News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 10/11

Started by JotaCC, 10 de November de 2008, 07:55

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga defronta hoje o Nacional da Madeira    

Sporting de Braga defronta hoje o Nacional da Madeira, num jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

A equipa de Jorge Jesus vem de uma grande exibição em Milão, mas que acabou em derrota, e agora tem um compromisso de dificuldade elevada.

O jogo entre Nacional e Sporting de Braga está agendado para as 16 horas no Estádio Engenheiro Rui Alves e nos convocados arsenalistas destaca-se mais uma vez a ausência de Roland Linz.

Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto, foi o juiz designado para este encontro.

ANTENA MINHO

JotaCC

Pressão pós-trauma

A eliminação precoce da Carlsberg Cup aumentou significativamente a importância do jogo do Braga com o Nacional, em virtude de, na preparação da temporada, ter sido traçada como meta a conquista de um título, mais concretamente uma das taças. Ora, Jorge Jesus não se eximiu de assumir essa responsabilidade, exigindo igual atitude aos jogadores e transmitindo-lhes mesmo a mensagem de que a responsabilidade neste jogo é bem superior à de Milão, uma vez que, na Taça UEFA, os bracarenses ainda possuem mais dois jogos para garantirem a passagem aos 16-avos-de-final.

Na Choupana, o treinador minhoto não terá, por isso, como fazer concessões. Luis Aguiar, que ainda apresenta queixas resultantes da entorse na zona tibiotársica sofrida no jogo com a Académica, deverá ser utilizado - actuou sem limitações em San Siro, na quinta-feira -, descansando no domingo, diante do Setúbal. Tal como Alan. Já Matheus poderá ser utilizado no lugar de César Peixoto, enquanto a dúvida entre a opção Frechaut ou João Pereira só hoje será desfeita. Do lado do Nacional, as ambições são as mesmas, mas sem a pressão dos continentais. Manuel Machado defronta a sua ex-equipa pela primeira vez desde a saída de Braga, concretizada pouco depois de ter falado de Jorge Jesus numa conferência de Imprensa que ficou famosa (ver página ao lado), assunto que, desta feita, ambos recusaram recordar. Em termos práticos, Manuel Machado ensaiou mesmo uma estratégia diferente praticando o 4x3x3 ao longo da semana. Nas nove deslocações à Choupana, sempre para o campeonato, o Braga apenas logrou vencer na época passada (0-1), apresentando ainda três empates e cinco derrotas.

Nacional - Braga


Estádio da madeira

16 ho0

Árbitro Jorge Sousa (AF Porto)

Assistentes José Ramalho e José Luís Melo


Treinador: Manuel Machado

1 Bracalli GR

2 Patacas LD

33 Maicon DC

3 Felipe Lopes DC

5 Alonso LE

6 Cléber MD

26 Edson MO

43 Luís Alberto MO

19 Fabiano Oliveira AD

18 Nuno Pinto AE

55 Nené AV

-

12 Douglas GR

49 Igor Piita DC

8 Bruno Amaro MD

23 Juninho MO

10 Rafael Bastos MO

17 João Aurélio AD

20 Mateus AV


Treinador: Jorge jesus

1 Eduardo GR

17 Frechaut LD

5 Moisés DC

2 Rodriguez DC

6 Evaldo LE

88 Vandinho 88

30 Alan AD

22 Luis Aguiar MO

99 Matheus AE

19 Meyong AV

18 Renteria AV

-

24 Mário Felgueiras GR

47 João Pereira LD

23 Madrid MD

21 César Peixoto MD

7 Mossoró MO

10 Jorginho AD

9 Paulo César AV


A figura do Braga: EVALDO
Melhor que pilhas

É o único totalista entre os arsenalistas, o que significa que não só tem cumprido com nota positiva as suas tarefas, como ainda que é refém do facto de o plantel não ter, por agora, outro lateral-esquerdo. Será por isso titular no regresso à Madeira, ainda que para defrontar o Nacional, depois de ter defendido as cores do rival Marítimo nas últimas quatro épocas.



Luis Aguiar à disposição

Luis Aguiar reintegrou-se ontem nos trabalhos de grupo, ainda que com ligeiras queixas, mas estará à disposição se essa for a vontade de Jorge Jesus. Alan também treinou sem limitações e está às ordens do treinador, ainda que anteontem apenas tenha feito corrida por acusar algum cansaço. As expectativas apontam para a utilização dos dois, mas a decisão só será tomada após uma conversa entre os atletas e Jorge Jesus, em conjugação com as informações médicas.

