News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O objectivo dos 20 mil...

Started by ric, 28 de August de 2006, 11:32

Previous topic - Next topic

Apenas_Braga

Ideias, ideias, ideias

Elas não faltam por estas bandas, antes pelo contrário, se reunirmos num tópico todas as ideias DAVA UM LIVRO, e se depois as entregarmos à SAD, penso que seria interessante.

Mas atenção a esta questão abaixo descrita

Por cada 10 pessoas que entram para associado desde à dois anos a esta parte, apenas duas a quatro são adultos.

Quer isto dizer que 6 a 8 adultos entre 20 entram com o bilhete tirado com o cartão do filho(a), sobrinho(a), etc, etc.

A primeira coisa a fazer é definitivamente acabar com esta questão de entrada de adultos com o cartão de associado dos filhos, é que eles não pagam cota, apenas compra o bilhete, e eu tal como muitos associados do S.C. de Braga sentimo-nos "roubados"

hà que fazer alguma coisa definitivamente
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Mau Maria

blá, Blá, Blá, e mias Blá...

A verdade é apenas uma... o Braga não criou tradição, nem mesmo reízes que liguem o clube à cidade.

Essa é que é a realidade, é um clube que sempre virou as costas à cidade (entenda-se população)... ou, se preferirem em bom português foi sempre uma instiutuição agarrada aos poderes instituidos na cidade, sem a minima preocupação de criar patrimonio, etc, etc...

Esteve sempre de rabinho virado para os Srs Presisdentes disto e daquilo, para os bispos e arcebispos, conegos e companhia ldª.

E parece que não, isto demonstra que o clube tem um defice de personalidade, algo que o distinga dos poderes da cidade, algo onde a população encontrasse alguma coisa de diferente relativamente ao instituido na cidade...

E é isso que falta meus amigos... lamentavelmente o Braga tem pouca ou nenhuma personalidade própria... e as pessoas vêm isso, ou melhor, não se revêm nessa falta de personalidade própria...

É contra isso que temos de lutar, não andar aqui a atirar pedras aos biclubismos, aos amerelos e aos azuis... o mal reside no nosso seio e aí que os dirigentes devem concentrar esforços...

É necessária uma nova imagem do SCBRAGA como uma instituição credivel que depende apenas dela mesma para subreviver, não ao serviço de poderes, nem propriedade desses mesmos poderes, mas antes ao serviço da comunidade, dos bracarenses, disposta a ser aquela instituição onde as pessoas vejam uma descarga das complicações da vida diária...

Viva o Braga com personalidade própria...

8)
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Reis

Quote from: Mau Maria on 29 de August de 2006, 11:58

Essa é que é a realidade, é um clube que sempre virou as costas à cidade (entenda-se população)... ou, se preferirem em bom português foi sempre uma instiutuição agarrada aos poderes instituidos na cidade, sem a minima preocupação de criar patrimonio, etc, etc...

Melhor...
Vivemos numa cidade, onde pouco ou nada nos preocupamos em servir melhor!
O SC Braga é um refexo dos habitantes da cidade de Braga!

Se o Braga tem/tinha poderes como citados, não terá sido porque os Bracarenses assim deixaram que fosse? Será que o Braga teria sobrevivido sem a juda e conveniencia destes poderes locais?
Não se esqueçam que estamos a lidar com tipo de gente que perfere que o Braga perca, em detrimento de outro clube estranho às suas raízes.

E quanto ao Mau Maria, desculpas há muitissimas, agora a tua VONTADE é que é muitissimo pouca...
Deixa-te de desculpas e abre as pestanas e vê o seguinte:

- há algum Bracarense que ganhe alguma coisa com o sporting campeão? DUVIDO!
- há algum Bracarense que ganhe alguma coisa com o Braga na LC? MUITISSIMOS!

Agora, pensa se a cidade tem alguma coisa a ganhar com um Braga muito forte!!!!
E a cidade de Braga tem alguma coisa a ganhar com um sporting muito forte?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Peixoto

Mau Maria, sinceramente esse tipo de comentários vindo de alguém que abandonou o clube e ainda por cima é bracarense é, no minímo, ridículo.
Em vez de tentares inverter essa situação, fugiste.
Em vez de tentares aumentar a família braguista, fugiste.
Em vez de apoiares o clube da tua terra, fugiste.

