News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eduardo - Entrevista ao JN

Started by Kramer, 06 de December de 2008, 12:05

Previous topic - Next topic

Kramer

Eduardo: "Não digo quem é o melhor guarda-redes"
O guardião do Sporting de Braga foge à polémica que envolve Quim, titular da selecção nacional e a atravessar fase crítica no Benfica, mas diz-se disposto a agarrar uma oportunidade, mal Queiroz o entenda.

Eduardo está feliz no Braga. O apuramento para os 16 avos-de-final da Taça UEFA, depois da vitória de anteontem, em Heerenveen, na Holanda, ajuda a projectar ainda mais um guarda-redes que, aos 26 anos, regressou em grande ao clube minhoto, mas continua a ver adiada a primeira internacionalização na selecção. Por respeito a Quim, pediu, antecipadamente, para não falar mais sobre o colega do Benfica e não diz quem considera o melhor guarda-redes português.

Já recuperou das emoções da vitória em Heerenveen?

Sim, a nossa vida é isto. Já penso no próximo jogo. Ficámos satisfeitos, porque conseguimos um objectivo importante, mantendo a equipa na alta roda europeia.

Este era o resultado que faltava para a afirmação da equipa?


Já tínhamos feito outras boas exibições. Foi preciso ir à Holanda vencer, mas a equipa mostrou ser capaz.

Teve uma defesa decisiva, perto do fim, que evitou o empate. Sente-se um dos heróis da vitória?

Heróis fomos todos. O Luís e o Rentería fizeram bons golos, outros actuaram a excelente nível.

A ronda europeia correu bem ao Braga. Mal acabou o jogo soube que se tinham apurado?

Sim. A preocupação foi saber o outro resultado. Felizmente, foi o que nos interessava.

Até onde pode ir o Braga na UEFA?


Concluiu um objectivo, que era passar a fase de grupos. Agora, venha quem vier. Vamos pensar jogo a jogo. Tem resultado...

O que tem faltado para o Braga se afirmar na Liga ao nível da Taça UEFA?

Às vezes, a bola não entra ou bate no poste. Temos de melhorar, mas, com trabalho, vamos lá. Os resultados estão a melhorar e temos agora um jogo importante, com o Trofense. Se vencermos ficaremos mais perto do pretendido.

O 4.º lugar é alcançável, ou aspira a algo mais?

O objectivo é fazer o melhor possível. No fim, veremos.

Em termos pessoais, que balanço faz deste seu regresso ao Braga?


Bom. Tive de me projectar fora do clube, pois aqui não surgiu essa oportunidade, mas penso que consegui atingir um determinado estatuto. Regressei com o intuito de jogar, tinha, também, a Selecção em mente e tenho atingido os objectivos. Há que manter os pés no chão e a trabalhar.

A rodagem no Beira-Mar e no Setúbal foi decisiva na sua afirmação?

Sim. O Beira Mar foi o meu primeiro ano na Liga e, apesar da descida, correu bem a nível pessoal. O Setúbal funcionou como afirmação. Sinto-me mais capaz, a experiência permitiu-me isso e acho que está a ser um bom regresso.

Pela porta grande...

Sim. O que fiz deu-me maior visibilidade, provei o que era capaz de fazer, mas não estou satisfeito, quero melhorar sempre.

O Braga é o seu expoente máximo, ou pensa representar um grande?

Já estou num grande clube, onde ambicionei jogar quando cheguei, desde pequeno. Estou satisfeito, mas é lógico que ambiciono jogar num nível mais alto, como, por exemplo, na Liga dos Campeões. Se acontecer alguma coisa, será com naturalidade.

No Braga ou noutro clube?

Aqui era bom, mas é difícil. O futuro imediato passa por aqui.

Na selecção, tem seis convocatórias e nenhuma internacionalização. Para quando a primeira oportunidade de Carlos Queiroz?

Para quando o seleccionador entender. Estou a trabalhar bem, ando satisfeito por fazer parte dos seleccionáveis, mas não me cabe decidir. Compete-me trabalhar e ser o melhor possível.

Se fosse o Eduardo a decidir, jogava?


(Sorrisos) Todos responderiam da mesma forma. Todos gostam de jogar, mas não nos toca decidir.

Quem é o melhor guarda-redes português da actualidade?

Não digo.

É uma resposta parecida com a anterior...

Claro. Acima de tudo, digo que há bons guarda-redes, felizmente.

Mas, no entanto, quando falham há muitas críticas, como se vê agora com o Quim...


Existe essa teoria que quando uma equipa sofre muitos golos e um guarda-redes tem um dia menos bom, fazem-se logo capas de jornais e dão muito destaque, o que não acontece, por exemplo, com os avançados. Temos de estar preparados, saber o que somos capazes e isso é o que interessa. A nossa força vem de dentro, não de fora.

Presidente "estabilizou" o clube e Jorge Jesus exige "até ao limite"

Eduardo diz ter encontrado um clube "estabilizado" e "mais capaz", em comparação com o que conheceu nas camadas jovens e quando, em 2006, foi obrigado a sair para o Beira-Mar, para "ganhar mais experiência".

