News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 18/11

Started by JotaCC, 18 de November de 2008, 07:50

Previous topic - Next topic

JotaCC

Colômbia dispensa Rentería
SELECÇÃO ACEITOU RELATÓRIO MÉDIO DOS MINHOTOS
      
O avançado Rentería teve de sair de maca do jogo com o V. Setúbal devido a uma entorse na tibiotársica esquerda. Este motivo resultou na sua dispensa da selecção colombiana, para a qual estava convocado tendo em vista um encontro a disputar com a África do Sul.

O departamento médico arsenalista enviou o diagnóstico da lesão para a Colômbia e os médicos aceitaram prontamente o pedido de escusa e dispensaram-no. Rentería permanecerá em Braga a realizar tratamento, tal como têm estado Rodríguez e Luís Aguiar, que ontem subiram ao relvado para uma sessão de corrida e alguns exercícios.

A agravar o quadro clínico está também Palmeira. O defesa-central foi vítima, no treino de domingo para os não convocados, de uma lesão interna no menisco do joelho esquerdo e será operado nos próximos dias.

Os arsenalistas realizaram um treino vespertino, no qual Jorge Jesus não contou com os cinco internacionais, já se encontram ao serviço das respectivas selecções, nem com o restante onze titular.

RECORD

JotaCC

Meyong disse Linz discorda

O rendimento de Renteria não é consensual. Nem no seio do plantel do Braga. Meyong mostrou-se favorável à utilização do colombiano e disse mesmo que é ele que merece jogar. Linz não contestou, mas atirou com números para reclamar o lugar e contrariar o colega. Quando O JOGO questionou sobre quantos golos marcaria se tivesse as oportunidades de Renteria, Linz começou por fugir à questão, mas acabou por ser directo quanto à sua opinião. "É difícil responder. Cada um faz o seu melhor. Mas quando jogava habitualmente era sempre dos melhores marcadores do campeonato", atirou.

E, se é certo que há muitos outros atributos a medir, os números oficiais que mais interessam a um avançado conferem-lhe razão. Em 2007/08, o austríaco marcou um golo em cada 182 minutos. Em 2006/07, no Boavista, precisava de 227 minutos para facturar. Agora, Renteria já leva 470 em branco. Se a comparação abranger todos os jogos do Braga e não só os relativos à Liga Sagres, Linz volta a sorrir. Este ano marcou três tentos em 750 minutos. O colega apenas um em 852.

As declarações do austríaco foram proferidas no final do jogo contra o Setúbal, que marcou o seu regresso à Liga Sagres, cinco rondas depois de ter jogado pela última vez. "Estou feliz por regressar. Para já foi bom entrar nos 18 convocados. Agora espero mais minutos para jogar e ajudar o Braga a ganhar", começou por dizer.

"Temos agora jogos muito importantes. Queremos seguir em frente na Taça UEFA, porque nas outras taças já estamos fora e porque nos confere a possibilidade de mostrar à Europa a qualidade que o Braga tem", expressou, recusando entrar em conversas mais pormenorizadas sempre que O JOGO o questionava sobre a longa ausência a que foi vetado por Jorge Jesus. "Se espero jogar no Marítimo? Espero sempre jogar, mas têm de perguntar ao treinador", desconversou. "Se sou melhor do que o Renteria? Não sei. Têm de perguntar a outras pessoas", repetiu.

No final, apenas uma certeza. Linz não desistiu de vingar no Braga nem de se mostrar com o objectivo de rumar a outro campeonato. Mas para já... "Espero mais minutos para colocar a minha qualidade ao serviço do Braga", finalizou.

"O Linz também é bom, mas, neste momento, está a jogar [Renteria] quem merece"

Meyong

"Quando eu jogava com regularidade era sempre dos melhores marcadores da Liga"

Linz


Renteria ficou em Braga

Renteria sofreu uma entorse na tibiotársica esquerda no decorrer do jogo com o Setúbal, o que motivou a sua substituição, por Linz, provocando que não viajasse para a Colômbia para integrar a selecção, que amanhã vai realizar um particular com a Nigéria. Anteontem, após o jogo com os sadinos, o médico dos arsenalistas, João Pedro Araújo, enviou um relatório para o seu homólogo da federação colombiano a solicitar a permanência do atacante na Cidade dos Arcebispos em virtude da lesão. A solicitação foi aceite e em consequência Renteria prosseguiu ontem o tratamento. A presença do sul-americano no jogo de sábado, com o Marítimo, no Funchal, suscita grandes dúvidas e depende da evolução da sua situação clínica nos próximos dias. Na expectativa quanto ao regresso à titularidade em jogos da Liga Sagres está o internacional austríaco Linz, que deverá ser o substituto do colombiano se a incapacidade deste se mantiver, a exemplo do que sucedeu diante da equipa das margens do Sado. Paulo César, a outra alternativa, reunirá nesta altura menores probabilidades de se chamado à equipa inicial na Madeira.


Palmeira sofreu lesão no menisco interno do joelho esquerdo

Palmeira realizou ontem à tarde uma ressonância magnética ao joelho esquerdo, que confirmou a lesão do menisco interno, sofrida no decorrer do jogo destinado aos não-convocados, realizado na manhã do passado domingo. O central arsenalista vai ser sujeito à intervenção cirúrgica em data a designar, mas que deverá acontecer entre esta e a próxima semana. Palmeira, recorde-se, chegou no início da época a Braga, procedente dos juniores do Diogo Cão, estando a evoluir de forma bastante significativa sob as ordens de Jorge Jesus.


Três heróis nas selecções

Eduardo e César Peixoto , que se encontram ao serviço da selecção nacional, assim como Meyong, este na equipa dos Camarões, que amanhã vai defrontar a África do Sul, constituem o lote dos heróis da recepção ao Setúbal que estiveram ausentes dos trabalhos de ontem. Com Rentería lesionado, os restantes sete jogadores fizeram corrida ligeira. Ausentes da sessão estiveram ainda Stélvio e Orlando Sá, que integram os sub-21 que hoje defrontam a Espanha.

Uma dúzia a cuidar do físico

Uma dúzia de atletas foram quantos participaram ontem à tarde (com dois guarda-redes e Jeferson incluídos) numa sessão em que a vertente física foi privilegiada. A concluir o treino, Jesus dividiu o grupo em duas equipas e dirigiu um ligeiro jogo entre ambas.

Baylón nos sub-20 do Peru

Jair Baylón regressou ao Peru, onde se integrou no estágio que a selecção de sub-20 está a realizar e de cujo programa constam dois jogos - hoje e depois de amanhã - com a sua congénere do Chile. Recorde-se que o Peru vai organizar o campeonato sul-americano da categoria entre Janeiro e Fevereiro de 2009.

Júnior Jeferson à experiência

O nigeriano Jeferson, 18 anos, que se encontra a cumprir um período de experiência nos juniores do Braga, integrou-se ontem nos trabalhos do plantel principal.


INQUÉRITO ONLINE

A forma convincente como venceu o Setúbal, ainda que por número tangencial, significará a retoma na Liga Sagres?

Agora que só disputa a Liga Sagres e a Taça UEFA, o Braga vai entrar nos eixos e subir na classificação interna. Os cibernautas de O JOGO acreditam que a a vitória contra o Setúbal foi o motor da recuperação.

Sim: 62%

Não, é cedo para tirar conclusões: 38%

Nº de participantes: 436


O JOGO

JotaCC

A táctica
Sp. Braga reaparece
Liberto da Taça de Portugal e da Taça da Liga,o Sp. Braga tem de apostar forte no campeonato; a julgar pelo que se viu na noite de domingo com o V. Setúbal, a equipa minhota não tardará muito a reocupar o lugar entre os quatro primeiros.

Tacticista por natureza, Jorge Jesus tem um plantel rico e um banco de luxo mas também alguns egos para gerir. O que se vê é uma equipa de riqueza táctica superior: ocupa o relvado como um polvo (chega a parecer um harmónio) e sabe o que é preciso fazer – e como.

