News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

coitadinho do SLB...

Started by ric, 04 de December de 2008, 14:34

Previous topic - Next topic

ric

texto de opinião de hoje no correio do minho...

Coitadinho do SLB

No passado fim de semana um "certo" Portugal desportivo preparava-se para entrar em festa.
O Portugal dos jornalistas e comentadores tendenciosos, o Portugal daqueles que são pelos que ganham mais vezes apenas porque...ganham mais vezes, o Portugal que vê na vitória dos outros o consolo para a incapacidade de assumir e valorizar o que é seu.
Mas também o Portugal dos três diários desportivos , o Portugal do "Dia Seguinte" e do "Trio de Ataque", o Portugal que vive a três cores (especialmente a vermelha), o Portugal que mete futebol em todos os telejornais de todas as televisões.
Mas então a que se devia essa anunciada festa, provavelmente só comparável ao Euro 2004 ou á Expo 98, que ia trazer milhões de portugueses para a rua ?
Simplesmente , anunciavam os entendidos e assumiam os seis milhões, o Benfica ia chegar á liderança da Liga sagres.
Á décima jornada e ultrapassando o Leixões !
Não ganhá-la, bem entendido, mas apenas após três anos e meio em que o sol brilhou menos, a inflacção cresceu e Portugal entristeceu, ia assumir a liderança de um campeonato que nos últimos quinze anos ganhou apenas duas vezes.
Esse Portugal, os seis milhões, as casas do Benfica em todo o país preparavam-se para mergulhar numa verdadeira histeria, aliás bem maior do que a alegria do "modesto" Leixões meritório líder de uma prova que nunca tinha liderado.
Azar !
Esqueceram-se de avisar o Setúbal e subestimaram Quim.
Os sadinos, não se achando na necessidade de prestar vassalagem, jogaram uma bela partida de futebol, fizeram o seu trabalho e mereceram o resultado.
Quim, com mais um "frango", ajudou a estragar a festa anunciada.
Coitadinho do SLB que lá ficou mais uma semana atrás do Leixões e vendo nos retrovisores a perigosa aproximação de Porto e Sporting.
Tudo isto para realçar a pobreza intelectual com que alguns fazem jornalismo neste país.
Transformando uma possível alteração classificativa, á décima jornada, num facto a merecer amplo destaque na cobertura noticiosa do Benfica-Setúbal e em todos os comentários produzidos entre o empate do Leixões com a Naval e a partida no estádio da Luz.
Como se o Setúbal não existisse e a crise financeira global fosse resolvida pela ascenção do SLB á liderança do campeonato.
É contra este estado de coisas que aqueles que acreditam "noutro" futebol, noutra verdade desportiva, noutra igualdade de tratamento dos clubes por parte da generalidade da comunicação social, tem de se bater.
Mas não nos iludamos ; a primeira "guerra" a ganhar é uma guerra interna .
A guerra de os principais clubes "alternativos" terem dirigentes á altura das responsabilidades e dos desígnios históricos das colectividades.
Dirigentes que não tenham simpatias pelos chamados grandes, dirigentes que não lhes prestem vassalagem, dirigentes que não misturem negócios das suas empresas com os interesses dos seus clubes, dirigentes que não se prestem a papeis menores em troco de cinco minutos de fama e luzes da ribalta.
E esse é um desafio que não pode ser mais adiado.
Sob pena de daqui a cinquenta anos os que por cá andarem continuarem a falar do mesmo que aqui hoje se falou.

Zezinho 3005

100% realista este texto!

Ja agora ontem no correio do minho vinha o Antonio Duarte a recordar o dia do "escadote",eu ja tinha ouvido falar da historia,mas so ontem soube o que aconteceu realmente...foi um texto muito bem escrito a tambem apelar a uniao a bairrismo braguista!

karon

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Pedro_RBA

Por acaso também li o comentário desse cronista que por acaso até é do bitórinha.. Se tenho criticado alguns dos comentários que ele tem feito ao "inferiorizar" o SCBraga em relação ao vitória, desta vez só tenho de lhe dar os parabéns pela pedrada no charco que fez ao publicar este comentário no jornal de uma região onde se diz que há muita gente em que este comentário pode fazer doi-doi.. ;D

Gostei de ler, e concordo com tudo!