Stélvio pode ficar de fora

Jorge Jesus elegeu 19 atletas para a deslocação ao Nacional, sendo que, em relação à convocatória para Milão, há que registar a saída de Kieszek, Leone e Orlando Sá e a entrada de Mário Felgueiras e Stélvio. Se não surgir nenhuma contrariedade de última hora, nomeadamente com Luis Aguiar, Stélvio poderá ser o preterido. De referir ainda que Leone saltou da convocatória por se encontrar fisicamente indisponível, enquanto os outros dois resultam de uma opção técnica.


Jesus mandou Milão para um lugar no museu

Jorge Jesus já enviou para o baú das recordações a exibição do Braga em Milão, deixando perceber que do passado vivem os museus. Importante, na perspectiva do treinador, é superar o Nacional e prosseguir na Taça de Portugal. "São jogos com características diferentes, e, como sempre tenho feito desde que cheguei a Braga, esqueço o jogo anterior, que já faz parte do passado, pois o que o Braga fez em Milão já não interessa, o que interessa é o Nacional, que, para além do valor da sua equipa, conhece-nos melhor e está mais interessado no Braga que esteve o Milan", sustentou, enquanto reconhecia que "a exibição e o esforço despendido" diante do colosso italiano se "pagam caro": "Há jogadores que não estão totalmente recuperados, casos do Moisés, do Alan e do Luis Aguiar, mas a dor de cabeça reside no corredor central, para cujas posições só temos o Rodriguez e o Moisés, porque o Leone continua lesionado e o Paulo Jorge foi operado. Para a frente, possuímos outras alternativas." Sobre o adversário, considerou que "o Nacional é uma equipa muito forte na Madeira". Manuel Machado? "São as equipas do Braga e do Nacional que se vão defrontar", atirou, sobre o encontro com o treinador adversário.

O JOGO

JotaCC

Depois da derrota com o Milan para a Taça UEFA, o Sp. Braga joga na Choupana o seu futuro na Taça

Dois mundos, duas realidades. O Sp. Braga joga esta tarde no Estádio da Madeira frente ao Nacional, quatro dias depois de ter ido a San Siro defrontar o Milan no Giuseppe Meazza. Em Milão, jogou a segunda jornada da fase de grupos da Taça UEFA e saiu derrotado nos descontos (1-0 com um golo de Ronaldinho Gaúcho). Agora, está em jogo a IV eliminatória da Taça.
Se, em Itália, a equipa de Jorge Jesus não era favorita ante a formação de Carlo Ancelotti, para este encontro os bracarenses entram como favoritos em relação aos jogadores de Manuel Machado. Mas esta esquizofrenia não tem sido benéfica para o Sp. Braga, quase irrepreensível nas partidas europeias - Eduardo sofreu em Milão o primeiro golo e a primeira derrota em oito encontros na UEFA -, mas com visíveis dificuldades nas competições internas. Na memória dos minhotos está a eliminação da Taça da Liga, quando saíram derrotados em Vila do Conde pelo Rio Ave (1-0). O desempenho no campeonato também está longe dos planos da direcção (9.º lugar, a sete pontos do líder Leixões).
Para o encontro desta tarde, Jesus voltou a deixar de fora o avançado Linz. O austríaco deixou de entrar nas contas do técnico desde o jogo com o Leixões a 21 de Outubro, do qual resultou a segunda derrota na Liga para o Sp. Braga: o atleta não gostou de ser substituído e deu um pontapé na bola de forma ostensiva. Para o seu lugar entrou o colombiano Rentería, desde aí a opção de ataque ao lado de Meyong.
Na Madeira, o Nacional vai combatendo o favoritismo do adversário com as boas exibições internas. Está no terceiro lugar, entre Benfica e Sporting, e confiante numa boa prestação na Taça de Portugal - o objectivo de Machado é superar os quartos-de-final alcançados em 1938/39 e 1954/55. Mas, à semelhança do Sp. Braga, também os insulares caíram fora da Taça da Liga, eliminados pela União de Leiria.
Este ano, o Nacional só perdeu uma vez no Estádio da Madeira. Aconteceu à quarta jornada com o Estrela da Amadora (1-2), enquanto os bracarenses só somaram um triunfo fora de Braga - e foi logo à primeira jornada, em Paços de Ferreira (0-2). O Sp. Braga vem de um empate em Coimbra (1-1 com a Académica), enquanto os "alvinegros" vêm de um desaire no derby do Funchal, com o Marítimo (4-2).

