.

Numa partida entre candidatos ao título, Jorge Rito garante que a sua equipa não quer perder mais pontos em casa, como aconteceu frente ao Madeira SAD e Águas Santas.


A partida entre o ABC e F.C.Porto disputa-se esta tarde no pavilhão Flávio Sá Leite, a partir das 16 horas. 

Antena Minho

Bruno3429

Hóquei de Braga vence Candelária

O Hóquei Clube de Braga venceu ontem, fora de portas, o Candelária por 4-1, em jogo da 13.ª jornada do `nacional` de hóquei em patins.

Com este triunfo, a equipa de Braga consolidou o quinto lugar, com 22 pontos, mais dois que o Porto Santo, que é sexto.

Na mesma ronda, a Juventude de Viana foi a Lisboa garantir o segundo lugar com o empate a três golos frente ao Benfica, enquanto o Óquei de BArcelos foi goleado por 7-1 na deslocação ao F.C.Porto.

Antena Minho

david

18 CONVOCADOS PARA JOGO COM O TROFENSE
2008-12-07

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, convocou 18 jogadores para o jogo com o Trofense, a contar para a 11ª jornada da Liga Sagres, que terá lugar já amanhã, dia 8, às 19h45, no Estádio Estádio Clube Desportivo Trofense.



A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Moisés, André Leone, Evaldo, Frechaut, Vandinho, Luís Aguiar,Madrid, Mossoró, César Peixoto, Jorginho, Alan, Linz, Meyong, Renteria e Paulo César.


david

JORGE JESUS: "PRECISAMOS DO APOIO DOS ADEPTOS EM MASSA PARA VENCER NA TROFA "
2008-12-07

A aproveitar o embalo de duas vitórias consecutivas, uma a contar para o campeonato frente ao Nacional, e outra para a Taça UEFA, frente ao Heerenveen, o SC Braga não pretende contrariar esta fase positiva e vão à Trofa com uma única finalidade: Vencer. 



Após a fantástica vitória frente ao Heerenveen, o SC Braga prometeu pensar apenas no próximo jogo, a contar para a 11ª jornada, frente ao Trofense.



Decorreram dois treinos à porta fechada e hoje saiu a convocatória. Existem novidades na lista de convocados tal como a entrada de Andrés Madrid, mas o técnico Jorge Jesus admite que "há alguns jogadores que ainda não estão a cem por cento". Por isso mesmo, Jorge Jesus promete "libertar os jogadores para poderem recuperar física e mentalmente", depois do jogo de amanhã.



O técnico não menospreza o adversário e afirma mesmo que "o jogo com o Trofense enquadra-se em todos os oponentes que estão na Liga Sagres"."É natural que o Trofense tenha conhecimento dos princípios da equipa do SC Braga e eles querem ganhar porque acreditam que têm valor".



Jorge Jesus apela ao apoio em massa dos adeptos bracarenses porque esta vitória é importante para os Gverreiros do Minho estarem mais próximos do cimo da tabela classificativa "Os adeptos têm-nos ajudado imenso. Precisamos deles para nos ajudar a ganhar este jogo".



Zav

Azalde garantido

Avançado do Varzim vai ser reforço de Inverno do Sp. Braga. Era desejado por Marítimo e V.Guimarães.

O Sp. Braga antecipou-se a Marítimo e V. Guimarães e garantiu a contratação de Yazalde, avançado do Varzim e internacional sub-21 por Portugal.

O acordo entre a SAD liderada por António Salvador e a Direcção de Lopes de Castro é total e garante aos poveiros contrapartidas financeiras suficientemente atractivas para libertar o promissor atleta, que ao cabo de 10 jornadas é totalista na formação orientada por Rui Dias, tendo apontado três golos.

In " abola.pt"

Pé Ligeiro

Jorge Jesus: «Jogo de elevado grau de dificuldade»
TREINADOR REVELOU ELEITOS PARA TROFENSE



Jorge Jesus revelou esta manhã a lista de convocados do Sp. Braga para o compromisso com o Trofense. Para o treinador arsenalista este é um desafio com elevado grau de dificuldade e para contrariar essa tendência espera que os níveis físicos dos seus pupilos estejem num bom plano.

"O jogo com o Trofense é de elevado grau de dificuldade. Mas queremos vencer de modo a ficar mais perto dos melhores", iniciou, antes de relembrar a pesada carga de jogos que os seus pupilos têm nas pernas: "Espero que o grupo se consiga apresentar com força e melhor fisicamente."