O SCBraga já teve uma grande empatia na cidade, e prova disso são as mobilizações que se criaram por exemplo na conquista de taça de Portugal ou na subida à 1ª Divisão derrotando o Covilhã. Por isso não venhas pr'aqui pregar que o nosso clube andou SEMPRE a reboque de políticos porque mais falso do que isso só mesmo a tua tentativa de ajudar a engrandecer o SCBraga sendo adepto de ...um rival!
Existiram tempos muitos neblosos no nosso clube, em que muitos se aproveitaram dele descaradamente (e eles sabem quem são!) mas felizmente neste momento temos um presidente que quer fazer mais pelo clube. E mesmo que existam interesses empresariais à volta da sua presidência, não é por isso que deixou de se preocupar em melhorar o clube e aproxima-lo da cidade. A política neste momento pode não ser a ideal mas ao menos tem uma, ao contrário de alguns presidentes parasitas que até apoiavam clubes rivais e se marimbavam para as contas (não esquecer que o acordo com a TBZ foi recentemente quebrado e ainda devem estar a ultimar uma nova estrategia).

Antes de criticares da maneira que o fizeste, pensa primeiro e não atires o barro à parede a ver se cola, como muitos jornalistas de treta fazem nos seus pasquins diariamente. Estamos num país democrático e podes dizer o que te vai na alma, mas nada te dá o direito de dizeres mentiras àcerca de alguém ou de uma instituição.

Cumprimentos braguistas
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Rita

Não concordo quando falam da falta de empatia do clube com os bracarenses. Tal como o Peixoto disse, basta vermos o que se passou aqui em Braga quando o S.C.B. conquistou a Taça de Portugal em 1966! Há empatia sim, mas não de todos. E isso parece-me mais uma desculpa para se ser de outro clube! Por acaso o ***** ou outra equipa qualquer cria empatia num habitante sei lá... de Barcelos?! O problema geral é que o ser humano gosta de estar por cima, gosta de ganhar e não ficar atrás dos outros. Por isso há 3 clubezecos aqui em Portugal que têm adeptos de cidades que não lhes dizem nada! É mais fácil dizer "tenho N taças, fomos campeões, etc." do que ser-se de um clube menor. Mas quem é adepto do S.C.B. (e quando falo do nosso clube, englobo todos os outros que não os 3 estarolas) sente uma paixão diferente. são as minhas raízes, é a minha cidade, se não somos nós a fazer crescer este clube vai ser quem? Os lisboetas?! AHAHAH! Eles querem lá saber de nós... Esta é a minha explicação para os bi-blubistas. É fácil abandonar... Dificil é tentar-se mudar e melhorar um clube.

Mau Maria

Quote from: Peixoto on 29 de August de 2006, 13:14
Mau Maria, sinceramente esse tipo de comentários vindo de alguém que abandonou o clube e ainda por cima é bracarense é, no minímo, ridículo.
Em vez de tentares inverter essa situação, fugiste.
Em vez de tentares aumentar a família braguista, fugiste.
Em vez de apoiares o clube da tua terra, fugiste.

O SCBraga já teve uma grande empatia na cidade, e prova disso são as mobilizações que se criaram por exemplo na conquista de taça de Portugal ou na subida à 1ª Divisão derrotando o Covilhã. Por isso não venhas pr'aqui pregar que o nosso clube andou SEMPRE a reboque de políticos porque mais falso do que isso só mesmo a tua tentativa de ajudar a engrandecer o SCBraga sendo adepto de ...um rival!
Existiram tempos muitos neblosos no nosso clube, em que muitos se aproveitaram dele descaradamente (e eles sabem quem são!) mas felizmente neste momento temos um presidente que quer fazer mais pelo clube. E mesmo que existam interesses empresariais à volta da sua presidência, não é por isso que deixou de se preocupar em melhorar o clube e aproxima-lo da cidade. A política neste momento pode não ser a ideal mas ao menos tem uma, ao contrário de alguns presidentes parasitas que até apoiavam clubes rivais e se marimbavam para as contas (não esquecer que o acordo com a TBZ foi recentemente quebrado e ainda devem estar a ultimar uma nova estrategia).