Nesse aspecto, o trabalho de Jesus é óptimo; só lhe falta canalizar o 'foco' e a tensão competitiva que a equipa tem mostrado na Europa para a realidade doméstica.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Para Queiroz, chegou "o tempo de tomar decisões e arriscar"

A escassez de esquerdinos justificou a chamada de César Peixoto,
para um encontro particular que tem exigido "trabalho em todas as áreas"


César Peixoto, Rolando e Tiago. O Brasil recebe amanhã dois portugueses em estreia absoluta na selecção principal e marca o regresso de um jogador que tem vivido mais pesadelos do que sonhos no seu clube, mas que parece, finalmente, de volta à melhor forma.
Se a chamada de Rolando era vista como quase inevitável, mais tarde ou mais cedo, dada a sua consolidação no "onze" inicial do FC Porto, já a de César Peixoto não deixa de ser surpreendente. A jogar em Portugal, mas não num grande, as circunstâncias da chamada do lateral/médio do Sp. Braga tem contornos de raridade.
Daí que o 21 dos bracarenses se sinta "muito orgulhoso", apesar de surpreso pela convocatória. Chega à selecção com o intuito de "dar o melhor" e "trabalhar" para "jogar" em "qualquer posição" onde seja necessário. Jorge Jesus, seu treinador, apontou-o como o futuro lateral-esquerdo da selecção - uma das posições onde as lacunas por opções de raiz são indisfarçáveis. César, extremo de origem, "agradece" e lembra que pode ser um ponto a seu favor "não haver muitos esquerdinos em Portugal".
Carlos Queiroz revê-se nas palavras do novo "recruta". "Temos poucos esquerdinos na selecção, julgo até que já houve uma convocatória sem esquerdinos. O objectivo é encontrar um bom equilíbrio para o lado esquerdo", explica o professor, enquadrando a convocatória do 21 do Sp. Braga no "trabalho de observação de jogadores", que poderá trazer no futuro outros canhotos como os laterais Antunes (Lecce) ou Jorge Ribeiro (Benfica) e os extremos Duda (Málaga) ou Luís Boa Morte (West Ham).
Antes de se integrar na comitiva que seguiu ontem viagem para o outro lado do Atlântico, Rolando revelou que este sempre foi o seu "objectivo" desde que saiu dos sub-21. A transferência do Belenenses para o FC Porto foi um "pormenor" decisivo. "Estou num grande clube e isso ajudou-me imenso a chegar aqui", admitiu o central, que ambiciona "ser titular". O que, dados os problemas físicos recentes de Pepe e a lesão de Ricardo Carvalho, não é impossível.
Quanto a Tiago, ele que já vestiu a camisola principal das quinas por 38 vezes desde que se estreou em 2002, trata-se de um regresso saudado pelo próprio seleccionador. "Tenho um apreço enorme pelo jogador. Desde que estou aqui, tenho-o incentivado para ter esta oportunidade", referiu Carlos Queiroz. Recorde-se que Tiago, de 27 anos, chegado à Juventus no Verão de 2007, passou, num curto espaço de quatro jogos seguidos a titular, de ostracizado a figura vital no meio-campo da vecchia signora.
Em sentido inverso estão habitués como Nuno Gomes e Ricardo Quaresma. O benfiquista, contrariando as expectativas iniciais, merece a confiança de Quique Flores, mas Queiroz preteriu-o. Já a ausência do 77 do Inter de Milão não provoca qualquer surpresa, visto que a boa forma de outros tempos tarda em chegar. No entanto, o seleccionador nacional não aceita falar em "descartados".
"Iniciativas de sacrifício"
O encontro em Gama (amanhã, 24h, TVI), nos arredores de Brasília, é particular, mas o seleccionador quer seriedade antes do duelo com a Suécia, que poderá ser decisivo nas contas da qualificação para o Mundial. Para Queiroz, este é o tempo de "tomar decisões, arriscar, tomar iniciativas de sacrifício", até porque depois, contra os escandinavos, "a margem de erro não existe". Ainda assim, lembra que a equipa "acredita, convictamente", no objectivo primordial de marcar presença na África do Sul, em 2010.
O jogo de amanhã, acrescenta, "tem trabalho em todas as áreas, fora do campo, no espírito de equipa, mas também nos posicionamentos tácticos, na oportunidade de jogadores novos se afirmarem".
"Estou num grande clube e isso ajudou-me a chegar aqui", diz Rolando, que pode estrear-se pela selecção principal .

