News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 03/12

Started by JotaCC, 03 de December de 2008, 07:54

Previous topic - Next topic

JotaCC

Obrigação de vencer história desfavorável
NUNCA OS ARSENALISTAS GANHARAM FORA NA FASE DE GRUPOS DA TAÇA UEFA
      
Está longe de ser fácil a missão do Sporting de Braga no relvado do Abe Lenstra, casa do Heerenveen, onde o ACMilan venceu por 3-1 na jornada inaugural do Grupo E. Ficaram evidentes as fragilidades defensivas dos holandeses e mais se confirmou essa ideia quando saíram goleados na deslocação ao Wolfsburgo (1-5). Os indicadores até seriam positivos para a equipa portuguesa, obrigada a ganhar para manter as portas do apuramento abertas, caso não tivesse contra si o peso de uma história desfavorável.

Nunca os arsenalistas lograram vencer fora na fase de grupos da Taça UEFA. Em cinco encontros não foram além de 2 empates e 3 derrotas tendo, contudo, em ambos os casos assegurado a qualificação para os 16 avos-de-final da competição. Aí, fez toda a diferença a carreira caseira, já que o Sp. Braga jamais tinha conhecido o sabor da derrota até ser batido, na semana passada, pelo Wolfsburgo.

E a situação ultrapassa mesmo a questão dos treinadores, uma vez que foram cinco os técnicos que não conseguiram somar 3 pontos fora de portas. Um ciclo que começou precisamente no país das tulipas, quando a equipa de Carlos Carvalhal saiu vergada ao poderio do AZ Alkmaar. Só Jorge Costa e Manuel Machado lograram somar pontos à campanha do Sp. Braga na época passada

RECORD

JotaCC

Treino em Heerenveen marcado para 18h00

(Re)adaptação ao sabor da vitória

Comitiva bracarense parte esta manhã para a Holanda, onde vai jogar uma cartada decisiva na luta pela continuidade na Taça UEFA.

O plantel do Sporting de Braga realizou, ontem à tarde, o último treino em solo português, antes do jogo de amanhã, frente ao Heerenveen, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Taça UEFA. O apronto decorreu à porta fechada, adivinhando-se que o técnico Jorge Jesus tenha trabalhado os últimos pormenores em relação à estratégia a adoptar frente ao conjunto holandês.
A comitiva bracarense tem viagem marcada para a Holanda para as 9 horas, estando prevista a chegada para duas horas mais tarde. O treino de adaptação ao Estádio Abe Lenstra está agendado para as 19 horas locais (menos uma em Portugal) e a sessão será aberta à comunicação social durante os primeiros 15 minutos. Meia-hora antes, o técnico Jorge Jesus e um jogador do Braga farão a antevisão da partida.
A partida tem início marcado para as 19h45 (hora portuguesa) e será dirigido pelo trio de arbitragem austríaco liderado por Fritz Stuchlik. Andreas Fellinger e Manuel Schuttegruber serão os árbitros auxiliares.

É para ganhar. Em caso de empate ou derrota, o Sporting de Braga diz adeus à Taça UEFA

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

A ausência do defesa central peruano Rodriguez é o destaque da convocatória do Sporting de Braga para a partida com o Heerenveen.     

A ausência do defesa central peruano Alberto Rodriguez é o destaque da convocatória do Sporting de Braga para a partida com o Heerenveen, da quarta jornada da fase de grupos da Taça UEFA a disputar amanhã, na Holanda.

Rodriguez lesionou-se, de novo, no ombro esquerdo na parte final do encontro do último domingo, frente ao Nacional da Madeira (1-0), onde foi substituído, e vai manter-se afastado dos eleitos de Jorge Jesus durante os próximos confrontos.

Para compensar esta ausência o técnico dos arsenalistas já pode contar com Moisés, outro central, que devido a lesão, tinha falhado o jogo com o Nacional.