Antes de criticares da maneira que o fizeste, pensa primeiro e não atires o barro à parede a ver se cola, como muitos jornalistas de treta fazem nos seus pasquins diariamente. Estamos num país democrático e podes dizer o que te vai na alma, mas nada te dá o direito de dizeres mentiras àcerca de alguém ou de uma instituição.

Cumprimentos braguistas

O problema é mesmo esse, quando falas em que deveriamos inverter a situação... mas, e cai na real... para quê, quando e porque, como... foram alguma vez ouvidos os sócios e adeptos do Braga????????......... ei dizia precisamente isso, o SCBRAGA nunca soube ouvir os sócios, adeptos, em fim as gentes de Braga.... veja-se o respeito que tiveram com o novo estádio relativamente aos adeptos mais idosos, habituados a ir ao velhinho primeiro de maio.... alguém já fez a contabilidade dos sócios de se perderam ou deixaram de frequêntar o estádio?????

Daí a falta de personalidade do clube...

outro exemplo mais recente... que fez o SCB relativamente ao lamentável acidente com a equipa de jovens do boavista (peço desculpa por não me lembrar do nome conpleto desse clube de bairro)???? E os bracarenses perceberam que o SCB esteve completamente alheio a tudo... como maior clube da região tinha obrigação de apoiar com jogo amigável em memória dos falecidos....

Daí a falta de personalidade do clube.

É contra este estado de coisas que tenho criticado o braga, o que não quer dizer que não me interesse pelo braga e que só lhe queira os maiores sucessos.... mas as realidades têm de ser reconhecidas....

Mau Maria

Quote from: Rita on 29 de August de 2006, 13:28
Não concordo quando falam da falta de empatia do clube com os bracarenses. Tal como o Peixoto disse, basta vermos o que se passou aqui em Braga quando o S.C.B. conquistou a Taça de Portugal em 1966! Há empatia sim, mas não de todos. E isso parece-me mais uma desculpa para se ser de outro clube! Por acaso o ***** ou outra equipa qualquer cria empatia num habitante sei lá... de Barcelos?! O problema geral é que o ser humano gosta de estar por cima, gosta de ganhar e não ficar atrás dos outros. Por isso há 3 clubezecos aqui em Portugal que têm adeptos de cidades que não lhes dizem nada! É mais fácil dizer "tenho N taças, fomos campeões, etc." do que ser-se de um clube menor. Mas quem é adepto do S.C.B. (e quando falo do nosso clube, englobo todos os outros que não os 3 estarolas) sente uma paixão diferente. são as minhas raízes, é a minha cidade, se não somos nós a fazer crescer este clube vai ser quem? Os lisboetas?! AHAHAH! Eles querem lá saber de nós... Esta é a minha explicação para os bi-blubistas. É fácil abandonar... Dificil é tentar-se mudar e melhorar um clube.

não era nascido em 66... e até acho que isso era seculo passado  ::) ::)

Rita

Quote from: Mau Maria on 29 de August de 2006, 14:23

E...?!
Acredito que se hoje mesmo repetíssemos esse feito, era igual.

Mau Maria

Quote from: Rita on 29 de August de 2006, 14:29

E...?!

Claro que acredito que é possível... e com isso acho que sim, devemos sonhar, e acreditar.... agora a evocação do seculo passado em nada ajuda ao desenvolvimento actual do clube. É sempre um grande feito histórico... mas é memória... é tempo da realidade... e o SCB já tem obrigação de suplantar isso... 

Rita

Quote from: Mau Maria on 29 de August de 2006, 14:32
Quote from: Rita on 29 de August de 2006, 14:29

E...?!

Claro que acredito que é possível... e com isso acho que sim, devemos sonhar, e acreditar.... agora a evocação do seculo passado em nada ajuda ao desenvolvimento actual do clube. É sempre um grande feito histórico... mas é memória... é tempo da realidade... e o SCB já tem obrigação de suplantar isso... 

Não entendeste o que eu quis dizer... eu estava a dizer que com esse feito viu-se que a cidade de Braga estava com o clube... e que se hoje voltassemos a ganhar essa taça, aconteceria o mesmo, o que mostra que afinal as pessoas daqui até são bairristas em certo ponto, só que a maior parte delas parece só o mostrar nestas alturas e não no dia-a-dia...

