News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mágico Braga vs Nacional «««Lançamento do jogo»»» Domingo 18h00 - Todos ao AXA!

Started by Legião, 23 de November de 2008, 15:51

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

EDUARDO

J. PEREIRA          FRECHAUT          RODRIGUEZ          EVALDO

VANDINHO

ALAN                              L. AGUIAR                       MOSSORÓ

              MEYONG               MATHEUS


É evidente que não acredito que JJ apresente uma equipa deste tipo, sobretudo porque, está visto, para ele Matheus não é opção para a dianteira. A minha ideia seria ter um homem na frente que pudesse cair para os flancos (fundamentalmente o esquerdo) de forma a explorar com mais intensidade as faixas laterais - porque é quase certo que Machado se apresentará com três centrais - aproveitando depois as entradas dos médios, em particular Aguiar e Mossoró. A alternativa seria talvez Paulo César. De qualquer modo, teria sempre algumas dúvidas com os homens da frente - porque pareceu-me que os que jogaram na quinta-feira saíram muito cansados. Talvez Linz, na expectativa de um jogo mais flanqueado, pudesse jogar em vez de Meyong...

De todo o modo, não vejo como poderemos prescindir de Vandinho e Alan. O primeiro não tem alternativa credível (não podendo jogar Frechaut em mais do que uma posição). O segundo é o único verdadeiro desequilibrador da equipa, alguém que no 1x1 pode fazer a diferença (talvez juntamente com o menos utilizado Mossoró). Terão que se sacrificar - esperando que não sofram nenhuma lesão, até porque depois do jogo da Trofa paramos por 15 dias...

Nota: dou de barato que o melhor é recuperar em definitivo Moisés e, como tal, o melhor é não jogar...

Arsenalista

Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de November de 2008, 18:32
EDUARDO

J. PEREIRA          FRECHAUT          RODRIGUEZ          EVALDO

VANDINHO

ALAN                              L. AGUIAR                       MOSSORÓ

              MEYONG               MATHEUS


Também gostava de ver o Matheus a jogar mais à frente, penso que foi nesta posição que na época passada em Setubal deu nas vistas, e lhe permitiu chegar ao golo com bastante regularidade.
Quanto aos restantes, continuo sem perceber porque não roda o Jorginho no meio campo... assim são sempre os mesmos a desgastar... depois a questão do Moisés, o Frechaut não deveria descansar tb? têm sido sempre dos mais utilizados, e não percebo porque não arriscar nos outros centrais que temos à disposição, serão assim tão fracos?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

sergiomaka

Quote from: Arsenalista on 29 de November de 2008, 18:57
Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de November de 2008, 18:32
EDUARDO

J. PEREIRA          FRECHAUT          RODRIGUEZ          EVALDO

VANDINHO

ALAN                              L. AGUIAR                       MOSSORÓ

              MEYONG               MATHEUS


Também gostava de ver o Matheus a jogar mais à frente, penso que foi nesta posição que na época passada em Setubal deu nas vistas, e lhe permitiu chegar ao golo com bastante regularidade.
Quanto aos restantes, continuo sem perceber porque não roda o Jorginho no meio campo... assim são sempre os mesmos a desgastar... depois a questão do Moisés, o Frechaut não deveria descansar tb? têm sido sempre dos mais utilizados, e não percebo porque não arriscar nos outros centrais que temos à disposição, serão assim tão fracos?

completamente de acordo contigo!
faz-nos a vontade JJ!  >:(

Olho Vivo

Quote from: Arsenalista on 29 de November de 2008, 18:57
Quanto aos restantes, continuo sem perceber porque não roda o Jorginho no meio campo... assim são sempre os mesmos a desgastar... depois a questão do Moisés, o Frechaut não deveria descansar tb? têm sido sempre dos mais utilizados, e não percebo porque não arriscar nos outros centrais que temos à disposição, serão assim tão fracos?

Em relação ao Jorginho, no esquema preferido por Jesus, dificilmente poderá jogar noutra posição que não na que é habitualmente ocupada por Alan. Mas Jorginho não tem a capacidade de Alan no 1x1 - que é, como já disse, o único homem que no onze tem capacidade de ruptura no 1x1. No meio? Poderia ser se a opção de Jesus fosse por um losango bem definido - como julguei que seria antes da época começar. Não é assim. Aliás, nos últimos tempos, a equipa tem evoluído para um esquema mais próximo do 4-4-2 clássico. Ainda assim, eu gostaria de o ver de volta às origens, como jogava nos tempos do V.Setúbal - como segundo avançado. No nosso esquema poderia jogar ao lado de um outro avançado mais "pesado", com liberdade para deambular pela frente de ataque. Mas não creio que sejam essas as intenções de Jesus que parece não abdicar de dois pontas-de-lança de raiz.

Quanto aos centrais, a verdade é que só temos mais um apto - Leone. Pelo que se sabe, estava ainda há pouco o debelar uma pubalgia - que é uma lesão que habitualmente é demorada e mesmo não sendo por vezes completamente impeditiva, provoca dor - e por vezes acaba por obrigar a cirurgia. Não sei se Leone está completamente refeito da lesão. Ainda assim, Frechaut tem sido mais utilizado nos últimos tempos - mas não tem os minutos nas pernas que tem Moisés. Houve um período da época (após a derrota em Matosinhos) em que foi relegado para o banco.


NOTA: ainda bem que Evaldo é uma rocha!

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de November de 2008, 19:45
Quote from: Arsenalista on 29 de November de 2008, 18:57
Quanto aos restantes, continuo sem perceber porque não roda o Jorginho no meio campo... assim são sempre os mesmos a desgastar... depois a questão do Moisés, o Frechaut não deveria descansar tb? têm sido sempre dos mais utilizados, e não percebo porque não arriscar nos outros centrais que temos à disposição, serão assim tão fracos?

NOTA: ainda bem que Evaldo é uma rocha!

Ainda bem que Evaldo é uma rocha!!!!!!!!

Kilo

Convocados:

Eduardo, Kieszek,

João Pereira, Rodriguez, Frechaut, André Leone, Evaldo,

Mossoró, César Peixoto, Luís Aguiar, Stélvio Cruz, Alan, Vandinho, Matheus,

Orlando Sá, Linz, Paulo César, Renteria, Meyong.

FIDELIS

já agora para os mais......comodistas......

amanhã não se prevê chuva portanto tudo ao AXA esta será uma vitória importante

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Legião

Quote from: Fidelis on 29 de November de 2008, 22:03
já agora para os mais......comodistas......

amanhã não se prevê chuva portanto tudo ao AXA esta será uma vitória importante

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Não levem a mal o meu comentário, mas quando vejo aqui adeptos a criticar alguns dos nossos jogadores porque não se esforçam e depois dizem que não vão aos jogos porque está de chuva fico desiludido.

Na quinta era porque os bilhetes eram caros e eu ai compreendo, ninguém vai deixar de comer para ver futebol. Mas quando dizem que não se deslocam ao estádio porque está a chover ou por motivos comodistas, pergunto-me qual a moral destes adeptos que criticam alguns jogadores de não sentirem o clube, façam uma pequena introspecção sobre o próprio comportamento.

Não sou mais que ninguém, e penso que ninguém o é, mas em vez de criticarem vamos todos hoje com mais ou menos esforço ver o Braga ao AXA vibrar com a nossa equipa e se tudo correr bem ajuda-la a saltar para a parte cimeira da tabela.

Vou fazer 800 quilómetros para ir ver o Braga, estou em Lisboa e regresso na segunda á capital, se algum adepto do Braga estiver em Lisboa e quiser boleia para ir ver o Braga é só dizer o meu carro leva mais três.

Saudações Braguistas!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sergiomaka

Quote from: AMO-TE BRAGA on 30 de November de 2008, 03:48
Quote from: Fidelis on 29 de November de 2008, 22:03
já agora para os mais......comodistas......

amanhã não se prevê chuva portanto tudo ao AXA esta será uma vitória importante

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Não levem a mal o meu comentário, mas quando vejo aqui adeptos a criticar alguns dos nossos jogadores porque não se esforçam e depois dizem que não vão aos jogos porque está de chuva fico desiludido.