No restante, e relativamente ao jogo com os madeirenses, sobressai o regresso aos convocados do lateral Filipe Oliveira, que tem estado ausente dos mesmos nos últimos confrontos dos arsenalistas, e ainda a troca do guarda-redes Kieszek por Mário Felgueiras, bem como a ausência do avançado Orlando Sá.

O Sporting de Braga parte hoje de manhã rumo à Holanda, onde, amanhã, joga uma partida decisiva para a sua qualificação para os dezasseis-avos-de-final da Taça UEFA

Os 19 convocados de Jorge Jesus:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

Defesas: João Pereira, Filipe Oliveira, Moisés, Frechaut, André Leone e Evaldo.

Médios: Mossoró, César Peixoto, Luís Aguiar, Stélvio Cruz, Alan e Vandinho.

Avançados: Linz, Paulo César, Renteria, Meyong e Matheus.

ANTENA MINHO

JotaCC

Sp. Braga sem Rodriguez a caminho da Holanda
Sem o defesa central Rodriguez, o Sporting de Braga parte hoje de manhã para a Holanda onde, amanhã, frente ao Heerenven, decide o seu futuro na Taça UEFA.

DM

Bruno3429

Empresário resolverá insatisfação de Kieszek
JORGE FONSECA

Pawel Kieszek poderá mesmo sair em Janeiro, de acordo com a vontade expressa em consequência da situação de não-utilização que atravessa no plantel arsenalista. O JOGO contactou ontem o representante do jogador polaco, Jaroslaw Kolakowski, que, sem confirmar a infelicidade do guarda-redes no plantel arsenalista, se mostrou empenhado em avançar para uma solução alternativa para Kieszek na reabertura do mercado. "Não sei se ele está infeliz no Braga, mas nunca deixei de auxiliar os meus jogadores e em Janeiro estarei à procura de uma alternativa para ele", avançou Kolakowski, lembrando que a SAD detém direitos sobre o jogador e que a última palavra lhe cabe a ela, razão por que, entende, o jogador "não se deve precipitar na análise e saber dar tempo ao tempo". Escusando-se a tecer mais comentários, o empresário polaco lembrou que o guarda-redes "foi uma aposta de futuro" da SAD minhota e que o seu contrato só expira em Junho de 2010.

Matheus e Moisés integram comitiva

Moisés e o médio Matheus, ambos em dúvida devido a questões físicas, foram convocados para o jogo de amanhã na Holanda. Na lista onde, relativamente à elaborada para o jogo com o Nacional, deixaram de estar os nomes de Rodriguez, Orlando Sá e Kieszek, figuram também Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Filipe Oliveira, Leone, Evaldo, Stélvio, Frechaut, Vandinho, Mossoró, Luis Aguiar, César Peixoto, Alan, Paulo César, Rentería, Linz e Meyong.


Apoiantes do Wolfsburgo

O dia de hoje dos minhotos será preenchido com a viagem para Amesterdão, ainda que as atenções da comitiva estejam também concentradas no que se vai passar na Volkswagen Arena. É que, depois da amargura causada pela derrota diante do conjunto alemão, os interesses dos minhotos fazem com que seja uma nova vitória do clube de Alex e Ricardo Costa a servir os interesses do Braga. Situados na terceira posição no Grupo E, com três pontos em outros tantos jogos, os arsenalistas têm logo atrás o Portsmouth (adversário do Wolfsburgo), com um ponto em dois jogos. Dito isto, é imperioso que os alemães vençam para que os pompey continuem atrás do Braga - uma vez que possuem um jogo a menos que a equipa portuguesa e na última jornada recebem o Heerenveen -, num sucesso que só terá consequências, claro, se os minhotos cumprirem a sua missão e ganharem no Estádio Abe Lenstra aos holandeses, desde logo assegurando a qualificação na terceira posição.