Reis

Quote from: Mau Maria on 29 de August de 2006, 14:21
O problema é mesmo esse, quando falas em que deveriamos inverter a situação... mas, e cai na real... para quê, quando e porque, como... foram alguma vez ouvidos os sócios e adeptos do Braga????????......... ei dizia precisamente isso, o SCBRAGA nunca soube ouvir os sócios, adeptos, em fim as gentes de Braga....

E o sporting?

Alguma vez foste ouvido pelo sporting?

Alguma vez o sporting NÃO teve tais interesseiros que te fez FUGIR do clube da tua cidade?

Quando é que o sporting fez mais do que o Braga tem feito nas tais criticas que mandas ao clube da tua cidade?

Quanto ao estádio, DEUS que é DEUS não agradou a todos...

ric

Eu acho que temos tb de assumir algumas verdades por mais agrestes e injustas que possam parecer.

por alguma ou alguma srazões , a cidade NÃO ESTÁ COM O CLUBE.
iR Á FINAL DA TAÇA E viver uma jornada de festa é sempre possivel mas não deve ser nestes momentos que devemos dar importãncia. Devemos, isso sim, é reflectir sobre os 9 mil de sabado apesar das insist~encias do presidente e da excelente equipa que temos e com as maiores perspectivas.

Um facto destes, deveria atrair , no minimo 15 mil.

Mas os números são o mais fácil de digerir.

Continuo a bater na tecla que o clube tem de ser MAIS REACTIVO.
Se constatamos que não houve a tal " reacção" á valente "acção" da SAD para este ano , temos que entrar o porquê deste afastamento.

Acho que ser humildes e admittir que algo está a falhar no sentido de melhorar é o caminho certo. e, assumamos que de facto, as coisas não estão a correr da melhor maneira.

Por exemplo:

Nestas coisas de comunicação e venda de imagem, sou totalmente a favor de "dar" isto a quem percebe da poda. parece-me que falta há muito tempo no Braga uma auscultação metódica e cientifica sobre o valor da marca "braga" junto da população. Saber o que repr4senta o braga para cada pessoa, o porqu~e de ser  ou não bi-clubista, saber porque não é associado, saber porque não vai ao estádio, saber o que as pessoas pensam do braga seria o caminho inicial para se diagnosticar a causa e o remédio.

Se tivermos em conta os nossos vizinhos da segunda, f+acilmente encontro raz~pes para entrosamento com a equipa/clube:

1- sociedade civil com muito apelo ao bairrismo
2- apelo a que ser de guimaraes é ser do Vitória
3- preços atractivos de bilhetes e cadeiras
4- publicidade na cidade com força
5- estádio central e "metido" na cidade

para além de uma palavras eintenções do presidente Antonio salvador, quem ouve ou Lê(se não ler jornais desportivos) os incentivos do prsidente arsenalista?
onde está uma chamada de atenção para o futebol na cidade?

ric

Quote from: Reis on 29 de August de 2006, 14:55
Quote from: Mau Maria on 29 de August de 2006, 14:21
O problema é mesmo esse, quando falas em que deveriamos inverter a situação... mas, e cai na real... para quê, quando e porque, como... foram alguma vez ouvidos os sócios e adeptos do Braga????????......... ei dizia precisamente isso, o SCBRAGA nunca soube ouvir os sócios, adeptos, em fim as gentes de Braga....

E o sporting?

Alguma vez foste ouvido pelo sporting?

Alguma vez o sporting NÃO teve tais interesseiros que te fez FUGIR do clube da tua cidade?

Quando é que o sporting fez mais do que o Braga tem feito nas tais criticas que mandas ao clube da tua cidade?

Quanto ao estádio, DEUS que é DEUS não agradou a todos...