Lista de convocados:

Eduardo, Moisés, Evaldo, Mossoró, P. César, Jorginho, Grechaut, João Pereira, Vandinho, Renteria, Meyong, César Peixoto, Luís aguiar, Madrid, Linz, Mário Felgueiras, Alain e Leone.

IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Jorginho no lugar de Matheus frente ao Trofense

Os regressos de Jorginho e Andrés Madrid são os destaques da convocatória de Jorge Jesus para o jogo de amanhã com o Trofense, referente à 11ª jornada da Liga Sagres. Saem da lista de escolhidos Matheus, por lesão, bem como de Filipe Oliveira e Stélvio Cruz, ambos por opção técnica. O brasileiro Matheus agravou na Holanda a lesão na perna direita, pelo que era absolutamente impossível convocá-lo. Para o substituir, Jorge Jesus convocou Jorginho. De fora continua o peruano Rodriguez, devido a uma lesão num ombro sofrida no jogo com o Nacional. Para "compensar" esta ausência, o técnico tem Moisés, também central, que ainda não está a 100 por cento, mas que foi convocado e deverá jogar, tal como em Heerenveen (Holanda), e a seu lado deverá estar o seu compatriota André Leone. Jorge Jesus considera o jogo com o Trofense "de grau de dificuldade elevado", pela qualidade do adversário e pelo desgaste que os seus jogadores sofreram nos últimos jogos. "Sempre que jogámos a seguir a um compromisso europeu, a equipa nunca conseguiu recuperar totalmente, em termos físicos e mentais. Temos trabalhado no sentido de minimizar esse desgaste e estarmos na melhor forma possível para defrontarmos o Trofense, uma equipa muito aguerrida quando joga no seu estádio", sublinhou. CONVOCADOS: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Moisés, Frechaut, André Leone, Evaldo, Mossoró, César Peixoto, Luís Aguiar, Madrid, Alan, Vandinho, Jorginho, Linz, Paulo César, Renteria, Meyong e Meyong.

O Jogo

Bruno3429

Hugo Leal regressa contra o Braga

A inclusão de Hugo Leal e os regressos de Paulinho e Reguila são os factos a realçar na lista de convocados de Tulipa, treinador do Trofense, para a recepção de amanhã ao Braga, em jogo da 11ª jornada da Liga Sagres. O médio, último reforço da equipa, foi chamado, depois de na última jornada ter visto o jogo da sua equipa na bancada, devido a uma indisposição. O avançado Reguila e o defesa Paulinho foram novamente chamados após uma jornada fora dos escolhidos, devido a lesão. Já o médio brasileiro Sidney e o defesa Bessa continuam a não fazer parte dos planos de Tulipa. O guarda-redes Marco deu lugar a Vítor no banco de suplentes. O Trofense parte para este jogo em antepenúltimo lugar (14º) com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate. Em conferência de imprensa, Tulipa admitiu que o Braga é um adversário "forte", que está "muito motivado" e que "sabe dominar bem". No entanto, garantiu que os seus jogadores estão "preparados para as dificuldades" e ambicionam "conquistar os três pontos", para conseguirem a segunda vitória em casa nesta temporada de estreia na Liga principal. O jogo começa às 19h45, com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco. CONVOCADOS: Paulo Lopes, Vítor, Valdomiro, Paulinho, Miguel Ângelo, Areias, Milton do Ó, Tiago Pinto, Zamorano, Edú, Pinheiro, Rui Borges, Delfim, Hugo Leal, Mércio, Lipatin, Edú Souza, Reguila, Hélder Barbosa e David Caiado.


O Jogo

JotaCC

 Matheus e Rodriguez falham Trofense

Jorge Jesus divulgou este domingo a lista de dezoito convocados para a deslocação à Trofa, onde nesta segunda-feira o Sp. Braga defronta o Trofense em jogo da 11ª jornada da Liga. O principal destaque acaba por ser as ausências de Matheus e Rodriguez.

O brasileiro foi titular em Heerenveen, mas lesionou-se cedo e foi substituído por César Peixoto. Matheus viu ser-lhe diagnosticada uma dupla lesão na perna esquerda (entorse no tornozelo e traumatismo), desde então fez apenas tratamento e por isso não é opção. Rodriguez ainda não recuperou de uma luxação no ombro.