"O presidente António Salvador conseguiu estabilizar o clube, mesmo a nível europeu, formou uma excelente equipa e há uma base sólida", sustenta o titular da baliza bracarense. Na opinião de Eduardo, a contratação, esta época, do técnico Jorge Jesus, ajudou a consolidar o estatuto da equipa. "Tinha uma ideia, mas trabalhar com ele é diferente. É uma pessoa que exige até ao limite, é um excelente treinador e consegue colocar as suas equipas a praticar bom futebol, com identidade e organização. A atitude fantástica dos jogadores também tem o dedo dele. Sinto-me bastante satisfeito por tê-lo connosco e não como adversário", prossegue o guarda-redes dos guerreiros do Minho, ciente de que o técnico "exige o máximo de todos e trata toda a gente de igual forma". "A nossa missão é tentar corresponder. Ao fim ao cabo, é o bem do grupo de trabalho que está em causa", acrescenta o número 1 do conjunto arsenalista.

E também há vídeo

http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1055028

:D :D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Kilo

 Aí está o exemplo de uma entrevista onde não cortando a ambição natural de qualquer jogador, se defende do habitual choradinho de querer dar o salto...

Muito bem Eduardo! Sem dúvida o jogador cuja evolução ao longo dos anos mais me surpreendeu  ;D!

semprebraga

Excelente trabalho do JN.

É um jornal que, apesar de tudo, tem dado muito destaque ao ENORME!

joaobl03

Acho que o Eduardo esteve muito bem nesta entrevista , respondeu sempre com serenidade principalmente à pergunta relacionada com a saída para um clube maior . Parabens Eduardo Parabens JN!






100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

FIDELIS

gostei ..é de profissionais como este que o Braga precisa


Fidelis Bracara
Braga e Basta

karon

 ;)

Já estou num grande clube, onde ambicionei jogar quando cheguei, desde pequeno. Estou satisfeito, mas é lógico que ambiciono jogar num nível mais alto, como, por exemplo, na Liga dos Campeões. Se acontecer alguma coisa, será com naturalidade.

Este moço nunca me enganou!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Filipe

Mt bem eduardo.....acho k é daqueles jogadores "referencia" que a massa adepta do Braga precisa.
Grande profissionalismo e dignidade

andre_carneiro

Quote from: karon on 06 de December de 2008, 19:13
;)

Já estou num grande clube, onde ambicionei jogar quando cheguei, desde pequeno. Estou satisfeito, mas é lógico que ambiciono jogar num nível mais alto, como, por exemplo, na Liga dos Campeões. Se acontecer alguma coisa, será com naturalidade.

Este moço nunca me enganou!

Melhor só se dissesse que queria era jogar na champions pelo braga!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Ricardo

Atenção, o Moisés também deu uma grande entrevista a'O Jogo hoje. Vale a pena ler. Já subiu muitos pontos na inha consideração
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Catarina

Infelizmente o Eduardo é dos poucos jogadores que jogam com amor á camisola.... com isto não estou a dizer k os outros jogam mal, mas... lá está, jogam bem mas sem amor á camisola....
mas o importante é que ele É NOSSO, tenho muito orgulho nele e no trabalho dele, dá outra segurança á equipa, espero que continue por muitos anos... e k nos leve á Champions! :)

FORÇA EDUARDO.... FORÇA BRAGA!

Legião

Merece o mediatismo pelo trabalho que tem desenvolvido e pela dedicação que tem demosntrado ao nosso clube.

Se assim continuar estou certo que terá uma grande carreira!

Força Eduardo!

Força Mágico Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Carvalhinha

Uma entrevista à altura do nosso guardião!  ;)

david

uma entrevista que define os campeões, Eduardo é um profissional excelente e de uma humildade que impresiona, só quem trabalha como ele nos treinos consegue ser o melhor, é na minha opinião o melhor guarda redes português e também o melhor guarda redes a defender em Portugal.   

Zav

Uma entrevista á GVERREIRO, tal como a do Moisés.

GRANDE EDUARDO!

4338

O Edu não pára de surpreender, além de um grande profissional é uma excelente pessoa, força Edu e mais cedo ou mais tarde vais ver que o teu trabalho vai ser reconhecido a nível de selecção, porque para mim o melhor guarda redes português já não é o que joga na Luz, esse foi em tempos e com todo o mérito mas a tua hora chegou!

Força Edu! Força SCB

canibal

grande EDUARDO
quanto aos jornaleiros são sempre os mesmos embaixadores dos grandes

xpt_nautilus

Tal como já havia referido anteriormente, li há uns anos atras no jornal do clube uma entrevista ao Eduardo onde na altura, era ele o guarda-redes da equipa B onde lhe perguntavam se o sonho dele passava por jogar numa equipa grande, ao que ele na altura afirmou, claro que sim, quero ser titular no SCBraga. Estas palavras em nada me surpreendem, muito pelo contrario, confirmam a opiniao que tinha dele. Constato com grande alegria, que aquilo que eu vaticinava para ele nao se verificou, nunca julguei que ele viesse a atingir o actual nivel, melhorou imenso em 4/5 anos e esta a um passo de se tornar o melhor guarda-redes portugues. Se continuar a trabalhar como tem feito, pode entrar na galeria dos melhores de sempre! Força Eduardo.

recsally

Ainda me lembro do Eduardo nos jogos da equipa B no Campo da Ponte. Sempre determinado.

Esta entrevista é mesmo de um GVERREIRO e demonstra que ele GOSTA de vestir a camisola do nosso Braga. É estes atletas que mais devemos estimar.

GRANDE EDUARDO!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

A.Castro

É sem duvida uma demosntração de profissionalismo aliado a uma vontade de trabalhar desmedida....

São palavras simples mas ao mesmo tempo sinceras....

Conquistou o lugar com o proprio suor....tanto que chegou á selecção......por isso é mérito próprio....ainda é novo espero que fique durante muitos anos!!!!

O GUARDIÃO DO TEMPLO!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR