News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/08/06

Started by Kintaro, 26 de August de 2006, 08:27

Previous topic - Next topic

Kintaro

Cuidado com o fantasma
NUNCA uma estreia oficial do Sp. Braga despertou tamanha euforia na Cidade dos Arcebispos. Após duas épocas colado aos habituais candidatos ao título, os bracarenses apresentam-se com ambições exponencialmente elevadas e querem protagonizar uma entrada à medida das expectativas. Pela frente, no entanto, estará o Paços de Ferreira, adversário que, na campanha da temporada transacta, venceu duas vezes os minhotos. Na segunda volta, fê-lo com a ajuda de um golo polémico do brasileiro Júnior. Cuidado, porque o fantasma regressa hoje à pedreira.

Treinador dos bracarenses garante que terá onze guerreiros dentro de campo, prontos para dar tudo pela equipaGrande 31... na 31.ª jornada. A memória recente ainda provoca arrepios nos bracarenses. Os castores venceram na última visita a Braga, por 3-2, com contributo decisivo de um golo fantasma de Júnior, que na altura colocou o resultado em 0-2. Vale a pena recordar: a bola saiu, claramente, pela linha de fundo, o guarda-redes Paulo Santos desinteressou-se, compreensivelmente, do lance e o médio do P. Ferreira, Júnior, recuperou o esférico, correu rumo à baliza e assinou, seguramente, o golo mais simples da sua carreira.
Na projecção do encontro de hoje, Carlos Carvalhal não recuperou o episódio. Porém, aproveitou para lembrar que «o P. Ferreira venceu as duas últimas partidas com o Sp. Braga», mas a confiança depositada no trabalho efectuado durante a pré-temporada dá garantias:
«Continuamos em crescimento. Sempre desvalorizámos os resultados dos jogos de preparação. Ninguém está em bicos de pés, mas registo com agrado a evolução da nossa equipa.»
Antigo jogador dos bracarenses, Carvalhal sentou-se ontem, pela primeira vez, na sala de Imprensa do Municipal para abordar um jogo oficial. Nervosismo? «Não. Apenas a habitual ansiedade que precede cada encontro.»


Arsenal de guerra

O treinador pede paciência aos sócios — por estes dias num estado de crescente excitação — e apoio incondicional. Em troca, promete um conjunto ambicioso, humilde, sem a vertigem dos vedetismos e capaz de confirmar as boas indicações que deixou frente a adversários tão poderosos como Sporting, Celta de Vigo ou Bétis de Sevilha.
«Sei que vou ter onze guerreiros dentro do campo e gente no banco com grande vontade de entrar», afirma convictamente Carlos Carvalhal, um apelo à superação na hora da estreia na Liga, com o P. Ferreira, fantasma que assombrou a pedreira a 17 de Abril passado.

in A BOLA on-line
====================================================================

É proibido trocar passos no começo
O Braga tem esta noite a oportunidade de vingar duas derrotas impostas pelo Paços de Ferreira na última época

Começa esta noite, oficialmente, o reinado de Carlos Carvalhal. A herança que lhe deixou Jesualdo Ferreira, agora no FC Porto após uma fugaz passagem pelo Boavista, é bem pesada, ou não estivesse em causa um quarto lugar com direito a participação na Taça UEFA, pelo que o novo treinador do Braga, que também é um homem da casa, terá de conquistar rapidamente a confiança dos adeptos, o que só será possível com um bom arranque rumo aos lugares europeus.

E como nestas coisas do futebol o tempo é tão curto como um grito, Carvalhal tem todo o interesse de se estrear já esta noite com uma vitória e logo frente a um fantasma terrível, que não parou de pregar sustos na época passada. Na verdade, não foram bem sustos, foi um pouco mais do que isso e para pior: duas derrotas, primeiro na Mata Real; depois no Municipal de Braga, que se rodearam ainda de golos suficientemente polémicos, que ainda hoje dão muito que falar... entre os vencidos.

Os ingredientes deste curioso reencontro são, portanto, do mais rico possível. Com uma equipa à sua imagem, órfã apenas de Júnior, José Mota conta naturalmente brindar os adeptos arsenalistas com um "encore" para esquecer; do outro lado, Carvalhal promete apresentar 11 "guerreiros" capazes de tudo, o que não suscita qualquer dúvida, pois entre eles será possível encontrar estrelas cadentes como João Pinto, Zé Carlos, Maciel ou Madrid, entre outros.


   Equipas prováveis

Estádio Municipal de Braga
21h00
Elmano Santos [AF Madeira]
João Tomatas (Setúbal) + Luís Salgado (Setúbal)

Braga
treinador Carlos Carvalhal
01 | Paulo Santos GR
20 | Luís Filipe LD
04 | Maurício DC
05 | Nem DC
08 | Paíto LE
23 | Madrid MD
21 | Ricardo Chaves MD
10 | João Pinto MO
19 | Maciel AD
77 | Zé Carlos AV
15 | Wender AE
-
12 | Dani GR
03 | Paulo Jorge DC
13 | Carlos Fernandes LE
14 | Castanheira MO
11 | Césinha AE
99 | Matheus AD
18 | Kim AV

Paços de Ferreira
treinador José Mota
1 | Peçanha GR
18 | Mangualde LD
3 | Geraldo DC
14 | Luiz Carlos DC
21 | Fredy LE
6 | Paulo Sousa MD
16 | Elias MD
66 | Dani MD
7 | Edson AD
10 | Cristiano AE
9 | Didi AV
-
12 | Coelho GR
2 | Primo LD
15 | Emerson DC
5 | Antunes LE
8 | Pedrinha MO
26 | João Paulo AV
11 | Ronny AV



Fica o aviso
Telemóveis são para desligar

Trabalho é trabalho; telemóvel é telemóvel... E para Carvalhal uma coisa não deve andar acompanhada da outra em Conferências de Imprensa. Quando ontem tocou o celular de um desprevenido, o treinador deixou mesmo um aviso: para a próxima, abandona a sala.

   O primeiro castigo
   Frechaut também de fora


Além de Vandinho (lesionado), também Frechaut não poderá entrar em acção na jornada inaugural. O segundo chegou a ser apontado como substituto do brasileiro no meio-campo dos minhotos, mas terá de cumprir um castigo que transitou da última época.



Dois novos no onze

O onze que José Mota apresentará hoje em Braga vai contar com duas caras novas. Elias, ex-Gil Vicente, e Dani, ex-Vizela, vão acompanhar Paulo Sousa num meio-campo de características defensivas que tentará "secar" as unidades mais criativas do Braga. Mas as novidades na equipa titular não se ficam por aqui. Comparativamente com a temporada passada, José Mota deverá apostar agora em Mangualde para a direita da defesa, em detrimento de Primo, e proceder a outra alteração no ataque, com a adaptação do médio-ofensivo Cristiano a ala-esquerdo. Didi, médio-ala que na época anterior chegou à Mata Real, mantém-se como elemento mais adiantado da equipa, até porque José Mota acredita que o brasileiro se destacará na missão de marcar golos.

in O Jogo Online
====================================================================

Carlos Carvalhal chama sete reforços para estreia
RECEPÇÃO AO PAÇOS DE FERREIRA NO SÁBADO

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, convocou sete reforços para o encontro de sábado com o Paços de Ferreira, da 1ª jornada da Liga.

Já sem poder contar com João Tomás, o melhor marcador da equipa e um dos melhores do campeonato nos dois últimos anos, Carlos Carvalhal incluiu no lote de convocados o guarda-redes espanhol Dani, o defesa central Maurício, o lateral esquerdo Paíto, os médios Ricardo Chaves e João Pinto, e os avançados Maciel e Zé Carlos.

De fora dos convocados fica o centro-campista brasileiro Wandinho, a recuperar de uma lesão contraída na pré-época, e ainda lateral Frechaut, que cumpre um jogo de castigo, que transitou da época passada.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani.

Defesas: Luís Filipe, Paulo Jorge, Maurício, Nem, Carlos Fernandes e Paíto.

Médios: Hugo Leal, Castanheira, Ricardo Chaves, Andrés Madrid e João Pinto.

Avançados: Césinha, Wender, Kim, Maciel, Zé Carlos e Matheus.



Carlos Carvalhal: «Ambição para seguir em frente»
SP. BRAGA DEFRONTA CHIEVO VERONA NA TAÇA UEFA

Carlos Carvalho divide as hipóteses de passar a 1ª eliminatória da Taça UEFA a 50 por cento para o Sp. Braga e outros tantos para o Chievo Verona. No entanto, frisa que os arsenalistas têm "ambição para seguir em frente".

"Qualquer que fosse o adversário que nos calhasse, diria o mesmo: temos ambição para seguir em frente e acalentamos a esperança de passar à fase de grupos. Creio que há 50 por cento de hipóteses para cada equipa. Vamos tentar ver onde é que o Chievo vai realizar jogos de preparação, e a partir daí começaremos a análise do nosso adversário", afirmou.

in :.: Jornal Record :.:
====================================================================

Braga com a tarefa mais difícil

O Braga continua sem sorte desde que regressou às provas europeias. Depois do Hearts e do Estrela Vermelha, o Braga jogará com os italianos do Chievo Verona o acesso à fase de grupos da Taça UEFA. Nacional e Setúbal evitaram os "papões" e vão discutir a continuidade na prova perante o Rapid Bucareste (Roménia) e Heerenveen (Holanda). Braga e Setúbal começam em casa, a 14 de Setembro, enquanto o Nacional joga fora. A segunda mão realiza-se no dia 28.

Pelo terceiro ano seguido, embora agora comece em casa, o Braga apanhou um adversário complicado. Calhou o Chievo Verona, mas o sorteio podia ter sido mais adverso - entre os potenciais opositores estavam Rangers, Newcastle e Celta. Sobrava o Hapoel Telaviv. Os italianos são habitualmente opositores difíceis, mas o treinador Carlos Carvalhal reforçou as ambições do clube.

"Não temos um conhecimento profundo do Chievo. Sabemos que o campeonato de Itália começa apenas a 9 de Setembro, pelo que tentaremos observar alguns jogos de preparação. Trata-se de uma equipa italiana e, por isso, tem de ser forte e difícil de bater. Será uma eliminatória muito discutida, com 50 por cento de hipóteses para cada um. Temos ambições na Taça UEFA e vamos tentar passar a eliminatória, porque queremos estar presentes na fase de grupos", afirmou.(...)



"Vamos entrar com onzeguerreiros no relvado"

Braga e Paços de Ferreira abrem hoje à noite (21 horas) a sua participação na Liga portuguesa, com um jogo que marcará a estreia oficial de Carlos Carvalhal no comando técnico do clube bracarense. Os minhotos partem para esta época com muitas ambições, justificadas pelos diversos reforços de qualidade contratados no defeso, e Carvalhal afirmou ontem que a equipa está pronta para encarar os desafios. "Fomos melhorando ao longo da pré-temporada e agora estamos preparados para a competição. Temos muito respeito pelo Paços de Ferreira, mas vamos entrar com onze guerreiros no relvado, neste jogo e nos outros todos. Se isso acontecer, seremos uma equipa difícil de ser batida", referiu o treinador, pedindo o apoio maciço dos adeptos.

Carlos Carvalhal admite que não será
fácil ganhar ao Braga



Kim a caminho dos russos do Rubin Kazan

Kim Dong Hyun, de 22 anos, está a um pequeno passo de se transferir para os russos do Rubin Kazan. Neste momento, falta apenas a oficialização do processo, dado que os detalhes da negociação foram já aceites por todas as partes. O sul-coreano, campeão pelo seu país em 2004, irá assinar por um período não inferior a três temporadas e encontrará, no plantel, Gabriel, defesa-central brasileiro (ex-União de Leiria) que também assinou recentemente pelo conjunto de Kazan.

O negócio é altamente vantajoso para o Sporting de Braga que, mesmo não tendo a totalidade do seu passe, receberá uma verba importante nos seus cofres. Depois da saída de João Tomás e a entrada de Marcel, desconhece-se se irá ser contratado mais algum jogador para o ataque dos minhotos.

Apesar de tudo, o atleta asiático foi convocado por Carlos Carvalhal para a partida de hoje, frente ao Paços de Ferreira, devido às várias ausências existentes na frente de ataque minhota. Sem João Tomás (de malas aviadas para o Qatar) e Marcel (só chegará à cidade dos Arcebispos no início da próxima semana), o treinador chamou-o para prevenir eventuais azares nos futebolistas operacionais. No entanto, é provável que não actue com o objectivo óbvio de não contrair um eventual problema físico. A passagem de Kim não foi coroada de êxito em Braga esteve apenas presente em 13 jogos e marcou somente um golo.

in Jornal de Notíticas
====================================================================

Taça UEFA opõe Braga ao Chievo Verona

O Sporting de Braga, que hoje dá o "pontapé-de-saída" para uma nova temporada futebolística, recebendo o Paços de Ferreira, vai medir forças com os italianos do Chievo Verona, na primeira eliminatória da Taça UEFA.

in :. Diário do Minho .:. Jornal Online .:
====================================================================

Sorteio coloca Chievo Verona no caminho dos bracarenses
Carlos Carvalhal: Braga "tem ambição para seguir em frente" na UEFA

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, afirmou que os bracarenses têm "ambição para seguir em frente" na Taça UEFA, depois de o sorteio da prova, realizado hoje no Mónaco, ter colocado os italianos do Chievo Verona no caminho do Braga na primeira eliminatória, cujo vencedor segue para a fase de grupos.

"Qualquer que fosse o adversário que nos calhasse, diria o mesmo: temos ambição para seguir em frente e acalentamos a esperança de passar à fase de grupos", disse Carlos Carvalhal.

"Creio que há 50 por cento de hipóteses para cada equipa. Vamos tentar ver onde é que o Chievo vai realizar jogos de preparação e, a partir daí, começaremos a análise do nosso adversário", referiu ainda o técnico bracarense.

O jogo da primeira mão vai ter lugar no dia 14 de Setembro, em Braga. O segundo jogo realiza-se no dia 28 do mesmo mês, em Itália.(...)

O jogo da primeira mão vai ter lugar no
dia 14 de Setembro, em Braga

in PUBLICO.PT
====================================================================