News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O objectivo dos 20 mil...

Started by ric, 28 de August de 2006, 11:32

Previous topic - Next topic

ric

Quem o disse foi o nosso presidente Antonio Salvador. Queria ver 20 mil no estadio para corresponder ao esforço que a SAD está desenvolver.

Concordo em absoluto com esta observação do presidente mesmo vendo claramente que era "inflacionada" mas ambiciosa QB

Como ficamos muito além dos números estimados (andaram pela metade mais coisa menos coisa) TEMOS obrigatóriamente  que parar para pensar. Melhor, a SAD tem que rever rápidamente principios, objectivos e acções a fazer.A "derrota" é evidente face ao que se pedia...

tenho para mim que a assistencia do Braga é mesmo de 8 a 11 mil. Estes são os indefectíveis. Aqueles que quer faça chuva ou sol, estão lá!!

face a isto, e pondo de parte a situação de algumas centenas estarem de férias, temos tb a contrapartida de o jogo não dar na TV o que retiraria umas boas centenas (milhares) tb do EMB. Assim, estamos em igualdade e podemos afirmar que o Braga manteve a sua bitola habitual de assistentes.

Quer isto dizer que mesmo com uma equipa grandiosa, mesmo com interpretes da mais fina água, os voyeurs do espectáculo são os habitués...

Quer isto dizer que de "nada valeu" o enorme esforço da SAD. A cidade EFECTIVAMENTE NÃO CORRESPONDEU... Esta é a verdade nua e crua... com mais ou menos pózinhos, com mais ou menos atenuantes, esta É A VERDADE.

è claro que isto deixa triste um associado bracarense ávido de ver a sua equipa nos píncaros...sei bem que com as vitórias o número poderá crescer mas- sejamos honestos- não a números que alterem muito o panorama  ( e teremos depois tvs, chuva, etc, etc)

Parece-me então que é urgente parar para pensar.A SAD, sobretudo...

O que fazer para cativar público? sim, porque esta equipa é boa demais para jogar com 1/3 do estádio a ver. Temos equipa para termos , no minimo, meio estádio SEMPRE CHEIO.

para mim, volto a frisar, a politica correcta não será a de conquistar a breve prazo e à custa de campanhas de sócios novos adeptos.
para mim, é urgente ANTES DE TUDO   saber porque mais de metade dos sócios do clube não vão ao estádio!!!!!!!!!!!!!!!
é urgente uma campanha, não de marketing mas sim de apoio telefonico para se conseguir saber as razões do divorcio dos associados.
é urgente contactá-los de formA DIRECTA PARA OS INCENTIVAR A IR AO ESTÁDIO, PARA LHES DIZER QUE FORAM EFECTUADOS ESFORÇOS ENORMES, PARA LHES DIZER QUE TEMOS UMA GRANDE EQUIPA, PARA LHES DIZER QUE O clube precisa de todos!

Seria de bom tom que o presidente tb pudesse enviar uma carta a todos os sócios dando-lhes conta dos objectivos para a época.

O Braga precisa de uma politica de vizinhança com os seus sócios. Precisa de lhes dar carinho e tb alterar tudo aquilo que causa transtornos e impede muitos de irem ao estádio...
Pode começar pelo contacto directo. temos que saber a VERDADEIRA RAZÃO DESTE AFASTAMENTO. E mais vale começar pelos que temos entre nós para depois perceber melhor como conquistar outros.

PX: AGUARDO ANSIOSAMENTE A INDICAÇÃO DE PORTAS ABERTAS A TODOS OS MIUDOS ATÉ AOS 16 ANOS....

VVCEPHEI

" PX: AGUARDO ANSIOSAMENTE A INDICAÇÃO DE PORTAS ABERTAS A TODOS OS MIUDOS ATÉ AOS 16 ANOS.... "

Parece-me que não vais ver pois foi posto a circular um prospecto com publicidade à venda de :
Lugares Adepto LivrePass

Caderneta LivrePass Junior  para 15 jogos em que dos 4 aos 17 anos pagam 60 €

Caderneta LivrePass Estudante  para 15 jogos Estudantes pagam 80 €

Caderneta LivrePass Adulto  para 15 jogos Adulto pagam 110 €

Não estou a ver que depois disto, franqueiem a entrada aos jovens  ???