Saudações Ultras

JORGEXINA

Quote from: ric on 04 de December de 2008, 14:34

Mas não nos iludamos ; a primeira "guerra" a ganhar é uma guerra interna .
A guerra de os principais clubes "alternativos" terem dirigentes á altura das responsabilidades e dos desígnios históricos das colectividades.
Dirigentes que não tenham simpatias pelos chamados grandes, dirigentes que não lhes prestem vassalagem, dirigentes que não misturem negócios das suas empresas com os interesses dos seus clubes, dirigentes que não se prestem a papeis menores em troco de cinco minutos de fama e luzes da ribalta.
E esse é um desafio que não pode ser mais adiado.
Sob pena de daqui a cinquenta anos os que por cá andarem continuarem a falar do mesmo que aqui hoje se falou.

Excelente texto! E esta carapuça serve na prefeição a muito boa gente...
Um clube que se diz alternativa a um aos estarolas, não pode ter um presindente a lamber o c* a qq presidente de um dos estarolas! Diplomacia sim, vassalagem nunca!! Nem que para isso tenho de jogar para não descer de divisão (q não é o caso dos espanhois, pk eles bem tentaram lamber o ***** ao pintinho, a eles tb lhes serve a carapuça)!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Dracul

Eu imagino o desespero dos tipos d" A Bosta" a terem de arranjar outro título para a primeira página do pasquim, depois de o Setúbal ter empatado. Coitados...
E aquele palerma, lá no campo dos passarecos, a levantar o cartaz em que dizia que já estavam em primeiro, antes do final do jogo.
De facto, já se devia estar a preparar uma festa nacional; os lampiões já não sabem o que é comandar a Liga.
No meio daquela cambada toda, só tenho pena do Quim, mas agradeço-lhe o frango que deu e espero que continue a dar mais alguns, pelo menos enquanto estiver ao serviço daquele clube de parolos arrogantes.
Ver jogos dos lampiões na TV até provoca náuseas, tal é o facciosismo dos comentadores.

NS_BRAGA

Já agora coitadinhos por precisarem de marcar 8 golos para ainda terem hipóteses de se apurarem para a fase seguinte da uefa... Ainda me lembro que quando souberam que não iam à champeons falaram logo em ganhar a taça uefa.. São uma anedota...
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

anti-lampioes

até metem pena quase estou a chorar! entao os jornaleiros é que choram ainda nao estao fora da europa para os jornaleiros que ainda acreditam em milagres estao quase fora da uefa! nao foram perguntar ao luis filipe vieira se é um fracasso não marcarem 8golos se os outros nao ganharem?  hum!!!

disco infiltrator

"o Portugal que vive a três cores (especialmente a vermelha)..."

Vermelho não....encarnado. Não se criem confusões

Karoglan Taibraga

Que pena tenho eu, que num fórum do Braga,onde se deveriam comentar assuntos relacionados com o Braga, um moderador(pessoa que devia moderar e ajudar a que existisse bom senso dentro do fórum) decide abrir um tópico só para falar de um clube(seja ele qual for), e com um texto onde nem por uma vez fala do Braga :( :( :(. :o :o :o

É muito triste que tal aconteça num dia em que podemos escrever mais uma jornada gloriosa para o Nosso Clube.

Gostava que houvesse coragem para trancar este tópico ou para o mover para assuntos do desporto nacional.

Mais um caso para dizer" A montanha Pariu um rato"
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

JORGEXINA

Lembro-me dos tipo da abola na altura que o Leixões foi jogar a alvalade, colocar na capa qq coisa como benfica a caminho da liderança (não era exactamente isto, mas a ideia era esta), dando por certa a derrota ou empate do Leixões em alvalade...
É como refere o texto: é muita pobreza intelectual!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

sergiomaka

muito bem dito!
quem é o tipo?

o salvador e o mister JJ já na partida para a holanda também não foram gagos...por isso pode ser que estejamos a navegar para bom porto...   ;D

ric

Quote from: Karoglan Taibraga on 04 de December de 2008, 15:17
Que pena tenho eu, que num fórum do Braga,onde se deveriam comentar assuntos relacionados com o Braga, um moderador(pessoa que devia moderar e ajudar a que existisse bom senso dentro do fórum) decide abrir um tópico só para falar de um clube(seja ele qual for), e com um texto onde nem por uma vez fala do Braga :( :( :(. :o :o :o

É muito triste que tal aconteça num dia em que podemos escrever mais uma jornada gloriosa para o Nosso Clube.

