News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vamos Crescer!!!

Started by ruilopes, 07 de November de 2008, 16:07

Previous topic - Next topic

ruilopes

Depois de ter solicitado o mail do departamento de Marketing e ter enviado uma pequena mensagem a solicitar alguns esclarecimentos recebi esta resposta que me agradou bastante pois notei bastante ambição e bastante profissionalismo

Abro este topico para deixarmos de uma maneira construtiva ideias e sujestões para que o nosso Clube possa crescer pois é isso que todos queremos!!

Caro associado,
O Presidente da Administração do S. C. Braga assumiu na época de 2007/08 a ambição, legítima e extensiva a toda a estrutura do clube, de alcançar, até ao final deste seu segundo mandato, a fasquia dos 30 mil sócios.
Se o primeiro mandato foi mais direccionado para cimentar a equipa profissional nos lugares cimeiros do futebol nacional, neste segundo, uma das principais preocupações foi, desde o início, a aposta no crescimento da massa associativa do nosso clube.
Tendo em vista a aproximação do clube à cidade e, também, à região, arrancaram na época anterior várias iniciativas, tais como: a abertura de 3 novos núcleos do clube (na Ponte da Barca; em Vila Verde e em Zurique, na Suíça); a criação do cartão de crédito do SC Braga; o Sócio Empresa; a oferta de bilhetes aos sócios aniversariantes; sorteios de viagens para sócios poderem acompanhar a equipa nas saídas à Madeira e nos jogos da UEFA; organização de festas de aniversário para sócios do clube, nas instalações do AXA, em condições vantajosas; e as visitas às escolas do concelho de Braga e dos limítrofes para sessões de autógrafos, de fotografias e convívio com os alunos, com os nossos profissionais a convidarem as comunidades escolares a assistirem a jogos no AXA (nas visitas aos estabelecimentos escolares, o clube, além da vertente desportiva, com a oferta de um livro alusivo aos seus 85 anos de história, de um galhardete, dos postais dos jogadores e dos bilhetes, associou-se sempre ao sucesso escolar dos alunos, premiando, em cada escola, o melhor aluno, com a oferta de uma camisola oficial, autografada pelos atletas presentes).
A terminar a época desportiva anterior, já numa fase de defeso, chegaram os "Gverreiros do Minho", uma imagem construída com base na nossa herança histórica e que simboliza a ambição, o orgulho (em ser bracarense), o espírito de equipa/solidariedade; o carácter, a determinação e a conquista, atributos que reconhecemos nos associados do clube e naqueles que, agora e no futuro, se queiram alistar na legião.
Na presente época, há várias iniciativas em equação, como a abertura de novos núcleos, no país e no estrangeiro, mas os périplos pelas escolas, que se iniciaram no pretérito 31 de Outubro na Escola EB1 da Quinta da Veiga (onde 100 novos "Gverreiros" receberam os seus cartões de sócios), vão contribuir decisivamente para o aumento na nossa legião visto que o clube vai permitir o alistamento de todos os jovens até aos 14 anos (que o solicitem e que tenham autorização dos pais) nas suas fileiras.
Sabemos que há ainda muito caminho a percorrer e a crise que assola o país, e em particular a cidade e a região, constitui o nosso maior obstáculo. No entanto, estamos abertos a críticas sérias, construtivas e, sobretudo, fundamentadas, bem como a sugestões exequíveis.
Estamos empenhadíssimos na concretização do objectivo e temos uma fé inabalável no futuro.
Somos os Gverreiros do Minho.
Director Geral,
João Gomes

Sérgio

Proponho a listagem de acções exequíveis com a respectiva fundamentação neste tópico para, quem sabe, se reencaminhar à chefia do clube.

Até ao 10 anos possibilidade de ser sócio (sem cadeira) sem qualquer tipo de encargo financeiro (cartão de sócio, bilhetes, quotas ou cadeira). Para tal é obrigatória a presença do SC Braga nas escolas primária do concelho afim de angariar jovens sócios. No seguimento, após os 10 anos:

Cadeiras anuais a 10/15 euros para os menores de 16 anos, quota incluída e bilhetes gratuitos ou, no limite, a 1euro.

Para os maiores:
Criação, à imagem do Abbonamenti italiano, continua de Packs sócios (incluiria cartão, quotas, bilhetes e cadeira, eventualmente), a um preço convidativo no inicio e durante a época.


Zezinho 3005

Continua a faltar e a faltar e a fazer falta uma loja do Braga junto ao estadio AXA,somos o UNICO clube da liga que nao tem.....