Reis

E ainda ninguém pensou que quanto mais o Braga crescer e figurar entre possiveis e não sérios candidatos ao titulo, poderá se ver sócios a "fugirem" do estádio?

Não estaremos a ver que Bi-clubistas com o Braga no número 2, estarão a deixar o Braga?

Estamos a ver novas entradas, mas não estaremos a ver saídas?!?!?!

Sinceramente, acho que posso pegar por aí!!!!!

Mas tal como o Ric escreveu, entradas grátis a crianças, sim, mão não a torto e a direito!

Cada sócio podia ter direito a um certo número de bilhetes para crianças durante a época. E esse sócio levaria as crianças e tentaria que elas continuassem, e assim os pais a confiassem a esse sócio amigo, colega...

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

R/B Estação

Isto desanima, mas não nos podemos deixar afectar. Não é de um dia pó outro. Temos de conseguir tornar a festa mais atractiva, fazer promoções para escolas, apostar sempre nos mais novos, eles são o futuro. Estas promoções podiam ser o modo de ocupar um pouco as bancadas superiores, visto que estão sempre tão vazias.
[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

mitsubisho

20 mil é na verdade um bom objectivo, mas para isso teriam de se adoptar um conjunto de outras medidas. Não chega só construir uma boa equipa. É necessário que a SAD faça transparecer para o cidadão anónimo um conjunto de outros valores, valores esses fundamentais.
Hoje em dia, as pessoas têm espirito critico, se sentem que estão a ser enganadas, que as suas expectativas sairam goradas, ou têm algo de sentimental a prendê-las, ou então acabam por não pactuar com certo tipo de situações e acabam por bater a porta. Eu acho que a solução passa um pouco por aí. Para isso é necessário adoptar um discurso totalmente a favor do sócio e adepto do SCB, evidenciando um clube moderno, aberto e agressivo na sua estratégia, mas acima de tudo honesto e verdadeiro na sua relação com os seus clientes.
E este discurso tem de ser obviamente acompanhado por actos condicentes.
É constantemente falado a questão dos acessos a cada bancada, como o tópico do Afonso Matos sobre isso, muito bem o refere e com toda a razão; a questão da facilidade e rapidez com que se podem comprar quotas/bilhetes, etc... (nos tempos que correm isso parece-me fundamental) A questão da comodidade dentro do próprio estádio (hoje em dia as pessoas, podendo ficar comodamente no seu sofá, não se dignam sujeitar-se a andar kms a pé à chuva..- bengaleiros dentro do estádio, logo á entrada se calhar resolviam o problema) . São pequenos pormenores e tantos outros que podiam de alguma forma fazer decidir o cidadão anónimo, simpatizante do SCB, em adepto efectivo.
Cada sócio é uma pérola...
Acho que na verdade, fazia muito bem à SAD, aos seus dirigentes tentarem saber junto de ex-sócios, porque deixaram de o ser, vestirem também a pele do adepto comum, tentando adquirir o seu ingresso, o seu lugar, indo normalmente para o estádio, sem acesso a parques ou outras mordomias, uma vez que seja, para sentirem na pele aquilo que o simples associado pode sentir.... já que felizmente para eles, não existem constrangimentos de ordem financeira e que podem também afectar alguns outros sócios.
Portanto é necessário haver dentro do clube uma cultura do associado, quando isso acontecer, estou convicto que aí não seremos 20.000, mas se calhar alguns milhares mais...