PUBLICO

JotaCC

Rolando: "Estar num grande clube ajudou-me imenso"

Rolando, um dos estreantes convocados por Carlos Queiroz para o amigável com o Brasil - o outro é César Peixoto -, não duvida que o ingresso no F. C. Porto, onde conquistou um lugar na defesa, ao lado de Bruno Alves, foi decisivo para a chamada à selecção.

"Estar num grande clube ajudou-me imenso a chegar aqui. É um grande passo e, agora, quero continuar a trabalhar para merecer a confiança de todos", afirmou Rolando, mostrando-se pronto a ser titular se Queiroz assim o entender. "Na selecção não há titulares. Tem que se trabalhar para jogar no próximo jogo. Claro que ambiciono ser titular e é por isso que estou aqui", disse, reafirmando o valor da concorrência: "Já disse que os quatro que vinham a ser chamados estão entre os dez melhores defesas europeus e a minha opinião mantém-se".

César Peixoto reafirmou o enorme orgulho e alegria que é fazer parte de uma selecção de grande qualidade. O esquerdino vê a chamada como um "marco" na carreira, lamentou a "falta de sorte" de Portugal nos últimos jogos e manifestou-se disponível para jogar onde o seleccionador entender. "Tive várias lesões, que, se calhar, impossibilitaram-me de estar cá mais cedo, mas o importante é o presente e agarrar com as duas mãos a oportunidade que me estão a dar", concluiu.


Rolando quer "onze" e César Peixoto joga em qualquer posição

O defesa Rolando afirmou hoje que vai lutar para ser titular na selecção portuguesa de futebol, enquanto o médio César Peixoto mostrou-se disponível para actuar em qualquer posição no encontro particular com o Brasil, quarta-feira.

À chegada à concentração da formação lusa, em Lisboa, os dois estreantes nas convocatórias mostraram-se felizes e com vontade de ajudar a equipa das "quinas" a ultrapassar os resultados menos positivos dos últimos encontros.

"Na selecção portuguesa não existem titulares. Tem de se trabalhar para jogar no próximo jogo. Claro que ambiciono ser titular, é por isso que estou aqui", referiu Rolando.

O defesa do FC Porto considerou que o facto que estar "num grande clube" o ajudou "imenso" a chegar à selecção principal, um objectivo que mantinha desde que deixou os sub-21.

"Já tinha dito que os quatro que tinham sido chamados estavam entre os 10 melhores defesas da Europa e minha opinião mantém-se", elogiou Rolando, quando questionado sobre os "rivais" (Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fernando Meira) pela titularidade.

Por seu lado, César Peixoto referiu que esta chamada "é um marco" na sua carreira e que tem "um sentimento de enorme orgulho e de alegria por fazer parte de uma selecção com grande qualidade".

"Venho aqui para dar o meu melhor e ajudar a equipa a fazer um bom jogo. A equipa tem estado bem, mas também tem faltado um pouco de sorte. A equipa vai dar a prova cabal da sua qualidade", considerou.

O médio confessou que ficou "surpreendido" com a chamada, mas lembrou o "bom trabalho" feito no Sporting de Braga, dizendo ter "disponibilidade para jogar em que posição for preciso".

"A esperança é sempre a última a morrer. É um sonho de qualquer jogador. Tive várias lesões, que, se calhar, me impossibilitaram de estar cá mais cedo, mas o importante é o presente e agarrar com duas mãos a oportunidade que me estão a dar", afirmou.


Portugal defronta o Brasil na quarta-feira (22:00 locais, mais duas em Lisboa), no Estádio Walmir Campelo Bezerra, em Gama, nos arredores de Brasília.

JN

JotaCC

Sabe quais são os melhores criadores de golo da Liga?

Ao cruzar para o golo de Lisandro, que abriu caminho à vitória do F.C. Porto sobre o V. Guimarães, Raul Meireles juntou-se a Alonso, lateral-esquerdo do Nacional, e Reyes, extremo-esquerdo do Benfica, na lista de jogadores com mais assistências na Liga, cumpridas que estão oito jornadas.