Reis, existe aqui uma ligeira diferença...

o Sporting tem o seu plano de angariação de sócios e para os seus objectivos o que estão ab fazer é suficiente.E até não precisa de o fazer de "per si" pois as tvs e os jornais fazem pub QB todos os dias.
Agora o caso do Braga é claramente contrário. Se falhamos na captação, talvez o começo da reviravolta seja com "campanhas de proximidade" de falar "ao coração e directamente com o sócio".
é ir ao encontro do sócio e simpatizante e não esperar que ele venha a nós

Reis

Mas é assim Maumaria:

Já pensaste em que aqui em Braga podes VER futebol com os teus olhos, sem que tenhas de aturar comentadores e filmagens tendenciosas?

Já pensaste que falas tanto de futebol e te interessas tanto pelo bem estar do Braga, quando tens um estádio, futebol de primeira, amigos e braguistas que com o tempo e emoções vividas no estádio, passam a ser a "tua familia braguista"?

Já pensaste que orgulho é aquilo que temos e não aquilo o que os outros têm?

Já pensaste que podes deixar de pagar a sporttv, e com esse dinheiro VAIS e DIZES PRESENTE á magia que é o futebol? Já pensaste em participar no futebol? Pelo menos 15/15 dias podes dizer presente! Não aquele futebol de sofá, que se gritares muito alto, tens os vizinhos de cima/lado e em baixo a chatearem a cabeça?

Já pensaste que o futebol é um jogo de multidões e não de comodismo?

Já pensaste que tens tudo isto em BRAGA?!?!?!?

PARTICIPA!
Não fales do que não fazes, fala do que sabes , vês e participaste!

Isto é o que distingue um braguista dos tais "traidores" à cidade!

Agora quanto à economia que trás o futebol à tua cidade, já falei sem que me respondesses.... Mas pronto... é das tais coisas....

Mau Maria

Quote from: Rita on 29 de August de 2006, 14:35
Quote from: Mau Maria on 29 de August de 2006, 14:32

Não entendeste o que eu quis dizer... eu estava a dizer que com esse feito viu-se que a cidade de Braga estava com o clube... e que se hoje voltassemos a ganhar essa taça, aconteceria o mesmo, o que mostra que afinal as pessoas daqui até são bairristas em certo ponto, só que a maior parte delas parece só o mostrar nestas alturas e não no dia-a-dia...

Foi mesmo isso, entendi-te mal... e por isso só posso pedir desculpa e concordar contigo.

É de facto preciso uma grande vitória...  ;)

Mau Maria

Quote from: Reis on 29 de August de 2006, 15:14
Mas é assim Maumaria:

Já pensaste em que aqui em Braga podes VER futebol com os teus olhos, sem que tenhas de aturar comentadores e filmagens tendenciosas?

Já pensaste que falas tanto de futebol e te interessas tanto pelo bem estar do Braga, quando tens um estádio, futebol de primeira, amigos e braguistas que com o tempo e emoções vividas no estádio, passam a ser a "tua familia braguista"?

Já pensaste que orgulho é aquilo que temos e não aquilo o que os outros têm?

Já pensaste que podes deixar de pagar a sporttv, e com esse dinheiro VAIS e DIZES PRESENTE á magia que é o futebol? Já pensaste em participar no futebol? Pelo menos 15/15 dias podes dizer presente! Não aquele futebol de sofá, que se gritares muito alto, tens os vizinhos de cima/lado e em baixo a chatearem a cabeça?

Já pensaste que o futebol é um jogo de multidões e não de comodismo?

Já pensaste que tens tudo isto em BRAGA?!?!?!?

PARTICIPA!
Não fales do que não fazes, fala do que sabes , vês e participaste!

Isto é o que distingue um braguista dos tais "traidores" à cidade!

Agora quanto à economia que trás o futebol à tua cidade, já falei sem que me respondesses.... Mas pronto... é das tais coisas....

Já pensei em muitas coisas dessas... até mesmo se serei um bom adepto/sócio, uma vez que sou assumidamente lagarto... e que tenho muito pouca pachorra para ter os fins de semana condicionados por uma ida ao EMB...

Mas apesar disso tudo penso que não há problema nenhum em tentar... e de vez em quando lá estarei.... a minha cadeira está lá.  (sobre isso podes sussegar...)

Abraço.

TRINCADO

->O Braga deveria pensar em fazer descontos aos sócios que trouxerem novos sócios para o Braga. Definiam um tecto máximo de desconto nas cotas, tipo 30%, mas progressivo, quanto mais socios mais desconto ate aos tais 30%

->O Braga deveria urgentemente, implantar o pagamento de cotas por Multibanco. É fundamental.