PUBLICO

Cici

Sp. Braga joga esta tarde na Choupana       
10-Nov-2008 

O Sporting de Braga joga esta tarde (16h00) na Choupana ante o Nacional da Madeira a sua continuidade na Taça de Portugal. Depois da eliminação na Taça da Liga esta é uma competição que os arsenalistas pretendem chegar à final, feito que não consegue há alguns anos. Mas para o conseguir, terá que ultrapassa um forte obstáculo que se chama Nacional da Madeira e que está a realizar um grande campeonato. Trata-se, por isso, de um jogo de grande importância para qualquer das equipas e muito mais para o Sporting de Braga, que não quer ter na Taça de Portugal o mesmo desfecho que teve na Taça da Liga. O técnico Jorge Jesus deixou, novamente, Roland Linz de fora das opções para o encontro com os insulares.

Numa convocatória que regista poucas novidades relativamente ao jogo de San Siro, salienta-se o regresso de Stélvio Cruz e a troca de guarda-redes suplentes, com Mário Felgueiras a substituir o polaco Kieszek. De fora ficou ainda o defesa central André Leone, lesionado, situação que coloca alguns problemas a Jorge Jesus, que viaja para a Madeira apenas com dois atletas que actuam nessa posição - Rodriguez e Moisés - com o segundo a apresentar ainda algumas queixas físicas do jogo de Milão. Nacional da Madeira e Sporting de Braga defrontam-se segunda-feira, a partir das 16:00, na Choupana, em encontro que será dirigido pelo portuense Jorge Sousa.

Lista de convocados
Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.
Defesas: João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo.
Médios: Vandinho, Frechaut, Andrés Madrid, César Peixoto, Luís Aguiar, Stélvio e Mossoró.
Avançados: Alan, Jorginho, Matheus, Paulo César, Meyong e Renteria.

in Mais Actual

Cici

Taça de Portugal
Braga com os pés... na "pérola"

Arsenalistas regressam à "realidade caseira", depois da ida a Milão, e defrontam Nacional, na Choupana. Jogo está marcado para as 16h30...

O Nacional da Madeira recebe (às 16 horas) o Sporting de Braga, num jogo arbitrado pelo internacional do Porto, Jorge Sousa. Partida a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Bracarenses na ressaca do jogo em Milão, frente a um Nacional da Madeira que tem surpreendido no campeonato.

Este será também o primeiro frente a frente entre Manuel Machado e Jorge Jesus, depois das críticas do agora técnico do Nacional à postura do seu sucessor na equipa bracarense, algo que até hoje, não mereceu qualquer reparo de Jorge Jesus.

in RR

JotaCC

NACIONAL-SP. BRAGA, 1-0 (Nené 72')
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA
17:54 - FINAL DA PARTIDA

90'+1 CARTÃO AMARELO para FRECHAUT. O defesa bracarense empurrou um adversário.

90' Quatro minutos de compensação.

90' SUBSTITUIÇÃO NO NACIONAL. Numa tentativa de queimar tempo Manuel Machado esgota as substituições. Coloca RAFAEL BASTOS em campos e retira Mateus.

86' César Peixoto remata de muito longe com perigo, mas Bracalli não facilita e alivia a bola.

83' Evaldo sobe o corredor esquerdo após uma boa desmarcação de César Peixoto e cruza para Matheus, mas Filipe Lopes limpa a bola da área insular.

Avizinha-se um final de jogo bastante emotivo com o Braga obrigado a procurar a igualdade.

81' Bracalli recebe assistência médica. O guarda-redes lesionou-se num lance dividido com Rentería. Jogo interrompido por Jorge Sousa.

80' Sufoco do Sporting de Braga com dois cruzamentos resolvidos pela defesa do Nacional. A jogada terminou com Matheus a rematar ao lado da baliza defendida por Bracalli.

78' Mateus surge isolado na cara de Eduardo, mas o guardião saiu muito bem a tapar o ângulo e a esperar pelo remate do adversário. O Nacional desperdiçou a hipótese de elevar a vantagem.

75' SUBSTITUIÇÃO NO BRAGA. Jorge Jesus é forçado a operar mais uma alteração na equipa bracarense, desta feita foi Rodríguez que se lesionou no ombro esquerdo e entrou o avançado PAULO CÉSAR. O técnico dos minhotos está a tentar recuperar a desvantagem.

74' CARTÃO AMARELO para PATACAS, por falta dura sobre um adversário.

72' GOLO DO NACIONAL. Nené deu o melhor seguimento a um cruzamento de Bruno Patacas no corredor direito. Os insulares aproveitaram da melhor forma o facto de o Braga estar a jogar com menos um elemento, visto que Rodríguez está a receber assistência médica fora das quatro linhas.

65' SUBSTITUIÇÃO NO NACIONAL. Manuel Machado tira Fabiano Oliveira e coloca em campo JUNINHO.

63' SUBSTITUIÇÃO NO BRAGA. Alan cede o lugar a JORGINHO.

62' Matheus já começa a criar perigo, pois apenas precisou de um minuto para rematar. A bola sofreu um desvio em Filipe Lopes, defesa alvinegro, com Bracalli completamente batido.

61' SUBSTITUIÇÃO NO BRAGA. Sai Luís Aguiar e entra MATHEUS.

60' Mateus vai à linha final com a intenção de centrar para os companheiros, mas Moisés, de carrinho, cortou a bola para fora das quatro linhas.

56' Oportunidade soberana para o Nacional, com Fabiano a aproveitar uma falha de Rodríguez e a colocar a bola fora de alcance de Eduardo, valeu a atenção do defesa Moisés, que evitou o pior para o Braga.

54' Livre cobrado novamente para perto da área dos arsenalistas, desta feita foi o uruguaio Luís Aguiar que sacudiu o esférico.

53' CARTÃO AMARELO para EVALDO. O jogador do Braga jogou a bola com a mão.

52' Edson Sitta cobra um livre para a área do Braga, mas sem sucesso, pois Rodríguez limpa o perigo.

49' SUBSTITUIÇÃO NO NACIONAL. Entra EDSON SITTA para o lugar do lesionado Luís Alberto, que se ressentiu do toque que levou na primeira parte numa disputa de bola com Vandinho.

48' Partida interrompida, Luís Alberto volta a receber assistência médica.

46' Evaldo vai à linha e cruza, mas Bracalli resolve facilmente.

---------------------------------------------------

17:04 - RECOMEÇO DA PARTIDA

16:49 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE

42' Excelente jogada de César Peixoto, com este a rematar bem perto da área de Rafael Bracalli.

40' Cruzamento tenso de Patacas, mas Nené é apanhado em posição irregular.

38' Nené entra na área do Braga e remata com muito perigo, a bola embateu num defesa arsenalista e passou muito perto do poste esquerdo da baliza de Eduardo.

34' Vandinho faz falta sobre Luís Alberto, que necessita de receber assistência. Jorge Sousa dá autorização para a entrada da equipa médica do Nacional.

32' Remate acrobático de Alan, contudo o esférico bate em Meyong e sai pela linha de fundo.

29' Cruzamento atrasado de Patacas para a entrada da grande área, Mateus surgiu desmarcado a rematar, mas a bola a passou ao lado, muito perto da baliza do Braga. A melhor ocasião do jogo até agora para os locais.

27' Livre para a formação alvinegra a ser cobrado por Alonso, com a defesa bracarense a aliviar sem dificuldade.

23' Primeiro canto do jogo para o Nacional, Alonso efectuou a marcação do mesmo, a bola acaba por sair pela linha de fundo sem consequências.

21' Cabeceamento de Rentería a cruzamento de Evaldo, a bola passou por cima da baliza de Bracalli.

19' CARTÃO AMARELO para CLÉBER, por falta sobre Meyong, que já tinha batido o jogador do Nacional, que ficou sem outras opções.

17' Livre a 30 metros da baliza dos madeirenses cobrado por César Peixoto que rematou com muita força, mas a bola embateu num elemento nacionalista.

13' Luis Aguiar passa a Alan que retribui o passe para o médio que remata com perigo. A bola só não entra nas redes insulares devido a uma óptima defesa de Bracalli.

9' Contra-ataque da turma de Braga prontamente anulado pela defesa nacionalista.

3' Cruzamento do Nacional, pelo corredor direito do ataque. Rodríguez limpa o lance sem problemas.

1' Sai o Sporting de Braga com a bola.

16:02 - INÍCIO DA PARTIDA

----------------------------------------------

Taça de Portugal, 4.ª eliminatória.
Estádio da Madeira, na Choupana.
Hora: 16 horas
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

NACIONAL
Bracalli, Patacas, Maicon, F. Lopes e Alonso; Cléber, Igor Pita, Luís Alberto e Fabiano; Mateus e Nené.

Suplentes: Douglas, Nuno Pinto, Bruno Amaro, Edson Sitta, Juninho, João Aurélio e Miguel Fidalgo.

Treinador: Manuel Machado.

SP. BRAGA

Eduardo, Frechaut, Moisés, Rodríguez e Evaldo; Vandinho, Alan, César Peixoto e Luís Aguiar; Rentería e Meyong.

Suplentes: Mário Felgueiras, João Pereira, Andrés Madrid, Mossoró, Jorginho, Matheus e Paulo César.

Treinador: Jorge Jesus.

RECORD

JotaCC

Nenê garante qualificação do Nacional

Um golo solitário do brasileiro Nenê, aos 71 minutos, valeu na tarde desta segunda-feira ao Nacional para levar de vencida o Sp. Braga e assegurar a passagem à quinta eliminatória da Taça de Portugal. Recorde aqui as principais incidências da partida.


Ficha do jogo:

Estádio da Madeira, no Funchal

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

Nacional – Bracalli; Maicon, Felipe Lopes e Igor Pita; Patacas, Luís Alberto (Edson, 48 m), Cléber e Alonso; Fabiano (Juninho, 64 m), Nenê e Mateus (Rafael Bastos, 89 m).

Suplentes não utilizados: Douglas, Nuno Pinto, Bruno Amaro e João Aurélio.

Sp. Braga – Eduardo; Frechaut, Moisés, Rodriguez (Paulo César, 73 m) e Evaldo; Alan (Jorginho, 64 m), Vandinho, Luis Aguiar (Matheus, 60 m) e César Peixoto; Rentería e Meyong.

Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras, João Pereira, Mossoró e Andrès Madrid.

Disciplina: cartão amarelo para Cléber (20 m), Evaldo (50 m), Rafael Bastos (90+1 m).

Marcador: 1-0 por Nenê (71 m).

A BOLA

JotaCC

Nacional afasta Braga

O Nacional qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal ao receber e vencer o Braga, por 1-0, com mais um golo de Nené. Após uma primeira parte de fraco nível, o marcador só funcionou aos 71', com Nené a aproveitar bem um cruzamento da direita de Patacas. Os minhotos estavam na altura com um jogador a menos: Rodriguez, lesionado dois minutos antes, iria ser rendido por João Pereira. Jorge Jesus mudou de ideias, naturalmente, após o golo sofrido, fazendo entrar Paulo César em substituição do defesa lesionado. Só que Bracalli e a restante equipa de Manuel Machado defendeu bem a vantagem e o marcador não mais se alterou. Após a eliminação na Taça da Liga, o Braga perder assim um segundo objectivo.


Jorge Jesus: "A equipa demorou a raciocinar"

O técnico do Braga, Jorge Jesus, que admitiu que "esta não era a hora ideal" para a realização do encontro, lamentou a saída prematura da sua equipa da competição, "em que o objectivo era alto, se possível atingir a final". Para justificar o menor desempenho de hoje, o técnico do Braga explicou que seus jogadores "sofreram hoje alguma influência do excelente jogo que fizeram em Milão, pois não foi uma equipa fresca mas sim uma equipa que demorou a raciocinar e a ser ágil". Reconheceu ainda a importância da demora da substituição de Rodriguez no ocorrer do golo do adversário, facto que imputou à falta de comunicação da equipa médica para o banco.

O JOGO


JotaCC

Taça de Portugal: Nacional-Sp. Braga, 1-0 (crónica)

O Nacional segue em frente na Taça de Portugal e o Sp. Braga, não se dá com as taças. Depois de ser afastado na Taça da Liga, esta tarde disse adeus à Taça de Portugal. O objectivo minhoto era conquistar um dos troféus e já está fora dessa ambição. Jesus pode-se queixar de alguma infelicidade pois sofreu um golo com menos um jogador. Os pupilos de Manuel Machado continuam ser eficazes e lutaram muito, mostrando grande vontade e mostrar serviço. Mas a partida foi pobre de parte a parte.

Durante a primeira meia hora, os dois guarda-redes não foram postos à prova, pois os poucos remates dignos desse nome, nem a direcção da baliza levaram com perigo.
Lutava-se muito e jogava-se pouco, com as equipas a encaixarem e não havendo desequilíbrios. Mesmo assim, os bracarenses ainda foram os mais afoitos sempre em lances de contra-ataques.

Sem alterações no recomeço, a segunda parte também não trouxe melhor futebol. Mas um falhanço de Rodriguez isolou Fabiano mas este rematou forte contra Moisés que surgiu a salvar para canto.

Bracalli brilhou, Nenê marcou

O público presente teve aos 63 minutos o primeiro momento de entusiasmo. Não para os simpatizantes alvinegros, pois estes viram Bracalli fazer a defesa da tarde, voando e desviando para canto um remate de Matheus, recém entrado na partida. E com Rodriguez fora de campo, o Nacional conseguiu chegar à vantagem, com um cruzamento de patacas na direita e surgindo Nenê a empurrar de pé direito.

Já com Paulo César em campo, Mateus perdeu o 2-0, ao roubar uma bola a Frechaut, isolando-se mas rematando contra Eduardo. Os minhotos deram tudo por tudo e ao minuto 86, após um livre directo de César Peixoto, que levava a direcção certa, mas Bracalli, uma vez mais, voou e defendeu bem, com Peixoto a levar as mãos à cabeça.Até ao final, os pupilos de Jesus tentaram forçar a igualdade, mas a defesa madeirenses esteve impecável nas marcações.

Vitória que acaba por ser justa, pois os locais foram eficazes e souberam defender bem a vantagem. O Braga pode-se queixar de alguma infelicidade, pois sofreu um golo quando tinha um jogador lesionado.


FICHA DE JOGO

Estádio da Madeira, na Choupana
Cerca de 300 espectadores
Árbitro: Jorge Sousa (A.F. Porto)
Assistentes: José Ramalho e Luís Melo
Quarto árbitro: Humberto Teixeira

NACIONAL: Bracalli; Maicon, Felipe Lopes e Igor Pita; Patacas, Cléber, Luís Alberto (Edson Sitta, 49m) e Alonso; Fabiano (Juninho, 64m), Nenê e Mateus (Rafael Bastos, 89m).
Suplentes não utilizados: Douglas, Bruno Amaro, João Aurélio e Nuno Pinto.

SP. BRAGA: Eduardo; Frechaut, Moisés, Rodriguez (Paulo César, 73m) e Evaldo; Alan (Jorginho, 64m), Vandinho, Luís Aguiar (Matheus, 60m) e César Peixoto; Rentería e Meyong.
Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras, Mossoró, Madrid e João Pereira.

GOLOS: Nenê (71m)

Disciplina: cartão amarelo para Cléber (20m), Evaldo (51m), Patacas (73m), Fechaut (90m), Rafael Bastos (90m)


Machado e Jesus lamentam data e hora do jogo

Manuel Machado e Jorge Jesus, treinadores de Nacional da Madeira e Sp. Braga, respectivamente, comentaram desta forma o triunfo insular na IV eliminatória da Taça de Portugal. Os dois técnicos também lamentaram a data e a hora do jogo: segunda-feira, 16 horas:

Manuel Machado: «As equipas encaixaram-se, num jogo quase sempre equilibrado e sem muitos lances de finalização. No momento certo fizemos o golo que fez toda a diferença. Na parte final, em dois ou três contra-ataques, até poderíamos ter aumentado o marcador. Lembro-me por ejemplo, uma do Mateus isolado. O Nacional continua a fazer uma época muito interessante. Agora queremos o adversário mais acessível possível, pois este também é um caminho para uma prova europeia. Um jogo a esta hora, numa segunda-feira, parece-me ofender a modalidade. O regulamento dá cobertura a esta situações. O jogo foi realizado para as bancadas do Estádio da Madeira.»

Jorge Jesus: «O jogo com Milão teve a sua influência, pois não fomos uma equipa fresca em termos físicos, demorando tempo a decidir e raciocinar. Quis dar uma nova oportunidade a quem jogou tão bem em Itália. O Nacional nunca esteve melhor que o Braga, num jogo dividido. A equipa que marca-se primeiro tinha mais possibilidades de ganhar. Não posso pedir mais aos jogadores. Tínhamos o grande objectivo de chegar longe na Taça. Sofremos o golo esperávamos uma ordem médica.A transmissão foi dado pelo jogadores dentro do campo. Foi fatal porque sofremos o golo. Se o jogo fosse mais tarde, pelo menos estaria mais gente.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

«Nacional foi justo vencedor» – Jorge Jesus

O técnico do Sp. Braga, Jorge Jesus, considerou que o desgaste do jogo de quinta-feira em S. Siro, com o AC Milan (1-0), «influenciou» o rendimento da sua equipa neste confronto com o Nacional, que afastou os arsenalistas da Taça de Portugal (1-0).