Dois milhões para o bolso

O anunciado interesse do Real Madrid pela jovem estrela do Ajax, Klaas-Jan Huntelaar, fez soar o alarme em Heerenveen, clube onde alinhou o avançado na temporada 2004/05 e metade de 2005/06, saindo depois para o clube de Amesterdão. Garantindo nessa altura uma percentagem sobre negócios futuros envolvendo o jogador, o clube holandês, caso venha a verificar-se a transferência para Madrid e nos valores que são apontados como constar da proposta merengue - 20 milhões de euros -, terá direito a 2 milhões do montante global, um valor muito interessante por um jogador que alinhou no clube época e meia.


Sem pensar na goleada

Cumprido ontem, ao final da tarde, o derradeiro treino nos relvados de apoio do Estádio AXA, a comitiva viaja hoje rumo a Amesterdão. A viagem ocorrerá pelas 09h00. Pelas 17h30, Jorge Jesus e um jogador falarão aos jornalistas, após o que a equipa fará o treino de ambientação ao relvado do Estádio Abe Lenstra, o mesmo onde o Setúbal foi goleado por 5-2 na pré-eliminatória de acesso à fase de grupos.


O Jogo

JotaCC

Braga procura manter-se na corrida, Benfica no sofá à espera de um milagre

O Sporting de Braga tem de vencer quinta-feira o Heerenveen para manter aspirações de apuramento para a fase seguinte da Taça UEFA de futebol, enquanto o Benfica folga à espera de um milagre no Grupo B.

Depois da vitória sobre o Portsmouth e das derrotas com o AC Milan e o Wolfsburgo, ambas com golos sofridos nos descontos, os bracarenses estão obrigados a vencer na Holanda, um resultado que pode, contudo, não chegar aos 16-avos-de-final.

Com os milaneses já apurados com sete pontos, o Sporting de Braga poderá ficar com seis, tantos quantos tem o Wolfsburgo, e ainda poderá ser ultrapassado por Portsmouth, com um ponto, e igualado pelo Heerenveen, que ainda não pontuou, sendo que as duas equipas têm um jogo a menos.

O Sporting de Braga só se qualificará já nesta ronda se vencer o Heerenveen e o Wolfsburgo não perder em casa com o Portsmouth, no outro encontro da quarta jornada do Grupo E.

Com apenas um ponto em três encontros, o Benfica folga na quarta jornada do Grupo B, que se realiza na quarta-feira, e fica à espera de um "milagre" para se manter com aspirações de qualificação para a próxima fase da Taça UEFA.

Para que o Benfica possa manter aspirações de se apurar, o clube da Luz tem de esperar que o Hertha de Berlim não vença em casa o Galatasaray, pois qualquer que seja o resultado no Metalist-Olympiacos uma das equipas deixará de estar inacessível para os "encarnados".

Mesmo assim, o Benfica terá de golear em casa o Metalist na última ronda e esperar pelo resultado entre o Olympiacos e o Hertha, na última ronda.

- Quarta-feira (03 Dez):

Grupo A:

Manchester City, Ing - Paris Saint-Germain, Fra, 19:45

Twente, Hol - Schalke 04, Ale, 19:45

Grupo B:


Metalist, Ucr - Olympiacos, Gre, 19:45

Hertha Berlim, Ale - Galatasaray, Tur, 19:45

Grupo C:

Standard Liége, Bel - Sampdoria, Ita, 19:45

Sevilha, Esp - Partizan, Ser, 19:45

Grupo D:


Spartak Moscovo, Rus - NEC Nijmegen, Hol, 17:00

Udinese, Ita - Dínamo Zagreb, Cro, 17:00

- Quinta-feira (04 Dez):

Grupo E:

Wolfsburgo, Ale - Portsmouth, Ing, 19:45

Heerenveen, Hol - SPORTING DE BRAGA, Por, 19:45

Grupo F:

Slavia Praga, Che - Hamburgo, Ale, 19:45

Aston Villa, Ing - Zilina, Svq, 19:45

Grupo G:

Valência, Esp - Club Brugge, Bel, 19:45

FC Copenhaga, Din - Rosenborg, Nor, 19:45

Grupo H:

Lech Poznan, Pol - Deportivo Corunha, Esp, 19:45

Nancy, Fra - CSKA Moscovo, Rus, 19:45.