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

Zeus

Há centenas de escolas no Concelho para já não falar no distrito, á que distribuir bilhetes pelo menos nos jogos contra equipas pequenas, e fazer ofertas de bilhetes para as mulheres ou direito a um acompanhante mas não a 5 euros como costumam fazer.
E é urgente criar outras condições quer para entrar quer para tirar bilhetes e quotas
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

ric

em tempos lembrei que seria giro experimentar um outro conceito.
Todos nos lembramos que podiamos (enquanto miudos) ir com um adulto ao futebol.
Eu instituiria o bilhete acompanhante jovem. Era um desconto para adulto DESDE QUE FOSSE ACOMPANHADO DE UM MIUDO.
assim ganhariamos de dois lados. Era 1+1

Arsenalista

20 Mil? Tb não podemos querer logo o céu e a terra ao mesmo tempo...

Tb acho que o clube cresceu muito desportivamente e financeiramente num curto espaço de tempo mas ao nível da massa assiciativa o crescimento não foi tão rápido.
Mesmo assim penso que houve evolução, há falta de estudos, mas parece-me que no antigo estádio deviamos ter uma média de 6-8 Mil por epoca e agora no novo devemos ter 10-12 Mil de média.

É claro que o investimento efectuado no plantel nos ultimos anos merecia outra resposta da cidade, mas coisas não funcionam assim, não é como no abrir um shopping novo é temos lá a cidade quase toda.
É preciso sentir-se representado pelo clube, ganhar estima pela instituição, senão vai-se lá uma vez e não se volta mais... são este tipo de valores que ganham o verdadeiro simpatizante aquele que vai sempre quer chova quer faça sol, quer o momento seja bom quer seja mau, e aí acho que o grande trabalho é nosso, dos sócios, que já sentem o clube de uma forma especial
e que podem fidelizar novas pessoas ao clube, coisa que já muito se tem discutido neste forum.

Ao clube tb cabe fazer promoções do mesmo junto de instituições(principalmente escolas), aliás é com grande satisfação que vejo na camada mais jovem um crescendo de adeptos ao nosso clube!
Tb ao nivel de condições tem muito trabalho a fazer, no Sabado à tarde queria pagar as quotas, e tive que dar 3 voltas à cidade, ou porque na unica loja do clube o sistema estava em baixo, no Municipal estava fechado para almoço(isto em dia de jogo), ou porque na secretária do estadio 1º de Maio estavam uma fila de palo menos meia-hora de seca...

Não se pode é baixar os braços pelo facto de os resultados não serem imediatos, estou confiante que as assistências vão subir se a equipa demonstrar ambição e for efectuada uma aposta forte na qualidade do plantel.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

lininho

as cadeiras. a raiz do problema são as cadeiras e os lugares marcados.
tudo que seja minimamente organizado, causa estranheza e repulsa ao pessoal.

Ric: leva uma criança ao estádio ou qq outra pessoa e depois diz-lhe - eu vou para a minha cadeira e tu vais para ali sozinho.
zé: futuro capitão. 8-)

Anabela

Quote from: lininho on 28 de August de 2006, 14:37

Ric: leva uma criança ao estádio ou qq outra pessoa e depois diz-lhe - eu vou para a minha cadeira e tu vais para ali sozinho.

Ora aí é que está!

Apenas_Braga

É óbvio que se um adulto levassse uma criança existem duas soluções:

1. Se o adulto tem cadeira, então vai-se sentar noutro local desocupado com a criança, até na bancada de cima que nunca está ninguém.
2. Se o adulto não tem cadeira ao tirar bilhete é só pedir para lhe "darem" duas cadeiras juntas

sendo claro que o bilhete da criança teria de ser diferente para não se aproveitarem da situação
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

ric

Quote from: Anabela on 28 de August de 2006, 14:38

Ora aí é que está!

ora aí é que está, dizem v
os e eu também. para a minha filha que mais gosta de futebol e sabendo que pode ir umas 10 vezes COMPREI CADEIRA AO MEU LADO.
Quando quero levar um miudo fico fora do meu lugar, claro... a bancada de cima v~e-se tão bem e está ás moscas...
A que eu me referia para o tal bilhete não era para os indefectiveis. Era para aqueles que arranjam sempre desculpas para ir´á bola. Com a opção de um desconto DESDE QUE ACOMPANHADO DE UM JOVEM (VISÃO DE CONQUISTA IEMDIATA E A MÉDIO PRAZO) pode ser que as opções sejam maiores...
e para estes existe a bancada superiror.

esta é apenas uma ideia. O caso importante é que com maior ou menor equipa, com maiores ou menores objectivos, não SAIMOS DA  CEPA TORTA... e custa tanto ver bancadas desertas...