Kramer

Mais produtos alusivos ao Braga nas lojas do clube, especialmente aqueles direccionadas para os mais novos dos 0 aos 16 anos. Estou a falar de camisolas do clube, equipamentos, gorros, chapéus,etc.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

andre_carneiro

Quote from: Zezinho 3005 on 07 de November de 2008, 16:34
Continua a faltar e a faltar e a fazer falta uma loja do Braga junto ao estadio AXA,somos o UNICO clube da liga que nao tem.....

Principalmente uma megastore num shopping!!!
É preciso é criar mais produtos a preços mais baratos!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

andre_carneiro

Ou mesmo no centro da cidade... na arcada, rua do souto...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Bruno3429

Quote from: andre_carneiro on 07 de November de 2008, 19:00
Quote from: Zezinho 3005 on 07 de November de 2008, 16:34
Continua a faltar e a faltar e a fazer falta uma loja do Braga junto ao estadio AXA,somos o UNICO clube da liga que nao tem.....

Principalmente uma megastore num shopping!!!
É preciso é criar mais produtos a preços mais baratos!

Totalmente de acordo.

Sérgio_Gonçalves

a loja do braga está muito escondida, devia ter outra visibilidade, e mais produtos

http://wwwbragablog.blogspot.com

Ana Cunha

Quote from: Zezinho 3005 on 07 de November de 2008, 16:34
Continua a faltar e a faltar e a fazer falta uma loja do Braga junto ao estadio AXA,somos o UNICO clube da liga que nao tem.....

Sem dúvida que é uma lacuna.

Sérgio_Gonçalves

Quote from: Ana Cunha on 07 de November de 2008, 20:14
Quote from: Zezinho 3005 on 07 de November de 2008, 16:34
Continua a faltar e a faltar e a fazer falta uma loja do Braga junto ao estadio AXA,somos o UNICO clube da liga que nao tem.....

Sem dúvida que é uma lacuna.

mas uma coisa é certa, não podemos ter uma loja em todo o lado, penso que no centro da cidade era o ideal

http://wwwbragablog.blogspot.com

Pireks_23

Alguém sabe em k sitio especifico de vila verde abriu o novo núcleo do clube?


A.COSTA

Eu já não tenho idade para crescer.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\


Mas o meu clube, apesar de mais velho tem idade para crescer e muito. Assim todos nós temos obrigação de ser gverreiros e ajudar nesse crescimento. Nesse sentido sugiro:

1. Continuação desta excelente ideia de, em colaboração com os grandes professores deste país enquanto titulares de turma ou Directores de turma, de angariar novos sócios estudantes, através do método utilizado recentemente aquando da angariação de 100 novos sócios;

2. Proponho que seja solicitado a 1 membro adulto da família, por escrito na entrega da proposta de sócio aos estudantes visitados nas escolas pelos nossos craques, que se torne sócio com condições vantajosas no 1º ano de associado, cativando assim 2 pessoas de uma só vez;

3. Que todos os trabalhadores do S.C.Braga, incluindo todo o plantel sénior e camadas jovens, sejam "convidados" (eu diria condicionados) a serem sócios do S.C.Braga, à semelhança do que faz o clube da cidade que tão bem me acolhe (Guimarães)  ;D ;D ;D ;D ;D . Não devemos ter vergonha de copiar as coisas boas;

4. Que sejam consultados (se existirem) os ficheiros antigos, a fim de recuperarmos  para "os Gverreiros do Minho" alguns daqueles que por razões diversas foram abandonando barco. Então para os lados da Ponte e arredores eram imensos. Todos fazem falta. Regressem Gverreios que o S.C.Braga precisa de todos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Paulo Pedrosa

Quote from: A.COSTA on 07 de November de 2008, 23:24
Eu já não tenho idade para crescer.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\


Mas o meu clube, apesar de mais velho tem idade para crescer e muito. Assim todos nós temos obrigação de ser gverreiros e ajudar nesse crescimento. Nesse sentido sugiro:

1. Continuação desta excelente ideia de, em colaboração com os grandes professores deste país enquanto titulares de turma ou Directores de turma, de angariar novos sócios estudantes, através do método utilizado recentemente aquando da angariação de 100 novos sócios;

2. Proponho que seja solicitado a 1 membro adulto da família, por escrito na entrega da proposta de sócio aos estudantes visitados nas escolas pelos nossos craques, que se torne sócio com condições vantajosas no 1º ano de associado, cativando assim 2 pessoas de uma só vez;

3. Que todos os trabalhadores do S.C.Braga, incluindo todo o plantel sénior e camadas jovens, sejam "convidados" (eu diria condicionados) a serem sócios do S.C.Braga, à semelhança do que faz o clube da cidade que tão bem me acolhe (Guimarães)  ;D ;D ;D ;D ;D . Não devemos ter vergonha de copiar as coisas boas;