Lusa

JotaCC



Destino: Holanda

Bracarenses defrontam Heerenveen, na 4ª jornada da Taça UEFA. Benfica está de folga...

Esta é uma semana de Taça UEFA, com o Braga e sem o Benfica que está de folga na quarta jornada da prova. O Braga viajou para a Holanda onde defronta o Heerenveen.

Moisés e Renteira regressam. Rodriguez fica de fora por lesão. O central lesionou-se no jogo com o Nacional.

Também devido a lesão, continuam de fora Madrid, Bruno Tiago e Paulo Jorge.

O árbitro do Heerenveen – Braga é o austríaco Fritz Stuchlik.

RR

JotaCC

#7
Europeu de Corta-Mato'2008
Conhecidos os convocados nacionais
Já são conhecidos os convocados das selecções nacionais para o Campeonato da Europa de Corta-Mato, que vai decorrer em Bruxelas, capital belga, no próximo dia 14 de Dezembro.

Seniores Masculinos:
Rui Pedro Silva - Maratona Clube de Portugal
Licínio Pimentel - Grupo Desportivo Conforlimpa
José Ramos - Grupo Desportivo Conforlimpa
Eduardo Mbengani - Grupo Desportivo Conforlimpa
Rui Teixeira - Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro - Maia Atlético Clube

Seniores Femininos:
Inês Monteiro - Maratona Clube de Portugal
Jessica Augusto - Individual
Anália Rosa - Maratona Clube de Portugal
Ana Dulce Félix - Sporting Clube de Braga
Ana Dias - Casa Benfica de Faro
Sara Moreira - Maratona Clube de Portugal

Sub 23 Masculinos:
Nuno Costa - Maratona Clube de Portugal
António Silva - Casa Povo de Mangualde
Ruben Brás - Sport Lisboa e Benfica
Victor Reis - CD Praia de Salema
João Lopes - Clube Natação Rio Maior
Ricardo Mateus - Sporting Clube de Portugal

Sub 23 Femininos:

Ercília Machado - Sporting Clube de Braga
Solange Jesus - ADERCUS
Joana Costa - Sporting Clube de Braga
Ana Ferreira - Grupo Desp. Estreito
Tânia Silva - Liberdade F. Clube

Juniores Masculinos:

Bruno Albuquerque - Sporting Clube de Portugal
Jorge Santa Cruz - Futebol Clube do Porto
Pedro Vieira - Núcleo Atletismo Joane
Paulo Lopes - União Desportiva da Várzea
Paulo Pinheiro - Linda-a-Pastora Futebol Clube
Filipe Ferreira - JOBRA

Juniores Femininos:
Daniela Cunha - União Desportiva da Várzea
Catarina Ribeiro - Futebol Clube de Vizela
Carla Salomé Rocha - Futebol Clube de Vizela
Liliana Teixeira - Maratona Clube de Portugal
Sofia Liliana -Sporting Clube de Braga
Catarina Lima - União Desportiva da Varzea

A Selecção, cuja partida está marcada para dia 12, regressará no dia 15 de Dezembro sendo acompanhada pelos seguintes elementos:

Chefe de Delegação:
Norberto Correia

Responsável Técnico/Técnicos:
José Barros
João Campos
Pedro Rocha
Sameiro Araújo

Médico/ Fisioterapeutas:
Pedro Silva
António Vieira
José Urbano

Selecções nacionais juntaram-se ontem na Maia
As Selecções Nacionais que vão participar no Europeu de Crosse, que se realiza em Bruxelas, entram esta noite em estágio numa unidade hoteleira da Maia.

Os treinos serão divididos pela pista do Estádio Municipal da Maia e pelo Parque da Cidade do Porto.