No entanto, o certo é que temos de admitir um FALHANÇO ROTUNDO NA CATIVAÇÃO DE ADEPTOS/ESPECTADORES PARA O ESTÁDIO...

se falharam todas as apostas mesmo as indiorectas que era dar CIRCO E GLADIADORES DE GABARITO, então mantendo as estrelas, algo no discurso e na forma de vender o circo não está bem.

é só isto que pretendo. Que reconhecamos a evidência e apontemos caminhos para alterar o "status quo"

Victor Fernandes

Já agora, como referência, veja-se ontem em Guimarães, estiveram 13000 no estádio - DOMINGO 16H00, NUMA TARDE DE VERÃO!!!!!!!

Em que eles tem preços para menores em quase todas bancadas de 10€/cadeira, numa outra bancada 15€ e noutra gratis e ainda com esta promoção:

E agora vejam as diferenças (campanhas/marketing/preços)...eu sei que este ano existe pelo menos uma diferença, estão no "lugar" que merecem (mas, isto não é só por estarem na 2ª liga)!!!!  ;)
http://img521.imageshack.u

Peixoto

Se fosse eu, e para evitar a situação de querermos levar alguém (p.e. um miudo) à bola e ele ter de ficar afastado de nós, acabava na proxima epoca com as cadeiras anuais. Haveria simplesmente o bilhete geral de acesso a todos os jogos da temporada, e claro, com o direito de preferencia sobre jogos internacionais e etc.
Acabava-se com o problema de raiz e as pessoas sentam-se onde querem e não têm de gramar com o marmelo que também comprou cadeira ao lado e passo o jogo todo tipo papagaio.

Quanto ao preço das cadeiras do guimaraes, só podem ser pra rir. 15€ uma cadeira por época? Por favor! Arranjar preços especiais para os mais novos sim, mas chegar ao ridículo de pôr esses preços só para dizer que se vende mais cadeiras é um engano. Principalmente a nivel financeiro que deve ser absolutamente impraticavel, tendo ainda em conta que estamos a lutar pelos lugares cimeiros da 1ª Liga!
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

SimpLe-Kid

Quote from: Peixoto on 28 de August de 2006, 17:58
Se fosse eu, e para evitar a situação de querermos levar alguém (p.e. um miudo) à bola e ele ter de ficar afastado de nós, acabava na proxima epoca com as cadeiras anuais. Haveria simplesmente o bilhete geral de acesso a todos os jogos da temporada, e claro, com o direito de preferencia sobre jogos internacionais e etc.
Acabava-se com o problema de raiz e as pessoas sentam-se onde querem e não têm de gramar com o marmelo que também comprou cadeira ao lado e passo o jogo todo tipo papagaio.

Eu sou a favor das cadeiras com lugar fixo, pois sei que independente da hora que chego la ter um bom lugar de vago. É um dos principios para comprar a cadeira.

Agora a SAD não chama os adeptos ao estádio, não cativa. Alguém vai se fazer sócio e só encontra dificuldades, vai comprar cadeira e mais dificuldades, vai comprar uma peça e encontra o quê? Dificuldades... Quando deveria ser o contrário, porêm-se de joelhos(não literalmente) para nos servirem, porque é do interesse deles que estejamos interessados nos serviços que têm para oferecer, agora vamos lá e parece que nos estão a fazer um favor. E muita gente não está para se chatear.

