News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A voz do cidadão na RTP

Started by Wason Tiago, 15 de November de 2008, 20:13

Previous topic - Next topic

Cici

#40
Quote from: ric on 17 de November de 2008, 16:36
Acho que tb não são assim tão escandalozas as declarações do CD... apesar de reconhecer que não é ele que pode mudar o rumo dos acontecimentos.... para mim, a chave disto tudo é na "revolta" dos presidentes destes mesmos clubes, esqu3ecidos anos e anos e figurantes  (embora pouco mediáticos) squilo que trouxe o sucesso aos 3G. Só mesmo os presidentes dos "outros clubes" podem fazer valer a sua força e unirem-se numa atitude de força e de concertação. De outra forma, é chover no molhado...

Escandalosas não foram, mas um jornalista tem de ser imparcial, ele falou como se só tivesse interesse saber de três clubes, eles não jogam sozinhos neste país.
O Carlos Daniel como jornalista de desporto sabe perfeitamente que os ditos "pequenos" cada vez mostram mais o que são, tanto que nem é um dos 3 grandes que está no primeiro lugar neste momento, ele não mostrou se quer merito nisto.
Ele o que disse é o que acontece em Portugal mas a maneira como o disse estava a menosprezar as restantes equipas, tanto que ele foi o único naquela reportagem que disse aquilo, as outras pessoas que não me pareciam ligadas ao futebol, pessoas comuns diziam todas o mesmo em favor dos restantes.

Até aquele programa 'Trio de Ataque' peca por não ser correcto, Trio=Três, só falam de três.

José Paulo Pedrosa

Caros foristas,

acabei de ver o programa na net e só posso dizer que o jornalista Carlos Daniel representa o rosto da comunicação social que tanto criticamos.

Afinal sempre valeram a pena as mensagens ao provedor a pedir que se discutisse este tema :)

Acho que cada um de nós deveria agora ter o cuidado de não deixar passar em vão este programa e continuar a escrever.
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

PAF

O Carlos Daniel mostrou que é igual aos outros, ao contrário do que muita gente pensava pelas atitudes que por vezes tinha nos seus programas... Para ele os pequenos devem continuar sempre pequenos e os grandes irão sempre ganhar! Esqueceu-se que se calhar com grandes probabilidades os grandes continuam a ser grandes com muita diferença para os pequenos graças à comunicação social que ignora completamente os outros clubes.
Ainda hoje ouvia a classificação penso que na RFM nas noticias das 9h e simplesmente ignoraram o Leixões que é só o 1ºclassificado... acho que referiram o resultado do Braga, ao menos isso.

Zeus

Penso que deveriamos chamar a atenção para estes problemas através de intervir cada vez mais quer nos foruns de alguns programas de radio quer atraves de emails para estes programas que passam á 2ª a 3ª e a 4ª ou 5ª, aqui ficam alguns emails de programas que lêm mails de adeptos.

diaseguinte@sic.pt
pontapedesaida@programas.rtp.pt
triodeataque@programas.rtp.pt

Vamos lá começar a falar, eles podem não nos satisfaze, mas  vão ter de no ouvir ;D ;D ;D ;D
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.


FIDELIS

os tres grandes têm mais adeptos porquê?

porque uma criança neste pais é bombardeada diariamente com toneladas de informação sobre as cuecas dos jogadores dos tres grandes seja nos jornais seja na TV

quem não tiver um clube representativo da região onde vive...( que não chega lá porque não tem espaço), acaba por fidelizar-se com um dos grandes, porque .....só ouve falar deles

muita da "grandeza" desses clubes é pré-fabricada porque como em quase tudo neste pais, a grande maioria da população é tipo "maria vai coas outras", não se pensa nem um bocadinho que ao apoiar o clube da sua região está a promovê-la logo tirará daí beneficios pelo menos indirectos

por isso senor Carlos Daniel os que ganham mais vezes,os que estão mais vezes na primeira liga, só o são e só estão porque a comunicação social assim o quer

mas as coisas estão a mudar
só a nossa CS é que não está a acompannhar

desiludiu-me bastante o homem,mas não me surpreendeu

acima de tudo, defende o que é teu

Fidelis Bracara
Braga e Basta 

mot

Quote from: ric on 17 de November de 2008, 16:36
amigos
acabei de ver o programa na net.

Não me surpreende e o CD diz apenas aquilo que é a linha editorial da RTP.As razões por ele apresentadas são as da "lógica": fala-se dos clubes que mais representação têm, aqueles que conquistaram mais titulos e rpesenças na 1º divisão. fala-se que quem está no topo como sefala do PS, PSD e nunca de partidos menores apesar de termos pluralismo democrático. Por outro lado, estes meios de comunicação social rege-se por critérios de público alvo e nestes estão os adeptos dos 3G que são cerca de 70% da população portuguesa. Sei que esta situação castra qq veleidade que um clube possa ter de tentar chegar-se mais á frente. Mas se deixarmos o futebol, o que se passa é identico: para que nos serve os minutos gastos com o transito em lisboa e Porto?para que nos serve as temperaturas de cidadaes que não vivemos? para que nos serve saber que determinada avenida de Lx foi remodelada ou de quem será o futuro presidente da camara do porto? A nós, habitantes de Braga e arredores não serve de nada e temos que "gramar" com isto...

O CD . de quem continupo a manter admiração e apreço pessoal - fala daquilo que é o "stablishment". Fala do que está enraizado e claro que defende o "profissionalismo" dos locutores e jornalistas. Ficaria mal dizer o contrario mesmo que o sentisse....

Acho que tb não são assim tão escandalozas as declarações do CD... apesar de reconhecer que não é ele que pode mudar o rumo dos acontecimentos.... para mim, a chave disto tudo é na "revolta" dos presidentes destes mesmos clubes, esqu3ecidos anos e anos e figurantes  (embora pouco mediáticos) squilo que trouxe o sucesso aos 3G. Só mesmo os presidentes dos "outros clubes" podem fazer valer a sua força e unirem-se numa atitude de força e de concertação. De outra forma, é chover no molhado...


PS: Gostaria de saber se este programa e as deduções do provedor vão surtir efeito...Ou se este tipo de orgão ( obrigatório) na RTP é só um "engana meminos" e a atirar areia para os olhos tentando mostrar que se está atento mas...resultados, nem vê-los...

Concordo com o que dizes e só gostaria de acrescentar que me deu a sensação que o CD poderia ter sido um pouco mais polido e ainda me pareceu que o homem não estava nos melhores dias.
Mas mais importante que um simples comentador/jornalista, é de salientar a postura e o discurso do nosso provedor Paquete de Oliveira.
Extremamente sóbrio, ponderado, e de uma sensibilidade pluralista assinalável. Gostei imenso das suas palavras, espero agora mais ansiosamente pelos reflexos das mesmas.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

spinto

ele de manhã está bem é na caminha, reparem nas olheiras dele.

Mais a sério, não me surpreende as declarações porque é a realidade dos país que temos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

lipe

Aquilo que se exige à RTP é serviço público.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Golbery

Quote from: José Paulo Pedrosa on 17 de November de 2008, 19:41
Caros foristas,

acabei de ver o programa na net e só posso dizer que o jornalista Carlos Daniel representa o rosto da comunicação social que tanto criticamos.

Afinal sempre valeram a pena as mensagens ao provedor a pedir que se discutisse este tema :)

Acho que cada um de nós deveria agora ter o cuidado de não deixar passar em vão este programa e continuar a escrever.

Eu tb acabei de ver...

::)

Assino por baixo (quase) tudo o que foi dito até aqui  e só me apetece dizer ao sr CD:

GFYS...

::)


Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Rosa1956

eu nao pdia estaz mais de acordo com voces porque eu a muito
tempo que digo isso ninguem me escutava até que enfim
alguem tem corage de dizer o que sente mesmo sem magoar niguem
espero bem que mude poie portugal nao tem apenas três clubes nunca
esqueçam isso portugal somos todos no geral maoir ou mais pequeno mais
uma vez obrigado desculpem a minha franqueza boa sorte para proximo jpogo
SC Braga Sempre!!!