As selecções de Sub-23 e de juniores apenas serão convocadas hoje, pelo que por enquanto foram chamados Rui Pedro Silva, Licínio Pimentel, José Ramos, Eduardo Mbengani, Pedro Ribeiro e Rui Teixeira (masculinos) e Inês Monteiro, Jessica Augusto, Anália Rosa, Dulce Félix, Ana Dias e Sara Moreira (femininos).

INFORDESPORTO

JotaCC

Elas favoritas... eles fraquinhos
DIFERENÇAS NO EUROPEU DE CORTA-MATO
         
Terminadas as provas de selecção para o Campeonato da Europa de Corta-Mato (Bruxelas, 14 de Dezembro), a primeira conclusão é a de que a equipa feminina volta a ser favorita, depois da vitória de há dois anos e do triste 3.º lugar da época passada, enquanto a Selecção masculina é, à primeira vista, a mais fraca de sempre, sem nenhum dos quatro atletas que no ano passado conseguiram um meritório (e porventura inesperado) 2.º lugar.

A Selecção feminina, com uma Inês Monteiro em grande forma (resta saber se não se ressentirá de quatro provas em quatro fins-de-semana consecutivos) e um grupo muito coeso (com a novidade Dulce Félix, este ano já ao nível das restantes), poderá perfeitamente ultrapassar Espanha e Grã-Bretanha, 1.ª e 2.ª equipas há um ano. Das seis atletas da Selecção de 2007 saíram Mónica Rosa e Leonor Carneiro que estão (ou estiveram) lesionadas, e Fernanda Ribeiro, semi-retirada das grandes competições. Mas a equipa não é inferior, apesar de Jessica Augusto, então 11.ª, não estar ainda no seu melhor.

Já no sector masculino, as coisas estão mais complicadas. Nenhum dos quatro elementos que pontuaram há um ano (Rui Silva, Ricardo Ribas, José Rocha e Leão Carvalho) estará presente. E dos 10 primeiros do último Campeonato de Portugal só estarão o 6.º (José Ramos) e o 8.º (Licínio Pimentel)! Por lesões ou baixa de forma ficaram de fora Eduardo Henriques, Manuel Damião, Luís Jesus, Ricardo Ribas, Paulo Gomes, José Rocha, Luís Feiteira e José Maduro!


Rui Pedro Silva e Inês Monteiro lideram selecções
COM VISTA À PARTICIPAÇÃO NO EUROPEU DE CROSSE
         
Rui Pedro Silva e Inês Monteiro são os chefes-de-fila das selecções nacionais de corta-mato, que terça-feira se concentraram na Maia, com vista à preparação do Campeonato da Europa de crosse, que se disputa em Bruxelas, a 14 de Dezembro.

As selecções, recentemente anunciadas pela Federação Portuguesa de Atletismo, apresentam equipas completas em seniores, Sub-23 e juniores, tanto em masculinos como femininos, o que acontece pela primeira vez.

O destaque vai para a selecção de seniores femininos, com uma equipa muito forte e que permite alimentar esperanças da reconquista do título, depois da decepcionante prestação de há um ano em Toro (Espanha), onde as portuguesas foram apenas terceiras, atrás de Espanha e Grã-Bretanha.

Inês Monteiro (Maratona), a melhor europeu no início desta época de Inverno, é candidata a uma medalha, tanto mais que a espanhola Marta Dominguez, campeã em 2007, não defende o título.

Jessica Augusto (sem clube este ano), poderá também melhorar o 11.ºlugar em Toro e ajudar a equipa, completando-se o colectivo com as experientes Ana Dias (CB Faro) e Anália Rosa (Maratona) e com Dulce Félix (Sporting Braga) e Sara Moreira (Maratona).

Ana Dias, vencedora do crosse da Amora, e Sara Moreira, primeira em Torres Vedras, também demonstraram em Novembro atravesar um bom momento de forma.