Já falei com muita gente que gostaria de fazer sócio e ver jogos do Braga, não são braguistas ferrenhos mas têm simpatia pelo Braga e esse é o primeiro passo para se tornarem braguistas, mas não sabem como se fazer sócio, não sabem nada sobre as cadeiras, nada... Não se vê nada na avenida, nem nos shoppings, nos hipermecados.

O Sp. Braga tem uma cidade para explorar, cativar, é só se esforçar e não tem dificuldades em ter resultados.

Digam lá se o Braga não ganharia se na inscrição de sócio oferecesse 2 quotas, ou então um vale de desconto de  €5 nas lojas do braga. Pessoas com ideias não faltam, só precisam é de actuar.

Cumprimentos...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

amtbraga

Quote from: SimpLe-Kid on 28 de August de 2006, 18:26]

Eu sou a favor das cadeiras com lugar fixo, pois sei que independente da hora que chego la ter um bom lugar de vago. É um dos principios para comprar a cadeira.

Completamente de acordo. Se, por alguma razao chegar tarde, com a cadeira anual sei que tenho um lugar bom à minha espera.Não há nada mais pratico.
Orgulho Bracarense

Peixoto

simplekid,

O problema de oferecer 2 quotas é o de tentar evitar o fenómeno sócio de ocasião, aquelas aves raras que só se fazem socios para tentar entrar num jogo com os 3 estarolas por um preço mais em conta.

A estratégia não está no preço das quotas (ou oferta delas) nem tao pouco no preço das cadeiras.
Acho sinceramente que se tem que fazer uma campanha agressiva, cheias de flyers pela cidade e principalmente outdoors fixos em sítios fulcrais do trânsito tanto pedestre como automovel.
Aumentar os pontos onde os cidadãos se podem fazer sócios e comprar merchandising, ou seja, abrir uma loja própria no BragaParque (ou até no novo Braga Retail Park) e incentivar à adesão bracarense aludindo através de cartazes espalhados pelo shopping (local de passagem de milhares de bracarense e minhotos). Uma loja em pleno centro (Rua do Souto, Rua do Castelo, Rua dos Capelistas) com um tamanho considerável ao estilo Restaurante/Cafe passivel de gerar lucros extra-merchandising e onde seria um ponto de encontro para todos os braguistas.

Obviamente que tudo isto requer dinheiro, e não é pouco, mas se não forem dados estes passos agora nunca mais teremos infraestruturas ao nível de um clube como o nosso. É impensável nos dias que correm, um clube que luta este ano pela champions (quiçá pelo campeonato!) não ter sequer uma sede social.

Sr. António Salvador, já chega de esperar por tudo isto.

SimpLe-Kid

Concordo, mas podia-se fazer como muitas empresas em que estipulam um tempo mínimo de adesão, ou acabava-se com essa promoção durante a semana anterior a esses jogos. Mas a opção do vale de compras de €5 ou €10 na loja do braga era uma boa opção, pois assim as pessoas acabavam por comprar alguma coisa na loja ganhando assim o clube em merchandising.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

lipe

Quote from: R/B Estação on 28 de August de 2006, 14:05
Isto desanima, mas não nos podemos deixar afectar. Não é de um dia pó outro. Temos de conseguir tornar a festa mais atractiva, fazer promoções para escolas, apostar sempre nos mais novos, eles são o futuro. Estas promoções podiam ser o modo de ocupar um pouco as bancadas superiores, visto que estão sempre tão vazias.

Temos sempre de cativar os mais novos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Peixoto

Quote from: SimpLe-Kid on 28 de August de 2006, 21:34
Concordo, mas podia-se fazer como muitas empresas em que estipulam um tempo mínimo de adesão, ou acabava-se com essa promoção durante a semana anterior a esses jogos. Mas a opção do vale de compras de €5 ou €10 na loja do braga era uma boa opção, pois assim as pessoas acabavam por comprar alguma coisa na loja ganhando assim o clube em merchandising.

Assim se calhar era mais viavel. Excelente opção.
Srs. do marketing, ideias não faltam, têm é de as pôr em pratica!