Na quinta era porque os bilhetes eram caros e eu ai compreendo, ninguém vai deixar de comer para ver futebol. Mas quando dizem que não se deslocam ao estádio porque está a chover ou por motivos comodistas, pergunto-me qual a moral destes adeptos que criticam alguns jogadores de não sentirem o clube, façam uma pequena introspecção sobre o próprio comportamento.

Não sou mais que ninguém, e penso que ninguém o é, mas em vez de criticarem vamos todos hoje com mais ou menos esforço ver o Braga ao AXA vibrar com a nossa equipa e se tudo correr bem ajuda-la a saltar para a parte cimeira da tabela.

Vou fazer 800 quilómetros para ir ver o Braga, estou em Lisboa e regresso na segunda á capital, se algum adepto do Braga estiver em Lisboa e quiser boleia para ir ver o Braga é só dizer o meu carro leva mais três.

Saudações Braguistas!


completamente correcto! qual a moral de quem falta á chamada...

A.COSTA

Quote from: AMO-TE BRAGA on 30 de November de 2008, 03:48
Quote from: Fidelis on 29 de November de 2008, 22:03
já agora para os mais......comodistas......

amanhã não se prevê chuva portanto tudo ao AXA esta será uma vitória importante

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Não levem a mal o meu comentário, mas quando vejo aqui adeptos a criticar alguns dos nossos jogadores porque não se esforçam e depois dizem que não vão aos jogos porque está de chuva fico desiludido.

Na quinta era porque os bilhetes eram caros e eu ai compreendo, ninguém vai deixar de comer para ver futebol. Mas quando dizem que não se deslocam ao estádio porque está a chover ou por motivos comodistas, pergunto-me qual a moral destes adeptos que criticam alguns jogadores de não sentirem o clube, façam uma pequena introspecção sobre o próprio comportamento.

Não sou mais que ninguém, e penso que ninguém o é, mas em vez de criticarem vamos todos hoje com mais ou menos esforço ver o Braga ao AXA vibrar com a nossa equipa e se tudo correr bem ajuda-la a saltar para a parte cimeira da tabela.

Vou fazer 800 quilómetros para ir ver o Braga, estou em Lisboa e regresso na segunda á capital, se algum adepto do Braga estiver em Lisboa e quiser boleia para ir ver o Braga é só dizer o meu carro leva mais três.

Saudações Braguistas!



Isto é a verdadeira alma braguista. Outros moram ao lado do estádio ou mesmo debaixo das bancadas e ficam em casa devido ao frio. Mas escrevem neste fórum que se fartam ... mas criticam nos cafés que se fartam.

Força Braga que podes contar, uma vez mais, com o meu apoio.


Nota: Que pena o JORGINHO não jogar, dado que é um jogador que eu aprecio bastante.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Dracul

Essa de não ir ao futebol por causa do frio... Já viram como seria noutros países mais frios? O futebol não existia...
Já agora, hoje de manhã nevou aqui em Braga durante alguns minutos. Nem todos devem ter visto, foi por volta das 09.00.


Lateralus

Não estou lá muito confiante numa vitória. A maioria dos jogadores estão cansados, com a moral em baixo depois da derrota com o Wolfsburg e vamos enfrentar uma das melhores equipas do nosso campeonato, que ainda por cima parece que vêm cá estacionar o autocarro. Parece que este jogo tem tudo para correr mal, mas espero que os jogadores saibam ter um espírito Gverreiro e que conquistem mais três pontos. Força Braga.

Red_butterfly

Quote from: A.COSTA on 30 de November de 2008, 11:33
Quote from: AMO-TE BRAGA on 30 de November de 2008, 03:48
Quote from: Fidelis on 29 de November de 2008, 22:03
já agora para os mais......comodistas......

amanhã não se prevê chuva portanto tudo ao AXA esta será uma vitória importante

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Não levem a mal o meu comentário, mas quando vejo aqui adeptos a criticar alguns dos nossos jogadores porque não se esforçam e depois dizem que não vão aos jogos porque está de chuva fico desiludido.

Na quinta era porque os bilhetes eram caros e eu ai compreendo, ninguém vai deixar de comer para ver futebol. Mas quando dizem que não se deslocam ao estádio porque está a chover ou por motivos comodistas, pergunto-me qual a moral destes adeptos que criticam alguns jogadores de não sentirem o clube, façam uma pequena introspecção sobre o próprio comportamento.

Não sou mais que ninguém, e penso que ninguém o é, mas em vez de criticarem vamos todos hoje com mais ou menos esforço ver o Braga ao AXA vibrar com a nossa equipa e se tudo correr bem ajuda-la a saltar para a parte cimeira da tabela.

Vou fazer 800 quilómetros para ir ver o Braga, estou em Lisboa e regresso na segunda á capital, se algum adepto do Braga estiver em Lisboa e quiser boleia para ir ver o Braga é só dizer o meu carro leva mais três.

Saudações Braguistas!



Isto é a verdadeira alma braguista. Outros moram ao lado do estádio ou mesmo debaixo das bancadas e ficam em casa devido ao frio. Mas escrevem neste fórum que se fartam ... mas criticam nos cafés que se fartam.

Força Braga que podes contar, uma vez mais, com o meu apoio.


Nota: Que pena o JORGINHO não jogar, dado que é um jogador que eu aprecio bastante.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

boas...

adeptos desses n sao comodistas,mas sim bi-clubistas...
sao dakeles k so vao o Axa kando certos clubes se dao luxo de jogar no nosso relvado...
ai sim,nem k teija xuver kamioes tir,e bilhetes a 100euros eles n faltariam...
mas adeptos desses k se f....,k fikem em kasa,pk prefiro apanhar1gripe e ver o Enorme a ganhar o vivo

ja agora,hoje o renteria n,por favor...

barinho

Vamos Braga,tou com confiança que hoje vamos ganhar e que o Rentería vai facturar porque já bem que merece.E também o Vandinho vai marcar que é para fazer uma dedicatória especial à "lagosta".

vila

Vamos là nâo baixar os braços ,temos de ser unidos, para vençer. eu sofro mais aqui na suiça por nâo poder estar no estado do axa gritar com voçes (FORCA BRAGA)

Rosa1956

olé tudo bem ai por braga espero que hoje
vocês joguem muito bem para nos dar o
prazer de uma vitoria aller  au nossos bracarenses
:'( :-* :-\ :-X :-[ ::) :P :o ;D ???
SC Braga Sempre!!!

A.COSTA

Noto pouco entusiasmo. Deve ser do frio. Esperemos que o jogo contrarie este estado de desânimo geral.

Uma vitória é muito importante. O horário deste jogo até é convidativo.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


Vamos a eles Braga .... muitos dos nossos jogadores quererão mostrar ao MM que ele estava enganado.  ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Rosa1956

com amor e carinho
se escreve a palavra braga
é um clube do minho por quem
estou apaixonada 
boa sorte para o jogo de hoje
;D ;) ::) :P :-[ :-\ :-* :'( :'( :) ;D
SC Braga Sempre!!!

xpt_nautilus

Creio que seria um bom jogo para o Orlando jogar de inicio, primeiro para  lhe dar confiança, depois para permitir o descanso de jogadores que tem feito um sem numero de jogos la na frente, como é exemplo do Meyong e do Renteria. No meio Mathues, Luis Aguiar e Alan um pouco mais atras o Vandinho. Na defesa voltando Joao Pereira, Evaldo e no meio Frechaut e Rodriguez para dar consistencia. Será concerteza um jogo desgastante, com muito nervo e teremos de correr imenso. Vencer será muito importante, para levantar a moral e para aproximar ao Nacional. Depois vem uma autentica final na Taça UEFA. Confio em todos!

FORÇA BRAGA!