Este trio já ofereceu três momentos de festa cada a companheiros de equipa. Veja a lista dos melhores criadores de golos do campeonato num ranking próprio e na sua equipa.

Todos os jogadores com mais do que uma assistências:

Reyes (Benfica), 3
Raul Meireles (F.C. Porto), 3
Alonso (Nacional), 3
Hugo Morais (Leixões), 2
Diogo Valente (Leixões), 2
Carlos Martins (Benfica), 2
Aimar (Benfica), 2
Lisandro (F.C. Porto), 2
Djalma (Marítimo), 2
Manu (Marítimo), 2
Patacas (Nacional), 2
Alan (Sp. Braga), 2
Davide (Naval), 2
Varela (E. Amadora), 2
Zé Pedro (Belenenses), 2
Cristiano (P. Ferreira), 2

Assistências por equipa:

E. Amadora
2 - Varela; 1 - Jardel, Celsinho;

Belenenses
2 - Zé Pedro; 1 - Maykon;

Rio Ave
1 - Livramento, Miguel Lopes e Semedo;

V. Guimarães
1 - Andrezinho, Luciano Amaral, Carlitos, Douglas,
Wénio e Roberto;

V. Setúbal
1 - Bruno Gama, Leandro Carrijo e Laionel;

Naval
2 - Davide; 1 - Hauw, Marinho, Baradji, Michel Simplício e Bruno Lazaroni;

Leixões
2 - Hugo Morais e Diogo Valente; 1 - Jorge Gonçalves, Vasco Fernandes, Roberto Souza, Wesley, Joel e Braga;

Nacional
3 - Alonso; 2 - Patacas; 1 - Juninho, Nené, Mateus e Nuno Pinto;

Sporting
1 - Rochemback, Romagnoli, Abel e Yannick;

Sp. Braga
2 - Alan; 1 - Meyong, Frechaut, Matheus, Luís Aguiar e Rentería;

F.C. Porto
3 - Raul Meireles; 2 - Lisandro López; 1 - Sapunaru;

Benfica
3 - Reyes; 2 - Carlos Martins e Aimar; 1 - Urreta, Yebda, Katsouranis, Jorge Ribeiro, Nuno Gomes;

P. Ferreira
2 - Cristiano; 1 - Chico Silva, Edson, Pedrinha, Filipe Gonçalves;


Marítimo
2 - Manu, Djalma; 1 - João Luiz, Paulo Jorge, Marcinho;

Académica
1 - Sougou, Lito e Cléber;

Trofense
1 - Pinheiro, Ricardo Nascimento e Milton do Ó.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Pedro Proença em Coimbra e Artur Soares Dias na Figueira

O lisboeta Pedro Proença foi nomeado pela Comissão de Arbitragem da Liga para dirigir o Académica-Benfica, da nona jornada da Liga Sagres, a realizar no domingo, às 20h15, com transmissão pela Sport TV1, enquanto o portuense Artur Soares Dias estará, no sábado, às 20h30, também com transmissão pela Sport TV1, no encontro Naval-Sporting. Jogos e árbitros da jornada: Sexta-feira: Rio Ave-Leixões, Lucílio Baptista (Setúbal), às 20h30 (Sport TV1). Sábado: Marítimo-Braga, Hugo Miguel (Lisboa), às 18h15 (Sport TV1) ; Naval-Sporting, Artur Soartes Dias (Porto), às 20h30 (Sport TV1). Domingo: Nacional-Trofense, Luís Reforço (Setúbal), às 16 horas; Guimarães-Paços de Ferreira, Cosme Machado (Braga), às 18 horas (Sport TV1); Académica-Benfica, Pedro Proença (Lisboa), às 20h15 (Sport TV1). Segunda-feira: Setúbal-Belenenses, Duarte Gomes (Lisboa), às 19h45 (Sport TV1). O jogo Estrela da Amadora-FC Porto foi adiado para 17 de Dezembro, às 20h30.

O Jogo

Bruno3429

...
Árbitros para a 9.ª jornada:

LIGA
Sexta-feira, 21 Nov:
Rio Ave - Leixões, Lucílio Baptista (Setúbal).