«O Sp. Braga foi muito influenciado pelo jogo de Milão. A equipa não esteve fresca em termos físicos e demorou sempre muito tempo a raciocinar e a decidir. Mas o Nacional não esteve melhor do que o Sp. Braga. O jogo foi sempre muito dividido e foi notório que quem marcasse primeiro teria maiores probabilidades de vencer», comentou Jorge Jesus.

«O Nacional acaba por ser justo vencedor, pois soube defender a vantagem. Nos últimos 15/20 minutos jogámos no limite do risco, mas não conseguimos marcar», reconheceu o treinador dos bracarenses.

A BOLA

JotaCC

Jorge Jesus: «Não fomos uma equipa fresca»
TÉCNICO DIZ QUE JOGO DE MILÃO INFLUENCIOU RENDIMENTO
      
Jorge Jesus, sem esconder que tinha objectivos mais ambiciosos na Taça de Portugal, lamentou a eliminação do Sp. Braga na quarta eliminatória da prova. "O objectivo era alto, se possível atingir a final", reconheceu o técnico no final do encontro com o Nacional.

Ainda segundo o treinador bracarense, a sua equipa não esteve ao nível habitual por ainda ter acusado o desgaste provocado pelo desafio da Taça UEFA com o AC Milan. "Não era a hora ideal para a disputa deste jogo. Os jogadores sofreram hoje alguma influência do excelente jogo que fizeram em Milão, pois o Sp. Braga não foi uma equipa fresca, mas sim uma equipa que demorou a raciocinar e a ser ágil".

RECORD

JotaCC

Cerca de 300 assistem a vitória do Nacional sobre o Braga


O jogo Nacional-Braga, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que os insulares ganharam, teve uma assistência estimada em cerca de 300 espectadores
Um golo solitário do brasileiro Nené deu hoje, segunda-feira, uma difícil vitória ao Nacional da Madeira sobre o Sporting de Braga, em partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, realizada no Funchal.

Jogo realizado no Estádio da Madeira, no Funchal. 1-0. 

    Nacional da Madeira - Sporting de Braga, 1-0.

    Ao intervalo: 0-0.

    As equipas:

    - Nacional da Madeira: Rafael Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Maicon, Igor Pita, Cléber, Alonso, Luís Alberto (Edson Sitta, 49), Fabiano Oliveira (Juninho, 64), Mateus (Rafael Bastos, 90) e Nené.

    Suplentes: Douglas, Bruno Amaro, Rafael Bastos, João Aurélio, Juninho, Edson Sitta e Nuno Pinto.

    - Sporting de Braga: Eduardo, Frechaut, Moisés, Rodriguez (Paulo César, 74), Evaldo, Vadinho, Luís Aguiar (Matheus, 61), César Peixoto, Alan (Jorginho, 64), Meyong e Renteria.

    Suplentes: Mário, Mossoró, Paulo César, Jorginho, Madrid, João Pereira e Matheus.

    Árbitro: Jorge Sousa.

    Acção disciplinar: Cartão amarelo para Cléber (20), Evaldo (51), Patacas (74), Rafael Bastos (90+1) e Frechaut (90+1).

    Assistência: Cerca de 300 espectadores. 

RTP

JotaCC

Sporting de Braga foi eliminado da Taça de Portugal     

O Sporting de Braga foi eliminado da Taça de Portugal, numa derrota diante do Nacional da Madeira, esfumando-se o sonho de chegar ao Jamor.

Jorge Jesus tinha defendido que trocava um apuramento para a Taça UEFA via campeonato por uma presença na final da Taça de Portugal, mas esse desejo ficou adiado.

O treinador dos bracarenses referiu que a equipa acusou o desgaste físico do embate em Milão.

O Sporting de Braga aponta agora baterias para o campeonato e para a recepção deste domingo ao Vitória de Setúbal, num jogo referente à oitava jornada da Liga Portuguesa.

ANTENA MINHO