Panorama diferente para o sexteto masculino, que não parece com capacidade de "segurar" o segundo lugar do ano passado. Rui Pedro Silva (Maratona), de regresso aos seus melhores dias - foi o melhor luso no Crosse de Oeiras -, lidera uma equipa onde não está nenhum dos cinco mais bem classificados dos últimos Campeonatos de Portugal.

Eduardo Henriques, o campeão nacional, não quis investir na época de crosse, tal como Manuel Damião e Luís Jesus, Paulo Gomes está lesionado e Ricardo Ribas em manifesta má forma, o que deixou várias vagas na equipa.

José Ramos (Conforlimpa) regressa de forma surpreendente à Selecção, aos 40 anos, e Eduardo Mbengani, de apenas 23, também da "equipa das limpezas", corre pela primeira vez com a camisola da Selecção Nacional, depois da recente naturalização.

Os outros três elementos são Licínio Pimentel (Conforlimpa), Rui Teixeira (Joane) e Pedro Ribeiro (Maia).

Em Sub-23 masculinos Portugal apresenta a grande sensação do momento, António Silva (Mangualde), recente vencedor absoluto em Torres Vedras, onde derrotou, entre outros, Pedro Ribeiro e Rui Teixeira, que estarão na selecção sénior.

Com António Silva e o mais experiente Nuno Costa (Maratona), Portugal pode apontar para uma boa classificação colectiva.

Em Sub-23 femininos são as bracarenses Ercília Machado e Joana Costa e ainda Solange Jesus, da ADERCUS, as mais cotadas. Bruno Albuquerque (FC Porto) e Daniela Cunha (Várzea) encabeçam as equipas de juniores.

Os 35 atletas seleccionados ficarão agora em estágio na Maia, com orientação dos técnicos nacionais João Campos, Pedro Rocha e Maria do Sameiro Araújo.

Dia 12 viajam para Bruxelas, regressando a 15, um dia depois da prova.


RECORD

JotaCC

Braga rumo ao sonho

Os bracarenses já viajam para a Holanda onde irão defrontar o Heerenveen em busca do apuramento para a fase seguinte da taça UEFA.
O Braga joga amanhã com o Heerenveen, o acesso à fase seguinte da taça UEFA. Os bracarenses partiram esta manhã para a Holanda.
Para conseguir o apuramento terão que vencer e esperar que o Portsmouth não ganhe.

RTP

JotaCC

Espectadores: Sporting e Sp. Braga continuam em perda

Sporting de Braga e Sporting são os principais responsáveis pela perda de espectadores face à época passada, com os mesmos adversários.

Juntos, os dois clubes perderam cerca de 37 mil espectadores. Para termos uma ideia da perda global, basta dizer que todos os outros clubes juntos deixaram escapar 19 mil pessoas.

Aliás, não existem apenas casos negativos. A Naval cresceu 9 por cento, o Estrela da Amadora 7,6 por cento, o F.C. Porto 1,7 e o Benfica está em linha com os números da época 2007/08, com 0,2 por cento acima.

Do lado vermelho do problema estão, além de Sporting de Braga e Sporting, V. Setúbal (- 19 por cento), Leixões (em parte por ter recebido o Benfica no Bessa, em 2007/08, com menos 15 por cento), Académica (- 10 por cento), Nacional (-9 por cento), Marítimo (-7 por cento), Paços de Ferreira e Belenenses (-6 por cento) e Vitória de Guimarães (-4,7 por cento).

Apesar de o número absoluto de espectadores ter baixado, a taxa de ocupação dos estádios subiu quase 5 por cento. Este facto justifica-se por terem deixado a primeira divisão dois estádios do Euro, Bessa e Leiria, substituídos pelos recintos mais pequenos de Trofense e Rio Ave.

Quebra nas primeiras dez jornadas

Em termos globais, e esquecendo os jogos específicos, é possível dizer que o primeiro terço desta época teve menos espectadores do que igual período de 2007/08.

No total, e assumindo que o Estrela da Amadora-F.C. Porto terá cerca de cinco mil espectadores, estima-se em cerca de 6 por cento a quebra nas assistências.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Braga em busca da vitória na Holanda

No momento da partida do Sporting de Braga para a Holanda, onde irá disputar a próxima jornada da taça UEFA, o presidente do clube, António Salvador mostrou-se confiante.
O Sporting de Braga tem garantidamente de ganhar o jogo frente ao Heerenveen.
O presidente do clube acredita que isso irá acontecer: "estamos confiantes num bom resultado esse resultado forçosamente será uma vitória".

De acordo com o dirigente "só por infelicidade" é que a equipa do Braga não está já apurada.

Recorde-se que os comandados de Jorge Jesus têm perdido pontos na taça UEFA com golos sofridos na fase de descontos das partidas. Assim aconteceu frente ao AC Milan e mais recentemente diante do Wolfsburgo.

O Heerenveen- Sporting de Braga joga-se na próxima quinta-feira às 19h45m.

RTP

Bruno3429

Jorge Jesus: «Capacidade para ganhar na Holanda»
TÉCNICO ACREDITA NA QUALIFICAÇÃO


Jorge Jesus afirmou, à partida para a Holanda onde amanhã joga com o Heerenveen, que o Sp. Braga "tem capacidade para ganhar o jogo, perante uma boa equipa que em casa é normalmente muito forte".

Questionado sobre a possibilidade da equipa ser eliminada da Taça UEFA lembrou o valor de todas as formações do grupo e ironizou: "O Sp. Braga até está habituado a ganhar a Taça UEFA....".

Record

Bruno3429

António Salvador: «Vamos passar à fase seguinte»
PRESIDENTE ABORDA JOGO COM HEERENVEEN


A comitiva bracarense já chegou à Holanda. À partida, António Salvador manifestou confiança na qualificação.

"Confiamos na obtenção de um bom resultado que terá de ser uma vitória e esperamos que quem nos derrotou a semana passada nos ajude hoje. A nossa equipa tem muito querer. De certeza que vamos passar", disse.

Salvador acrescentou que "só por infelicidade é que o Braga não está já apurado".

Record


JotaCC

Sp. Braga na UEFA: Jesus quer vencer e fazer contas depois

O Sp. Braga joga amanhã em Heerenveen a continuidade na Taça UEFA. Uma vitória praticamente coloca os minhotos na próxima fase, mas poderá não ser suficiente se o Portsmouth conseguir vencer em casa do Wolfsburgo.

«As contas só se podem fazer passando amanhã por uma vitória aqui», afirmou Jorge Jesus, técnico do Sp. Braga, consciente daquilo que vai encontrar no terreno dos holandeses.

«Sabemos que vamos sofrer, porque vamos jogar com uma equipa com um sistema ofensivo forte e nós vamos tentar contrariá-los com o nosso modelo de jogo», concluiu Jesus, na conferência de imprensa realizada já esta noite no estádio do Heerenveen.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jorge Jesus quer vencer Heerenveen

O técnico do Sp. Braga reconhece que será necessário amanhã derrotar os holandeses do Heerenveen para acalentar o sonho de continuar na Taça UEFA.

«As contas só se podem fazer passando amanhã por uma vitória aqui», afirmou Jorge Jesus, que está perfeitamente consciente daquilo que os seus jogadores vão encontrar.

«Sabemos que vamos sofrer, porque vamos jogar com uma equipa com um sistema ofensivo forte e nós vamos tentar contrariá-los com o nosso modelo de jogo.»


«Só por infelicidade é que não estamos apurados»
- António Salvador

A comitiva do Sp. Braga está a caminho da Holanda, onde esta quinta-feira defronta o Heerenveen no último compromisso na fase de grupos da Taça UEFA. Vencer é o objectivo, mas os «arsenalistas» necessitam ainda de ajuda de terceiros, neste caso do Wolfsburgo, para passar à fase seguinte.

Assim o desejo de António Salvador, presidente do clube bracarense, à partida da comitiva para a Holanda: «Vamos para vencer e esperar que aqueles que nos derrotaram na semana passada [o Wolfsburgo, que recebe o Portsmouth] possam ajudar agora o Sp. Braga a obter a qualificação.»

De qualquer forma, o líder dos «arsenalistas» mostrou-se satisfeito com a campanha europeia que a equipa tem protagonizado, ainda para mais diante de adversários de calibre reconhecido: «O grande objectivo era entrar na fase de grupos da Taça UEFA. Nos dois anos anteriores conseguimos passar à fase seguinte e, apesar de querermos sempre ir mais à frente, tudo depende sempre das equipas que calham no sorteio. O nosso grupo tem equipas de grande qualidade, mas também só por infelicidade é que ainda não estamos apurados.»

A BOLA

JotaCC

Jorge Jesus: "Vai ser complicado mas acredito"

O Sp. Braga joga quinta feira com o Herenveen às 19.45, joga também o acesso à fase seguinte da Taça UEFA. Jorge Jesus acredita que apesar das «dificuldades» vão passar.

Jorge Jesus está consciente das dificuldades que vão encontrar: "As contas só se podem fazer se amanhã conseguirmos   uma vitória aqui"

O técnico «bracarense» refere que: "Sabemos que vamos sofrer, porque vamos jogar com uma equipa com um sistema ofensivo forte e nós vamos tentar contrariá-los com o nosso modelo de jogo"

RTP

JotaCC

Braga preparado para sofrer

O Braga joga amanhã em Heerenveen a sua continuidade na Taça UEFA. Uma vitória poderá colocar os minhotos na próxima fase, mas poderá não chegará se o Portsmouth conseguir vencer em casa do Wolfsburgo. Assim sendo, na conferência de imprensa que deu hoje na Holanda, o treinador bracarense, Jorge Jesus, referiu-se exactamente a este tipo de "contabilidade", afinal muito própria das equipas portuguesas... "As contas só se podem fazer passando amanhã por uma vitória aqui... Sabemos que vamos sofrer, porque vamos jogar com uma equipa com um sistema ofensivo forte, mas nós vamos tentar contrariá-los com o nosso modelo de jogo", disse Jorge Jesus.

O JOGO

JotaCC

Benfica ganha em Braga
ENCARNADOS PROSSEGUEM RECUPERAÇÃO NO NACIONAL
         
O Benfica manteve, na 12.ª jornada, a tendência de recuperação no Nacional da I Divisão, ao vencer na complicada deslocação ao reduto do HC Braga, por 5-2.

Os encarnados ascenderam, assim, ao terceiro lugar da tabela, ultrapassando a Oliveirense, que empatou (3-3) na viagem a Viana do Castelo para defrontar a Juventude, actual segunda posicionada.

O líder da tabela e actual campeão nacional, o FC Porto, venceu sem problemas no recinto do lanterna vermelha, o Carvalhos, por 3-8.

Resultados (12.ª jornada)

Valongo-Gulpilhares, 3-2
Carvalhos-FC Porto, 3-8
OC Barcelos-Oeiras, 4-3
Cambra-Porto Santo, 3-1
Nortecoope-Candelária, 5-3
HC Braga-Benfica, 2-5
Juv. Viana-Oliveirense, 3-3

Classificação

1. FC Porto, 30 pontos/12 jogos
2. J. Viana, 26/12
3. Oliveirense, 23/12
4. Benfica, 25/12
5. HC Braga, 19/12
6. Porto Santo, 17/12
7. Óquei Barcelos, 17/12
8. Nortecoope, 16/12
9. Oeiras, 13/12
10. Candelária, 12/11
11. Gulpilhares, 12/12
12. Cambra, 11/11
13. Valongo, 9/12
14. Carvalhos, 1/12

RECORD