Sábado: 22 Nov:
Marítimo - Sporting Braga, Hugo Miguel (Lisboa).
Naval - Sporting, Artur Soares Dias (Porto).

Domingo, 23 Nov:
Nacional - Trofense, Luís Reforço (Setúbal).
Vitória Guimarães - Paços de Ferreira, Cosme Machado (Braga).
Académica - Benfica, Pedro Proença (Lisboa).

Segunda-feira, 24 Nov:
Vitória Setúbal - Belenenses, Duarte Gomes (Lisboa).

Record

JotaCC

Avançado do Braga marcou três golos
Sub-21 renascem frente à Espanha com goleada que saiu da cabeça de Orlando Sá

A selecção de sub-21 de Portugal renasceu ontem ao impor à Espanha uma goleada que tem tanto de justo quanto de inesperado, pelo desnível do resultado (4-1).

Numa partida de preparação e de muitas estreias em ambas as equipas, a selecção lusa jogou com cabeça e para a cabeça de Orlando Sá. O avançado de 20 anos – "tapado" no Sp. Braga por estrangeiros como Rentería e Linz (em três convocatórias para a Liga, nunca saiu do banco) –, cabeceou três vezes para o golo, selando com um hat-trick uma exibição de eficácia e de esplendor atacante que só pode moralizar as hostes descrentes na viabilidade dos pontas-de-lança portugueses. E há que contar ainda com Rui Fonte, estreante que o Sporting emprestou ao Arsenal, de Londres, que abriu o caminho para o robusto triunfo obtido no Municipal do Cartaxo.

Frente a uma formação espanhola com pergaminhos, que está apurada para o Europeu de 2009 (objectivo que Portugal não atingiu), que é tributária de dois títulos europeus (sub-17, em 2008, e sub-19, em 2007), revelou-se uma nova geração de futebolistas portugueses, nascidos em 1988 ou mais tarde. Jovens que ainda andavam de fraldas quando a primeira fornada da geração de ouro do futebol português se revelou no Mundial de 89 na Arábia Saudita – e que ontem deu uma valente sacudidela no passado recente das jovens selecções que têm vivido à míngua de resultados.

Depois do festival de ineficácia atacante no anterior confronto com a Ucrânia (derrota por 1-0, quando podia ter sido outra goleada), veio a bonança, com Pereirinha (duas assistências), Yazalde e João Gonçalves a ajudarem à festa.

Caçador pôde experimentar, trocou o sistema de quatro defesas (que apenas sofreu golo de penálti) por três centrais, fez trocas a meio-campo e na frente, sem comprometer o êxito. Aliás, alargou-o. Sem entrar em euforias – até porque esta selecção sub-21 da Espanha alinhou com seis estreantes –, o seleccionador português, Rui Caçador, pode dar-se por feliz. As esperanças portuguesas ressuscitaram. As responsabilidades para o futuro (Europeu 2011) também.

Ficha do encontro
Jogo no Estádio Municipal do Cartaxo.
Assistência cerca de 2000 espectadores

Portugal R.Patrício (Ventura, 46'); J. Gonçalves (Bura, 58'), D. Carriço, M. Vítor (A. Pinto, 46'), Ruben Lima; Candeias (J. Aurélio, 75'), Castro (J. Martins, 65'), Stélvio, Pereirinha; O. Sá, Rui Fonte (Yazalde, 46')
Espanha Asenjo; Azpilicueta, Balenziaga (Canella, 57'), Domínguez, Echaide (Javi Martinez, 46'); Camacho, Busquets, Parejo (Raúl, 83'), Fran Mérida (Jordi Alba, 83'); Aarón, Adrián López (Bueno, 69')
Árbitro Hugo Miguel, de Lisboa.
Amarelos Miguel Vítor (22'), Orlando Sá (88')
Golos 1-0, por Rui Fonte, aos 21'; 1-1, por Parejo (g.p.), aos 23'; 2-1, por Orlando Sá, aos 37'; 3-1, por Orlando Sá, aos 43'; 4-1, por Orlando Sá, aos 55'

PUBLICO

JotaCC

«Trabalho para marcar golos» – Orlando Sá

O avançado do Sp. Braga, que hoje marcou três dos quatro golos da vitória dos sub-21 portugueses frente aos espanhóis (4-1), defendeu que esse feito é derivado do «trabalho» desenvolvido ao serviço dos arsenalistas.

«Era bom começar a ter o hábito de marcar três golos sempre que jogo pela Selecção. Quem sabe se não vou ter também a oportunidade de marcar ao serviço do Braga», realçou Orlando Sá, que considera normal os golos marcados levando em conta o que tem feito.

«Farei tudo para continuar a jogar e os golos para quem trabalha e é humilde vão aparecendo naturalmente.»

O jovem avançado também espera ter uma oportunidade no Braga, mas admite que não é fácil devido à forte concorrência: «O treinador é que tem de decidir e muito daquilo que fiz hoje é derivado ao trabalho que tenho feito no clube. Estes jogos são bons para mostrar o meu valor e às vezes não podemos jogar porque estamos tapados por outros atletas.»

A BOLA

JotaCC

Sub-21: Orlando Sá brilha na goleada (4-1) a Espanha
SELECÇÃO NACIONAL COM EXCELENTE ENSAIO NO CARTAXO
         
Portugal fez esta noite uma excelente exibição em jogo de preparação com a Espanha, acabando por golear (4-1) a turma de "nuestros hermanos", com o avançado Orlando Sá em destaque ao apontar um "hat-trick".

Numa partida realizada no Estádio Municipal do Cartaxo, a formação orientada por Rui Caçador adiantou-se no marcador por Rui Fonte, aos 20', aproveitando da melhor forma um mau corte de Balenziaga.

Os espanhóis conseguiram a igualdade três minutos volvidos, com Daniel Parejo a converter uma grande penalidade na sequência de uma mão na bola de Miguel Vítor, que viu igualmente o cartão amarelo.

Depois, entrou em acção o vendaval Orlando Sá. O avançado do Sporting de Braga - representou o Maria da Fonte na época passada, por empréstimo - voltou a dar vantagem à equipa das quinas com um cabeceamento certeiro aos 37', que repetiu o feito 6 minutos volvidos e fechou a contagem aos 55', sempre de cabeça.

Sob arbitragem do lisboeta Hugo Miguel, as equipas alinharam:

PORTUGAL - Rui Patrício (Ventura 46'); João Gonçalves (Bura 58'), Daniel Carriço, Miguel Vítor (André Pinto 46') e Ruben Lima; Pereirinha, Castro (João Martins 65'), Stélvio e Candeias (João Aurélio 75'); Orlando Sá e Rui Fonte (Yazalde 46').

ESPANHA - Sérgio Asenjo; Azpilicueta, Dominguez, Echaide (Javi Martinez 46'), Balenziaga (Canella 58'), Camacho, Aarón, Sérgio Busquets, Fran Mérida (Jordi Alba 83'), Adrian López (Bueno 69') e Parejo (Raul 83').

RECORD

JotaCC

Orlando Sá: «Foi bom para mostrar o meu valor a nível nacional»


Orlando Sá, avançado de Portugal, comenta os três golos marcados na vitória por 4-1 sobre a Espanha, esta terça-feira, no Cartaxo, em jogo particular:

«Era bom marcar três golos sempre que venho à Selecção.»

[Se faz parte de uma nova geração de avançados] «Sinto-me parte da minha geração, que é o grupo de 1988. Vou trabalhar como tenho feito até hoje, porque quando se trabalha e é humilde os golos aparecem.»

[Se terá mais oportunidades no Sp. Braga depois de hoje] «Cabe ao treinador decidir. Treino a 100 por cento para o merecer. Muito do que tenho feito é trabalho desenvolvido dentro do clube. Foi bom para mostrar o meu valor a nível nacional. Por vezes, temos valor e estamos tapados por outros nomes...»

[Sobre a Selecção A] «É um sonho. Acredito que se trabalhar como sempre e as pessoas que acreditam em mim façam com que mais pessoas acreditem em mim, hei-de lá chegar.»

MAIS FUTEBOL