News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O nosso orgulho nas páginas dos jornais

Started by Olho Vivo, 06 de December de 2008, 03:29

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Hesitei em abrir um novo tópico mas pareceu-me que, se protestamos justamente pelo reduzido destaque que nos é dado (assim como a outros fora do "círculo metralha"), também nos fica bem reconhecer quando os jornalistas estão atentos ao que se passa à volta do clube e com os seus adeptos. Foi o que A BOLA fez na edição de hoje (em que o próprio editorial nos é dedicado):

Festa vai chegar à Trofa

Braga está orgulhosa com a proeza da equipa de Jorge Jesus na Taça UEFA * Adeptos com um sorriso no rosto incentivaram jogadores no treino de ontem * Em marcha está uma excursão de comboio até ao palco do próximo jogo

Por PASCOAL SOUSA

BRAGA está em festa. Não há greve dos professores, crise económica ou relatos de guerras distantes capazes de desvanecer o sorriso dos adeptos minhotos. Motivo: a bela caminhada europeia do Sp. Braga. Um orgulho, uma felicidade, um desfilar de sentimentos que se atropelam e unificam, porque isto de um clube com um dos orçamentos mais baixos da Europa superar pela terceira vez consecutiva a fase de grupos da Taça UEFA provoca imparável espiral de emoções, que ninguém quer controlar.

Braga é uma cidade de trabalho. Por isso, os sinais da agitação no dia seguinte à vitória da equipa sobre o Heerenveen não eram assim tão evidentes. Mas existiram. Os jornais desportivos, em especial os que fizeram manchete com a proeza bracarense, voaram logo pela manhã, nos blogues e sites desaguaram centenas de mensagens e comentários elogiosos à estratégia de Jorge Jesus e à forma determinada e corajosa como a equipa assumiu os riscos na Holanda.

A crise passou para segundo plano nas conversas de café, abafada pelo êxito de um Sp. Braga com charme europeu, que convoca alegrias e contagia as gentes com o calor de do seu jogo apelativo. Pelo meio, um esgar, ou, como um dia cantaram os GNR, um sorriso cruel pelo destino que atira o Benfica para um exercício matemático de resolução improvável.

Equações a que o pragmático Sp. Braga escapou no último dia útil, gozando a folga europeia confortavelmente sentado no sofá, à espera que o líder de um dos grupos da UEFA que pode calhar em sorte à equipa traga receita extraordinária e permita pensar em igualar o desempenho de 2006/2007 neste formato, quando os bracarenses chegaram aos oitavos-de-final.

Ontem, cerca de três dezenas de adeptos combateram a temperatura baixa do final da tarde para ir ao treino. Não foram muitos mas o calor humano faz bem a um plantel que mal teve tempo de colocar o sono em dia e que já virou a agulha para o jogo com o Trofense.

A propósito desta partida, que se disputa depois de amanhã, o site SuperBraga convocou todos os adeptos para uma excursão de comboio até à Trofa. É uma viagem curta, de apenas meia hora, e com hora marcada: a locomotiva dos Guerreiros sai de Braga às 17.30 horas para levar a festa de Heerenveen até à casa do antepenúltimo classificado da Liga.


Editorial

Projecto a sério é o do Braga

Por Fernando Guerra

NO futebol cá de casa há o hábito de se falar muito em projectos/ilusões. É frequente ouvir os treinadores dizer que recusaram determinado convite por estarem à espera de um projecto melhor. Em Portugal, ao nível da primeira Liga, durante anos, os clubes foram agrupados em dois tipos de projectos: os que lutam pelo título e os que lutam pela manutenção. Uma espécie de organização composta por ricos e pobres, sem espaço para a classe média. Uma sociedade sem horizontes, fechada à mudança, ao progresso. Pode dizer-se que sempre foi assim, mas não faz sentido que se diga que assim tem de ser no futuro. É preciso combater a hegemonia dos grandes, criar alternativas, desenvolver projectos a sério, como o do Sporting de Braga. Ainda não se perfila como candidato a títulos, mas deu um passo em frente, abolindo o discurso dos resignados. Não é como os grandes, mas já não é como os outros. Conquistou o seu espaço, quando, há meia dúzia de anos, António Salvador, o seu presidente, percebeu que era possível abrir uma terceira via. A colheita de hoje é já consequência da sementeira que começou a ser feita em 2003...



Jesualdo Ferreira lançou as sementes

Sociedade entre o professor e Salvador reergueu clube falido e sem rumo desportivo definido

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sp. Braga ultrapassa a fase de grupos da Taça UEFA e consolida o seu estatuto europeu. Em 2003, quando António Salvador assumiu os destinos de um clube falido e à beira da descida, a Europa era uma utopia, um sonho louco, um projecto impossível. O actual quadro financeiro e desportivo representa o sucesso das directrizes que presidiram ao renascimento do Sp. Braga em tão curto espaço de tempo.

Neste capítulo, é impossível esquecer as virtudes da sociedade António Salvador/Jesualdo Ferreira na construção, quase desde a base, dos alicerces que permitiram ao clube reerguer-se. Em três épocas e meia, o professor tirou a equipa do buraco e conferiu-lhe brilho competitivo, graças a uma filosofia desportiva assente no rigor táctico e em escolhas cirúrgicas para o reforço do plantel.

Neste período, e por três vezes seguidas, o Sp. Braga de Jesualdo Ferreira apurou-se para as competições europeias, mas o treinador não pôde colher os frutos das sementes que lançou. Depois de falhar duas vezes a qualificação para a fase regular da Taça UEFA (frente ao Hearts e Estrela Vermelha), saiu em 2006, deixando uma boa herança para Carlos Carvalhal assinar essa proeza em 2006/2007.

A obra cresceu e desde aí o Sp. Braga já disputou 32 jogos europeus, dez dos quais com Jorge Jesus no comando.



Dentro da área

Braga em grande

Por Vítor Serpa

Louve-se o Braga. Grande atitude, grande capacidade de resistir ao vendaval holandês, que já tinha feito estragos em Setúbal, e grande personalidade. Tudo isto são indicadores muito positivos de um futuro desportivo bem mais perto dos maiores clubes portugueses. O grande desafio do Braga é não cair nos erros que outros já cometeram e saber que não pode construir um edifício mais alto do que as suas fundações permitem. Conquistar a cidade será, sempre, a prioridade. Criar um projecto de continuidade para conseguir um alto nível exibicional em regime de permanência, o outro factor essencial.

in A BOLA


Permito-me destacar algumas das palavras do Vítor Serpa. São palavras para termos sempre em mente. Não nos podemos deixar cegar pelas luzes do presente, sem acautelar o futuro do clube...

andre_carneiro

Muito bom artigo e cheio de razão! Finalmente se fala com noção do assunto!!!!

Sem dúvida que não podemos abrir demais as asas e voar mais alem do que somos capazes... estou certo que ainda que nos caísse o ManUtd (hipoteticamente) na proxima fase da UEFA ainda ia haver vozes de protesto por não passarmos à fase seguinte! A estes autointitulados amantes do braga lembro a grande campanha que o braga tem feito estes anos e que é mais importante e cimentado construir um clube ganhador a longo prazo, o que está a ser feito, que ganhar um titulo que seja e ser rezignado para 2º plano novamente. Eu acredito que em 5-10 anos vamos ser um grande, até lá vamos ganhar taças e campeonatos, mas é preciso ter em mente que durante os anos que faltam, ainda vamos ter dissabores, resultados negativos e muitos erros estratégicos.
Pensem onde vai estar o Leixões no próximo ano... provavelmente a lutar pelo 14º lugar. Que gloria têm por ter estado em primeiro durante tantas semanas? O braga sorrateiramente e anualmente vai perseguindo os "grandes" e cada vez está mais próximo... vai haver um ano debut em que os vamos deixar para trás e faremos uma campanha triunfal!
Mas não se iludam, não é para breve, não será ainda no tempo dos 15 mil socios... tentem 30 mil e aí sim veremos a nossa força. Temos como adeptos fazer o nosso trabalho de casa e ajudar o clube... não dá para virar biclubistas mas dá para tornar sócios aqueles que por alguma razão ainda não tomaram esse passo... pessoalmente já fiz talvez dezenas de sócios... erradamente as vezes pois aprendi que um benfiquista ou portista nunca será um real braguista e quando deixa de ser conveniente deixa de ser sócio... mas há pessoas que me agradecem a insistencia... neste momento no agregado familiar não liderado por mim claro :D temos 3 socios, 3 cadeira e não perdemos um jogo... uma das minhas prendas de natal vai ser dar uma cadeira e as restantes (para quem não vou gastar dinheiro) vai ser dar uma inscrição de sócio e insistir para que a preencham!
Acreditem que com 30mil sócios e medias de 20 mil no EMB somos campeões... temos de lutar por isso tb!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Catarina

Cada dia que passa me orgulho ainda mais de ser bracarense!
é bom saber que ninguém está alheio ao nosso crescimento... é bom saber que os outros sabem que o Braga não é uma equipa qualquer...
Não fiquei surpreendida com os elogios, todos eles aconteceram logo a seguir aos jogos com o Milan, Portsmouth, Bayern Munique, entre outros jogos memoráveis que nos levaram a (quase) atingir o topo, mas, nunca é demais lê-los de novo!
Mas... nem todos concordam com o crescimento do Braga, os mais inteligentes apercebem-se, os mais ignorantes nem sequer lhes passa pela cabeça, e os mais burros (benfiquistas... principalmente) preferem fazer de conta que o Braga nem existe... digo isto porque sou do Braga e de Braga e a maior parte das pessoas que eu conheço na minha freguesia são anti-Braga, até mete nojo, conheço gente que, depois do JOGÃO que o Braguinha fez contra o Milan, se limitou a enxovalhar o Braga, chamando-nos pequeninos e tudo aquilo que niguém gosta de ouvir depois de uma noite memorável!

Mas, para aliviar tanta estupidez, tenho o prazer de ler noticias como estas!

PARABÉNS MÁGICO BRAGA!

Somos Braga!

Eu estou pasmado!!

Textos muito bem escritos e com muitos elogios (todos eles mais do que justos).

Penso que o nosso crescimento tem sido sustentado. Falta agora a massa humana. Concordo com quem diz que um clube com 18.000 sócios não tem uma base de apoio suficiente para lutar de igual para igual com os ditos grandes. Precisamos de mais. Infelizmente esse caminho é lento e sinuoso. Temos que continuar com bons resultados pelo menos durante mais uns 10 anos para se conseguir uma base de apoio maior. Quando tivermos em todos os jogos mais de 20.000 adeptos, penso que estaremos preparados para voos mais altos.  Mas, para que isso aconteça todos somos importantes, todos somos responsáveis por arranjar mais adeptos, mais sócios entre os nossos familiares e amigos.
Para isso, é também importante que o projecto de António Salvador seja para continuar. Espero que ele seja presidente durante muitos anos.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Kramer

Estou "barado"! A darem destaque ao Braga, é coisa rara.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

andre_carneiro

Quote from: Catarina on 06 de December de 2008, 11:07
Cada dia que passa me orgulho ainda mais de ser bracarense!
é bom saber que ninguém está alheio ao nosso crescimento... é bom saber que os outros sabem que o Braga não é uma equipa qualquer...
Não fiquei surpreendida com os elogios, todos eles aconteceram logo a seguir aos jogos com o Milan, Portsmouth, Bayern Munique, entre outros jogos memoráveis que nos levaram a (quase) atingir o topo, mas, nunca é demais lê-los de novo!
Mas... nem todos concordam com o crescimento do Braga, os mais inteligentes apercebem-se, os mais ignorantes nem sequer lhes passa pela cabeça, e os mais burros (benfiquistas... principalmente) preferem fazer de conta que o Braga nem existe... digo isto porque sou do Braga e de Braga e a maior parte das pessoas que eu conheço na minha freguesia são anti-Braga, até mete nojo, conheço gente que, depois do JOGÃO que o Braguinha fez contra o Milan, se limitou a enxovalhar o Braga, chamando-nos pequeninos e tudo aquilo que niguém gosta de ouvir depois de uma noite memorável!

Mas, para aliviar tanta estupidez, tenho o prazer de ler noticias como estas!

PARABÉNS MÁGICO BRAGA!

Oh catarina... não te enerves... fica "contente" por saber que há uma gigante dor de cotovelo... porque achas que ojogo pôs em grande destaque o a passagem de braga aos 16 avos? ninguem me convence que não foi mais para espicaçar benfiquistas! E digo-o porque: é que o jornal abola que até tinha duas capas deu muito mais cobertura ao jogo e à campanha do braga que o jornal ojogo. Pensas que 80% do país só diz: "o benf é mm fraquinho... se até o braga consegue!?"

Por outro lado é bom que ninguem se dê conta do nosso crescimento... quem tem de o notar são os bracarenses e braguistas... e é importante reparar que cada vez mais se vê gente nova no estádio... não esqueçamos que a mudança para o novo estádio afastou muitas velhas guardas mas atraiu muita juventude! Esta juventude é bem mais activa, faz socios, faz barulho e propaganda e acima de tudo mostra o braga pela cidade... já não é incomum ver "putos" com camisolas do braga, bonés ou o que seja a referenciar o clube... os miudos mais pequenos ficam sensibilizados por isso e é importante nós enfatizarmos as vitorias para que eles se habituem a festeja-las connosco e ganhem ao pouco um amor especial ao clube! Não esqueçamos tb que estes miudos que hoje têm 8-10 anos e que dizem ser do braga daqui a meia duzia de anos estão no estádio!

Ouço dizer "somos poucos mas bons"... isto não chega infelizmente e o próprio treinador disse antes de ontem que o braga não pode ser campeão com "mil adeptos" é preciso gente no estádio!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

lince

Só espero que esta quantidade de noticias seja sustentada e equivalente ao crescimento porque até ao momento nada fizeram por isso.O que a imprensa tem vindo a demonstrar é uma falta de profissionalismo e bom senso, há capas de jornais(como a do record no dia seguinte ao jogo do Braga) que demonstram um a falta de imaginação incrível, eu até me aborreci com o meu pai quando ele me apareceu com esse jornal em casa.

Todos temos de perceber que um grande numero de sócios e adeptos activos faz uma grande força como o não comprar esse tipo de jornais,televisão e até patrocínios, até eles perceberem que quem manda somos nó e não eles.

Contaram-me ontem que um daqueles chatos do call center da PT, telefonou lá pra casa a perguntar porque tinha mudado de operadora, o  chefe lá da casa já tava farto de o ouvir e disse-lhe que tinha mudado de serviço porque essa entidade a PT patrocinava os estarolas e não  o seu clube( o Sp.Braga), o gajo ai...e tal... isso é uma estratégia de mercado, o dono da casa respondeu: mudar para mim também é uma estratégia de mercado(eles têm que registar lá o motivo da troca).Bem o gajo engoliu e comeu aquilo.. calou-se.... e nunca mais os chateou!

Isto para dizer que temos de ser mais activos enquanto sócios e fazer sentir na pele dos responsáveis o nosso peso, até eles mudarem de atitude, só assim podemos crescer enquanto clube!

Saudações Bracarenses




Pé Ligeiro

Nunca pensei vir a ler num editorial do jornal "A BOLA" o seguinte:

"É preciso combater a hegemonia dos grandes, criar alternativas, desenvolver projectos a sério, como o do Sporting de Braga"

Esta atitude deste jornal, mostra que afinal não andam assim tão distraídos e por outro lado, poderá também ser o reflexo do eco da nossa indignação contra a constante subalternização a que a comunicação social tem vindo constantemente a devotar o nosso clube.

Salvé a atitude de hoje do jornal A BOLA! Espero que esta página possa servir para muitos minhotos alienados da realidade Braguista e extasiados por supostas glórias distantes no espaço, acordem para a realidade da sua terra, da sua região e passem a defender os "seus" e não o "inimigo"!


Ler isto, é uma óptima massagem ao nosso ego!  ;)

BRAGA SEMPRE MAIS!

Kilo

Quote from: Ferreira-Braga on 06 de December de 2008, 12:20
Nunca pensei vir a ler num editorial do jornal "A BOLA" o seguinte:

"É preciso combater a hegemonia dos grandes, criar alternativas, desenvolver projectos a sério, como o do Sporting de Braga"

Esta atitude deste jornal, mostra que afinal não andam assim tão distraídos e por outro lado, poderá também ser o reflexo do eco da nossa indignação contra a constante subalternização a que a comunicação social tem vindo constantemente a devotar o nosso clube.

Salvé a atitude de hoje do jornal A BOLA! Espero que esta página possa servir para muitos minhotos alienados da realidade Braguista e extasiados por supostas glórias distantes no espaço, acordem para a realidade da sua terra, da sua região e passem a defender os "seus" e não o "inimigo"!


Ler isto, é uma óptima massagem ao nosso ego!  ;)



Eles notaram foi que a edição de ontem em Braga esgotou! Cheirou-lhes a dinheiro, mais nada... ;D ;D ;D

Chupistas pá, o que eles querem sei eu... ;D ;D

Ricardo

Quote from: andre_carneiro on 06 de December de 2008, 11:43
Quote from: Catarina on 06 de December de 2008, 11:07
Cada dia que passa me orgulho ainda mais de ser bracarense!
é bom saber que ninguém está alheio ao nosso crescimento... é bom saber que os outros sabem que o Braga não é uma equipa qualquer...
Não fiquei surpreendida com os elogios, todos eles aconteceram logo a seguir aos jogos com o Milan, Portsmouth, Bayern Munique, entre outros jogos memoráveis que nos levaram a (quase) atingir o topo, mas, nunca é demais lê-los de novo!
Mas... nem todos concordam com o crescimento do Braga, os mais inteligentes apercebem-se, os mais ignorantes nem sequer lhes passa pela cabeça, e os mais burros (benfiquistas... principalmente) preferem fazer de conta que o Braga nem existe... digo isto porque sou do Braga e de Braga e a maior parte das pessoas que eu conheço na minha freguesia são anti-Braga, até mete nojo, conheço gente que, depois do JOGÃO que o Braguinha fez contra o Milan, se limitou a enxovalhar o Braga, chamando-nos pequeninos e tudo aquilo que niguém gosta de ouvir depois de uma noite memorável!

Mas, para aliviar tanta estupidez, tenho o prazer de ler noticias como estas!

PARABÉNS MÁGICO BRAGA!

Oh catarina... não te enerves... fica "contente" por saber que há uma gigante dor de cotovelo... porque achas que ojogo pôs em grande destaque o a passagem de braga aos 16 avos? ninguem me convence que não foi mais para espicaçar benfiquistas! E digo-o porque: é que o jornal abola que até tinha duas capas deu muito mais cobertura ao jogo e à campanha do braga que o jornal ojogo. Pensas que 80% do país só diz: "o benf é mm fraquinho... se até o braga consegue!?"

Por outro lado é bom que ninguem se dê conta do nosso crescimento... quem tem de o notar são os bracarenses e braguistas... e é importante reparar que cada vez mais se vê gente nova no estádio... não esqueçamos que a mudança para o novo estádio afastou muitas velhas guardas mas atraiu muita juventude! Esta juventude é bem mais activa, faz socios, faz barulho e propaganda e acima de tudo mostra o braga pela cidade... já não é incomum ver "putos" com camisolas do braga, bonés ou o que seja a referenciar o clube... os miudos mais pequenos ficam sensibilizados por isso e é importante nós enfatizarmos as vitorias para que eles se habituem a festeja-las connosco e ganhem ao pouco um amor especial ao clube! Não esqueçamos tb que estes miudos que hoje têm 8-10 anos e que dizem ser do braga daqui a meia duzia de anos estão no estádio!

Ouço dizer "somos poucos mas bons"... isto não chega infelizmente e o próprio treinador disse antes de ontem que o braga não pode ser campeão com "mil adeptos" é preciso gente no estádio!
E mais digo, gosto mais que essas pessoas digam mal do Braga por causa da dor de coto do que andarem a elogia-lo porque o Braga não é uma ameaça à sua hegemonia. Na minha infância ninguém falava mal do Braga, ou se era Braguista ou se era de um dos três e se tinha simpatia pelo Braga por este não os ameaçar. Agora é diferente, o Braga deixou de ser um clube "simpático". E ainda bem!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

semprebraga

Bom trabalho que não apaga as compras do Quique no dia em que o Braga conquistou a EUROPA!

PAF

Sabe bem ler estes textos, que ao contrário de muitos refletem a realidade, talvez  por serem escritos por quem acompanha há muito o futebol.
É um crescimento que por mim pode ser lento, o principal objectivo é que seja sustentado, e daí que conquistar a cidade seja o objectivo principal, para mim muito mais que conquistar titulos que virão por acréscimo, mas é essa uma tarefa lenta que demorará talvez uma ou 2gerações, um trabalho a longo prazo(talvez 15/20anos ou por aí) porque não se vai mudar o clube de ninguém à força.
Os jornais, é obvio que as vendas de ontem em Braga de Abola e do Jogo devem ter ajudado e muito! Parece-me que finalmente eles começam a compreender que um clube não pertencente aos 3do costume pode ter grande influência nas suas vendas... é que em vendas de 50/60mil vendar numa só cidade alguns milhares pode fazer a diferença no final do mês, ontem foi o braga, na 3ªfeira o Setubal, outro dia o Guimarães e com estes nichos de mercado mais pequenos que não abrangem tão amplamente o nível nacional pode significar a sua sobrevivência.
Ontem corri meia cidade para comprar abola(porque coleciono os grandes momentos do Braga sempre com este jornal), depois até já me ficava pelo jogo, mas nem esse havia, e em todos (fui a mais de 10 quiosques)  havia o record... isto não são coincidencias.

ric

amigos:

eu tb li essas noticias e tb sei que existe na ultima pagina do record mais um apontamento sobre o Braga. E tb no Jn um texto interessante do julio magalhaes sobre JJesus eJ Mota....

tenho para mim que estas situações (atenção que a maioria não são noticias mas sim inseridos em artigos de opinião) apenas traduzem que algo está a mudar e que , os JORNALISTAS, aqueles que pensam e não estão sujeiros a imposições de audi~encias mas sim com a qualidade da noticia e a sua actualidade , não deixarãoi de fazer referencia ao SCBraga, sobretudo depois de estar "em alta"...

penso tb que muito deverá custar aos fazedores de capas e aos programadores das páginas "engolir" este SCB que aos poucos se vai afirmando.

Penso que melhor que a nossa repulsa e indignação, a equipa está a fazer o que todos nós não conseguimos com a nossa indignação: mostrar que há mais mundo que um mundo a 3!

é com aforça da equipa, suportada por uma massa adepta atenta e actuannte que vamos escrevendo história e aos poucos o Braga passará a "ser noticia" de forma normal...

Para alguns mais isentos e sérios, como o fernando guerra da Bola que diz ser o "projecto bracarense aqule mais sério" , é natural ... para os outros, ou o osso está muito entranhado e vai custar-lhes muito a "torcer o braço"....

Mesmo o texto do Vitor Serpa, director da Bola não me parece , sinceramente, feito com sentimento mas sim com um certo ar de "national gallery" onde o SCBraga está a ser um "animal curioso" e que portanto "interessa observar"... Cheira-me a alguma hipocrisia  mas com uma dose que vão ter de entranhar popis o Braga dar-lhes-á sempre motivos para falar de nós...

No entanto, com ou sem hipocrisia, registo com agrado este "ressurgimento" da valia do Braga seja por alguns kornalistas, seja por alguns "fazedores de opinião".

E não sei mesmo se a nossa indignação, nestas +áginas do forum e nos imensos mails que as redacções vão recebendo , estarão, efectivamente. a fazer mudar as coisas...

penso mesmo que está na hora de a direcção da SAD fazer algo de forma a chamar a atenção para si. Mas deveria ter mais aliados e ter as "costas quentes" com um guimarares, maritimo, setubal e belenenses e mais alguns...

Ps: Por falar no tal atitude de " national geografic" não lhes parece que é o que tb está a contecer com o leixões? acham curioso, invulgar, olham com alguma ironia, alguma desconfiança e vão fazenso com que as suas vitórias e pontos sejam olhados como "aberração" do que com valia e mérito.
è isto que é urgente mudar.


andre_carneiro

Quote from: ric on 06 de December de 2008, 16:55

Ps: Por falar no tal atitude de " national geografic" não lhes parece que é o que tb está a contecer com o leixões? acham curioso, invulgar, olham com alguma ironia, alguma desconfiança e vão fazenso com que as suas vitórias e pontos sejam olhados como "aberração" do que com valia e mérito.
è isto que é urgente mudar.



Mas já se sabe que o Leixões não vai à frente... o benfica é que vai em segundo!  >:(
Ontem o estrela teve tão perto de ter outro resultado... um tal de servio ou lá o que o gajo é entrou, marcou um golo e foi capa dos tres jornais...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

FIDELIS

Quote from: Ferreira-Braga on 06 de December de 2008, 12:20
Nunca pensei vir a ler num editorial do jornal "A BOLA" o seguinte:

"É preciso combater a hegemonia dos grandes, criar alternativas, desenvolver projectos a sério, como o do Sporting de Braga"

Esta atitude deste jornal, mostra que afinal não andam assim tão distraídos e por outro lado, poderá também ser o reflexo do eco da nossa indignação contra a constante subalternização a que a comunicação social tem vindo constantemente a devotar o nosso clube.

Salvé a atitude de hoje do jornal A BOLA! Espero que esta página possa servir para muitos minhotos alienados da realidade Braguista e extasiados por supostas glórias distantes no espaço, acordem para a realidade da sua terra, da sua região e passem a defender os "seus" e não o "inimigo"!


Ler isto, é uma óptima massagem ao nosso ego!  ;)



concordo... isto sim é novidade porque o resto só não via quem não queria
somos hoje o projecto mais sério para que termine essa hegemonia
somos hoje considerados dos melhores adeptos em Portugal
somos hoje um clube apetecível
vamos dar tempo ao tempo, vamos cimentar as nossas estruturas e com calma,com cabeça, a cidade será daqui a uns anos completamente braguista e aí seremos CAMPEÕES

que os nossos dirigentes saibam esperar e que os nossos NOVOS adeptos saibam não esmorecer....porque os outros....esses estarão sempre lá

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Ontem Hoje e Sempre

sol

Realmente, no dia seguinte ao jogo, a Bola e o Jogo esmeraram-se, sobretudo este último, não sei se viram: foto a página inteira do festejo do golo do L. Aguiar, com um único comentário "Fantástico!" Claro que comprei logo!
Já o Record, o pequeno quadradinho do costume. Um NOJO! Parece-me a mim que nesse aspecto o Record é ainda pior do que a Bola.

Na poente de vermelho e branco!

A.COSTA

#16
Quote from: sol on 06 de December de 2008, 20:00
Realmente, no dia seguinte ao jogo, a Bola e o Jogo esmeraram-se, sobretudo este último, não sei se viram: foto a página inteira do festejo do golo do L. Aguiar, com um único comentário "Fantástico!" Claro que comprei logo!
Já o Record, o pequeno quadradinho do costume. Um NOJO! Parece-me a mim que nesse aspecto o Record é ainda pior do que a Bola.

Na poente de vermelho e branco!


Comprei igualmente e pelas mesmas razões.

Em "abola" de hoje (sábado) há 1 foto do JJ com o "emplastro" na aeroporto muito bem tirada. E claro com os braguistas que lá foram esperar os jogadores.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

gazolina

pois... e claro com os Braguistas.. porque do lado esquerdo da foto estou eu...lol...
GAZOLINA