Gostava que houvesse coragem para trancar este tópico ou para o mover para assuntos do desporto nacional.

Mais um caso para dizer" A montanha Pariu um rato"

olha, a questão de ter um titulo benfiquista é apenas um "acessório". No fundo, este texto revela aquilo que todos nós gostavamos de combater que é o oásis dos 3G e o deserto á volta.
Este texto, revela algumas das situações que mnerecem ser discutidas e até tornadas caricatas para vermos a forma como somos tratados em detrimento de terceiros

Apesar de ser moderador, não deixo de sentir e indignar-me perante tamanha falta de sensatez e até de profissionalismo de alguns "jornaleiros" que fazem profissão de fé ao benfica. Custa-me ver um clube como o Braga que não pode ir mais além porque não o deixam. Custa-me ver um clube como o Braga esquecido pela CS em detrimento de Aguias que ficaram depenadas e de quem gostariam que estivesse no alto das montanhas (leia-se classificação)
Custa-me ver a forma como se dá a volta a estas desilusões encarnadas e a forma como se minimiza derrotas...

Para quem passa por este forum e sente na pele o facto de ser "dos outros" este texto é mais uma chamada de atenção sensata, sem insultos mas ESSENCIALMENTE REALISTA. Não se trata aqui de ser o benfica . Até podoia ser o porto ou sporting. Interessa sim, mostrar a nossa indignação

xpt_nautilus

Quote from: Zezinho 3005 on 04 de December de 2008, 14:40
100% realista este texto!

Ja agora ontem no correio do minho vinha o Antonio Duarte a recordar o dia do "escadote",eu ja tinha ouvido falar da historia,mas so ontem soube o que aconteceu realmente...foi um texto muito bem escrito a tambem apelar a uniao a bairrismo braguista!

Ora ai esta uma historia que eu gostava mesmo de saber como é que tudo se passou. Sei em traços gerais, mas nao a historia toda. Podias por isso aqui no forum.

Anabela

Excelente texto!
Aínda bem que o ric o colocou aqui no fórum pois, não costumo ler jornais e nunca ficaria a conhecer este texto!
Parabéns ao autor!

C.P.

Amanhã é que chover com a dor de cotovelo.

FUCK lamliões
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Augusto Gomes

É preciso assinalar que Luis Cirilo  - o autor do texto - além de indefectivel vitoriano é um portista ferrenho e foi nessa condição objectiva que opinou...
Só aceito crónicas criticas de insuspeitos, o que não é o caso do autor!
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Braguinha

ter de ganhar 8-0

OWNADOS PA SEMPRE ;D

Kramer

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Pé Ligeiro

Um texto muito bem conseguido que retrata fielmente a pequenez do nosso país desportivo!
A vassalagem da Comunicação Social para com esse clube (e outros dois) é de facto gritante e só mostra a falta de ombridade e a fraquesa de espírito de quem tem por obrigação informar e não informa, antes faz campanha, contribuindo assim, para angariar adeptos para o estádio, fazendo-lhes crer que o clube vai ter mais um dia "histórico". É pena que o pensamento e visão dos nossos jornalistas continuem enviesados e não haja um 25 de Abril do futebol que lhes faça abrir as pestanas e acordar para a realidade. Parece que andam a soldo de alguém ou de alguns. Parece que comem todos da mesma gamela.
Precisamos cada vez mais de marcar e acentuar a nossa diferença para que não nos confundam, porque vontade não lhes falta. Eles precisam de grandes números e para isso não olham a meios para conotar os adeptos com determinada camisola. É claro que é importante também que os nossos dirigentes saibam manter a distância higiénica aconselhável para com os dirigentes desses clubes, para que não haja confusões, muito menos submissões ou seguidismos. A termos que ter aliados, que sejam aqueles que são "iguais" a nós, aqueles que sofrem da mesma desconsideração que nós, aqueles que como nós, lutam para quebrar a hegemonia dos 3 crónicos.
BRAGA SEMPRE MAIS!