News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A voz do cidadão na RTP

Started by Wason Tiago, 15 de November de 2008, 20:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Não vi. Foi assim tão mau o que ele disse? Até tinha estima por ele.
Grande palhaço...

Bvna

Quote from: SimpLe-Kid on 16 de November de 2008, 00:11
Por acaso o Carlos Daniel desiludiu-me e muito... nunca pensei que aquele género de palavras saíssem da boca dele, eu nem acreditei quando ouvi.

Tinha-o em muita boa conta, agora, é só mais um...

Já somos dois. Fiquei estupefacto com a insensibilidade às críticas dos espectadores. Ainda parecia amuadinho.

Rosa1956

oa tarde ainda bem que pensas assim és como eu
eu tambem peneo que um dia ainda somos campioes
sonha nao proibido mas é um sonho que pode ser real
quem sabe afinal portugal nao tem so três equipas de fotebol
e ainda bemboa sorte para jogo de hoje
SC Braga Sempre!!!

Bruno3429

Vi hoje a repetição na RTP 2. O banana foi mesmo palhaço, parecia todo chateado com as perguntas, e cheio de razão...
É pena, pk a reportagem até foi porreira.

Sérgio_Gonçalves

também ouvi, é uma vergonha, é pena ele não ler os mail s que se mandam para o Domingo Desportivo

http://wwwbragablog.blogspot.com/

duke

Quote from: Zezinho 3005 on 16 de November de 2008, 00:57
A verdade é que a nossa luta ja nao é muda,isto ta a mudar meus amigos,devagar é certo mas esta!

A mudar? Só se for para pior!

Cada vez se afunila mais nos 3!

monica-sousa

Com tantos e-mail's enviados para o provedor, esta reportagem já vem é tarde...
Do Carlos Daniel é melhor nem falar... Até metia impressão ouvir aquele tipo de declarações!  :o
Temos realmente de continuar a mostrar a nossa posição, quantos mais melhor!!

Golbery

Quote from: Vilaverde on 16 de November de 2008, 11:31
Eu vi e fiquei agoniado, pois sempre tive a sensação que tendo consciência que os clubes deviam ser tratados por igual o Carlos Daniel não o fazia por directivas superiores pelas quais dava a cara. Mas o que demonstrou nas respostas dadas ontem foi um total desprezo pelos " outros" clubes e com uma arrogância como nunca tinha ouvido/visto nas suas palavras. Depreendo por isso, que o moço é um bocado limitado pois a questão que se levantava não era a de que os telespectadores queriam um tratamento igual para com os três metralhas mas o de que pelo menos não fossem ignorados quando houvesse lugar a uma noticia, tendo sido dado os exemplos da completa ausencia de referencias aos jogos que fizemos com o Armédia e Portsmouth em contra ponto às noticias dos benficalhos que jogavam para a mesma competição.
Acho que ninguém de bom senso espera outra coisa de uma empresa que também é comercial que dê mais tempo a quem tem mais potenciais clientes, não estando em crise por isso esta questão, mas a total marginalização da fatia minoritária por alguém que também presta serviço público é que já me parece devia levar o Sr. Carlos Daniel a não insistir no erro.
Um exemplo do que não deveria acontecer num telejornal da RTP1 foi o que aconteceu na quinta ou sexta, dia do sorteio da taça: Como nós já "dançamos" dessa competição durante o dia não me importei/lembrei sequer da sua realização, pelo que à noite esperei pelas noticias do desporto à hora de jantar, e quase que vomitei o jantar pois mesmo não estando o SCBRaga presente só fiquei a saber com quem jogaria o " Leixões" e o "Arouca" pois não se dignaram a colocar um quadro com as restantes equipas, unicamente em grandes parangonas colocaram os Porqueiros e os Benficalhos, após consultei o teletexto e nada, para saber com quem jogava o Arcos de Valdevez tive que vir à Net, é triste, muito triste. Não gostei daquele sorriso amarelo e com cara de ressacado do carlos daniel nas repostas dadas ao provedor. Não gostei mesmo.      

Essa dos "Porqueiros" e dos "Benficalhos" está boa  :D

Só falta mesmo a dos "lagartelhos"  ;)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

VVCEPHEI

Quote from: Golbery on 17 de November de 2008, 00:48
Essa dos "Porqueiros" e dos "Benficalhos" está boa  :D

Só falta mesmo a dos "lagartelhos"  ;)

Pois, mas esses também já "dançaram" da taça para fora como nós.

PameloBidao

Quote from: Machado_87 on 16 de November de 2008, 00:53
Quote from: Golbery on 16 de November de 2008, 00:11
Já li (afirmado a pés juntos) que o CD é adepto do clube da margem sul da 2ª Circular...

Mas, qualquer que seja a simpatia, o que se quer é que seja isentos...

... e aí, apesar de tudo, a RTP é melhorzinha que a inenarrável TVI...

Ainda se lembram daquele "poço de sabedoria" que era o JQ Manha???

Eu ia jurar que ja li e vi em algum lado que ele é do porto... mas sem duvida que não faz a mínima diferença  ;)

Fiquei mesmo muito desiludido, como outros foristas já disseram, eu até o tinha em boa conta. Depois disto NUNCA MAIS tem audiências da minha parte...

Eu vi o programa e as declarações do Carlos Daniel foram verdadeiramente escabrosas! Desiludiu-me bastante!

O clube dele é o que tem um pardelho no emblema, eu sei disso pois quando fui trabalhar na RTP falei com ele na sala do cafézinho e ele nesse dia até estava muito chateado pois o seu clube tinha perdido!


ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!

Carvalhinha

Eu não vi o programa, nem sei que palavras utilizou mas só por aquilo que aqui se diz, é triste.
Também sou daquelas que tinha o Carlos Daniel em boa consideração. >:(

jaimec

Mas ele é que era o moderador ? Como é que o moderador pode ser imparcial se não o é ?

recsally

Só hoje vi o programa no site da RTP e realmente o Carlos Daniel é um triste...
Por ele dá para ver o pensamento dos jornalistas e repórteres em Portugal e na minha opinião, este assunto é como a política... Teriam que desaparecer todos os jornalistas e repórteres actuais e virem uns novos com a cabeça lavada... Só assim isto mudava...

Carlos Daniel, és muito pouco imparcial e por isso, declaro a tua incapacidade profissional de comentar futebol

P.S.: Quero só deixar os meus cumprimentos ao Sr. Carneiro (meu conhecido) que esteve muito bem a defender o nosso Braguinha nesta reportagem.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Cici

#33
Para quem não viu na RTP, já tá disponivel no site: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=21175&formato=flv

Além do que o Carlos Daniel disse, que é errado, uma coisa que não sabia era que por exemplo no Domingo Desportivo só davam 3min de antena para os resumos de todos os jogos das equipas ditas "pequenas" dessa jornada, logo o que só se vê é os golos. Uma coisa que disseram que podia haver era uma pessoa diferente todas as semanas que fosse representar um desses clubes, porque não é justo só haver dos ditos três grandes.
Outra coisa que eles gostam muito de fazer por exemplo é, o Sporting perdeu com o Leixões, e não o Leixões ganhou ao Sporting.

Bvna

Quote from: justLooking on 17 de November de 2008, 12:24
Para quem não viu na RTP, já tá disponivel no site: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=21175&formato=flv

Além do que o Carlos Daniel disse, que é errado, uma coisa que não sabia era que por exemplo no Domingo Desportivo só davam 3min de antena para os resumos de todos os jogos das equipas ditas "pequenas" dessa jornada, logo o que só se vê é os golos. Uma coisa que disseram que podia haver era uma pessoa diferente todas as semanas que fosse representar um desses clubes, porque não é justo só haver dos ditos três grandes.
Outra coisa que eles gostam muito de fazer por exemplo é, o Sporting perdeu com o Leixões, e não o Leixões ganhou ao Sporting.

Podiam mudar o nome do programa para "Domingo dos 3 Estarolas". Tristeza. Ainda me lembro do DD de há +-15 anos (apresentado pelo Rui Tovar, Orlando Dias Agudo, etc.) atrás ser um programa bem mais abrangente do universo futebolístico NACIONAL.

JORGEXINA

#35
A rtp é uma vergonha, hoje nem o resumo do jogo do Braga deu no telejornal. so deu o dos passarinhos!
Pior é que subrevivem a custa do dinheiro dos meus impostos. E não há meio de isto mudar! É preciso tomar medidas! E em vez de andar a cheirar o rabo ao porto, se juntamente com outros clubes prejudicados pelo mesmo sistema fizessemos algo, é que eu gostava de ver!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

disco infiltrator

O tempo faz mal a determinadas pessoas, esse Carlos Daniel é um bom exemplo disso.

O mais estranho no meio disto tudo é que essa gente está a ir contra a carreira e profissão que exercem. O campeonato de futebol português está cada vez mais próximo da exaustão. Cada vez vai menos gente nos estádios, as pessoas estão saturadas de determinados dirigentes, já ninguém tem paciência para determinados comentadores e determinada linguagem, são sempre os mesmo que ganham, só se fala de 3 clubes, o tempo é de "vacas magras" etc

A única solução é mudar. Mudar para melhor. Chamar mais gente aos estádios e tornar o campeonato competitivo e apelativo. Incentivar as pessoas a se tornarem adeptas dos clubes das suas regiões. Existem estádio que estão todos os fins de semana vazios. Nem os adeptos dos 3 do costume devem gostar de ver isso.  É um sinal que as coisas não estão bem.

Mas esses cromos que trabalham na media desportiva insistem que as coisas assim continuem. É um claro sinal de falta de visão. Daqui a uns anos o campeonato de futebol começa a ter ainda menos interesse e esses jornaleiros vão ter que reciclar o cv pois vão deixar de ter emprego....






ric

amigos
acabei de ver o programa na net.

Não me surpreende e o CD diz apenas aquilo que é a linha editorial da RTP.As razões por ele apresentadas são as da "lógica": fala-se dos clubes que mais representação têm, aqueles que conquistaram mais titulos e rpesenças na 1º divisão. fala-se que quem está no topo como sefala do PS, PSD e nunca de partidos menores apesar de termos pluralismo democrático. Por outro lado, estes meios de comunicação social rege-se por critérios de público alvo e nestes estão os adeptos dos 3G que são cerca de 70% da população portuguesa. Sei que esta situação castra qq veleidade que um clube possa ter de tentar chegar-se mais á frente. Mas se deixarmos o futebol, o que se passa é identico: para que nos serve os minutos gastos com o transito em lisboa e Porto?para que nos serve as temperaturas de cidadaes que não vivemos? para que nos serve saber que determinada avenida de Lx foi remodelada ou de quem será o futuro presidente da camara do porto? A nós, habitantes de Braga e arredores não serve de nada e temos que "gramar" com isto...

O CD . de quem continupo a manter admiração e apreço pessoal - fala daquilo que é o "stablishment". Fala do que está enraizado e claro que defende o "profissionalismo" dos locutores e jornalistas. Ficaria mal dizer o contrario mesmo que o sentisse....

Acho que tb não são assim tão escandalozas as declarações do CD... apesar de reconhecer que não é ele que pode mudar o rumo dos acontecimentos.... para mim, a chave disto tudo é na "revolta" dos presidentes destes mesmos clubes, esqu3ecidos anos e anos e figurantes  (embora pouco mediáticos) squilo que trouxe o sucesso aos 3G. Só mesmo os presidentes dos "outros clubes" podem fazer valer a sua força e unirem-se numa atitude de força e de concertação. De outra forma, é chover no molhado...


PS: Gostaria de saber se este programa e as deduções do provedor vão surtir efeito...Ou se este tipo de orgão ( obrigatório) na RTP é só um "engana meminos" e a atirar areia para os olhos tentando mostrar que se está atento mas...resultados, nem vê-los...

Vlad

Os argumentos apresentados pelo Carlos Daniel são patéticos.
Já toda a gente sabe que os 3 metralhas têm mais adeptos, logo mais mercado, logo será mais apetecível falar deles... Mas porquê ignorar os outros 13? Sim!!! Pq ignora-se os outros 13!!!

És uma besta CD!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

spinto

Gostava que emitissem um programa á 2ªfeira com os 3grandes e que fizesses outro á 3ªfeira com os restantes, veriamos e comparavamos a audiências, tenho quase a certeza que o programa de 3ªfeira era de longe melhor e com mais audiência e ainda mais interessante.

o problema em portugal é que quando os 3 ganham é normal e quando perdem não é mérito do adversário é demérito dos palhaços.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!