->O Braga tem que criar no site oficial uma maneira de inscrição a sócio instantanea, em que o pagamento seria pago com referências Multibanco. Também é fundamental.

->O Braga tem que re-pensar a loja do bingo em todos os aspectos, o funcionamento e a localização. Caso a localização seja para manter, em todas as entradas da cidade de Braga, por exemplo, tem que haver informação altamente explicita em outdoors  da localização da loja; informação na imprensa diária, mesmo a nacional. Claro que também terão que ser difundidos largamente os 3 pontos anteriores, caso sejam implantados.

->O Braga tem que criar uma loja on-line. O Fafe  por exemplo, é uma equipa da 2ª divisão B e tem loja on line. Vejam:
http://www.adfafe.pt/loja_virtual_pag1.html

Enquanto estas ideias não forem para a frente, se tivermos 10mil pessoas a ver o Braga já é uma óptima casa.  A cima disso não passaremos nos jogos sem 3grandes. A tecnologia existe e está à disposição do Braga, havendo vontade e competência.

SimpLe-Kid

Quote from: TRINCADO on 29 de August de 2006, 19:18
->O Braga tem que criar uma loja on-line. O Fafe  por exemplo, é uma equipa da 2ª divisão B e tem loja on line. Vejam: http://www.adfafe.pt/loja_virtual_pag1.html

Engano teu... não é loja on-line mas sim apenas um expositor, porque se quiseres comprar tens de te derigir ao estádio. Mas é sempre melhor do que o que nós temos.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

ZGANDULO

Quote from: Mau Maria on 29 de August de 2006, 11:58
blá, Blá, Blá, e mias Blá...

A verdade é apenas uma... o Braga não criou tradição, nem mesmo reízes que liguem o clube à cidade.

Esteve sempre de rabinho virado para os Srs Presisdentes disto e daquilo, para os bispos e arcebispos, conegos e companhia ldª.

E parece que não, isto demonstra que o clube tem um defice de personalidade, algo que o distinga dos poderes da cidade, algo onde a população encontrasse alguma coisa de diferente relativamente ao instituido na cidade...

E é isso que falta meus amigos... lamentavelmente o Braga tem pouca ou nenhuma personalidade própria... e as pessoas vêm isso, ou melhor, não se revêm nessa falta de personalidade própria...

É contra isso que temos de lutar, não andar aqui a atirar pedras aos biclubismos, aos amerelos e aos azuis... o mal reside no nosso seio e aí que os dirigentes devem concentrar esforços...

É necessária uma nova imagem do SCBRAGA como uma instituição credivel que depende apenas dela mesma para subreviver, não ao serviço de poderes, nem propriedade desses mesmos poderes, mas antes ao serviço da comunidade, dos bracarenses, disposta a ser aquela instituição onde as pessoas vejam uma descarga das complicações da vida diária...

Viva o Braga com personalidade própria...

8)

Embora eu concorde com 1 ou 2 pontos que referiste, deixa-me dizer-te uma diferença grande entre o SCBRAGA e o teu Sporting: O teu clube têm mais é em dividas!!!

E citando o velho lema de um falecido Braguista: Ser de um grande não custa nada porque eles já ganharam campeonatos e taças mas ASSUMIR UM CLUBE COMO É O DA TUA TERRA É QUE É PRECISO TER TOMATES!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

brk

Na minha opinião, não vão mais pessoas ao estádio porque sai muito caro ir ao futebol.
Eu que sou sócio pago as minhas quotas e ainda pago bilhete para entrar (ou compro cadeira) e acho que é caro, quem não é sócio deve achar que é um roubo, pelo menos eu acho que é.
Pedir 15€ ou 30€ por um jogo de futebol é muito dinheiro. Se nós mesmos nos queixamos que os bilhetes são caros quando o Braga joga fora....
Se fosse mais barato ir ao futebol estejam certos que chegariamos facilmente aos 20.000 por jogo, e a receita de bilheteira seria na certa igual ou superior à que é actualmente com os 9.000-12.000 adeptos por jogo.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!