4. Que sejam consultados (se existirem) os ficheiros antigos, a fim de recuperarmos  para "os Gverreiros do Minho" alguns daqueles que por razões diversas foram abandonando barco. Então para os lados da Ponte e arredores eram imensos. Todos fazem falta. Regressem Gverreios que o S.C.Braga precisa de todos.
A.Costa,

essa de colocar os professores a ter o trabalho de angariar sócios fez-me agora lembrar de uma situação de há uns anos atrás quando fui colega do professor Artur Monteiro ex-director do Braga. Na altura era estagiário e era professor de matemática da mesma turma do professor Artur Monteiro que era de evt. Na semana que incluia o dia da alimentação o meu grupo organizou uma série de actividades. Eu fui responsável por um colóquio sobre anorexia e bolimia nervosa. A cereja no topo do bolo para cativar a estudantada era convidar um jogador de futebol, nem que fosse para dizer umas atoardas gramaticais...desde que falasse de como se deve alimentar um jogador de alta competição seria muito bom. Quem acabou por vir foi um jogador chamado Jorge Duarte que na altura penso que jogava no Moreirense. Ou seja...nada a ver com o Braga. Seria uma oportunidade única de promover o Braga nestas terreolas vimaranenses.

Conclusão: nós que não temos uma ligação mais vinculativa com o Braga como tinha o professor Artur Monteiro, vamos fazer o que ele já teve oportunidade de fazer e não fez?? Nada tenho contra o senhor, muito pelo contrário. No ano passado tive de novo no mesmo agrupamento que ele, mas já como professor profissional e posso dizer que ele  transpira a mesma simpatia de sempre.

p.s. Para não fazer confusão o meu grupo organizou uma série de actividades, mas todos os professores estavam envolvidos, cada um à sua maneira tinha que participar.

De qualquer das formas entendo as suas boas intenções que são bem entusiastas.
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

JotaCC

Quote from: Ana Cunha on 07 de November de 2008, 20:14
Quote from: Zezinho 3005 on 07 de November de 2008, 16:34
Continua a faltar e a faltar e a fazer falta uma loja do Braga junto ao estadio AXA,somos o UNICO clube da liga que nao tem.....

Sem dúvida que é uma lacuna.
É verdade e isso notou-se bastante quando vieram cá os Ingleses que queriam comprar artigos do nosso enorme e não tinham.

joaobl03

#15
Fico contente que o departamento de marketing do SC Braga tenha respondido desta forma , só demonstra que não esta fechado a novas ideias nem mesmo a criticas. Já vi neste tópico boas sugestões para fazer crescer o nosso clube ( como a criação de uma loja do clube no centro da cidade e no estádio AXA , a criação de artigos para o publico mais jovem entre outras ideias ) , mas todos sabemos que só se pode aumentar drasticamente o numero de adeptos deste clube , através de bons resultados desportivos e da prática de bom futebol. Espero que dentro de alguns anos , pelo menos toda a cidade de Braga esteja com este clube, mas espero que grande parte da região do Minho , principalmente locais como Viana do Castelo , Barcelos , surjam novos adeptos para os Gverreiros.




100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003   
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

A.COSTA

Quote from: José Paulo Pedrosa on 08 de November de 2008, 00:24
Quote from: A.COSTA on 07 de November de 2008, 23:24
Eu já não tenho idade para crescer.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\


Mas o meu clube, apesar de mais velho tem idade para crescer e muito. Assim todos nós temos obrigação de ser gverreiros e ajudar nesse crescimento. Nesse sentido sugiro:

1. Continuação desta excelente ideia de, em colaboração com os grandes professores deste país enquanto titulares de turma ou Directores de turma, de angariar novos sócios estudantes, através do método utilizado recentemente aquando da angariação de 100 novos sócios;

2. Proponho que seja solicitado a 1 membro adulto da família, por escrito na entrega da proposta de sócio aos estudantes visitados nas escolas pelos nossos craques, que se torne sócio com condições vantajosas no 1º ano de associado, cativando assim 2 pessoas de uma só vez;

3. Que todos os trabalhadores do S.C.Braga, incluindo todo o plantel sénior e camadas jovens, sejam "convidados" (eu diria condicionados) a serem sócios do S.C.Braga, à semelhança do que faz o clube da cidade que tão bem me acolhe (Guimarães)  ;D ;D ;D ;D ;D . Não devemos ter vergonha de copiar as coisas boas;

