News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 02/12

Started by JotaCC, 02 de December de 2008, 07:55

Previous topic - Next topic

JotaCC

César discute com Jesus

A rotina do plantel arsenalista sofreu no domingo à noite um abalo, no momento em que os jogadores regressaram ao balneário do Estádio AXA. A natural alegria e descompressão pela vitória acabada de conseguir diante do Nacional, acabou travada pelos descontentamento de um dos jogadores que o treinador deixou no banco dos suplentes. Tudo porque César Peixoto não gostou de ser suplente, tendo-o expressado de forma veemente a todos quantos quiseram ouvir. Argumentando "não ser um menino para ser tratado daquela maneira", o mais recente internacional do plantel minhoto não gostou de ter sido trocado no onze que iniciou o jogo com o Nacional por Matheus e, quando confrontado por Jorge Jesus, que quis saber a razão das afirmações do futebolista, questionou as opções do treinador, exigindo explicações deste para a decisão tomada. Recorde-se que César Peixoto foi suplente utilizado -entrou em campo aos 76 minutos rendendo o lesionado Matheus - tendo sido bastante assobiado pela plateia nas poucas vezes que interveio.

Provavelmente frustrado pela decisão do treinador, mais as assobiadelas de que foi alvo, o temperamento intempestivo do jogador fez o resto, embora tudo não tenha passado de uma discussão mais acalorada entre jogador e treinador. Não havendo registo de que a SAD vá avançar com qualquer processo disciplinar, o jogador treinou-se ontem na sessão vespertina, num treino a que apenas não compareceram os titulares no jogo da véspera. Recentemente convocado para a Selecção Nacional e utilizado frente ao Brasil - onde cumpriu a sua primeira internacionalização - César Peixoto parece estar a lidar mal com a possibilidade de voltar ao banco. Um episódio que poderá ter novos detalhes em breve.

436

Este é o número de minutos que César Peixoto leva de utilização na Liga Sagres, onde participou em sete jogos

19

Foi o número de jogos feitos na última época por César Peixoto na equipa do Braga

11

É a quantidade de jogos que falta ao médio para atingir a centena de partidas na Liga Sagres

19

São os golos que já marcou em oito anos de carreira


Uma necessidade chamada gestão

Embora as queixas de César Peixoto possam ter fundamento, a verdade é que o reencontro com o Nacional (já havia afastado o Braga da Taça de Portugal logo a seguir ao jogo em Milão), foi encarado como decisivo para as aspirações do Braga a curto prazo, ou não sejam concorrentes na luta pelos lugares europeus. Sem Moisés, lesionado, Alan, César Peixoto e mesmo Renteria, ainda que este alegadamente por estar lesionado, ficaram de fora, pensando o técnico no jogo com o Hereenveen, um acto de gestão que se compreende à luz do desgaste dos jogadores, mas que nem todos parecem ter compreendido


Kieszek quer ir embora

O plantel arsenalista, a materializar-se a vontade de alguns jogadores, parece caminhar para o emagrecimento assim que o Ano Novo entrar e o mercado de transferências reabrir. Depois do avançado Linz ter manifestado há cerca de um mês, o desejo de partir em Janeiro, o guarda-redes polaco Pawel Kieszek está empenhado em seguir as pisadas do companheiro de plantel. Em ambos um denominador comum, o descontentamento pela sua situação actual, no caso de Kieszek, sem qualquer minuto de utilização na Liga Sagres, tão grande tem sido a aposta no regressado Eduardo. Mas não é tudo, já que o internacional sub-21 polaco, que chegou a Braga como uma aposta de futuro, reclama da parcialidade na forma com que diz decorrer a preparação dos guarda-redes, sentindo que é dada maior atenção a Eduardo em detrimento de um trabalho que entende dever ser idêntico para todos. Obstinado pelo trabalho e empenhado em se tornar cada vez melhor na sua posição, Kieszek já fez ver isso ao treinador Francisco Vital na sua primeira reacção ao descontentamento que nele vigora. Agora já só quer sair.


Moisés só correu mas está nos planos

Em recuperação de uma mialgia de esforço, o defesa-central Moisés está em luta contra o tempo a fim de reunir condições para integrar a convocatória para o último jogo da fase de grupos da Taça UEFA. Ontem, Moisés correu cerca de meia hora no relvado, seguindo depois para o ginásio onde fez preparação específica. Jorge Jesus mantém-se na expectativa, mas a esperança na recuperação do jogador mantém-se alta.

Renteria sem limitações e Matheus pode recuperar

Parecem confirmar-se as previsões relativamente à recuperação de Renteria - que ficou de fora na última jornada da Liga Sagres por ter sofrido uma entorse - tendo ontem treinado sem limitações. Em contraponto, Rodriguez e Matheus ficaram-se pelo departamento médico, havendo informações, sem confirmação, de que o segundo poderá ainda recuperar para defrontar o Heerenveen.

Equipa de arbitragem austríaca

Chama-se Fritz Stuchlik o árbitro designado pela UEFA para o derradeiro jogo do Braga no Grupo E. O árbitro austríaco terá como assistentes Andreas Fellinger e Manuel Schuettengruber enquanto o quarto árbitro será Thomas Prammer. O jogo inicia-se às 19h45 e terá transmissão televisiva para Portugal garantida, depois da SportTV ter comprado os direitos à congénere holandesa para o território nacional.


INQUÉRITO ONLINE

Mediante o desempenho de Linz contra o Nacional, deverá o austríaco ser titular no ataque do Braga em Heerenveen?

A estrelinha de Renteria parece começar a eclipsar-se junto dos adeptos minhotos que votaram de forma esmagadora pela utilização de Linz ao lado de Meyong na partida de quinta-feira, na Holanda.

SIM 78%

NÃO 22%

Nº. DE PARTICIPANTES: 447


O JOGO

JotaCC

Rodríguez tramado pelos ombros
PERUANO SOFREU TERCEIRA LUXAÇÃO DA CARREIRA MAS OPERAÇÃO ESTÁ AFASTADA
   
Alberto Rodríguez não é inexperiente a andar de braço ao peito e sabe perfeitamente o que são luxações. A primeira de que foi vítima, no ombro direito, aconteceu num período em que estava ao serviço da selecção do Peru. Mais recentemente, foi tramado pelo ombro contrário. Aconteceu na Madeira, no jogo com o Nacional, para a Taça de Portugal, tendo-se ressentido na partida de anteontem, 20 dias após o azar da Choupana e logo contra o mesmo adversário.

Do impacto da queda na noite de domingo, após um lance em corrida com Mateus, resultaram novas queixas no ombro esquerdo e a substituição imediata, seguindo-se a imobilização. Isto depois de a articulação ter sido reparada e novamente colocada no lugar. O hipotético recurso a uma intervenção cirúrgica para estabilizar o ombro, por se tratar de um caso com um histórico pouco habitual, não estará a ser equacionado pelos responsáveis clínicos do Sporting de Braga, devendo o defesa-central manter um programa de recuperação assente nos pressupostos normais.

Nas primeiras duas semanas, o trabalho será muito limitado devido à imobilização a que estará sujeito. Ultrapassada essa fase, o peruano avançará para o terreno, cumprindo por etapas a sua reintegração nos trabalhos do plantel.

Desta forma, Jorge Jesus terá de colmatar a ausência de um dos jogadores mais experientes do seu plantel em vésperas do jogo em que os arsenalistas decidem o seu futuro na Taça UEFA, no terreno do Heerenveen. Para compensar a saída do sul-americano, o técnico arsenalista conta com o regresso de Moisés, depois de o brasileiro ter falhado o encontro com o Nacional, também devido a problemas físicos.

RECORD

JotaCC

Crosse de Torres Vedres
António Silva e Sara Moreira venceram
António Silva, ainda sub-23, e Sara Moreira ganharam hoje o 27º Crosse de Torres Vedras, decisivo para a escolha final das selecções nacionais que disputarão o Europeu de corta-mato, a 14 de Dezembro, em Bruxelas.

A prova masculina foi muito equilibrada, com seis atletas a discutir os lugares da frente até à recta final, com António Silva a ser o mais rápido. António Silva ganhou com um segundo de vantagem sobre Pedro Ribeiro e dois sobre Rui Teixeira, que conquistaram os dois lugares em aberto na Selecção Nacional, uma vez que o atleta vencedor integrará a selecção sub-23.

Sara Moreira ganhou a prova feminina com larga vantagem (16 segundos) sobre Marisa Barros, garantindo o lugar na selecção. A atleta do Maratona isolou-se bem cedo, numa altura em que Fernanda Ribeiro, longe da melhor forma, cedeu terreno, tendo terminado na terceira posição.

Após os resultados de hoje, o seleccionador nacional, José Barros, já divulgou as selecções para o Europeu de Bruxelas, que entrarão em estágio, na Maia, terça-feira.

O sector masculino será composto por Rui Pedro Silva, Licínio Pimentel, José Ramos, Eduardo Mbengani, Pedro Ribeiro e Rui Teixeira, e o feminino integra Inês Monteiro, Jessica Augusto, Anália Rosa, Dulce Félix, Ana Dias e Sara Moreira. As selecções de sub-23 e de juniores apenas serão anunciadas na terça-feira.

Classificações:

Masculinos:
1º António Silva (CP Mangualde) 31,51 minutos;
2º Pedro Ribeiro (Maia AC) 31,52;
3º Rui Teixeira (NA Joane) 31,53;
4º Youssef el Kalai (FC Porto) 31,57;
5º Sérgio Silva (Maia AC) 31,58.

Femininos:

1º Sara Moreira (Maratona) 19,09 minutos;
2º Marisa Barros (Sportzone) 19,25;
3º Fernanda Ribeiro (individual) 19,33;
4º Cláudia Pereira (SC Braga) 19,44;
5º Joana Costa (SC Braga) 19,45.

INFORDESPORTO

JotaCC

Braga prepara UEFA à porta fechada

Bracarenses procuram vitória para continuar a sonhar com o apuramento para a próxima fase da competição europeia.

O plantel do Braga prossegue esta a tarde a preparação do jogo de quinta-feira, frente ao Heerenveen, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Taça UEFA. Depois da vitória de domingo sobre o Nacional (1-0), os bracarenses viram-se para as competições europeias, sabendo que um triunfo na Holanda pode garantir o apuramento para a eliminatória seguinte da Taça UEFA. O apronto de hoje está agendado para as 17h30 e será fechado a sócios, adeptos e comunicação social.
Por outro lado, a UEFA já divulgou o nome do árbitro que vai dirigir o jogo de quinta-feira, no estádio do Heerenveen. O austríaco Fritz Stuchlik será secundado pelos juízes assistentes, também austríacos, Andreas Fellinger e Manuel Schuttengruber.
A equipa de Jorge Jesus ocupa o terceiro lugar no Grupo E, depois de três jogos já disputados. Em caso de derrota ou empate na Holanda, os bracarenses dizem adeus à competição, pelo que só a vitória interessa para continuar a sonhar com o apuramento para a próxima fase.

Na discussão. O Sporting de Braga tem que vencer na Holanda para continuar a sonhar na UEFA.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Eduardo em defesa de Quim

Companheiro de Quim na Selecção, Eduardo saiu hoje em defesa do guarda-redes do Benfica, a atravessar momento delicado face aos muitos golos sofridos nos últimos jogos.

«Os guarda-redes têm dias menos felizes, mas temos de saber ultrapassar essas situações. O Quim dispensa de apresentações, é um grande guarda-redes como já demonstrou várias vezes e não precisa de provar mais nada, por isso, com certeza, que vai voltar ao nível que nos habituou», referiu à TSF o guarda-redes do Sp. Braga.

Para Eduardo, no entanto, será importante o apoio que o plantel do Benfica preste a Quim, pois, explica, «neste tipo de situações é sempre bom qualquer tipo de conforto». Certo, para o bracarense, é a forma como os guarda-redes continuam a ser «sacrificados»: «Se um avançado falhar um golo de baliza aberta não é capa de jornal e é incrível como, por vezes, fazem isso com os guarda-redes.»

A BOLA

JotaCC

Jornada 11: Soares Dias no Marítimo-Benfica; Jorge Sousa no Bonfim

O portuense Artur Soares Dias foi nomeado para o Marítimo-Benfica, da 11ª jornada da Liga portuguesa. O juiz vai estar na Madeira, no domingo, num confronto que opõe o segundo (Benfica) e o quarto (Marítimo) classificado da Liga.

Dois dias antes, na Reboleira, outro juiz do Porto ajuizará o Estrela da Amadora-Sporting: Paulo Costa arbitrará o jogo que abre a ronda.

O líder Leixões, que vai ao D. Afonso Henriques defrontar o V. Guimarães, será apitado por Pedro Proença, de Lisboa, enquanto o campeão nacional, o F.C. Porto, vai ao Bonfim, jogar com o V. Setúbal, com arbitragem de Jorge Sousa, da associação do Porto.

Eis os nomeados:


Sexta-feira, 05 Dez:


Estrela da Amadora-Sporting, Paulo Costa (Porto)

Sábado, 06 Dez:

Nacional-Belenenses, Rui Costa (Porto).

Académica-P. Ferreira, Marco Ferreira (Madeira)

V. Setúbal-FC Porto, Jorge Sousa (Porto)

Domingo, 07 Dez:

Rio Ave-Naval 1º Maio, André Gralha (Santarém)

Marítimo-Benfica, Artur Soares Dias (Porto)

Segunda-feira, 08 Dez:

Vitória de Guimarães-Leixões, Pedro Proença (Lisboa).

Trofense-Sporting de Braga, Carlos Xistra (Castelo Branco)


MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Soares Dias no Marítimo-Benfica

O árbitro portuense Artur Soares Dias foi nomeado para dirigir no próximo domingo o Marítimo-Benfica, jogo da 11ª. jornada da Liga Sagres, que merece o destaque entre os que seguramente serão mais interessantes de seguir. PROGRAMA DA 11ª. JORNADA - Sexta-feira, 5 de Dezembro: Estrela da Amadora-Sporting, Paulo Costa (Porto). Sábado, 6 de Dezembro: Nacional-Belenenses, Rui Costa (Porto); Académica-Paços de Ferreira, Marco Ferreira (Madeira); Vitória de Setúbal-FC Porto, Jorge Sousa (Porto). Domingo, 7 de Dezembro: Rio Ave-Naval, André Gralha (Santarém); Marítimo-Benfica, Artur Soares Dias (Porto). Segunda-feira, 8 de Dezembro: Vitória de Guimarães-Leixões, Pedro Proença (Lisboa); Trofense-Braga, Carlos Xistra (Castelo Branco).

O Jogo

JotaCC

Renteria e Moisés opção na UEFA

Ausentes no jogo com o Nacional, devido a lesão, Renteria e Moisés estão de regresso à convocatória do Sp. Braga com vista ao desafio com o Heerenveen, que se realiza quinta-feira, na Holanda, naquele que vai ser derradeiro compromisso dos «arsenalistas» na fase de grupos da Taça UEFA.

O avançado colombiano falhou a recepção à equipa madeirense devido a uma luxação no ombro esquerdo, enquanto uma mialgia do longo adutor direito deixou o central brasileiro «fora de combate». Ambos foram chamados por Jorge Jesus para o compromisso europeu, tal como César Peixoto, não obstante figurar no boletim médico com uma lombalgia aguda.

Matheus, também ele no boletim médico devido a entorse da tibiotársica esquerda e traumatismo da face interior da perna homolateral, figura no lote de 19 eleitos.

Andrés Madrid, que ontem se treinou depois de ter falhado várias sessões com problemas dentários, não viaja para a Holanda, assim como Paulo Jorge, Palmeira e Bruno Tiago.

A comitiva do Sp. Braga viaja amanhã para Amesterdão, pelas 9 horas. Para as 18.30 horas locais (menos uma em Portugal Continental) está agendada a conferência de imprensa de Jorge Jesus e um jogador, no Estádio Abe Lenstra, que antecede o treino de adaptação ao palco do jogo de quinta-feira, com pontapé de saída às 20.45 horas holandesas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;

Defesas: João Pereira, Filipe Oliveira, Moisés, André Leone, Evaldo e César Peixoto;

Médios: Frechaut, Vandinho, Mossoró, Luís Aguiar e Stélvio;

Avançados: Alan, Matheus, Renteria, Linz, Meyong e Paulo César.

A BOLA

JotaCC

Moisés e Renteria vão a Heerenveen

Jorge Jesus, treinador do Braga, divulgou os convocados para a deslocação a Heerenveen, uma lista de dezanove jogadores onde se sublinham os regressos de Moisés e Rentería. Em contrapartida, o peruano Rodriguez ficou de fora devido a uma luxação no ombro. Como ele o mesmo aconteceu com os outros indisponíveis do plantel: Madrid, Bruno Tiago, Paulo Jorge e Palmeira. CONVOCADOS - Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras. Defesas: João Pereira, Filipe Oliveira, Moisés, André Leone e Evaldo. Médios: Stélvio, Frechaut, Vandinho, Mossoró, Luís Aguiar, César Peixoto, Alan e Matheus. Avançados: Paulo César, Renteria, Linz e Meyong.

O JOGO

JotaCC

Moisés e Rentería convocados para Heerenveen

Jorge Jesus divulgou esta terça-feira a lista de convocados do Sp. Braga para a deslocação a Heerenveen, uma lista de dezanove jogadores e sublinha os regressos de Moisés e Rentería. Os dois jogadores tinham ficado de fora da recepção ao Nacional, no domingo, ambos por lesão, mas recuperaram e foram chamados pelo treinador.

Em contrapartida, o peruano Rodriguez ficou de fora. O central lesionou-se exactamente no jogo com os madeirenses, tendo contraído uma luxação no ombro que o obrigou a ser substituído. Não recuperou a tempo e ficou de fora da lista dos eleitos. Tal como os outros lesionados de longa duração: Madrid, Bruno Tiago, Paulo Jorge e Palmeira.

Refira-se, por fim, que Matheus e César Peixoto também estão convocados, apesar de ainda figurarem no boletim clínico: o brasileiro com uma entorse na tibiotársica esquerda, o português com uma lombalgia aguda. O Sp. Braga parte esta quarta-feira do Aeroporto Sá Carneiro, às 9 horas, para na quinta-feira defrontar o Heerenveen no último encontro da equipa bracarense na fase de grupos da Taça UEFA.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;
Defesas: João Pereira, Filipe Oliveira, Moisés, André Leone e Evaldo;
Médios: Stélvio, Frechaut, Vandinho, Mossoró, Luís Aguiar, César Peixoto, Alan e Matheus;
Avançados: Paulo César, Renteria, Linz e Meyong.

MAIS FUTEBOL