Em contrapartida Madrid está de volta. O argentino tinha sentido uma recaída da lesão que afastou dos relvados, mas já recuperou, treinou sem limitações e foi chamado. Por opção, regressa também Jorginho, que ficou de fora do jogo da Taça UEFA.

Para além de Matheus, e para compensar as entradas de Madrid e Jorginho, o treinador deixou de fora por opção o lateral Filipe Oliveira e o médio Stélvio. Os centrais Paulo Jorge, Palmeira e Rodriguez continuam de fora por lesão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;
Defesas: João Pereira, Moisés, Frechaut, André Leone e Evaldo;
Médios: Vandinho, Luís Aguiar, Madrid, Mossoró, César Peixoto, Jorginho e Alan;
Avançados: Linz, Meyong, Renteria e Paulo César.


Jesus lamenta excesso de jogos: «Atletas não estão a cem por cento»

Duas vitórias consecutivas, frente ao Nacional e ao Heerenveen, a segunda das quais particularmente saborosa porque garantiu a passagem à próxima fase da Taça UEFA, são um motivo de felicidade para o Sp. Braga. A formação de Jorge Jesus defronta esta segunda-feira o Trofense, fora de casa, e quer dar continuidade à boa caminhada.

O problema para o treinador é o do costume: o cansaço dos jogadores. A equipa já leva 23 jogos esta temporada. «Há jogadores que não estão a cem por cento», diz Jorge Jesus, ele que promete uma folga para terça-feira. Será a primeira em mais de dois meses. «Quero libertar os jogadores para poderem recuperar física e mentalmente».

Antes disso, porém, há um jogo da Liga para realizar. Na Trofa, perante um Trofense que na última jornada deixou pela primeira vez esta época os lugares de descida. «O jogo com o Trofense enquadra-se num patamar semelhante em todos os oponentes que estão na Liga», diz Jorge Jesus. «Vai ser um jogo extremamente difícil».

«É natural que o Trofense tenha conhecimento dos princípios da equipa do Sp. Braga e sei que eles querem ganhar porque acreditam que têm valor. Nós vamos manter-nos fieis aos nossos princípios e contamos com o apoio dos adeptos. Eles têm-nos ajudado imenso e precisamos deles mais uma vez para nos ajudarem a ganhar este jogo».

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Dragões "queimam" ABC
FC PORTO MANTÉM INVENCIBILIDADE NA LIGA

O FC Porto venceu hoje o ABC, em Braga, por 26-25, reassumindo a liderança do Campeonato da Liga (perdida apenas provisororiamente, já que o Benfica tinha jogado no sábado) e mantendo o estatuto de única equipa invencível na competição.

Num jogo marcado pelo equilíbrio (a excepção foi o domínio dos dragões nos primeiros 20 minutos), o FC Porto teve em Filipe Mota (6 golos) e Eduardo Filipe (5) os elementos mais concretizadores, enquanto nos bracarenses Hugo Rocha marcou por 7 vezes.

Resultados (11.ª jornada)

ABC-FC Porto, 25-26
Madeira SAD-Sporting, 31-30
São Bernardo-Belenenses, 31-29
Benfica-Sp. Horta, 28-28

Classificação

1. FC Porto 27 pontos/10 jogos
2. Benfica 25/10
3. Madeira SAD 20/9
4. Belenenses 19/10
5. Sporting 19/10
6. ABC 17/9
7. São Bernardo 17/9
8. Sp. Horta 14/10
9. Águas Santas 13/9

Record

JotaCC

Madrid e Jorginho nos convocados do Sp. Braga

O argentino Andrès Madrid e o médio Jorginho foram chamados à convocatória do Sp. Braga para a deslocação, desta segunda-feira, a Trofa.
Filipe Oliveira, Stélvio e Matheus são os jogadores que Jorge Jesus retirou da convocatória, isto tendo em conta a partida a meio da semana diante do Heerenveen, que valeu aos bracarenses a passagem aos 16 avos-de-final da Taça UEFA.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;

Defesas: João Pereira, Moisés, Frechaut, André Leone e Evaldo;

Médios: Vandinho, Andrès Madrid, Luís Aguiar, Mossoró, Alan, César Peixoto e Jorginho.

Avançados: Linz, Paulo César, Renteria e Meyong.

A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga - Jorginho e Madrid de regresso

Os regressos de Jorginho e Andrés Madrid são os destaques da convocatória do Sporting de Braga para o jogo com o Trofense, da 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol, a disputar segunda-feira (19:45).

Por seu turno, há a registar as saídas de Matheus, por lesão, bem como de Filipe Oliveira e Stélvio Cruz, estes dois por opção do técnico Jorge Jesus.

O brasileiro Matheus agravou na Holanda a sua lesão na perna direita e ficou de fora dos eleitos do treinador bracarense, que, para suprir esta baixa, convocou Jorginho.

De fora continua o peruano Rodriguez, devido a uma lesão num ombro contraída no jogo frente ao Nacional da Madeira.

Para "compensar" esta ausência, o técnico dos "arsenalistas" pode contar com Moisés, outro central, que ainda não está a 100 por cento, mas que foi convocado e deverá jogar, assim como o fez em Heerenveen (Holanda), e a seu lado deverá estar o seu compatriota André Leone.

O técnico Jorge Jesus considera o jogo com o Trofense "de grau de dificuldade elevado", pela qualidade do adversário e pelo desgaste que o plantel do Sporting de Braga sofreu nos últimos jogos.

"Sempre que jogámos a seguir a um compromisso europeu, a equipa nunca conseguiu recuperar totalmente, em termos físicos e mentais. Temos trabalhado no sentido de minimizar esse desgaste e estarmos na melhor forma possível para defrontarmos o Trofense, uma equipa muito aguerrida quando joga no seu estádio", sublinhou.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

- Defesas: João Pereira, Moisés, Frechaut, André Leone e Evaldo.

- Médios: Mossoró, César Peixoto, Luís Aguiar, Madrid, Alan, Vandinho e Jorginho.

- Avançados: Linz, Paulo César, Renteria, Meyong e Meyong

LUSA

JotaCC

ABC perdeu esta tarde com o F.C. Porto, por 25-26    

O ABC perdeu esta tarde com o F.C. Porto, por 25-26, num jogo a contar para o campeonato da Liga Portuguesa de Andebol.

Jorge Rito, treinador do ABC, considera que o resultado mais justo teria sido o empate...e salienta a vontade que a sua equipa mostrou para vencer a partida.

ABC perdeu hoje com o F.C.Porto, uma partida no Flávio Sá Leite, a contar para o campeonato da Liga Portuguesa de Andebol.


Jorge Jesus considera difícil a partida de amanhã com o Trofense...de regresso aos convocados do Sporting de Braga estão Jorginho e Andrés Madrid 

Os regressos de Jorginho e Andrés Madrid são os destaques da convocatória do Sporting de Braga para o jogo com o Trofense, da 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol, a disputar amanhã, às 19:45.

Por seu turno, há a registar as saídas de Matheus, por lesão, bem como de Filipe Oliveira e Stélvio Cruz, estes dois por opção de Jorge Jesus.

O técnico dos arsenalistas considera o jogo com o Trofense de grau de dificuldade elevado, pela qualidade do adversário e pelo desgaste que o plantel do Sporting de Braga sofreu nos últimos jogos.

Para que a vitória seja mais facilmente alcançada, Jorge Jesus destaca a importância do apoio dos adeptos do Sporting de Braga.

O encontro entre o Trofense e o Sporting de Braga acontece amanhã, pelas 19h45...para a partida estão convocados:

Eduardo e Mário Felgueiras, João Pereira, Moisés, Frechaut, André Leone e Evaldo, Mossoró, César Peixoto, Luís Aguiar, Madrid, Alan, Vandinho e Jorginho, Linz, Paulo César, Renteria e Meyong.

ANTENA MINHO

JotaCC

 Jorginho e Madrid de regresso

Os regressos de Jorginho e Andrés Madrid são os destaques da convocatória do Sporting de Braga para o jogo com o Trofense,
da 11 jornada da Liga portuguesa de futebol, a disputar segunda-feira (19:45).
Por seu turno, há a registar as saídas de Matheus, por lesão, bem como de Filipe Oliveira e Stélvio Cruz, estes dois por opção do técnico Jorge Jesus.

O brasileiro Matheus agravou na Holanda a sua lesão na perna direita e ficou de fora dos eleitos do treinador bracarense, que, para suprir esta baixa, convocou Jorginho.

De fora continua o peruano Rodriguez, devido a uma lesão num ombro contraída no jogo frente ao Nacional da Madeira.

Para "compensar" esta ausência, o técnico dos "arsenalistas" pode contar com Moisés, outro central, que ainda não está a 100 por cento, mas que foi convocado e deverá jogar, assim como o fez em Heerenveen (Holanda), e a seu lado deverá estar o seu compatriota André Leone.

RTP

JotaCC

DILÚVIO ANULA EFICÁCIA DOS JUNIORES (0-0)

A visita da equipa júnior de futebol a Famalicão à passagem da 13ª jornada, rendeu apenas um ponto, sendo o empate bastante injusto para o melhor futebol praticado pelos Gverreiros do Minho.

Uma partida disputada debaixo de uma incessante carga de água e vento forte, o que obrigou a esforços redobrados. Nos primeiros minutos destaque para uma oportunidade desperdiçada por Toumany que não se superiorizou ao adversário directo.

A primeira parte foi mais equilibrada mas apenas aos 20 minutos, Cristiano foi obrigado a aplicar-se a um remate defendo-o para canto. Aos 29 minutos a melhor oportunidade da primeira parte. Januário cobre um livre na direita e André Campos cabeceia a bola com esta a passar a milímetros do poste direito da baliza famalicense. Até ao intervalo não se registou mais nenhuma oportunidade flagrante com os locais a apostarem no contra-ataque face à melhor organização de jogo do SC Braga.

Dito produz alterações na constituição da equipa na 2ª parte, fazendo entrar Zé Manel para o lugar de Alex. Com ainda mais dinâmica no ataque, a equipa cria uma grande oportunidade aos 51 minutos através de um canto com Aníbal a cabecear pouco acima da barra. Aos 55 minutos e com um temporal ainda pior que no primeiro tempo, André Campos alivia mal uma bola que caprichosamente ia entrando na baliza ao ângulo superior direito mas a atenção de Cristiano evitou que a injustiça fosse ainda maior. No lance seguinte, Zé Manel na esquerda remate forte e cruzado com a bola uma vez mais a rasar o poste esquerdo da baliza adversária. Quatro minutos volvidos e de novo Zé Manel tenta a sua sorte a passe de Edú mas a tabela num adversário faz a bola parar nas mãos do guarda-redes.

O campo começa a dar sinais de uma rápida degradação e com isso o futebol sai um pouco mais prejudicado apesar do grande empenho de ambas as equipas. Aos 65 minutos Aníbal vê um amarelo ao barrar um adversário quando este se isolava pela esquerda. Do livre nada surge para incomodar a baliza à guarda de Cristiano. Três minutos depois o FC Famalicão tem o seu melhor remate à baliza bracarense mas este sai por cima do travessão.

Os Gverreiros do Minho voltam a tomar as rédeas do jogo e não mais as largam. Aos 72 minutos, Edú trabalha muito bem por entre os adversários mas remata à figura do guardião. Dito refresca a frente de ataque trocando um desinspiradoToumany por Ruca aos 75 minutos. Passados três minutos, Januário cobre mais um livre, passando para Nuno Valente que centra para um remate de primeira de Aníbal muito por alto. O central Aníbal carrega também no ataque e está muito perto do golo aos 81 minutos com um cabeceamento ao poste. A bola ainda bate no guarda-redes mas acaba por não tomar o sentido da baliza. Aos 87 minutos, por duas vezes o SC Braga está perto do golo. Primeiro a remate de Edú que o guardião sacode com dificuldade e no seguimento do lance Nuno Valente volta a estourar para nova intervenção do guardião que começa a ser o melhor elemento em campo da equipa da casa e decisivo na conquista do ponto precioso para os de Famalicão. Januário também investe no remate e aos 90 minutos envia a bola por cima da baliza. Aos 91 minutos talvez o momento do jogo. Uma boa jogada em que intervêm diversos jogadores com a bola a sobrar para Zé Manel, que cheio de garra passa por dois adversários e remate forte e rasteiro para uma defesa por instinto do guardião. A bola passa a "velocidade de caracol" ao lado do poste fazendo algumas dezenas de adeptos bracarenses gritarem golo em vão.

Final de partida com um resultado demasiado injusto e que faz o SC Braga baixar ao terceiro posto da geral. Contudo,as exibições dos jovens Gverreiros dão segurança de que a equipa batalhará pelos seus objectivos quando ainda faltam duas jornadas para completar a primeira volta.

Equipa inicial do SC Braga: Cristiano, Dani, Aníbal, André Campos e Tiago Gomes; Januário, Wanderson, Nuno Valente e Alex; Edú e Toumany.

SC.BRAGA.PT