4. Que sejam consultados (se existirem) os ficheiros antigos, a fim de recuperarmos  para "os Gverreiros do Minho" alguns daqueles que por razões diversas foram abandonando barco. Então para os lados da Ponte e arredores eram imensos. Todos fazem falta. Regressem Gverreios que o S.C.Braga precisa de todos.
A.Costa,

essa de colocar os professores a ter o trabalho de angariar sócios fez-me agora lembrar de uma situação de há uns anos atrás quando fui colega do professor Artur Monteiro ex-director do Braga. Na altura era estagiário e era professor de matemática da mesma turma do professor Artur Monteiro que era de evt. Na semana que incluia o dia da alimentação o meu grupo organizou uma série de actividades. Eu fui responsável por um colóquio sobre anorexia e bolimia nervosa. A cereja no topo do bolo para cativar a estudantada era convidar um jogador de futebol, nem que fosse para dizer umas atoardas gramaticais...desde que falasse de como se deve alimentar um jogador de alta competição seria muito bom. Quem acabou por vir foi um jogador chamado Jorge Duarte que na altura penso que jogava no Moreirense. Ou seja...nada a ver com o Braga. Seria uma oportunidade única de promover o Braga nestas terreolas vimaranenses.

Conclusão: nós que não temos uma ligação mais vinculativa com o Braga como tinha o professor Artur Monteiro, vamos fazer o que ele já teve oportunidade de fazer e não fez?? Nada tenho contra o senhor, muito pelo contrário. No ano passado tive de novo no mesmo agrupamento que ele, mas já como professor profissional e posso dizer que ele  transpira a mesma simpatia de sempre.

p.s. Para não fazer confusão o meu grupo organizou uma série de actividades, mas todos os professores estavam envolvidos, cada um à sua maneira tinha que participar.

De qualquer das formas entendo as suas boas intenções que são bem entusiastas.


Meu ilustre colega,

A ideia não era de todo explorar os Professores, já de si tão sacrificados e mal tratados pela maioria da sociedade ... mas o de aproveitar o que eles simpaticamente fazer ao servirem de elo de ligação com os Pais nos mais diversos assuntos, onde incluo com naturalidade esta actividade de enviar e recolher documentos assinados para angariar deste modo novos sócios para o Braga. A associação de um adulto ao "novo jovem associado"  era uma questão de diálogo e não acrescentaria nada de extraordinário ao nível do trabalho dos docentes implicados, que nem são tantos como isso. Este é um bom método para ajudar o clube a crescer e poucos serão os que se recusarão, com legitimidade, a fazê-lo. Os docentes são gente de trabalho e de cooperação com as forças vivas que os rodeiam. Sem preconceitos.
Claro que este não seria 1 item de avaliaçãoa  considerar nos Professores ... era só o que faltava ... mas antes um gesto nobre de disponibilidades de quem muito faz sem nada em troca. Inúmeras vezes de modo ingrato ... eu sei.

Saudações Braguistas .........................  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Chiquitilha

   Viva Braguistas.
   Eu sei que não é uma ideia, nem nenhuma critica o que me leva a escrever estas linhas. Muito menos se serà este o tópico mais correcto para o que vou comunicar, mas também não ia abrir um tópico só para poder descarregar a minha bilis...sendo assim e porque julgo ser este titulo o mais correcto para postar a minha dôr cá vai.
   Hoje 12/11/2008 pela manhã, foi anunciado por um professor da escola secundaria da Povoa de Lanhoso que alguns jogadores do S. C. BRAGA estariam da parte da tarde nessa escola. Todo contente um docente reuniu os seus alunos e da parte da tarde lá foram eles receber os nossos guerreiros. Qual não é o seu espanto quando se depara com alguns jogadores daquela equipa filial do *****. Essa mesma. A que joga num baldio que possui naquela aldeia que fica atras do monte Picoto. Escusado serà referir que o professor juntou os alunos fez marcha-atras e voltou para a sala completamente desiludido. O ponto a que quero chegar é que "eles andam ai". Já estão a investir nos arredores da capital.
   Ora bolas!!! Até nisto eles nos querem passar à frente. >:(
   À atenção do sector de marketing do SC BRAGA.
   Até breve e,
   VIVA O BRAGA

Carvalhux

uma LOja no centro(arcada, rua do souto, efim como ja foi aqui referido) , e um pequeno compartimento no estadio era o ideal ;)

recsally

Quote from: braga the champion on 13 de November de 2008, 00:20
uma LOja no centro(arcada, rua do souto, efim como ja foi aqui referido)

Mas uma Loja onde também seja possível pagar as quotas e adquirir bilhetes, o comodismo e a preguiça de se deslocar ao estádio ainda são um problema.
Ah claro e criar merchandising diferente (uma novidade de vez em quando) e acessível em termos de custo.

Quote from: braga the champion on 13 de November de 2008, 00:20
e um pequeno compartimento no estadio era o ideal ;)

e claro isto também era importante, mas dentro do espaço do estádio. Acho que a tentativa da TBZ não funcionou porque estava no parque de estacionamento e as pessoas queriam era entrar o mais rápido possível para passarem as filas que normalmente se formam nas primeiras portas.

POR MIM SERÁS GIGANTE!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco